Retorno da Troca de Nicknames no Fórum
É, eu vou cutucar essa ferida mais uma vez, e antes de tudo eu quero leitura, não uma resposta "pronta" só porque o título já tem uma resposta óbvia.
Eu estava lendo o tópico feito pelo iZombie (esse) e notei que ele tocou na questão da troca de nicknames.
A resposta é um pouco revoltante, afinal segundo o [MOD]Gabriel essa ferramenta não poderia mais retornar por mal uso dos jogadores.
Eu sei perfeitamente do que se trata pois estava presente, e não é nem um pouco justo no meu ponto de vista.
A troca de nicknames é um conforto a mais no fórum, e querendo ou não também serve como um certo incentivo para quem quer adentrar-se ao mesmo.
Suponhamos que fulano acabe se interessando pelo fórum, agora ele terá de ficar preso ao mesmo nickname aleatório que ele colocou ao criar a conta por causa de erros do passado ? É...
Querendo ou não Moderadores existem por um motivo, se os mesmos julgarem que o seu nickname está ofensivo ou de alguma forma provocativo ele deveria ter o direito de te banir.
[MOD]Gabriel também citou a ferramenta de vote-kick, mesmo sendo algo que é mal usado é muito diferente do que acontece no fórum, porque enquanto o jogo está infestado de menores de 12 anos com sua grande mentalidade fértil, o fórum é uma pequena concentração de uma minoria mais ideal, uma minoria mais consciente que acaba pegando mais informação e mentalidade do que jogadores mais "comuns" que se encontram por ai.
Sim, a troca de nicknames deveria voltar e eu gostaria de exigir alguma reavaliação da mesma e dessa decisão de que a mesma não voltaria.
Não é apenas pelo passado que deveria ser pensado, mas também pelo presente e pelo futuro desse lugar.
Mas é claro, esse deve ser só mais um tópico que poderá ser passado para trás como sempre, mas espero pelo menos fazer o mesmo chegar em algum GM.
Eu estava lendo o tópico feito pelo iZombie (esse) e notei que ele tocou na questão da troca de nicknames.
A resposta é um pouco revoltante, afinal segundo o [MOD]Gabriel essa ferramenta não poderia mais retornar por mal uso dos jogadores.
Eu sei perfeitamente do que se trata pois estava presente, e não é nem um pouco justo no meu ponto de vista.
A troca de nicknames é um conforto a mais no fórum, e querendo ou não também serve como um certo incentivo para quem quer adentrar-se ao mesmo.
Suponhamos que fulano acabe se interessando pelo fórum, agora ele terá de ficar preso ao mesmo nickname aleatório que ele colocou ao criar a conta por causa de erros do passado ? É...
Querendo ou não Moderadores existem por um motivo, se os mesmos julgarem que o seu nickname está ofensivo ou de alguma forma provocativo ele deveria ter o direito de te banir.
[MOD]Gabriel também citou a ferramenta de vote-kick, mesmo sendo algo que é mal usado é muito diferente do que acontece no fórum, porque enquanto o jogo está infestado de menores de 12 anos com sua grande mentalidade fértil, o fórum é uma pequena concentração de uma minoria mais ideal, uma minoria mais consciente que acaba pegando mais informação e mentalidade do que jogadores mais "comuns" que se encontram por ai.
Sim, a troca de nicknames deveria voltar e eu gostaria de exigir alguma reavaliação da mesma e dessa decisão de que a mesma não voltaria.
Não é apenas pelo passado que deveria ser pensado, mas também pelo presente e pelo futuro desse lugar.
Mas é claro, esse deve ser só mais um tópico que poderá ser passado para trás como sempre, mas espero pelo menos fazer o mesmo chegar em algum GM.
Comentários
-
Concordo contigo mano, eu também queria trocar meu nick no fórum... Quando criei, coloquei um nome ''estranho'' e dps troquei pra esse, mas não estou muito satisfeito não.
-
KawaSakiii escreveu: »Concordo contigo mano, eu também queria trocar meu nick no fórum... Quando criei, coloquei um nome ''estranho'' e dps troquei pra esse, mas não estou muito satisfeito não.
Esse teu nome está melhor que o meu..
O seu está até que maneirinho! -
J4b0K escreveu:;n1133143]
Esse teu nome está melhor que o meu..
O seu está até que maneirinho!
Mas queria mudar algumas coisas, como a letra maiúscula ali, pra mim está muito ''escroto'' kk :rolleyes: -
Excelente sugestão!
Espero que não venham com aquela mesma frase pronta para dizer que não é viável. -
Já criei um tópico sobre isso também, e sinceramente, as resposta são desanimadora!
por mim, podiam colocar essa opção nem que seja 1 vez ao ano! -
Concordo em tudo que disse! Sem tirar nem por. Eu mesmo era um que vinha ao fórum apenas para olhar as postagens e saía sem comentar nada porque não gostava no meu nome. Foi como você disse, muitas pessoas criaram suas contas no passado sem pensar que usariam o fórum mais no futuro... Enfim, espero que possa voltar o mais breve possível, nem que seja 'sazonalmente'.
-
Ao ver este tópico, tive que vir até o mesmo e responder sobre o assunto...
Sempre que a ideia de implementar a troca de nome do usuário do fórum, os GMs sempre disseram que não seria algo viável pois não havia como habilitar tal ferramenta, pois bem, mas hoje em dia é sim possível.
Quando este fórum foi colocado no ar, existiam-se milhões de bugs que conforme os tempos, foram sendo arrumados, nossa, quando o fórum foi liberado para nós da antiga Suprema Corte e Moderadores, as vezes você chegava a fazer o login e simplesmente não aparecia as devidas áreas que deveria aparecer, ou você era desconectado sem nem ter mexido direito no fórum.
Eu acompanho bastante a comunidade oficial da VBulletin e sim, é possível implementar a troca de nicknames. Pelo que eu vi, atualmente, só quem pode realizar a alteração são os GMs pois no ACP (Admin Control Panel) há a opção onde você busca o nome do usuário, acessa o perfil do mesmo e pode realizar a alteração do nome, sub-título (Recruta e tudo mais, como é conhecido no fórum) como outras funções.
O fórum em si, se for ver, já está desatualizado, pois a VBulletin já lançou uma nova atualização para o mesmo e ao meu ver, a atualização da plataforma deveria ser constante, pois se formos para observar, o fórum acaba sendo uma segunda casa para os jogadores que querem expor suas ideias, pensamentos, criticas entre outros...
Para quer quiser ver a última versão da Vbulletin para o fórum, este é o link: https://www.vbulletin.com/forum/forum/vbulletin-announcements/vbulletin-announcements_aa/4398757-vbulletin-5-4-4-connect-is-now-available
Então resumindo tudo o que eu falei, sim, é possível colocar a ferramenta novamente no ar se a questão for de programação, pois é possível habilitar novamente um campo no perfil do site do usuário e fazer uma conexão com o banco para a troca de nickname e colocar uma verificação para poder se alterar novamente após um tempo, para não sobrecarregar.
Enfim, só voltei aqui para dar uma resposta sobre isso, pois tem muito tempo que vem sendo cobrado sobre isso, não sei se hoje em dia fazem isso, mas pelo menos na minha época já vinhamos cobrando de forma constante.
Um grande abraço a todos! -
Acho legal trocar o nome no fórum, mas eu não tenho muita criatividade pra isso, então deixaria o meu do jeito que está, enfim, como muitos pedem isso, boa sorte
-
Talvez o desejo de alguns em mudar o nick do fórum esteja mais próximo do que imaginam...
-
É uma ferramenta que faz toda falta para os membros antigos, afinal, muitos só não frequentam por não gostarem do seu nickname.
Vamos esperar e ver no que da! Se bem que ja tivemos uma resposta, né.. :rolleyes: -
[QUOTE=[MOD]Sirioth;n1133283]Talvez o desejo de alguns em mudar o nick do fórum esteja mais próximo do que imaginam...[/QUOTE]
[img][/img]
Oh, será que eu poderia ver isso com um sinal de retorno da ferramenta ? Se sim eu gosto disso, será bom pra todos desde que usem corretamente.
Eu só não espero ser a premiação de algum evento, como fazem dela ultimamente.
É ruim ter que correr atrás de uma ferramenta que todos deveriam ter. -
Oh, será que eu poderia ver isso com um sinal de retorno da ferramenta ? Se sim eu gosto disso, será bom pra todos desde que usem corretamente.
É ruim ter que correr atrás de uma ferramenta que todos deveriam ter.
Exatamente! Se isso foi um sinal do retorno dela também espero que não venha por meio de eventos... Tem que ser algo aberto para todos. -
Não frenquento muito o fórum, mas é uma ótima ideia.
-
É ruim ter que correr atrás de uma ferramenta que todos deveriam ter.
Infelizmente não posso dar mais detalhes, mas não, não será acessível para qualquer um que queira... Principalmente para aqueles que não frequentam o fórum mas querem mudar o nome nele. -
[QUOTE=[MOD]Sirioth;n1133326]
Infelizmente não posso dar mais detalhes, mas não, não será acessível para qualquer um que queira... Principalmente para aqueles que não frequentam o fórum mas querem mudar o nome nele.[/QUOTE]
Bem, eu prefiro esperar para ver o que é antes de dar alguma opinião concreta, isso não me soou como nenhum tipo de evento.
Só... Não espero ser decepcionado no final disso. -
[QUOTE=[MOD]Sirioth;n1133283]Talvez o desejo de alguns em mudar o nick do fórum esteja mais próximo do que imaginam...[/QUOTE]
Cheirinho de SPOILER :o:confused: -
Também já fiz essa sugestão, e tive uma resposta não muito agradável.
Mas pelo rumo que o tópico tomou, parece que vem algo por ai. E como disseram, também espero que não seja por evento.
Estou ansioso! -
Dashie,
Como me citou no seu tópico, creio que posso responder aos pontos;
Creio que voce lembra, ao passar pela Moderação, que os MOD's e GM's já conversavam sobre isso, já que existe salas e nossas reuniões são diárias (ainda lembra?).
Os "OLD's" sabem muito bem o porque da ferramenta não estar mais disponível e até então, a decisão é de que a ferramenta para todos não voltaria, todos os MOD's, EX-MOD's e GM's sabem disso, por isso, é até o momento, uma resposta OFICIAL, até que se altere e por isso, nós da Moderação repassamos a mesma, quando questionados.
Concordo que alterar os Nick's dos BONS frequentadores do Fórum seria muito bacana, mas para todos, não teria coerência nenhuma, afinal, quem mantém a organização do fórum, sabe o quanto é complicado analisar e tomar decisões baseadas em Nick's, Post's, Tópicos e IP's, etc.
Por fim, creio que a maioria das "travas" que existem em qualquer lugar, seja na escola, no trabalho, no site, no fórum, no jogo, existem porque, alguém utilizou de forma errada, boas pessoas e más pessoas sempre existiram e sempre vão existir, independente da época ou idade. -
Bem, eu prefiro esperar para ver o que é antes de dar alguma opinião concreta, isso não me soou como nenhum tipo de evento.
Só... Não espero ser decepcionado no final disso.
Se você for decepcionado eu estarei aqui. Mas pelo que deu a entender não será algo comprado, talvez eles façam algo relacionado com a presença e interação no fórum, só com isso já diminui bastante gente de ter a possibilidade de troca. -
Concordo que poderia voltar a trocar de nick aqui, vamos aguardar !
-
Hmm...
Acho que há uma luz no fim do túnel... -
[QUOTE=[MOD]Sirioth;n1133326]
Infelizmente não posso dar mais detalhes, mas não, não será acessível para qualquer um que queira... Principalmente para aqueles que não frequentam o fórum mas querem mudar o nome nele.[/QUOTE]
Humm sei que disse que não pode dar informações mas pelo que estou vendo acho que só poderia trocar o nome no fórum o usuário que tivesse uma certa quantidade miníma de post... Se for assim nada mais justo. -
O amigo acima teve a mesma idéia. Sugerir a troca de nick pela quantidade de postagens que um membro tem.
A partir de 700 postagens a pessoa pode trocar o nick por exemplo.
Assim não seria qualquer um a poder fazer a troca do nick. -
O amigo acima teve a mesma idéia. Sugerir a troca de nick pela quantidade de postagens que um membro tem.
A partir de 700 postagens a pessoa pode trocar o nick por exemplo.
Assim não seria qualquer um a poder fazer a troca do nick.
Eu acredito que 500, já seria suficiente e estaria de bom tamanho. -
Sempre quiz trocar de nick aqui, pelo menos botar o mesmo que ta no jogo. Vamos ver no que vai dar
-
Olha pro meu nome, Acha que eu gostei ? kkkkk
Que venha isso. -
Seria uma ótima ideia, queria muito trocar meu nome aqui, espero que posso mudar algum dia.
-
meu nick é muito zoado! essa ferramenta tem que voltar.
-
Nunca pensei em mudar o meu nick, mesmo tendo criado está conta em 2012, mas muitos outros jogadores criaram suas respectivas contas com nomes aleatórios e não tem a oportunidade de trocar, o que não é muito legal.
Seria interessante termos está opção novamente, talvez possibilitando uma mudança de nome a cada período de 90, 180 dias. -
Quando eu criei a conta no jogo eu nem sabia o que seria o campo de "nome do fórum" então coloquei qualquer coisa...
Espero que mais para frente tenha essa possibilidade^^