Voces acham que jogos de tiro influencia na vida real?
Então pessoal, gostaria de saber a opinião de vcs, sobre esse assunto...
[FONT=tahoma, geneva, sans-serif]minha opinião: eu acho q não influencia... eu por exemplo gosto de jogos de tiro desde de quando era adolescente, sempre cativou historias da segunda guerra mundial e tal, joguei vários jogos, um q mt gente acha q gera polemica o GETÊ A, mesmo esse ainda acho q não influencia vc ser psicopata e sair matando geral. [/FONT]
[FONT=tahoma, geneva, sans-serif]minha opinião: eu acho q não influencia... eu por exemplo gosto de jogos de tiro desde de quando era adolescente, sempre cativou historias da segunda guerra mundial e tal, joguei vários jogos, um q mt gente acha q gera polemica o GETÊ A, mesmo esse ainda acho q não influencia vc ser psicopata e sair matando geral. [/FONT]
Comentários
-
Na minha opinião não, somos adultos e sabemos separa um fps da vida real ner, lembro de quando eu tinha uns 13 anos e comecei a joga o Duke Nukem para ps1, e depois conheci o cs 1.6, mais depois que conheci o CF eu não quis mais sabe de outro game.
-
Não acho não .
-
só é influenciado quem se deixa influenciar.
-
Não influencia, quem quer fazer o mau faz, pode ser com uma arma, com um veículo ou até com a própria mão.
-
Depende da pessoa que joga, se for uma pessoa desequilibrada, mentalmente fraca, com algum distúrbio ou problema mental, com certeza ela será facilmente influenciada por jogos violentos.
Eu cresci jogando jogos violentos, nunca sequer levantei minha voz pra alguém kkkk. Então no meu caso, não influencia.
Temos que levar em conta varias questões, não é só falar se influencia ou não. Apenas meu ponto de vista. -
eu não acho
-
Eu não acho que influencia.
-
Me sinto muito a vontade para responder esse tópico porque, embora não seja o dono da verdade, minha profissão é lidar com pessoas, sou pai de família, e tenho bem mais vivência que a maioria de vocês. Sou da época do Fliperama. Bom, vamos lá. Primeiro parabéns ao dono do tópico, discussões como essas deveriam ser frequentes em espaços como esse, assunto de altíssima relevância. Tenho um amigo, já falei dele muitas vezes aqui no fórum, joga muito e foi quem me recomendou o Crossfire, tem pouco mais de 20 anos, trabalhador, gente do bem, inteligente, está tentando entrar para o exército e me disse essas palavras: "estou acostumado a lidar com armas desde criança por conta do game, por isso vou tentar o exército". Na época do Fliperama a maior febre eram os jogos de luta, nos cinemas filmes de artes marciais eram obrigatórios; as academias de artes marciais viviam lotadas. Infelizmente aconteciam alguns acidentes fatais entre amigos que as aplicavam nas discussões banais (por favor, consultem seus pais sobre isso). Hoje o que se vê? A moda é games de FPS, as armas em sua maioria são replicas idênticas as de verdade. Agora vamos recordar dois infelizes ocorridos: o incidente em Suzano, o ocorrido final do sequestro de ônibus no Rio de Janeiro, os jovens usavam símbolos associados a jogos eletrônicos e pessoas da imprensa os associaram aos games. Agora respondo: em se tratando de pessoas normais, bem educadas, boa índole e boa formação não. Só que não da pra fechar os olhos quando falamos de seres em formação. Não fiquem chocados com o que vou dizer agora, mas seres mau intencionados pegam exatamente nesse ponto pra recrutar seus lacaios. Resumindo pra essa questão em se tratando de seres humanos alguém aqui pode alegar com certeza absoluta que sim ou que não? Colocariam a mão no fogo?
-
Eu não acho.
-
Não, não influência. Um simples jogo não vai mudar o caráter de alguém. Se essa pessoa joga algum jogo de tiro ou qualquer outro que são "violentos" e vá fazer algo na VIDA REAL, é pq essa pessoa é RUIM mesmo antes de jogar.
-
Isso é bem complexo, não sou capaz de responder no momento.Na minha opinião não, somos adultos e sabemos separa um fps da vida real ner
Nem todos que jogam CF, por exemplo, são adultos.
[QUOTE=[MOD]Thalia;n1228756]Depende da pessoa que joga, se for uma pessoa desequilibrada, mentalmente fraca, com algum distúrbio ou problema mental, com certeza ela será facilmente influenciada por jogos violentos.
Temos que levar em conta varias questões.[/QUOTE]
Perfeita colocação.Agora respondo: em se tratando de pessoas normais, bem educadas, boa índole e boa formação não. Só que não da pra fechar os olhos quando falamos de seres em formação.
Bem lembrado. Concordo. -
Pra mim não fluência, jogo desde os 7 anos jogos de qualquer tipo, e sempre amei jogos de tiros. E até gracas a alguns jogos que na época não tipo legenda em PT-BR eu aprendi um pouco do inglês, aprendi algumas culturas de outros países, conhecimento sobre guerras mundiais nos COD, BF, dentre outros. Acho que pessoas que são perigosas pra sociedade buscam esses jogos para "saciarem"a vontade, e gracas a esses infelizes os jogos sempre são os culpados, nunca as pessoas dos atos, como no massacre da escola recentemente ( Que eu não lembro o nome) o Mourão culpou o jogo Free Fire pelo massacre. E nós gamers temos que lutar contra isso por que para algumas pessoas "jogar e gravar" são a renda de sustento.
-
Se deixar influência por um game para fazer qualquer atrocidade em escolas ou algo parecido, mostra um desequilíbrio muito grande do indivíduo em questão, porque como foi citado aí, temos muitas Crianças no CF, "Chamo de Kids" kk Eu jogava CS 1.6 com 6 anos de idade, e tal atrocidade nunca passou por minha cabeça, meu filho de 7 anos está começando no CF, e isso não me incomoda, pq o fato de Joga um fps nunca alterou minha personalidade, e acredito que não alterará a do meu Filho, só sendo um cara muito pisicopata ou Doente de cabeça fraca para se deixa levar por um Game. Obs: E sempre tem um motivo para esses pisicopatas fazerem algo a sim, sei q n justica, mais como o amigo citou o último acontecimento em escolas, e sempre um Ex aluno desequilibrado mentalmente, E NÃO! Jogos como nosso CF não influenciam em nada nesse aspecto citado no Tópico.
-
Bom, estou em comum acordo com a galera, ou seja, pessoas com má índole arrumam em qualquer coisa pretexto pra arquitetar e executar o mal, não importa o que seja ou jogos, filme, novelas, bambolê, amarelinha, enfim. Todavia isso não tira a responsabilidade dos que cuidam dos jogos eletrônicos, principalmente os violentos, em se tomar alguns cuidados com os seus clientes. Partamos do princípio que a nossa brincadeira é de matar outro semelhante (não se choquem, mas é verdade). Só nisso já seria um motivo pra nos culparem até mesmo de formação de grupos terroristas. Poderia-se restringir adesão por idade, ou certificar-se de que o menor estaria sendo monitorado por um responsável (por exemplo), afixar regras rígidas com referência ao respeito com outros jogadores e uso de meios desonestos e desleais na hora de jogar. "Aahh, mas aqui tem", sim, mas sabemos quão está meio complicado para que essas regras se cumpram a rigor. Outra coisa, se não haver restrições por idade poderia-se arrumar um meio para se estipular horários para menores com o intuito de não atrapalhar os estudos. Enfim, são só meras ideias, mas o principal é mostrar que os games, embora violentos, estão fazendo sua parte no que se refere a propiciar não somente diversão, mas demonstrar clara preocupação com a formação do indivíduo. Por favor, gente, não estou sugerindo nada, volto a repetir que a ideia principal é mostrar a mídia e aos "cata piolhos" que nos acusam de todo mal da humanidade que isso aqui também seria um ambiente saudável as pessoas de todas as faixas etárias. E mesmo assim sempre terão os que dirão: "mas não deixa de ser um jogo violento".
-
Não mesmo. O que influência na maioria dos casos de violência é a convivência tanto dentro quanto fora de casa. Há jovens que praticam crimes afim de chamar a atenção da família, já outros, por sofrer bullyng e qualquer tipo de preconceito, fazem barbáries atrás de vingança. Mas culpar os jogos, onde os mesmos mudam a vida de muitos jovens, é doentio, pra não dizer outra coisa.
-
Influência nada isso tudo são pessoas q n conhecem de jogos e querem por culpa em alguma coisa
-
Não consigo ver uma ligação entre os jogos e as pessoas que cometem esse tipo de atrocidade. Sempre joguei jogos que contem violência, mas nunca tive desejo de reproduzir aquilo.
Pra pensar em fazer algo do tipo, a pessoa só pode sofrer de algum problema mental. Pessoas saudáveis usam os jogos como diversão, não como um incentivo para fazer crueldade.
Lembrando que este é o meu ponto de vista. -
O Que faz a pessoa se tornar um psicopata não é o jogo, são os lag e os bugs...
desde os 5 anos anos joguei bastante jogos de tiros, sou alucinado por armas ? claro ? se eu amo qualquer coisa que causa um estrago em alguém ? logico, mas...
- Nunca matei alguém portando algum tipo de arma ou qualquer coisa que possa ferir
- Trabalho de segunda a sexta como uma pessoa normal
- Vejo meu futebolzinho nos fim de semana
- jogo meu games na madruga
tudo isso por respeitar as leis, obedecendo regras e mantendo a sanidade independente do tipo de situação que tiver que aturar.
enfim, normal... -
Bom eu acho que influencia as pessoas de psciologico fraco, porque eu jogo desde que tenho 3 anos jogos com tiro e furtos, e hoje em dia nunca pensei em fazer nada disso.
-
Jogos, filmes, series... Não tem por função influenciar a praticar o ato que está sendo exibido, qualquer pessoa em sâ consciência, não praticaria o mesmo.
-
Isso é apenas uma opinião da mídia que temos hoje. Só de ter gente manipulada por ela eu não duvido de mais nada ...
-
Depende da mente de cada um... Tem pessoas que são facilmente influenciadas por qualquer coisa... Eu por exemplo... Acabei colocando ZP pra pegar a primordial da cartela...
Pq fiz isso??
Não faço ideia... **** -
Ao meu ver não influencia. A mídia brasileira ela é bem esperta e ridícula ao mesmo tempo, hoje em dia muitas pessoas pararam de assistir televisão, muito disso se deve ao fato das rede sociais e jogos no geral. A mídia sempre vai difamar o que tira o lucro deles, falar mal dos jogos e usar tragédias para isso é muito fácil de induzir os pais e outras pessoas com mais idade que ainda assistem televisão a pensar o mesmo. Muitos desses casos são crianças/adolescentes que não convivem diariamente com o carinho dos pais, muitas vezes nem saem do próprio quarto e esses pais nem procuram saber o motivo para tal.
-
Olha vou ser claro , quem vai nesse pensamento de que jogos influência algo claramente tem mente pequena ou " mentalidade infantil " , ninguém é influenciado á nada faz quem quer é a mesma coisa de você ver alguém se drogando na rua , você vai usar porque viu que ele tá usando ? ( sua mãe não te alerta que aquilo é errado ?, você não vê várias noticias dizendo que aquilo é errado ? , você vai pegar uma arma pra matar alguém ? , você tá vendo o Crossfire jogando ele 24hrs por dia e vai usar ele como foco pra vida real ? , vai pegar uma faca e sair matando geral ? ) , todo temos 1 mente pra analisar e filtrar o que é certo e o que é errado , se caso tá fazendo coisa de errada ou é porque não filtrou certo a informação ou porque simplesmente quer fazer aquilo na maldade mesmo não tem outra ideia pra falar ( fora á parte de alguém que nasce com problema mental ai é outra história ).
-
[QUOTE=[MOD]Thalia;n1228756]Depende da pessoa que joga, se for uma pessoa desequilibrada, mentalmente fraca, com algum distúrbio ou problema mental, com certeza ela será facilmente influenciada por jogos violentos.
Eu cresci jogando jogos violentos, nunca sequer levantei minha voz pra alguém kkkk. Então no meu caso, não influencia.
Temos que levar em conta varias questões, não é só falar se influencia ou não. Apenas meu ponto de vista.[/QUOTE]
Vou fazer da sua as minhas palavras.
A maioria dos games que eu jogo deste criança são de tiro, e sempre me considerei uma pessoa tranquila em relação a isso, jogos como Half Life, CS 1.6, Duke Nuckem, Resident Evil, GTA etc...
Isso é muito relativo, vai muito da pessoa. Acho que eu só chegaria a tal ponto se fosse para defender as pessoas que eu amo. -
Depende se a mente já é formada pro que é certo e errado, se sabe diferenciar o real do irreal.
-
Eu acho que a pessoa saudável mentalmente, não é afetada por influências...
Agora uma pessoa que sofre algum tipo de transtorno, pode ser perigoso ver, praticar ou aprender sobre algo violento.
Sabendo que estamos falando de pessoa, varia de um para outro. não existe uma regra ou afirmação exata sobre o assunto.
TMj!
#DigaNãoaqualquertipodeviolencia. -
Não influenciam, mas há casos em que o indivíduo confunde a ficção com a realidade, e em outros casos, certas pessoas externam o sofrimento, tentando causar sofrimento nos outros; são muitas variáveis para o debate.
-
Não, já joguei GTA e não virei bandido.
Imagina se pelo menos 50% dos que jogaram GTA tivessem se tornado bandidos ****.
Na minha opinião pode ser o jogo mais violento que tiver, ele não influência no carater ou conduz a pessoa a praticar o mal.
Mas o que pode acontecer é que algumas pessoas que não tem uma saude mental adequada, cometem atos que podem ser baseado em algum jogo pra se aparecer mais ou tentar botar desculpa em algo inexplicável.
Vou pegar o exemplo do massacre na escola de suzano aqui em são paulo. Aqueles 2 individuos lixos ,cometeram essa covardia usando machado,revolver, uma best4 e um deles tinha até uma mascara que alguns dizem ser de um jogo ai.
Eles podem até ter usado itens semelhantes que talvez existissem em algum jogo aí, mas não é o jogo que influência isso, eles estavam destinados a fazer o mal de uma forma ou de outra , porque eram dois lixos humanos com uma saude mental doentia. -
não acredito que influencia em nada... sempre joguei banco imobiliário e não me tornei um empresario milionário kkkkkkkkk