A hipocrisia da comunidade

2»

Comentários

• O pessoal não irão jogar os demais mapas esquecidos porque há uma infinidade de opções pra se jogar e o jogador prefere LÓGICO, jogar o mapa que mais sabe jogar que são aqueles que nós já conhecemos.

Só há um jeito da comunidade jogar todos os mapas que é através de evento e incentivo. Pode colocar 300 mapas em um modo, eu particularmente vou jogar mais aqueles mapas onde eu já conheço cada pedacinho, a menos que me incentivem mudando o mapa padrão ou dando caixas pra fazer missão em outros mapas, eu vou jogar os mapas de sempre. É assim que pensa a maioria, e é sim a maioria porque os mapas só foram removidos porque a maioria não joga.
  • LRafhaSz escreveu: »
    Se é pra deixar leve então leve o sistema de torneio e deixe os mapas,eu só vi isso ser usado na sua 2 primeiras semanas e depois ficou lá inutilizado e "ocupando espaço" no game.

Tá ai uma boa. Nunca joguei isso, nem sei como funciona ksksks
  • Bom,

Tenho a expectativa que essa mudança melhore o jogo.

Agora também tenho muitas dúvidas que de fato isso irá ocorrer,

Não tenho conhecimento técnico para afirmar algo sobre isso...

Mas acho que o jogo possui outras coisas mais pesadas a serem removidas que talvez seguindo essa linha de pensamento seria mais útil,

Vamos ver oque vai dar pensamento positivo.

TMJ!
  • olha, o que me deixa p... da vida, são as seguintes coisas:

- do nada retiraram mapas alegando que é pro jogo ficar mais "leve": apos a perda de 5gb o jogo continua a mesma inhaca de sempre, entao teve algum "estudo" comprovando que a retirada vai ser eficaz? duvido.

- caso nao seja, alguem vai dar a cara a tapa, falando que retiraram a toa, e nos dar o que foi retirado? isso eu duvido mais ainda.

- caso seja efetivo, vao limpar outras areas como "modo torneio", "ranqueadas de clãs", entre outras inutilidades? ai eu quero ver se vão mesmo.

- como eu disse em outro topico, desde a vinda da primeira vip que eu venho martelando na tecla de que o fps deixou de ser estavel, fica oscilando (se vc jogar o NA, que nao retirou nenhum mapa, vai ver que seu fps fica cravado. é 70, fica 70. aqui é 70, vai pra 50, 30, volta 70, etc). a desculpa era de que "a cada atualizacao o jogo fica mais pesado, e isso exige mais do pc do usuário".

ok! e agora a solução é retirar o que veio pra ficar mais leve? qual o sentido?

- sabe aquele bugzinho de voce pegar uma arma no chao, seu fps dar uma travada de 1s e voltar? a solução é arrumar o bug ou retirar armas? acordem! é isso que tá sendo feito.

por fim...
    ZiiKaaaDoo escreveu: »
    Bom, como todos sabem, 8 mapas irão sair do nosso CF. Isso tudo por conta da "comunidade".
    A hipocrisia reina, não é mesmo? Muitos ae dizendo que apoiam a saída desses mapas, pois eles não tem nada a acrescentar ao jogo. suário Preferem ficar sentados vangloriando Castelo, Viúva Negra, Egito e Navio. Agora há pouco vi um usuário dizendo que por ele "tudo bem", e que por ele sairiam muitos outros. Outros estes que não incluem Castelo, certamente. Outro dizendo que a "comunidade" é hipócrita, pois foi ela mesma que causou esta saída. Hipócritas aqui todos somos. Não venham dizer que só a parte que repudia esta saída de mapas é. Primeiramente, deveriam aprender a não generalizar o termo "COMUNIDADE" que, embora tenham os que digam "sim", sempre haverão os que dirão "não". A comunidade é uma moeda de dois lados.

Não venham me dizer que a "comunidade" é a culpada disto e que ela é hipócrita por só AGORA querer os mapas. Como eu disse, a COMUNIDADE não pode ser generalizada. Acham que eu repudio a saída de Usina(como a de todos os outros) só porque os outros dizem que é bom? Não, eu sempre joguei aquele mapa e, embora esteja realmente DIFÍCIL conseguir criar uma sala com mapas "diferentes", eu sempre tento. Foi o meu primeiro mapa no CF. Desde 2013 sendo jogado por milhares de jogadores, até o início de 2015. Agora não venham me dizer que sendo bastante jogado por quase 2 ANOS, o mapa Usina contabiliza um número menor do que trezentos modos por apenas 1 mês. "Ah, mas a comunidade cesceu". Cresceu tanto que 1 mês desbanca 2 anos tão facilmente? "Ah, mas esses outros modos pelo menos são mais jogados". Em que universo? Estão no mesmo barco, que está afundando há tempos. Modo Imperador pode até ser, por causa de eventos. Agora me dizer que Bombardeio e MUTxFANT são mais jogados é um absurdo. Nem falo sobre modo Batalha. Essa contagem está errada. Toda semana eu vejo pelo menos 1 sala do Marrocos. Me diz se com Espanha é assim. E com Fábrica? será? Não que eu apoie a saída de qualquer um destes mapas. Afinal, se vieram, foi pra ficar. Ou são sazonais como as armas DDB também?

A hipocrisia reina dos dois lados. Uns se dizendo a favor da saída dos mapas porque se acham donos da razão e/ou porque a "comunidade" é hipócrita. E outros contrariando a saída de mapas que sequer jogam mais(e nem tentam). Fato é que, realmente a saída desses mapas foi culpa da comunidade, não generalizando. Mesmo que indiretamente, mas foi. Como toda organização em massa em desenvolvimento, a comunidade do CF foi influenciada, desde cedo. Influenciada a seguir um "padrão" de armas e mapas. Me irrito tanto quando estou jogando com uma arma diferente e chega um dizendo "De AK não peita". Apenas ignoro. Eu só gostaria de entender o que uns poucos MBs a menos ajudariam no desempenho do jogo.

Mas essa contagem está errada: como 2 anos de um mapa são abatidos com 1 mês de outro que nem sequer é jogado também?
    CFAL tinha que ser do Brasil: Ao mesmo que trazem um evento bom, estimulando a diversidade de mapas do jogo, retiram outros CLÁSSICOS, que estão ali desde o início. E ainda têm a audácia de dizer que são os menos jogados.

Eu vi um comentário assim : "Gostei muito que esses mapas vão sair, e por mim sairiam muitos outros também. PARABÉNS Z8."
    Parabéns pelo quê, meu amigo? Gostei que individualizou sua opinião, mas agradecer pela retirada de mapas? Vou pedir que retirem Castelo pra ver sua reação. Rsrs.

A questão é que, generalizando ou não, esses mapas não deveriam sair nunca. Vi outro usuário dizendo que foi a própria comunidade que pediu pela retirada. NUNCA que a comunidade iria pedir pela retirada de tal mapa; em benefício de quê? Indiretamente até que "pediu", mas fazer oquê? Eu e outra meia dúzia não vamos dar conta de jogar um mapa até ele ser mais jogado que Castelo, por exemplo.

Como dito acima, a "COMUNIDADE" não pode ser generalizada, pois é uma moeda de dois lados. Sempre vai ter o "sim" e sempre vai ter o "não". E não adianta um lado ser hipócrita e chamar o outro de hipócrita também. Talvez nem me dêem credibilidade, pois tenho apenas 70 posts. Teria mais, se o fórum tivesse um conteúdo realmente interessante e benéfico para a comunidade. Debates e idéias a respeito do jogo em si, e do que poderia mudar nele. Às vezes até tem. Posts interessantes e realmente úteis à comunidade. E meus comentários quase nunca são de posts como esses; posso até ser considerado hipócrita por isso. Não vou entrar em detalhes aqui. Mas eu não quero credibilidade. Quero que reflitam. Parem de ser hipócritas, OS DOIS LADOS. E jamais generalize algo que não pode ser generalizado.

Minha opinião: não gostei que esses mapas vão ser retirados.
    Viu como é simples? Eu até pediria a Z8 para que não os retirassem, mas de que adianta? NADA. Quando fazem 1 acerto, cometem 2 erros.
    Se você gostou, simples: apenas fale que gostou. Agora me vir de sacanagem e até mesmo agradecendo a Z8 pela retirada é demais neh. Ae gosta de criar polêmica.

post perfeito, parabens!
  • Ultimamente ando meio afastado do jogo, muito pelo que aconteceu no ano passado, onde era impossível jogar qualquer coisa. Eu prefiro que retirem Soldado x Mutantes, Modo imperador e Cabeção do que mapas de modos clássicos como PD e CE. Como o jogo ultimamente só vem visando lucro e busca atrair pessoas mais jovens, para não usar outro termo, para mim vem perdendo o sentido de se chamar "FPS". Arma de Dragão, Arma de ouro, Arma de florzinha, Arma que da choque... (Confesso que tenho várias sendo adquiridas na época que estava iludido) e que se você usar algo diferente de AK, AWM e M4A1, o chingamento rola solto.Outra coisa, Respeito quem joga MZ, MF, MHX, mas isso deveria ser um conteúdo sazonal.

Enfim, uma série de coisas que estão descaracterizando o jogo e perdendo cada vez mais gente, por isso que um jogo que custa 24,90 de uma plataforma famosa ganha cada vez mais adeptos e tem mais visibilidade, por que não foge da sua missão: ser um jogo de FPS!
  • Até aqui vimos argumentos de ambos os lados, e esse negocio de retirada de mapas já foi mais que refutado, foi destroçado, espedaçado enfim, não tenho mais o que falar já falaram tudo, mas será que a Z8 liga para nossa opinião, será que vão rever essa situação e voltar atras?

Essa é a questão amigos... SERÁ QUE VÃO MESMO DAR IMPORTÂNCIA A TODO ESSE DEBATE?
  • [QUOTE=[MOD]Brolio;n940675]Esses são os mapas menos jogados de PD e CE, serão retirados para deixar o jogo mais leve e isso foi um pedido da comunidade.
    Quem sabe no futuro tenhamos a retirada de mapas de outros modos também, tudo isso para uma melhora no jogo, e também não adianta ser um mapa bom e ninguém jogar.[/QUOTE]

Olha oque o lucas disse esta certo , para que retirar 8 mapas se temos outros 200 que ninguem usa , acredito que deve ter sido uma resposta ctrl + c e ctrl + v tentando justificar algo que muitos jogadores falam , mais a comunidade não pediu pela a retirada mais sim que otimizasse o jogo deixando ele um pouco mais leve e com menos erros.
  • ZiiKaaaDoo escreveu: »
    Bom, como todos sabem, 8 mapas irão sair do nosso CF. Isso tudo por conta da "comunidade".
    A hipocrisia reina, não é mesmo? Muitos ae dizendo que apoiam a saída desses mapas, pois eles não tem nada a acrescentar ao jogo. suário Preferem ficar sentados vangloriando Castelo, Viúva Negra, Egito e Navio. Agora há pouco vi um usuário dizendo que por ele "tudo bem", e que por ele sairiam muitos outros. Outros estes que não incluem Castelo, certamente. Outro dizendo que a "comunidade" é hipócrita, pois foi ela mesma que causou esta saída. Hipócritas aqui todos somos. Não venham dizer que só a parte que repudia esta saída de mapas é. Primeiramente, deveriam aprender a não generalizar o termo "COMUNIDADE" que, embora tenham os que digam "sim", sempre haverão os que dirão "não". A comunidade é uma moeda de dois lados.

Não venham me dizer que a "comunidade" é a culpada disto e que ela é hipócrita por só AGORA querer os mapas. Como eu disse, a COMUNIDADE não pode ser generalizada. Acham que eu repudio a saída de Usina(como a de todos os outros) só porque os outros dizem que é bom? Não, eu sempre joguei aquele mapa e, embora esteja realmente DIFÍCIL conseguir criar uma sala com mapas "diferentes", eu sempre tento. Foi o meu primeiro mapa no CF. Desde 2013 sendo jogado por milhares de jogadores, até o início de 2015. Agora não venham me dizer que sendo bastante jogado por quase 2 ANOS, o mapa Usina contabiliza um número menor do que trezentos modos por apenas 1 mês. "Ah, mas a comunidade cesceu". Cresceu tanto que 1 mês desbanca 2 anos tão facilmente? "Ah, mas esses outros modos pelo menos são mais jogados". Em que universo? Estão no mesmo barco, que está afundando há tempos. Modo Imperador pode até ser, por causa de eventos. Agora me dizer que Bombardeio e MUTxFANT são mais jogados é um absurdo. Nem falo sobre modo Batalha. Essa contagem está errada. Toda semana eu vejo pelo menos 1 sala do Marrocos. Me diz se com Espanha é assim. E com Fábrica? será? Não que eu apoie a saída de qualquer um destes mapas. Afinal, se vieram, foi pra ficar. Ou são sazonais como as armas DDB também?

A hipocrisia reina dos dois lados. Uns se dizendo a favor da saída dos mapas porque se acham donos da razão e/ou porque a "comunidade" é hipócrita. E outros contrariando a saída de mapas que sequer jogam mais(e nem tentam). Fato é que, realmente a saída desses mapas foi culpa da comunidade, não generalizando. Mesmo que indiretamente, mas foi. Como toda organização em massa em desenvolvimento, a comunidade do CF foi influenciada, desde cedo. Influenciada a seguir um "padrão" de armas e mapas. Me irrito tanto quando estou jogando com uma arma diferente e chega um dizendo "De AK não peita". Apenas ignoro. Eu só gostaria de entender o que uns poucos MBs a menos ajudariam no desempenho do jogo.

Mas essa contagem está errada: como 2 anos de um mapa são abatidos com 1 mês de outro que nem sequer é jogado também?
    CFAL tinha que ser do Brasil: Ao mesmo que trazem um evento bom, estimulando a diversidade de mapas do jogo, retiram outros CLÁSSICOS, que estão ali desde o início. E ainda têm a audácia de dizer que são os menos jogados.

Eu vi um comentário assim : "Gostei muito que esses mapas vão sair, e por mim sairiam muitos outros também. PARABÉNS Z8."
    Parabéns pelo quê, meu amigo? Gostei que individualizou sua opinião, mas agradecer pela retirada de mapas? Vou pedir que retirem Castelo pra ver sua reação. Rsrs.

A questão é que, generalizando ou não, esses mapas não deveriam sair nunca. Vi outro usuário dizendo que foi a própria comunidade que pediu pela retirada. NUNCA que a comunidade iria pedir pela retirada de tal mapa; em benefício de quê? Indiretamente até que "pediu", mas fazer oquê? Eu e outra meia dúzia não vamos dar conta de jogar um mapa até ele ser mais jogado que Castelo, por exemplo.

Como dito acima, a "COMUNIDADE" não pode ser generalizada, pois é uma moeda de dois lados. Sempre vai ter o "sim" e sempre vai ter o "não". E não adianta um lado ser hipócrita e chamar o outro de hipócrita também. Talvez nem me dêem credibilidade, pois tenho apenas 70 posts. Teria mais, se o fórum tivesse um conteúdo realmente interessante e benéfico para a comunidade. Debates e idéias a respeito do jogo em si, e do que poderia mudar nele. Às vezes até tem. Posts interessantes e realmente úteis à comunidade. E meus comentários quase nunca são de posts como esses; posso até ser considerado hipócrita por isso. Não vou entrar em detalhes aqui. Mas eu não quero credibilidade. Quero que reflitam. Parem de ser hipócritas, OS DOIS LADOS. E jamais generalize algo que não pode ser generalizado.

Minha opinião: não gostei que esses mapas vão ser retirados.
    Viu como é simples? Eu até pediria a Z8 para que não os retirassem, mas de que adianta? NADA. Quando fazem 1 acerto, cometem 2 erros.
    Se você gostou, simples: apenas fale que gostou. Agora me vir de sacanagem e até mesmo agradecendo a Z8 pela retirada é demais neh. Ae gosta de criar polêmica.

PERFEITO, falou tudo que queríamos falar . Parabéns!
  • Tem inúmeros modos que NINGUÉM joga e são HORROROSOS, a saída deles deixaria o jogo mais leve.
    Não entendo ter 3 modos zumbis, que tire então 1.0 e 2.0!!!
    Modo imperador, modo cabeção, modo c4, modo bombardeio, modo mutante vs fantasma e modo sombra já deveriam ter saído, assim como Modo Zumbi 1.0 e 2.0.
    Isso sim deixaria o jogo mais leve.