Crossfire - Pay to Win ?

Já deixando claro: Não é um choro ou algo do tipo, para mim tanto faz se aquele jogador está usando uma RPG Silencer Dragão Predador das Trevas ou uma M16, apenas estou tentando criar um debate entre vocês.
Não estou criando esse tópico como um moderador, mas como um jogador veterano que está aqui a um longo tempo.

E para quem não sabe o que significa Pay to Win, um resumo é: Jogos onde quem paga tem grande vantagens sobre os jogadores que não pagam, praticamente onde os jogadores que estão pagando tem mais chances de vitória (Pagar para Vencer)

O CrossFire vem recebendo bastante conteúdo para o jogo, desde itens de personagens simples até os mapas e armas mais complexas, uma boa parte do conteúdo que o jogo possui é dada como moeda paga do jogo (Z8Points) e uma outra parte como moeda grátis (Game Points)
O conteúdo dado gratuitamente é bem amplo, podendo ser a pior arma do jogo ou uma das melhores que o jogo possui, assim como o mercado negro de GP possui armas incríveis como a Steyr PdP e KSP 58D e na loja temos a 9A-91 e a Calico M960.
Os personagens que podemos comprar são bem limitados ao sexo masculino e a única personagem feminina de graça que podemos ter é a STAR Elite e ainda assim precisamos jogar inúmeras partidas para ter a sorte de tirar ela no mapa Catástrofe.
Itens de personagens de graça são inúmeros e também podem ser obtidos pela loja ou pelo modo zumbi, alguns tendo alguma vantagem de redução de dano no modo zumbi ou alguma porcentagem de EXP a mais nas partidas.

Olhando o conteúdo pago temos armas excelentes como as VIPs, que são armas muito difíceis de serem abatidas nas mãos corretas, com quantias bem grandes de EXP por partida, chegando ao nível dos eventos de fim de semana com 200%, além dos bônus acumularem entre as armas, também temos um enorme acesso à armas raras e incríveis no Mercado Negro como a M4A1 Royal Dragon, armas DDB/Natal e outras.
Os personagens que podemos obter de ZP variam bastante, porém a maior quantidade dessa vez é focada ao sexo feminino: praticamente todas elas possuem belos rostos e lindas curvas e demonstram isso com roupas bem coladas ao corpo ou curtas, porém ainda temos alguns personagens masculinos com um jeito bem militar em alguns, alguns personagens também dão habilidades especiais para reduzir a smoke ou o flash.
Os itens de personagem costumam dar um bom bônus de EXP ou alguma vantagem especial como redução de flash ou smoke e podem acumular com as habilidades dos personagens, criando uma vantagem ainda melhor contra o inimigo.

Até um período de 2013-2014, a diferença de um jogador gratuito para um jogador pago era bem pequena, muitas vezes o que um jogador pago usava era alguma skin ganha no mercado negro com mais munições ou alguma arma mais especial como uma MG4 ou M14EBR e alguma personagem com uma textura um pouco mais fina porém ainda a mesma hitbox, não havia muita vantagem comparado ao jogador gratuito.

Então os ticket zumbi chegaram, a LA SWAT chegou e tinha uma habilidade que aumentava a visibilidade na smoke, o Lobo chegou com uma habilidade para diminuir a flash e a DX com a redução do dano na queda.
Após a chegada das VIPs essa diferença de gratuito-pago aumentou bastante, as armas davam vantagens enormes de batalha com um reload mais rápido, cadência de tiro melhor, dano maior e/ou recoil melhor e possuia uma porcentagem de EXP extra bem grande, tornando eventos de 100% algo bem pequeno perto de quem usava um item VIP com 200%.
As habilidades das VIPs foram aumentando, uma delas agora pode dar chutes e cancelar a animação de recarga de uma sniper lenta como a Barrett, o que aumenta sua velocidade de tiro ao nível de uma M700, deixando o inimigo sem quase ter tempo de reação contra você.
Logo mais tarde, escopetas ganharam uma munição para longas distâncias, snipers uma mira para curtas distâncias, rifles um pente duplo para uma recarga mais rápida e submetralhadoras com munição especial para tremer a mira do inimigo e deixar sua velocidade de movimento mais lenta conforme acerta ele.

O lado gratuito também não ficou para trás e também teve suas evoluções, um dos rifles mais leves e rápidos foi adicionado para ter alguma chance contra as VIPs: 9A-91, jogadores gratuitos também receberam uma escopeta com uma grande precisão e algumas SMGs com a mesma munição especial.
Também foi criado personagens com habilidades especiais para reduzir o efeito das granadas de graça, precisando de sorte para ganhar eles em diversos mapas como Catástrofe e Esquadra GRX, versões Camo de outros personagens já existentes no jogo.
Os eventos também melhoram com o tempo, dando diversas caixas pagas como Fênix, Jade, Sombra e Camo como premiação, ou até mesmo uma boa arma temporária como AT-15 Afghan, MK.23 Silencer ou armas de mercado negro, mesmo sabendo que os vários jogadores não gostam muito de ter suas armas dada em eventos sabendo que foi preciso gastar bastante para tê-la

Mas ainda assim algumas armas parecem ter grandes vantagens sobre jogadores "normais", como a AK-47 Dragão Cyborg que é quase impossível de se bater de frente contra uma AK-47 Comum, possuindo munição extra, velocidade e até mesmo redução do som de tiro para confundir o inimigo sobre sua real posição, parecendo que ele está a quilômetros de distância enquanto está colado nas suas costas.
A LA SWAT com Capacete Lente Tripla e a configuração de 16 bits usando uma sniper em algum ponto também é muito difícil de se bater contra algum outro sniper sem essa habilidade, assim como você pode tomar uma flash e ficar cego por 5 segundos e um Lobo diminuir esse tempo para um simples, literalmente, flash na tela.
Nem mesmo o Modo Zumbi escapa, sabendo que temos um Modo Zumbi mais competitivo entre jogadores chegando, uma AA-12 Destruidora conseguirá dominar um jogador de MG3, MINIMI ou KSP 58D facilmente, conseguindo quase sempre a caixa principal do boss estando na primeira posição.
Não podemos deixar de citar também o modo mais Pay-to-Win do jogo, o Modo Batalha onde é necessário pagar para conseguir ter uma carta alta e conseguir batalhar contra outras pessoas com cartas em nível muito alto, podendo levar um time todo nas costas com aquilo.

Diga sua opinião.
Jogadores pagos devem ter sim alguma vantagem, já que estão pagando para ter aquilo e consequentemente mantendo o servidor online ?
Os eventos que dão caixas raras e outros itens/armas de ZP estão corretos ?
Afinal, Crossfire se tornou um jogo Pay-to-Win ?

Debatam.
«1

Comentários

• acredito que não se tornou , acho até que depois que colocaram os eventos mensais dando colete, capacete e kit granada ficou bem mais competitivo para os jogadores não pagantes.
  • Bem longe disto,para mim Cashs ainda tem pouca vantagens no CF.
  • Olha cara , isso que você falou e totalmente verdade !

Eu não ligo da arma que o cara está usando , mais alguns itens que tiram a função de uma smok ou flash já é meio complicado , pois muita vezes você nem vê o cara , mas o cara te ver por inteiro .
    Tipo , em salas normais de 4Fun , não ligo de o cara usar esses tais itens pagos , pois eles pagaram para ter . Mas tipo , em partidas ranqueadas , normalmente em partidas de rank aqueles que permanecem no top são os melhores , Porem no CF já é ao contrario... Aqueles que possuem mais itens vantajosos se permanecem no rank ! Um jeito de saber isso e fácil , tente procurar jogadores profissionais no top rank , são muito pouco... e sem falar que muitos deles nem jogam por causa de jogadores que usa itens vantajosos .

Mas infelizmente são poucos que pensam assim... Muito só querem ganhar com vantagens , Coisa tipica de um Brasileiro .
  • Acho que nunca foi e nunca será,a Z8 faz evento e sempre distribui colete,capacete e kit granada de graça por evento,personagens só a LA SWAT que tem algo de vantajoso e em armas o jogo não tem nada,tirando as armas nerfadas e bugadas que não vejo a hora de arrumarem isso.
  • Olha pra mim seria normal se fosse assim pq é como no mundo real quem paga tem suas vantagens... Mas tem mts coisas de graças que são boas um exemplo é a 9a que se tivesse vamos dizer +10 balas seria a melhor arma do jogo e é de gp. Creio que as vips a única vantagem é o xp e gp a mais. Não vejo vantagem alguma nesse jogo sabe onde vejo vantagem só? No modo S.S de tanque e arma de pdp não tem nada que ganhe ali. Por isso não coloquei cash esse mês e nem vou até vim soco vip a dua desert vip e a subject alpha. Agora que algumas vips começaram a vim com a vantagem que deveriam como é o caso da pá que pode virar dual karambit que é uma arma boa. Não adianta mt investir em algumas coisas que vai mudar em nd seu jogo. Vip é dinheiro garantido era pra ser as melhores armas mas cara slash de machado vip tanca enquanto de machado normal mata?... Então

A é uma observação no CF china nos seus campeonatos não tem isso de só WOGL lá é permitido tudo talvez isso que de o equilibrio lá que aqui não tem
    E sobre os jogadores que não gostam de ter suas armas dadas pq gastaram to nem ai eu tbm tenho algumas m.n que gastei que ja veio de evento e nem por isso to com mimimi
  • Os itens e armas que o CF disponibiliza de forma gratuita, possibilitam que dependendo da qualidade do player ele possa jogar de igual para igual com qualquer jogador, Até mesmo os vips....

Exemplos:
    1. Diamond de pigeon, Uma das melhores e mais apelonas armas que existem no jogo. FREE ganha apenas com GP.
    2. Steyr PDP, Não conheço arma mais "APELONA" ... "FREE" MN de GP...
    3. Ainda não temos um vip sem recoil, Mas a 9A91 que é de loja de GP praticamente não tem recoil....
    4: Inacreditável mas o AK-47 de GP "FREE", tem menos recoil que os 2 AK VIP...
    5: Itens que davam uma certa ventagem ao cash como: Colete, Capacete, Kit....Agora são distribuídos gratuitamente no Evento Mensal
    ... lembro quando eu era capitão eu dava um coronhada em alguém e tinha certeza que era cova. Cheguei a matar em um round de PD
    cinco jogadores apenas na coronha. A chance de fazer isso hoje é praticamente zero... Com colete a coronhada tira próximo de 90... Sem contar que para fazer kills de granada hoje é muito mais difícil, lembro que cheguei a fazer uns 60 kills de granada em um único dia, internado no C.E, Navio, Egito...
    Hoje as armas de MN são distribuídas no sistema de comparecimento, Se você quer uma arma branca , só joga uma partida de Mz 2.0 que você consegue, E tem chances de ganhar até itens permanentes... Quando eu comecei no CF eu jogava uma semana de MZ pra tentar ganhar uma kukri daquela normal, Só pra jogar algumas partidas de modo faca...

CF hoje está muito melhor pra quem começa a jogar agora, e eu mesmo fui um, que cansei de pedir aqui que se melhorassem as armas que o soldado ganha quando cria a conta...Que deveria ter ao menos um rifle decente e uma pistola, não sei se foi por nossos pedidos ou por pura coincidência, Sei que hoje você inicia uma conta com M4A1 e Desert, Muito melhor que m16 e usp...
  • Sem o cash dos players pay to win não tem CF free. Deve haver certo equilíbrio nisso, mas ninguém vai gastar grana pra ficar de igual pra igual com um free player. Enquanto houver uma relação ganha-ganha com a Z8, para mim esta tudo bem, mas a partir do momento que eu me sentir explorado primeiro vou reclamar e depois de não houver mudanças parto para outro jogo GO GO GO...

E na verdade pouco importa o item shop que o sujeito usa, contra skill é apenas choro. Tem haver consciência que sem grana não tem SERVER ON-LINE.
  • Eu acho que a vantagem dos que depositam é relativamente pequena, pois alem do que a rapaziada falou acima, tem-se o fato da LA+Lente tripla estarem mais nerfados, pelo menos foi o que eu percebi aqui, a smoke colorida não da pra ver nada aqui (mesmo com LA e lente tripla).
  • Pulled escreveu: »
    Eu acho que a vantagem dos que depositam é relativamente pequena, pois alem do que a rapaziada falou acima, tem-se o fato da LA+Lente tripla estarem mais nerfados, pelo menos foi o que eu percebi aqui, a smoke colorida não da pra ver nada aqui (mesmo com LA e lente tripla).
    nerfadooooooooo? Oxe cade os caras pra dizerem que é choro meu? Ai eu me pergunto se a l.a swat tinha uma boa visão e isso que fazia pessoas gastarem nela ou o capacete deixava com uma boa visão, pra que a galera vai querer gastar hoje em algo que é o mesmo que nd? A z8 tem que pensar tbm em quem gasta pq se não fosse dinheiro não ia ter cf
    Agora de ter coisas boas de graça eu concordo sim pq antes era dificil jogar de arma de gp contra vips por isso que comprei cyborg e tudo mais antes não tinha colete nem nd pra ajudar hj tem e ajuda mt.
  • Ces fica se enganado achando que esse jogo n é paytowin... o jogo é pra la desequilibrado.. basta comprar com outros jogo tipo o GLOBAL...
    basta ver as ak47 uma diferenete da outra...
    as m4 umas diferentes da outras..
    vou nem falar das vips..
    Não se enganem pessoal.. eu sei q tem jogo pior mas isso n é justificativa!!!
  • Eu acho que não,, CF sempre distribuindo de graça, armas boas, colete e capacete, nem precisa gastar pra ganhar e ter uma vantagem em quem não tem nada.

Lógico que tem uns itens bons que dá uma boa vantagem boa, mas só pagando pra pegar... Mas mesmo assim ptw não é não.
  • Jorge_Tadeu escreveu: »
    Bem longe disto,para mim Cashs ainda tem pouca vantagens no CF.
    Como o [USER="2952490"]Jorge_Tadeu[/USER] falo longe disto!
    temos na minha opinião,Free Play tem 9A-91 de GP
    A Melhor arma do jogo, tem Oculos Ant-Fhas no Modo Zumbi tem Soldado feminino de AP
    A Star como vc falo, pode pega Lente tripla no Mercado negro por cupons so junta pos tem muitos eventos de Cx's

Entre Outros acho que o Pay to Win tem poucas vantagem.
  • Não tá PTW, é exagerado dizer isso, agora se continuasse a receber os itens pagos e não oferecer vantagens para o grupo NoCash poderia ser confirmado o PTW, mas não é essa historia, Nocash também tem suas regalias no jogo como Eventos, Armas MZ, Cxs gratis, etc...
  • Acredito que o problema é o extremismo, hj não da pra sair da ak e m4 senão jogadores cashers te mandam uma m14, uma vip.
    Tu vai um beta sério tem um time todo de l.a swat e tu mal mal com uma star ou swat camo, ta com m4 tiger de mz? ou pega uma ak normal ou eu vou de m14.

O que quero dizer?
    Voce não pode confiar em uma tatica onde vc esconde em uma caixa, porque o outro cara pode estar com uma arma 100% wallbang.
    Vc não pode confiar em um paredão de smoke porque alguem ta de la swat.
    Mas o pior de tudo são as reclamações e chingamentos, tira qualquer um do sério.

O desbalanceamento está um pouco menor pq tem caixas de graça que te da cupom para pegar lente, mas quero ver alguem não defender um melhor balanceamento quando os free tiver sem lente tripla. Brasil em crise de desemprego eu quero ver alguem investir sério para ficar comprando lente.
  • Com certeza o jogo é pay to win, isso já foi dito por milhares que abandonaram o game.

O mn de zp eu acho bem justo. Agora a la swat(ticket zp) tem muita vantagem em relação aos chars normais, ISso fica claro em partidas levadas mais a serio, como por exemplo em betas onde um time tem e o outro não tem la swat, a diferença nesses aspectos é gigante, o item se tornou essencial para quem da prioridade a competitividade.

A chegada das vips foram uma catastrofe. Foi a partir dai que muitos começaram a abandonar o jogo, tenho milhares de amigos que não jogam CF por dizerem que o jogo é muito pay to win, e eu concordo totalmente, pois é normal itens pagos terem um pouco a mais vantagem em relação aos free, mas aqui no CF essa vantagem é muita.

Exemplos:
    A awm vip tem muita vantagem quando ambos players erram bala na trocação, o mesmo se aplica a armas brancas da familia das vips que diminuem o tempo de troca de arma. Em modos como c1s, c.e, isso da uma gigante vantagem pra mim, é algo surreal. além do mais eu não me recordo qual foi a ultima vez que dei reload na awm vip, 17 balas é muita coisa, isso é um insulto a players free. O zoom aberto dela também ajuda e muito.

A m4a1 vip foi a pior, quando chegou uma das armas queridinhas da comunidade varando tudo, tirou e muito o equilibrio do game assim como a m4a1 sakura, mas como a vip foi a mais comprada até memso devido a facvilidade de se obter, acredito que muitos dos players que abandonaram o jogo, ocorreu-se devido a ela.

A ak 47 vip tem pouco recoil.

Agora vamos comparar com os itens de zp, a unica arma free que vara tudo a ponto de competir de frente com a m4a1 vip é a m14(que infelizmente é de ap, sendo assim ela é meio dificil de se conseguir).

Pra awm vip, creio que a r93 tem velocidade semelhante, porem não da pra comparar uma arma de unico zoom e que tem apenas 3 ou 4 balas(não recordo ao certo) com uma que tem 17.

A ak 47 vip, a arma mais proxima dela em termos de desempenho(hs com uma bala/dano/velocidade) seria a ak 47 normal, porem essa tem maior recoil, não tem faca, não tem reload rapido, não tem balas extras...

Edit: Outro aspecto é a facilidade em obter-se gp/exp ao utilizar armas vips. Eu joguei anos no cf NA para conseguir algumas poucas armas de gp, agora aqui no AL, é poucas semanas jogando pra poder comprar todas as armas de gp. O mesmo se aplica a experiencia. Foi 4 anos jogando pra chegar a major(sem ter vip), aqui foram 3 pra pegar 4 estrelas. E lembrem-se que até o nivel de capitão, se ganha itens quando se upa a patente.
  • Wolfs15 escreveu: »
    nerfadooooooooo? Oxe cade os caras pra dizerem que é choro meu? Ai eu me pergunto se a l.a swat tinha uma boa visão e isso que fazia pessoas gastarem nela ou o capacete deixava com uma boa visão, pra que a galera vai querer gastar hoje em algo que é o mesmo que nd? A z8 tem que pensar tbm em quem gasta pq se não fosse dinheiro não ia ter cf
    Agora de ter coisas boas de graça eu concordo sim pq antes era dificil jogar de arma de gp contra vips por isso que comprei cyborg e tudo mais antes não tinha colete nem nd pra ajudar hj tem e ajuda mt.

Sim nerfado, olhe o tópico http://br.forum.z8games.com/forum/cr...te-e-sem-lente
    e agora olhe o video do lenon (antes do nerf aparente):
    https://www.youtube.com/watch?v=i3uIyxIBEks

Observe as smokes, parecem apenas leves neblinas

OBS: uso o Win10, que não permite configurar para 16 bits
  • Pulled escreveu: »

Sim nerfado, olhe o tópico http://br.forum.z8games.com/forum/cr...te-e-sem-lente
    e agora olhe o video do lenon (antes do nerf aparente):
    https://www.youtube.com/watch?v=i3uIyxIBEks

Observe as smokes, parecem apenas leves neblinas

OBS: uso o Win10, que não permite configurar para 16 bits
    sim eu sei que nerfaram ela mas o povo tava falando que era choro meu pq eu queria viver dentro da smok
    hhebert escreveu: »
    Com certeza o jogo é pay to win, isso já foi dito por milhares que abandonaram o game.

O mn de zp eu acho bem justo. Agora a la swat(ticket zp) tem muita vantagem em relação aos chars normais, ISso fica claro em partidas levadas mais a serio, como por exemplo em betas onde um time tem e o outro não tem la swat, a diferença nesses aspectos é gigante, o item se tornou essencial para quem da prioridade a competitividade.

A chegada das vips foram uma catastrofe. Foi a partir dai que muitos começaram a abandonar o jogo, tenho milhares de amigos que não jogam CF por dizerem que o jogo é muito pay to win, e eu concordo totalmente, pois é normal itens pagos terem um pouco a mais vantagem em relação aos free, mas aqui no CF essa vantagem é muita.

Exemplos:
    A awm vip tem muita vantagem quando ambos players erram bala na trocação, o mesmo se aplica a armas brancas da familia das vips que diminuem o tempo de troca de arma. Em modos como c1s, c.e, isso da uma gigante vantagem pra mim, é algo surreal. além do mais eu não me recordo qual foi a ultima vez que dei reload na awm vip, 17 balas é muita coisa, isso é um insulto a players free. O zoom aberto dela também ajuda e muito.

A m4a1 vip foi a pior, quando chegou uma das armas queridinhas da comunidade varando tudo, tirou e muito o equilibrio do game assim como a m4a1 sakura, mas como a vip foi a mais comprada até memso devido a facvilidade de se obter, acredito que muitos dos players que abandonaram o jogo, ocorreu-se devido a ela.

A ak 47 vip tem pouco recoil.

Agora vamos comparar com os itens de zp, a unica arma free que vara tudo a ponto de competir de frente com a m4a1 vip é a m14(que infelizmente é de ap, sendo assim ela é meio dificil de se conseguir).

Pra awm vip, creio que a r93 tem velocidade semelhante, porem não da pra comparar uma arma de unico zoom e que tem apenas 3 ou 4 balas(não recordo ao certo) com uma que tem 17.

A ak 47 vip, a arma mais proxima dela em termos de desempenho(hs com uma bala/dano/velocidade) seria a ak 47 normal, porem essa tem maior recoil, não tem faca, não tem reload rapido, não tem balas extras...

Edit: Outro aspecto é a facilidade em obter-se gp/exp ao utilizar armas vips. Eu joguei anos no cf NA para conseguir algumas poucas armas de gp, agora aqui no AL, é poucas semanas jogando pra poder comprar todas as armas de gp. O mesmo se aplica a experiencia. Foi 4 anos jogando pra chegar a major(sem ter vip), aqui foram 3 pra pegar 4 estrelas. E lembrem-se que até o nivel de capitão, se ganha itens quando se upa a patente.

Então pra vc as vips são culpadas por ter alguma vantagem que vc teve que tirar do seu bolso pra comprar? é para ser que nem as de gp então? Então seria a mesma coisa que pagar 100 reais por uma camisa de 10? Agora eu quero saber qual vip tem Poder de parada? Qual vip não tem recoil? São vips tem que ter suas vantagens ué é como eu falei vc vai querer comprar uma camisa por 100 reais e lá empurram uma de 10 pra vc pagar 100 nela vc vai querer?
    sim eu sei que nerfaram ela mas o povo tava falando que era choro meu pq eu queria viver dentro da smok

Então pra vc as vips são culpadas por ter alguma vantagem que vc teve que tirar do seu bolso pra comprar? é para ser que nem as de gp então? Então seria a mesma coisa que pagar 100 reais por uma camisa de 10? Agora eu quero saber qual vip tem Poder de parada? Qual vip não tem recoil? São vips tem que ter suas vantagens ué é como eu falei vc vai querer comprar uma camisa por 100 reais e lá empurram uma de 10 pra vc pagar 100 nela vc vai querer?
    Agora vc falo uma coisa Certa
    Se não for para te vantagem para quer Gasta dinheiro ????
    se posso ter de graça???Com 100 Reais posso compra um teclado Novo Original
    Posso compra uma uma camisa, entre varias coisa comida bebida etc..
    então e injusto compara algo de graça com alguma coisa que Custa Dinheiro .
  • Concerteza, Com Todas Minhas Forças, Eu Afirmo! o Pay To Win e Muito Forte No CF, Jogadores Gratis Nunca Terão 10% Dos Privilegios De Um Jogador Que Paga. :confused:

wtf??? as ideias!!
    blusa de 100 reais tem suas qualidade e as de 10 reais as suas...
    a diferença sera so a costura.. a de 100 n faz o cara voar..
    realmente a comunidade não esta preparada pra esse debate...
    pois a maioria so joga cf realmente!!
    WarCavera escreveu: »
    Agora vc falo uma coisa Certa
    Se não for para te vantagem para quer Gasta dinheiro ????
    se posso ter de graça???Com 100 Reais posso compra um teclado Novo Original
    Posso compra uma uma camisa, entre varias coisa comida bebida etc..
    então e injusto compara algo de graça com alguma coisa que Custa Dinheiro .

a questão aqui é PTW e não vantagens das armas..
    se vc quer pagar e ter vantagens, tudo bem.. mas isso responder a pergunta?!?!?!

No GLOBAL as pessoas pagam e pagam caro por algumas armas.. e elas não dão vantagens.. me explique isso?? se a questão é um "por que"
  • [FONT=arial, helvetica, sans-serif]Acho que o jogo está como deve estar! Gosto bastante do rumo em que o jogo tomou, concordo plenamente com a ideia de que quem deposita nele tenha vantagem sobre demais players, afinal, é DINHEIRO que está sendo investido, e que poderia estar sendo gasto com outras coisas, como roupas, sapatos, alimentos entre outros.[/FONT]
    [FONT=arial, helvetica, sans-serif]Sobre eventos, acho que também está certo, pois ajuda a outra metade de pessoas, que não tem condições de investir em suas contas, ganhar alguma arma de mercado negro, oque se torna um choro para aqueles que investem muito para ganhar tais armas raras, que voltam de graça.
    O jogo anda bastante bondoso, dando oportunidade a todos de ganhar itens e armas para ter vantagens, como os personagens especiais do modo zumbi, e a chegada do mercado negro de gp, que tem armas com habilidades incríveis ( Caso da Steyr, e a D.E CAMO, que recarrega igual uma ártico).[/FONT]
  • Davidstoned escreveu: »
    wtf??? as ideias!!

​Eu entendi o que você quis dizer você queria que fosse igual no ''ofensiva global'' onde as armas apenas mudam as cores, porem para e pensa o CS GO já e um jogo pago onde as pessoas que jogam já tem uma maturidade maior e geralmente tem emprego ou seja pagar 100, 200 reais em uma arminha pintada não faz tanta falta, agora comparar com um jogo free onde a maioria e criança e meio difícil ne? Mudar isso agora seria suicídio para a empresa já que continuaria tendo armas que dao vantagens x que so são pintadas se tivessem começado com isso desde o beta fechado não haveria problema agora já não da mais tempo.
    ​Em um você já começa pagando comprando skin ou não a empresa já lucrou uns reais com você já outro e free e tem que lucrar de alguma e como se fosse aquele vendedor insistente falando pow cara compra ai compra, porem sem força nada já que tem armas boas para os free players.
  • x escreveu:
    Label;n840441]

​Eu entendi o que você quis dizer você queria que fosse igual no ''ofensiva global'' onde as armas apenas mudam as cores, porem para e pensa o CS GO já e um jogo pago onde as pessoas que jogam já tem uma maturidade maior e geralmente tem emprego ou seja pagar 100, 200 reais em uma arminha pintada não faz tanta falta, agora comparar com um jogo free onde a maioria e criança e meio difícil ne? Mudar isso agora seria suicídio para a empresa já que continuaria tendo armas que dao vantagens x que so são pintadas se tivessem começado com isso desde o beta fechado não haveria problema agora já não da mais tempo.
    ​Em um você já começa pagando comprando skin ou não a empresa já lucrou uns reais com você já outro e free e tem que lucrar de alguma e como se fosse aquele vendedor insistente falando pow cara compra ai compra, porem sem força nada já que tem armas boas para os free players.
    È um exelente ponto... as vezes esqueço dos kid's.. no mais ce esta certo...
    to mais criticando a galera que fala que não é usando comparação nenhuma..
    respondendo perguntas com outras perguntas!
  • Jogadores que pagam por itens já possuem vantagens desde eventos direcionados as maior poder de fogo, lamina mais amolada :huehue:
    Acho que como disse o cabron de outro tópico "nessa vida nada é de graça". O fato de se distribuir itens ou caixas de armas raras é destinado a todos que jogam o crossfire, incluindo o jogador que paga para ter ma skin maneira não torna algo desigual, mas gera um pouco de revolta em quem pagou por aqueles itens.
    O jogo é e não "pago para jogar". Você pode desfrutar da jogabilidade de graça, mas não de todos os itens
  • Se for como alguns querem existiria apenas o MN de R$, mas será se o servidor se sustentaria apenas com MN de R$ e os players no cash?

Acabei de lembrar, tem um modo que é P2W, acho que todos sabem do qual modo estou falando, é o modo mais cheio de rasque bem disfarçado e que não tem como provar (super kill), é o modo batalha, sem ZP é quase impossível colocar uma carta +10.
  • TheWereWolf escreveu: »
    Acabei de lembrar, tem um modo que é P2W, acho que todos sabem do qual modo estou falando, é o modo mais cheio de rasque bem disfarçado e que não tem como provar (super kill), é o modo batalha, sem ZP é quase impossível colocar uma carta +10.

​Eu fiz a proeza de upar apenas uma carta +10 sem usar ZP em estabilizadores ate hoje e não sei se pretendo tentar novamente e difícil e não e tao recompensador já que falta as gemas raras...
    ​(upei com estabilizadores de evento)
  • x escreveu:
    Label;n840475]

​Eu fiz a proeza de upar apenas uma carta +10 sem usar ZP em estabilizadores ate hoje e não sei se pretendo tentar novamente e difícil e não e tao recompensador já que falta as gemas raras...
    ​(upei com estabilizadores de evento)

Ah poxa, comecei lendo e já estava achando que vc tinha conseguido sem estabilizador... É verdade, houve uma época que tinha um evento (roda da sorte/fortuna sei lá o nome) que dava estab.
  • Davidstoned escreveu: »
    wtf??? as ideias!!
    vc não entendeu né? Eu quis dizer uma blusa de 100 reais tem mais qualidade que uma de 10... então a mesma coisa as vips tem que ser diferentes pq são pagas ué '-'
    TheWereWolf escreveu: »

Ah poxa, comecei lendo e já estava achando que vc tinha conseguido sem estabilizador... É verdade, houve uma época que tinha um evento (roda da sorte/fortuna sei lá o nome) que dava estab.

Eu que não upo mais nenhuma carta minha pra que? Pra tanque ter vantagem contra todas
  • Eu ainda não considero o CF um jogo "pay to win" talvez esteja no caminho, mas me parece longe, todo fim de semana temos ótimos eventos, dando caixas de arma de ZP e armas do M.N de ZP temporariamente, e temos o evento mensal, onde ganhamos colete, capacete, kit granada e mais uma arma de bonus, sem conta que temos arma de GP de ótima qualidade, como 9A-91, Pigeon, Steyr PdP dentre outras...

mas pra quem tem vip, o correto é ser melhor do que a FREE, já que é uma arma VIP, ela tem que ser melhor, você pagou pra aquilo, então ela tem que ser melhor, seja em atributos, ou em desempenho!

Mas nada do que uma bela BALA dada não acabe com a graçinha desse vip, não é? VIP's podem ser vantajoso, mas ainda podem morrer com um tiro de AK na cabeça!
  • No dia que inventarem um char que corre mais que os demais ou que tem mais HP que os outros ai eu digo que o CF é Pay To win o resto é especulação.
    Pode ser criada a M4A1-AK-47 Dragão da serpente do RAIO QUE O PARTA e nada disso me deixa mais furioso do que um jogador medíocre usando uma 9A91 simplesmente segurando o botão do mouse e deixando a arma praticamente matar sozinha na ranqueada.

A 9A disputa com qualquer arma PAGA que existe e que ainda vai existir pois ela mata a média / longa distância com 1 tiro se o adversário não estiver de capacete. E com apenas 2 dos 20 tiros praticamente retos que saem de seu pente é o suficiente pra levar o adversário a óbito e ela é FREE.