[Sugestão]Melhorando o Servidor Guerra na Selva.
Bom, há muito tempo atrás players pediram servidor com limite de patente, fomos ouvidos, porém não durou muito até ser removido por falta de players. Novamente estávamos pedindo um servidor com limite de patente e novamente fomos ouvidos, porém a situação do servidor atualmente está horrível e a retirada do mesmo seria viável.
- Listarei alguns dos motivos para que o servidor não "esteja indo para frente".
- A patente limite em questão é de 1ºSargento(3 pra cima 2 pra baixo). Essa patente é muito fácil de ser alcançada. Atualmente o crossfire está passando por momentos onde a onda de hacker é gritante, com isso vários replays devem ser enviados via reporte, o que gera um atraso muito grande no banimento das contas (mesmo que vários sejam banidos por dia, ainda sobram muitos que não são). O ponto é, um player de hacker é reportado, o tempo que ele levaria a ser banido seria grande (por consequência do fato citado acima), essa conta estaria marcada para levar ban, porém enquanto ele não leva, ele estaria entrando e saindo do jogo normalmente.
- O servidor não teve tanta "publicidade".
- Citei acima dois pontos que achei importantes, a seguir estarei falando sobre a ideia central do post (que é a melhoria do servidor atual).
- Bom, pensei em formas de melhorar o servidor. Vamos por partes, atualmente o único servidor com limite de patente são: Cadetes e Guerra na Selva.
- Logo quando entramos em nossa conta, temos a lista de servidores, para entrar no servidor Guerra na Selva precisamos ser no minimo 1ºSargento. Minha sugestão seria que o servidor com limite de patente não fosse definido agora e sim nos canais. Em resumo, para entrar no servidor Guerra na Selva poderia ser um simples Recruta Nível 1.
- O ponto crucial é: Sempre ao entrar em qualquer servidor, o player tem uma lista de canais que vão do 1 ao 9. A ideia então seria botar o limite de patente nos canais. Ficaria da seguinte forma.
Guerra na Selva
Canal 1 (Recruta à Marechal)
Canal 2 (SubTenente à Marechal)
Canal 3 (2ºTenente à Marechal)
Canal 4 (Major à Marechal)
Canal 5 (Recruta à 3ºSargento)
Canal 6 (2º Sargento à SubTenente)
Canal 7 (2ºTenente à Capitão)
Canal 8 (Major à Coronel)
Canal 9 (General de Brigada à Marechal)
"
Dessa forma seria excelente.
- Observação: Canal 1 ao 4, decidi de forma que não atrapalhasse membros de clã que jogam juntos. Já do Canal 5 ao 9, seguí a ordem de patentes (Praças, Oficiais Subalternos, Oficiais Intermediários, Oficiais Superiores, Oficiais Generais).
- Creio que em relação ao servidor esteja ok, porém não é só isso. Vamos à parte da publicidade.
- A ideia em relação à isso é simples. Abaixo citarei pontos a serem observados.
- Botar uma noticia na página do Crossfire Al falando sobre a chegada desse servidor.
- Botar um ou mais eventos simplesmente para que as pessoas entrem no servidor, possivelmente gostarão e continuarão entrando.
- Observação: Creio que com essas modificações não seria necessário nem os 5% de exp ao jogar no servidor.
- Seria bom mudar a ordem do servidor Guerra na Selva e deixa-lo logo após o servidor Cadetes (em segundo na lista).
- A outra ideia foi em relação ao exp dado no servidor, pensei então em mudar um pouco essa ideia.
"
Guerra na Selva
Canal 1 (Recruta à Marechal) (+5% exp)
Canal 2 (SubTenente à Marechal) (+5% exp)
Canal 3 (2ºTenente à Marechal) (+5% exp)
Canal 4 (Major à Marechal) (+5% exp)
Canal 5 (Recruta à 3ºSargento) ( +15% exp)
Canal 6 (2º Sargento à SubTenente) (+10% exp)
Canal 7 (2ºTenente à Capitão) (+5% exp)
Canal 8 (Major à Coronel) (+5% exp)
Canal 9 (General de Brigada à Marechal) (+5% exp)
"
Comentários
-
Opinem sobre a ideia.
-
Concordo,acho que daria certo
-
Ótima Sugestão! ^^'
-
Obrigado pela opinião de vocês.
Caso achem que há algo que poderia ser acrescentado ao post botem nos comentários. Caso eu ache que seja viável acrescentar ao post estarei fazendo. -
Sugestão boa, belo sign... :rolleyes:
-
Ótima sugestão, apóio
-
É muito importante a opinião de todos. Caso queiram dar sugestões que possam ser adicionadas ao tópico, deixem-na nos comentários que estarei vendo se a mesma é viável.
-
Ótima sugestão, apoiada.
-
ta ai,curti,apoiadissimo
-
Sugestão boa, mas eu realmente gostaria de um canal somente para marechais kk'
Voltando ao assunto... eu acho que deveria restringir não apenas em canais, mas sim em servidores. Pois podemos notar que o servidor "recruta" contém uns 20% novatos e outros 80% de hackers ou jogadores que sabem jogar e querem kill fácil. -
Meu amigo, sua sugestão ta de bom tamanho e vale apena sim. Concordo plenamente e ficou bem elaborado seu tópico.
-
Obrigado pelos comentários.
Jeff, creio que não seria bom restringir o servidor. Por dois motivos... O primeiro é que não seria viável para a empresa criar vários servidores com limite de patente e isso se deve ao fato de que todas as ideias em relação à servidores com limite de patente já implementadas no jogo não deram certo, seria perca de dinheiro caso investissem em vários servidores com limite. O outro ponto é que não importa muito se um player vai criar várias contas para sempre estar entrando no canal onde só entram patente baixa e isso se dá ao fato de que ele sempre estaria upando e por consequência sendo obrigado a entrar nos outros canais (referente à patente dele). Essa ideia beneficia muito pouco as patentes abaixo de SubTenente (3 pra cima 3 pra baixo) porém isso é algo esperado visto que nem o Cadetes resolve o problema citado por você. (Vamos deixar então como se fosse um efeito colateral passageiro, visto que quem estaria criando contas fakes para sempre entrar nos canais de patente baixa um dia uparão). -
Parabéns pela sugestão , ta mais que na hora de limitar um server com patente acima de 1°sargento , creio que nesse servidor não deveria dar 5% de xp e sim uns 15 pra cima , esse servidor deveria ser o primeiro , depois dos cadetes , na tela de servers...
-
SuB_Zer0, Obrigado pelo comentário e sugestões. Gostei bastante da ideia em relação à ordem do servidor na lista. Gostei também em relação ao exp dado no servidor, porém fiz algumas alterações na ideia. Fiz pois creio que um exp muito grande para players com patente alta não seria viável.
-
Ótima sugestão!
Esta impossível jogar hj em dia, tem hackers pra caramba e outros nubs que ficam bugando. -
Obrigado pelo comentário ZLkiller. Realmente estava impossível jogar, porém agora a onda de hacker deu uma amenizada.
Em relação aos players que bugam em mapas. Caso a ideia do tópico seja implementada ao jogo, diminuiria bastante a quantidade de player (com patente SubTenente à Marechal) bugando nos mapas.
Meu pensamento é o seguinte:
1º Ponto é o trabalho que está sendo feito por parte da equipe de GMs e MODs. Esse trabalho é a criação da lista da vergonha por bugs e sua divulgação no fórum tal como o banimento dos diversos players que bugam.
Já o 2º Ponto seria a lógica do servidor. A lógica é a seguinte: Atualmente ainda vemos patente alta e baixa bugando em mapas, com o tempo os patentes altas parariam de bugar nos mapas (por consequêcia da lista da vergonha por bugs). Com isso apenas os canais 1, 2, 5 e 6 estariam tendo players bugando e isso se deve ao fato de que o limite de patente desses canais vão de Recruta à SubTenente. Passando mais um tempo, os SubTenentes receberiam banimento por bug, esses mesmos banidos não bugariam novamente (por medo de levar um banimento permanente, assim sendo, perderiam a conta por nada.). Ok, ficariam então apenas os patente Recruta à 1º Soldado bugando nos mapas. Já nesse ponto, apenas os canais 1 e 5 estariam tendo players que bugam em mapas (grande parte, se não todos, seriam patentes fakes de patente alta que como ja havia dito: criam contas simplesmente(?) para bugarem nos mapas. Já nesse ponto seria bom implementar alguma ferramenta que desse banimento também nas contas originais dos players fakes que estariam bugando. Caso houvesse alguma forma de dar ban nas contas originais, o problema do Bug acabaria.
Ps.: Esse modo de pensar pode ser utopico visto que não sei ao certo como tudo funciona. -
Ótima sugestão, apóio!;)
-
Já passou da hora de ter um servidor só para patentes de certos níveis!
-
Ideia é boa, deveria vim pro cf al.
-
Tópico bem feito, ótima sugestão.
-
Eu apoio colocar limite de patentes nos servidores, mas em canais não. Seria bom também aumentar o limite de patente do servidor Guerra na Selva para no mínimo 2 Tenente...
-
Obrigado pela opinião de todos, é muito importante.
Sppokyog, Criar vários servidores com limite de patente é ruim, visto que seria perca de dinheiro. Com a ideia do limite de patente ser definida no canal, além de disponibilizar um acervo maior aos players, também seria uma "jogada" bastante econômica.
Atualmente vemos 1ºSargento facilmente usando hacker, ele sabe que irá ser reportado e posteriormente banido. Então o que o impede de continuar usando? Então ele upa para SubTenente, logo depois para 2ºTenente. Creio então que 2ºTenente é uma patente "leve" demais. Dito isso, é ruim para um patente alta preferir jogar nesse servidor com limite tão baixo de patente. Porém não podemos esquecer os 2Tenente, tão pouco os mais abaixo, criando um servidor para Capitão (ou maior).
Em resumo, criar um servidor com limite de patente definida nele mesmo é ruim. Já, criar um Servidor com limite de patente no canal é muito melhor, podendo atender todo tipo de patente (da mais baixa à mais alta). -
mesmo que eu nao seja muito ativo no fórum, tenho certeza que essa foi uma das melhores sugestões que eu vi, além do tópico bem organizado.. só tem duas coisas aq que eu queria ressaltar
1- precisaria mesmo ser canais? o jogo tem uma porrada de servidores, acho que daria sim pra pegar alguns de organizar igual ou de forma semelhante, mas nao teria problema nenhum se fossem canais, só comentei porque por servidores é algo que ja existe, e talvez fosse mais facil implementar.
2- agora que vem minha duvida rapaz... aliem cima tu falo que: "A patente limite em questão é de 1ºSargento...Essa patente é muito facil de ser alcançada" mas depois propõe que os canais pra novatos tivessem uma porcentagem maior que as demais: "Canal 5 (Recruta à 3ºSargento) ( +15% exp) Canal 6 (2º Sargento à SubTenente) (+10% exp)". Isso nao tornaria mais facil ainda eles alcancarem niveis maiores?
nao me leva a mal, nao to querendo ser chato, mas sim querendo contribuir nessa ideia que gostei xD
ps: nao coloquei quote, foi mal, n to muito acostumado -
Deestemydo, fico feliz com seu comentário visto que tem por objetivo dar sua opinião, fazer críticas construtivas e tirar duvidas. Vamos lá.
Em relação à primeira ressalta... Precisaria ser no Canal pelo fato(?) de a Z8Games não poder gastar muito fazendo tantas mudanças por uma coisa que não é certa (podendo não dar certo mais uma vez). O atual servidor Guerra na Selva está sempre vazio. E o servidor anterior também não deu certo. Eles não fariam mais servidores pois além da possibilidade de não dar certo, iriam gastar muito.
Em relação à segunda ressalta... Olhei o lado dos que jogam limpo. Existem vários pontos: O patente baixa que joga limpo uparia rápido, sendo assim ele não precisaria jogar contra aqueles que ficam "xitando" (por terem patente baixa no canal 5 e 6). Um incentivo ao não uso de programas ilegais (Por que um incentivo? Simples, um patente baixa não conseguiria upar direito pois as salas estariam infestadas de "xitados", sendo assim ele ficaria com raiva de jogar limpo e poderia passar a usar também. Agora, caso ele upasse para um servidor que não houvesse players "xitados" (, ou pelo menos player que disfarçam,) de forma rápida, seria diferente.
Certo, os que jogam sujo também upariam rápido porém la na frente eles receberiam banimento.
Por esse motivo "beneficiei" o canal de patente baixa com um exp maior. -
no meu imaginario ideal, eu que não sei como são organizados os servidores, nem nada de programação, imagino que ja que existem vários os servidores que já ficam vazios, era só alterar os existentes e deixar com limitação de patentes e muda o percentual de exp+, como no guerra na selva.Eu concordo que provavelmente seria mais viavel que isso fosse feito em canais.Disse mais pela questão de ter certeza que eles conseguem montar um server assim, mas nao sei se canais eles conseguem porque eles nunca fizeram nada parecido.
A treta maior (se fosse um servidor pra cada "faixa de nivel") seria caso esses servidores mais vazios sejam em locais diferentes, porque teria aquela discussão de onde seria qual, porque ai seila, o pessoal do sul ia ficar com o server de major~marechal (exemplo) e ai o pessoal do nordeste ia fica boladao, mas a empresa ia dar a martelada final, ver como seria mais viável ($$) pra eles.
sobre o exp mais tem a questão que vc tocou, acho que só na prática ia mostrar se o exp+ mais alto no canal dos novatos seria positivo ou negativo, mas como falei, isso nao desqualifica a ideia central da sugestão, que é algo que, acredito eu, que muitos membros seriam a favor. -
Deestemydo, realmente, seu comentário me fez pensar. Pelo que entendi, você diz que a equipe responsável deveria pegar os servidores que ficam vazio e então definir o limite de patente. Se entendi você disse também que seria mais viável se fosse definido nos canais? Caso tenha sido isso, a sugestão é parecida, se não igual à ideia do post. Em relação à sua incerteza de que a equipe responsável pela implementação da ideia no jogo... Creio que ela não teria problemas, visto que seguiria a mesma lógica de limite definido no servidor. Ela apenas(?) mudaria o nome de cada canal, aplicaria o limite de patente em cada um deles e definiria a exp que cada um teria. Creio que não seja tão difícil.
-
boa sugestao topico bem feito.
-
Concordo! Espero que algum GM ou MOD veja o tópico.
-
Boa sugestão
-
Up... Pra, quem sabe, algum MOD ou GM dar uma olhada.