Uma pequena (não tão pequena, ok) consideração

Bom, antes de começar, é bom esclarecer que eu tentei enviar esse textão via mensagem privada ao [USER="12250856"][GM]Fox[/USER] sem sucesso, porque ele bloqueou os MPs (ao menos as minhas, porque sou pobre). Então vai aqui mesmo, dei uma adaptada e leia quem quiser ler. rs

YSfKVwa.png

Então Srs., como estão?

Estou apenas passando para comentar sobre a mudança de postura da equipe de GMs tem adotado ultimamente frente aos jogadores.

Eu fui um dos Moderadores desse fórum em 2013 e 2014 e talvez a maior dificuldade que tínhamos era a de entender e ter que justificar aos jogadores os motivos pelos quais os GMs não interagiam com eles, os motivos pelos quais eles eram tão reclusos e intocáveis. E francamente, até hoje não entendemos.

Nós sempre tivemos acesso às equipes da Z8 por meio do Skype em mensagens de texto, mas sempre se limitou a isso, uma vez ou outra tínhamos acesso à partidas in-game ou conversas via voz, regadas sempre com a justificativa de que "faltava tempo".

Ok, sabemos que todos tem suas obrigações, mas que droga, NUNCA ter tempo para a própria comunidade?

De fato, não posso reclamar de que nós, como equipe de Moderadores, não éramos bem apadrinhados pela Z8, mas certamente as coisas se tornariam muito mais agradáveis se a presença dos GMs fosse mais notável tanto para a equipe quanto para a própria comunidade, nos fórums, jogos e outros meios.

Entretanto tenho visto nesses últimos dias que surgiu uma luz no final do túnel. Eis que um GM tem logado mais em sua conta no fórum para fazer outra coisa além de postar notícias, tem logado em sua conta no jogo para fazer outra coisa além de ver se os servidores estão ok e banir uns aleatórios, tem arranjado um tempo extra para logar no TS e conversar com a galera. Cara, isso sim que é legal!

Pode parecer tosco, mas nós (equipe de Moderadores) tínhamos uma ideia REAL de como os jogadores se sentiam valorizados ao terem suas conversas diretas com os administradores pelo simples fato de que também éramos desta comunidade, afinal todos os Moderadores vieram da comunidade e continuavam em contato direto com ela, por isso tentávamos passar esse "feeling" para os GMs o tempo todo, mas... Pouco era feito em questão. A reclusão era mantida e nunca saíamos do lugar.

Francamente, estou positivamente surpreso com o que vi recentemente e espero que essa interação se mantenha, ou melhor, que se multiplique. Sempre vejo que por trás das mil e uma tarefas que as equipes administrativas de jogos tenham, DEVE SIM haver um tempo especial para dedicar àqueles que movimentam esses servidores. Dar uma "moralzinha" para os jogadores faz parte da arte e isso não deve ser perdido.

Parabéns pela forma que estão conduzindo essa interação! A comunidade agradece.
:)
«1

Comentários

• ChaosHead escreveu: »

Ainda bem que lááááááá no fundinho, tu me ama, que eu sei.
    Emo safado. <3
  • A interação é, de fato, muito importante para que alguns tabus se quebrem. Fiz a minha inscrição para a moderação totalmente desacreditado, pois sou relativamente novo no fórum (o que, particularmente, considero um ponto positivo) e, ao meu ver, muitos outros estariam mais aptos que eu ao cargo. Pois bem, fiz minha inscrição e fui viajar para a região dos lagos (afinal, era carnaval, e a região dos lagos lota de tchutchucas). Quando voltei, isto no último dia, nos 45 do segundo tempo, vi uma mensagem privada com o convite para equipe. Logo, claro, aceitei. Mas sempre deixei meus dois pés fixos ao chão. Me mantenho o mesmo que era anteriormente ao cargo de moderador me ser concedido. Converso com todos no fórum, no TS3 e até mesmo no jogo (isso explica as vezes que fico negativo. quer dizer, nem sempre). Antigamente, quando via alguém da equipe em uma partida, logo chamava meus amigos do clã pelo F4 para jogarmos junto dele. Só que, infelizmente, não havia muito diálogo. Confesso que ficava um pouco chateado em recebê-lo de forma tão aberta e ganhar respostas via rádio do game, por exemplo. Acredito que com o passar do tempo, com essa interação que estamos fazendo com a galera este tabu seja apenas uma coisa do passado.

Gostaria também de parabenizar o [USER="12250856"][GM]Fox[/USER] pela forma que nos ajudou a conduzir o último "aguardando atualização". E, cá entre nós, nem precisei insistir para que fosse, hein? Aceitou o convite de primeira e ainda virou o nosso mais novo padrinho!

No mais, deixo, por meio deste, toda minha admiração a você por quem foi/é!

Abraço!
  • Jihatden escreveu: »
    De fato, não posso reclamar de que nós, como equipe de Moderadores, não éramos bem apadrinhados pela Z8, mas certamente as coisas se tornariam muito mais agradáveis se a presença dos GMs fosse mais notável tanto para a equipe quanto para a própria comunidade, nos fórums, jogos e outros meios.

Ah, agora entendo o porque de toda a moderação falar "padrinho" de uma forma infinita, Jihatden ensinou isso para eles
    ChaosHead escreveu: »
    [IMG][/img]

brinks, bom mesmo.

Até o Chaos está aqui, será mais um tópico cheio de lendas de 2012 ?

-
    Viriato já era um GM do tipo e algumas raras vezes conseguia dar uma passada pelo fórum respondendo as pessoas, mas o jeito que o Fox caiu de cabeça nisso foi perfeito
    Precisamos desse contato com a equipe aqui desde o começo mas sempre entravam apenas para postar eventos e atualizações, eram muito ocupados para vir aqui uma hora ou outra
    E, segundo o próprio Fox, ele é da área de Suporte Técnico e qualquer um sabe o quão cheio essa área é, mesmo assim ele consegue arranjar um tempo para jogar e vir ao fórum

Fox é perfeito para a comunidade e conseguiu até participar da atualização no TS3, interagiu bastante com o povo de lá respondendo algumas questões
    E ele é muito zoeiro também, o nível de zoeira total de cada membro desse fórum não chega nem perto do dele
    Pena que alguns se decepcionaram ao saber que não era garota (aposto que muitos pensavam isso até aquele dia)
  • Só é importante ressaltar que apesar de ficar evidente que o [USER="12250856"][GM]Fox[/USER] tem tida notória participação nos últimos tempos, procurei não citar os nomes dos GMs porque, pelo que me informaram, há mais GMs que estão tentando tomar o mesmo rumo, fora seria injusto esquecer de umas lendas antigas de GMs que também tentaram fazer algo pela comunidade, mas sem tanto sucesso.

[QUOTE=[MOD]Dashie]Ah, agora entendo o porque de toda a moderação falar "padrinho" de uma forma infinita, Jihatden ensinou isso para eles[/QUOTE]

Confesso que foi a primeira vez que usei esse termo. rs
    "Padrinho" é apenas um forma de caracterizar os responsáveis pela equipe, afinal, são eles quem tiram as dúvidas e auxiliam no que for preciso.
  • Ola Amigo ,

Cara quando eu vi um GM ativo no fórum achei muito estranho mais e muito legal e diferente ver que tem alguém aqui zelando pela a gente sem ser um Moderador e que é ativo no jogo também então eu digo parabéns GM fox pelo o seu trabalho que fico muito bacana .
  • O fox de fato gosta do que faz, ou talvez apenas gosta de dar o seu melhor seja lá no que for.

Pra quem entrou no ts no dia da att, presenciou o tanto que o cara interagiu com a comunidade, foram muito poucas as duvidas e perguntas no qual o pessoal que estava presente não obteve resposta naquele ts, por vez ele até rebateu algumas criticas, ele não tem medo ou vergonha de fazer as coisas, algumas vezes até pediu ao pessoal pra ajuda-lo nas respostas, e pra n ficar desgastante e se aproximar mais ainda da comunidade, foram varias as zoeiras por parte dele, mas enfim, em vista de todos os outros GM que aqui passaram, acho que ele esta de parabéns pela interação e humildade, de resto eu só quero ver até quando essa interação vai durar.
  • Ô loco, não sabia que eu estava participando do ARQUIVO CONFIDENCIAL.... primeiramente gostaria de agradecer aos meus familiares e também à Xuxa e a Sasha...

Wait... não, não é isso. :P

Então pessoal, poxa... fiquei muito feliz com a receptividade que tive, cheguei na equipe em um momento em que TODOS aqui estão extremamente focados em resolver as questões que todos vocês anseiam. Eu já trabalhei em várias equipes, mas eu nunca vi um pessoal tão focado quanto os GMs que conheci aqui, isso me motivou a me perguntar: "COMO POSSO AJUDAR?", e tenho tentado fazer a minha pequena parte, para que nosso querido Crossfire fique cada dia melhor.

Eu falei isso no TS e sempre vou repetir, NADA em empresa alguma, irá funcionar pelo trabalho de uma ou duas pessoas, se nosso trabalho não estiver em sincronia, nada vai melhorar. É por isso que eu agradeço aos Moderadores e a vocês, Jogadores! Afinal, todos nós temos um trabalho pelo jogo :D

Finalizo esse post com uma mensagem importante:

MENSAGEM IMPORTANTE.
  • hhebert escreveu: »
    de resto eu só quero ver até quando essa interação vai durar.

Como diria uma famosa filósofa chamada Sandy: "Isso não vai ter fim. Nem que eu quiser, o fórum, sai de mim"
  • Jihatden, com esse tópico e esse seu avatar, vou achar que você está me cantando hein?!

image.php?userid=122243&dateline=1450524678

Eu sou comprometido, não posso. auhauhauhauahauh
    Valeu pelas palavras meu padrinho :)
  • Reivindico isso desde os primórdios da minha presença no fórum. Por isso prezo por uma equipe mais participativa, quem joga comigo fica abismado, pois converso com todos na sala (sem exceção, mas dentro da possibilidade rs), faço questão de deixar o chat ativo, levar alguns HS ou facadas ao ficar respondendo alguém, pois considero de suma importância essa interação com todos. É óbvio que tenho inúmeros problemas nas salas, tais como xingamentos, falsas afirmações, perguntas sem nexo, etc; porém não considero motivo para desligar o chat e desistir de falar com as pessoas, visto que também há muitos que se interagem de forma construtiva.

Vejo que a comunidade ficou muito "órfão" após a saída do Sismos, excelente pessoa que tive a oportunidade de trabalhar junto em 2 equipes. Mas o FOX basicamente vem conquistando a comunidade de forma muito positiva, e isso colabora para que os demais membro da equipe também venham se interagir mais (alguns já tentaram, entretanto a receptividade da comunidade não foi muito boa, mas aos poucos estão voltando por livre e espontânea vontade:cool:).
  • Acho que o fórum tem recebido suas devidas atenções. Acho isso muito genial. Não culpando a moderação antiga, mas antigamente, para um moderador responder seu tópico, era sinal de milagre, de fazer festas e afins. Sim, eu entendo a moderação antiga e sei que não devo comparar com a atual moderação.

[USER="122243"]Jihatden[/USER] e [USER="294"]ChaosHead[/USER], Saudades da presença de vocês dois no fórum. :)
  • [USER="122243"]Jihatden[/USER], você ainda vive? :eek:

-
    Depois que o Fred saiu parece que a comunidade perdeu um pouco a atenção que ele dava, lembro que até reclamaram disso na page dele no facebook
    Fox pode não ter muito tempo na equipe, mas só pela interação com a galerinha já vem se destacando bastante :o

O que falar desse [GM]Fox que mal conheço mas já considero pakas?

[QUOTE=[GM]Fox;n771742]Finalizo esse post com uma mensagem importante:

MENSAGEM IMPORTANTE.[/QUOTE]

Xxg1Tyz.gif
  • [QUOTE=[GM]Fox;n771746]Jihatden, com esse tópico e esse seu avatar, vou achar que você está me cantando hein?!

image.php?userid=122243&dateline=1450524678

Eu sou comprometido, não posso. auhauhauhauahauh
    Valeu pelas palavras meu padrinho :)[/QUOTE]

Não espalha kct... <3

Nah, raposas não fazem meu tipo... hauehuaehau
  • Oh... como é que desbuga esse quote maldito ai? O meu sempre fica com uns números bizarros, fora que não consigo dar multiquote... :/

[QUOTE=[MOD]White;n771880]Acho que o fórum tem recebido suas devidas atenções. Acho isso muito genial. Não culpando a moderação antiga, mas antigamente, para um moderador responder seu tópico, era sinal de milagre, de fazer festas e afins. Sim, eu entendo a moderação antiga e sei que não devo comparar com a atual moderação.

[USER="122243"]Jihatden[/USER] e [USER="294"]ChaosHead[/USER], Saudades da presença de vocês dois no fórum. :)[/QUOTE]

Saudades do Chaos? Como assim? Ele é só meu, pomba... :cool:
  • [QUOTE=[GM]Fox;n771742]Ô loco, não sabia que eu estava participando do ARQUIVO CONFIDENCIAL.... primeiramente gostaria de agradecer aos meus familiares e também à Xuxa e a Sasha...[/QUOTE]

( ͡° ͜ʖ ͡° )
    Jihatden escreveu: »

Não espalha kct... <3

Nah, raposas não fazem meu tipo... hauehuaehau

Sempre imaginei que isso fosse uma raposa azul
    Passarei o resto de minha vida contido em um sofrimento eterno
  • bom, vou falar sobre essa interatividade que se cobra sobre os gms. ja que dei muito "rage" na epoca sobre isso, acho que posso falar. mas nao to falando sobre com o fox esta no forum agora porque nao estou acompanhando, vou falar de um modo geral. quando a comunidade espera que alguem da equipe seja participativa no forum, não é só o gm postar num topico ou outro, ou postar que "gostou da ideia" num topico de sugestões, etc. quando se cobra interatividade, é para falar de assuntos pertinentes ao game mesmo, é para dar aquelas respostas que sempre pedimos, mas nunca temos. eu estava no ts do forum no dia da att, em que muitos falavam no sismos. Alguns tem o sismos em alta conta porque ele fazia exatamente isso. ele vinha e falava o que tinha que falar, se viria algo ou nao, etc. lembro que, pouco antes da pesquisa de opnião, ele me mandou uma mp pedindo pra listar todas as armas que eu achava que deveria ter vindo, e nao veio. logo depois, teve a tal pesquisa para a comunidade, e depois disso, vieram varias coisas que pediamos. ja esse ano, teve a tal pesquisa. e deu em que? nada. alguem falou sobre isso? nao. essa é a diferença. se tiver um ou mais gms fazendo esse papel, o forum voltará a ser util.
  • [QUOTE=[MOD]Dashie;n771989]Sempre imaginei que isso fosse uma raposa azul
    Passarei o resto de minha vida contido em um sofrimento eterno
    [/QUOTE]

Raposa azul... What the f...? rs
    O personagem da minha assinatura é um werewolf, o do meu avatar é um lobo ártico anthro.
    HB000 escreveu: »
    bom, vou falar sobre essa interatividade que se cobra sobre os gms. ja que dei muito "rage" na epoca sobre isso, acho que posso falar. mas nao to falando sobre com o fox esta no forum agora porque nao estou acompanhando, vou falar de um modo geral. quando a comunidade espera que alguem da equipe seja participativa no forum, não é só o gm postar num topico ou outro, ou postar que "gostou da ideia" num topico de sugestões, etc. quando se cobra interatividade, é para falar de assuntos pertinentes ao game mesmo, é para dar aquelas respostas que sempre pedimos, mas nunca temos. eu estava no ts do forum no dia da att, em que muitos falavam no sismos. Alguns tem o sismos em alta conta porque ele fazia exatamente isso. ele vinha e falava o que tinha que falar, se viria algo ou nao, etc. lembro que, pouco antes da pesquisa de opnião, ele me mandou uma mp pedindo pra listar todas as armas que eu achava que deveria ter vindo, e nao veio. logo depois, teve a tal pesquisa para a comunidade, e depois disso, vieram varias coisas que pediamos. ja esse ano, teve a tal pesquisa. e deu em que? nada. alguem falou sobre isso? nao. essa é a diferença. se tiver um ou mais gms fazendo esse papel, o forum voltará a ser util.

Trata-se da empresa mostrar que tem interesse em seus próprios serviços. Esse contato dos GMs com os jogadores dois alguns pontos importantes, sendo eles:
    - o próprio feedback sobre a qualidade do serviço que eles prestam (possibilitando a melhora do mesmo);
    - a satisfação dos jogadores ao perceberem que são valorizados.

Como comentei, é impossível admitir que uma empresa não consiga dedicar o mínimo de tempo para seus próprios usuários de maneira aberta, como estamos FINALMENTE vendo agora.
  • Sinceramente eu acho que aconteceu uma me.rda
    Muito Grande lá onde os ADM ficam. Aí resolveram
    Contratar o GM Fox para ouvir e interagir com a
    comunidade, espero que ele continue assim
    Porque gostei da forma que ele interage com a comunidade.

Por falar em GM gostaria de saber
    por onde anda o ex GM JeeF.
  • É...
    Se eu tivesse que avaliar a interatividade e transparência da equipe em 2013 tínhamos 3 GMs e nenhum deles postavam no fórum. De o a 10 nota 2.
    Hoje temos 14GMs e só vejo dois ou 3 postando no fórum. De o a 10 nota 4,5.
    Ainda falta muito a melhorar, não adianta só MODERADORES postar no fórum pois na maioria das vezes os moderadores são iguais os jogadores ou seja, não sabem de nada e por isso acabam dando respostas automáticas e repetitivas do tipo '' nossa equipe está ciente do problema e buscando soluções''. Desde 2012 leio isso.
    Mas a culpa não é deles pois eles perguntam e buscam respostas mas na maioria das vezes ficam no vácuo e como são moderadores tem que dar uma resposta aos jogadores.

E na minha visão não podemos jogar a culpa 100% nos GMs porque são apenas funcionários e não os donos do jogo e não desenvolvem o jogo. A bem da verdade a minha opinião pelo pouquíssimo tempo de experiência que tenho aqui e agora por ser indiretamente da equipe é que os GMs são tão limitados quanto os MODs, não tem permissão e autoridade pra fazer praticamente nada sem a autorização da SG, que muita das vezes nega nossas sugestões e melhorias e eles ficam preocupados em não falar um 'NÃO SOMOS AUTORIZADOS A FAZER ISSO'' para a comunidade preocupados talvez com a própria comunidade que muita das vezes é imatura, imediatista e egoísta e não entende que isso aqui é uma empresa e não uma instituição de caridade e como toda empresa o que impera aqui é o $$$ e se não está dando lucro não vai acontecer ainda que isso seja o melhor para nós.

Depois que eu entendi a limitação dos GMs eu passei a ficar mais quieto e observar. O bom seria que nós tivéssemos um canal de comunicação DIRETO com quem realmente pode resolver o problema ainda que fosse em outra língua eu iria encher tanto o saco desses caras que eles iriam ter ódio de mim.
  • Parece que perdemos um tubarão, mas ganhamos uma raposa.
  • Jihatden escreveu: »

Como comentei, é impossível admitir que uma empresa não consiga dedicar o mínimo de tempo para seus próprios usuários de maneira aberta, como estamos FINALMENTE vendo agora.

sinceramente, acho que a empresa está cagando 1kg pro que a comunidade pensa.

eu nao vou nem falar em conteudo, pq senao vou voltar a aquela pesquisa que foi feita, e vou ficar bolado. vamos falar sobre a jogabilidade em si:

- a tempos que a comunidade vem falando que o fps buga, que a cada atualização o jogo fica mais instavel.. alguem ouve a comunidade? NÃO. tacam toda a sorte de inutilidades aqui, que só são usadas quando tem evento.
    (ah hbo, mas a cada atualização exige mais da maquina - ERRADO. joguem o NA, e vejam o que é um CF sem fps oscilar)

- a ranqueada de c1s estava meio zoada de se jogar, por causa do respawn. reclamamos aqui, e o que os genios fazem: botam um tempo de respawn de 5 segundos. pra voce morrer, nascer no mesmo respawn zoado de sempre, morrer rapido de novo, e ficar quase 10 segundos seguidos sem jogar. acabaram com a ranqueada de c1s, parabens aos envolvidos.

- ja sugerimos varias e varias ideias de como os mapas nao usados seriam melhores explorados se se adequeassem aos eventos. por exemplo, no NA, o evendo de 300xp são em mapas especificos, e nao no server como um todo. mudou algo quando pedimos? nao.

notem que a maioria são coisas que ja existem em outros lugares, nao estaos pedindo pra inventar nada. mas o descaso com a comunidade BR é gritante. se o que fosse dito no forum importasse pra empresa, o jogo não estaria como está.

mas vao empurrar com a barriga até perderem boa parte dos jogadores, até acordarem. ai será tarde.

segundo relatos, temos arquivos do "elite mode", modo que nunca chegou a ser usado nesse CF, e nem será, pq não é usado em CF algum. é algo obsoleto, que só faz ocupar espaço em disco. juntando todas as quinquilharias, temos quase 3gb de arquivos a mais que o NA, e não estamos nem perto de ter mais conteudos.

Ai, quando seu pc nao aguenta mais de travaçao, e voce procura uma ajuda oficial, te mandam passar ccleaner.

com tudo isso, te pergunto.. só o GM interagir em topicos random, vai adiantar algo?
  • [USER="7830540"]HB000[/USER]

​Mas qualquer jogo é um processo evolutivo.
    Essa de "está cagando para o que a comunidade pensa" é apenas um achismo, sem que de fato seja observado.
    Desculpa dizer assim, mas não é porque NEM TUDO o que pedem, seja implementado, que significa que não foi avaliado pelas equipes.

Hora nenhuma meu trabalho aqui no fórum vai ser um papel de ficar apagando fogo, eu entro aqui para interagir com vocês, eu leio muito mais do que posto, porque é assim que podemos pegar as questões que são levantas, filtrar o que é possível, detalhar isso em um processo produtivo, enviar para os desenvolvedores e outras equipes responsáveis e discutir as implicações de qualquer decisão.

Eu entendo todos os pontos do seu post, mas assim como você posta que quer X, outro posta que quer Y... Se a gente vai lá e faz Y, significa que não ligamos para o que você postou? CLARO que não, apenas significa que optamos por um caminho diferente.

Muito obrigado pelo seu post, e fique tranquilo, tudo o que é postado/enviado, é avaliado.
  • Realmente, o trabalho que o [USER="12250856"][GM]Fox[/USER] está fazendo é excepcional!
    Infelizmente não há tanta participação por parte dos GMs em relação ao fórum, digo, nos debates e afins. Mas isso ainda pode ser "evoluído" por parte da equipe, pois tenho certeza que a comunidade toda iria adorar uma interação maior por parte dos GMs.

[USER="122243"]Jihatden[/USER] saudades gatão. <3
  • [QUOTE=[GM]Fox;n772561][USER="7830540"]HB000[/USER]

​Mas qualquer jogo é um processo evolutivo.
    Essa de "está cagando para o que a comunidade pensa" é apenas um achismo, sem que de fato seja observado.
    Desculpa dizer assim, mas não é porque NEM TUDO o que pedem, seja implementado, que significa que não foi avaliado pelas equipes.

Hora nenhuma meu trabalho aqui no fórum vai ser um papel de ficar apagando fogo, eu entro aqui para interagir com vocês, eu leio muito mais do que posto, porque é assim que podemos pegar as questões que são levantas, filtrar o que é possível, detalhar isso em um processo produtivo, enviar para os desenvolvedores e outras equipes responsáveis e discutir as implicações de qualquer decisão.

Eu entendo todos os pontos do seu post, mas assim como você posta que quer X, outro posta que quer Y... Se a gente vai lá e faz Y, significa que não ligamos para o que você postou? CLARO que não, apenas significa que optamos por um caminho diferente.

Muito obrigado pelo seu post, e fique tranquilo, tudo o que é postado/enviado, é avaliado.[/QUOTE]

quando eu disse do "cagando para que a comunidade pensa", falo dos desenvolvedores que mandam conteudos questionaveis pra cá, ou deixam de mandar algum bom.

mas note que, nesse post que fui quotado, nem entrei muito no mérito em conteudos faltantes, e sim coisas em geral, como bugs do jogo, alterações desnecessárias, eventos, etc. Note que, essas coisas não são pra mim, são para que o proprio jogo fique bom. Só quem tem que ganhar é a empresa, tendo um jogo melhor. Minha conta não mudaria em nada, com as coisas citadas.

Enfim, agradeço pela sua participação no forum, tinha tempo que um gm não fazia isso. mas, se isso acontece:
    Muito obrigado pelo seu post, e fique tranquilo, tudo o que é postado/enviado, é avaliado.

gostaria de pedir que passassem a dizer: "isso pode ser visto, vamos tentar" ou "sem chance, isso nunca vai acontecer". ao menos o povo fica mais ciente do que pode ou não esperar.

flw
  • Mas é exatamente aquilo que falei. Tudo é avaliado... Imagina se tudo fosse decido assim de supetão, apenas lendo e respondendo: "isso dá" e "isso não dá". Como em qualquer empresa, ou até mesmo como em qualquer situação na vida, tudo tem um lado positivo e um lado negativo; assim, precisamos realmente avaliar o que é sugerido/enviado e discutir com vários setores para descobrir quais são os impactos de uma decisão qualquer.

É por isso que falamos que: "tudo é avaliado", que é exatamente o que queremos que a comunidade espere de nós, ou seja, que saibam que nós ligamos para o que pensam e que pesquisamos sobre o que querem.

Mais uma vez, obrigado pelo post!

Sempre bom discutir saudavelmente sobre algo que ambos queremos: O bem do Crossfire e da comunidade :)
  • O tópico ainda não morreu :)

E como já visto.
    Não apareceu muitos jogadores, - dessa versão do jogo - da época de 2012.

Bom... Eu gosto muito dos seus tópicos cara!
    É realmente nostálgico ver essa cena.

Queria ter comentado antes mas, por motivos pessoais e profissionais, não pude.

Eu não vou citar nada mas uma coisa que EU observei é que, o fórum tá vivo mas tá doente. Já não está mais morto-vivo. Já é uma coisa boa :D
  • Estou voltando hoje a passear pelo fórum, e baixando o jogo ainda.. Passando aqui marcar presença, e adicionar que...
    Não sei quem está sendo próximo a comunidade ultimamente, mas eu me lembro que [GM]Sismos era querido, pois estava sempre do "nosso lado".
  • HB000 escreveu: »
    bom, vou falar sobre essa interatividade que se cobra sobre os gms. ja que dei muito "rage" na epoca sobre isso, acho que posso falar. mas nao to falando sobre com o fox esta no forum agora porque nao estou acompanhando, vou falar de um modo geral. quando a comunidade espera que alguem da equipe seja participativa no forum, não é só o gm postar num topico ou outro, ou postar que "gostou da ideia" num topico de sugestões, etc. quando se cobra interatividade, é para falar de assuntos pertinentes ao game mesmo, é para dar aquelas respostas que sempre pedimos, mas nunca temos. eu estava no ts do forum no dia da att, em que muitos falavam no sismos. Alguns tem o sismos em alta conta porque ele fazia exatamente isso. ele vinha e falava o que tinha que falar, se viria algo ou nao, etc. lembro que, pouco antes da pesquisa de opnião, ele me mandou uma mp pedindo pra listar todas as armas que eu achava que deveria ter vindo, e nao veio. logo depois, teve a tal pesquisa para a comunidade, e depois disso, vieram varias coisas que pediamos. ja esse ano, teve a tal pesquisa. e deu em que? nada. alguem falou sobre isso? nao. essa é a diferença. se tiver um ou mais gms fazendo esse papel, o forum voltará a ser util.

Essa pesquisa que criei, ajudou muito sim. Ela ainda está fixada, nela o que mais pediram foram novas armas e depois novos mapas. Os demais pedidos também foram levados em consideração, entretanto a quantidade de pedidos de novas armas foi exorbitante, e assim surgiram um "boom" de novas armas. Já a questão do mapa é complicado, porque não dá para vir mapas assim como vem armas (que foi outra coisa muito solicitada).

A pesquisa ajudou para enviar a equipe o que a comunidade mais quer, com a pesquisa facilita no entendimento da comunidade e no embasamento de relatórios (quando se solicita algo). Entretanto nem tudo que pedimos consegue vir, pois nem tudo é aprovado. Mas pode ter certeza que cobramos muitas coisas.

Não tem nem como dizer que é uma resposta "automática" (caso alguém pense isso), porque são 7 horas da manhã e fiz questão de responder a esse post através do meu celular (e se pelo computador já é complicado por causa de alguns bugs, imagine pelo celular?) rsrs.

[OFF Assunto] Mas é isso, a comunidade está crescendo novamente e a equipe também, dessa forma facilita no ganho de tempo para estarmos interagindo mais ainda aqui. O que é bom para todos.
  • imagina os caras pedindo zp no lobby haha
    "Gm e meu amg, conheço ele"