Será que pode dar ruim?
Não pensei quem um dia faria um tópico desse tipo e nem sei se pode, mas vamos lá.
Coronga chegou no Brasil e na opinião de vocês, acha que pode dar ruim? Tipo, se espalhar ou agravar a situação...
E outra, em que mais ele pode afetar? Além de afetar até a indústria de games mundial.
Na minha opinião e espero que eu esteja errado, isso só vai piorar e com razão, o país não tem estruturas para uma doença do tipo, que por sinal não tem nenhuma cura ou vacina e isso é algo extremamente preocupante, mesmo sendo uma doença com baixa mortalidade/letalidade ainda sim é algo que não podemos controlar, a doença fugiu da china e ''grudou'' na europa, chega a ser assustador a situação que está a Italia e França.
Aqui no Brasil tenho o medo de acontecer o mesmo, hoje mesmo minhas aulas foram suspensas sem tempo para retorno, com 2 casos confirmado (Estudo na Mackenzie SP) e já vi diversas faculdades e locais de trabalhos suspendendos suas atividades por conta do vírus.
E outra, o vírus foi capaz de parar eventos mundiais e extremamente importantes, cancelaram a E3 em ano de lançamento de jogos e plataformas, Coachella foi adiado, Lolla e talvez afete até a BGS, fora o efeito cascata que isso irá gerar futuramente, seja na economia ou em outros aspectos, realmente a situação ta ruim.
Essa foi minha opinião.
Lavem as mãos, evitem lugares cheios e sempre andem com alcool em gel no momento.
só tem a doença quem faz o exame
Coronga chegou no Brasil e na opinião de vocês, acha que pode dar ruim? Tipo, se espalhar ou agravar a situação...
E outra, em que mais ele pode afetar? Além de afetar até a indústria de games mundial.
Na minha opinião e espero que eu esteja errado, isso só vai piorar e com razão, o país não tem estruturas para uma doença do tipo, que por sinal não tem nenhuma cura ou vacina e isso é algo extremamente preocupante, mesmo sendo uma doença com baixa mortalidade/letalidade ainda sim é algo que não podemos controlar, a doença fugiu da china e ''grudou'' na europa, chega a ser assustador a situação que está a Italia e França.
Aqui no Brasil tenho o medo de acontecer o mesmo, hoje mesmo minhas aulas foram suspensas sem tempo para retorno, com 2 casos confirmado (Estudo na Mackenzie SP) e já vi diversas faculdades e locais de trabalhos suspendendos suas atividades por conta do vírus.
E outra, o vírus foi capaz de parar eventos mundiais e extremamente importantes, cancelaram a E3 em ano de lançamento de jogos e plataformas, Coachella foi adiado, Lolla e talvez afete até a BGS, fora o efeito cascata que isso irá gerar futuramente, seja na economia ou em outros aspectos, realmente a situação ta ruim.
Essa foi minha opinião.
Lavem as mãos, evitem lugares cheios e sempre andem com alcool em gel no momento.
só tem a doença quem faz o exame
Comentários
-
Coronga chegou no Brasil e na opinião de vocês, acha que pode dar ruim? Embora tenhámos uma parte da população de idade, comparando-se com a Itália, por exemplo, país que sua grande maioria são idosos, os quais possuem uma maior tendência em adquirir o COVID-19, acredito que não chegará em um estado alarmante. Acredito que ainda não tenha sido comprovado, mas acredito que o clima do país nos favoreça, clima quente e abafado.
Quanto às áreas que pode afetar, todas. Viagens, passeios, jogos, vendas, moeda etc. -
3-4% de mortalidade, agora imagina que bilhões de pessoas serão infectadas, quantas irão morrer...
Enfim, estoque alimentos, irá precisar. -
Acredito eu que enquanto não tivermos controle sobre a doença, pode sim ser um risco ao mundo, mas acredito fortemente na capacidade dos que buscam a solução definitiva para o problema.
Isso só prova o quanto a humanidade é frágil perante o mundo. -
Não sei se vocês perceberam mas sempre quando há uma "crise" independente de qualquer país sempre mexe com a bolsa de valores,
na verdade qualquer coisa mexe com ela mas enfim , isso meio que seria uma forma alternativa de dar uma "alavancada" nos negócios que estão ruins .
Ex: colocando seu adversário na mesma situação que você, isso de uma forma é benéfico para você. -
é o cavaleiro do apocalipse kkkkk a peste
sem brincadeira,eu não to muito preocupado não,o mundo já sobreviveu a peste negra,peste bubonica,ebola,gripe espanhola,gripe suina e a várias guerras
eu não to nenhum pouco preocupado na verdade,até porque essa doença nao é das mais mortais,eu só me preocupo com minha familia,comigo eu nao me importo muito
mas é isso ai,só ter fé em Deus e acreditas nos médicos que logo logo vai ta sob controle -
Eu acredito que se os casos aumentarem tem sim um risco mas por enquanto pelo menos na minha cidade o que está matando mais é a Dengue.
A saúde no Brasil é muito precária, você fica horas esperando ser atendido...além de ser diagnosticado erroneamente, entre outros. -
Meu irmão 2 copão de caldo de cana todo final de semana corta todos os vírus, confia.
-
A real é, será que tem como fugir? ainda demorou para surgir uma doença dessa vindo da china!
-
é o cavaleiro do apocalipse kkkkk a peste
sem brincadeira,eu não to muito preocupado não,o mundo já sobreviveu a peste negra,peste bubonica,ebola,gripe espanhola,gripe suina e a várias guerras
eu não to nenhum pouco preocupado na verdade,até porque essa doença nao é das mais mortais,eu só me preocupo com minha familia,comigo eu nao me importo muito
mas é isso ai,só ter fé em Deus e acreditas nos médicos que logo logo vai ta sob controle
Lembre-se a Peste negra, matou 75 a 200 MILHÕES DE PESSOAS, o corona só está no começo e tá indo pra 6 mil...
[QUOTE=[MOD]Carol;n1270472]Eu acredito que se os casos aumentarem tem sim um risco mas por enquanto pelo menos na minha cidade o que está matando mais é a Dengue.
A saúde no Brasil é muito precária, você fica horas esperando ser atendido...além de ser diagnosticado erroneamente, entre outros.
[/QUOTE]
Entendo, mas lembre-se a Dengue tem cura, vacina e todos nós já conhecemos essa doença há um bom tempo, não melhoramos a situação por relaxo!
Agora o corona é uma doença nova, ninguém conhece e ela vem se espalhando, ela saiu do pico da china e tá indo pra outro países, agora mesmo em 24 horas a Italia registrou 370 NOVAS MORTES -
Lembre-se a Peste negra, matou 75 a 200 MILHÕES DE PESSOAS, o corona só está no começo e tá indo pra 6 mil...
Entendo, mas lembre-se a Dengue tem cura, vacina e todos nós já conhecemos essa doença há um bom tempo, não melhoramos a situação por relaxo!
Agora o corona é uma doença nova, ninguém conhece e ela vem se espalhando, ela saiu do pico da china e tá indo pra outro países, agora mesmo em 24 horas a Italia registrou 370 NOVAS MORTES
exatamente,matou isso tudo e não extinguiu,enfim acho que esse coronavirus vai ser controlado se Deus nos ajudar,e eu tenho muita fé nisso -
Minha unica preocupação é com os idosos, já que os mesmos possuem maior chance de vir a falecer.
Acho que é um surto e fica de alerta para o nosso pais que tanto ignora a saúde publica. -
Eu acho que pode dar ruim sim, grandes chances desse vírus se espalhar logo.
Não sei se são todos, mas o pessoal daqui é muito caloroso, muito amigo e isso é um dos principais problemas, vejo diariamente o pessoal se abraçando, beijando, minha nossa.
To preocupada que até agora a UFU não cancelou as aulas, apesar de a maioria dos institutos federais estarem parando, mas também não teve nenhum caso confirmado, embora seja melhor prevenir, não é mesmo?
Vi que os hospitais daqui estão preparando mais leitos e tals, mesmo assim dá muito medo, não tenho medo por mim, tenho medo pelos meus pais, avós... -
Acho que devemos se preocupar com os idosos, quem já tem os Pais com mais idade, ou avós, pq esse corona espalha fácil mas não mata tanto.
-
Agora o corona é uma doença nova, ninguém conhece e ela vem se espalhando, ela saiu do pico da china e tá indo pra outro países, agora mesmo em 24 horas a Italia registrou 370 NOVAS MORTES
Se aqui a Dengue está sem controle possuindo cura imagina esse outro? Comentei dela pois a situação na minha cidade está um caos, a população não se ajuda, uma moça de 24 anos morreu com dengue hemorrágica por negligência no atendimento. É muito complicado qualquer surto, independente de ter cura ou não; Os profissionais tem que ser capacitados para não enviar alguém que necessita de cuidados para casa para morrer... só espero que tudo isso passe. -
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/cdn.discordapp.com\/attachments\/622918618560331777\/689194517706047651\/90287324_2787203451369933_1034488326880493568_o.png"}[/IMG2]
E la vamos nós Maranhão!
Até tu atenas! -
Brazillian12 escreveu: »
E la vamos nós Maranhão!
Quero ver isso aqui em São Paulo, a maioria dos casos estão aqui -
[QUOTE=[MOD]Thalia;n1270694]Eu acho que pode dar ruim sim, grandes chances desse vírus se espalhar logo.
Não sei se são todos, mas o pessoal daqui é muito caloroso, muito amigo e isso é um dos principais problemas, vejo diariamente o pessoal se abraçando, beijando, minha nossa.
To preocupada que até agora a UFU não cancelou as aulas, apesar de a maioria dos institutos federais estarem parando, mas também não teve nenhum caso confirmado, embora seja melhor prevenir, não é mesmo?
Vi que os hospitais daqui estão preparando mais leitos e tals, mesmo assim dá muito medo, não tenho medo por mim, tenho medo pelos meus pais, avós...
[/QUOTE]
eu também,por mim eu não me preocupo,me preocupo pelos meus pais,ainda mais meu pai que trabalha em caminhão e anda por tudo que é cidade -
Assim , minha opinião , será igual o surto de H1N1 , que se não me engano ocorreu em 2008\2009 , escolas fecharam , órgãos do estaduais e municipais fechados , e etc .
O grande perigo é o espalhamento , assim como em escolas , trabalho e etc . No meu caso , eu estudo e ainda a minha escola não se pronunciou , nem meu trabalho . Nós como jovens temos imunidade alta.
Mas um problema é que o vírus demora 2 semanas para sim causar seus sintomas , ou seja , nessas 2 semanas você pode estar infectando seus familiares , assim o vírus se propagando em sua família. Sobrinhos, tios, vós, pais e etc.
O H1N1 a taxa de '' espalhamento '' é de 1.5 ( você esta infectado , você infecta mais 1 pessoa e meia ) , ja o COVID-19 tem taxa de 3,0 , e isso é um absurdo , como anda se espalhando rapido , em menos de 3 meses é para o MUNDO TODO ja estar contaminado!
Isso se alguma providencia não for tomada ou tomada de forma incorreta ,
Um fato estranho é que, qualquer gripe que vc pegue e se cura, você fica IMUNE a aquela sequencia de partículas da gripe , ou seja , se você pegou um tipo especifico de gripe você NAO pega ela novamente. Mas pelo que soube, o COVID você pode pegar , se curar e assim ainda pegar novamente.
MUITO IMPORTANTE GALERA , SEMPRE SE CUIDEM MUITO. HIGIENE É O QUE CONTA NESSE PROCESSO
MUITO CUIDADO ATÉ A VACINA SER FABRICADA E DISTRIBUIDA , ESPERO QUE SEJA BREVE
Que tudo passe bem , e que vocês e seus familiares não passem nem perto de pegar esse surto maldito! -
Assim , minha opinião , será igual o surto de H1N1 , que se não me engano ocorreu em 2008\2009 , escolas fecharam , órgãos do estaduais e municipais fechados , e etc .
O grande perigo é o espalhamento , assim como em escolas , trabalho e etc . No meu caso , eu estudo e ainda a minha escola não se pronunciou , nem meu trabalho . Nós como jovens temos imunidade alta.
Mas um problema é que o vírus demora 2 semanas para sim causar seus sintomas , ou seja , nessas 2 semanas você pode estar infectando seus familiares , assim o vírus se propagando em sua família. Sobrinhos, tios, vós, pais e etc.
O H1N1 a taxa de '' espalhamento '' é de 1.5 ( você esta infectado , você infecta mais 1 pessoa e meia ) , ja o COVID-19 tem taxa de 3,0 , e isso é um absurdo , como anda se espalhando rapido , em menos de 3 meses é para o MUNDO TODO ja estar contaminado!
Isso se alguma providencia não for tomada ou tomada de forma incorreta ,
Um fato estranho é que, qualquer gripe que vc pegue e se cura, você fica IMUNE a aquela sequencia de partículas da gripe , ou seja , se você pegou um tipo especifico de gripe você NAO pega ela novamente. Mas pelo que soube, o COVID você pode pegar , se curar e assim ainda pegar novamente.
MUITO IMPORTANTE GALERA , SEMPRE SE CUIDEM MUITO. HIGIENE É O QUE CONTA NESSE PROCESSO
MUITO CUIDADO ATÉ A VACINA SER FABRICADA E DISTRIBUIDA , ESPERO QUE SEJA BREVE
Que tudo passe bem , e que vocês e seus familiares não passem nem perto de pegar esse surto maldito!
Sinceramente, eu acho que já está bem pior que o H1N1, sei que na época a gripoe foi catastrófica mas eu não sei não... tem cara de vir coisa pior por ai -
O Surto nem chegou ao ápice ainda gente, calma que tem coisa pior pra chegar ainda ****
quem diria que o mundo tá com mais chance de falir antes que o CF... -
[QUOTE=[MOD]Carol;n1270711]
Se aqui a Dengue está sem controle possuindo cura imagina esse outro? Comentei dela pois a situação na minha cidade está um caos, a população não se ajuda, uma moça de 24 anos morreu com dengue hemorrágica por negligência no atendimento. É muito complicado qualquer surto, independente de ter cura ou não; Os profissionais tem que ser capacitados para não enviar alguém que necessita de cuidados para casa para morrer... só espero que tudo isso passe.
[/QUOTE]
Esse é o problema, é uma doença sem controle porém com cura e vacina já registrada, certo? Isso é um descaso com a população de qualquer forma, eu mesmo já tive dengue em 2018 é extremamente assustador ver uma doença que era ser exterminada há anos desse jeito, agora vem uma outra doença totalmente sem cura abalando todo o mundo e detalhe, no dia que escrevi esse tópico (4 dias atrás) ela estava chegando a 6 mil mortos, hoje já estamos com 8 mil e o Brasil teve suas primeiras mortes e o número de casos só vem aumentando... -
Sinceramente, eu acho que já está bem pior que o H1N1, sei que na época a gripoe foi catastrófica mas eu não sei não... tem cara de vir coisa pior por ai
O índice poderá ser muito maior , causando assim muito mais estrago -
pelo jeito é perigoso mesmo pra idosos e quem tem alguma doença respiratória crônica, o alarde é só pq é uma mutação nova, nós tememos oq desconhecemos, normal, mas pd ter certeza q no huezil a situação vai ficar que nem na Itália,(minha opinião) aqui ngm ta nem ai pra poha nenhuma
-
alberto13767 escreveu: »pelo jeito é perigoso mesmo pra idosos e quem tem alguma doença respiratória crônica, o alarde é só pq é uma mutação nova, nós tememos oq desconhecemos, normal, mas pd ter certeza q no huezil a situação vai ficar que nem na Itália,(minha opinião) aqui ngm ta nem ai pra poha nenhuma
Esse é o problema, temos muitos idosos aqui e isso pode acabar gerando algum perigo e estamos indo exatamente igual a Itália... -
Nós temos mesmo é que proteger os idosos, portanto, isole seus avós e não chegue perto deles.
A situação aqui no Brasil está piorando muito rápido, tem muita gente que parece que não está nem aí para o que está acontecendo....
Outra coisa importante é respeitar a quarentena e FICAR EM CASA. -
Nós temos mesmo é que proteger os idosos, portanto, isole seus avós e não chegue perto deles.
A situação aqui no Brasil está piorando muito rápido, tem muita gente que parece que não está nem aí para o que está acontecendo....
Outra coisa importante é respeitar a quarentena e FICAR EM CASA.
Exatamente, aqui ninguém sai de casa por medo ou por briga, não quero ver o pior acontecer com os meus entes queridos. -
rapaiz, o alcool que eu bebo final de semana não tem vírus que aguente :D:D:D
-
Meu irmão 2 copão de caldo de cana todo final de semana corta todos os vírus, confia.
o copo de caldo vai matar tudo, kkkk -
davenir1234 escreveu: »
o copo de caldo vai matar tudo, kkkk
Vou ter que concordar com isso, saudades pastelzin... -
Que entreguemos nas mãos de Deus, e confiar que tudo ira dar Certo !