Erro de Conexão ao Host // Enviar Erro?
Então, desde há umas 4 horas eu tenho tentado voltar a jogar CF, mas, depois de reinstalar 3 vezes, (tirando todas as pastas que ficam pra trás e tudo mais), mudando resolução, gráficos e tal, os erros persistem.
Eu consigo fazer tudo no jogo, exceto entrar em uma partida, ela começa a carregar e, quando teoricamente deveria iniciar, ou o jogo me coloca no lobby informando ''Erro de conexão ao host'' ou ele volta a resolução padrão do aparelho, anuncia um pop up de ''Enviar relatório de erro?" e depois o jogo fecha automáticamente.
Eu lembro que 1 ano e alguns meses atrás eu tinha parado de jogar mas já tinha esse problemas, provavelmente isso foi o que mais me afetou para parar na época, afinal, impossibilitava o jogo.
Existe alguma forma de resolver esse problema? Ele é causado por qual motivo?
Obrigado desde já a todos que responderem e boa madrugada/bom dia!
Eu quero pedir desculpas aos moderadores em relação a minha inexperiência com o fórum, acabei criando esse post originalmente no local errado porque não percebi que deveria ser postado no Fórum e acabei indo em um dos Subforuns que achei mais apropriado, agora que percebi meu erro, estou repostando no local certo mas não estou achando uma forma de deletar o post original, ele está no subfórum de Críticas e Reclamações.
Eu consigo fazer tudo no jogo, exceto entrar em uma partida, ela começa a carregar e, quando teoricamente deveria iniciar, ou o jogo me coloca no lobby informando ''Erro de conexão ao host'' ou ele volta a resolução padrão do aparelho, anuncia um pop up de ''Enviar relatório de erro?" e depois o jogo fecha automáticamente.
Eu lembro que 1 ano e alguns meses atrás eu tinha parado de jogar mas já tinha esse problemas, provavelmente isso foi o que mais me afetou para parar na época, afinal, impossibilitava o jogo.
Existe alguma forma de resolver esse problema? Ele é causado por qual motivo?
Obrigado desde já a todos que responderem e boa madrugada/bom dia!
Eu quero pedir desculpas aos moderadores em relação a minha inexperiência com o fórum, acabei criando esse post originalmente no local errado porque não percebi que deveria ser postado no Fórum e acabei indo em um dos Subforuns que achei mais apropriado, agora que percebi meu erro, estou repostando no local certo mas não estou achando uma forma de deletar o post original, ele está no subfórum de Críticas e Reclamações.
Comentários
-
Olá, jogador!
O erro de Conexão ao Host se dá principalmente pela má ou conflitante situação do moden/internet. Alguns jogadores conseguem resolver formatando o mesmo e/ou fazendo algum procedimento com a operadora para que quedas e picos da internet não ocorram mais.
Sobre o erro de enviar relatório, há diversas causas para o erro; Dentre elas a mais comum é o pouco espaço de memoria ram liberado para o jogo, o qual se sobrecarrega e acaba deixando o mesmo "pesado". A recomendação é que acesse o MSCONFIG, e libere máxima memoria ram para o desempenho do computador, além dos 4 ou mais núcleos disponíveis para você.
VIDEO PARA WIN10: https://www.youtube.com/watch?v=4-4UptvgZ68
VIDEO PARA WIN7: https://www.youtube.com/watch?v=jkkkf7WsXtE -
Olá, boa noite!
Já cuidei do meu sistema e RAM e os Núcleos dos processadores estão liberados para o jogo! O problema de ''Enviar Erro'' de fato desapareceu, dito isso, tentei comunicar a VIVO hoje pelo menos 5 vezes por diversos minutos cada e ninguém atende, suponho que eles não estejam tendo o suporte ou algo do gênero..
Mas minha internet não mostra ter picos em análises que fiz, além disso, a velocidade da minha internet está comum e em um nível super agradável que, antigamente, funcionaria no CrossFire sem problema algum...
Tem algum outra fonte para o problema da Conexão ao Host acontecer?..
Realmente não consigo ver minha internet sendo o motivo para esse fato
Obrigado desde já! -
Gostaria de adicionar a informação que, depois de reinstalar mais algumas vezes, eu tentei entrar em uma partida solo com bots e funcionou, eu consigo jogar com eles sozinho mas não consigo entrar em outras partidas com jogadores. De toda forma, aguardo o retorno de como solucionar o problema, quero realmente voltar a jogar kkkkk
-
Olá [USER="225058"]victor32145[/USER] boa tarde,
O erro de conexão pode aparecer por alguns motivos:
· Pode ter programas em segundo plano entrando em conflito e sobrecarregando sua memória RAM;
· Firewall bloqueando que receba e envie pacotes vindo do servidor.
Experimente fechar os programas em segundo plano:
1. Clique no menu do Windows.
2. Procure por msconfig
3. Clique nele! Irá abrir uma janela.
4. Entre no guia Serviços e marque opção Ocultar todos os serviços Microsoft.
5. Desmarque opções que não estão relacionadas ao seu anti-vírus ou placa de vídeo.
6. Clique em Aplicar.
7. Vá em Inicialização de Programas.
8. Desmarque todas os programas que não estão relacionadas ao Windows, anti-vírus ou placa de vídeo.
9. Clique Aplicar e Ok.
10. Reinicie sua máquina e teste novamente.
Desative seu firewall e coloque o jogo nas exceções do seu anti vírus:
· Guias- Desativando seu Firewall para evitar erros de Conexão!
· Guias - Coloque seu Cross Fire AL nas Exceções do Antivirus!
Por fim, segue um guia interessante sobre o erro:
· Erro ao conectar-se ao Servidor Host.
Informe resultados! -
Boa tarde!!
Eu já havia tentado tudo isso exceto por mexer na seção de Serviços e desabilitar os serviços que não são da Microsoft, placa de vídeo ou processador
Depois de fazer isso e seguir os demais passos novamente, eu entrei no jogo e ele trava no loading de uma possível partida em 12% e acusa que o programa não está respondendo, não adianta esperar nesse caso (já deixei por 10 minutos e nada mudou).
Então esse algoritmo infelizmente também não funcionou
E novamente, caso seja útil, eu gostaria de sinalizar que eu consigo entrar no modo treinamento da loja quando clico em uma arma para testar e consigo entrar na sala SOLO de bots, onde só pode haver eu de jogador
Então, não consigo entrar em nada que envolva criar uma sala que novos possíveis jogadores possam entrar, nem tampouco entrar em salas alheias
Eu tenho 7,5gb de ram livres para o jogo, todos os processadores liberados, processos apenas essenciais sendo rodados em segundo plano e o jogo ainda assim persiste em me dar esse erro ou acusar que não está respondendo.
Obrigado pela resposta e aguardo ansiosamente novas possíveis soluções para o problema!
Quero MESMO jogar kkkkkk, eu já fiz instalação limpa do crossfire 3 vezes de ontem pra hoje também.
Agradeço desde já! -
Olá Victor, boa tarde,
Teve uns outros jogadores que relataram o mesmo problema com relação a entrar somente em salas de bot. Um deles relatou que depois que ele apagou todos os arquivos da pasta do Crossfire (localizada nos Documentos) no computador, voltou a funcionar; porém como você disse que realizou a instalação limpa, pelo visto não funcionou.
Vou te fazer umas perguntas e te pedir que realize algumas coisas para ver se conseguimos solucionar isto:- As salas normais que você tentou entrar já estavam em andamento?
- Você joga conectado com o cabo de rede ou apenas pelo wifi?
- Tentou desativar/ativar a opção de optimização de bolsas?
- Tentou alterar sua resolução no jogo?
- Já tentou realizar a limpeza do cachê do DNS?
- Seus Drivers estão atualizados? Experimente verificar-los/atualiza-los pelo Driver Booster.
-
Boa tardee!
Antes de mais nada, peço desculpas pela demora da resposta, eu estava fora e agora que voltei estou realizando testes baseados nas suas perguntas, dito isso, as respostas e resultados estarão no número correspondente!
1- Sim. Embora gostaria de acrescentar que eu mesmo tentei iniciar uma sala e não conseguira.
2- Apenas pelo wifi, contudo, com sua implicação, eu tenho sim um cabo e, a fins de testes, conectei o notebook a ele e tentei entrar em um jogo e gostaria de dizer que deu certo sim! Contudo, isso não serve como solução para a minha pessoa, afinal, meu cabo tem cerca de 1 metro mas o meu modem se encontra no centro da estante de minha sala, tornando impossível estender a ligação até meu notebook que fica na mesa cerca de 2 ou 2 metros e meio de distância... ainda suplico por outra possível solução e acredito que esse dado seja valioso senão para mim, para outro jogador que futuramente possa experienciar esses problemas.
3- Serei sincero, eu não conhecia a função de optimização de bolsas... então, a configuração esteve desativada, contudo, pelos meus testes, com o Wifi, desligado e ligado não entraram no jogo e, com o cabo, desligado e ligado entraram no jogo. Conclusão, para o meu caso em particular, a optimização de bolsas não se mostrou ser a diferença (embora eu irei usar porque gostei do conceito aplicado).
4- Sim, inclusive, já tentei colocar em modo janela para ver se algo mudaria e, infelizmente, não resultou em nada positivo.
5- Sim, já tentei via o meio mais convencional e por código dentro do prompt de comando (não sou profissional da área, chequei em um post no fórum da microsoft de 3 ou 4 anos atrás onde o moderador sugeriu essa mecânica)
6- Sim, eu já chequei anteriormente, todos os drivers estão atualizados atualmente.
Eu espero sinceramente que minhas respostas e/ou testes possam ter sido esclarecedores para filtrar as possibilidades e chegar a uma solução alternativa do problema a que não seja a de usar o cabo Ethernet.
Dito isso, eu gostaria novamente de agradecer pelos esforços que estão sendo colocados a resolução do meu problema e pedir desculpas por estar sendo tão inconveniente. Dito isso, muitíssimo obrigado por todo o suporte até então!
Aguardo resposta e grato desde já! -
victor32145 escreveu: »Boa tardee!
Antes de mais nada, peço desculpas pela demora da resposta, eu estava fora e agora que voltei estou realizando testes baseados nas suas perguntas, dito isso, as respostas e resultados estarão no número correspondente!
1- Sim. Embora gostaria de acrescentar que eu mesmo tentei iniciar uma sala e não conseguira.
2- Apenas pelo wifi, contudo, com sua implicação, eu tenho sim um cabo e, a fins de testes, conectei o notebook a ele e tentei entrar em um jogo e gostaria de dizer que deu certo sim! Contudo, isso não serve como solução para a minha pessoa, afinal, meu cabo tem cerca de 1 metro mas o meu modem se encontra no centro da estante de minha sala, tornando impossível estender a ligação até meu notebook que fica na mesa cerca de 2 ou 2 metros e meio de distância... ainda suplico por outra possível solução e acredito que esse dado seja valioso senão para mim, para outro jogador que futuramente possa experienciar esses problemas.
3- Serei sincero, eu não conhecia a função de optimização de bolsas... então, a configuração esteve desativada, contudo, pelos meus testes, com o Wifi, desligado e ligado não entraram no jogo e, com o cabo, desligado e ligado entraram no jogo. Conclusão, para o meu caso em particular, a optimização de bolsas não se mostrou ser a diferença (embora eu irei usar porque gostei do conceito aplicado).
4- Sim, inclusive, já tentei colocar em modo janela para ver se algo mudaria e, infelizmente, não resultou em nada positivo.
5- Sim, já tentei via o meio mais convencional e por código dentro do prompt de comando (não sou profissional da área, chequei em um post no fórum da microsoft de 3 ou 4 anos atrás onde o moderador sugeriu essa mecânica)
6- Sim, eu já chequei anteriormente, todos os drivers estão atualizados atualmente.
Eu espero sinceramente que minhas respostas e/ou testes possam ter sido esclarecedores para filtrar as possibilidades e chegar a uma solução alternativa do problema a que não seja a de usar o cabo Ethernet.
Dito isso, eu gostaria novamente de agradecer pelos esforços que estão sendo colocados a resolução do meu problema e pedir desculpas por estar sendo tão inconveniente. Dito isso, muitíssimo obrigado por todo o suporte até então!
Aguardo resposta e grato desde já!
Olá Victor, boa tarde!
Poderia informar qual windows você utiliza?
Encontrei um tópico que tem também respostas que podem te ajudar, veja:
Guias - Melhore seu WI-FI e evite quedas no jogo
Vasculhei pela internet sobre algumas coisas que você pode tentar fazer:
Restauração do Sistema;
Utilizar alguma VPN, sugiro a AVGVPN e teste; Veja:
Guias - Resolução para Problemas de Conexão
Caso essas orientações que eu passei acima não funcionar, eu recomendo que você entre em contato por meio de ticket no nosso Suporte ao Jogador pedindo algum teste para verificarem o que pode ser realizado.
Aguardo sua resposta -
Olá, boa tarde de desculpe a demora!
Utilizo o Windows 10.
Quanto ao Wifi... minha internet realmente não é o problema, ela é consideravelmente boa mesmo sem o cabo e meu notebook sempre está próximo ao Wifi e sem paredes interferindo.
A respeito do VPN... é que eu realmente não confio no AVG (experiência própria), dito isso, eu vou procurar alguma forma de solucionar o problema.
Provavelmente irei fazer ou uma forma de colocar algum tipo de mesa para jogar com o cabo ou conseguir um cabo maior de alguma forma.
De toda maneira, eu agradeço SEVERAMENTE a ajuda que você me forneceu, é imensurável o esforço que você fez para procurar tantas informações em torno desse caso, eu agradeço por demais todo esse esforço e ele não passará em vão, vocês, por esse esforço e o fato de conseguirem achar uma solução (o cabo, afinal, a culpa é minha que ele não funciona no meu caso, mas ele sana o problema), eu vou estar voltando a jogar com toda a certeza, ainda que possa demorar alguns dias ou algumas poucas semanas, o CrossFire como jogo nunca deixa de me reconquistar, não é atoa que comecei isso aqui há 7 anos kkkkkkkk.
Muitíssimo obrigado, de verdade! Pode ter certeza que vocês conseguiram o jogador de volta também.
Peço mil desculpas por ter dado tanto trabalho, eu sei que filtrar por informações requer tempo e dedicação.
Desejo uma excelente tarde, jogo e trabalho para você! Tudo de bomm e, ainda mais uma vez, obrigado kkkkkkkk -
victor32145 escreveu: »Olá, boa tarde de desculpe a demora!
Utilizo o Windows 10.
Quanto ao Wifi... minha internet realmente não é o problema, ela é consideravelmente boa mesmo sem o cabo e meu notebook sempre está próximo ao Wifi e sem paredes interferindo.
A respeito do VPN... é que eu realmente não confio no AVG (experiência própria), dito isso, eu vou procurar alguma forma de solucionar o problema.
Provavelmente irei fazer ou uma forma de colocar algum tipo de mesa para jogar com o cabo ou conseguir um cabo maior de alguma forma.
De toda maneira, eu agradeço SEVERAMENTE a ajuda que você me forneceu, é imensurável o esforço que você fez para procurar tantas informações em torno desse caso, eu agradeço por demais todo esse esforço e ele não passará em vão, vocês, por esse esforço e o fato de conseguirem achar uma solução (o cabo, afinal, a culpa é minha que ele não funciona no meu caso, mas ele sana o problema), eu vou estar voltando a jogar com toda a certeza, ainda que possa demorar alguns dias ou algumas poucas semanas, o CrossFire como jogo nunca deixa de me reconquistar, não é atoa que comecei isso aqui há 7 anos kkkkkkkk.
Muitíssimo obrigado, de verdade! Pode ter certeza que vocês conseguiram o jogador de volta também.
Peço mil desculpas por ter dado tanto trabalho, eu sei que filtrar por informações requer tempo e dedicação.
Desejo uma excelente tarde, jogo e trabalho para você! Tudo de bomm e, ainda mais uma vez, obrigado kkkkkkkk
Boa tarde[FONT=verdana, geneva, sans-serif]![/FONT]
[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Só para confirmar, tentou fazer a restauração do sistema e também não funcionou?[/FONT]
[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Agradeço sua mensagem, pode contar conosco sempre que precisar [/FONT]
[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Não se esqueça de enviar um [/FONT]ticket[FONT=verdana, geneva, sans-serif] no nosso suporte para que os GM's te auxiliem, comente o que você já realizou e que continua o mesmo erro. [/FONT] -
Sim, tentei e, infelizmente não funcionou. Mas eu agradeço de verdade tudo que fez para me ajudar, real, extremamente grato.
Tenha uma excelente noite e tudo de bom!!!
Pode deixarr, contarei sim!