Dúvida: Capacidade dos Servidores

Olá pessoal,
Tenho uma dúvida a respeito da capacidade dos servidores, se alguém da equipe tiver uma estimativa extraoficial, também serve:
Quantos players "cabem" em um canal do servidor X ? - Ex: Agulhas Negras, canal 1.

O Porquê da dúvida:
Sempre quis saber.. até para usar como base de cálculo em certos eventos e outros; eventos que envolvam a comunidade.
(resumindo: para estimar quando certa missão/evento foi concluída, sem depender da "super" pagina de acompanhamento.)

Comentários

• Cara, não tenho certeza de nada do que eu vou falar, mas como cada canal suporta no máximo 50 salas. Vamos supôr que sejam todas salas "normais" para 16 players, então na matemática básica 50 * 16 = 800 por canal.

Lembrando, tenho quase certeza que esse número que disse deve estar errado, mas é o mais próximo que nós, reles mortais, poderemos saber sobre, não acho que isso seja informação que eles possam divulgar.
  • Cada canal de cada servidor suporta até 128 jogadores na teoria, pois quando chega perto disso ele começa a dar alguns erros de conexão. Por exemplo: As salas começam a cair imclusive a ranked.

Os problemas em si são outra coisa: Velocidade de resposta do servidor, latência do servidor, estabilidade do servidor, engine mau feita e otimizada e não vamos esquecer dos hacker, pois um jogo feito dessa forma descrita algumas linhas atrás que é realizado qualquer modificação ilegal acarretará em lags ou até mesmo em queda de salas.
  • CW_E_lyeeL escreveu: »
    Cara, não tenho certeza de nada do que eu vou falar, mas como cada canal suporta no máximo 50 salas. Vamos supôr que sejam todas salas "normais" para 16 players, então na matemática básica 50 * 16 = 800 por canal.

Lembrando, tenho quase certeza que esse número que disse deve estar errado, mas é o mais próximo que nós, reles mortais, poderemos saber sobre, não acho que isso seja informação que eles possam divulgar.
    Sim, esse é um numero aproximado que encontrei pesquisando em outro forum. Mas seria bom saber a capacidade máxima de cada canal, acho que nenhum GM vai revelar p/ gente. _-"
    mecmonster escreveu: »
    Cada canal de cada servidor suporta até 128 jogadores na teoria, pois quando chega perto disso ele começa a dar alguns erros de conexão. Por exemplo: As salas começam a cair imclusive a ranked.

Os problemas em si são outra coisa: Velocidade de resposta do servidor, latência do servidor, estabilidade do servidor, engine mau feita e otimizada e não vamos esquecer dos hacker, pois um jogo feito dessa forma descrita algumas linhas atrás que é realizado qualquer modificação ilegal acarretará em lags ou até mesmo em queda de salas.
    Se nem com menos da capacidade máxima conseguimos jogar, junte todas as outras tarefas: finais de semana com eventos (que "dá ruim" no final); dia de atualização (pior se tiver nova MN de gp). Antigamente, quando ainda era novato no crossfire, pensava que tinha um tipo de "auto-kick" nos servidores, para quando atingisse o máximo de players em um canal.. pensava assim porque sempre que entrava no agulhas 1, acabava tomando dc. acontecia sempre quando ficava parado no lobby, sem fazer nada. (2013)
  • Arielbr escreveu: »
    Sim, esse é um numero aproximado que encontrei pesquisando em outro forum. Mas seria bom saber a capacidade máxima de cada canal, acho que nenhum GM vai revelar p/ gente. _-"

Se nem com menos da capacidade máxima conseguimos jogar, junte todas as outras tarefas: finais de semana com eventos (que "dá ruim" no final); dia de atualização (pior se tiver nova MN de gp). Antigamente, quando ainda era novato no crossfire, pensava que tinha um tipo de "auto-kick" nos servidores, para quando atingisse o máximo de players em um canal.. pensava assim porque sempre que entrava no agulhas 1, acabava tomando dc. acontecia sempre quando ficava parado no lobby, sem fazer nada. (2013)

Mesmo assim eu acho que é muito player, deve ser bem menos, mas a teoria seria essa mesmo
  • Boa noite, Arielbr!

Vou verificar com nossa equipe se é possível obtermos essa informação.
  • [QUOTE=[MOD]Tutty;n907163]Boa noite, Arielbr!

Vou verificar[...]
    [/QUOTE]
    Ok, [USER="138708"][MOD]Tutty[/USER] ! Agradeço o esforço :)
  • Boa noite, Arielbr!

Infelizmente essa é uma informação interna que não pode/deve ser compartilhada com a comunidade. Logo ficaremos na curiosidade. :(