Bugs/erros/problemas achados/enfrentados na Atualização de Outubro 2023
Olá, soldados! 👋
📝 Este tópico tem o objetivo de coletar os erros que nós, jogadores, encontramos/enfrentamos ao jogar CrossFire após a atualização. Após coletarem os erros, os GMs os repassam aos Desenvolvedores para que os mesmos sejam consertados! ✔️
⚠️Importante: Problemas relacionados à Patch e/ou XIGNCODE3 devem ser reportados em outros tópicos! Esse aqui é apenas para coletarmos quedas de servidor, bugs de mapa, bugs em algum modo de jogo, problemas e erros em armas, etc.
📌 Sigam o seguinte script para relatar, com o máximo de detalhes possível, esses erros/bugs/problemas:
- Modo jogado:
- Mapa em que ocorre/ocorreu:
- Arma utilizada:
- Servidor em que estava jogando:
- Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro):
- Outras informações:
Agradecemos a todos pela participação! 🤜🤛

Comentários
-
Depois da ATT, não consigo entrar no cF, aparece a mensagem "crossfire na versao antiga", e não entra mesmo colocando a senha correta.
-
Está me acontecendo a mesma coisagustavomelio disse:Depois da ATT, não consigo entrar no cF, aparece a mensagem "crossfire na versao antiga", e não entra mesmo colocando a senha correta.
-
Fui entrar no jogo' deu um erro que o crossfire estava na versao antiga, baixei e fui estalar novamente, nao consigo instalar. fala que os arquivos de download estao corrompidos.
-
Dps dessa atualização o jogo em si tem dado umas congelada. Tipo travando parando tudo por alguns instantes e dps simplesmente volta. Antes não estava assim. Até mesmo no lobby ele congela.
-
nao consigo jogar uma partida inteira fica dando erro desconect!!! pelo amor né toda att vem erro
-
já fiz de tudo e ainda continuo tomando erro de relatório quando eu tento entrar em uma partida!!!!
-
MEU JOGO QUNADO PASSA DA TELA DE LOGIN ELE FECHA, ALGUEM ME AJUDA PFV
-
Meu jogo não atualiza e não carrega está travado.
-
O meu depois da atualização ou da erro de client e sai da partida e fica no lobby ou o jogo trava e fecha, trava na partida e volta depois de 4 round
-
o meu ta mesma coisa to reinstalando pra ver, ja apareceu uns erro dizendo que ta corrompidoNetosilva02 disse:MEU JOGO QUNADO PASSA DA TELA DE LOGIN ELE FECHA, ALGUEM ME AJUDA PFV -
gustavomelio disse:Depois da ATT, não consigo entrar no cF, aparece a mensagem "crossfire na versao antiga", e não entra mesmo colocando a senha correta.
O Version ini foi atualizado no tópico, tente realizar o procedimento listado no tópico:]lSkyl[ disse:
Está me acontecendo a mesma coisagustavomelio disse:Depois da ATT, não consigo entrar no cF, aparece a mensagem "crossfire na versao antiga", e não entra mesmo colocando a senha correta.
Cancela essa instalação, deleta os arquivos do instalador que está corrompido (CrossFireBR_Setup.exe, CrossFireBR_Setup-1.bin, CrossFireBR_Setup-2.bin, CrossFireBR_Setup-3.bin...) e baixe esses arquivos novamente pelo drive:Suzartsp disse:Fui entrar no jogo' deu um erro que o crossfire estava na versao antiga, baixei e fui estalar novamente, nao consigo instalar. fala que os arquivos de download estao corrompidos.bdsahdvgb disse:Dps dessa atualização o jogo em si tem dado umas congelada. Tipo travando parando tudo por alguns instantes e dps simplesmente volta. Antes não estava assim. Até mesmo no lobby ele congela.
Você pode seguir a recomendação desse guia:
Se não apresentar melhoras, você pode abrir um ticket no Suporte ao jogador/Suporte técnico.MKjulhao disse:nao consigo jogar uma partida inteira fica dando erro desconect!!! pelo amor né toda att vem erro
O erro na maioria dos casos, está diretamente relacionado à sua conexão. Você pode tentar os seguintes procedimentos:ChefLord disse:já fiz de tudo e ainda continuo tomando erro de relatório quando eu tento entrar em uma partida!!!!
O erro de relatório pode ocorrer devido a drivers desatualizados, resolução não suportada ou a algum problema com a instalação do jogo. Verifique a resolução do seu monitor, se está selecionada a resolução indicada.
Tente seguir as recomendações desse artigo:Você pode também fazer uma Instalação limpa.
Tente desativar os aplicativos em segundo plano, reinicie o computador, faça uma Instalação limpa, e iniciar em modo de compatibilidade pode ajudar.Netosilva02 disse:MEU JOGO QUNADO PASSA DA TELA DE LOGIN ELE FECHA, ALGUEM ME AJUDA PFVHudson007 disse:Meu jogo não atualiza e não carrega está travado.300519988 disse:
o meu ta mesma coisa to reinstalando pra ver, ja apareceu uns erro dizendo que ta corrompidoNetosilva02 disse:MEU JOGO QUNADO PASSA DA TELA DE LOGIN ELE FECHA, ALGUEM ME AJUDA PFV
Vocês podem reinstalar o jogo novamente com os arquivos do drive:
Erros de cliente geralmente indicam que algum arquivo do jogo esteja corrompido, faça uma Instalação limpa.Amemdoim133 disse:O meu depois da atualização ou da erro de client e sai da partida e fica no lobby ou o jogo trava e fecha, trava na partida e volta depois de 4 round
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Caso nenhuma das recomendações passadas aqui resolva o problema, vocês podem abrir um ticket no Suporte ao jogador/Suporte técnico.

-
Bom dia, após essa atualização vem acontecendo o seguinte erro comigo, eu logo na pagina para acompanhar eventos e missão do passe e ao clicar em entrar ou acompanhar eu simplesmente sou deslogado e forcado a refazer o login, basta clicar em entrar no passe ou entrar no meu perfil ou até mesmo verificar o andamento das minhas missões em evento....sou deslogado, no fórum que não ajudou em nada me mandaram limpar cache do navegado, mudar de navegador e ate mesmo mudar a internet....hilário e até agora nada, ontem como uma ultima tentativa de reaver o meu direito em acompanhar os eventos eu formatei o meu pc, reinstalei o CF e aqui estou eu com o mesmo problema, gostaria muito de ajuda, desde já agradeço.
-
incontáveis erros de desconexão, tanto no lobby como dentro da partida, há também erros logo no login, todos relacionados a desconexão do servidor ou algo semelhante e não é minha conexão, tá foda
-
não consigo jogar aparece todas as vezes ou "servidor instavel" ou "Servidor Cheio"
-
tbm estou com o mesmo erro. e até agora nenhum avisoCharcoal69 disse:não consigo jogar aparece todas as vezes ou "servidor instavel" ou "Servidor Cheio" -
Estou com problemas para entrar no jogo, coloco login e senha e retorna a seguinte mensagem: https://imgur.com/a/C1hoyLd
Notei que mais pessoas estão com o mesmo problema -
ouu arruma o game la pq ta todo cagado desde ontem, ontem perdi 60 pontos por tomar desconec na rank, nao só eu como varios usuarios , ai hoje vou logar pra fazer o evento FPS dos Brabos o jogo mostra a mensagem que deu erro de servidor , coloco a senha e quando vou entra da esse erro, nao só eu tbm os mlk do grupo do whatsapp estao publicando fotos dos mesmos erros , arruma ai por favor , pois gastamos zp com as novidades com o intuito de nao vermos hackers e nem estes tipos de erro.
-
Meu Ping está acima de 100 depois que fizeram essa atualização, somente no crossfire fica assim, meu ping fica 10-15 em todos os jogos
-
Meu jogo está dando este erro desde ontem (10/10/2023), antes deste dia eu estava jogando normalmente.
Link da imagem do erro: https://i.imgur.com/A2jhqx0.png -
Bom dia, estou desde ontem 11/10 com um erro ao logar no cf " TRANSMISSÃO DE DADOS INSTAVEL. ERRO AO ENVIAR INFORMAÇÕES AO SERVIDOR. POR FAVOR, TENTE NOVAMENTE"
ao digitar o ID e senha e loguin aparece esse erro e não deixa eu logar -
Eu estou com o mesmo erro, desde o dia 10/10 eu estava com erro que não me deixava passar do patcher do jogo, está madrugada eu reinstalei o jogo, e desde enão eu estou com este mesmo erro que você.wesley1995 disse:Bom dia, estou desde ontem 11/10 com um erro ao logar no cf " TRANSMISSÃO DE DADOS INSTAVEL. ERRO AO ENVIAR INFORMAÇÕES AO SERVIDOR. POR FAVOR, TENTE NOVAMENTE"
ao digitar o ID e senha e loguin aparece esse erro e não deixa eu logar -
Quando entro no login, ao colocar senha e tentar acessar, ele da falha na transmissão: "transmissão de dados instável. Erro ao enviar informações ao servidor. Por favor tente novamente" isso a uns 3 dias já... e dentro do game as vezes demora para carregar as plataformas..
-
o meu esta aparecendo mensagem servidor cheio e quando vou logar tenho que tentar umas duas vez porque aparece mensagem servidor instável erro de conexão isso tudo depois desta atualização
-
algum GM pra posicionar se o erro foi resolvido?
-
lunaticfxp_ disse:incontáveis erros de desconexão, tanto no lobby como dentro da partida, há também erros logo no login, todos relacionados a desconexão do servidor ou algo semelhante e não é minha conexão, tá fodaCharcoal69 disse:não consigo jogar aparece todas as vezes ou "servidor instavel" ou "Servidor Cheio"[SGT]AMARO disse:
tbm estou com o mesmo erro. e até agora nenhum avisoCharcoal69 disse:não consigo jogar aparece todas as vezes ou "servidor instavel" ou "Servidor Cheio"Bzk_5k disse:Estou com problemas para entrar no jogo, coloco login e senha e retorna a seguinte mensagem: https://imgur.com/a/C1hoyLd
Notei que mais pessoas estão com o mesmo problemaS4F4D4ODF disse:ouu arruma o game la pq ta todo cagado desde ontem, ontem perdi 60 pontos por tomar desconec na rank, nao só eu como varios usuarios , ai hoje vou logar pra fazer o evento FPS dos Brabos o jogo mostra a mensagem que deu erro de servidor , coloco a senha e quando vou entra da esse erro, nao só eu tbm os mlk do grupo do whatsapp estao publicando fotos dos mesmos erros , arruma ai por favor , pois gastamos zp com as novidades com o intuito de nao vermos hackers e nem estes tipos de erro.TV_Globoo disse:Meu jogo está dando este erro desde ontem (10/10/2023), antes deste dia eu estava jogando normalmente.
Link da imagem do erro: https://i.imgur.com/A2jhqx0.pngwesley1995 disse:Bom dia, estou desde ontem 11/10 com um erro ao logar no cf " TRANSMISSÃO DE DADOS INSTAVEL. ERRO AO ENVIAR INFORMAÇÕES AO SERVIDOR. POR FAVOR, TENTE NOVAMENTE"
ao digitar o ID e senha e loguin aparece esse erro e não deixa eu logarTV_Globoo disse:
Eu estou com o mesmo erro, desde o dia 10/10 eu estava com erro que não me deixava passar do patcher do jogo, está madrugada eu reinstalei o jogo, e desde enão eu estou com este mesmo erro que você.wesley1995 disse:Bom dia, estou desde ontem 11/10 com um erro ao logar no cf " TRANSMISSÃO DE DADOS INSTAVEL. ERRO AO ENVIAR INFORMAÇÕES AO SERVIDOR. POR FAVOR, TENTE NOVAMENTE"
ao digitar o ID e senha e loguin aparece esse erro e não deixa eu logarWillianCFSA disse:Quando entro no login, ao colocar senha e tentar acessar, ele da falha na transmissão: "transmissão de dados instável. Erro ao enviar informações ao servidor. Por favor tente novamente" isso a uns 3 dias já... e dentro do game as vezes demora para carregar as plataformas..empurro disse:o meu esta aparecendo mensagem servidor cheio e quando vou logar tenho que tentar umas duas vez porque aparece mensagem servidor instável erro de conexão isso tudo depois desta atualização
Bom dia! Algumas correções foram feitas ontem, poderia informar se o erro ainda persiste?wesley1995 disse:algum GM pra posicionar se o erro foi resolvido?
Você pode seguir as recomendações desse guia: Problemas com PING/LAG/Latência.garrafada7 disse:Meu Ping está acima de 100 depois que fizeram essa atualização, somente no crossfire fica assim, meu ping fica 10-15 em todos os jogos
Caso ainda persista, você pode abrir um ticket no Suporte ao jogador/Suporte técnico.
Você pode tentar entrar em outro dispositivo e abrir um ticket no Suporte ao jogador/Suporte técnico, visto que nenhuma das recomendações funcionaram.luanzitinho disse:Bom dia, após essa atualização vem acontecendo o seguinte erro comigo, eu logo na pagina para acompanhar eventos e missão do passe e ao clicar em entrar ou acompanhar eu simplesmente sou deslogado e forcado a refazer o login, basta clicar em entrar no passe ou entrar no meu perfil ou até mesmo verificar o andamento das minhas missões em evento....sou deslogado, no fórum que não ajudou em nada me mandaram limpar cache do navegado, mudar de navegador e ate mesmo mudar a internet....hilário e até agora nada, ontem como uma ultima tentativa de reaver o meu direito em acompanhar os eventos eu formatei o meu pc, reinstalei o CF e aqui estou eu com o mesmo problema, gostaria muito de ajuda, desde já agradeço.
-
- Modo jogado: Modo zumbi
- Mapa em que ocorre/ocorreu: Santuário da morte
- Arma utilizada: spas
- Servidor em que estava jogando: agulhas canal 1
- Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): quando aparece a opção de restar a carta do do golem nível 3 na nikita a carta não vai para conta, a pessoa consegue resgatar, mais a carta do golem nível 3 não chega para a conta..
- Outras informações: esse bug está acontecendo com TODOS DO JOGO.

-
Modo jogado: Modo zumbi
Mapa em que ocorre/ocorreu: Nervo aço
Arma utilizada: spas
Servidor em que estava jogando: agulhas canal 1
Descreva como ocorreu o mesmo: Normalmente, quando você mata os dois subchefes a partir da dificuldade profissional, você recebe uma caixa desses chefes. Agora, parece que ela não sai, mesmo que eu tenha passado 5 vezes.
-
Supernova_ disse:
- Modo jogado: Modo zumbi
- Mapa em que ocorre/ocorreu: Santuário da morte
- Arma utilizada: spas
- Servidor em que estava jogando: agulhas canal 1
- Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): quando aparece a opção de restar a carta do do golem nível 3 na nikita a carta não vai para conta, a pessoa consegue resgatar, mais a carta do golem nível 3 não chega para a conta..
- Outras informações: esse bug está acontecendo com TODOS DO JOGO.

O problema foi corrigido com a Manutenção emergencial de Outubro. Crossfire Atualizações 2023BigBoss07 disse:Modo jogado: Modo zumbi
Mapa em que ocorre/ocorreu: Nervo aço
Arma utilizada: spas
Servidor em que estava jogando: agulhas canal 1
Descreva como ocorreu o mesmo: Normalmente, quando você mata os dois subchefes a partir da dificuldade profissional, você recebe uma caixa desses chefes. Agora, parece que ela não sai, mesmo que eu tenha passado 5 vezes.

-
CROSSFIRE NAO ABRE , APARECE MISSING SHELL DLL, COMO RESOLVER ESSE ERRO?
-
masterninja disse:CROSSFIRE NAO ABRE , APARECE MISSING SHELL DLL, COMO RESOLVER ESSE ERRO?Esse erro ocorre quando o arquivo CShell_x64.dll não está presente na pasta do jogo. Para resolver você pode começar reiniciando o computador, se não funcionar após o reinício você pode tentar baixar esse arquivo pelo link abaixo e substituí-lo manualmente, copiando-o para a pasta C:\Program Files (x86)\Z8Games\CrossFire BR\x64.Se mesmo assim o erro permanecer, tente realizar uma Instalação limpa.

Esta discussão está fechada.