Plante com Justiça, Defuse com Moderação! — BATE PAPO

2»

Comentários

• Vencedores, enviem-me a PSD (ou algum formato cru) para averiguação.
    E também, qual caixa do MN queres.
  • Acho que não irei mais participar de eventos artisticos. Não gostei da escolha de alguns vencedores.
  • paNNND4x escreveu: »
    Não gostei da escolha de alguns vencedores.

Não gostei de um deles, não sei como colocaram "aquilo"...
    Enfim, tem algumas melhores que a dele, e mais compostas, para serem colocadas.

Além de que, tem mais de um banner postado pelo "cara".
  • Ao decidir participar deste evento pensei que os responsáveis pelo julgamento iriam analisar o grau de complexidade na criação de cada imagem juntamente com a criatividade, mas evidentemente isso não ocorreu.

O primeiro colocado, ao meu ver, ultrapassou a barreira do absurdo, utilizou-se de elementos que não estão contidos no jogo - a menos que a Z8 Games esteja em parceria a DC Comics; de modo que não consigo encontrar a ligação entre a imagem e o tema do evento. Totalmente desprovido de qualquer lógica. A explicação plausível para essa escolha estaria na febre "super-heroica" da industria cinematográfica.
    O segundo colocado não tenho críticas a tecer.
    O terceiro colocado, por fim, pegou apenas uma imagem que pode ser encontrada no Google e aplicou um efeito de desfoque.

Proponho que haja mais transparência na escolha de vencedores em eventos como este para que obscuridades não fiquem no ar, isso pode ser feito revelando quantas pessoas julgaram, quais critérios foram adotados e qual foi a fundamentação de cada um. São pequenos detalhes que diferenciam o simples game daquele que domina todo o mercado.
  • TheMCS escreveu: »
    O primeiro colocado, ao meu ver, ultrapassou a barreira do absurdo, utilizou-se de elementos que não estão contidos no jogo - a menos que a Z8 Games esteja em parceria a DC Comics; de modo que não consigo encontrar a ligação entre a imagem e o tema do evento. Totalmente desprovido de qualquer lógica. A explicação plausível para essa escolha estaria na febre "super-heroica" da industria cinematográfica.

Não vou me defender porque estou desesperado pra ganhar, afinal participei só por diversão mas , já que resolveu falar vamos conversar sobre isso. Começando pelas regras:

"1. Qual é o gênero e tema do evento?
    R: Banner: Plante com Justiça, Defuse com Moderação

9. Todas as imagens devem conter o logo Z8Games.

10. As artes não podem conter nenhuma outra referência à outros jogos (isto inclui outras versões de CrossFire)."

Bom acho que essas são as regras que importam para a gente, em momento algum foi dito que era preciso focar 100% em crossfire afinal isso afetaria um dos pontos que você citou -criatividade- não acha? Eu acredito que alem do meu só mais um trabalho teve um tema parecido então eu considero esses 2 ~criativos~ enquanto todos os outros fizeram o obvio de colocar uma imagem de crossfire com Plante com justiça escrito não é ?
    Quando eu leio "Evento artistico" eu penso em algo que eu posso ter a liberdade de parodiar alguma coisa sobre um tema, se eu tiver que me prender a algo não é arte. Eu poderia sim pegar uma imagem de crossfire e encher de efeitos bonitos e colocar lá o titulo e postar.. eu te garanto que ficaria melhor do que a que eu mandei pro evento mas eu achei mais divertido e ~criativo~ fazer uma parodia com o nome.

E só pra finalizar, o Capitão America é da marvel.
  • Alkx escreveu: »

Não vou me defender porque estou desesperado pra ganhar, afinal participei só por diversão mas , já que resolveu falar vamos conversar sobre isso. Começando pelas regras:

"1. Qual é o gênero e tema do evento?
    R: Banner: Plante com Justiça, Defuse com Moderação

9. Todas as imagens devem conter o logo Z8Games.

10. As artes não podem conter nenhuma outra referência à outros jogos (isto inclui outras versões de CrossFire)."

Bom acho que essas são as regras que importam para a gente, em momento algum foi dito que era preciso focar 100% em crossfire afinal isso afetaria um dos pontos que você citou -criatividade- não acha? Eu acredito que alem do meu só mais um trabalho teve um tema parecido então eu considero esses 2 ~criativos~ enquanto todos os outros fizeram o obvio de colocar uma imagem de crossfire com Plante com justiça escrito não é ?
    Quando eu leio "Evento artistico" eu penso em algo que eu posso ter a liberdade de parodiar alguma coisa sobre um tema, se eu tiver que me prender a algo não é arte. Eu poderia sim pegar uma imagem de crossfire e encher de efeitos bonitos e colocar lá o titulo e postar.. eu te garanto que ficaria melhor do que a que eu mandei pro evento mas eu achei mais divertido e ~criativo~ fazer uma parodia com o nome.

E só pra finalizar, o Capitão America é da marvel.

Em momento algum questionei a legitimidade do seu trabalho, muito pelo contrário, está de total acordo com as normas.
    Criatividade significa, basicamente, inovação; isto posto, pergunto: não acha paradoxal afirmar que uma paródia - imitação de uma obra comumente usada com o fim de satirizar - como criativo, tendo em vista o contexto do próprio game e o tema do evento? Sem mencionar a substituição da cabeça de um corpo por um logotipo, meu bom senso enxerga apenas o absurdo, como salientei anteriormente. Ao contrário de sua posição, não vejo criatividade em algo determinado pelo modismo cinematográfico atual desde o momento em que tudo o que se vê ao olhar para os lados são temáticas de super-heróis. Não estou tentando aqui me autopromover, muito pelo contrário, dentre as obras enviadas vi algumas com um nível de criatividade que está anos-luz tanto de mim quanto de você.

Por fim, me referi ao Super-Homem que está em evidência próximo à logomarca da Z8 Games e do texto contendo o tema do evento e não ao Capitão América.
  • Outra coisa, no evento dizia que só poderiam participar com UMA IMAGEM, e o CrossFireRub! utilizou 2 Imagens.
    Link que foi disponibilizado no Tópico do Evento(do ganhador) → http://imgur.com/a/Y9XJa#KW4snyN

Tem 2 Imagens aí, uma com fundo, uma com o fundo apenas escuro.
    A PSD não conta, mas como dito acima, está fora das regras.
  • Sei lá, acho difícil concertarem esse erro, ainda mais se as caixas deles já foram entregues e ele já roletou.
    Agora é esperar que no próximo concurso isso não ocorra novamente :(
  • jweasdafdsaa escreveu: »
    Sei lá, acho difícil concertarem esse erro, ainda mais se as caixas deles já foram entregues e ele já roletou.
    Agora é esperar que no próximo concurso isso não ocorra novamente :(
    Oque houve?
  • Levamos em conta para o julgamento deste membro, apenas a primeira imagem postada pelo jogador, desconsideramos a segunda, e no caso desse rapaz aí, como as imagens são "iguais" com exceção do fundo, não achamos que ele esteve tentando colocar 2 imagens para serem julgadas. E sim mais uma prova que era dele. Até porque ele não disse: "Escolha qual das duas que queres julgar".

Pensamos assim também, se ele colocar outra imagem para julgamento, não necessariamente precisamos desclassificá-lo, apenas julgar a primeira.

Tópico fechado.
    Vencedores, passem-me seus Skypes pelo Visitors Messages ou passem as informações pedidas (PSD e QUAL CAIXA QUERES) pela Visitors Messages.
Esta discussão está fechada.