Oscilações de Ping / Desvios de rota V 2.0

2

Comentários

• [QUOTE=[MOD]Tutty;n902236]Boa tarde, Jogadores!

Existe determinados horários considerados de "Pico" em que determinados jogadores predominante de algumas provedoras de internet, podem sofrer oscilações de PING, isso acontece devido a um desvio de rota, e não devido a um determinado horário de "Pico" do jogo, sendo assim essa condição não é de responsabilidade da equipe Z8Games, , pois não está relacionada aos servidores do jogo, mas sim à sua conexão de internet.

Vamos entender melhor do que se trata esse tal de "Desvio de Rota"?

​O que é um desvio de rota?

É uma mudança na rota estabelecida por sua provedora. Quando ocorre um desvio sua conexão fica lenta e com quedas, normalmente sua DNS é alterada e seu ip deveria ser mudado automaticamente mas isto não ocorre. Mudar seu ip resetando ou reiniciando o modem pode ajudar, mas não garante que sua conexão irá melhorar.

Estes desvios são feitos em horários alternados, ou seja, não existe um horário específico para o mesmo. O desvio ocorre quando há um intenso bloqueamento de linhas (quando muitos usuários acessam ao mesmo tempo). Quando ocorre o bloqueamento da linha, a mesma deve ser alterada, por isso ocorre o desvio de rota, onde alguns usuários são desviados desta linha devido ao grande conflito gerado pelo intenso fluxo.

Só porque você não tem esse problema em outros jogos, os vídeos do youtube estão carregando normalmente e que o teste de velocidade que você fez nesses sites tipo speedtest da vida mostraram que sua taxa de download/ upload estão normais, isso não significa que a sua ‘internet’ está normal. A rota que a sua operadora usa para um serviço nem sempre vai ser a mesma usada para outros. Taxa de download não é tão importante quanto muita gente pensa, pra jogar você pode ter uma banda de 1mb desde que a conexão seja estável e a taxa de upload seja decente.

Então pra deixar bem claro pode acontecer sim de você não conseguir se conectar ao jogo/ ter problemas com o ping durante a partida e a sua ‘internet’ continuar normal / skype / outros jogos funcionarem normalmente, etc. e a culpa disso vai continuar sendo da rota que a sua operadora usa para chegar aos servidores.

Como posso tentar resolver ou amenizar?

1. Vale a pena tentar reiniciar o modem (é só tirar o cabo de energia OU tirá-lo da tomada por alguns segundos) o problema pode estar ocorrendo só com uma faixa de IP e se não funcionar na primeira tentativa faça isso mais algumas vezes.

2. Como geralmente é um problema de rota com as operadoras e não com os servidores do jogo então serviços de tunneling como
    WTFast e Exitlag devem resolver o problema, se não me engano esse segundo te deixa testar o programa por 7 dias sem limites.

3. Reclamar com a operadora / Anatel. Infelizmente só a sua operadora (Oi, NET, GVT…) vai conseguir de fato resolver o problema. A minha sugestão é que você ligue p/ o suporte técnico da sua operadora faça a sua reclamação e não deixe de anotar o número de protocolo. Se eles não resolverem o problema e (ou) você calhar de cair com alguem que sabe menos sobre rede/ internet do que você então o melhor é não esquentar muito a cabeça e apelar para a Anatel (são eles os responsáveis por regularizar e fiscalizar o setor de telecomunicações no Brasil) é só acessar a
    página de suporte da Anatel fazer o cadastro e registrar a sua reclamação usando o número de protocolo que você anotou anteriormente e ai meu amigo reclame de tudo desde o suporte prestado pela operadora até o problema que está ocorrendo com a sua conexão no jogo.

Adendo: J
    ogadores que possuem a oi velox, estão enfrentando problemas devido a troca de cabeamento em varias regiões, também havendo uma grande mudança de rota gerada pela provedora. Estas mudanças ocorrem em horário comercial, geralmente entre 16:00 e 22:00.[/QUOTE]

tudo mentira,voces empurram o problema para as operadoras sendo que qualquer jogo ta com ping normal e toda vez que atualiza é o mesmo problema a verdade é que isso é fruto de uma atualização mal sucedida.
  • [quote=[mod]gabriel;n1003505]pessoal, entrei no jogo para verificar, meu ping está normal, não oscilou, mas percebo que a maioria que relata do aumento de ping aqui é da operadora net, correto?

Precisamos verificar se o problema não está com essa operadora, já que o aumento de ping não está ocorrendo com todos.
    [/quote]

minha operadora foi duas vz considerada a melhor do brasil, "predialnet - r.j.", meu ping sempre foi de 9 a 12 no maximo.
    A quatro dias ( 19/10/2017) ao entrar no jogo, foi feito um pequeno download " atualizaÇÃo" quase impersepitivel.

Com isso meu ping esta cravando 238, impossÍvel jogar. Falei 5 vz com a operadora, o ploblema nÃo É com ela. Liberei porta no roteador exclusiva de vocÊs. Deu em nada, e ate besteira, tirei o roteador, espetei direto no meu pc. Nadaaaaaaaaaaa...

E vc's falando que É a operadora????? Tirei um print deste informe e mandei para minha operadora, quem sabe eles arrumam, ou por lÁ ou por aqui.
  • tudo conversa pra enganar a gente tentei jogar de madrugada ping alto liguei o pc hoje de manha ping alto loguei agora 11 horas ping alto tenho duas internet em casa uma de 15 megas e outra de 30 megas nas duas o ping fica alto em qualquer hora z 8 ajuda nos ai por favor jogo desde 2012 mesma conta
  • ping sempre ruim ,mando ticket para o cf e eles fala que e o provedor converso com os povo da internet e eles falam que ta normal,nao sei mais o que fazer,so o cf que fica ping alto baixei varios jogos pra testa e todos ficaram com ping bom so o cf que da problema aff
  • Pode ser sua rota de conexão,por isso deve está afetando tanto.
  • vou te contar hack e ping tudo malditos to tentando fazer o evento e nao tem como jogar pois o ping sobe muito e os hacks estao inovando so a z8 nao inova poe uns mapas loucos fica inventando mapa e modos mas nao conserta o que ja existe e era muito bom essa acc minha e de 2012 jogava com 2 megas de internet quando criei a conta com um pc de processador 1.2 nossa era bom jogar hoje com um i3 com placa de video de 1 gb net de 15 megas da oi e outra net de 30 megas nao me divirto mais como antes agora so passo raiva fiz 2 eventos nao recebi as caixas mandei ticket nem resposta obtive pelo jeito nem o evento mensal vou conseguir fazer vlw z8 pela consideração
  • Eu gostaria de sber porque meu ping sobe de 9 para 140 quando eu logo na conta de um amigo ?
  • tomzinnn escreveu: »

tudo mentira,voces empurram o problema para as operadoras sendo que qualquer jogo ta com ping normal e toda vez que atualiza é o mesmo problema a verdade é que isso é fruto de uma atualização mal sucedida.

o engraçado é que em outros jogos é está normal kk e no CF AL está com isso kk

Ef2cCNp.png
  • É sempre assim, sempre desvio de rota e problema dos jogadores e nunca é problema com os servidores de vocês .
  • Esse problema é bem chato mesmo, em algumas salas na ranked o ping fica normal (23) e outras fica em cerca de 145 travado! :/
  • Meu cf nao quer salva as configuraÇoes alguem ai sabe resolver
  • No teste fica assim, quando entro no jogo todas as partidas ping 169. Quando não é isso, fica uma partida ping normal(48-52) outra ping ruim(140-200). Na maioria das vezes só fica 169, impossível de jogar. E smp que testo o ping no cmd fica asim perfeito. Alguém sabe oq pode ser ? Qual problema da minha net ? Ou são os servidores ? Não consegui enviar a imagem do print. Enfim Min:48, Máx:51, Méd:49 (0% de perda) TTL:57
  • Sempre assim z8games colocando culpa na operadora o jogo que esta bugado meu ping ta normal n ocila em nem um jogo so no cf ele n ocila e sim tem sala q buga 180 se eu relogar as vezes volta o normal ae sempre poe a culpa na operadora quero q prove que e a operadora sendo e tenho a certeza que n É jogo a cada dia menos jogabilidade eu fui prejudicado n coloco mas 1 real estou inseguro como vou colocar z8 ne um jogo que n me oferece suporte !
  • O problema e o jogo vo esplicar o motivo agora pq entro na sala 180 se eu relogar as vezes volta se estivesse dando pico igual foi sitado la em cima ela ia ocila repetindo nao esta ocilando e sim o jogo esta bugando e a z8games falando que e a operadora sendo q e o jogo pq testo em outros jogos ta tudo normal !
  • Porém uma coisa é em uma sala eu estar com 29 de ping e quando ela acabar eu entrar em outra e estar com 144 de ping com a internet normal, não chamo isso de desvio pq se eu entro com 29 fica 29 se eu entro, e resolve estar 144, fica o resto da partida assim. É como se ficasse alternando uma partida com 29 e outra com mais de 100.
  • matheuszim02 escreveu: »
    Esse problema é bem chato mesmo, em algumas salas na ranked o ping fica normal (23) e outras fica em cerca de 145 travado! :/

é exatamente isso, e sinto muito mas n conheço isso como desvio de rota não..
  • quero agradecer a z8 games por compartilhar a ferramenta WTFast e Exitlag atras dessas eu consegui diminuir meu ping que estava 140 e agora esta 30. continue assim z8 prestando o serviço que o splayer nesse citam. agora bem que voces poderiam da uma atenção maior para nos jogadores sei que todos os esforços entao sendo feito para combater os rackers, mas nao estaria na hora de trazer de volta o VOTE KICK?, so desta forma nós players nao estaremos mais nas maos destes imuno que baixam programas ilegais, falo em nome de toda comunidade que pede um basta nisso, e acho que ao meu modo de ver essa seria uma das melhores soluções que poderia alavancar o cf novamente. OBRIGADO PELA ATENÇÃO Z8GAMES.
  • engracado pedir pra gente postar print do CMD e agora falar q o problema e da nossa net conversa pra boi dormir todo mundo sabe q o problema e os servidores da z8
  • Vai falar o que com a minha operadora? que meu ping ta alto??? inventa outra disculpa, isso é erro desse jogo imundo, isso é os rackers acabando com nosso crossfire, quem ligar pra operadora vai passar vergonha, a unica coisa que vao fazer e fazer o teste, e se bater a velocidade do seu contrato eles voa falar que nao podem fazer mais nada!!
    Isso é um problema do CROSSFIRE, ASSUMAM ESSE ERRO E FAÇAM ALGO!! OU VAI SER O FIM DESSE JOGO, NAO ADIANTA FALAR QUE É A OPERADORA, MEU PING E 19. MINHA NET E 20 MEGA, MAS EM RANKED MEU PING FICA 149, TENHO QUE RELOGAR UMAS 2 VEZES DA RANKED CORRENDO RISCO DE NAO VOLTAR MAIS PRA TENTAR PEGAR MEU PING NORMAL. ISSO É UMA FALHA DO CROSSFIRE, E NÃO DA NOSSA OPERADORA, ASSUMA ESSE ERRO!! JOGO TA CHEGANDO NO FIM!!!
  • Pelo jeito players da net virtua e da oi velox vÃo parar de jogar cf, pq estÁ impossÍvel ping's acima de 150 !
  • Verdade mano ta desanimando , tem que achar uma soluÇÃo, entrei no jogo minha partida estava com ping 17, acabou e comeÇou outra no mesmo mapa e mesmo server o ping foi para 140.
  • Na boa. Isso ai e historia pra boi dormir. Vocês não tem competencia pra fazer do crossfire um jogo melhor ! Essa desculpinhas, dizendo q a culpa n e de vocês não rola pra mim. Incrivel minha internet funcionar tudo normalmente e so no crossfire tem essa babaquice. Vocês enganam os trouxas isso sim ....
  • Esta impossivel de jogar o CF ping agora , so ficar alto mesmo usando o Exitlag ou WtFast , Assim voces vao perde muito players por causa disso , nao tomar providencia ... esta osso .. so saber falar que e a operado que esta com problema , que o problema e voces...
  • Realmente, sempre dizem que o problema é com a internet de cada um mas impressionante que a internet resolve mudar as rotas justamente depois que o jogo atualiza. Eu jogo esse crossfire desde a versão beta e sinceramente, foram poucas atualizações que passaram em branco, sem nenhum tipo de problema com ping ou fps dos jogadores. Depois acaba voltando tudo ao normal, mas essa instabilidade é péssima e causa estresse pra quem joga com esse tipo de problema. Inclusive, estava usando o programa exitlag que eu paguei pra poder usar, depois da atualização, nem o programa estava funcionando mais sendo que antes estava funcionando perfeitamente, sem essa de problemas com internet, equipe. Ajuda a galera aí!
  • Não tenho dúvida que o problema é no jogo. Uso Velox. As vezes entro na partida e fica com ping 150. Ai saio e entro novamente, na mesma hora, mesma partida e o ping fica 30. Ou seja, só em sair de uma partida e entrar novamente o ping fica bom. Algo está acontecendo quando a partida está sendo carregada. Programadores a bronca é com vocês.
  • Nesses momentos minha internet está normal, mas do msm jeito eu caio do jogo com ping 15 a 40, do que adianta estar jogável se o jogo cai quase que sem exceção e não da pra jogar quando a sala só tem lagado e vc é o único com ping bom ? Morrer atrás da parede, balas não contarem dano e ainda tem chance de vim um xiter estragar mais ainda a sala.