Será que pode dar ruim?

2»

Comentários

• CabeloShot escreveu: »
    Que entreguemos nas mãos de Deus, e confiar que tudo ira dar Certo !

Fiz esse tópico, estavamos nem com 1000 casos, hoje já estamos com 12 mil casos confirmados e quase 600 mortes, íncrivel.
  • [FONT=comic sans ms, cursive]Estranho a China mal subir casos não acham? Desde que chegaram na marca de 80 mil pessoas eles diminuíram os casos ativos de forma que outros países não estão conseguindo, agora como?[/FONT]
    [FONT=comic sans ms, cursive]Se pá eles já tem a cura só não estão compartilhando.
    A situação está preocupante no mundo inteiro e acho que no Brasil não vai demorar muito pra o número de casos começar a subir desenfreadamente, assim como o número de mortos..
    [/FONT]
  • Pode não parecer muito ruim mas se algo assim começa a se agravar pelo Nordeste onde uma boa parte da população já tem idade não será nem um pouco bom, minha cidade mesmo já não tem hospitais e duvido um pronto socorro aguentar a demanda enorme que teria, pior de tudo é que geralmente brasileiro é ignorante e "ah é só uma gripezinha, vou sair", ou talvez como a mídia tenta ganhar um público divulgando apenas o número de infectados e mortos toda vez que se vem ao caso como se quisessem fazer pânico geral, nunca[ tem o alto índice de recuperação dessa doença em nenhum lugar.
    Além disso tem uns banais que tossem e fazem "pegadinhas" com a doença como tossir em todos os produtos de um mercado, lamber tudo que podem, tocarem em tudo como se quisessem brincar com isso, um motorista de ônibus no Estados Unidos se queixou de alguém tossindo em cima dele sem cobrir o rosto e pouco tempo depois faleceu por ter contraído Covid-19.
    Precisa-se de respeito e cooperação numa pandemia como essa, algo que vem faltando nessa geração com peso.
  • Anchovy escreveu: »
    Pode não parecer muito ruim mas se algo assim começa a se agravar pelo Nordeste onde uma boa parte da população já tem idade não será nem um pouco bom, minha cidade mesmo já não tem hospitais e duvido um pronto socorro aguentar a demanda enorme que teria, pior de tudo é que geralmente brasileiro é ignorante e "ah é só uma gripezinha, vou sair", ou talvez como a mídia tenta ganhar um público divulgando apenas o número de infectados e mortos toda vez que se vem ao caso como se quisessem fazer pânico geral, nunca[ tem o alto índice de recuperação dessa doença em nenhum lugar.
    Além disso tem uns banais que tossem e fazem "pegadinhas" com a doença como tossir em todos os produtos de um mercado, lamber tudo que podem, tocarem em tudo como se quisessem brincar com isso, um motorista de ônibus no Estados Unidos se queixou de alguém tossindo em cima dele sem cobrir o rosto e pouco tempo depois faleceu por ter contraído Covid-19.
    Precisa-se de respeito e cooperação numa pandemia como essa, algo que vem faltando nessa geração com peso.

O problema pra mim nem é que o brasileiro em si não liga pra doença, mas sim que eles não tem noção de como ela pode afetar o nosso país, é incrível saber que nos EUA está com MEIO MILHÃO de infectados e isso em pouco tempo de testes feitos por lá, são 2 mil mortes por dia, se isso ocorrer no Brasil eu sinto muito em dizer, mas não temos suporte pra tantos infectados assim, vai ser caótico.
  • [QUOTE=[MOD]Dolby;n1270408]Coronga chegou no Brasil e na opinião de vocês, acha que pode dar ruim? Embora tenhámos uma parte da população de idade, comparando-se com a Itália, por exemplo, país que sua grande maioria são idosos, os quais possuem uma maior tendência em adquirir o COVID-19, acredito que não chegará em um estado alarmante. Acredito que ainda não tenha sido comprovado, mas acredito que o clima do país nos favoreça, clima quente e abafado.

Quanto às áreas que pode afetar, todas. Viagens, passeios, jogos, vendas, moeda etc.[/QUOTE]

Só não esqueça que estamos entrando no tempo mais fresco né??!!!!
  • six6six escreveu: »

Fiz esse tópico, estavamos nem com 1000 casos, hoje já estamos com 12 mil casos confirmados e quase 600 mortes, íncrivel.

pouco mais de uma semana depois, mais que dobrou. queria ver a cara do povo que achou que era so uma "gripezinha".
  • -HBO* escreveu: »

pouco mais de uma semana depois, mais que dobrou. queria ver a cara do povo que achou que era so uma "gripezinha".

E o pessoa continua saindo, achando que tá tudo bem, hoje mesmo e é só você pesquisar, a China levantou mais 1.290 mortes diárias lá e olha que o vírus tinha ido ''embora''.

E o pessoa continua saindo, achando que tá tudo bem, hoje mesmo e é só você pesquisar, a China levantou mais 1.290 mortes diárias lá e olha que o vírus tinha ido ''embora''.

Desde quarta o prefeito decretou uso de máscaras para todos que vão em mercados,farmácias entre outros. Infelizmente tem gente criticando que ainda não abriu o comércio, quero só ver quando reabrir, não entendem a gravidade...eu saio quando necessário, morrendo de medo.
    Eu nem ando acompanhando todo dia os casos por conta de ansiedade mas vi que aumentou demais (30 mil)....:(
  • Olha, galera, durante meu "retiro" li muito a respeito do assunto, apenas para tranquiliza-los com relação a doença leiam depoimentos dos doutores: Dráusio Varela (foi o criador do termo "gripezinha" e não Bolsonaro que fez alusão a isso), Osmar Terra, Alessandro Loiola, Wagner Malheiros, Anthony Wong e dra. Luciana Pricoli Vilela. No mais o que posso dizer é que tomem muito cuidado, mas muito cuidado mesmo com as informações que passam pra vocês. Filtrem o máximo que puderem e vão atrás e mais dados. E vamos nos cuidar, e tenham uma certeza, nosso principal inimigo não é bem o "Coronga". Abram seus olhos!
  • aly50n007 escreveu: »
    [FONT=comic sans ms, cursive]Estranho a China mal subir casos não acham? Desde que chegaram na marca de 80 mil pessoas eles diminuíram os casos ativos de forma que outros países não estão conseguindo, agora como?[/FONT]
    [FONT=comic sans ms, cursive]Se pá eles já tem a cura só não estão compartilhando.
    A situação está preocupante no mundo inteiro e acho que no Brasil não vai demorar muito pra o número de casos começar a subir desenfreadamente, assim como o número de mortos..
    [/FONT]

Acho que não, minha dúvida é: se a doença é tão letal assim porque deixaram rolar o carnaval? Cancelaram até as Olimpíadas, mas o Carnaval rolou solto...Dizer que até aquele momento não se tinha uma dimensão sobre o assunto seria no mínimo uma negligência imperdoável para governadores de município e estado, pois se tinha conhecimento desse mal sim desde Setembro do ano passado...Tem coisa aí!
  • Bom...até então não tenho uma opinião formada sobre o abalo ou não no mundo dos games com relação a tudo que está acontecendo. Penso eu que, ao menos por aqui, nada irá mudar. Todavia, pra não perder o costume, a boa notícia que gostaria de ver por aqui era o fim sumário do mercado de venda de trapaças em todas as esferas de forma irreversível por não terem suportado o momento de crise. Seria o máximo!:D
  • furiacega escreveu: »

Acho que não, minha dúvida é: se a doença é tão letal assim porque deixaram rolar o carnaval? Cancelaram até as Olimpíadas, mas o Carnaval rolou solto...Dizer que até aquele momento não se tinha uma dimensão sobre o assunto seria no mínimo uma negligência imperdoável para governadores de município e estado, pois se tinha conhecimento desse mal sim desde Setembro do ano passado...Tem coisa aí!

Se não me engano a OMS só declarou pandemia um pouco após o carnaval, então antes de um "mandato de cima" eles não quiseram parar o evento até pq o mesmo trás um bom lucro pro país. Na época do carnaval tbm haviam poucos casos externos da China, talvez não achassem que fosse chegar aqui, sla..

No carnaval, a doença não estava aqui ainda, assim como em outros países também não cancelaram os eventos o brasil também fez o mesmo, também não imaginaram que a doença seria tão forte assim, mesmo sendo considerada uma gripezinha, ela está fazendo um belo estrago em todo mundo, levando mais de 100 mil pessoas a falecer por ela.

O que nos resta é torcer para que ela não atinga o Brasil de uma forma tão violenta, como em outros países que ela passou ou está passando, não temos estruturas para receber essa onda de 800 casos por dia, se com 100 - 200 já tem estado que está com 100% dos leitos oculpados, imagine o resto? Vamos torcer pra ir embora logo.

No carnaval, a doença não estava aqui ainda, assim como em outros países também não cancelaram os eventos o brasil também fez o mesmo, também não imaginaram que a doença seria tão forte assim, mesmo sendo considerada uma gripezinha, ela está fazendo um belo estrago em todo mundo, levando mais de 100 mil pessoas a falecer por ela.

O que nos resta é torcer para que ela não atinga o Brasil de uma forma tão violenta, como em outros países que ela passou ou está passando, não temos estruturas para receber essa onda de 800 casos por dia, se com 100 - 200 já tem estado que está com 100% dos leitos oculpados, imagine o resto? Vamos torcer pra ir embora logo.

Acho que tenho uma boa notícia; pelo que pesquisei ela não tomará as mesmas dimensões que em outros países, primeiro pelo nosso clima, depois por conta de nossa faixa etária, na Itália (e não foi nela como um todo, mas em uma pequena região) e na Espanha a média de idade é muito elevada e coincidentemente nesses países onde se deram o surto era época de temperaturas muito baixas. O que falo é com base em pesquisas e depoimento de infectologistas e quanto a Espanha ainda liguei para uma amiga e só perguntei da doença e ela rebateu sem eu ter afirmado nada: "a Espanha é um país muito velho". Eu mesmo moro numa favela e visitei ao menos três em locais mais distantes e Graças A Deus nada de covid-19.
    Não pensei quem um dia faria um tópico desse tipo e nem sei se pode, mas vamos lá.

Coronga chegou no Brasil e na opinião de vocês, acha que pode dar ruim? Tipo, se espalhar ou agravar a situação...
    E outra, em que mais ele pode afetar? Além de afetar até a indústria de games mundial.

Na minha opinião e espero que eu esteja errado, isso só vai piorar e com razão, o país não tem estruturas para uma doença do tipo, que por sinal não tem nenhuma cura ou vacina e isso é algo extremamente preocupante, mesmo sendo uma doença com baixa mortalidade/letalidade ainda sim é algo que não podemos controlar, a doença fugiu da china e ''grudou'' na europa, chega a ser assustador a situação que está a Italia e França.
    Aqui no Brasil tenho o medo de acontecer o mesmo, hoje mesmo minhas aulas foram suspensas sem tempo para retorno, com 2 casos confirmado (Estudo na Mackenzie SP) e já vi diversas faculdades e locais de trabalhos suspendendos suas atividades por conta do vírus.

E outra, o vírus foi capaz de parar eventos mundiais e extremamente importantes, cancelaram a E3 em ano de lançamento de jogos e plataformas, Coachella foi adiado, Lolla e talvez afete até a BGS, fora o efeito cascata que isso irá gerar futuramente, seja na economia ou em outros aspectos, realmente a situação ta ruim.

Essa foi minha opinião.
    Lavem as mãos, evitem lugares cheios e sempre andem com alcool em gel no momento.

só tem a doença quem faz o exame
    Olha eu espero que as coisas voltem ao normal logo, mais estou com medo. Medo disso ser apenas ilusão da minha cabeça,das coisas não voltarem ao normal, E se esse vírus acabar com o mundo todo?
    Estou cada dia mais deprimido, tenho meu canal, para tentar ajudar outras pessoas. caso se sinta sozinho, saiba que você não esta ! vou deixar o link do meu canal aqui abaixo, caso se sintam tristes, deixa eu fazer vocês sorrirem ?
    CANAL : https://www.youtube.com/channel/UCoStESRFXn7Riw24IhjoW0Q?view_as=subscriber

Acho que tenho uma boa notícia; pelo que pesquisei ela não tomará as mesmas dimensões que em outros países, primeiro pelo nosso clima, depois por conta de nossa faixa etária, na Itália (e não foi nela como um todo, mas em uma pequena região) e na Espanha a média de idade é muito elevada e coincidentemente nesses países onde se deram o surto era época de temperaturas muito baixas. O que falo é com base em pesquisas e depoimento de infectologistas e quanto a Espanha ainda liguei para uma amiga e só perguntei da doença e ela rebateu sem eu ter afirmado nada: "a Espanha é um país muito velho". Eu mesmo moro numa favela e visitei ao menos três em locais mais distantes e Graças A Deus nada de covid-19.

Vim aqui te contrariar, já atingimos 600, 700 e até mesmo 800 mortos em UM DIA, e pelo visto o governo não tá nem ai e isso é péssimo, garanto pra você o meu medo está cada vez mais se tornando real.
  • Dar ruim acho que não, no máximo pode SER AGRAVADO AQUI NO BRASIL, mas porque?
    1. Apenas entre o caminho de casa até a parada de onibus, já tem muitas máscaras espalhadas pelo chão, fora as garrafas, resto de roupas, pneus...
    2. Nós nos isolamos, mas com perdão da palavra A merd... da imprensa nem sequer lembra ou tenta concientizar a população sobre o mal que pode ser causado ao jogar lixo nas ruas, mas só falam no covid-19;
    já postei aqui não custa nada posta novamente o que nós brasileiros fazemos para o agravamento de enchentes e doenças decorrente disso.:mad:
    3. essa era a hora do Estado investir em estudos ou passaremos a vida só lembrando de gênios do passado, mas só falam, falam...
    https://www.infoescola.com/biografias/oswaldo-cruz/

...
  • É, eu estava errado.. o nível de desinformação da população só aumenta.
    Na minha cidade os casos em 8 dias foram mais do que dois meses anterior, temos 307 casos confirmados.

Vim aqui te contrariar, já atingimos 600, 700 e até mesmo 800 mortos em UM DIA, e pelo visto o governo não tá nem ai e isso é péssimo, garanto pra você o meu medo está cada vez mais se tornando real.

Falando em número de mortos; o que mais estou vendo dos amigos são pessoas morrerem de qualquer coisa e no atestado de óbito estar relado morte por covid. Antes achava que era boato, mas meus amigos e vizinhos não iriam mentir dessa forma. Até o Rodrigo Boccard da Globo em uma reportagem falou sobre um conhecido dele que tinha feito dois exames com resultado negativo pra covid, mas quando faleceu colocaram no óbito covid-19. De minha parte, sigo todas as orientações, nem estou visitando meu pai e nem namorando também de medo de contaminar ou contrair a doença...já estou desenvolvendo quadro acentuado de entristecimento e aos poucos a vida começa a perder sentido, e pouco estou acreditando que as coisas irão melhorar...É isso que (seja lá quem for) quer de mim, né? Então tá...bora desenvolver depressão?