Um até logo

Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Haha

Criei este tópico para anunciar que estou de saída da moderação, infelizmente isso não foi uma opção minha, por problemas internos a equipe se reuniu e achou que seria melhor me tirar. Foram 10 meses de uma experiencia que gostei bastante, foi bacana ser uma ''ponte'' entre a comunidade do Fórum e a equipe. Sempre procurei exercer meu trabalho com seriedade, mas ao mesmo tempo com transparência, sempre expondo minha opinião, dizendo o que eu acho certo para mim.

Gostaria de pedir desculpas se caso alguém se sentiu ofendido com alguma conduta minha como moderador, se alguma vez abusei de meu ''poder'', nunca foi minha intenção, sempre moderei com boas intenções, nunca para prejudicar ninguém.

Não sei dizer se isso será um até logo, mas espero que seja, quem sabe um dia eu não consiga voltar? Agora é bola pra frente e a vida que segue.

Gostaria de usar o tópico também para agradecer ao Sakura, que foi um cara que me ajudou bastante aqui dentro, não só a mim, mas a todos os novatos que entraram comigo na mesma inscrição, espero que ele continue exercendo o trabalho incrível que faz, sempre com boas intenções e buscando o melhor.

Não sou de puxar saco de ninguém, mas aposto que o [GM]Fox conseguiu ''conquistar'' não só cada moderador, mas cada player, membro, com seu jeito engraçado, amigo, e tudo mais, sempre entendendo o lado da comunidade e buscando melhorias. Você é demais cara <3

Então, só gostaria de dizer que foi um prazer ser moderador, exerci meu trabalho com muita dedicação, dando sempre atenção a todos, seja no jogo ou no fórum. Valeu rapaziada. Espero que seja um até logo haha

Obs: Nunca parem de cobrar a equipe, sempre busquem melhorias, e também, nunca se esqueçam de elogia-los , isso é uma das coisas que também nos motiva a trabalhar melhor cada vez mais.

Vejo vocês no jogo haha.

TMJ <3
«1

Comentários

• Poxa Ceifa, é uma pena que esteja deixando a moderação, você foi um ótimo moderador e é um ótimo amigo também, não sei oque ocorreu mas eu acho que não deveriam ter lhe retirado da equipe, com certeza fará falta <3
    Espero que um dia você volte!
  • Vou sentir sua falta ceifa, você foi um grande amigo, espero que seja um até logo mesmo ♥♥.
  • Valeu, Ceifa!

Sentirei falta de sua presença nos grupos internos, da sua experiência e de seu bom trabalho na moderação. Você foi 10!
  • Valeu ceifa, sentiremos sua falta no fórum.
    Boa sorte na vida!
  • Poxa ceifa, vai deixar saudades na comunidade, valeu por moderar nosso fórum de maneira correta e eficaz, com transparência e dedicação.

Até logo Ceifa! ❤
  • Nunca pensei que esse dia iria chegar, todos sentiremos sua falta ceifa.
    um grande amigo, ficava sempre no TS com a agente brincando rindo... abraços ceifa, um BJ do padrinho.
  • Tenho quase certeza que você lutava pelo que era justo , e por causa disso foi retirado kkkk
    Mas vai la mano , como você mesmo disse "Bola pra frente"
  • Olha Ceifa, já até imagino o porque....

bNRICc0.png

Não vou criar minha teoria da conspiração aqui porque vão arrumar um motivo pra me dar ban, kkkkk

@Topic

Então cara tu é uma pessoa muito boa, te conheci no TS do Fabinho, dês de o primeiro dia brincamos de mais, até fiz plaquinha fardado kkkkk, te desejo tudo de bom em sua vida pessoal, que você consiga alcançar tudo que sonha, e um até logo meu amigo. ♥

[QUOTE=[MODApolo;n846575]Valeu, Ceifa!

Sentirei falta de sua presença nos grupos internos, da sua experiência e de seu bom trabalho na moderação. Você foi 10![/QUOTE]

Que estranho em [USER="143747"][MOD]Apolo[/USER] você falar que o [USER="481252"][MOD]Ceifa[/USER] foi um excelente moderador NOTA 10, e ele é removido contra a vontade, sendo vc um dos supervisor dos moderadores não poderia ter feito nada pra ajudar?
  • escreveu:
    [CaDeTe][;n846644]

Que estranho em [USER="143747"][MOD]Apolo[/USER] você falar que o [USER="481252"][MOD]Ceifa[/USER] foi um excelente moderador NOTA 10, e ele é removido contra a vontade, sendo vc um dos supervisor dos moderadores não poderia ter feito nada pra ajudar?

Situações que acontecem dentro da equipe, ficam dentro da equipe. E como você não faz parte... Peço desculpas se soar de forma rude, mas não lhe devo satisfações.

Agora peço para que voltemos ao assunto principal do tópico, que com certeza não são suas teorias.

Abraço.
  • Vou sentir sdds sua como MOD, não cheguei a conhecer muito vc como MOD mas sei que vc é uma ótima pessoa, vejo isso através de suas postagens/respostas.
    Espero que você permaneça conosco no fórum e caso me perguntem se vc deveria voltar, não vou pensar 2 vezes antes de responder um SIM!
    E Desejo muita sorte daqui pra frente. São tempos difíceis para todos espero que acabe logo!
  • Também espero ser um até logo, não tenho o que reclamar de você, sempre exerceu muito bem a função de moderador que lhe foi dada. Fui pego de surpresa, tanto quanto o Apolo.

[QUOTE=[MOD]Ceifa]
    Gostaria de usar o tópico também para agradecer ao Sakura, que foi um cara que me ajudou bastante aqui dentro, não só a mim, mas a todos os novatos que entraram comigo na mesma inscrição, espero que ele continue exercendo o trabalho incrível que faz, sempre com boas intenções e buscando o melhor.[/QUOTE]

Fico muito feliz por essas palavras, é sempre bom passar ao próximo o pouco que sabe sem esperar nada em troca e no fim de tudo ter esse reconhecimento, fico muito feliz, de todo o coração!

Até logo, grande Ceifa!
  • ​Pow ceifa, sentirei saudades de você na equipe.

​Pelo menos manteremos contato para trocar aquela ideia e jogar juntos de vez em quando. ;)
  • ANTES DE MAIS NADA, LEIAM TUDO PARA NÃO HAVER DESENTENDIMENTOS, PRINCIPALMENTE AS OBSERVAÇÕES NO FINAL DO POST.

Bem, faz muito tempo que não venho a esse fórum, mas senti a necessidade de vir expor minha opinião ao ver um MOD, que foi o melhor dessa leva, ir embora desse jeito, expulso da equipe.
    Não sei nem começar...

Z8 sendo Z8 e Smilegate sendo Smilegate... (Bem, sem julgamentos a desenvolvedora, aliás esse tópico não é praa isso...).

Acredito muito que a decisão foi por conta da conduta desse moderador, e além de uma grande injustiça, foi um tiro no próprio pé.
    E não, não busquei saber do motivo com o moderador, ele é profissional o suficiente pra não ter me contado, mas mais claro que esse motivo é impossível, pois eu sei que vocês punem quem fala mal, afinal, já vi isso acontecer com mais de um MOD e vocês sabem de quais estou falando (sim, acompanho esse fórum a muito tempo (2012/13), apesar de expor pouco minha opinião por aqui).

​z8Games, vamos lembrar que um MOD nada mais é que um player? Eles não são funcionários com contrato assinado.

Um MOD que só fica puxando o saco da desenvolvedora e empresa que distribui o jogo, está se enganando e enganando a comunidade. Aliás, vocês se lembram das antigas brigas no fórum? Pois é, o motivo voltou... Sorte de VOCÊS que os membros antigos que realmente queriam ver esse jogo inteiro já se foram do fórum, porque se não esse tópico iria ter muito mais post falando sobre vocês.

Há anos vocês sabem que o CF tá com erros, hackers (que não sei qual a luta de vocês, mas até hoje não resolveu), problemas no fórum, muita coisa que precisa arrumar, E VOCÊS SABEM SIM porque vocês lutam contra isso, mas parece que há uma força maior (melhor eu nem citar qual) que impede os resultados de serem positivos.

Equipe que engana a si mesma, que só quer discutir dos bons e nunca dos ruins, não vai crescer novamente. O CF tá perdendo player, o fórum tá perdendo acesso e vocês? Cadê a humildade? Perdeu no meio dos erros e bugs? FALTA HUMILDADE z8Games. Vocês nunca chegaram e apontaram para os players, discutiram formas eficientes de arrumar (digo eficiente porque eu sei que vocês já tentaram, mas se realmente tivesse funcionado o jogo teria voltado a dar certo), mostrar a indignação junto ao player, mostrar que vocês também erram. Mas não, vamos encobrir tudo e deixar ninguém falar mal da empresa.

Agora sério, precisam criar quantos tópicos durante o ano para que vocês comecem a refletir sobre seus atos?
    Expulsar um MOD por falar junto dos players (que ele TAMBÉM É UM, e não seu empregado) e apontar erros, aí vocês tão querendo empacar, cade o espírito de trazer mais players, fazer o CF um jogo grande de novo? (sim, ele já foi grande).

Espero que vocês voltem a conversar com esse moderador e busque trazer ele de volta, VOCÊS e a COMUNIDADE precisa de moderadores assim, não só que fala bem da equipe e finge que está tudo bem, VOCÊS precisam de moderadores que ajudam e mostrem onde vocês tão errando.

Bem, bola pra frente Ceifa, espero que você continue do jeito que é e que outra equipe tenha a oportunidade de ter um MOD como você foi, e não como a z8 quer.
    Abraços e bola pra frente.

(E para os MOD's de plantão, não estou ofendendo, mas sim, estou julgando. Espero que leiam como forma de opinião e de ajuda (se vocês realmente se importam, vocês vão ler), e por favor, não excluam esse comentário e escondam novamente os ruins, vocês querem crescer, mas vocês que estão se impedindo).
    (E não, não fugi do tópico, esse tópico é sobre a saída do Ceifa da moderação, então apontei minha opinião sobre a saída e mandei mensagem de apoio ao Ceifa).

VAMO QUE VAMO!
  • Só lhe peço para não desaparecer do fórum assim como muito moderadores aqui fizeram com sua saída da moderação. Agradeço por fazer um trabalho maravilhoso juntamente da equipe e saiba que lhe considero muito mesmo não mantendo o mesmo contato de antes. Boa sorte irmão!
    THIS IS NOT A DEMOCRACY!
  • Bem, cheguei cansada do trabalho e loguei aqui só para responder a sua despedida!

Vou sentir muitas saudades ceifudoooo! É com muita dor no coração que vejo você partir, gosto de tu pra caramba, é meu bebe assim como muitos.

Bem, eu sei que você tem ciência das coisas que rolaram, pois nós já conversamos, mas espero que você possa voltar em breve, tenho certeza que toda nossa equipe estará de braçoas abertos pra te receber em sua volta um dia! <3
  • Fico triste em saber que você acabou saindo da moderação.
    Pois você foi um dos verdadeiros amigos que conquistei e que sempre pude contar.

Estou te esperando novamente na equipe, hein?!
  • Nunca cheguei a conversar diretamente com você, só ficava te observando aqui no fórum, suas postagens e tals.. Tanto que comentei com alguns colegas uma vez que te achava meio anti social porque nunca vi você se enturmando como os outros membros moderadores se enturmam, posso estar sendo precipitado, mas essa foi minha visão de você durante uns tempos .. Não entenda isso como algo ruim, admiro a sua postura aqui no fórum. É uma pena perder mais um moderador :/
    Vai continuar aqui conosco, né??
  • Agradeço o carinho todos! E aos moderadores que comentaram, também sentirei falta de vocês, eu gosto de cada um de vocês, podem apostar haha. Esperem por mim;)

Tom1455 escreveu: »
    Nunca cheguei a conversar diretamente com você, só ficava te observando aqui no fórum, suas postagens e tals.. Tanto que comentei com alguns colegas uma vez que te achava meio anti social porque nunca vi você se enturmando como os outros membros moderadores se enturmam, posso estar sendo precipitado, mas essa foi minha visão de você durante uns tempos .. Não entenda isso como algo ruim, admiro a sua postura aqui no fórum. É uma pena perder mais um moderador :/
    Vai continuar aqui conosco, né??

Eu costumava me enturmar mais dentro do jogo, no fórum eu adotava uma postura mais ''séria''. Mas também sempre procurei em aproximar muito pelo fórum, mas entendo sua visão.

E podem apostar que continuarei sim no Fórum, não com tanta frequência, mas estarei por aqui sim:p
  • Vamos lá!

Temos duas versões do que aconteceu. Uma é verdadeira. Outra, distorcida e publicada em uma página do facebook (versão esta que nem o próprio Ceifa concordou). Realmente é fácil usar de um poder num meio de comunicação grandioso para espalhar falsos boatos e prejudicar a imagem de uma equipe sólida. E quem não conhece a verdadeira história (e nem procura conhecer), acaba acreditando. E claro, com razão. Trata-se da remoção de um bom moderador. Moderador, este, que sempre elogiei em meus relatórios por sua pontualidade, responsabilidade e organização. Em contrapartida, pensemos que punições por aqui funcione como em uma partida de futebol. Existem faltas que o juiz conversa. Existem faltas que o juiz aplica o cartão amarelo. Mas também existem faltas que, no primeiro deslize, o cartão é vermelho.

Não cabe a mim, ou a qualquer pessoa daqui de dentro, publicar um feedback sobre o que ocorre internamente. Pois além de expôr, seria muito antiético. Friso, também, que erros do passado ficaram por lá. No presente, não ocorrem mais. Até por essa razão temos uma equipe bem diversificada, não? Se fosse naquela época teríamos apenas "peixes" na moderação/suprema corte. Enfim! Não caiam neste boato que espalharam por aí, por gentileza. Averiguem. Procurem ver os dois lados. O próprio autor da publicação se refere a ela como uma teoria. Teoria esta que vocês estão interpretando como realidade.

Ceifa foi um bom moderador mas que, infelizmente, cometeu deslizes. E teve a punição aplicada por isto. O que é absolutamente normal e pode acontecer com todo mundo, inclusive comigo. Deixou uma boa passagem e com certeza ficará no coração de cada moderador que conviveu com ele diariamente nestes 10 meses de companheirismo.
  • Espero que volte um dia Ceifa
    pois você e um excelente Moderador.
  • [QUOTE=[MOD]Apolo;n846791]Vamos lá!

Temos duas versões do que aconteceu. Uma é verdadeira. Outra, distorcida e publicada em uma página do facebook (versão esta que nem o próprio Ceifa concordou). Realmente é fácil usar de um poder num meio de comunicação grandioso para espalhar falsos boatos e prejudicar a imagem de uma equipe sólida. E quem não conhece a verdadeira história (e nem procura conhecer), acaba acreditando. E claro, com razão. Trata-se da remoção de um bom moderador. Moderador, este, que sempre elogiei em meus relatórios por sua pontualidade, responsabilidade e organização. Em contrapartida, pensemos que punições por aqui funcione como em uma partida de futebol. Existem faltas que o juiz conversa. Existem faltas que o juiz aplica o cartão amarelo. Mas também existem faltas que, no primeiro deslize, o cartão é vermelho.

Não cabe a mim, ou a qualquer pessoa daqui de dentro, publicar um feedback sobre o que ocorre internamente. Pois além de expôr, seria muito antiético. Friso, também, que erros do passado ficaram por lá. No presente, não ocorrem mais. Até por essa razão temos uma equipe bem diversificada, não? Se fosse naquela época teríamos apenas "peixes" na moderação/suprema corte. Enfim! Não caiam neste boato que espalharam por aí, por gentileza. Averiguem. Procurem ver os dois lados. O próprio autor da publicação se refere a ela como uma teoria. Teoria esta que vocês estão interpretando como realidade.

Ceifa foi um bom moderador mas que, infelizmente, cometeu deslizes. E teve a punição aplicada por isto. O que é absolutamente normal e pode acontecer com todo mundo, inclusive comigo. Deixou uma boa passagem e com certeza ficará no coração de cada moderador que conviveu com ele diariamente nestes 10 meses de companheirismo.[/QUOTE]

Um quote só pre ressaltar que só li verdura, espero que parem de sair acreditando no conto da carochinha, e entendam as questões de uma forma adulta e madura!

Favor vamos ler!
  • Ceifão! Fiquei sem entender quando você se despediu no chat. Não tive a oportunidade de te dizer por lá, mas fique sabendo que se eu puder ser útil de alguma forma conte comigo sempre que precisar. Bola pra frente meu camarada, sentiremos sua falta! Tenho a certeza de que você tentou fazer e fez o seu melhor, espero de coração que realmente seja um até breve. Grande abraço!
  • [FONT=arial, helvetica, sans-serif]Ja conversamos no TS3 e eu te falei oque eu penso, espero que não abandone o fórum, e continue sendo quem você sempre foi. [/FONT]
  • Grande Ceifa!

Entramos juntos na Moderação, foi uma experiência muito boa, a equipe foi muito bem formada, passamos um período de provação intenso.

Espero que continue no fórum e quero te encontrar no jogo para brincar de açougueiro com você. :rolleyes:

Forte abraço e tudo de bom. ;)
  • Que eu saiba a SC nunca teve peixe... Não nas duas épocas que eu fiz parte, uma como membro e outra como supervisor.
    Já outras equipes ... :rolleyes:
    Mesmo eu não gostando de determinados moderadores da antiga eu tinha que torcer o nariz porque faziam um ótimo trabalho.
    No presente eu não tenho nada contra nenhum MOD nem SC.

Quanto ao Ceifa, eu bato palmas para que o Vitu falou, o pessoal da smilegate viaja muito e acha que somos funcionários disso.
    Nunca ganhamos nada além de uma merreca de ZP, uma TAG no jogo pra tirar onda e um CP pra bater no peito e dizer '' sou da z8 ''.
    Cobram de moderadores e jurados como se fossem funcionários '' NÃO, NÃO SÃO '' e esquecem que são apenas jogadores com uma visão um pouco mais ampla do que os demais.
    Esses jogadores da equipe também ficam indignados, também são consumidores (fato é que há MODs que toda atualização ganha arma e não é com o pouco ZP dado pela empresa).

O MOD ganha ZP e ainda gasta dinheiro comprando ZP.
    O SC é a mesma coisa.

São jogadores normais.
    São consumidores normais.
    Mas não sei o que acontece que quando entram pra equipe e isso já aconteceu comigo parece que há uma lavagem celebral e a gente se sente ''os picas'' sendo que não somos nada além de simples jogadores com um CP.

Do jeito que vocês cobram os moderadores e jurados deveriam remunerar eles.
    É um absurdo a partir do momento que você faz parte da equipe sem remuneração e garantia nenhuma ainda ter que praticamente mudar sua personalidade e só criticar ''internamente'' se não os patrões se sentem ofendidos e te removem, afinal de contas está cheio de gente por ai secando MODs e SCs pra tomar a vaga e desesperado, quase mendigando sendo BOT no fórum esperando sua tão sonhada ''vaguinha'' só pra tirar onda de MOD ou SC. Pobres coitados.
  • [QUOTE=[MOD]Apolo;n846791]
    Realmente é fácil usar de um poder num meio de comunicação grandioso para espalhar falsos boatos e prejudicar a imagem de uma equipe sólida. [/QUOTE]

Faço das palavras do Apolo as minhas... e complementando:
    Infelizmente sabemos que a equipe tem dificuldades de manter bons moderadores, mas ao mesmo tempo fico feliz por você, verá que existe mil e outras coisas além do CF, lógicamente sentirá falta das inumeras coisas boas que temos em nossa comunidade, amigos, gm's e mod's nos quais criamos varios vinculos, companheirismo, etc... Mas pode ter certeza que muita coisa boa há de vir!
Esta discussão está fechada.