Nova teoria pode provar começo da vida e descarta Deus

[h=2]Teoria feita por cientista da MIT tenta explicar origem da vida através de seres não-vivos e foi reportada em revista científica[/h]
RfYmY6y.jpg

Uma nova teoria pode responder questões importantes sobre como a vida começou – e descarta a necessidade de “Deus” e sua criação. As informações são do The Independent. Um cientista da Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, escreveu para o website da Fundação Richard Dawkins dizendo que a nova teoria poderá colocar Deus “na geladeira” e aterrorizará os cristãos. Segundo o estudo, a vida não teria surgido de um acidente, ou teria sido resultado de sorte de uma “sopa primordial”, mas ela teria surgido por necessidade - resultado das leis da natureza e seria “tão inevitável quanto rochas rolando ladeira abaixo”.
O problema para os cientistas que tentam entender como a vida começou é apreender como os seres vivos - que tendem a ser muito melhores em tirar energia do ambiente e dissipá-la como calor - poderia acontecer vindo de seres sem vida. Porém, de acordo com a teoria de Paul Rosenberg, da MIT, reportada na revista científica Quanta Magazine, quando um grupo de átomos é submetido por um longo tempo a uma fonte de energia, ele irá se reestruturar para dissipar mais energia. Assim, a emergência da vida não poderia ter sido por sorte de arranjos atômicos, mas sim de um inevitável evento se as condições fossem corretas.
"Você começa com um grupo aleatório de átomos; se você brilhar a luz sobre ele por muito tempo, não deve ser tão surpreendente que você obtenha uma planta”, explica Rosenberg.
Como observa Rosenberg, a ideia de que a vida poderia ter evoluído a partir de coisas não-vivas tem sido afirmada há algum tempo, tendo sido descrita por filósofos pré-socráticos.Fonte: TerraO tópico não se trata de religião! Sem discutir disso aqui! Se você crê em Deus, pode debater sadicamente, mas não fale sobre religião, pois aqui tem ateus, como eu, e já viu o que pode acontecer né? Vamos tratar disto uma questão CIENTÍFICA!
«1

Comentários

• I Love Jesus! Não achei nada de mal, mas não sou ateu.
  • Cientista sempre querendo saber de tudo, mas não sabem de nada.
  • gremioed escreveu: »
    Cientista sempre querendo saber de tudo, mas não sabem de nada.
    Concordo as criaturas não aceitam a existência de um ser superior que deu inicio a tudo afinal é muito bizarro tudo isso ter surgido do nada com tanta perfeição não faz o menor sentido .......
  • gremioed escreveu: »
    Cientista sempre querendo saber de tudo, mas não sabem de nada.
    É da natureza do ser humano querer descobrir coisas novas, aprender coisas novas, conhecer coisas novas, enfim! Se você curtem viver na idade da pedra, voltem pra lá! Senão fosse os cientistas que vocês falam que não sabem de nada, vocês não estariam se comunicando agora e tendo esse conhecimento sobre tudo :)
    O Universo existe por necessidade! O Universo não tem começo, nem fim! São as regras da natureza, o Universo precisa existir, e para isso, ele não precisa de deus!
  • SonyPic escreveu: »
    É da natureza do ser humano querer descobrir coisas novas, aprender coisas novas, conhecer coisas novas, enfim! Se você curtem viver na idade da pedra, voltem pra lá! Senão fosse os cientistas que vocês falam que não sabem de nada, vocês não estariam se comunicando agora e tendo esse conhecimento sobre tudo :)
    O Universo existe por necessidade! O Universo não tem começo, nem fim! São as regras da natureza, o Universo precisa existir, e para isso, ele não precisa de deus!
    Nem foram pra Marte direito, e já querem saber como surgiu a vida.
  • Mertor escreveu: »
    Nem foram pra Marte direito, e já querem saber como surgiu a vida.
    E precisa disto? Nossa tecnologia está avançando constantemente à cada dia! Basta abrir os olhos e ver! Sondas que detectam calor, uma das realidades. A nossa sonda Voyager, já saiu do nosso Sistema Solar, sabia?
  • Tá, e quem deu essa inteligência pra eles? Ela surgiu do nada também?

Vai falar que foi a Natureza que sorteou eles pra serem inteligentes.

QUOT
  • DROPTEK escreveu: »
    Tá, e quem deu essa inteligência pra eles? Ela surgiu do nada também?

Vai falar que foi a Natureza que sorteou eles pra serem inteligentes.

QUOT
    s
    Não adianta cara! O Universo não foi feito pra nós, seres humanos! A gente não existe sem o Universo, mas, o Universo existe sem a gente! Isso se chama EVOLUÇÃO!
    s
    Não adianta cara! O Universo não foi feito pra nós, seres humanos! A gente não existe sem o Universo, mas, o Universo existe sem a gente! Isso se chama EVOLUÇÃO!
    Tá, eu respeito sua opinião e tudo, mas isso não fará eu parar de acreditar em Deus.
    Não sou fanático e nem nada, só acredito porque já senti isso.
  • Deus: Criação do Universo.

Humanos ou outros seres vivos: EVOLUÇÃO.
    Deus: Criação do Universo.

Humanos ou outros seres vivos: EVOLUÇÃO.

Seria melhor assim.

Deus: Criação do Universo e da Natureza

Seres Vivos: Evolução pela Natureza que foi criada por Deus.
  • “tão inevitável quanto rochas rolando ladeira abaixo” sei que é só uma suposição mas e quem fez as supostas tais rochas rolarem ? Albert Einstein, Isaac Newton 2 dos maiores cientistas da história da humanidade acreditavam num criador, qual o motivo de você não crer ?
  • TrexSEVEN escreveu: »

Seria melhor assim.

Deus: Criação do Universo e da Natureza

Seres Vivos: Evolução pela Natureza que foi criada por Deus.
    Deus--> --> --> Universo--> --> --> Natureza
    Natureza--> --> --> Seres Vivos--> --> --> Evolução.

Faz mais sentido, não é?
    Deus--> --> --> Universo--> --> --> Natureza
    Natureza--> --> --> Seres Vivos--> --> --> Evolução.

Faz mais sentido, não é?

Quase certo, mas seria mais fácil a pessoa entender desse jeito:

Deus> > >Universo> > > Natureza> > > Seres Vivos> > > Evolução.
  • Deus? Evolução? Para min foram os alienígenas que usaram a Terra como experimento, e assim surgiu a vida no planeta.

Quase certo, mas seria mais fácil a pessoa entender desse jeito:

Deus> > >Universo> > > Natureza> > > Seres Vivos> > > Evolução.
    Cara, essa é sua Teoria? Está fazendo muito sentido isso.

Bom a Ciência deve está entre esse pontos: Natureza & Seres Vivos & Evolução. Já que o SonyPic disse que a Voyagey (Sei lá como se escreve) Disse que saiu do nosso sistema solar, possa ser que a ciência pode descobrir mais coisas sobre o Universo, e depois descobrir a existência de Deus.
    Faz muito sentido.
  • Skarloff008 escreveu: »
    Deus? Evolução? Para min foram os alienígenas que usaram a Terra como experimento, e assim surgiu a vida no planeta.
    E se Deus for um Alien?
  • DROPTEK escreveu: »
    Cara, essa é sua Teoria? Está fazendo muito sentido isso.

Bom a Ciência deve está entre esse pontos: Natureza & Seres Vivos & Evolução. Já que o SonyPic disse que a Voyagey (Sei lá como se escreve) Disse que saiu do nosso sistema solar, possa ser que a ciência pode descobrir mais coisas sobre o Universo, e depois descobrir a existência de Deus.
    Faz muito sentido.
    Sim! Essa é minha Teoria, não sei se alguém já inventou algo parecido com essa Teoria. Mas acho que ninguém chegou a essa conclusão, mas você chegou um pouco.

Mas eu acho que a Ciência(EVOLUÇÃO). Possa descobrir mais sobre o Universo, e conheçer tanto o Universo, que possa chegar nessa conclusão que Deus existe sim!

A EVOLUÇÃO pode avançar e avançar tanto que conhecerá muito o Universo, e deixará essa Teoria do Big Bang. ou a do Macaco, de lado.
    Porque a evolução tá avançando, e possa surgir mais Teorias.
    e chegará na verdadeira conclusão sobre o Universo & Deus.

Assim como acredito em Deus, eu amo ciências também!
    Sim! Essa é minha Teoria, não sei se alguém já inventou algo parecido com essa Teoria. Mas acho que ninguém chegou a essa conclusão, mas você chegou um pouco.

Mas eu acho que a Ciência(EVOLUÇÃO). Possa descobrir mais sobre o Universo, e conheçer tanto o Universo, que possa chegar nessa conclusão que Deus existe sim!

A EVOLUÇÃO pode avançar e avançar tanto que conhecerá muito o Universo, e deixará essa Teoria do Big Bang. ou a do Macaco, de lado.
    Porque a evolução tá avançando, e possa surgir mais Teorias.
    e chegará na verdadeira conclusão sobre o Universo & Deus.

Assim como acredito em Deus, eu amo ciências também!
    Kkkkk, quem desconhece a teoria da evolução imposta por Darwin, simplesmente vai falar que o ser humano veio do macaco! NÃO! O ser humano veio de um ancestral com parentesco ao macaco, não do macaco!

A teoria do Big Bang está deixando de virar teoria, pois está sendo provada! E sabemos que a teoria do Big Bang não é só explosão, mas sim, expansão também! E relaxa! Nunca vamos descobrir todo o Universo, pois ele não tem fim, e pior ainda será se a teoria do Multiverso for confirmado, o que logo logo deixará de ser teoria também!

É como o cientista e eu mesmo digo: o Universo não tem começo, nem meio, nem fim! O Universo sempre existiu por NECESSIDADE, o que está presente nas leis da natureza!
    Kkkkk, quem desconhece a teoria da evolução imposta por Darwin, simplesmente vai falar que o ser humano veio do macaco! NÃO! O ser humano veio de um ancestral com parentesco ao macaco, não do macaco!

A teoria do Big Bang está deixando de virar teoria, pois está sendo provada! E sabemos que a teoria do Big Bang não é só explosão, mas sim, expansão também! E relaxa! Nunca vamos descobrir todo o Universo, pois ele não tem fim, e pior ainda será se a teoria do Multiverso for confirmado, o que logo logo deixará de ser teoria também!

É como o cientista e eu mesmo digo: o Universo não tem começo, nem meio, nem fim! O Universo sempre existiu por NECESSIDADE, o que está presente nas leis da natureza!
    Calma! Nós ainda estamos no começo da EVOLUÇÃO, Talvez no futuro surgirá muitas outras Teorias, como essa do seu Tópico.

Espere a Voyagey, averiguar o Universo pelo menos, pra ter mais certeza sobre a Vida. Talvez quando nós tiverem mais Tecnologia pra isso, nós descobrirá a verdadeira conclusão sobre a vida!
  • Se não me engano uma das regras do fórum é não discutir sobre religião, melhor a galera parar...
  • Sirioth22 escreveu: »
    Se não me engano uma das regras do fórum é não discutir sobre religião, melhor a galera parar...
    Se estivesse tendo Tretas, aí sim! seria fechado.
    Mas não está tendo, e então tá de boas o tópico.

Eles estão conversando sobre Teorias e eu estou assistindo. :)
  • Sirioth22 escreveu: »
    Se não me engano uma das regras do fórum é não discutir sobre religião, melhor a galera parar...
    Religião e discussão sobre deus num modo científico são coisas distintas! As pessoas estão debatendo com harmônia, então o tópico não merece ser fechado! Tenta não desviar do assunto principal, que é sobre deus (em modo científico)! Afinal, não se precisa ser religioso para crer em deus!
  • Assim como acredito em Deus, Eu dou PARABÉNS pra ciências. por ela está avançando e avançando cada vez mais!

E acredito que no futuro a ciência descobrirá o verdadeiro fruto da vida!
  • Skarloff008 escreveu: »
    Deus? Evolução? Para min foram os alienígenas que usaram a Terra como experimento, e assim surgiu a vida no planeta.
    Ao meu ver deus é um ser de outra dimensão com conhecimento extremamente superior ao nosso e que planejou todo esse universo para funcionar de tal forma e evoluir sozinho sem precisar da interferência dele (por mais que ele interfira as vezes) ou vocês acham normal ter um sonho que anos depois se realiza? (digo uma cena que você sonha hoje e que acontece anos depois....)
  • Como é bom debater sobre isso sem tretas! Devia ser assim no mundo todo, mas infelizmente não é.
  • Estou sentindo aquele cheeiiro...

Não vão descobrir nada...não vão..não adianta., se existir ou não isso será a duvida eterna até o fim do mundo.

Não sou religioso mas também não gosto dessas pessoas que arrumam milhares de teorias para dar um tapa na cara da sociedade e dizer :

- Vocês estão errados seus p#tos!! aeeewhull...

Acham que jogar uma teoria dessa por vai fazer milhões de pessoas mudarem o pensamento sobre religião ? ninguém liga...

Religião é algo muito forte, uma coisa sem explicação que nenhuma teoria consegue explicar.
  • Lucas_Dias escreveu: »
    Estou sentindo aquele cheeiiro...

Não vão descobrir nada...não vão..não adianta., se existir ou não isso será a duvida eterna até o fim do mundo.

Não sou religioso mas também não gosto dessas pessoas que arrumam milhares de teorias para dar um tapa na cara da sociedade e dizer :

- Vocês estão errados seus p#tos!! aeeewhull...

Acham que jogar uma teoria dessa por vai fazer milhões de pessoas mudarem o pensamento sobre religião ? ninguém liga...

Religião é algo muito forte, uma coisa sem explicação que nenhuma teoria consegue explicar.
    Creio que a pessoa descobrirá isso sim!
    E oque vai fazer ela descobrir é a Morte!

Mas enquanto estamos em vida, acho que nós descobriremos sim, só que irá demorar!

Eu já descobri, porque eu já senti a presença de Deus.
Esta discussão está fechada.