Solução para o erro "Disconnected From Server. [Reason: Disallowed Program]"

[MOD]Ariel
editado July 2024 em Guias
Olá jogador,

Alguns usuários podem sofrer problemas de desconexão do jogo decorrente do erro Disconnected From Server. [Reason: Disallowed Program], esse erro indica que há algum programa em segundo plano que não é autorizado pelo sistema anticheat do jogo, causando assim o erro:

Para solucionar o erro, é preciso encerrar o programa responsável, fechando o programa causador ou caso não saiba o programa responsável, encerrar um por um e testando o jogo, ou desativar todos os programas e serviços desnecessários, conforme descrito no segundo passo do guia abaixo:Coloque também o jogo nas Permissões do Firewall e o CFBR nas Exceções do seu antivírus.

Comentários

• Muito bem colocado Ariel, creio que esse tópico ajudará a muitas pessoas que sofrem com este erro no dia a dia, de uma forma bem mais rápida, eficiente e prática.

Meus parabéns  <3;)
  • boa tarde então eu não tenho antivirus ja fiz o possivel e o impossivel,formatei e tudo exclui todos os defender do pc e em segundo plano ta rodando nada fora do normal eu ja não sei oque fazer to a 2 semana tentando resolver isso ,roda 1 ou 2 partida e da esse erro ,2 semana fazendo de tudo mesmo o jogo ja exclui umas 3 ou 4 vez ,mudei dns tudo,formatei pro 8 pro 11 agora to co 10 ,e eu que fuço em tudo não achei uma forma de resolver isso ,voltei jogar agora poco tempo não jogava desde 2017 e comecei quando o cf veio do DnA ce suberem como resolver 46999136842 meu nome é anderson
  • qwd2d22 disse:
    boa tarde então eu não tenho antivirus ja fiz o possivel e o impossivel,formatei e tudo exclui todos os defender do pc e em segundo plano ta rodando nada fora do normal eu ja não sei oque fazer to a 2 semana tentando resolver isso ,roda 1 ou 2 partida e da esse erro ,2 semana fazendo de tudo mesmo o jogo ja exclui umas 3 ou 4 vez ,mudei dns tudo,formatei pro 8 pro 11 agora to co 10 ,e eu que fuço em tudo não achei uma forma de resolver isso ,voltei jogar agora poco tempo não jogava desde 2017 e comecei quando o cf veio do DnA ce suberem como resolver ********** meu nome é anderson
    Pode ser que seja alguma configuração do SO ou de algum aplicativo que esteja causando o problema, de qualquer forma, como sugerido no tópico, experimente abrir um ticket no suporte ao jogador para tentar outras opções que possam estar sendo o causador do seu problema.
  • Ariel, apareceu uma mensagem dessa depois quando fui logsr dnv apareceu q a conta estava bloqueada por tempo determinado de 0 dias 0 horas 0 minutos algo assim, corro risco de tomar ban??? Nao to usando nada e ta dando esse errro, acabei de fazer uma recarga de 140k de zp peloamor de deusssss
  • Icaro430 disse:
    Ariel, apareceu uma mensagem dessa depois quando fui logsr dnv apareceu q a conta estava bloqueada por tempo determinado de 0 dias 0 horas 0 minutos algo assim, corro risco de tomar ban??? Nao to usando nada e ta dando esse errro, acabei de fazer uma recarga de 140k de zp peloamor de deusssss
    A princípio não, esse banimento é algo automático decorrente do erro, quando ocorre, o jogo bane a maquina por um curto tempo (não conta no histórico da conta), o correto é procurar qual o programa ou configuração que esteja causando o problema e encerrar o causador.

Não conseguindo identificar de forma alguma, abra um ticket no suporte ao jogador para que a equipe verifique seu caso.
  • [MOD]Hell disse:
    Muito bem colocado Ariel, creio que esse tópico ajudará a muitas pessoas que sofrem com este erro no dia a dia, de uma forma bem mais rápida, eficiente e prática.

Meus parabéns  <3;)
    olha infelizmente n ajudou n meu jogo continua fechando sozinho poderiam me ajudar
  • Eu so jogo MZ quando acaba partida da isso não sei oq causando isso ... sera tem como ajudar saber motivo ?
  • Poxa Ariel, vocês da z8games podiam dar uma atenção para nós jogadores que estamos sofrendo com esse bug, não consigo jogar nem 1h sem desconectar...
  • Fiz tudo como mando mais volto ainda depois jogar 3 partidas 
  • Estou com esse problema, não dura nenhuma partida, preciso de ajuda por favor.
  • Sugestão! 
    Adicionar se possivel um arquivo de LOG de erros a pasta do jogo, assim facilitaria descobrir o motivo de diversos erros que ocorrem sem a necessidade ter que formatar meu O.S como sugerido em outro tópicos,
    Jogo em meu notebook pessoal, mas que também serve para fins de trabalho tenho diversos aplicativos qu rodam em segundo plano além dos basicos que mencionei em outro post, infelizmente é inviavel eu como usuario final ter que chegar a tomar essas medidas de ficar testando aplicativo por alpicativo para então descobrir qual está gerando o erro.
    Além do fato de que pode haver mais de 1 aplicativo que leva ao erro.

Se possivel disponibilize mais informações sobre o sistema de anticheat para que possamos ajudar a reparar o erro. Possuo o conhecimento técnico e estou disponivel para ajudar caso necessario.

O sistema impede aplicativo que checam portas do firewall? 
    O sistema impede conexões diretas a outros bancos de dados? (Em maquinas remotas)
    Ferramentas de edição? (Sublime Text / Notepad++ ..)
    Impede execução de pgsql, mysql, oracle ou outros banco de dados locais?
    Ferramentas de desenvolvimento? 
    Aplicativos de wallpaper? (Wallpaper Engine, etc.)
    Aplicativos de Proteção de hardware (WibuKey 'Para ferramentas como Autodesk, Autocad, Etc..)

Seria interessante obter essas informações.
    Como mencionei em outro post que fiz, descobri o meu erro simplemente ocorre caso durante uma partida, eu desconecte o fone bluetooth porém cheguei a conclusão que ocorro por outros motivos também.