Qual o posicionamento de vocês sobre o humor negro?
Comentários
-
Ta, digamos que você está certo.Mas pelo fato do cara ter crescido na merd#, ele não deve ser punido pelo seus erros?Pessoalmente, a depender o tamanho do erro, eu sou a favor da segunda chance, se a pessoa demonstrar que a aproveitará a mesma se tiver uma, mas alguns coisas não podem ter direito a perdão
Também sou a favor de que todos sejam punidos pelos seus erros, desde que respeitadas as causas e consequências.
Exemplo:
1. "empresaro grande brhue" ainda que entrasse em falência conseguiria viver tranquilamente com a fortuna restante do pagamento de impostos, direitos trabalhistas... Ele teve oportunidade de frequentar as melhores escolas, pode ser defendido pelos melhores mentirosos, digo, advogados. Mesmo ele sendo conhecedor quase pleno dos seus direitos e deveres, preferiu o caminho mais curto. Pagar o fiscal, o político... para conseguir, continuar ganhando suas "cifras". Quase sempre a pena é branda, frouxa...
2. "o pai e família, o maloqueiro que aprendeu a arte de burlar alarmes de carros, planejar..." (considerando o fato de terem vindo dos guetos) Ambos precisam de oportunidade, já que não tiveram oportunidade na vida. Os crimes cometidos são inegáveis e devem ter suas penas de acordo com a gravidade. O desempregado e ladrão de ocasião precisa de trabalho e não cadeia; o maloqueiro e burlador tem grandes capacidades nunca vistas por "empresaros", centros de acolhimento... Sempre foram vistos como um problema e não uma possível solução. Se dessem cursos de especialização para eles (existem muitas formas de testar caráter) eles não seriam cientistas, professores...?
Você pode até não ter visto humor negro mas ele está aí. -
Não sou capaz de opinar.
Ah e tô nem aí.
-Tô no jogo.
-Aí falo: Nego só chora.
-Nego se sente ofendido.
-Chama de racista.
-Sou *****..
Pra você ver uma cor é uma palavra que o fórum não aceita.
#SOMOSTODOSPR.ETOS -
Cotas, uns tem, outros não...
-
oqqfoioqqha escreveu: »
Também sou a favor de que todos sejam punidos pelos seus erros, desde que respeitadas as causas e consequências.
Exemplo:
1. "empresaro grande brhue" ainda que entrasse em falência conseguiria viver tranquilamente com a fortuna restante do pagamento de impostos, direitos trabalhistas... Ele teve oportunidade de frequentar as melhores escolas, pode ser defendido pelos melhores mentirosos, digo, advogados. Mesmo ele sendo conhecedor quase pleno dos seus direitos e deveres, preferiu o caminho mais curto. Pagar o fiscal, o político... para conseguir, continuar ganhando suas "cifras". Quase sempre a pena é branda, frouxa...
2. "o pai e família, o maloqueiro que aprendeu a arte de burlar alarmes de carros, planejar..." (considerando o fato de terem vindo dos guetos) Ambos precisam de oportunidade, já que não tiveram oportunidade na vida. Os crimes cometidos são inegáveis e devem ter suas penas de acordo com a gravidade. O desempregado e ladrão de ocasião precisa de trabalho e não cadeia; o maloqueiro e burlador tem grandes capacidades nunca vistas por "empresaros", centros de acolhimento... Sempre foram vistos como um problema e não uma possível solução. Se dessem cursos de especialização para eles (existem muitas formas de testar caráter) eles não seriam cientistas, professores...?
Você pode até não ter visto humor negro mas ele está aí.
Bom, nao sei aonde você inseriu o humor negro em teu comentário, mas vamos lá.
Tu entrou no assunto das classes sociais, e pelo meu conhecimento posso afirmar com grande certeza que : teu conhecimento não é muito grande.
1 - Em questão de oportunidades, ambos tem a mesma, porém um tem as oportunidades mais facilmente, e o outro tem mais dificuldades. E isso não é desculpa para se apoiar e dizer "Não faço nada porque não tive oportunidades". Minha familia é de classe média-baixa, cresci no interior, só tive acesso a internet a partir dos 14 anos, moro em um bairro com muita violência e desconfiança, resumindo, nao me encaixo no exemplo 1. Sempre busquei estudar e aprender, pois sabia que este era o caminho certo, mesmo sendo o mais difícil. Em todo o Brasil, são disponibilizados diversos cursos profissionalizantes, totalmente de graça, com direito a transporte e lanche. Fiz um deles, e gostei muito, me acrescentou muito. Logo seu argumento de "se desses cursos para a classe "desfavorecida " eles não seriam cientistas? " é refutavel, e nao serve de parâmetro para seu pensamento. Pois tem sim cursos para essas "classes".
Só nao faz/consegue nada quem não quer, eu sou prova dusto, se qualquer um da classe "desfavorecida" se esforçar em algo realmente proveitoso, este terá resultados iguais ou até melhores que qualquer um de classe alta.
Sou atualmente estudante de economia pela UFVJM (Universidade Federal dos vales do Jequitinhonha e Mucuri) , estudei o suficiente e um pouco mais, e consegui passar em 3 na minha turma, demorando 1 hora da minha casa até a universidade, não falto a 1 aula.
Atualmente tenho apenas 18 anos, e nunca tive nenhum tipo de "moleza" em minha vida.
PS.: Não precisei das cotas para adentrar em meu curso, pois acho isso um método ridículo de seleção. Sou muito ligado à meritocracia. (Passei em 3 no grupo "ampla concorrência" que é o Unico nao ligado as cotas, onde só é necessário ter uma boa nota para conseguiir uma vaga, e nao ter uma "situação especial" ou "classe desfavorecida" ou a famosa "etnia minoritária", estas que eu acho inexistentes. Pois só é minoritário, quem realmente quer ser. -
Olá!
Estarei fechando o tópico a pedido do autor. Até mais!