Como saber se tenho, e como remover um Keylogger do meu computador?

O que é um Keylogger?
Keylogger (que significa registrador do teclado em inglês) é um programa de computador do tipo spyware cuja finalidade é registrar tudo o que é digitado, quase sempre a fim de capturar senhas, números de cartão de crédito e afins. Muitos casos de phishing, assim como outros tipos de fraudes virtuais, se baseiam no uso de algum tipo de keylogger, instalado no computador sem o conhecimento da vítima, que captura dados sensíveis e os envia a um cracker que depois os utiliza para fraudes.

Como ele age?
O keylogger entra em seu sistema e toma parte de tudo e qualquer coisa que você digita no teclado.

Como se "adquire"?
Clicando em links não confiáveis, e em programas ilegais (os famigerados hacks).

Como saber se tenho um keylogger no meu computador, e se tenho, como removê-lo? (ATENÇÃO, POIS ESSA PARTE É A MAIS DIFÍCIL!)

Vá em Iniciar;
Abra o executar;
Digite "regedit" e clique em OK.

À partir daqui irei seguir o tópico com imagens, pois assim facilita de vocês entenderem melhor.

Clique na pasta que indica a imagem:
7ERgSZF.jpg

qowssy2.jpg

LKBccGL.jpg

BsbLC3j.jpg

aOTWXRD.jpg

9CxW1UY.jpg

E eu recomendo o programa ComboFix para fazer uma análise em seu computador em busca de Malwares (quando encontrados, o próprio programa os elimina automaticamente).


Créditos: [MOD]Teectoy
CR

Comentários