Failed to download version.ini

Boa tarde,

Estou com problema ao tentar iniciar meu crossfire.
Quando clico para iniciar ele demora um monte e depois de muito tempo da esse erro descrito no titulo,
Estava funcionando até ontem, eu vi alguns tutoriais sobre colar a pasta version.ini (com as descrições) na pasta crossfire br,
mas mesmo fazendo esse procedimento não esta dando certo,
Será que alguém consegue me ajudar?
Obrigado desde já.

Comentários

• Boa tarde, você já tentou fazer a instalação limpa do jogo?

- Desinstale o CROSSFIRE Brasil do seu Computador;
    - Acesse a pasta do CrossFireBR em seus documentos e a exclua (pasta de prints/replays);
    - Acesse a pasta da Z8Games no seu computador e a exclua (geralmente está localizada em C:\Program Files (x86)\Z8Games\CrossFire BR);
    - Desative o firewall do windows e desative também o antivírus.
    - Utilize algum software de limpeza, como por exemplo, o CCleaner.
    - Baixe o CROSSFIRE Brasil novamente e instale;
    - Antes de iniciar o jogo, adicione a pasta da Z8Games nas exceções do antivírus e desative o firewall do windows.

Depois de adicionar a pasta nas exceções do antivírus, você pode ativa-lo novamente.

Caso tenha mais alguma dúvida, veja este vídeo:

• Boa Noite,

O problema tinha parado por um tempo e agora voltou, formatei o computador e reinstalei o jogo e o problema continua,
    conseguem me dar um auxilio??? Será que é problema na conexão, ou algum antivirus ou outro programa impede o patcher de rodar??
  • Boa noite, diabolicoSz.

Caso use anti vírus, experimente colocar o jogo nas exceções do seu anti vírus: Certifique-se que o arquivo version.ini esteja atualizado.
    Lembre-se: você precisa ter conta administrador para alterar o arquivo.
    1. Entre no diretório: C:\Program Files (x86)\Z8Games\CrossFire BR
    2. Procure, abra o arquivo version.ini e substitua pelo código abaixo;
    3. Salve-o;
    4. Clique com o botão direito acima do arquivo citado e vá em propriedades;
    5. Marque opção somente leitura, aplicar e ok;
    6. Teste novamente.
    [VERSION]
    LatestVersion = 5292
    MinimalVersion= 5220
    OwnVersion = 10

[DOWNLOAD]
    server1 = http://br.cfpatch.z8games.com/download/

[SERVER]
    COUNT = 1
    IP1 =198.49.89.21
    PORT1 =13008

[HGW]
    PORT=16666
    SERVER1=198.49.89.24
    POD1=30    
    SERVER1=198.49.89.25
    POD1=30
    SERVER1=198.49.89.26
    POD1=40

Espero retorno! ;)
  • Boa Noite,

Obrigado pela disponibilidade, mas infelizmente não deu certo. Eu tenho o Windows defender no computador, fiz os processos descritos no tópico pro Windows defender, fiz a parte do version.ini, e continua dando o problema.
    O que acontece é uma demora imensa, e, ao invés de abrir o patcher, da esse erro, é muito estranho porque sexta-feira consegui logar e depois disso não mais. Será que pode ser alguma coisa relacionada com internet, pois esse erro nunca tinha acontecido antes de eu mudar ano passado, e agora tem dias que funciona e dias que não funciona o jogo
  • diabolicoSz escreveu: »
    Boa Noite,

Obrigado pela disponibilidade, mas infelizmente não deu certo. Eu tenho o Windows defender no computador, fiz os processos descritos no tópico pro Windows defender, fiz a parte do version.ini, e continua dando o problema.
    O que acontece é uma demora imensa, e, ao invés de abrir o patcher, da esse erro, é muito estranho porque sexta-feira consegui logar e depois disso não mais. Será que pode ser alguma coisa relacionada com internet, pois esse erro nunca tinha acontecido antes de eu mudar ano passado, e agora tem dias que funciona e dias que não funciona o jogo

Há uma possibilidade.

Experimentou fazer o download do jogo por link alternativo ou em partes, seguindo os guias acima?
    Caso não, para fazer o download acesse o link: http://br.crossfire.z8games.com/download.html

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"127","width":"724","src":"http:\/\/i.imgur.com\/FaPGsuU.png"}[/IMG2]

Espero retorno! ;)
  • Já fiz isso tbm, e não tinha dado certo, hj ele abriu o patcher e não fiz nada, espero que continue a abrir normalmente agora, mas eu não entendo pq há dias que funciona e dias que nem pensar, vcs não conseguem dar uma avaliada e descobrir oq pode causar esse erro??
  • diabolicoSz escreveu: »
    Já fiz isso tbm, e não tinha dado certo, hj ele abriu o patcher e não fiz nada, espero que continue a abrir normalmente agora, mas eu não entendo pq há dias que funciona e dias que nem pensar, vcs não conseguem dar uma avaliada e descobrir oq pode causar esse erro??

Na minha opinião, há uma grande possibilidade de ser alguma questão da sua conexão.
    Somente o suporte técnico ao jogador poderia ir mais a fundo nesta questão.

Em princípio, a questão foi resolvido, motivo pelo qual estarei alterando o prefixo do tópico.
    Caso venha a ocorrer novamente, fique à vontade para criar um novo tópico.