Porque tornar o Crossfire WOGL?
WOGL significa: World Online Game League. Se referindo a regras WOGL dizemos de conjuntos de normas para balancear o jogo para não favorecer jogadores em competições e produzir entretenimento
dinâmico ao público.
Me lembro de quando eu era atleta de luta olímpica, novo e com paixão incessante para evoluir, desejava treinar para competir em torneios do meu estado com o intuito de medir o meu nível entre os demais, porém onde eu treinava não tinha o foco de produzir grandes atletas, parecia algo mais para lazer e saúde, mas o que marcava era que não tinha muitos atletas do meu peso onde eu praticava, eram mais pesados e experientes, vantagem desproporcional contra mim que queria evoluir para objetivos específicos.
O Crossfire é de fato um jogo que nunca envelhece para nós, apesar das mecânicas simples e gráficos consideravelmente velhos, este jogo permanece em nossos corações, não pelo que é atualmente mas pelo sentimento nostálgico que nos desperta. Ultimamente não existe novos jogadores de CF, chuto eu que 95% que jogam atualmente são jogadores veteranos que jogam justamente por esse sentimento: NOSTALGIA, sorte sua Z8! Mas por que não há players novos?
provavelmente há duas explicações: Quantidade massiva de VIPs que impossibilitam novatos evoluírem, e ficarem entediados, e número absurdo de hackers que tem no jogo (ultimamente não aparecem muitos pois a comunidade de CF diminuiu).
Creio que dificilmente esse jogo volta ao seu auge, mas é possível recuperar boa parte disso, para mim o caminho para esse investimento é: um melhor anti-cheat para banimento de trapaceiros que optam pela injustiça contra o alheio, e incentivar a comunidade de Crossfire a competir para representar nossa nação lá fora, portanto vou desenvolver a segunda opção.
Porque desenvolver um sistema WOGL no crossfire?
é uma resposta simples, facilitar para um público do Crossfire que tem o intuito de competir ou jogar de igual para igual com outro player, pode ser feita de duas maneiras: Uma difícil e uma fácil.
pela difícil:
- Remover toda arma que beneficia jogadores, seja no seu dano ou no seu recoil, porém preservar sua skin, exemplo: M4A1-SAKURA, uma arma raríssima que vara 100%, poderia ser retirada essa vantagem porém preservar sua skin dentro da família da M4A1.
- Caso não for possível preservar tal skin, então restituir o player pelo dinheiro gasto, isso ocorre na próxima sugestão.
- Remover todas skins de personagens magro e restituir os players.
Tornar KIT-Granada, capacetes e colete democrático a todos os jogadores de maneira acessível.
Vantagens para a z8Games caso opte por essa causa:
Provavelmente o CFAL cresceria muito, pois seria o único Crossfire totalmente WOGL, vários players de outras nações optariam pelo CFAL, porém teria que desenvolver um sistema de skins diferentes para manter seu lucro. Juntando com um melhor anti-cheat e fazer uma propaganda boa ao jogo, certamente recuperaria muito o seu público.
Maneira fácil:
Tornar alguns servers totalmente WOGL, para competidores.
Bem simples não é?
porém isso tem uma falha, se for muitos servers que se tornem WOGL, os jogadores consumirão menos conteúdo VIP e MN e optariam pelo WOGL, portanto a empresa perderia lucro com isso mas deixaria o jogo justo pois seria VIP x VIP, WOGL x WOGL.O servidor que eu escolheria para ser WOGL seria o Operações Especiais 7, pois é consenso da comunidade não utilizar VIPS nem MN lá.
Como você jogador pode ajudar a comunidade a ter essa conquista?
*Toda sala que você criar faça menção a causa, EX: #ServersWOGL
*Comente nos vídeos no canal oficial da z8 https://www.youtube.com/c/Z8GamesBrasil , para tornar o CFAL mais justo para todos.
OBRIGADO POR LER ATÉ AQUI, ESPERAMOS A VITÓRIA!
Comentários
-
Acho que tal causa seria muito abraçada pela comunidade, porém a Z8 tem histórico de não atender pedidos de players.
-
Cara essa é uma idéia absurda de simplesmente excluir todos os itens vips e etc do jogo.
Como você disse sobre não ter novos jogadores acredito que não seja as armas vips já que estão dando m4 "vip" de monte em eventos mas sim por conta da má administração e também a decorrência de erros.
Enfim achei essa idéia bem radical mas acredito que poderiam fazer um servidor somente WOGL como se fosse um "Agulhas Negras".
-
Acho que é muito inviável isso pra fazer isso agora, claramente algumas armar precisam sim de um balanço... Deveriam ter pensado antes de trazer a primeira vip para o game. Eu acredito que um servidor ou algum tipo de rank wogl seria interessante e iria trazer alguns players novamente.
-
@]Gui disse:
Cara essa é uma idéia absurda de simplesmente excluir todos os itens vips e etc do jogo.
Como você disse sobre não ter novos jogadores acredito que não seja as armas vips já que estão dando m4 "vip" de monte em eventos mas sim por conta da má administração e também a decorrência de erros.
Enfim achei essa idéia bem radical mas acredito que poderiam fazer um servidor somente WOGL como se fosse um "Agulhas Negras".Só teria de ser excluido os personagens magros, o restante seria substituido, somente mantendo a skin. E sim eles estao dando armas vips em eventos, é uma tentativa de balancear o jogo porque eles conhecem esse assunto, seria melhor eles tentarem resolver esse problema na raiz.
-
E nós que mantemos o jogo comprando armas vips etc que se lasque né a arma veio com uma intuição de mais prática menos recoil as pessoas pagam por isso e agora ficam no preju. Sou a favor deles liberarem 2 salas wogl por servidor vc entra na partida já tem todas bolsas as armas wogl . Simples
O principal problema no Brasil e que brasileiro chora por tudo. Tem um famoso jogo de celular free fire onde o choro foi grande que eles retiraram praticamente o pc do game ou enfrenta uma demora os player jogam em servidores de outros países. Posso citar alguns games que sempre tem reclamação . Ao meu ver o problema n está no game e sim nós brasileiros que não investem e n treinam ou até n investe nun setup mais potente.
O grande problema do jogo que desanima alguns sempre foi hackers e problema nos próprios servidores por ter muito mapas que nem a própria z8 consegue atualizar tudo.
A ia me esquecendo um dos grandes fatores de muitos n jogarem mais pq antigamente com um PC dual core a pessoa tinha 100 fps hoje em dia deve ter 30 ou algo do tipo muitos n tem um setup com no mínimo uns 4 núcleos e 8 GB de memória e uma placa de vídeo de 2 GB e o mínimo para vc ter um game estável com um fps sem quedas.
-
Sim ficaria sem graça o jogo uma das coisas dahora é ir conseguindo as armas top, isso de fazer servidor pra quem curte wogl seria interessante aí é só quem curtir jogar lá.
-
Eu acho que vc nunca jogou cf'='
-
eu ja dei a ideia de servidor WOGL e uma ranked WOGL, vai dar em nada isso
-
@sadsafsagasg disse:
E nós que mantemos o jogo comprando armas vips etc que se lasque né a arma veio com uma intuição de mais prática menos recoil as pessoas pagam por isso e agora ficam no preju. Sou a favor deles liberarem 2 salas wogl por servidor vc entra na partida já tem todas bolsas as armas wogl . Simples
O principal problema no Brasil e que brasileiro chora por tudo. Tem um famoso jogo de celular free fire onde o choro foi grande que eles retiraram praticamente o pc do game ou enfrenta uma demora os player jogam em servidores de outros países. Posso citar alguns games que sempre tem reclamação . Ao meu ver o problema n está no game e sim nós brasileiros que não investem e n treinam ou até n investe nun setup mais potente.
O grande problema do jogo que desanima alguns sempre foi hackers e problema nos próprios servidores por ter muito mapas que nem a própria z8 consegue atualizar tudo.A ia me esquecendo um dos grandes fatores de muitos n jogarem mais pq antigamente com um PC dual core a pessoa tinha 100 fps hoje em dia deve ter 30 ou algo do tipo muitos n tem um setup com no mínimo uns 4 núcleos e 8 GB de memória e uma placa de vídeo de 2 GB e o mínimo para vc ter um game estável com um fps sem quedas.
na verdade o mal do brasileiro é sempre querer ter vantagem, nao importando a forma. aqui nesse jogo se cria a ideia de quem paga tem que ter vantagem. no fps mais famoso as pessoas gastam dinheiro abrindo caixas pra ter skins raras, que nao dão beneficio algum no jogo. aqui as pessoas acham que tem que pagar pra ter menos recoil, mais balas, mais rapidez.. o equilibrio do jogo? que se lasque. depois estranham a capacidade quase nula desse jogo de obter novos jogadores.
o que alguns aqui cagam de medo é ter um servidor wogl, onde joga quem quiser. pq ai so jogara no modo comum quem quer, ficando dificil de ter gente pra obter vantagem em cima ne?
por exemplo, um cara de cheytac vip + cop com quase 20 balas se destaca numa sala onde estao todos jogando com armas normais. mas numa sala onde todos estejam com o mesmo kit, a historia nao é mais a mesma. entao alem de pagar, esse povo quer ter na sala alguem em condiçoes inferiores, para ai sim o kit vantagem valer a pena.
-
"Remover toda arma que beneficia jogadores, seja no seu dano ou no seu recoil, porém preservar sua skin, exemplo: M4A1-SAKURA, uma arma raríssima que vara 100%, poderia ser retirada essa vantagem porém preservar sua skin dentro da família da M4A1."
- Isso é realidade em muitos FPS, onde o mercado e lucro da empresa se mantém o mesmo, a única coisa que altera é a intenção do jogador de querer a tal variante da sua arma padrão. Seja para coleção ou para ostentar. Percebe-se que agora não há mais uma corrida contra o tempo para ter uma m4 vip ou uma sakura da vida para poder se sair bem nas rankeadas.
"Remover todas skins de personagens magro..."
- No meio da época que eu jogava CF, até mesmo ates da att do 2.0. Eu fiz o teste de hitbox com personagens magros daquela época, que era só a SPOP. Entrei numa sala com um colega e percebi que a hitbox é a mesma. É entendível a ideia, mas a diferença sobre isso não é gritante. Vou falar sobre isso daqui a pouco.
"Tornar KIT-Granada, capacetes e colete democrático a todos os jogadores de maneira acessível."
- Não de maneira mais acessível. É obrigação de ser um sistema já integrado a conta, ao jogador. É inadmissível em que um jogo de guerra, tiro, porrada e bomba, o seu soldado não ir preparado com capacete e colete e nem ao menos um kit granada. É um absurdo não só quem tem dinheiro para comprar, mas todo mundo ter que desembolsar grana para possuir algo que é necessário em um jogo de FPS...
"Tornar alguns servers totalmente WOGL, para competidores."
- Prefiro que fazem a mesma coisa que fizeram os servidores de beta. Transformar todos para ser acessível ao sistema. Agora você pode jogar ClanFronto em qualquer servidor, acredito que funcionaria também para WOGL. Claro, se os jogadores se acostumarem com isso. Quem não gostava daquela época de entrar no OP7? Poucos saibam as senhas das salas fechadas, cfdepre7, cfdepre, depre7.
Mas claro, antes de tudo. O jogo tem que está estável. Ainda sofremos com ping alto somente no CF, queda de FPS, não matar com 1 tiro na cabeça 100% das vezes com uma AK. Se vocês verem como é o CF CHINA, literalmente é outro jogo, de tão polido e bem funcional como deveria ser....