Tela esticada

glr comprei um pc com um monitor novo e agr meu jogo fica com a tela esticada msm com resoluções mais baixas, como resolver isso ? obg.

Comentários

  • tobaca3 escreveu: »
    glr comprei um pc com um monitor novo e agr meu jogo fica com a tela esticada msm com resoluções mais baixas, como resolver isso ? obg.


    Como assim pode mostrar algum print, foto?
  • LtZ_sNIpER escreveu: »


    Como assim pode mostrar algum print, foto?

    tipo, no print ela sai normal, mais no game, msm na resolução 800x600 a tela e preenchida por inteiro, deixando a tela toda esticada.
  • Tenho um monitor wide e ele tem uma opção q mexe com isso, tem original/wide, se eu usar 1024x768(resolução com aspecto 4:3) no monitor wide, ele vai estica-la pra ficar no aspect 16:9, mas com um botão do monitor eu deixo em original, aí a resolução 4:3 vai continuar assim porém com barras pretas em ambos os lados( não vai ocupar a tela toda).
    acho q é o que está acontecendo com vc, vc está tentando usar uma resolução 4:3 num monitor 16:9, ou jogue com barras pretas, esticada ou use uma resolução nativa 16:9, tipo 1600x900 ou 1920x1080.
    Belê?
  • Spikermc escreveu: »
    Tenho um monitor wide e ele tem uma opção q mexe com isso, tem original/wide, se eu usar 1024x768(resolução com aspecto 4:3) no monitor wide, ele vai estica-la pra ficar no aspect 16:9, mas com um botão do monitor eu deixo em original, aí a resolução 4:3 vai continuar assim porém com barras pretas em ambos os lados( não vai ocupar a tela toda).
    acho q é o que está acontecendo com vc, vc está tentando usar uma resolução 4:3 num monitor 16:9, ou jogue com barras pretas, esticada ou use uma resolução nativa 16:9, tipo 1600x900 ou 1920x1080.
    Belê?
    entao, isso que acontece, porem quero jogar com as bordas pretas msm, em uma resoluçao 800x600 pois prefiro, so q pra isso tenho q mudar a resoluçao do monitor e e meio incomodo, sei que tem algum jeito de mudar isso sem precisar alterar nada no monitor, apenas nas configuraçoes da placa de video amd. se alguem fragar, me ajuda ae .. ta osso de jogar
  • O legal do meu monitor é justamente não precisar mexer no driver nvidia, ele mesmo me dá a opção de esticar ou deixar no aspecto original da resolução, caso c não ache essa opção aê tenta mexer no seu driver amd, aqui no meu tá assim: aba Display
    Adjust desktop size and position
    aí tem as opçoes de scaling, a minha tá Aspect ratio, essa estica imagem porém ela mantém o aspecto, a outra opção é Full Screen, essa estica completamente, e acho que a opção que você procura é essa NO SCALING, quer dizer q a resolução vai ficar no aspecto e com barras pretas.
    Tenta achar aê no driver AMD palavras parecidas com essas, só q meu driver é em inglês e o seu deve ser em português, tenta dar uma adaptada =D