BBCode - Uma curiosidade do nosso fórum
Os membros do fórum antigo devem reconhecer o nosso grande BBCode, aquilo que dá cor, links, imagens e tamanhos para nossos posts
Anteriormente uma das formas de postar algo "personalizado" era escrevendo o BBCode, como , , e [url] por muitos aqui no fórum
Demais ferramentas de cores e tamanhos costumam ser usados pela nossa caixa de texto (apertando no A), isso já aplica o BBCode sem nenhum código aparecendo
Antes de mais nada, vamos saber o significado do BBCode pelo Wikipédia:
"BBCode [/url](abreviação de Bulletin Board Code) é uma pequena linguagem criada pelos fóruns phpBB e agora está presente na maioria dos fóruns do mundo. O BBCode utiliza das tags para formatar ou adicionar efeitos nas mensagens (posts) em fóruns. As tags normalmente aparecem entre colchetes com uma letra ou palavra no meio. Para demonstrar que o BBCode está começando usa-se [] e para terminar [/]. Um sistema converte esses códigos aos meio entendíveis dos browsers, como HTML ou XHTML. A principal vantagem de se utilizar BBCode é a simplicidade do código facilitando novos usuários a usar os código de modo mais fácil"
Como puderam ler, o BBCode ainda tem ligações com o código HTML e é até meio semelhante na prática, porém o HTML é meio complicado de ser usar comparado ao BBCode
Voltando ao tópico, o BBCode não aparece nos tópicos pois ele formata o texto para o que o autor quer
Uma forma de ler o BBCode sem formatação é usando o código [noparse*](sem asterisco) que cancela a formatação
Nosso fórum não possui todos os bbcodes (como a falta do
Anteriormente uma das formas de postar algo "personalizado" era escrevendo o BBCode, como , , e [url] por muitos aqui no fórum
Demais ferramentas de cores e tamanhos costumam ser usados pela nossa caixa de texto (apertando no A), isso já aplica o BBCode sem nenhum código aparecendo
Antes de mais nada, vamos saber o significado do BBCode pelo Wikipédia:
"BBCode [/url](abreviação de Bulletin Board Code) é uma pequena linguagem criada pelos fóruns phpBB e agora está presente na maioria dos fóruns do mundo. O BBCode utiliza das tags para formatar ou adicionar efeitos nas mensagens (posts) em fóruns. As tags normalmente aparecem entre colchetes com uma letra ou palavra no meio. Para demonstrar que o BBCode está começando usa-se [] e para terminar [/]. Um sistema converte esses códigos aos meio entendíveis dos browsers, como HTML ou XHTML. A principal vantagem de se utilizar BBCode é a simplicidade do código facilitando novos usuários a usar os código de modo mais fácil"
Como puderam ler, o BBCode ainda tem ligações com o código HTML e é até meio semelhante na prática, porém o HTML é meio complicado de ser usar comparado ao BBCode
Voltando ao tópico, o BBCode não aparece nos tópicos pois ele formata o texto para o que o autor quer
Uma forma de ler o BBCode sem formatação é usando o código [noparse*](sem asterisco) que cancela a formatação
Nosso fórum não possui todos os bbcodes (como a falta do
que esconde algum conteúdo e [strike] que cria o texto tachado)
O "Modo Source" pode ser acessado em qualquer post apertando o primeiro botão da caixa de texto personalizado, indicado por essa imagem
Nesse modo você não formata o texto na hora e é possível ver cada código usado em um post
Vou deixar um exemplo básico de um tópico do nosso fórum no modo Source, esse monte de códigos ai em baixo não é nada menos que o tópico do evento O Ace é Meu! #Agosto
Eu reduzi o tópico deixando apenas a minha partida pois ficaria muito grande
Nesse modo você não formata o texto na hora e é possível ver cada código usado em um post
Vou deixar um exemplo básico de um tópico do nosso fórum no modo Source, esse monte de códigos ai em baixo não é nada menos que o tópico do evento O Ace é Meu! #Agosto
Eu reduzi o tópico deixando apenas a minha partida pois ficaria muito grande
Nosso primeiro O Ace é meu! ocorrerá este final de semana (13/08 e 14/08), trazendo a belíssima M4A1 Custom Violet Crystal (15 dias) como prêmio aos vencedores do evento!
Abaixo seguem as informações das salas que serão realizadas à partir de amanhã:
Todas as salas serão realizadas no servidor Guerra na Selva Canal 7, a senha das salas será MODsZ8
Moderador Responsável: [MOD]Dashie (nick in-game: Dashie)
Dia que ocorrerá a sala: 14/08
Horário (HDB): 21:00
Mapa: Olho de Águia
Moderador Responsável: [MOD]Dashie (nick in-game: Dashie)
Dia que ocorrerá a sala: 14/08
Horário (HDB): 21:00
Mapa: Olho de Águia
Para maiores informações, acesse o tópico oficial do evento, lá contém as regras e demais informações necessárias: [/noparse]
Comentários
-
Sempre gostei mais de escrever os códigos do que usar pelos botões do Fórum, as vezes bugava, não fechava onde eu queria, etc... :b
-
Eu tinha um mini tutorial pra mim mesmo salvo num bloco de notas pra saber usar os códigos no antigo fórum, não era fácil montar um tópico não.
-
A preguiça de escrever manualmente é grande, hahah.
Fico grato por ter surgido opções automáticas. -
[QUOTE=[MOD]Dolby;n777021]A preguiça de escrever manualmente é grande, hahah.
Fico grato por ter surgido opções automáticas.[/QUOTE]
No old fórum tinha, mas era ativável nas configurações ^^ -
onde estou, que lugar é esse, que coisas são essas... (é o que códigos causam em jumentos como eu)
-
No old fórum tinha, mas era ativável nas configurações ^^
Mas era bem legal saber todos os bbcodes. -
Eu tinha uma base de sugestões de arma num bloco de notas, pra não fazer denovo.
Perdi tudo hahaah -
seria bom se pode-se ser utilizado na vida real
[ size22] meu pipi [ /size]