Leiam por favor!
Apenas um desejo.
Caros membros da equipe z8games Brasil!
Venho por meio desse tópico pedir o que muitos querem pedir , desejar o que muitos desejam...
O nosso crossfire nos tempos de hoje, está tendo que suportar muitos problemas que vêem desanimando muitos jogadores, e os fazendo sair do jogo.
Como criador de conteúdo e player apaixonado por crossfire, gostaria que vocês dessem uma atenção reforçada para o nosso jogo.
Os problemas que vêem ocorrendo são os seguintes:
Queda de fps em computador bom.
Ping subindo ao absurdo das alturas.
Hackers ( que vem diminuindo bastantes porém continuam )
Macro está tendo demais.
Anti jogo ( o próprio time cegando ou fazendo qual quer coisa para prejudicar seu parceiro.) E principalmente o que vêem me chateando mais...
Players tóxicos , que ficam tentando te rebaixar te encomodando no chat geral.
Eu já nem perco meu tempo banindo qual quer 1 que se encaixe nessa lista e sabe qual é o motivo ? Eles sempre vão voltar , hacker toma ban cria outra e volta não seria bacana tomar ban de IP ? Assim toma vergonha na cara.
Chat da ranked por exemplo é um absurdo , os cara te provoca com tudo e tem gente que já é estourado. Tem muita gente que gostaria que fossem removido e eu sou um desses, é choro pra arma, e choro pra k/d e te xingando por k/d negativo e etc.
Eu gero conteúdo de crossfire e meus vídeos são muito engraçados , mais não para me alegrar e sim alegrar aqueles que gostam de crossfire. No meu último vídeo vc já encontra um bug dentro do jogo, ao entrar no MP ( Mercado paralelo ) meu personagem buga e some tudo.
Já o suporte do jogo... Venho analisando o discord de vocês , e tem o #chat-suporte.
Pra que tem um chat onde vocês não respondem e jogam a responsabilidade toda nas costas dos @MODERADORES.
Pior de tudo e saber que esse texto está sendo envão
**OBS MEU TÓPICO NÃO É PARA GERAR UMA BRIGA E NÃO TENHO INTENÇÃO DE OFENDER NINGUÉM , ESPERO QUE NÃO SEJA EXCLUÍDO POIS É APENAS MINHA OPINIÃO***
MEU CANAL COLA SE VC QUISER SORRIR UM POUCO : https://youtube.com/channel/UCoStESRFXn7Riw24IhjoW0Q
TAMOJUNTO BOAS FESTAS
Comentários
-
:O Não, no creio...i can belive Tá mim dizendo q esses bugs que seriam corrigidos era apenas questão de paciência, AINDA permanecem?!
Acho q se tá mintindu
Ps: já tentou passar c-cleaner? -
:O Não, no creio...i can belive Tá mim dizendo q esses bugs que seriam corrigidos era apenas questão de paciência, AINDA permanecem?!
Acho q se tá mintindu
Ps: já tentou passar c-cleaner?
What **** brooo , leva sério mano -
What **** brooo , leva sério mano
Xuxu, mais sério q eu aí tem alguém pra nascer .
a maioria desses bugs já era citado antes msm do Sismos pular amarelinha Aki no fórum. -
comunidade do cf é mt tóxica e infelizmente nunca vai mudar =/
eu mesma já tapo o chat assim q entro em qualquer sala por sofrer muito machismo. -
Olá, bdb7. Boa tarde!
Agradecemos pelo feedback. É muito bom ver a comunidade participando no fórum, expressando a sua opinião e buscando um CF melhor.Os problemas que vêem ocorrendo são os seguintes:
Queda de fps em computador bom.
Ping subindo ao absurdo das alturas.
Hackers ( que vem diminuindo bastantes porém continuam )
Macro está tendo demais.
Anti jogo ( o próprio time cegando ou fazendo qual quer coisa para prejudicar seu parceiro.) E principalmente o que vêem me chateando mais...
Players tóxicos , que ficam tentando te rebaixar te encomodando no chat geral.
Eu jogo em um notebook mediano, então não consigo avaliar muito bem essa questão do FPS - assim como a questão do ping, pois eu uso Wi-Fi. Entretanto, de forma alguma eu posso ignorar os relatos de alguns jogadores tanto no jogo quanto no fórum/discord.
Em vista disso, pergunto: esses problemas com FPS e PING começaram para você após a Manutenção Mensal de Dezembro? Se sim, por gentileza, peço que participe da nossa coleta de dados sobre os problemas enfrentados após essa manutenção, no tópico Bugs/erros/problemas achados/enfrentrados na Atualização de Dezembro [2020].
Quanto aos hackers, usuários de macro e praticantes de antijogo, é importante sempre denunciar. Já em relação aos players tóxicos, é melhor ignorar (dependendo do que tenha sido dito, é claro) e seguir se divertindo (muitos devem agir dessa forma justamente para nos desestabilizar nas partidas).
Para usuários de hack, você pode realizar a denúncia tanto in game quando pelo Suporte ao Jogador:
Guia - Denunciando um jogador por uso de hack
Guia - Sistema de denúncias in-game
Para usuários de macro e players tóxicos que passam dos limites, você pode denunciar pelo Suporte ao Jogador:
Guia - Denunciando um jogador por ofensas/flood/roubo de conta/etc
No caso dos usuários de macro, você deve escolher o tipo de denúncia Antijogo (Travando/Prejudicando o jogo) e anexar o replay da partida como prova; já no caso dos xingamentos e ofensas, você deve selecionar a opção Ofensas e anexar uma captura de tela.
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/lQ7Eb8u.png"}[/IMG2]Eu já nem perco meu tempo banindo qual quer 1 que se encaixe nessa lista e sabe qual é o motivo ? Eles sempre vão voltar , hacker toma ban cria outra e volta não seria bacana tomar ban de IP ? Assim toma vergonha na cara.
Essa é uma questão bem complicada. Eu não sei exatamente como funcionam os banimentos, mas imagino que não deve ser tão fácil banir por IP devido aos players que jogam em Lan House. Mas concordo que é muito frustrante denunciarmos alguém e, no dia seguinte, presenciarmos essa pessoa fazendo besteira com uma conta nova.Chat da ranked por exemplo é um absurdo , os cara te provoca com tudo e tem gente que já é estourado. Tem muita gente que gostaria que fossem removido e eu sou um desses, é choro pra arma, e choro pra k/d e te xingando por k/d negativo e etc.
Infelizmente tem bastante gente que age dessa forma . Como eu disse antes, é melhor ignorar. Mas caso passem dos limites, salve capturas de tela para usar como prova e mande para o Suporte ao Jogador.Eu gero conteúdo de crossfire e meus vídeos são muito engraçados , mais não para me alegrar e sim alegrar aqueles que gostam de crossfire. No meu último vídeo vc já encontra um bug dentro do jogo, ao entrar no MP ( Mercado paralelo ) meu personagem buga e some tudo.
Eu já dei uma passada lá no canal e achei bem divertido . Quanto a esse bug, se ele ainda persiste, recomendo abrir um ticket no Suporte ao Jogador para que a equipe possa analisar melhor e tomar as providências cabíveis para a solução do problema.Já o suporte do jogo... Venho analisando o discord de vocês , e tem o #chat-suporte.
Pra que tem um chat onde vocês não respondem e jogam a responsabilidade toda nas costas dos @MODERADORES.
O canal #suporte-simples do Discord é utilizado para suportes rápidos e quem atende lá somos nós, moderadores. Nesse caso, não vejo problema em não haver um suporte dos GMs nesse canal do Discord, afinal, não há como comprovar a identidade dos jogadores que buscam atendimento nesse canal, o que impossibilita atendimentos relacionados a questões de contas, por exemplo (por isso, para questões mais complexas, o recomendado é abrir um tópico no fórum ou um ticket, dependendo do assunto).
Novamente, agradeço pelo feedback e reforço que a participação de todos e de todas - como a desse tópico, por exemplo - é muito importante para a construção de um CF melhor.
Boas festas! -
Att após att, a única coisa que vejo são GMs e moderadores noticiando itens e eventos novos, e a área de suporte recheada de tópicos relatando problemas de conexão, FPS, etc.
A administração do jogo com certeza não está preocupada em reverter o descontentamento dos jogadores que só vem aumentando nos últimos anos, ou resolver os problemas do jogo. Observe que nem sequer reconhecem os problemas, não há um único post falando: "Estamos ciente que alguns jogadores estão enfrentando problemas para se manter conectado no jogo, e estamos trabalhando numa solução.", em vez disse agem como se tudo estivesse normal.
Resumindo, se não fizeram nada até agora, não é o seu texto ou meu que vai fazê-los se importarem. Estamos escrevendo ao vento. Quem sabe algum desavisado veja isso e nem perca seu tempo com CF.
Sobre seus pontos:Queda de FPS em computador bomPing subindo ao absurdo das alturas.Hackers ( que vem diminuindo bastantes porém continuam )Macro está tendo demais.Players tóxicos , que ficam tentando te rebaixar te encomodando no chat geral. -
Boa noite, jy96.
Então, quanto à crítica, provavelmente não esteja olhando de forma correta, pois os problemas são repassados, sim, para os responsáveis.
Inclusive, tentamos resolver determinados problemas através do fórum e vendo se tratar de problemas decorrentes de alguma atualização ou não mesmo sendo, nós deixamos claro que repassaremos. Nós, da equipe, nos importamos com os jogadores, como também somos, além de entendermos a indignação de todos os demais jogadores. Todo o mês de determinada atualização, há um tópico fixado para coleta de dados de problemas que vieram após certa atualização, atualmente de Dezembro de 2020, no Suporte Técnico. Há alguns problemas que foram repassados há algum tempo e por não termos nenhuma informação recente, às vezes, podemos não deixar claro que o problema tenha sido repassado, mas foi. Infelizmente, não temos controle sobre determinados assuntos, um deles são problemas técnicos. Vale ressaltar que os moderadores não tem acesso à informações mais pessoais do jogador, motivo pelo qual pode delimitar o suporte prestado por nós aqui do fórum, bem como, a maioria, não há formação alguma na área de informática. Por fim, NUNCA falamos que o problema possa se tratar exclusivamente do jogador, tanto que no término, caso o problema não tenha sido resolvido no fórum, recomendamos que entre em contato com o suporte técnico ao jogador. No que tange ao primeiro comentário, nós apenas repassamos os eventos que nos são informados, não temos qualquer controle e só fazemos eventos pequenos. Entretanto, não somos responsáveis por nenhum evento dentro do jogo, tais como: Esquenta do Ano Novo e 50% de Bônus de ZP. A equipe de moderadores é a responsável pela ponte entre a comunidade e a empresa da Smilegate West/Z8Games e tentamos fazer da melhor forma possível, mas como dito anteriormente, algumas coisas fogem de nosso controle.
Não tenho conhecimento de onde tirou a informação que os jogadores que utilizam macros possuem a possibilidade de que o banimento seja revisado. O que existe é a possibilidade, como todos os tipos de punições existentes, é a possibilidade do jogador ter conhecimento do motivo de sua punição. Além disso, jogadores que foram banidas através do anticheater não são desbanidos. Punições Por último, tão pouco tenho conhecimento a respeito de algum pronunciamento dizendo que não há ferramentas para identificar capazes de detectar ferramentas que possam modificar algum arquivo do jogo.
Abraços! -
[QUOTE=[MOD]Dolby;n1315393]
Inclusive, tentamos resolver determinados problemas através do fórum e vendo se tratar de problemas decorrentes de alguma atualização ou não mesmo sendo, nós deixamos claro que repassaremos. Nós, da equipe, nos importamos com os jogadores, como também somos, além de entendermos a indignação de todos os demais jogadores. Todo o mês de determinada atualização, há um tópico fixado para coleta de dados de problemas que vieram após certa atualização, atualmente de Dezembro de 2020, no Suporte Técnico. Há alguns problemas que foram repassados há algum tempo e por não termos nenhuma informação recente, às vezes, podemos não deixar claro que o problema tenha sido repassado, mas foi. Infelizmente, não temos controle sobre determinados assuntos, um deles são problemas técnicos. Vale ressaltar que os moderadores não tem acesso à informações mais pessoais do jogador, motivo pelo qual pode delimitar o suporte prestado por nós aqui do fórum, bem como, a maioria, não há formação alguma na área de informática. Por fim, NUNCA falamos que o problema possa se tratar exclusivamente do jogador, tanto que no término, caso o problema não tenha sido resolvido no fórum, recomendamos que entre em contato com o suporte técnico ao jogador. No que tange ao primeiro comentário, nós apenas repassamos os eventos que nos são informados, não temos qualquer controle e só fazemos eventos pequenos. Entretanto, não somos responsáveis por nenhum evento dentro do jogo, tais como: Esquenta do Ano Novo e 50% de Bônus de ZP. A equipe de moderadores é a responsável pela ponte entre a comunidade e a empresa da Smilegate West/Z8Games e tentamos fazer da melhor forma possível, mas como dito anteriormente, algumas coisas fogem de nosso controle.
[/QUOTE]
Antes de ler minha resposta, quero deixar claro que meu intuito não é iniciar um bate-boca e que não conheço a hierarquia e funções dos funcionários da Z8. Na minha visão moderadores são funcionários da Smile Gate West/Z8.
Reconheço o trabalho dos moderadores, o processo de vcs de coletar e repassar os problemas que ocorre no jogo é bom, o problema é que a parte que recebe as informações sobre o problema não tem preocupação em dizer o que foi feito, o que está sendo feito, o que ficou pendente, um changelog detalhando isso a cada att já seria ótimo.
Se a parte que tem o poder de fazer mudanças tivesse alguma preocupação com a satisfação dos players, com certeza ia incorporar o processo de coleta de problemas ao launcher do jogo, ou colocá-lo dentro de jogo, se fossem bem dedicados mesmo, o próprio jogo teria uma funcionalidade de relatar problemas/bugs.
Resumidamente, a minha queixa, acredito que também é a de muitos, é que não há resposta sobre os problemas.
Detalhe: mesmo que vcs moderadores façam um bom trabalho, se o jogo tiver problemas, os jogadores não vão parar para analisar e ver os pontos positivos do trabalho de vcs, vão é atirar pedras.
[QUOTE=[MOD]Dolby;n1315393]
Não tenho conhecimento de onde tirou a informação que os jogadores que utilizam macros possuem a possibilidade de que o banimento seja revisado. O que existe é a possibilidade, como todos os tipos de punições existentes, é a possibilidade do jogador ter conhecimento do motivo de sua punição. Além disso, jogadores que foram banidas através do anticheater não são desbanidos. Punições Por último, tão pouco tenho conhecimento a respeito de algum pronunciamento dizendo que não há ferramentas para identificar capazes de detectar ferramentas que possam modificar algum arquivo do jogo.
[/QUOTE]
Acredito ter me expressado mal, sei que trapaças detectadas pelo sistema anticheat causam ban permanentes sem revisão. O que queria dizer é que o sistema anticheat não bane macros conhecidas, e a política de punições acaba sendo conivente.
Localizei o tópico a que me referi (link abaixo), nele é dito que softwares de certos mouses usados para configurá-los não são proibidos, mas que a função macro desses software é proibida. Em outros jogos, ativar a função macro via esses softwares causa ban automático, no CF os jogadores não só ativam, como falam que não dá em nada quando usando de maneira escancarada, fora que, quando denunciado via replay, caso identificado o uso de macro, são punidos por antijogo, não por cheat.
A incoerência que percebi relendo o tópico é: se o sistema anticheat detecta macro, é cheat; se a equipe da Z8 detecta macro no replay, é antijogo.
Por isso, há a crença entre os jogadores de que o uso de macro está liberado no CF.
Abaixo o tópico que deixa subentendido macro está liberado. O tópico obviamente diz se detectar macro é ban, mas para mim fica subentendido o seguinte "Use com moderação.".
https://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/comunicados/1099512-sobre-macros-anti-jogo-e-banimentos
Aproveitando, quero falar das dificuldades em denunciar quem disfarça os che4ts e se seria possível repassar uma sugestão minha de melhoria nas denúncias:
Em 2014, havia uma jogadora chamada Carol (não estou citando o nick dela) que era considerada muito boa por vários jogadores até que apareceu um vídeo no YT reprisando um replay mostrando várias evidências de que ela sabia a posição de cada jogador numa partida de PD, mas a maior parte do tempo disfarçava, a pessoa que postou o vídeo fez a denúncia, vários outros jogadores também denunciaram, mas ela só foi banida meses depois.
No nosso sistema de denúncia, não fica claro se pode indicar várias rodadas ou diversos períodos em que a pessoa esteve usando cheat, o que complica a denúncia de que disfarça um wallh4ck por exemplo, porque não adianta muito mostrar que durante 10 segundos uma única vez fulano parecia saber onde beltrano estava, teria que mostrar que diversas vezes durante a partida fulano sabia onde estava beltrano, mostrar como ele tentou disfarçar isso.
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"489","width":"815","src":"https:\/\/i.imgur.com\/7YB6jhj.png"}[/IMG2]
Essa duas caixas de texto para digitar rodada e tempo são ineficientes para denunciar alguém que disfarça o cheat.
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"486","width":"820","src":"https:\/\/i.imgur.com\/rNGQDnj.png"}[/IMG2]
Outro problema é a impossibilidade de selecionar mais de uma opção de trapaças, teria que fazer duas denúncias caso alguém esteja de aimb0t e de wallh4ck.
Resumindo, a sugestão é bem simples:- Possibilidade de denunciar vários tipos de trapaça;
- Adicionar uma lista lateral que receba uma linha com 3 colunas: a coluna 1 teria o período em que ocorreu a trapaça; a coluna 2 teria qual trapaça tipo de trapaça foi usada; e a coluna 3 teria detalhes escritos sobre a trapaça;
- Resposta a denúncias, dizendo que não é conclusivo ou que foi detectado trapaça;
- Trazer de volta a lista da vergonha.
De 02:30 a 03:00
wallh4ck
Correu direto para os oponentes sem checar cantos.
De 04:05 a 04:10
wallh4ck e triggerbot
Atirou aleatoriamente na parede exatamente na direção de um jogador oponente.
De 05:05 a 05:20
wallh4ck
Área com duas entradas, ficou com a mira na entrada justamente onde estava um oponente, nenhum aliado tinha visto o oponente vindo para avisá-lo.
De 06:00 a 06:30
wallh4ck
Novamente correu direto para os oponentes sem checar cantos.
Aí há quatro linhas indicando um possível cheater, o modelo de denúncias atual parece aceitar somente uma dessas quatro linhas para análise, assim quem disfarça o wallzão só seria banido numa vez que disfarçou muito mal. -
Boa noite, jy96.
Em nenhum momento pensei num possível bate boca, fique tranquilo. O diálogo entre a equipe de moderadores e jogadores comuns sobre variados assuntos é algo construtivo, principalmente aqueles que tratam do jogo, pois assim podemos repassar as questões e tentar melhorá-lo, no que podemos fazer dentro da equipe.
Então, vamos lá... em termos legais, não temos nenhum vínculo empregatício com a empresa, tratando-se de um trabalho voluntário, o que faz com que nossas ferramentas sejam limitadas, mas nada que nos impedisse repassar e fazer o máximo para nossa comunidade, nos incluindo também nela. Entendo que possa ter dito em outro sentido.
Quanto às críticas recebidas mesmo alguns problemas não sendo culpa dos moderadores, realmente, somos a linha de frente e acabamos sendo atacados. Não tiro a razão dos jogadores, pois na maioria das vezes os jogadores têm somente aos moderadores para recorrer de forma imediata e entendo também a indignação a respeito dos problemas. Posso lhe dar certeza que internamente a equipe de Game Masters, todos, estão totalmente empenhados para oferecer um servidor melhor, embora eu saiba que para os jogadores não seja o suficiente.
A respeito do changelog, é uma boa ideia, tanto que algumas manutenções emergenciais mais recentes foi deixado mais evidente do que seria consertado (mas não é o suficiente). Estarei repassando, mas sugiro que crie uma sugestão na área de Sugestões, de forma detalhada, para que eu possa repassá-lo também.
Quanto ao tópico enviado, no qual diz a respeito da utilização de macros, você entendeu errado. No tópico, o membro busca demonstrar que os softwares, que possuem outras ferramentas que configuram o mouse, que são permitidas, que, infelizmente, também possuem a ferramenta do macro, prejudicaria os membros dos periféricos, uma vez que prejudicar toda a comunidade que utiliza periféricos que utilizam softwares que ajudam o desempenho do mouse tornaria um tanto injusto, tornando difícil bloqueá-los por completo, mas, sim, a ferramenta do macro, tão pouco não que os jogadores que utilizam tais ferramentas não seriam banidos.
Atualmente, temos a opção de report ingame, o que facilita bastante a equipe, além da própria ferramenta que existe no site. Há, ainda, mais Game Masters e membros da Suprema Corte, o que faz casos de banimentos possuírem um número maior e de forma mais rápida. Quanto à denúncia do site, acredito que seja um erro de grafia, possibilitando indicar mais de um round sem problemas. A escolha da ferramenta, embora na atual circunstância seja possível escolher uma única ferramenta, a alternativa é colocá-lo no "COMENTÁRIOS". Para jogadores que buscam disfarçar o uso de programas ilegais, você pode colocar os rounds que entende que tal jogador tenha utilizado as ferramentas. De qualquer modo, a sugestão também recomendo que faça um tópico detalhado na área de Sugestões, para que assim ou outro moderador possa repassar.
Abraços!