Bugs/erros/problemas achados/enfrentados na Atualização de Abril 2025

Olá, soldados! 👋

📝 Este tópico tem o objetivo de coletar os erros que nós, jogadores, encontramos/enfrentamos ao jogar CrossFire após a atualização. Após coletarem os erros, os GMs os repassam aos Desenvolvedores para que os mesmos sejam consertados! ✔️

⚠️Importante: Problemas relacionados à Patch e/ou XIGNCODE3 devem ser reportados em outros tópicos! Esse aqui é apenas para coletarmos quedas de servidorbugs de mapabugs em algum modo de jogoproblemas e erros em armas, etc.

📌 Sigam o seguinte script para relatar, com o máximo de detalhes possível, esses erros/bugs/problemas:

• Modo jogado:
  • Mapa em que ocorre/ocorreu:
  • Arma utilizada:
  • Servidor em que estava jogando:
  • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro):
  • Outras informações:

Agradecemos a todos pela participação! 🤜🤛

Comentários

• Entrar na sala e parecer que o ping está 2000, geralmente acontece no c1s, acontece sempre quando a sala já está em andamento.
  • O MAIOR BUGUE DESSA ATT FOI EU TER TOMADO BAN DO NADA  ACABEI DE COLOAR 100 K DE ZP PRA TOMAR BAN PERMANENTE SLK SO QUERO VER OQUE VÃO LAR  QUERO MINHA CONTA SLK !!!!
  • Modo jogado: PD
    Mapa em que ocorre/ocorreu: viuva negra
    Arma utilizada: qualquer arma
    Servidor em que estava jogando: agulhas 1 2 3 4
    Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): ao passar pela varanda uma quedra enorme de FPS de 239 pra 30 fpss
    Outras informações: acontece na casa B também
  • Boa noite queria falar que depois dessa atualização teve queda de FPS de mais e também o ping está bom e parece que o ping está alto e os boneco fica teleportando vamos otimizar o jogo também não e só colocar coisas no jogo vamos deixar liso pra melhor gameplay por favor
    • Modo jogado: Modo Fantasma
    • Mapa em que ocorre/ocorreu: Reliquia 
    • Arma utilizada: Qualquer arma branca 
    • Servidor em que estava jogando: Ocorre em qualquer servidor 
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): Quando o time BL tenta plantar a c4 no bomb A, de maneira que a c4 caia na agua, a c4 instantaneamente volta para o meio do disco e da disconect em quem plantou, ou em todos da sala.
    • Outras informações: desde 2012 é possivel plantar na agua do bomb 
    • Modo jogado: Em todos os modos.
    • Mapa em que ocorre/ocorreu: Em todos os mapas 
    • Arma utilizada: Qualquer arma.
    • Servidor em que estava jogando: Em todos os servidores.
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): Uns dias antes de ter a última atualização, meu jogo fica saindo direto, aparece escrito na tela "desconectado do servidor", ou "servidor cheio", e simplesmente n consigo mais jogar desde então.
    • Outras informações: 
  • Erro "Failed to execute game client."

Nao consigo mais jogar, fica aparecendo esse erro na hora de abrir o jogo
  • entro no jogo, quando eu inicio uma Partida ela carrega ate os 85% e trava! alguem consegue me dizer oque esta acontecendo ??? e so comigo ? bom dia! 
    • Modo jogado: MZ4 
    • Mapa em que ocorre/ocorreu: SM Contra Ataque
    • Arma utilizada: tanto faz
    • Servidor em que estava jogando: AN-1
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): jogar até o final
    • Outras informações: bug do felino, consiste no fato de que o Chefe Final(felino) nao quebra o chifre mesmo após receber dano, coisa que acontecia antes da atualização da ZP e até hoje permanece
  • RenanRtPk
    editado April 13
    • Modo jogado: Heroi X Mestre 
    • Mapa em que ocorre/ocorreu: Qualquer mapa deste modo
    • Arma utilizada: CBJ-MS Circulo Verde
    • Servidor em que estava jogando: AN-1,2,3,4
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): A Arma não está ativando mais o escudo que ela tinha na função do clique direito do mouse, a habilidade não está funcionando.

• Olá pessoal!
    tudo bom?

Voltei a jogar essa semana depois de anos quase 10 anos distante do game, assim que retornei em minha conta da época a patente tinha sido reduzida e uma arma vip foi removida dela, o meu nick não era o mesmo, alguém consegue me ajudar? 
  • Tedyy0211 disse:
    • Modo jogado: Em todos os modos.
    • Mapa em que ocorre/ocorreu: Em todos os mapas 
    • Arma utilizada: Qualquer arma.
    • Servidor em que estava jogando: Em todos os servidores.
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): Uns dias antes de ter a última atualização, meu jogo fica saindo direto, aparece escrito na tela "desconectado do servidor", ou "servidor cheio", e simplesmente n consigo mais jogar desde então.
    • Outras informações: 
    Possivelmente o problema está relacionado a sua conexão, experimente realizar os procedimentos dos seguintes artigos

Caso o problema persista, por favor entre em contato com o suporte técnico

ZapcoW7 disse:

Erro "Failed to execute game client."

Nao consigo mais jogar, fica aparecendo esse erro na hora de abrir o jogo
    1. Verifique a ativação do Windows
    Certifique-se de que o Windows está ativado com uma licença original. Para isso, acesse:
    Configurações > Sistema > Ativação

2. Atualize o Windows
    Verifique se há atualizações pendentes:
    Configurações > Windows Update > Verificar atualizações
    Caso o problema persista após atualização, tente reinstalar a última versão disponível pelo Windows Update.

3. Faça o rollback para uma versão anterior do Windows
    Se o problema começou após uma atualização recente, tente voltar para uma versão anterior:
    Configurações > Recuperação > Voltar para a versão anterior do Windows

4. Caso o erro continue, formate o Windows
    Se nenhuma das etapas acima resolver o problema, recomendamos a formatação completa do sistema. Isso garante a remoção de possíveis arquivos corrompidos ou configurações conflitantes que podem estar impedindo o jogo de funcionar corretamente. Antes de formatar, faça backup de seus arquivos importantes.

5. Teste o Windows 10
    Se possível, recomendamos que tente instalar o Windows 10, pois o problema tem sido relatado apenas no Windows 11 e afeta apenas alguns jogadores.

entro no jogo, quando eu inicio uma Partida ela carrega ate os 85% e trava! alguem consegue me dizer oque esta acontecendo ??? e so comigo ? bom dia! 
    O jogo pode estar travando em 85% por conta de algum programa que está entrando em conflito com ele. Experimente fazer os seguintes passos:
    • Clique no menu do Windows.
    • Procure por msconfig
    • Clique nele! Irá abrir uma janela.
    • Entre na guia Serviços e marque opção Ocultar todos os serviços Microsoft.
    • Desmarque opções que não estejam relacionadas ao seu anti-vírus ou placa de vídeo.
    • Clique em Aplicar.
    • Vá em Inicialização de Programas.
    • Desmarque todas os programas que não estão relacionadas ao Windows, anti-vírus ou placa de vídeo.
    • Clique Aplicar e em Ok.
    • Reinicie seu computador e teste novamente.
    Tente desativar a opção de overlay de programas que tenham essa funcionalidade, o programa OverWolf, por exemplo, pode causar esse problema caso o overlay dele esteja ativo.
     Colocar o jogo no modo de compatibilidade também pode ajudar. Se nenhuma dessas recomendações surtir efeito Tente realizar uma instalação limpa.
    Se mesmo após a instalação limpa o problema persistir, abra um ticket no suporte técnico
    sassa02 disse:
    • Modo jogado: MZ4 
    • Mapa em que ocorre/ocorreu: SM Contra Ataque
    • Arma utilizada: tanto faz
    • Servidor em que estava jogando: AN-1
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): jogar até o final
    • Outras informações: bug do felino, consiste no fato de que o Chefe Final(felino) nao quebra o chifre mesmo após receber dano, coisa que acontecia antes da atualização da ZP e até hoje permanece
    Esse problema já foi repassado, no momento não há previsão para solução.

RenanRtPk disse:
    • Modo jogado: Heroi X Mestre 
    • Mapa em que ocorre/ocorreu: Qualquer mapa deste modo
    • Arma utilizada: CBJ-MS Circulo Verde
    • Servidor em que estava jogando: AN-1,2,3,4
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): A Arma não está ativando mais o escudo que ela tinha na função do clique direito do mouse, a habilidade não está funcionando.

O problema no ataque especial da CBJ-MS Circulo Verde no modo Heroi X Mestre foi repassado para a equipe, muito obrigado.

0charles0 disse:
    Olá pessoal!
    tudo bom?

Voltei a jogar essa semana depois de anos quase 10 anos distante do game, assim que retornei em minha conta da época a patente tinha sido reduzida e uma arma vip foi removida dela, o meu nick não era o mesmo, alguém consegue me ajudar? 
    Olá 0charles0, armas e patentes não são removidos de jogadores, provavelmente você tenha mais de uma conta e tenha logado na conta diferente da que estava pensando. O seu nome deve ter sido alterado para uma variação de CTM devido a falta de atividade na conta, verifique seu baú para encontrar o item de troca de nome.

• completei o evento invazao zunbi e nao recebi as caixas de m.n
    recebi as caixas de abilidades do mz rank mais nao as do m.n