Minha experiência retornando ao CF

Faz tanto tempo que não uso o fórum que já não lembro onde eram as discussões, usei no máximo até 2020...

De primordial percebi que é definitivo o fato de não poder mudar o nome nem a foto do fórum... criei jamais imaginando que seria ativo, mas isso é de se relevar...

Me assustei em relação a quantidade novas de armas vip, tipo todas, diferentes modelos, as que da pra virar vip, coisas do tipo no qual ainda não consegui entender como funciona, de cara a G36 é uma das mais apelonas do jogo, surreal essa arma nunca tinha visto, essa HK é a arma mais fácil pra dar HS, joguei modo HS só dava ela, esquece AK, muitas armas com poder de parada, ainda to acostumando, não afetou na minha jogatina, mas achei a quantidade excessiva.

Estou jogando somente partidas públicas ou algumas salas no modo clássico, já que no agulhas é impossível de se jogar ainda, o VOIP ajudou muito, principalmente nas ranqueadas, pra passar a call, acho que isso ainda trouxe muitas pessoas, ainda acho que deveria ter VOIP em todos os modos, já que é pra instalar a comunicação, mas tá top, ainda mais jogando Herói-X, um dos modos que mais jogava, também estranhei as novas armas pra mutante, na minha época no máximo RPK ou Barret, agora tem várias, mas ainda tem bastante salas isso é bom, trouxe mais 4 amigos para jogar de novo comigo, o pessoal curtiu, vi somente um cheater, e ele foi removido da sala do nada, isso me agradou... vou ficar um tempinho, pra fazer o teste, espero muito que o jogo volte como antes, pelo menos 30%, alguém mais voltou a jogar aqui?

Comentários

• [MOD]Hell
    editado October 8
    Fico feliz que tenha retornado, a equipe trabalha para melhorar o jogo todos os dias, temos pontos falhos mas focamos em sempre aperfeiçoar, seja bem vindo novamente  ;)<3
  • Olá! 

Também faço parte do time que "voltou a jogar recentemente", concordo com o que o autor do tópico comentou, mas isso tudo anda meio vazio, a cada atualização é lançada uma arma mais apelona, vai ficando difícil e desnecessário acompanhar essas atualizações e logo a grana que gastamos vai fazendo com que armazenamos itens obsoletos no bau, mas isso é normal pois o jogo quase sempre foi "pay to win" e a verdade é que a essa altura ninguém se importa muito com isso, pois o pessoal que continua nos servidores ainda jogam simplesmente por conta dos amigos ou da boa jogabilidade do CF... Acho valido comentar sobre a poluição visual ou sonora dos itens, isso fica bem a desejar. 

Como alguém que anda nisso a muito tempo, sinto falta de ver eventos atrativos, o passe do soldado trás modos, mapas e recompensas que não agradam a comunidade, muitas vezes não é possível alterar as missões, não existem muitos outros eventos interessantes, a gente sempre é forçado pelos eventos a jogar mapas que ninguém jogam, as novas atualizações do meu ponto de vista só servem para ocupar espaço do meu HD/SSD... 

Falando da parte boa agora, a comunidade esta mais madura, a jogabilidade, variedade de modos e mapas, itens/armas, tudo isso me agrada, acho que o CF talvez esteja em uma de suas melhores fases atualmente. Com a chegada do modo classico, talvez logo deve chegar um modo ranqueado classico, a chegada do VOIP também trás mais competitividade, só acho chato as "crianças" falando palavrão, agindo com imaturidade, mas no geral eu acredito que o jogo tem ficado mais atrativo para agradar a "todos". 

• hhebert disse:
    Olá! 

Também faço parte do time que "voltou a jogar recentemente", concordo com o que o autor do tópico comentou, mas isso tudo anda meio vazio, a cada atualização é lançada uma arma mais apelona, vai ficando difícil e desnecessário acompanhar essas atualizações e logo a grana que gastamos vai fazendo com que armazenamos itens obsoletos no bau, mas isso é normal pois o jogo quase sempre foi "pay to win" e a verdade é que a essa altura ninguém se importa muito com isso, pois o pessoal que continua nos servidores ainda jogam simplesmente por conta dos amigos ou da boa jogabilidade do CF... Acho valido comentar sobre a poluição visual ou sonora dos itens, isso fica bem a desejar. 

Como alguém que anda nisso a muito tempo, sinto falta de ver eventos atrativos, o passe do soldado trás modos, mapas e recompensas que não agradam a comunidade, muitas vezes não é possível alterar as missões, não existem muitos outros eventos interessantes, a gente sempre é forçado pelos eventos a jogar mapas que ninguém jogam, as novas atualizações do meu ponto de vista só servem para ocupar espaço do meu HD/SSD... 

Falando da parte boa agora, a comunidade esta mais madura, a jogabilidade, variedade de modos e mapas, itens/armas, tudo isso me agrada, acho que o CF talvez esteja em uma de suas melhores fases atualmente. Com a chegada do modo classico, talvez logo deve chegar um modo ranqueado classico, a chegada do VOIP também trás mais competitividade, só acho chato as "crianças" falando palavrão, agindo com imaturidade, mas no geral eu acredito que o jogo tem ficado mais atrativo para agradar a "todos". 

Com certeza, a comunidade está madura, mais evoluída, mas é até bom ter umas crianças, uns chorões, significa que gente nova ta chegando (da pior espécie) mas são gente nova, só acho que tem muita gente nova caindo do cavalo assim como eu ao ver essas novas armas e quão boas elas são, na minha opinião futuramente irá precisar de um balanceamento, mas isso é uma outra questão evolutiva...

Realmente, sinto falta desses eventos, principalmente aqueles eventos que a gente tínhamos vontade de jogar, fazer os mapas, as missões... realmente, hoje em dia faz falta, talvez procurar o que a comunidade procura pra fazer o passe seria o ideal, sinto falta do fórum de antigamente, mais movimentado, precisamos nos atualizar...
  • O bizarro é que eu também voltei a jogar, e nem de longe vejo as "maravilhas" que esses comentários estão descrevendo. Vou deixar o assunto HACKER de lado (o campo de reclamações sobre já falam por sí só a respeito), mas essa de crianças falando palavrão queria saber como, primeiro porque não se consegue escrever nem palavras válidas que o sistema inibe, depois que ninguém consegue se comunicar por conta dos floods que comercializam contas na cara dura no chat do jogo. E isso porque retornei praticamente armado até os dentes com PC gamer, monitor de 144hz e tudo, hein? Teve alguma melhoria sim, as vezes venço partidas individuais (C1S), apesar de detestar, joguei em equipe uma vez no mapa NAVIO, e consegui dar vários multi-kills (coisa que não fazia a anos). Mas não senti essa tranquilidade toda dos comentários acima não. O que ví foi um ambiente totalmente dominado pelo uso indiscriminado de trapaça e pessoas emudecidas no chat totalmente dominado pelos flood de propaganda de venda e compra de contas. Perdão a intromissão, galera, também fiquei um bom tempo sem jogar e retornei a pouco tempo, e esse é o ambiente que vejo no meu dia a dia no jogo!
  • ajskdjahskh
    editado October 10
    furiacega disse:
    O bizarro é que eu também voltei a jogar, e nem de longe vejo as "maravilhas" que esses comentários estão descrevendo. Vou deixar o assunto HACKER de lado (o campo de reclamações sobre já falam por sí só a respeito), mas essa de crianças falando palavrão queria saber como, primeiro porque não se consegue escrever nem palavras válidas que o sistema inibe, depois que ninguém consegue se comunicar por conta dos floods que comercializam contas na cara dura no chat do jogo. E isso porque retornei praticamente armado até os dentes com PC gamer, monitor de 144hz e tudo, hein? Teve alguma melhoria sim, as vezes venço partidas individuais (C1S), apesar de detestar, joguei em equipe uma vez no mapa NAVIO, e consegui dar vários multi-kills (coisa que não fazia a anos). Mas não senti essa tranquilidade toda dos comentários acima não. O que ví foi um ambiente totalmente dominado pelo uso indiscriminado de trapaça e pessoas emudecidas no chat totalmente dominado pelos flood de propaganda de venda e compra de contas. Perdão a intromissão, galera, também fiquei um bom tempo sem jogar e retornei a pouco tempo, e esse é o ambiente que vejo no meu dia a dia no jogo!
    Boa tarde mano, beleza? Sua opinião é válida também, fica em paz.

Entendo seu ponto, felizmente eu também voltei ''equipado'' com GPU nova, monitor novo, afinal já fazem mais de 5 anos que eu não jogava aqui, claro de longe mesmo com uma RTX 3080 o CF ainda está limitado ao FPS, mas nem toquei nesse ponto, eu mesmo nem me estressei já evitando jogar certos modos, até agora, só joguei C.E, C1S e Herói - X, só visando a diversão mesmo, joguei poucos P.D, os que eu joguei passei raiva, tanto com o VOIP e com as mesmas situações de sempre, por isso evitei jogar esse modo, preferi procurar uma diversão sólida, só joguei esse modos com os meus amigos no mesmo time, fora isso sem cogitação, como disse ali, propaganda de venda sempre teve a Z8 nunca baniu esses caras, não é de hoje e você sabe.

Sem falar que antes do post eu não estava sofrendo com 'lag' está impossível de se jogar agora, não sei se é pela quantidade de pessoas mas tem hora que você da 50 tiros no inimigo e tira 90, o jogador trava, voa, tá osso, mas eu como eu disse, procurei não me estressar, já que se for competitivo mesmo é melhor você esquecer, eu não joguei nem ranked P.D pra não pegar G36 e nem HK... Obrigado pelo posicionamento