[Discussão] Qual a opinião de vocês em relação ao jogo e a z8 atualmente?
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Olá a todos![/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Bom, resolvi fazer esse tópico com o intuito de gerar uma [/FONT]discussão saudável[FONT=arial, helvetica, sans-serif] em relação a Z8 e ao jogo atualmente. Quero saber a opinião de vocês em relação a tudo(ou quase), o jogo em si, o suporte, o fórum, [/FONT]crackers[FONT=arial, helvetica, sans-serif](explicação no fim do tópico), players, GM's, atualizações, nerfs... E um monte de coisas a mais.[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Eu vou separar a minha opinião em tópicos pra fácil entendimento.[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Bom, vamos lá:[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]→ O Jogo:[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Na minha opinião o jogo está indo bem. Tão bem que pode se dizer que ele está em sua melhor forma, atualmente. Quem joga desde o beta sabe que o jogo passou por muitos problemas, infestações de crackers, kick injusto, ofensas, crianças, etc. Atualmente isso deu uma certa amenizada. Principalmente depois da tirada do vote kick e depois da implementação do "Xablau".[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]A primeira coisa que eu reparei quando voltei a jogar foi justamente a diminuição MASSIVA de crackers no jogo. E isso me deu uma animada legal pra voltar a jogar com frequência. Mas do outro lado da moeda ainda tinha o kick injusto, que apesar de acontecer ocasionalmente comigo, quando acontecia, era bem lamentável e me desanimava a jogar com frequência. Mas a retirada do vote kick me deu um ânimo novo. [/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]→ Atualizações: [/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Bom, não tenho o que reclamar desse quesito também. Pelo menos não da parte da z8. As atualizações não estão sendo ruins, sempre vem algum conteúdo legal. Apesar de que a SG devia parar de ficar lançando algo relacionado ao modo mutante e ao modo zumbi, isso ta ficando muito MAÇANTE, tipo MUITO MESMO. Dar atenção aos seus modos antigos(MF e modo fuga cof cof cof cof), que estão jogados as traças seria excelente. Mas acho que eles não sabem disso. :rolleyes:
Mas ainda acho que deviam ter tutoriais melhores sobre os modos do jogo, isso poderia evitar muitos problemas. Aquela Popup que abre no começo do jogo não é nada informativo, além de te matar as vezes. SG, please.[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Não citarei reskins aqui por saber que tem neandertal que gasta dinheiro com isso, logo, eles não irão parar de lançar.[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Em relação aos players, só tenho uma coisa a dizer: Vocês são todos bipolares! Quando não tem reclama, quando tem, também reclama. Isso é bem lamentável...[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]→ Bugs: [/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Aqui só tenho algo a dizer: CrossBugs não é Fire sem Bugs... Não, pera...[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Próximo![/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]→ Suporte:[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Bom, eu não sei muito bem como é o suporte da z8, já que dificilmente utilizo, então não colocarei minha mão no fogo aqui ainda.[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]→ Interação com a comunidade:[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Nesse quesito a z8 peca, ao meu ver. É bem triste ver que a z8 nunca deixa tudo claro conosco. Um exemplo atual é o estado da barrett, foi uma luta imensa pra obter resposta sobre o assunto e outra luta pra obter reposta sobre a conclusão do assunto. Vamos comparar com uma empresa de logística: Geralmente uma empresa de logística presta serviço a outras empresas que não são especializadas para cuidar de seus próprios pertences e outras coisas do gênero(Insira SG aqui). E a empresa de logística também trata dos clientes dessa empresa em alguns casos(Insira os players aqui). Logo, ela tem que manter o feedback constante em ambos os lados pra ter uma boa comunicação e evitar falhas. O problema aqui é que o feedback entre a z8 e nós é muito fraco. Muita coisa nossa é passada a eles e não temos quase nada em retorno e nem sabemos se eles repassaram esse feedback a desenvolvedora. Não sei se é politica da z8 isso, mas isso ao meu ver é O PONTO negativo da z8. Tenham em mente que uma resposta de vocês(não sendo VAGA), pode evitar rage de toda uma comunidade. Sacam isso?
O único elo atual que nós temos com a z8 aqui é o Viriato... Será que os players estão satisfeitos com isso?[/FONT]
→ Fórum:
Vou ser bem sincero aqui, esse fórum não é bom. Tópicos de treta tem mais repercussão do que tópicos úteis. É muito triste isso. Vejo muitos tópicos bons sendo engolidos por tópicos desnecessários. Creio eu que seja algum tipo de free post master race, não é possível.
Outro ponto negativo do fórum é a parte de guias. Gente, cade um tópico fixo sobre guias de dentro jogo que já é bem tradicional em fóruns? Só tem um ou outro sobre o jogo em si mesmo. Por isso muita gente entra aqui e vai criar tópicos no quartel perguntando sobre alguma coisa sobre o jogo... Qual o primeiro lugar para se procurar guias sobre um determinado jogo? No fórum ou no site do próprio jogo. E quando não tem? Ou a pessoa fica a ver navios ou ela procura em sites de terceiros. Aqui no fórum só tem guias sobre sobre problemas técnicos. O jogo não tem só problemas técnicos, pessoas.
"Ah, mas os players não criam tutoriais sobre o jogo..."
Criem vocês, ou incentivem os players a criar. Isso ai não é desculpa, na minha opinião.
No mais, eu gosto das pessoas do fórum. Tem algumas pessoas que são interessantes de lidar aqui.
→ Nerfs:
Bom, aqui é, ao meu ver, o grande problema que o nosso CF sofre no momento. Gente, pelo amor de Deus, quando poucas pessoas reclamam, você duvida... Mas, quando muitas pessoas reclamam, você tem que dar atenção, porque tem algo errado acontecendo(insira o dano zoado da barrett aqui)!
Se vocês não acreditam em nós mesmo assim, é simples. Baixem outra versão, e testem a arma em ambas as versões. E tirem suas conclusões através disso. Vocês podem muito bem falar com a SG em relação a isso.
E sério, mudar o dano da arma pra cada versão do jogo é lamentável, SG! Qual o propósito disso? Não existe!
Sabe aquele ditado popular que diz: "A voz do povo é a voz de Deus"? Então, parece que a z8 não conhece ele.
MAAAAAAS, ainda acho que a z8 resolveria esse problema se ela abrisse o servidor de testes para alguns players mais responsáveis.
→ Players:
Bom, os players desse jogo são os mais tóxicos que eu já vi e isso não vai mudar. Isso é tudo o que tenho a dizer!
→ GM's:
Por ultimo, mas não menos importantes, os GM's!
Bom, eu não tive muita interação com os GM's desde que voltei a jogar. Então, olá a vocês, caso respondam esse tópico.
Só pra adiantar: Eu adoraria saber o que cada um de vocês faz, isso facilitaria meu trabalho no tópico... :C
Enfim, eu realmente gostava do Sismos, já que ele fazia o papel de mandar nosso feedback para a z8. Agora esse parece ser o papel do Viriato, e ele também parece ser uma pessoa legal. Só espero que tu não saia, já que não é a primeira vez que o GM responsável pelo fórum sai da z8 e.e
Bom, o Pincel também é uma pessoa legal também, apesar de não ter tanta interação com ele, da pra perceber nas lives.
O Paranoid é o cara dos avisos, isso é tudo que sei sobre ele no momento... hahaha
Os outros GM's, eu não sei o que fazem, então não darei minha opinião.
Bom, sobre o termo "cracker": Muita gente confunde "Hacker" com "Cracker". É mais ou menos o mesmo problema com pessoas que confundem "Grafite" e "Pichação/Pixação"
"Hackers" são as pessoas que geralmente usam seu conhecimento avançado para fazer coisas normais e/ou coisas boas. Já os "Crackers" são as pessoas que usam seu conhecimento para praticar o mal. Como fazer programas maliciosos, ilegais com o intuito de roubar dados e/ou afetar alguma coisa. Como quem usa programa ilegal no CF, quebra o sistema de segurança do jogo, eles se encaixam no termo "Cracker", mesmo não sendo eles os desenvolvedores dos programas.
Como eu disse, eu fiz o tópico com o intuito de uma discussão saudável. Então se você vier aqui apenas para criticar ou falar groselha, peço que se retire do tópico.
Se tiver algum erro de português, desculpe. Tem muito texto ai, então é complicado revisar tudo.
Enfim, obrigado a quem ler todo o conteúdo antes de opinar.
@Edit: Aqui tem um vídeo que o IcarusRBRN compartilhou no tópico. Eu achei o vídeo muito interessante, então resolvi anexar no meu post:
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Bom, resolvi fazer esse tópico com o intuito de gerar uma [/FONT]discussão saudável[FONT=arial, helvetica, sans-serif] em relação a Z8 e ao jogo atualmente. Quero saber a opinião de vocês em relação a tudo(ou quase), o jogo em si, o suporte, o fórum, [/FONT]crackers[FONT=arial, helvetica, sans-serif](explicação no fim do tópico), players, GM's, atualizações, nerfs... E um monte de coisas a mais.[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Eu vou separar a minha opinião em tópicos pra fácil entendimento.[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Bom, vamos lá:[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]→ O Jogo:[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Na minha opinião o jogo está indo bem. Tão bem que pode se dizer que ele está em sua melhor forma, atualmente. Quem joga desde o beta sabe que o jogo passou por muitos problemas, infestações de crackers, kick injusto, ofensas, crianças, etc. Atualmente isso deu uma certa amenizada. Principalmente depois da tirada do vote kick e depois da implementação do "Xablau".[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]A primeira coisa que eu reparei quando voltei a jogar foi justamente a diminuição MASSIVA de crackers no jogo. E isso me deu uma animada legal pra voltar a jogar com frequência. Mas do outro lado da moeda ainda tinha o kick injusto, que apesar de acontecer ocasionalmente comigo, quando acontecia, era bem lamentável e me desanimava a jogar com frequência. Mas a retirada do vote kick me deu um ânimo novo. [/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]→ Atualizações: [/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Bom, não tenho o que reclamar desse quesito também. Pelo menos não da parte da z8. As atualizações não estão sendo ruins, sempre vem algum conteúdo legal. Apesar de que a SG devia parar de ficar lançando algo relacionado ao modo mutante e ao modo zumbi, isso ta ficando muito MAÇANTE, tipo MUITO MESMO. Dar atenção aos seus modos antigos(MF e modo fuga cof cof cof cof), que estão jogados as traças seria excelente. Mas acho que eles não sabem disso. :rolleyes:
Mas ainda acho que deviam ter tutoriais melhores sobre os modos do jogo, isso poderia evitar muitos problemas. Aquela Popup que abre no começo do jogo não é nada informativo, além de te matar as vezes. SG, please.[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Não citarei reskins aqui por saber que tem neandertal que gasta dinheiro com isso, logo, eles não irão parar de lançar.[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Em relação aos players, só tenho uma coisa a dizer: Vocês são todos bipolares! Quando não tem reclama, quando tem, também reclama. Isso é bem lamentável...[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]→ Bugs: [/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Aqui só tenho algo a dizer: CrossBugs não é Fire sem Bugs... Não, pera...[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Próximo![/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]→ Suporte:[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Bom, eu não sei muito bem como é o suporte da z8, já que dificilmente utilizo, então não colocarei minha mão no fogo aqui ainda.[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]→ Interação com a comunidade:[/FONT]
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Nesse quesito a z8 peca, ao meu ver. É bem triste ver que a z8 nunca deixa tudo claro conosco. Um exemplo atual é o estado da barrett, foi uma luta imensa pra obter resposta sobre o assunto e outra luta pra obter reposta sobre a conclusão do assunto. Vamos comparar com uma empresa de logística: Geralmente uma empresa de logística presta serviço a outras empresas que não são especializadas para cuidar de seus próprios pertences e outras coisas do gênero(Insira SG aqui). E a empresa de logística também trata dos clientes dessa empresa em alguns casos(Insira os players aqui). Logo, ela tem que manter o feedback constante em ambos os lados pra ter uma boa comunicação e evitar falhas. O problema aqui é que o feedback entre a z8 e nós é muito fraco. Muita coisa nossa é passada a eles e não temos quase nada em retorno e nem sabemos se eles repassaram esse feedback a desenvolvedora. Não sei se é politica da z8 isso, mas isso ao meu ver é O PONTO negativo da z8. Tenham em mente que uma resposta de vocês(não sendo VAGA), pode evitar rage de toda uma comunidade. Sacam isso?
O único elo atual que nós temos com a z8 aqui é o Viriato... Será que os players estão satisfeitos com isso?[/FONT]
→ Fórum:
Vou ser bem sincero aqui, esse fórum não é bom. Tópicos de treta tem mais repercussão do que tópicos úteis. É muito triste isso. Vejo muitos tópicos bons sendo engolidos por tópicos desnecessários. Creio eu que seja algum tipo de free post master race, não é possível.
Outro ponto negativo do fórum é a parte de guias. Gente, cade um tópico fixo sobre guias de dentro jogo que já é bem tradicional em fóruns? Só tem um ou outro sobre o jogo em si mesmo. Por isso muita gente entra aqui e vai criar tópicos no quartel perguntando sobre alguma coisa sobre o jogo... Qual o primeiro lugar para se procurar guias sobre um determinado jogo? No fórum ou no site do próprio jogo. E quando não tem? Ou a pessoa fica a ver navios ou ela procura em sites de terceiros. Aqui no fórum só tem guias sobre sobre problemas técnicos. O jogo não tem só problemas técnicos, pessoas.
"Ah, mas os players não criam tutoriais sobre o jogo..."
Criem vocês, ou incentivem os players a criar. Isso ai não é desculpa, na minha opinião.
No mais, eu gosto das pessoas do fórum. Tem algumas pessoas que são interessantes de lidar aqui.
→ Nerfs:
Bom, aqui é, ao meu ver, o grande problema que o nosso CF sofre no momento. Gente, pelo amor de Deus, quando poucas pessoas reclamam, você duvida... Mas, quando muitas pessoas reclamam, você tem que dar atenção, porque tem algo errado acontecendo(insira o dano zoado da barrett aqui)!
Se vocês não acreditam em nós mesmo assim, é simples. Baixem outra versão, e testem a arma em ambas as versões. E tirem suas conclusões através disso. Vocês podem muito bem falar com a SG em relação a isso.
E sério, mudar o dano da arma pra cada versão do jogo é lamentável, SG! Qual o propósito disso? Não existe!
Sabe aquele ditado popular que diz: "A voz do povo é a voz de Deus"? Então, parece que a z8 não conhece ele.
MAAAAAAS, ainda acho que a z8 resolveria esse problema se ela abrisse o servidor de testes para alguns players mais responsáveis.
→ Players:
Bom, os players desse jogo são os mais tóxicos que eu já vi e isso não vai mudar. Isso é tudo o que tenho a dizer!
→ GM's:
Por ultimo, mas não menos importantes, os GM's!
Bom, eu não tive muita interação com os GM's desde que voltei a jogar. Então, olá a vocês, caso respondam esse tópico.
Só pra adiantar: Eu adoraria saber o que cada um de vocês faz, isso facilitaria meu trabalho no tópico... :C
Enfim, eu realmente gostava do Sismos, já que ele fazia o papel de mandar nosso feedback para a z8. Agora esse parece ser o papel do Viriato, e ele também parece ser uma pessoa legal. Só espero que tu não saia, já que não é a primeira vez que o GM responsável pelo fórum sai da z8 e.e
Bom, o Pincel também é uma pessoa legal também, apesar de não ter tanta interação com ele, da pra perceber nas lives.
O Paranoid é o cara dos avisos, isso é tudo que sei sobre ele no momento... hahaha
Os outros GM's, eu não sei o que fazem, então não darei minha opinião.
Bom, sobre o termo "cracker": Muita gente confunde "Hacker" com "Cracker". É mais ou menos o mesmo problema com pessoas que confundem "Grafite" e "Pichação/Pixação"
"Hackers" são as pessoas que geralmente usam seu conhecimento avançado para fazer coisas normais e/ou coisas boas. Já os "Crackers" são as pessoas que usam seu conhecimento para praticar o mal. Como fazer programas maliciosos, ilegais com o intuito de roubar dados e/ou afetar alguma coisa. Como quem usa programa ilegal no CF, quebra o sistema de segurança do jogo, eles se encaixam no termo "Cracker", mesmo não sendo eles os desenvolvedores dos programas.
Como eu disse, eu fiz o tópico com o intuito de uma discussão saudável. Então se você vier aqui apenas para criticar ou falar groselha, peço que se retire do tópico.
Se tiver algum erro de português, desculpe. Tem muito texto ai, então é complicado revisar tudo.
Enfim, obrigado a quem ler todo o conteúdo antes de opinar.
@Edit: Aqui tem um vídeo que o IcarusRBRN compartilhou no tópico. Eu achei o vídeo muito interessante, então resolvi anexar no meu post:
IcarusRBRN escreveu: »Achei esse vídeo no canal extra credits, eles falam bastante de game design e sobre a interação "desenvolvedor e jogador". Ele fala um pouco como podem melhor a situação da comunidade durante a conversação no jogo. Desculpas pra quem não sabe inglês, só achei o vídeo com legendas português de Portugal.
Comentários
-
Eu concordo com tudo. A Z8 ta extremamente melhor. Comparando o passando X presente :
Cheaters :
Passado : Toda sala tinha um
Presente : Poucos cheaters
Kicks injustos :
Passado : O tempo todo
Presente : Nunca
Nerfs :
Passado : Toda arma era nerfada e quem reclamava, tomava infração
Presente : Desnerfaram a Cyborg e a M82A1 vip
No resto, não tenho opinião. -
ThanatoosCF escreveu: »Eu concordo com tudo. A Z8 ta extremamente melhor. Comparando o passando X presente :
Cheaters :
Passado : Toda sala tinha um
Presente : Poucos cheaters
Kicks injustos :
Passado : O tempo todo
Presente : Nunca
Nerfs :
Passado : Toda arma era nerfada e quem reclamava, tomava infração
Presente : Desnerfaram a Cyborg e a M82A1 vip
No resto, não tenho opinião.
Como assim desnerfaram a Cyborg? eu to achando ela ruim ;-; -
Como assim desnerfaram a Cyborg? eu to achando ela ruim ;-;
Antes ela nem varava 100% -
Sinceramente Drew, li seu tópico e acho sinceramente que você merecia trabalhar na z8. Não digo isso só para o seu bem digo isso porque, EU, não só eu como toda a comunidade necessitamos de uma pessoa como você trabalhando na administração do CrossfireAL (O JOGO QUE EU TANTO AMO).
Como um jogador antigo que passou por todo o desenvolvimento do jogo até ele se tornar oque é hoje, você sabe mais que ninguém as nossas necessidades e nossas prioridades (acho que você já deixou isso bem claro em seu post)
Você provavelmente dedicou um bom tempo para criar esse post, e ai eu te pergunto: você tá ganhando algo com isso? Não! Está fazendo por simples prazer de ver e participar do desenvolvimento da comunidade do game.
Alem de não ganhar nada, ainda leva um certo desprezo, vendo um post sem argumentos e sem relevância que o cara não passa nem 2m pra cria-lo, tendo Muito mais repercussão do que os seus ''Post Bons'' que é cheio de opiniões, argumentos, sugestões e tentativas de debates saudáveis, e que você leva um certo tempo para elaborá-lo.
Acho que você merece mais que isso, Merece trabalhar dentro da equipe z8. já que você sabe mexer nas ferramentas do forun melhor que alguns Mods,Admins por ai. Como joga Crossfire AL desde o inicio, Conheçe muito sobre o game, sobre suas empresas, politica, administração, etc. (inclusive mais que alguns membros da própria equipe) e como JOGADOR antigo sabe muito bem oque é mais importante tanto quanto para o desenvolvimento do crossfire quanto para os seus jogadores.
||
==> é importante relatar que você é jogador porque exste muitos membros que trabalham com o crossfire que não tem nem 10% da sua experiencia que você tem no crossfire, não só no game em si, mais em todos os assuntos que envolve ''CrossfireAL''
A z8 não vive pedindo sugestões e abrindo votações para saber a opinião dos jogadores? Pois bem a minha sugestão é que a equipe precisa de mais gente que nem você trabalhando com eles, pois oque tá faltando nessa ''empresa'' na minha opinião é MAIS FUNCIONÁRIOS.
Pois qualquer pessoa normal sabe que é muito complicado uma equipe tão pequena lidar com a vastidão de players que atuam no crossfire.
Mas no final, tudo se resume a dinheiro... Pra você trabalhar pra z8 eles teriam que te contratar, para eles te contratarem eles teriam que pagar seu salario, para pagar seu salario a z8 teria que ter mais despesas com funcionários. Ai é que tá o problema a z8 não entende que é essencial para uma empresa de grande porte ter muitos funcionários. Ainda mais quando essa empresa tiver servindo a um publico que é mais de 100.000 vezes maior em relação a quantidade de funcionários.
Oque o a z8 não entende é que, a contratação ou demissão de um funcionário NÃO provocam alterações no Patrimônio ou no Resultado da Entidade, porque ao mesmo tempo que ele está dando despesa, ele está produzindo e gerando mais lucro.
Por ex: já que o game, mais especificamente a empresa está crescendo é indispensável a contratação de mais funcionários, já que o salario se enquadra no, Passivo do livro razão (Falo isso porque já fiz curso de contabilidade).
Ou o ''Contador Geral'' da z8 não sabe como trabalha, ou não há comunicação entre o ''contador geral'' contratado pela z8 com a equipe TODA a equipe, ou talvez seja só por ambição mesmo. a Hipótese que tenho é que por uma, dessas 3 coisas, muitas vezes a z8 é chamada de z8 mercenária!
Porque não custa nada em investir em MAIS FUNCIONÁRIOS para atender os seus clientes que é oque vocês estão precisando!! -
Sinceramente Drew, li seu tópico e acho sinceramente que você merecia trabalhar na z8. Não digo isso só para o seu bem digo isso porque, EU, não só eu como toda a comunidade necessitamos de uma pessoa como você trabalhando na administração do CrossfireAL (O JOGO QUE EU TANTO AMO).
Como um jogador antigo que passou por todo o desenvolvimento do jogo até ele se tornar oque é hoje, você sabe mais que ninguém as nossas necessidades e nossas prioridades (acho que você já deixou isso bem claro em seu post)
Você provavelmente dedicou um bom tempo para criar esse post, e ai eu te pergunto: você tá ganhando algo com isso? Não! Está fazendo por simples prazer de ver e participar do desenvolvimento da comunidade do game.
Alem de não ganhar nada, ainda leva um certo desprezo, vendo um post sem argumentos e sem relevância que o cara não passa nem 2m pra cria-lo, tendo Muito mais repercussão do que os seus ''Post Bons'' que é cheio de opiniões, argumentos, sugestões e tentativas de debates saudáveis, e que você leva um certo tempo para elaborá-lo.
Acho que você merece mais que isso, Merece trabalhar dentro da equipe z8. já que você sabe mexer nas ferramentas do forun melhor que alguns Mods,Admins por ai. Como joga Crossfire AL desde o inicio, Conheçe muito sobre o game, sobre suas empresas, politica, administração, etc. (inclusive mais que alguns membros da própria equipe) e como JOGADOR antigo sabe muito bem oque é mais importante tanto quanto para o desenvolvimento do crossfire quanto para os seus jogadores.
||
==> é importante relatar que você é jogador porque exste muitos membros que trabalham com o crossfire que não tem nem 10% da sua experiencia que você tem no crossfire, não só no game em si, mais em todos os assuntos que envolve ''CrossfireAL''
A z8 não vive pedindo sugestões e abrindo votações para saber a opinião dos jogadores? Pois bem a minha sugestão é que a equipe precisa de mais gente que nem você trabalhando com eles, pois oque tá faltando nessa ''empresa'' na minha opinião é MAIS FUNCIONÁRIOS.
Pois qualquer pessoa normal sabe que é muito complicado uma equipe tão pequena lidar com a vastidão de players que atuam no crossfire.
Mas no final, tudo se resume a dinheiro... Pra você trabalhar pra z8 eles teriam que te contratar, para eles te contratarem eles teriam que pagar seu salario, para pagar seu salario a z8 teria que ter mais despesas com funcionários. Ai é que tá o problema a z8 não entende que é essencial para uma empresa de grande porte ter muitos funcionários. Ainda mais quando essa empresa tiver servindo a um publico que é mais de 100.000 vezes maior em relação a quantidade de funcionários.
Oque o a z8 não entende é que, a contratação ou demissão de um funcionário NÃO provocam alterações no Patrimônio ou no Resultado da Entidade, porque ao mesmo tempo que ele está dando despesa, ele está produzindo e gerando mais lucro.
Por ex: já que o game, mais especificamente a empresa está crescendo é indispensável a contratação de mais funcionários, já que o salario se enquadra no, Passivo do livro razão (Falo isso porque já fiz curso de contabilidade).
Ou o ''Contador Geral'' da z8 não sabe como trabalha, ou não há comunicação entre o ''contador geral'' contratado pela z8 com a equipe TODA a equipe, ou talvez seja só por ambição mesmo. a Hipótese que tenho é que por uma, dessas 3 coisas, muitas vezes a z8 é chamada de z8 mercenária!
Porque não custa nada em investir em MAIS FUNCIONÁRIOS para atender os seus clientes que é oque vocês estão precisando!!
Mas a z8 não é uma empresa ruim, já disse isso em alguns tópicos anteriores. O problema é que muita gente que não sabe nada além de logar e xingar todos, acaba denegrindo a imagem da empresa e consequentemente, ela passa a ser "ruim" na visão dos neandertais. Da pra ver isso visivelmente indo em qualquer post que a z8 cria no facebook do CF. Até mesmo no facebook dos GM's aparecia isso. E é simplesmente lamentável ver isso.
Mas, esses mesmos jovens, são o futuro da nossa nação, guys! Estamos todos fod...
Bom, eu não sei o quadro de funcionários da z8. Provavelmente ela tem mais funcionários do que aparenta... Vendo as lives, da pra saber que tem aquelas pessoas que trabalham por debaixo dos panos ou atrás da cortina, como preferir. Isso sem contar a limpeza, RH, etc.
Mas enfim, seria interessante ir trabalhar no Canadá :rolleyes: -
Up ↑
Quero mais opiniões. -
O Jogo.
Se for para comparar o CF de 2013 que foi quando comecei, com o CF de hoje, sinceramente não tenho palavras para classificar a evolução por qual ele passou.Hoje vemos um CF mais equilibrado com boas opções de armas gratuitas para quem não pode depositar, e sem falar do MN de GP que muitos já achavam algo utópico (inclusive eu), que chegou com duas ótimas opções de armas.Sinceramente, minha nota hoje para o CF AL é de 8,5.
Atualizações.
Faço de suas palavras, as minhas.
Bugs.
Tem uns bugs escrotos que me deixam bastante put0, e vou citar o que mais me irrita.Um deles é sobre as snipers do CF.Se você acertar alguém com um tiro de sniper mas ele venha te matar alguns milésimos de segundos após a bala sair da sua arma o seu tiro é cancelado e ele não sofrerá dano algum.
Suporte.
Comparando o suporte da Z8 com os de outras empresas que distribuem jogo no Brasil (Tirando a Blizzard do meio, já que ela é a produtora e distribuidora, e mesmo assim seria covardia pôr a Z8 para competir com eles) o da Z8 é anos-luz melhor.Lembro uma vez que quando jogava um jogo distribuído pela LUG, o Mundo Perfeito, e tive um problema com a compra de cash e enviei um ticket para eles, só foram em responder 6 depois.O único ponto em que o suporte da Z8 e outras empresas que atuam no Brasil pecam ( lembrando Blizzard não está nesse meio) é a demora de resposta contra cheaters.Sinceramente, um replay levar mais de 4 meses sem ser visto é uma vergonha.
Interação com a Comunidade.
Após a saída do SismoS notei que essa tarefa recaiu nos braços do Viriato, e digo que ele está desviando da estrada que o SismoS deixou para que o próximo GM soubesse onde conduzir.A interação que pedimos é a mesma que o SismoS fazia, "ouvia" nossos problemas e tentava resolvê-los, assim criando um elo entre Comunidade-Equipe Z8 Games e não chegar em qualquer tópico e comentar "Boa Sorte ".Mas também tenho que tirar o chapéu para ele na sua atitude em frente a reclamação da comunidade devido aos nerfs das barretts de MN, já foi ele que levou o caso até a SG.Acho que o Viriato pode ser ainda melhor que o SismoS, já que ele tem um fator diferente do JeFF.Se ele ver alguém pedindo ajuda ele tenta fazer o possível para ajuda e ao contrário do "Bigodudo" JeFF, que passava nos pots e fingia que não via.
Fórum.
O que me dá nojo nesse Fórum são os aspirantes a Moderação.Sério, o que deve passar pela cabeça de um indivíduo desse?Temos como exemplo aquele rapaz do "Bom dia," que anda meio sumido e o Rodrigo, que acham que babando no saco escrotal da Z8 os garantirá uma tag de [MOD].Ou então o cara que dorme na área de Suporte Técnico e larga um Ctrl C + Ctrl V e espera ganhar algo com isso.
Nerf.
Ainda não entendo por qual maldito motivo eles fazem isso, sério, acham que esse papo de "equilibrar" o jogo ainda cola?Acho que esse é um dos maiores problemas do CF AL.
Players.
Só tenho algo a dizer.HUEBR.
GM's.
Só conheço o pouco do trabalho que o Viriato faz aqui no Fórum, e como já opinei sobre ele não tenho nada a dizer sobre os outros.
E uma coisa que me deixa put0 é o indivíduo que só toma 7 dias de ban por body block em modos mutante.Querem mesmo acabar com isso?Aumenta o ban para 90 dias, quero ver quem curte fazer isso nas salas não pensar duas vezes antes de tentar fazê-lo.E também criarem um tópico explicando o que gera e o que não gera ban e o tempo das punições de acordo com cada infração. -
Suporte.
Comparando o suporte da Z8 com os de outras empresas que distribuem jogo no Brasil (Tirando a Blizzard do meio, já que ela é a produtora e distribuidora, e mesmo assim seria covardia pôr a Z8 para competir com eles) o da Z8 é anos-luz melhor.Lembro uma vez que quando jogava um jogo distribuído pela LUG, o Mundo Perfeito, e tive um problema com a compra de cash e enviei um ticket para eles, só foram em responder 6 depois.O único ponto em que o suporte da Z8 e outras empresas que atuam no Brasil pecam ( lembrando Blizzard não está nesse meio) é a demora de resposta contra cheaters.Sinceramente, um replay levar mais de 4 meses sem ser visto é uma vergonha.
Eu não lembro de ter usado o suporte da Z8, então vou deixar isso pra outras pessoas opinarem(se houver mais algum comentário além desse, claro)GM's.
Só conheço o pouco do trabalho que o Viriato faz aqui no Fórum, e como já opinei sobre ele não tenho nada a dizer sobre os outros.
E uma coisa que me deixa put0 é o indivíduo que só toma 7 dias de ban por body block em modos mutante.Querem mesmo acabar com isso?Aumenta o ban para 90 dias, quero ver quem curte fazer isso nas salas não pensar duas vezes antes de tentar fazê-lo.E também criarem um tópico explicando o que gera e o que não gera ban e o tempo das punições de acordo com cada infração.
Mas concordo, aumentar o ban desses neandertais seria legal.
Sobre o tópico com explicação, bem... Deixei minha opinião sobre a interação que a z8 tem como a comunidade.
@Tópico: Bom, visivelmente o meu tópico não teve a repercussão que eu queria e acabou "morrendo" prematuro. Eu realmente queria ver o ponto de vista de outras pessoas sobre o assunto em questão. Mas, parece que isso não vai acontecer. E isso fixa ainda mais minha afirmação de que tópicos inúteis tem mais repercussão do que tópicos úteis. Talvez se eu tivesse criado algo digno de um neandertal, esse tópico teria mais repercussão, como outros tópicos ai.
Bom, obrigado a quem leu e compartilhou sua opinião. -
Quando eu vi o seu post eu tenho que admitir que eu fiquei com um de preguiça de ler. Mas, quando o conteúdo e bom, parece que chama a atenção.
O jogo: Já disse antes, mas vale a pena mencionar de novo: Eu parei de jogar. Pra valer. Eu desinstalei o crossfire sem pensar duas vezes. Quando um amigo meu que eu chamei pra jogar (e que continuou jogando) mencionou as mudanças que já foram mencionadas nesse post, bom: "Já tinha minha curiosidade, mas agora têm minha atenção" . Fiquei meio descrente que o jogo tinha melhorado, mas estava felizmente estava enganado. Entenda, o jogo não esta perfeito. Longe disso. Mas já passamos por dias piores. Eu acho que o que mais impede um jogo de melhorar e quando a comunidade não percebe as melhoras ou não entra em um acordo (isso quando um jogo e free-to-play e passa por atualizações constantes). Se o jogo vai melhorar a partir daqui, eu não sei, mas sabe como dizem, né ? "A noite é sempre mais escura antes do amanhecer".
Atualizações: Não tenho reclamações dessa parte. Não sei se evento conta como atualização, mas mesmo assim esta muito bom. Já os players que sempre tão reclamando de atualização tem a seguinte ideia: Quero que o jogo melhore, mas só pra mim.
Bugs: Essa parte e meio complicada. Nunca fiquei muito estressado com bugs, nem antes, nem depois. Mesmo assim, os poucos erros que me tiram a paciência (como sair da sala no final de uma fase), realmente conseguem me tirar do sério. Já vi acontecer com outros jogos, mas não tanto quando o crossfire.
Players: Isso com certeza e o que me mais me estressa. Sem brincadeira, apesar de dificilmente você vai me ver fazendo um rage quit na sala. Não acho que e culpa do crossfire por ter tantos jogadores "HUEHUEBRBR". Joguei primeiro no crossfire inglês e não senti tanto a presença da "zuera". E claro que ninguém que ta vindo jogar espera que os jogadores sejam cavalheiros, mas caramba... Acho que esse e um problema dos jogadores brasileiros em geral.
Fórum: Sou novo nesse fórum, por isso acho que não posso dizer muito. Mesmo assim, já vi muita gente reclamando que esse fórum não e tão bom quanto antes. Vejo muitos posts bons nesse fórum, acho que o pessoal apenas não se interessa/não quer saber.
O resto das coisas que eu não falei, a minha opinião e bem parecida com a sua.
O jogo esta bom. Não ótimo, nem excelente. Só bom. -
IcarusRBRN escreveu: »Quando eu vi o seu post eu tenho que admitir que eu fiquei com um de preguiça de ler. Mas, quando o conteúdo e bom, parece que chama a atenção.
O jogo: Já disse antes, mas vale a pena mencionar de novo: Eu parei de jogar. Pra valer. Eu desinstalei o crossfire sem pensar duas vezes. Quando um amigo meu que eu chamei pra jogar (e que continuou jogando) mencionou as mudanças que já foram mencionadas nesse post, bom: "Já tinha minha curiosidade, mas agora têm minha atenção" . Fiquei meio descrente que o jogo tinha melhorado, mas estava felizmente estava enganado. Entenda, o jogo não esta perfeito. Longe disso. Mas já passamos por dias piores. Eu acho que o que mais impede um jogo de melhorar e quando a comunidade não percebe as melhoras ou não entra em um acordo (isso quando um jogo e free-to-play e passa por atualizações constantes). Se o jogo vai melhorar a partir daqui, eu não sei, mas sabe como dizem, né ? "A noite é sempre mais escura antes do amanhecer".
Atualizações: Não tenho reclamações dessa parte. Não sei se evento conta como atualização, mas mesmo assim esta muito bom. Já os players que sempre tão reclamando de atualização tem a seguinte ideia: Quero que o jogo melhore, mas só pra mim.
Bugs: Essa parte e meio complicada. Nunca fiquei muito estressado com bugs, nem antes, nem depois. Mesmo assim, os poucos erros que me tiram a paciência (como sair da sala no final de uma fase), realmente conseguem me tirar do sério. Já vi acontecer com outros jogos, mas não tanto quando o crossfire.
Players: Isso com certeza e o que me mais me estressa. Sem brincadeira, apesar de dificilmente você vai me ver fazendo um rage quit na sala. Não acho que e culpa do crossfire por ter tantos jogadores "HUEHUEBRBR". Joguei primeiro no crossfire inglês e não senti tanto a presença da "zuera". E claro que ninguém que ta vindo jogar espera que os jogadores sejam cavalheiros, mas caramba... Acho que esse e um problema dos jogadores brasileiros em geral.
Fórum: Sou novo nesse fórum, por isso acho que não posso dizer muito. Mesmo assim, já vi muita gente reclamando que esse fórum não e tão bom quanto antes. Vejo muitos posts bons nesse fórum, acho que o pessoal apenas não se interessa/não quer saber.
O resto das coisas que eu não falei, a minha opinião e bem parecida com a sua.
O jogo esta bom. Não ótimo, nem excelente. Só bom.
Uma coisa que eu estou meio receoso de acontecer no CF, é o Bhop não ser possível de ser executado nessa atualização. Isso praticamente mataria o MF.
Em relação aos players, eu também concordo. Ser idiota não é uma caracteristica só dos players brasileiros. Mas eles se destacam em excesso por isso. Existe comunidades tóxicas em todos os jogos e em todos os países, mas as comunidades do Brasil estão no topo dessa lista, com toda certeza.
E bom, o fórum é basicamente isso:
~> Existe treta no tópico?
>Sim
>Não
Se sim, comente para ganhar posts e ser idiota junto com o criador do tópico.
Se não, não comente, pois não é uma treta.
Já vi alguns tópicos que não precisavam ser fechados, sendo fechados. Assim como eu já vi tópicos completamente inúteis e com o propósito de gerar discórdia, passando em branco.
É basicamente isso. -
Agora o jogo está indo para um rumo com futuro... atualizações e conteúdos excelentes, o fórum se mantendo organizado, eventos maravilhosos...
Mas o que está melhorando é o suporte
Agora está dando gosto de jogar CF -
Mas enfim, seria interessante ir trabalhar no Canadá :rolleyes:
Não necessariamente no Canadá, você podia por exemplo: começar pelo menos como um mod. Já que vejo que você tem o intuito de ajudar a comunidade do crossfireAL e o jogo em si, faz posts com bons argumentos, bem organizados e utiliza muito bem as ferramentas do fórum!E uma coisa que me deixa put0 é o indivíduo que só toma 7 dias de ban por body block em modos mutante.Querem mesmo acabar com isso?Aumenta o ban para 90 dias, quero ver quem curte fazer isso nas salas não pensar duas vezes antes de tentar fazê-lo.E também criarem um tópico explicando o que gera e o que não gera ban e o tempo das punições de acordo com cada infração.
Eu apoio a criação de um tópico explicando oque gera e oque não gera ban e o tempo das punições de acordo com cada infração assim deixava a gente ciente sobre oque é permitido ou não, e também diminuiria o numero de pessoas fazendo coisa ''errada'' já que causaria um certo ''medo'' no player de perder a acc!poucos bugs ou quase nenhum bug. Mas a realidade é que o CF é um jogo mal otimizado. Espero que com a vinda da atualização 2.0 os bugs se tornem menos frequentes.
Uma coisa que eu estou meio receoso de acontecer no CF, é o Bhop não ser possível de ser executado nessa atualização. Isso praticamente mataria o MF.
WFT? como assim o Bhop não ser possível de ser executado? Pode ter certeza que se isso acontece teria chuvas de reclamação em cima da z8(inclusive minhas) e com umas 2 semanas no máximo eles consertariam isso! -
WFT? como assim o Bhop não ser possível de ser executado? Pode ter certeza que se isso acontece teria chuvas de reclamação em cima da z8(inclusive minhas) e com umas 2 semanas no máximo eles consertariam isso!
Se der na telha da SG que eles vão tirar isso do jogo, eles podem fazer isso tranquilamente. -
" Uma alma saudável é composta por um corpo, e mente saudável. "
Nesse caso, a alma é o jogo, o corpo são os players, e a mente são os administradores.
Sim, somos tetraplégicos.
( Minha visão sobre o jogo atualmente ). -
90 Dias é algo radical! hahahaha
Mas concordo, aumentar o ban desses neandertais seria legal.
E outra, criarem uma forma decente para que se possa reportar racismo e outras ofensas, e não usar essa desculpa patética de que as prints podem ser alteradas.Tenha paciência, vai me dizer que os GM's da Z8 não sabem reconhecer uma print alterada?Conta outra...
' -
Hackers e Vote kike
Na verdade quem usa programa ilegal no jogo é um mero lammer que não entende nada de programação de baixou um programa com um pouco de vírus na internet pra usar no jogo e em minha opinião eles diminuiram e agora estão voltam ai ontem peguei duas salas com esses lammers, e sem vote kike não tive como kikar nem jogar direito na sala e não só nessa vez me deu saudade do vote kike enfim em minha opinião hackers diminuiram bastante mais ainda estão ai só que agora imunes ao kike e talvez quem sabe levem um ban numa conta fake carinha feliz e não percam nada.
Equipe
Está ruim em muitos aspectos e bom em outros, está péssima em suporte ao fórum, porem está boa em eventos no momento, entre outros ...
Sobre o jogo
O jogo deu uma grande evoluida desde o seu lançamento isso é fato e é óbvio que aconteceria já que 3 anos dá para se fazer muita coisa, mas peca quem só ve o seu crossfire e não pensa em outro, para mim o crossfire deu uma evoluida e ao mesmo tempo continua na mesma, armas de AP aqui 1000 e pouco, com 1000 e pouco de AP em outro CF você compra a mesma arma por 1 mês e aqui por 1 dia já começa algo de errado ai, retirada do vote kike, foi uma evoluida parou o kike injusto ta mais e os problemas que vieram juntos disso, parou o kike injusto ótimo mas e os wogl sendo estragados, e o MF sendo estragado, e o modo sniper, e o P.D enfim de que adianta deixar de ferrar com você uma vez ou outra e ao invez disso ferrar seus modos preferidos (meu caso) então para mim o vote kike não foi uma evolução, pense no crossfire como um sistema capitalista, pense que o vote kike seria sua garantia de democracia, e ai te tirassem ela foi isso que aconteceu.
Bugs
É o que não falta
Interação com a comunidade
Para mim está péssima, se não for com muitos e muitos membros floodando o fórum pedindo para abaixar o preço dos itens de AP sei que sera ignorado e isso é muito muito errado, não sigo GM algum no facebook porque para mim o fórum existe para eles interagirem com os membros, e seguir eles no facebook seria tipo sei lá esse GM quer ser famosinho não sei maior atenção deles deveria ser ao fórum não ao facebook.
Atualizações
Estão mais ou menos, trazem premios bons esses premios bons vão para roleta de ZP onde você tem pouca chance de ganhar se não gastar muito dinheiro (meu caso) então não vale muito em relação a essa parte das atualizações para mim, vez ou outra trazem mapas, ou novos modos isso sim é bom enriquece o jogo desde que se for um modo que eu não gosto não me forcem a jogar ele para completar missão depois enfim, essa é minha opinião sobre as atualizações.
Nerf
Não deveria haver em situação alguma em arma nenhuma.
Players
Há os players bons que ao mesmo tempo são troxas e os players péssimos, aqueles que só jogam modo sniper de faca, ou aqueles que tacam flash e granada em você no P.D, os que ficam te xingando enfim eles fazem isso porque você não pode fazer nada. E os bons são ao mesmo tempo troxas porque vão lá e reportam um hacker carinha feliz, perdem não sei quanto tempo fazendo isso enfim se um player desses passasse o dia todo reportando hackers poderia ser uma função de alguém da z8 ou seja ele estária trabalhando de graça o que para mim torna ele troxa. -
Mas pense bem, se o ban for de 90 dias e com qualquer podendo reportar, quem faz isso vai pensar umas 10x antes de tentar sacanear a partida.E além do ban ser criado um histórico para banimentos além do por uso de programas ilegais.Digamos que o indivíduo seja banido 90 dias por body block e o retorno desse ban ele ficaria 60 dias sem poder participar de eventos.Serão 90 dias de ban e 60 sem poder participar de eventos, ou seja 150 dias de conta punida.
E outra, criarem uma forma decente para que se possa reportar racismo e outras ofensas, e não usar essa desculpa patética de que as prints podem ser alteradas.Tenha paciência, vai me dizer que os GM's da Z8 não sabem reconhecer uma print alterada?Conta outra...
'
@Topic: Bom, um amigo meu perdeu a conta ontem. Aparentemente o Email ta muito fácil de trocar e da mesma forma, ta muito ruim de trocar. Digo isso pelo fato de meu amigo ter perdido a conta, mas ter conseguido trocar a senha. O problema é que o neandertal que roubou a conta conseguiu trocar o email e meu amigo me disse que tem que esperar 72 horas pra trocar de novo.
Tipo, sério... Além de ser fácil trocar o email, tu ainda se fod* se o cara trocar seu email, já que tu vai ter que esperar 72 horas pra poder TENTAR trocar de novo, é isso mesmo, Arnaldo? Alguém confirma isso pra mim?
Se for assim mesmo, acho que poderia ter algo muito mais seguro aqui, tipo, padrão Blizzard, sabe? Perdi minha conta no battle.net(não é um jogo, então não vou ficar de frescura censurando), recuperei em um estalar de dedos! Como? Suporte>Chat Online.
Pediram scan do meu RG e uma foto minha segurando o RG do meu lado, além de outras coisas que não irei citar aqui. E pronto, em 5 minutos minha conta foi recuperada.
Enfim, pedi pra ele enviar um ticket pra z8 explicando a situação e enviando o email que ele recebeu de criação de conta e alguns emails comprovando que ele comprou zp na conta. Se isso não for prova suficiente de que ele é o dono da conta, minha visão do suporte não será a que eu queria ter.
Então ao meu ver, a z8 tem mais um problema: Email muito fácil de mudar e as 72 horas pra mudar novamente. -
cara namoral z8games volte o vote kick eu era kickado direto mais prefiro ser kickado do q jogar com hac cambalhota e hac invisivel
-
Peço a todos que estavam com suas contas ativas na epoca em que era normal o uso de rack, em que salas de 4fun cerca de 2 ou 3 players da partida, como diz o Drew, eram crackers, naquela época, sem mentira, metade dos meus amigos pararam com o jogo, agora vamos recapitular, alguém se lembra das primeiras atualizações, os primeiros Crackers, os bugs em salas, aquela bagunça, sejamos sinceros, naquela época era realmente uma bagunça as salas in-game, e voltamos agora para o presente, onde pelo que eu vi tem 2 hack's ativos no CF AL, em algumas salas ontem notei que somente vi um tipo, onde o corpo do player e projetado para baixo do mapa, sendo assim quase que impossível mata-lo, ao menos que ele pule e seu corpo saia do chão, ou se atirar granadas, mas em salas de Sniper, pistola, faca ou Headshot isto não é possivel, uma semana atras tinha-mos o rack do zé cambalhota, onde o corpo do player não parava de dar cambalhota, bem idêntica a quando morre um mutante no modo lamina mortal, agora comparado aos hack's que tinha-mos antes, e o numero de usuários, é bem menor, sendo que o próprio viriato disse que iria atualizar o Xtrap, para eliminar os crackers.
Agora sobre o fórum, eu já acompanhava o fórum a um bom tempo, mas acabei por vender minha antiga conta e assim meu nome no fórum, bom eu sei que o fórum não é perfeito, mas é o melhor modo para podermos se comunicar com uma quantidade maior de membros e expor nossas opiniões, reclamações e sugestões.
Sobre o suporte, bom o suporte tenho que dizer, é bem promissor dizer que estou bem contente com a eficacia do suporte técnico, estou acostumado a enviar ticket's para o suporte sobre erros em transações, denuncias de hack, bugs, e sempre sou respondido, em caso de problemas com a conta, esta seria a parte mais eficaz do CF AL no momento, onde é sim possível ser respondido diretamente pelos GM's.
Bugs, bom a cada atualização uns são retirados e outros aparecem, nesta parte não tem como resolver todos.
Ha meu ver, como lhe digo, estou bem contente com o game atualmente, tanto que voltei a colocar Cash, e sei que tem vários problemas ainda, mas como sei que também é questão de tempo até todos se normalizarem, sei que ainda temos um longo caminho a seguir, mas e com ajuda de tópicos como este e jogadores bem informados para melhorarmos o jogo a todos os usuários, e reclamar dos erros, elogiar os acertos e discutir as duvidas. -
Eu to achando que só por que vara vocês acham que vara até parede. ¬¬
-
Aff só de bater o olho nesse texto :rolleyes: .
Estou contente com a situação atual. -
O aumento de hackers cresceu muito durante os ultimos dias.
-
O estado atual do game é excelente, só os erros do x-trap e bugs em excesso que atrapalha minha diversão no momento. Quanto a Z8, eu vejo que eles escutam bastante o que os players dizem e são bastante atenciosos.. Isso é muito importante e deve ser valorizado por nós jogadores.
-
Achei esse vídeo no canal extra credits, eles falam bastante de game design e sobre a interação "desenvolvedor e jogador". Ele fala um pouco como podem melhor a situação da comunidade durante a conversação no jogo. Desculpas pra quem não sabe inglês, só achei o vídeo com legendas português de Portugal.
-
O jogo esta bom deve ser o melhor ano esse MN de GP, uma ferramenta de contra hackers eficiente, saida do vote-kick, (enquanto os hackers estão sobre controle não é tão irritante isso, tem uns caras que entram na sala para zuar e xingar todo mundo mas é a vida), eventos bons, antigamente receber caixa de mn só se fosse da gatling gun. To com preguiça de escrever um texto grande.
Porem o fórum esta nos seus piores dias, to com preguiça de escrever porque, mas você é um membro antigo drew, você deve saber do que estou falando. -
O aumento de hackers cresceu muito durante os ultimos dias.Predradror escreveu: »O estado atual do game é excelente, só os erros do x-trap e bugs em excesso que atrapalha minha diversão no momento. Quanto a Z8, eu vejo que eles escutam bastante o que os players dizem e são bastante atenciosos.. Isso é muito importante e deve ser valorizado por nós jogadores.IcarusRBRN escreveu: »Achei esse vídeo no canal extra credits, eles falam bastante de game design e sobre a interação "desenvolvedor e jogador". Ele fala um pouco como podem melhor a situação da comunidade durante a conversação no jogo. Desculpas pra quem não sabe inglês, só achei o vídeo com legendas português de Portugal.O jogo esta bom deve ser o melhor ano esse MN de GP, uma ferramenta de contra hackers eficiente, saida do vote-kick, (enquanto os hackers estão sobre controle não é tão irritante isso, tem uns caras que entram na sala para zuar e xingar todo mundo mas é a vida), eventos bons, antigamente receber caixa de mn só se fosse da gatling gun. To com preguiça de escrever um texto grande.
Porem o fórum esta nos seus piores dias, to com preguiça de escrever porque, mas você é um membro antigo drew, você deve saber do que estou falando.Peço a todos que estavam com suas contas ativas na epoca em que era normal o uso de rack, em que salas de 4fun cerca de 2 ou 3 players da partida, como diz o Drew, eram crackers, naquela época, sem mentira, metade dos meus amigos pararam com o jogo, agora vamos recapitular, alguém se lembra das primeiras atualizações, os primeiros Crackers, os bugs em salas, aquela bagunça, sejamos sinceros, naquela época era realmente uma bagunça as salas in-game, e voltamos agora para o presente, onde pelo que eu vi tem 2 hack's ativos no CF AL, em algumas salas ontem notei que somente vi um tipo, onde o corpo do player e projetado para baixo do mapa, sendo assim quase que impossível mata-lo, ao menos que ele pule e seu corpo saia do chão, ou se atirar granadas, mas em salas de Sniper, pistola, faca ou Headshot isto não é possivel, uma semana atras tinha-mos o rack do zé cambalhota, onde o corpo do player não parava de dar cambalhota, bem idêntica a quando morre um mutante no modo lamina mortal, agora comparado aos hack's que tinha-mos antes, e o numero de usuários, é bem menor, sendo que o próprio viriato disse que iria atualizar o Xtrap, para eliminar os crackers.
Agora sobre o fórum, eu já acompanhava o fórum a um bom tempo, mas acabei por vender minha antiga conta e assim meu nome no fórum, bom eu sei que o fórum não é perfeito, mas é o melhor modo para podermos se comunicar com uma quantidade maior de membros e expor nossas opiniões, reclamações e sugestões.
Sobre o suporte, bom o suporte tenho que dizer, é bem promissor dizer que estou bem contente com a eficacia do suporte técnico, estou acostumado a enviar ticket's para o suporte sobre erros em transações, denuncias de hack, bugs, e sempre sou respondido, em caso de problemas com a conta, esta seria a parte mais eficaz do CF AL no momento, onde é sim possível ser respondido diretamente pelos GM's.
Bugs, bom a cada atualização uns são retirados e outros aparecem, nesta parte não tem como resolver todos.
Ha meu ver, como lhe digo, estou bem contente com o game atualmente, tanto que voltei a colocar Cash, e sei que tem vários problemas ainda, mas como sei que também é questão de tempo até todos se normalizarem, sei que ainda temos um longo caminho a seguir, mas e com ajuda de tópicos como este e jogadores bem informados para melhorarmos o jogo a todos os usuários, e reclamar dos erros, elogiar os acertos e discutir as duvidas.
Mas é realmente isso:
"mas e com ajuda de tópicos como este e jogadores bem informados para melhorarmos o jogo a todos os usuários, e reclamar dos erros, elogiar os acertos e discutir as duvidas."
Só mais uma coisa: Recentemente a justiça ordenou que um site de programas ilegais para PB fosse retirado do AR. Eu achei isso muito interessante, e isso mostra que recorrer a justiça em uma ocasião como essa pode ser perfeitamente viável.
Não estou falando isso pra divulgar o jogo, e sim pra divulgar a ideia. Quero deixar isso bem claro pra ninguém vir aqui censurar o meu post. -
~> O jogo
Continua bom, da pra se divertir, mas esta um pouco "defasado", repetitivo, quase toda novidade já não parece ser tão "nova" ou simplesmente não muda nada na experiência de jogo, dá apenas um gás momentâneo e depois acaba. O jogo passou por uma fase de crescimento, mas agora está na fase de declínio. A redução do número de jogadores é nítida, muitos servidores vazios, incluindo os servidores com regras competitivas (p.e OP7) já não estão tão movimentados como antes.
Acho que a tendência do Cross Fire, assim como quase todos jogos, é cair, cair, até vir outro que o substitua (já existe algumas opções no mercado inclusive). Sobre o Cross Fire 2.0, que muitos depositam esperanças. Testei ele a um bom tempo, e percebo que não há nada de grandiosos nessa "atualização" que possa trazer o Cross Fire ao auge novamente. Gráficos um pouco melhores, nada muito surpreendente, e no mais é quase tudo igual.
~> Atualizações
Cross Fire sempre foi excelente nesse quesito e continua bom. Atualizações frequentes, novidades todos os meses, enfim, movimenta bastante o jogo e a comunidade. Um ponto negativo é o que mencionei acima, parece que tudo já esta ficando repetitivo, armas, mapas, modos de jogo...é como se eles estivessem tentando espremer a última gota da laranja.
~> Bugs
Sinceramente, não presencio muitos, nunca tive muitos problemas com eles. Ocorrem algumas vezes, mas não com muita frequência. Antigamente era muito, mas muito pior, principalmente em relação a lags e o mal desempenho dos servidores do jogo.
~> Suporte
Também quase não utilizei no Cross Fire. Entrem e contato algumas poucas vezes para fazer denuncias, percebi um pouco de demora no retorno, mas apenas isso.
~> Interação com a comunidade
Eles (Z8 Games) sempre foram péssimos nisso. Nos últimos tempos melhorou bastante, principalmente com a entrada do Sismos e a mudança de postura da equipe num todo, mas no geral continua ruim.
~> Fórum
Pouco acrescenta aos jogadores, um pouco poluído e desorganizado. Além disso, a equipe do fórum desde sempre foi formada por jogadores que demasiadamente puxam o saco da Z8 Games e assumem o papel de "defensores" da empresa, além da famosa panelinha e o "nepotismo" velado que ocorre desde sempre (moderadores escolhendo moderadores). Uma prova de que a peneira para moderadores sempre foi falha e arbitrária é que já ocorreram vários problemas com moderadores, fofocas, denúncias e outros casos ainda mais graves.
~> Nerfs
Pra mim sempre foi o principal problema do jogo. Nerfs feitos "as escondidas", quase sempre negados, mas totalmente perceptíveis pelos jogadores. Comecei a perceber este problema com nerfs a partir da chegada das armas vips no servidor brasileiro. Ainda acho um absurdo a AK-47 não matar com apensa 1 tiro na cabeça.
~> GM's
Jogo a 2 ou 3 anos. Como game master, só me recordo do SISMOS. Sem mais!
~> Cheaters
Nos últimos tempos a Z8 vem adotando uma postura bem melhor em relação a jogadores trapaceiros. Melhorou bastante em relação a antigamente, mas não é difícil encontrar jogadores dando "cambalhotas" e outras peripécias por meio de hacks.
~> e-Sport/Competitivo
Também está em queda, acompanhando o queda do próprio jogo em geral. O próprio campeonato brasileiro de Cross Fire, com transmissão ao vivo, narrador, comentarista e toda uma estrutura, mal consegue passar de 4.000 telespectadores em média. Talvez seja reflexo do estado do jogo, da qualidade do cenário que não é muito boa ou talvez os jogadores/fãs/espectadores estejam desacreditados por conta do mal desempenho do Brasil nos mundiais. O competitivo precisa de novidades, novas estrelas, equipes, destaques, uma nova esperança para que os fãs possam acreditar que o Brasil tem nível para competir num mundial. O brasileiro gosta de futebol porque já fomos várias vezes campeões mundiais, gostam de Counter Strike pelo mesmo motivo, e falta isso para o Cross Fire (O principal FPS do país no momento). Sou fã de várias equipes, jogadores e do próprio Cross Fire, mas nosso nível competitivo é fraco e está muito abaixo dos tops mundiais.
~> Vote kick
Deveria voltar. É um sistema democrático que só funciona com o desejo da maioria. Se a maioria decide retirar um jogador da sala, que seja feito o desejo da maioria. A maioria votou em dilma rouseff e nem por isso foi uma escolha certa ou justa (mas sim democrática). Se foi justo ou não, cabe a Z8 julgar no suporte/tribunal. Retiraram o votekick, reduziram alguns problemas, trouxeram novos, o que no geral foi 6 por meia dúzia. -
Apenas digo uma coisa
CROSSCHEATERS.
Os c.h.e.a.t.e.r.s. vão dominar o CF jogadores limpos vão parar de jogar..
geral ta indo pro CS GO -
~> e-Sport/Competitivo
Também está em queda, acompanhando o queda do próprio jogo em geral. O próprio campeonato brasileiro de Cross Fire, com transmissão ao vivo, narrador, comentarista e toda uma estrutura, mal consegue passar de 4.000 telespectadores em média. Talvez seja reflexo do estado do jogo, da qualidade do cenário que não é muito boa ou talvez os jogadores/fãs/espectadores estejam desacreditados por conta do mal desempenho do Brasil nos mundiais. O competitivo precisa de novidades, novas estrelas, equipes, destaques, uma nova esperança para que os fãs possam acreditar que o Brasil tem nível para competir num mundial. O brasileiro gosta de futebol porque já fomos várias vezes campeões mundiais, gostam de Counter Strike pelo mesmo motivo, e falta isso para o Cross Fire (O principal FPS do país no momento). Sou fã de várias equipes, jogadores e do próprio Cross Fire, mas nosso nível competitivo é fraco e está muito abaixo dos tops mundiais.
~> Vote kick
Deveria voltar. É um sistema democrático que só funciona com o desejo da maioria. Se a maioria decide retirar um jogador da sala, que seja feito o desejo da maioria. A maioria votou em dilma rouseff e nem por isso foi uma escolha certa ou justa (mas sim democrática). Se foi justo ou não, cabe a Z8 julgar no suporte/tribunal. Retiraram o votekick, reduziram alguns problemas, trouxeram novos, o que no geral foi 6 por meia dúzia.
A SG se foca muito em fazer um milhão de modos novos e acaba parando de dar suporte pra outros. Olha a quantidade de mapas no CF. Agora compara com a quantidade que é jogado... São praticamente arquivos mortos fazendo peso no jogo. Além dos modos "novos", que na verdade são velhos e com algumas diferenças, o que acaba tornando eles maçantes de se ver.
Sobre o votekick, bom. Democracia nem sempre é justa, amigo. Essa ferramente não funciona nas mãos de pessoas com baixa idade mental, ela não é uma ferramenta feita para os idiotas usarem como bem entendessem.
Essa de "quando a maioria quer, a minoria aceita" não funciona com essa ferramenta.
E discordo de você, seria 6 por meia duzia se a quantidade de cheaters aumentasse drasticamente, como não aconteceu, foi uma boa mudança. Só não acha que é boa quem é leigo por ser novo no jogo ou quem é leigo por opção.Apenas digo uma coisa
CROSSCHEATERS.
Os c.h.e.a.t.e.r.s. vão dominar o CF jogadores limpos vão parar de jogar..
geral ta indo pro CS GO
Todo jogo tem cheater, tu acha que esse seu joguinho ai também não tem? hahaha
E engraçado, o CF ta acabando desde dezembro de 2011 por conta dos cheaters. haha -
entao vamos la, nos ultimos 2 meses, tirando junho, o game tava praticamente zerado de racks oque no meu ponto de vista o torna quase perfeito. Esse mes de junho esta impossivel jogar, se em cada sala nao tiver ao menos 2 imbecis de rack é um milagre pra ser glorificado de pé na igreja ...