Elitismo 2: Armas e patentes/rank

BlindDevil
editado February 2022 em Quartel

Este é um tópico similar a outro que criei um tempo atrás.

Recentemente upei minha conta para Marechal, e estou bem feliz com essa milestone. No entanto, eu usei armas das mais diversas em todo esse período jogando: joguei de M4, AK47, AK12 Vitoriosa, DSR, Cheytac, USP, 9A91, KSP, KSG, MG36... lista longa demais pra continuar. Nunca fui muito de me prender a certas armas, e sempre fui meio adepto de jogar zuando, quase sempre rushando com uma sniper ou pronto pra dar aquela facadinha básica na cara dos adversários. Mas não venho falar disso.

O que quero abordar aqui é referente justamente as armas que os jogadores usam com mais frequência em partidas como PD, CE, C1S, e também comentar sobre players que "choram" pra armas mas querem usar como argumento extra a patente do jogador. Antes mesmo de virar marechal, eu já presenciei e também fui alvo de outros jogadores dizendo coisas tipo "ah mas você é patente tal e tá jogando de 9A91", "é patente tal mas não clica de AK né", e por aí vai. É o velho choro com uma pitada extra de "mas", pra tentar rebaixar o amiguinho.

Se fosse pra todo mundo com patente específica jogar só com uma arma, não teríamos arsenal liberado. E se o amiguinho que xinga quer ser "distinção" por jogar de AK sendo marechal, é problema dele. Mas se eu ficar com meu K/D negativo no meio da jogatina e quiser puxar a KSP ou 9A pra tentar equilibrar a coisa, é problema meu também. Cada um deve cuidar do seu próprio joguinho. Ninguém é obrigado a mudar seu estilo de jogo ou arsenal só pra agradar os outros.

E aí? Quem mais já foi alvo de choro de arma + discriminação de patente ou rank?

Comentários

  • BlindDevil
    editado February 2022

    Double post. Dei enter sem querer e nem terminei a frase e o título ficou bugado.
    Quem mais já foi alvo de choro de arma + discriminação de patente ou rank?

    edit: consegui arrumar. lol

  • Isso sempre existiu, e sempre vai existir. Esse povinho que não aguenta jogar contra são só uns fracassados, se acham tão bons com Ak e não conseguem matar outro que não esteja com ela? Se a pessoa é tão boa não tem oq temer. É que uma galera criou uma ideia infundada de que ter vip te transforma em um Deus, tenho 29 vips até hoje nunca vi minha m4 atirar sozinha, ou minha ak, são armas que são controladas também igual todas as outras. "Ain mas quem joga de 9a é nub" realmente inteligente é quem se limita a usar 3 armas só né? E cá entre nós esses são os mesmo que usam macro.

  • Ai, cara é meio complicado isso, eu já estive em ambos os lados e..sei lá, pra mim os dois fazem e não fazem tanto sentido.
    Bom, fazer um HL de ak , é muito mais gostoso,e respeitavel, isso sem discussão.
    Agora de um lado, é muito ruim, vc está jogando de uma forma equilibrada, até mesmo pra treinar e melhorar sua mira e vir um vitor da vida com uma cyborg sem recoil nenhum . É uma coisa irritante
    E do outro lado,o cf tem essa cultura de '' puxou vip, é pq n aguentou, teve que apelar '' eu acredito que n é todo mundo que use vips e essas coisas pq quer apelar ou busca vantagem, eu por exemplo não largo a cyborg por nada, raramente eu decido de jogar de ak um c1s, é por isso q eu entendo o outro lado, mas eu sou xonado na cyborg, eu adoro ela, ela é linda ela é...perfeita... AI ninguém entende e acha vc quer apelo, e por vc ser patente alta isso é feio, vergonhoso ain, e vem choramingação no chat.
    O erro de muitas pessoas no CF é jogar se importando com o que esse meio social vai dizer ou pensar sobre ele.
    Tem gente que joga de AK só pra não '' manchar imagem '' e esses mesmos aí, ficam indignados quando vem alguém de vip, jogando sendo feliz fazendo o que quer e gosta e a pessoa fica frustada e irritada pq ela '' n pode '' ser assim.

    Essas coisas nunca vão mudar, e a tendencia é piorar.

  • Antes de tudo: Parabéns! Tu tá muito certo em jogar pra se divertir.
    Venho da época do NA, vivi o início do CF AL, uma das armas que mais me diverti foi a K-2, adoro essa arma mas faz anos que não jogo porque aparentemente está fraca, e eu também não me considero um bom player. Já tive minha época. Mas parabéns por você fazer isso. Voltei a jogar mais ou menos em 20/12, tô a 2 meses e meio jogando, até o mestre eu tava jogando desse jeito, usando armas variadas e performando de forma razoável e me divertindo, mas sempre tem um vacilão pra te criticar.
    Meu conselho é mutar o chat geral, fica só com o do time. Isso só não dá certo em ranked, que tem gente do próprio time te estressando e te sabotando. Sempre vai ter alguém pra te desmerecer, cara. Patente nesse jogo é algo irrelevante, o que tem de gente com conta secundária não tá escrito.

    Uma coisa que não entendo é que a molecada gosta de jogo bonito, cheio, crossfire é um jogo velho, com poucos players, não é típico a molecada gostar, ai vem uns marmanjos, burro velho, com atitude infeliz, de criancinha, chorando pra arma, dando rage no próprio time, até mesmo em normal game. Isso não entra na minha cabeça.
    Por que não entendo? Comecei a jogar com 15 anos, estava no ensino médio, não sabia nem o que era namorar. Hoje tenho 27, já formado, me planejando pra fazer pós graduação, trabalho na minha área, já moro com minha mulher, tenho outras responsabilidades. Entre idas e vindas continuo jogando, e tem um monte de gente da mesma época que a minha que ainda joga. A vida muda, tem outras tantas coisas pra se estressar e os caras preferem ser crianças num joguinho.

  • Tem q jogar pra se divertir parça, normalmente jogo até com o f2 off, ficar lendo é só estress.
  • Não liga pra essas pessoas, ignora e use suas armas, diversão em primeiro lugar, está no jogo é pra usar, o choro é livre ^^ 
  • Em 2017-2018 já fui assim... hoje nem ligo mais. Fazer o que né.

    O que me emputece é faca em c1s sniper...
  • é oq muitos falam!!

    se ta no jogo, é pra usar! 

    SEJA FELIZ MEU MANO, O IMPORTANTE É O KD POSITIVO KKKKKKKKKKK
  • ]Cody
    editado July 2022

    Atualmente o jogo se resume a guerra de vips.

    A vip mais rápida, mais brilhante, ganha. $$. O jogo não é mais jogado por diversão ou por estética ou por skin. É tudo por KD e uma falsa honra objetiva.

    Repare pela diversidade de Arsenal que o CF tem. É incrível! E olha o que se tornou uma partida clássica no mapa, Egito ou Navio, por exemplo, hoje em dia.

    Cyborg vs Cyborgs e ect. Não é choro. É uma crítica ao desbalanceamento do jogo. Partidas rápidas, apelativas e por vezes stressantes.

    Enfim, não há o que fazer.

  • Maioria, se não todas as partidas que você joga hoje, seguem um padrão de armas utilizadas, onde se você tenta ou consegue quebrar isso para zoar em alguma salinha, tu é taxado de todo tipo de coisa.

    O jeito é se desligar do chat e jogar da forma e com que quiser.

  • Complicado até porque o próprio game atualmente a maioria das armas que trazem são do tipo "apelona", como dizem por ai.