Oscilações de Ping / Desvios de rota V 2.0

Boa tarde, Jogadores!

Existe determinados horários considerados de "Pico" em que determinados jogadores predominante de algumas provedoras de internet, podem sofrer oscilações de PING, isso acontece devido a um desvio de rota, e não devido a um determinado horário de "Pico" do jogo, sendo assim essa condição não é de responsabilidade da equipe Z8Games, , pois não está relacionada aos servidores do jogo, mas sim à sua conexão de internet.

Vamos entender melhor do que se trata esse tal de "Desvio de Rota"?

​O que é um desvio de rota?

É uma mudança na rota estabelecida por sua provedora. Quando ocorre um desvio sua conexão fica lenta e com quedas, normalmente sua DNS é alterada e seu ip deveria ser mudado automaticamente mas isto não ocorre. Mudar seu ip resetando ou reiniciando o modem pode ajudar, mas não garante que sua conexão irá melhorar.

Estes desvios são feitos em horários alternados, ou seja, não existe um horário específico para o mesmo. O desvio ocorre quando há um intenso bloqueamento de linhas (quando muitos usuários acessam ao mesmo tempo). Quando ocorre o bloqueamento da linha, a mesma deve ser alterada, por isso ocorre o desvio de rota, onde alguns usuários são desviados desta linha devido ao grande conflito gerado pelo intenso fluxo.

“Mas a minha internet está normal”
“Não tenho esse problema em outros jogos”
“Esse problema só começou a ocorrer depois do patch”
“Nunca tive esse problema antes”
“Minha internet é de 100mb não pode ser a minha conexão”


Só porque você não tem esse problema em outros jogos, os vídeos do youtube estão carregando normalmente e que o teste de velocidade que você fez nesses sites tipo speedtest da vida mostraram que sua taxa de download/ upload estão normais, isso não significa que a sua ‘internet’ está normal. A rota que a sua operadora usa para um serviço nem sempre vai ser a mesma usada para outros. Taxa de download não é tão importante quanto muita gente pensa, pra jogar você pode ter uma banda de 1mb desde que a conexão seja estável e a taxa de upload seja decente.

Então pra deixar bem claro pode acontecer sim de você não conseguir se conectar ao jogo/ ter problemas com o ping durante a partida e a sua ‘internet’ continuar normal / skype / outros jogos funcionarem normalmente, etc. e a culpa disso vai continuar sendo da rota que a sua operadora usa para chegar aos servidores.


Como posso tentar resolver ou amenizar?

1. Vale a pena tentar reiniciar o modem (é só tirar o cabo de energia OU tirá-lo da tomada por alguns segundos) o problema pode estar ocorrendo só com uma faixa de IP e se não funcionar na primeira tentativa faça isso mais algumas vezes.

2. Como geralmente é um problema de rota com as operadoras e não com os servidores do jogo então serviços de tunneling como WTFast e Exitlag devem resolver o problema, se não me engano esse segundo te deixa testar o programa por 7 dias sem limites.

3. Reclamar com a operadora / Anatel. Infelizmente só a sua operadora (Oi, NET, GVT…) vai conseguir de fato resolver o problema. A minha sugestão é que você ligue p/ o suporte técnico da sua operadora faça a sua reclamação e não deixe de anotar o número de protocolo. Se eles não resolverem o problema e (ou) você calhar de cair com alguem que sabe menos sobre rede/ internet do que você então o melhor é não esquentar muito a cabeça e apelar para a Anatel (são eles os responsáveis por regularizar e fiscalizar o setor de telecomunicações no Brasil) é só acessar a
página de suporte da Anatel fazer o cadastro e registrar a sua reclamação usando o número de protocolo que você anotou anteriormente e ai meu amigo reclame de tudo desde o suporte prestado pela operadora até o problema que está ocorrendo com a sua conexão no jogo.

Adendo: Jogadores que possuem a oi velox, estão enfrentando problemas devido a troca de cabeamento em varias regiões, também havendo uma grande mudança de rota gerada pela provedora. Estas mudanças ocorrem em horário comercial, geralmente entre 16:00 e 22:00.
«13

Comentários