Qual o posicionamento de vocês sobre o humor negro?

Bom, eu sempre fui alguém com conceitos bastante fixos, mas sempre fui "mente aberta", ainda mais em questões como religião, etnias, ou de classes sociais.

Na sociedade hoje, vemos muitos moralistas, e até mesmo "falsos-moralistas". Pessoas que odeiam qualquer tipo de opinião pessoal, ou humor sobre determinado tema. Normalmente quando ela está dentro deste tema, ou a sua opinião ou piada está ferindo as opiniões dela, ou os costumes e etc.

Exemplos.: Um dos mais comuns, é quando, em uma família de religiosos, alguém se declara ateu, na maioria das vezes, ela vive com a sua opção totalmente anônima, com medo de repressão pela família, que cá entre nós, alguns costumes são bem arcaicos(Como muitas coisas boas também, que estão na "Família Tradicional religiosa" [Sou um defensor{Não de todas as partes dela, mas da maior parte sim}]).
Tirando os moralistas, que não aceitam o fato de o humor, poder usar negros, pobres, gordos, feios, politica, e outras opções para o fim de entretenimento. Não vou tratar muito sobre este tema, pois é mais ligado aos cursos sociais(Serviço social, direitos humanos e etc.).

Vocês se encaixam em qual destes dois grupos? No dos liberais, ou no dos moralistas?
Bom, não causem discórdia entre si, e me desculpem pelo textão (rsrs), só estava inspirado rsrs :o

Ps.:Gosto muito de usar o humor negro, muitas das vezes como comentário em algumas conversas, que muitas das vezes, eu tento evitar, pelo fato das pessoas do grupo de conversa serem muito moralistas e quererem pagar de corretos e certos da razão e quererem me repreender. (Também falo que é #Bolsonaro2018, pq são todos de esquerda, e eu gosto de irritar eles heheheh).
«1

Comentários

• Eu gosto de estar sempre disposto a ouvir qualquer coisa, desde que, haja ligação com algo... neste caso ↑: Humor negro ? - Por mim, sem problemas... eu até acharia graça se fizesse sentido , mas algumas ... eu fico boiando ... sem noção mesmo 0..0

- Sou neutro.
  • Então , o Chris Rock é um bom humorista ,

Brincadeira , algumas pessoas tem , outras não , eu mesmo não tenho problemas com humor negro , eu dou risada de algumas piadas ''e o inferno me espera com chamas ardentes''
    Se eu pudesse fazer piadas de humor negro aqui , seria loco , mas eu levaria um BAN .
  • sysrqbreak escreveu: »
    Eu gosto de estar sempre disposto a ouvir qualquer coisa, desde que, haja ligação com algo... neste caso ↑: Humor negro ? - Por mim, sem problemas... eu até acharia graça se fizesse sentido , mas algumas ... eu fico boiando ... sem noção mesmo 0..0

- Sou neutro.

O mercado so é negro pq ele rouba seu dinheiro rsrslkkkkk
    Não precisa banir, é só humor...
    WinBack_X escreveu: »
    Então , o Chris Rock é um bom humorista ,

Brincadeira , algumas pessoas tem , outras não , eu mesmo não tenho problemas com humor negro , eu dou risada de algumas piadas ''e o inferno me espera com chamas ardentes''
    Se eu pudesse fazer piadas de humor negro aqui , seria loco , mas eu levaria um BAN .

Soltei uma ali em cima, vou levar ban :o
  • KKKKK Humor negro, se você souber filtrar, vai perceber que é só um reflexo da sociedade. Quando usa negros, defic,ientes, gordios, indios, magros... só estão mostrando o quanto somos animais e o quanto eles estão escondidos por medo de serem tratados como maloqueiros, assaltantes, bixos indefesos, problema social, mim só sabe plantar raiz e dormir em rede, além de pacer caveira é feito(a) o coisa ruim.

Tempo de escola era alvo de brincadeiras, fazia com os "atacantes" o mesmo, chegava em casa tranquilo e com a cabeça tranquila. Depois inventaram o "buli". :huehue:
  • Sou uma junção de ambos.Odeio o falso moralismo, mas também sou contra a libertinagem total.Por exemplo, religiosos que usam do argumento de que na "palavra sagrada", que por sinal foi escrita pelo homem, para repudiar gays.Sério, o bumbum é o do cara, que ele faça o que quiser com ele, e não deve ser repudiado nem perseguido por isso.Mesmo vale para as moças que gostam de pepekas do mesmo jeito que eu, qual o problema?

Agora outro exemplo.Se o cara acha que a filha dele de 9 anos deve se maquiar, se vestir como uma mulher e assim tirar a essência da infância dessa criança, ok, é a filha dela, não vou dizer como criá-la, agora se esse tipo de pessoa vem me chamar de "arcaico", "coxinha", "moralista" porque não faria o mesmo com a minha, bom, então não ouvirei calado.

Entenderam o que quis dizer?Sou um pouco dos dois, diria até que sou mais liberal, e peço por favor que não confundam liberal com libertário.

Humor negro?Bom, será que ser fã de séries como South Park, Drawn Together, Ugly Americans responde algo? :rolleyes:
  • humor negro é igual braço, uns tem outros não

enhanced-3381-1455064161-2.jpg
  • oqqfoioqqha escreveu: »
    KKKKK Humor negro, se você souber filtrar, vai perceber que é só um reflexo da sociedade. Quando usa negros, defic,ientes, gordios, indios, magros... só estão mostrando o quanto somos animais e o quanto eles estão escondidos por medo de serem tratados como maloqueiros, assaltantes, bixos indefesos, problema social, mim só sabe plantar raiz e dormir em rede, além de pacer caveira é feito(a) o coisa ruim.

Tempo de escola era alvo de brincadeiras, fazia com os "atacantes" o mesmo, chegava em casa tranquilo e com a cabeça tranquila. Depois inventaram o "buli". :huehue:

kjdskjakdkjkjj, as crianças nao tem mimimi por zuera, elas se zoam livremente,
    CooNN escreveu: »
    Sou uma junção de ambos.Odeio o falso moralismo, mas também sou contra a libertinagem total.Por exemplo, religiosos que usam do argumento de que na "palavra sagrada", que por sinal foi escrita pelo homem, para repudiar gays.Sério, o bumbum é o do cara, que ele faça o que quiser com ele, e não deve ser repudiado nem perseguido por isso.Mesmo vale para as moças que gostam de pepekas do mesmo jeito que eu, qual o problema?

Agora outro exemplo.Se o cara acha que a filha dele de 9 anos deve se maquiar, se vestir como uma mulher e assim tirar a essência da infância dessa criança, ok, é a filha dela, não vou dizer como criá-la, agora se esse tipo de pessoa vem me chamar de "arcaico", "coxinha", "moralista" porque não faria o mesmo com a minha, bom, então não ouvirei calado.

Entenderam o que quis dizer?Sou um pouco dos dois, diria até que sou mais liberal, e peço por favor que não confundam liberal com libertário.

Humor negro?Bom, será que ser fã de séries como South Park, Drawn Together, Ugly Americans responde algo? :rolleyes:

Não sei, mas acho que não, digo de praticá-la, nao assisti-la. Eu nao assisto, mas pratico que é uma beleza kjkkkk
    Mic0 escreveu: »
    humor negro é igual braço, uns tem outros não

enhanced-3381-1455064161-2.jpg

Lerigol, lerigoool, pro inferno agora eu vooooou

aff mico, eu ri disso kjkkkk
  • escreveu:
    _HD_[;n707695]
    Não sei, mas acho que não, digo de praticá-la, nao assisti-la. Eu nao assisto, mas pratico que é uma beleza kjkkkk
    Piadas de humor negro só com quem eu conheço, essa sociedade tem muito mimi para sair falando essas coisas com qualquer um.Em um mundo onde um pai fantasia uma criança de Aladim e os intelectuais enxergam o Abu, com esse tipo de gente por aí é melhor ficar esperto.
  • CooNN escreveu: »
    Piadas de humor negro só com quem eu conheço, essa sociedade tem muito mimi para sair falando essas coisas com qualquer um.Em um mundo onde um pai fantasia uma criança de Aladim e os intelectuais enxergam o Abu, com esse tipo de gente por aí é melhor ficar esperto.

Eu vivo com esse tipo de gente, e eu vivo no perigo, porque sou hardcore mesmo kjksajdkasjd
  • Bem, meu amigo, a nossa sociedade está resumida nesse cartoon (que, pra mim, parece mais uma charge animada):

zX2r3Rt.jpg

E, sobre a opinião, eu sou mais liberal. Aceito todo o tipo de brincadeira desde que haja um bom senso de quem fala as piadinhas.

Hj tá mt foo..., quer dizer, difícil de fazer uma piada com alguém ou até mesmo num grupo de amigos. Já teve uma sensação má em você de, antes de fazer uma piada, pensar duas vezes antes de falar por se tratar de um humor negro? Isso é horrível! Acaba que antes de vc fazer a piada já perdeu a graça, sabe?

Bem, isso é tudo que eu tinha pra escrever rs.

esse seu texto bem que serviria pra uma redação, nom?
  • Jessy173 escreveu: »
    Bem, meu amigo, a nossa sociedade está resumida nesse cartoon (que, pra mim, parece mais uma charge animada):

zX2r3Rt.jpg

E, sobre a opinião, eu sou mais liberal. Aceito todo o tipo de brincadeira desde que haja um bom senso de quem fala as piadinhas.

Hj tá mt foo..., quer dizer, difícil de fazer uma piada com alguém ou até mesmo num grupo de amigos. Já teve uma sensação má em você de, antes de fazer uma piada, pensar duas vezes antes de falar por se tratar de um humor negro? Isso é horrível! Acaba que antes de vc fazer a piada já perdeu a graça, sabe?

kkkkkkk, sim, sempre fico calado nas conversas, pois são moralistas, ai perde a graça.
    Bom, se serve ou não para uma redação eu não sei, mas analisei aqui, e com algumas adaptações, até seria uma boa :o:3
  • escreveu:
    _HD_[;n707708]

Eu vivo com esse tipo de gente, e eu vivo no perigo, porque sou hardcore mesmo kjksajdkasjd
    Desse tipo de gente eu quero distância, mas como a sociedade está cheia, às vezes não tem para onde correr mesmo.
    Jessy173 escreveu: »
    Bem, meu amigo, a nossa sociedade está resumida nesse cartoon (que, pra mim, parece mais uma charge animada):

http://i.imgur.com/zX2r3Rt.jpg

Infelizmente essa charge não é nada mais que a realidade.Uma vez a namorada de minha prima disse que era ridículo alguém sentir orgulho de ser hétero, aí eu perguntei porque ela podia sentir orgulho de ser gay e eu não poderia sentir orgulho de ser hétero.Ela simplesmente disse que era ridículo e usou o mimi de merd# de sempre, mas não larguei e pedi comentários mais concretos a ela, perguntei o que fazia um gay de tão especial, de tão diferente de um hétero para poder sentir orgulho de ser quem era e o hétero não.Aí minha prima que percebeu o que eu queria, para evitar brigas entre mim e a namorada dela, já que além de ser minha prima é uma grande amiga, entrou no meio com outra conversa, mas eu tava doido para comprar aquela briga...

Daria uma ótima redação de ENEM
    "De acordo com os textos ajuda apresentados a você e seus conhecimentos sobre esse assunto, construa um texto dissertativo-argumentativo sobre como esculachar o humor negro e ir contra ele, pois se não esquerdar já sabe, né?"
    mas eu tava doido para comprar aquela briga...

"De acordo com os textos ajuda apresentados a você e seus conhecimentos sobre esse assunto, construa um texto dissertativo-argumentativo sobre como esculachar o humor negro e ir contra ele, pois se não esquerdar já sabe, né?"

Nas horas certas, nos momentos errados ****. eu tb compraria aquela briga, juro:o

Ai ai... Esses temas de redações complexos...:rolleyes:
  • Jessy173 escreveu: »

Nas horas certas, nos momentos errados ****. eu tb compraria aquela briga, juro:o

Ai ai... Esses temas de redações complexos...:rolleyes:
    Você falou tanto de momentos errados, que acabei indo nessa vibe e perdi uma oportunidade :(
  • esse ao menos no meu achismo é preconceito. Você condicionar as "qualidade" dos outros, como sendo defeitos. Na frente você se mostra respeitoso e ao virar das costas tudo aquilo que os anjos não disseram começam vir a tona seja fora ou dentro do circulo de amigos.
    Nossos preconceitos (vai dizer que "os diferente" não causam curiosidade ou prejulgamento ou preconceito?).
    Externar nossos conceitos nos tornam preconceituosos.
    8uBRZIx.png
    (as duas imagens dizem a mesma coisa.-.)
    Você falou tanto de momentos errados, que acabei indo nessa vibe e perdi uma oportunidade :(
    Juro que não taquei mandinga, juro.
    Se quer culpar alguém culpe o menino [USER="8664875"]Nahi[/USER] eu n sei de nd rs. Mas sério, me conte o que aconteceu por mp...
  • Se negros e brancos são iguais, porque eu iria ficar contra isso? Da mesma forma pode existir o humor branco.

Só não pode ser uma piada que seja de mal gosto.
    esse ao menos no meu achismo é preconceito. Você condicionar as "qualidade" dos outros, como sendo defeitos. Na frente você se mostra respeitoso e ao virar das costas tudo aquilo que os anjos não disseram começam vir a tona seja fora ou dentro do circulo de amigos.
    Nossos preconceitos (vai dizer que "os diferente" não causam curiosidade ou prejulgamento ou preconceito?).
    Externar nossos conceitos nos tornam preconceituosos.
    8uBRZIx.png
    (as duas imagens dizem a mesma coisa.-.)

Bom, vou desconsiderar todos os erros terríveis de português, e vou formular minha resposta.

De acordo com o que você disse, condicionar qualidades alheias como defeitos, é preconceito. Ai eu concordo com você, porém, não se encaixa em nada com o contexto do humor negro. O humor é basicamente transformar algo, seja bom ou ruim, em algo engraçado. Não necessariamente as qualidades, nem somente os defeitos também. Quando dizes que : "Na frente você se mostra respeitoso e ao virar das costas tudo aquilo que os anjos não disseram começam vir a tona seja fora ou dentro do circulo de amigos." podes estar falando de uma maioria bem significativa da sociedade, porém não de mim, já que sou totalmente o contrário, já que quando estou na roda de amigos, sou bastante bem humorado, não me irrito, sou da paz, e uso o humor negro para quebrar o gelo, ou colocar fogo na conversa. Já quando estou fora, sou totalmente eu mesmo,fazendo humor negro quando adequado, com os meus mesmos conceitos de antes, e os mesmos de sempre.

Bom, quando dizes que "Externar nossos conceitos nos tornam preconceituosos." estás totalmente equivocado, já que um "preconceito", é literalmente um conceito que possuo sobre algo, antes mesmo de o conhecer. Se eu conheço, e tenho minhas opiniões e conceitos sobre algo, e quiser externar, não me torna um "preconceituoso", me torna um possuidor de opinião própria. Que se torna preconceito nas mentes de quem pensa o contrário (Típico dos dias de hoje). Pensar diferente, e contrário aos conceitos do próximo, não me torna preconceituoso, nem ao menos um "bárbaro" contra as classes menos favorecidas e gêneros desnecessariamente opcionais e existentes.

Espero que tenha entendido o âmbito do tema humor negro , já que o tópico e sobre o mesmo, e não sobre preconceito contra classes e sua variáveis.
    SR_REBELDE escreveu: »
    Se negros e brancos são iguais, porque eu iria ficar contra isso? Da mesma forma pode existir o humor branco.

Só não pode ser uma piada que seja de mal gosto.

Sim, todos somos iguais, Negros, brancos, homens, mulheres. O negro, da palavra "humor negro" é representado mais como algo obscuro, algo fora dos padrões, do politicamente correto, não necessariamente à cor negra, mesmo que haja confusão sobre isso. A maioria das piadas e o que está no humor hoje, é sobre brancos, e nenhum reclama sobre isto, mas se já é sobre um negro, já condenam a ação como preconceito, vitimizando uma classe, a tornando inferior. Aonde eu quer o chegar é, o que torna os negros "inferiores" diante da sociedade, são eles próprios, e as ações totalmente ridículas dos "direitos dos manos" e da sociedade em geral, mais da parte moralista dela, que a torna inferior só de os defender, omo se não fossem capazes de fazer isso sozinhos.

VEEEI, eu falo d+, desculpa :3:o
    Desse tipo de gente eu quero distância, mas como a sociedade está cheia, às vezes não tem para onde correr mesmo.

Infelizmente essa charge não é nada mais que a realidade.Uma vez a namorada de minha prima disse que era ridículo alguém sentir orgulho de ser hétero, aí eu perguntei porque ela podia sentir orgulho de ser gay e eu não poderia sentir orgulho de ser hétero.Ela simplesmente disse que era ridículo e usou o mimi de merd# de sempre, mas não larguei e pedi comentários mais concretos a ela, perguntei o que fazia um gay de tão especial, de tão diferente de um hétero para poder sentir orgulho de ser quem era e o hétero não.Aí minha prima que percebeu o que eu queria, para evitar brigas entre mim e a namorada dela, já que além de ser minha prima é uma grande amiga, entrou no meio com outra conversa, mas eu tava doido para comprar aquela briga...

Se o ENEM funcionasse com esse propósito... eu nem estudaria mais.

- Ainda bem que com o ENEM, preconceito fica em casa.
  • escreveu:
    _HD_[;n708037]

Bom, vou desconsiderar todos os erros terríveis de português, e vou formular minha resposta.

De acordo com o que você disse, condicionar qualidades alheias como defeitos, é preconceito. Ai eu concordo com você, porém, não se encaixa em nada com o contexto do humor negro. O humor é basicamente transformar algo, seja bom ou ruim, em algo engraçado. Não necessariamente as qualidades, nem somente os defeitos também. Quando dizes que : "Na frente você se mostra respeitoso e ao virar das costas tudo aquilo que os anjos não disseram começam vir a tona seja fora ou dentro do circulo de amigos." podes estar falando de uma maioria bem significativa da sociedade, porém não de mim, já que sou totalmente o contrário, já que quando estou na roda de amigos, sou bastante bem humorado, não me irrito, sou da paz, e uso o humor negro para quebrar o gelo, ou colocar fogo na conversa. Já quando estou fora, sou totalmente eu mesmo,fazendo humor negro quando adequado, com os meus mesmos conceitos de antes, e os mesmos de sempre.

Bom, quando dizes que "Externar nossos conceitos nos tornam preconceituosos." estás totalmente equivocado, já que um "preconceito", é literalmente um conceito que possuo sobre algo, antes mesmo de o conhecer. Se eu conheço, e tenho minhas opiniões e conceitos sobre algo, e quiser externar, não me torna um "preconceituoso", me torna um possuidor de opinião própria. Que se torna preconceito nas mentes de quem pensa o contrário (Típico dos dias de hoje). Pensar diferente, e contrário aos conceitos do próximo, não me torna preconceituoso, nem ao menos um "bárbaro" contra as classes menos favorecidas e gêneros desnecessariamente opcionais e existentes.

Espero que tenha entendido o âmbito do tema humor negro , já que o tópico e sobre o mesmo, e não sobre preconceito contra classes e sua variáveis.

Humor negro em si externa todo esse preconceito seja ele do autor das piadas ou da sociedade como um todo. A risada será dada por quem é alvo das piadas (negro, branco, defi,ci,ente, preconceituoso...)

Sobre externar o preconceito não me refiro ao necessário para a busca do conhecimento daquilo que não conhece e sim condicionar o "conceito/preconceito". ?

Em uma briga de transito "você ne,gro" e o outro animal branco... você começa a falar palavrões não direcionados diretamente a pessoa com quem discute, ele e todos nós temos o conceito sobre negro como sendo uma questão racial, diferença de cor... o outro animal branco pela briga que tiveram, ver a cor da sua pele não como um pigmento e sim como algo que o torna superior, condicionando a sua cor a um defeito de caráter, educacional, social (social engloba tudo e mais um pouco) econômico... e vice versa.

Humor negro em si externa todo esse preconceito seja ele do autor das piadas ou da sociedade como um todo. A risada será dada por quem é alvo das piadas (negro, branco, defi,ci,ente, preconceituoso...)

Sobre externar o preconceito não me refiro ao necessário para a busca do conhecimento daquilo que não conhece e sim condicionar o "conceito/preconceito". ?

Em uma briga de transito "você ne,gro" e o outro animal branco... você começa a falar palavrões não direcionados diretamente a pessoa com quem discute, ele e todos nós temos o conceito sobre negro como sendo uma questão racial, diferença de cor... o outro animal branco pela briga que tiveram, ver a cor da sua pele não como um pigmento e sim como algo que o torna superior, condicionando a sua cor a um defeito de caráter, educacional, social (social engloba tudo e mais um pouco) econômico... e vice versa.

Tá bom cara, mas você está fugindo do tema do tópico, que nao é o preconceito em si, e sim a opinião sobre o humor negro, não a sua conseguência, ou seu nexo causal. Não é preciso condicionar causas sociais, educacionais e etc para este tema, já que nao é nem um pouco necessário abranger até este ponto. Vamos ficar apenas na seção primária, do humor negro. Outros assuntos não serão mais rebatidos e argumentados, pois são assuntos de outros capítulos...
  • Tudo o que tu rebateu e eu disse, está contido no humor negro. Humor negro é igual filantropia, até5zaiy72.jpg?1 tem. :huehue:
  • sysrqbreak escreveu: »
    Se o ENEM funcionasse com esse propósito... eu nem estudaria mais.

- Ainda bem que com o ENEM, preconceito fica em casa.
    A pergunta que fica no ar... o que realmente é preconceito e o que não passa de vitimismo?Se fala do que comentei, até hoje não encontrei alguém que me responda o porquê de um gay poder sentir orgulho de ser gay e um hétero não poder se sentir orgulhoso de ser hétero.E mais, o ENEM não é nada mais que a porta de entrada para o estágio final, a conclusão de dota doutrinação que é enfiada na cabeça dos alunos durante o ensino fundamental e médio.
    A pergunta que fica no ar... o que realmente é preconceito e o que não passa de vitimismo?Se fala do que comentei, até hoje não encontrei alguém que me responda o porquê de um gay poder sentir orgulho de ser gay e um hétero não poder se sentir orgulhoso de ser hétero.E mais, o ENEM não é nada mais que a porta de entrada para o estágio final, a conclusão de dota doutrinação que é enfiada na cabeça dos alunos durante o ensino fundamental e médio.

Esse ponto de alguém ouvir um outro ze ruela dizer que tem orgulho de ser... deve ser visto o contexto, exemplo: "lá está você no carnaval babando ao ver mulheres semi nua, um animal vai e te condena por isso por ser um imoral; Outro fato de um animal qualquer passar por um grupo de pessoas diferente do grupos deles e condenar com os dizeres: dorgados (emos entendem.-.), baitola... na parada ou carnaval dos "são paulinos" :huehue: vai lá e um animal e diz imoral."

Se não fosse a "tentativa de doutrinação" por parte dos seus professores, será que teria a mesma opinião de hoje? Será que ele conseguiu fazer o papel dele, ao fazer você pensar por si só, apesar dos conceitos serem parte do meio onde vive?

• Eu peço para vocês assistirem apartir do 19:45 (ou ate mesmo o episodio inteiro). Isso resume bastante minha opinião sobre o assunto.
    Sou uma junção de ambos.Odeio o falso moralismo, mas também sou contra a libertinagem total.Por exemplo, religiosos que usam do argumento de que na "palavra sagrada", que por sinal foi escrita pelo homem, para repudiar gays.Sério, o bumbum é o do cara, que ele faça o que quiser com ele, e não deve ser repudiado nem perseguido por isso.Mesmo vale para as moças que gostam de pepekas do mesmo jeito que eu, qual o problema?

Sobre o a parte que vc falou no primeiro texto sobre pessoas homoxesuais, bom eu sou religioso acho errado, tenho meu direito de achar isso, NUNCA tive problemas com homoxesuais, eu acho que quem tem preconceito e é contra a opção sexual dos outros é um doente, reconheço que existe perseguições contra homoxesuais, mas engraçado que enquanto muçulmanos matam gays aos montes, a comunidade LGBT faz de tudo para atentar contra a religião cristã, NINGUÉM é santo nessa historia e outra coisa errada é usar isso como bandeira politica, vc é macho e gosta de macho? ótimo ninguém se importa com uq vc faz com sua bundinha e com seu pirulito.
    Não tenho nada contra gays ou lésbicas, e ninguém deveria se importa muito com isso, afinal de contas eles também tem seus direitos como todo cidadão de bem tem.
    E um gênio homoxesual evitou a morte de 14 milhões de pessoas na segunda guerra.
  • GALERA, o tema do tópico é HUMOR NEGRO, por favor, o respeitem, se quiserem debater o preconceito, quais suas raizes, e o que ele causa, criem um tópico sobre isto, ou até mesmo usem o chat privado. Peço por favor que mantenham a paz e o a abordagem do tema principal, sem ramificações desnecessárias. Pelo menos por ora.

Esse ponto de alguém ouvir um outro ze ruela dizer que tem orgulho de ser... deve ser visto o contexto, exemplo: "lá está você no carnaval babando ao ver mulheres semi nua, um animal vai e te condena por isso por ser um imoral; Outro fato de um animal qualquer passar por um grupo de pessoas diferente do grupos deles e condenar com os dizeres: dorgados (emos entendem.-.), baitola... na parada ou carnaval dos "são paulinos" :huehue: vai lá e um animal e diz imoral."

Se não fosse a "tentativa de doutrinação" por parte dos seus professores, será que teria a mesma opinião de hoje? Será que ele conseguiu fazer o papel dele, ao fazer você pensar por si só, apesar dos conceitos serem parte do meio onde vive?
    Se não fosse pela doutrinação de meus professores?Nunca conseguiram enfiar essa doutrina em minha cabeça, tentaram, mas não conseguiram.E sem essa de meio em que vivemos, sei onde essa conversa acaba...
    J0NNN4S escreveu: »
    muçulmanos matam gays aos montes, a comunidade LGBT faz de tudo para atentar contra a religião cristã
    Um tal parlamentar tem vontade de colocar o islã como uma religião obrigatória a ser ensinada nas salas de aula brasileiras.E sabe qual é o maior absurdo?É que esse parlamentar é gay... mas para quem já se vestiu de Ché Guevara, esse que odiava gays e os assassinava, além de se gabar disso, não chega a ser um absurdo.

E falando sobre a religião, sinceramente, eu acho tosco e é totalmente sem sentido usar da "palavra sagrada" para repudiar gays.Nas próprias "escrituras sagradas" diz que o Criador nos deu direito a livre arbítrio, ou seja, somos donos de nossas ações, quer dizer o gay teve esse direito dado pelo próprio Criador de todas as coisas, logo, ser contra os gays se baseando nas escrituras cai por terra graças ao que está escrito nas próprias "escrituras sagradas".E sinceramente, se de fato existe uma existência maior, não consigo imaginar ela punindo alguém por ser gay, é muito ilógico.Agora, usar as "escrituras sagradas" para enriquecimento próprio e de sua família, sendo que elas deveriam ser usadas para arrecadação de dinheiro para ajudar realmente quem precisa, assim como está escrito, essa gente sim eu acredito que vá receber punições, e das mais severas.
  • Quem te disse que o comuna vermelho fez as atrocidades? pela sua lógica poderíamos concluir que Estados (guerras podem clarear a cabeça) que detonou países inteiros com a desculpa de combater o mal, são tão ou mais cruéis que ditadores muitas vezes postos por eles. Depois do suposto "combate ao mal" com mal.-. deixar mutilados, famintos, pobres ainda mais pobres... não é? (seria esse tipo de argumentação um tipo de humor negro?). O meio onde vivemos (não só a favela, o "barro noble" ou a escola que frequentou, mas o conjunto de tudo) influi e muito o seu modo de vida. Um teste extremo: faça dois filhos um deles você abandona ainda na infância o deixando na rua; o outro você cuida bem e vê o resultado (caráter independe de criação ou educação, mas a ocasião... já sabe o resultado)

O ensino religioso deveria ser uma opção de escolha e não uma imposição.

A religião por si se contradiz tudo aquilo que está escrito nas escrituras. O inspirador dos livros dizia: "desapegai-vos e compartilhar com seus semelhantes" (já viu o quanto lideres são desapegados)
    "Amai ao teu próximo como a ti mesmo"(já viu o quanto arminuria são condenadas nos templos, por vezes até televisionados?)
    "Não roubarás..." (os homi/mulé criaram leis e ainda sim não funciona).

Humor negro é uma...
    Quem te disse que o comuna vermelho fez as atrocidades? pela sua lógica poderíamos concluir que Estados (guerras podem clarear a cabeça) que detonou países inteiros com a desculpa de combater o mal, são tão ou mais cruéis que ditadores muitas vezes postos por eles. Depois do suposto "combate ao mal" com mal.-. deixar mutilados, famintos, pobres ainda mais pobres... não é? (seria esse tipo de argumentação um tipo de humor negro?). O meio onde vivemos (não só a favela, o "barro noble" ou a escola que frequentou, mas o conjunto de tudo) influi e muito o seu modo de vida. Um teste extremo: faça dois filhos um deles você abandona ainda na infância o deixando na rua; o outro você cuida bem e vê o resultado (caráter independe de criação ou educação, mas a ocasião... já sabe o resultado)
    Ta, digamos que você está certo.Mas pelo fato do cara ter crescido na merd#, ele não deve ser punido pelo seus erros?Pessoalmente, a depender o tamanho do erro, eu sou a favor da segunda chance, se a pessoa demonstrar que a aproveitará a mesma se tiver uma, mas alguns coisas não podem ter direito a perdão.
    oqqfoioqqha escreveu: »
    O ensino religioso deveria ser uma opção de escolha e não uma imposição.
    Não tenho muito o que falar sobre isso, pois concordo 100% com você.
    oqqfoioqqha escreveu: »
    A religião por si se contradiz tudo aquilo que está escrito nas escrituras. O inspirador dos livros dizia: "desapegai-vos e compartilhar com seus semelhantes" (já viu o quanto lideres são desapegados)
    "Amai ao teu próximo como a ti mesmo"(já viu o quanto arminuria são condenadas nos templos, por vezes até televisionados?)
    "Não roubarás..." (os homi/mulé criaram leis e ainda sim não funciona).

Humor negro é uma...
    Mais uma vez, concordo com você.
Esta discussão está fechada.