Oscilações de Ping / Desvios de rota V 2.0
Boa tarde, Jogadores!
Existe determinados horários considerados de "Pico" em que determinados jogadores predominante de algumas provedoras de internet, podem sofrer oscilações de PING, isso acontece devido a um desvio de rota, e não devido a um determinado horário de "Pico" do jogo, sendo assim essa condição não é de responsabilidade da equipe Z8Games, , pois não está relacionada aos servidores do jogo, mas sim à sua conexão de internet.
Vamos entender melhor do que se trata esse tal de "Desvio de Rota"?
O que é um desvio de rota?
É uma mudança na rota estabelecida por sua provedora. Quando ocorre um desvio sua conexão fica lenta e com quedas, normalmente sua DNS é alterada e seu ip deveria ser mudado automaticamente mas isto não ocorre. Mudar seu ip resetando ou reiniciando o modem pode ajudar, mas não garante que sua conexão irá melhorar.
Estes desvios são feitos em horários alternados, ou seja, não existe um horário específico para o mesmo. O desvio ocorre quando há um intenso bloqueamento de linhas (quando muitos usuários acessam ao mesmo tempo). Quando ocorre o bloqueamento da linha, a mesma deve ser alterada, por isso ocorre o desvio de rota, onde alguns usuários são desviados desta linha devido ao grande conflito gerado pelo intenso fluxo.
Só porque você não tem esse problema em outros jogos, os vídeos do youtube estão carregando normalmente e que o teste de velocidade que você fez nesses sites tipo speedtest da vida mostraram que sua taxa de download/ upload estão normais, isso não significa que a sua ‘internet’ está normal. A rota que a sua operadora usa para um serviço nem sempre vai ser a mesma usada para outros. Taxa de download não é tão importante quanto muita gente pensa, pra jogar você pode ter uma banda de 1mb desde que a conexão seja estável e a taxa de upload seja decente.
Então pra deixar bem claro pode acontecer sim de você não conseguir se conectar ao jogo/ ter problemas com o ping durante a partida e a sua ‘internet’ continuar normal / skype / outros jogos funcionarem normalmente, etc. e a culpa disso vai continuar sendo da rota que a sua operadora usa para chegar aos servidores.
Como posso tentar resolver ou amenizar?
1. Vale a pena tentar reiniciar o modem (é só tirar o cabo de energia OU tirá-lo da tomada por alguns segundos) o problema pode estar ocorrendo só com uma faixa de IP e se não funcionar na primeira tentativa faça isso mais algumas vezes.
2. Como geralmente é um problema de rota com as operadoras e não com os servidores do jogo então serviços de tunneling como WTFast e Exitlag devem resolver o problema, se não me engano esse segundo te deixa testar o programa por 7 dias sem limites.
3. Reclamar com a operadora / Anatel. Infelizmente só a sua operadora (Oi, NET, GVT…) vai conseguir de fato resolver o problema. A minha sugestão é que você ligue p/ o suporte técnico da sua operadora faça a sua reclamação e não deixe de anotar o número de protocolo. Se eles não resolverem o problema e (ou) você calhar de cair com alguem que sabe menos sobre rede/ internet do que você então o melhor é não esquentar muito a cabeça e apelar para a Anatel (são eles os responsáveis por regularizar e fiscalizar o setor de telecomunicações no Brasil) é só acessar a página de suporte da Anatel fazer o cadastro e registrar a sua reclamação usando o número de protocolo que você anotou anteriormente e ai meu amigo reclame de tudo desde o suporte prestado pela operadora até o problema que está ocorrendo com a sua conexão no jogo.
Adendo: Jogadores que possuem a oi velox, estão enfrentando problemas devido a troca de cabeamento em varias regiões, também havendo uma grande mudança de rota gerada pela provedora. Estas mudanças ocorrem em horário comercial, geralmente entre 16:00 e 22:00.
Existe determinados horários considerados de "Pico" em que determinados jogadores predominante de algumas provedoras de internet, podem sofrer oscilações de PING, isso acontece devido a um desvio de rota, e não devido a um determinado horário de "Pico" do jogo, sendo assim essa condição não é de responsabilidade da equipe Z8Games, , pois não está relacionada aos servidores do jogo, mas sim à sua conexão de internet.
Vamos entender melhor do que se trata esse tal de "Desvio de Rota"?
O que é um desvio de rota?
É uma mudança na rota estabelecida por sua provedora. Quando ocorre um desvio sua conexão fica lenta e com quedas, normalmente sua DNS é alterada e seu ip deveria ser mudado automaticamente mas isto não ocorre. Mudar seu ip resetando ou reiniciando o modem pode ajudar, mas não garante que sua conexão irá melhorar.
Estes desvios são feitos em horários alternados, ou seja, não existe um horário específico para o mesmo. O desvio ocorre quando há um intenso bloqueamento de linhas (quando muitos usuários acessam ao mesmo tempo). Quando ocorre o bloqueamento da linha, a mesma deve ser alterada, por isso ocorre o desvio de rota, onde alguns usuários são desviados desta linha devido ao grande conflito gerado pelo intenso fluxo.
“Mas a minha internet está normal”
“Não tenho esse problema em outros jogos”
“Esse problema só começou a ocorrer depois do patch”
“Nunca tive esse problema antes”
“Minha internet é de 100mb não pode ser a minha conexão”
Só porque você não tem esse problema em outros jogos, os vídeos do youtube estão carregando normalmente e que o teste de velocidade que você fez nesses sites tipo speedtest da vida mostraram que sua taxa de download/ upload estão normais, isso não significa que a sua ‘internet’ está normal. A rota que a sua operadora usa para um serviço nem sempre vai ser a mesma usada para outros. Taxa de download não é tão importante quanto muita gente pensa, pra jogar você pode ter uma banda de 1mb desde que a conexão seja estável e a taxa de upload seja decente.
Então pra deixar bem claro pode acontecer sim de você não conseguir se conectar ao jogo/ ter problemas com o ping durante a partida e a sua ‘internet’ continuar normal / skype / outros jogos funcionarem normalmente, etc. e a culpa disso vai continuar sendo da rota que a sua operadora usa para chegar aos servidores.
Como posso tentar resolver ou amenizar?
1. Vale a pena tentar reiniciar o modem (é só tirar o cabo de energia OU tirá-lo da tomada por alguns segundos) o problema pode estar ocorrendo só com uma faixa de IP e se não funcionar na primeira tentativa faça isso mais algumas vezes.
2. Como geralmente é um problema de rota com as operadoras e não com os servidores do jogo então serviços de tunneling como WTFast e Exitlag devem resolver o problema, se não me engano esse segundo te deixa testar o programa por 7 dias sem limites.
3. Reclamar com a operadora / Anatel. Infelizmente só a sua operadora (Oi, NET, GVT…) vai conseguir de fato resolver o problema. A minha sugestão é que você ligue p/ o suporte técnico da sua operadora faça a sua reclamação e não deixe de anotar o número de protocolo. Se eles não resolverem o problema e (ou) você calhar de cair com alguem que sabe menos sobre rede/ internet do que você então o melhor é não esquentar muito a cabeça e apelar para a Anatel (são eles os responsáveis por regularizar e fiscalizar o setor de telecomunicações no Brasil) é só acessar a página de suporte da Anatel fazer o cadastro e registrar a sua reclamação usando o número de protocolo que você anotou anteriormente e ai meu amigo reclame de tudo desde o suporte prestado pela operadora até o problema que está ocorrendo com a sua conexão no jogo.
Adendo: Jogadores que possuem a oi velox, estão enfrentando problemas devido a troca de cabeamento em varias regiões, também havendo uma grande mudança de rota gerada pela provedora. Estas mudanças ocorrem em horário comercial, geralmente entre 16:00 e 22:00.
Comentários
-
vlw tutty e foi bem útil
-
Muitos jogadores sofrem com isso depois desse tópico espero que ajude alguns jogadores ou até mesmo aqueles iniciantes.
-
-
Acredito que não meu caro, pois se fosse reconhecido como hacker. A moderadora não iria recomandar os jogadores a usar.
Abraços! -
Ai vc está jogando rank e do nada os servidores caiem ou ficam lagados, quem nunca passou por isso? pois é a anos que está assim e não arrumam, no meu caso chega a ser mais revoltante ainda, minha net está totalmente estável as rotas estão normais e quando vou pro jogo é uma sala com ping normal outra sala com ping cravado no 100/120 e fica nesse joguinho de ''mamãe mandou'' com meu ping e não é só comigo, já vi muita gente relatando o mesmo problema e eu sempre peço para abrirem um ticket mas claro, nunca dá em nada, nem pra consultarem a equipe de TI e ver qual o problema.
Fica aqui a questão, CFBR é uma versão extremamente lucrativa, mas pq algo tão básico como servidores são tão ruins?
Eu recomendo a todos vcs a baixarem o CFNA e jogarem lá por 1 dia pra vcs verem a diferença, chega a ser revoltante como tratam essa nossa versão. -
Ao que aparenta o servidor ta bem ruim nesse momento, tem muitos reclamando que caíram e não entra de jeito nenhum.
Outro possível ataque Ddos? só o tempo vai dizer.
Eu tbm não to conseguindo logar no momento -
Tópico movido para área correta.
-
O net code do jogo tbm está pessimo. As vezes morro atras das paredes, tiros que não contam e por ai vai.
A oscilação de ping tbm nuss. -
O net code do jogo tbm está pessimo. As vezes morro atras das paredes, tiros que não contam e por ai vai.
A oscilação de ping tbm nuss.
Sim é horrível esse negocio de morrer atras da parede e oscilação de ping tu joga todo dia comigo e sabe bem como é e é pior para jogadores que moram em estados longe do servidor principal em SP, para nos do Nordeste o ping simplesmente buga sem explicação. -
É só comigo que o Ping não está saindo de <100? Já reiniciei a NET, fiz testes de velocidade (todos deram o de sempre), e normalmente eu tenho Ping de 40-70, agora ele não sai de 100.
Além do que, esse novo modo está dando MUITO erros de cliente, toda hora que eu pulo com o Chefe de Gelo dá erro.
Eu só queria fazer o evento... :rolleyes: -
meu ping aqui só está ficando bugado nesse novo modo guerra de chefes, fica 240 cravado.
-
O jogo está instável amigo, todos estão com esse problema.
-
Estou vendo um monte de jogadores (como eu) ficar sem completar o evento e nao receber as caixas (e consequentemente nao conseguir ,ou sofrer pra pegar a jack hammer).
-
Os servidores estão sofrendo ataques DDoS desde a a atualização.
-
[QUOTE=[L]uthor{_;n999846]Estou vendo um monte de jogadores (como eu) ficar sem completar o evento e nao receber as caixas (e consequentemente nao conseguir ,ou sofrer pra pegar a jack hammer).[/QUOTE]
Tu tá contando cupons com essas caixas do evento? Elas são de GP -
Faz como eu, liga na net e explica... eles falam que o problema é com o jogo... vai no suporte e explica... eles falam que o problema é com a net. rsrs
-
Tu tá contando cupons com essas caixas do evento? Elas são de GP
Eu me enganei ,mas sendo de GP ou nao vai ter muita gente que nao vai conseguir ,ontem o jogo tava um caos. -
Hoje fui logar normalmente e me deparei com um ping super alto 258 cravado e não descia e tinha mais alguns jogadores com esse mesmo problema... Minha net é net virtua 100mb a print da partida https://imgur.com/a/pPsYX
-
comigo está a msm coisa ping 254 cravado( tenho net virtua 60mb )
-
estou com 254 de ping cravado hÁ mais de 4 horas, assino net virtua 60mb e o problema nÃo É com a net...
Meu ping normal É 17 -
[quote=[leonn];n1003397]comigo está a msm coisa ping 254 cravado( tenho net virtua 60mb )[/quote]mesma coisa cmg net de 15 megas da net virtual ! Nunca tinha acontecido isso ...
-
OLA, GOSTARIA DE SABER COMO RESOLVER O MEU PROBLEMA EM RELAÇÃO COM MEU PING ABSURDO É MAIS ALTO QUE MEU FPS ! INFELIZMENTE ESSE PROBLEMA COMEÇOU [ CMG ] Á PARTIR DAS 08:00 DA MANHÃ.. NET DE 15 MEGAS PROVEDORA NET VIRTUAL INFELIZMENTE JÁ LIGUEI NA PROVEDORA E NÃO MUDO NADA...
ENTÃO CREIO QUE O PROBLEMA E COM VOÇES ! [IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","src":"https:\/\/imgur.com\/a\/AXa0X"}[/IMG2]
https://imgur.com/a/AXa0X
[IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","src":"https:\/\/imgur.com\/a\/AXa0X"}[/IMG2] -
Também estou passando pelo mesmo problema, vamos esperar para que tudo se normalize o mais breve.
-
ta assim com um monte de gente, eles nem se pronunciaram a respeito
-
O cf ta cheio de erro nos servidores ultimamente, é a segunda vez que esse problema de ping alto acontece só nessa semana e ainda teve o erro de conexão em espera, tá ridículo já
-
Meu ping tbm esta muito alto,meu pacote de dados tbm é 60mb da NET e o ping ta batendo 274 o normal é 29
-
Poxa gm´s vamos colaborar , colocam varios eventos,armas e tudo mais ,mas nao colaboram com a gente .... Estou com esse erro de ping (258 cravado) net de 60mega
-
Pessoal, entrei no jogo para verificar, meu ping está normal, não oscilou, mas percebo que a maioria que relata do aumento de ping aqui é da operadora Net, correto?
Precisamos verificar se o problema não está com essa operadora, já que o aumento de ping não está ocorrendo com todos. -
O meu ping mais alto é 4, então aqui ta de boas.. to surfando na neve
-
acho muito comodo a z8 ou sei la quem dizer q e problema de rota isso e aquilo outro minha conta e de 2012 tinha um pc ruim e 2 megas de internet nossa como era bom jogar hoje tenho um pc bom 15 megas da oi e 30 megas de outra operadora e so passo raiva