Aumentando o endereçamento de RAM- Out Of Memory
Bem tenho uma solução para esse famoso erro com quem tem apenas 2 giga de memoria RAM: Obs: Esse erro só é resolvido em sistema de 32 bits.
Para resolver esse erro primeiramente vá em meno iniciar depois digite "CMD" depois clica com botão direito do mouse em cima do programa e vai em "EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR" como esta na imagem abaixo.
Para resolver esse erro primeiramente vá em meno iniciar depois digite "CMD" depois clica com botão direito do mouse em cima do programa e vai em "EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR" como esta na imagem abaixo.
Depois de abrir o CMD coloque esse comando aqui: bcdedit /set increaseUserVa 3072
Depois disso vai aparecer que a operação foi concluída com êxito, fecha o cmd e reinicia o seu computador, depois disso entra no seu CrossFire e ver se o erro sumiu.
Vou deixa uma explicação de oque esse comando faz:
[FONT="]Este comando aumenta sua alocação de memória virtual de usuário de 2 GB a 3 GB em um sistema de x86-based. Se você adiciona a opção de /3GB, o sistema inteiro pode resolver mais memória e dar a cada aplicativo um maior porcentagem de memória disponível.[/FONT]
Vou deixa uma explicação de oque esse comando faz:
[FONT="]Este comando aumenta sua alocação de memória virtual de usuário de 2 GB a 3 GB em um sistema de x86-based. Se você adiciona a opção de /3GB, o sistema inteiro pode resolver mais memória e dar a cada aplicativo um maior porcentagem de memória disponível.[/FONT]
Comentários
-
Vou testar pra ver, geralmente só da erro no modo zumbi 2.0 e raramente no 3.0.
-
[USER="12103107"]Rv410[/USER] Mano vc Fez oq nenhum GM ou Mod fez, achou uma SOLUÇÃO. Parabéns cara Vlw pela Solução ai
-
Ajudou bastante, antes eu jogava uma partida de M.Z 2.0 ou 3.0 e quando tentava entrar em outra dava out of memory, também não conseguia jogar profissional e pesadelo no 3.0 que dava erro, depois de usar sua dica joguei várias direto sem erro.
-
Olá, tudo bem? Tem uma outra forma de aumentar a RAM:
Sigam os seguintes passos:
1) Clique no menu iniciar e vá até computador:
2) Clique com o botão direino no computador e vá até a opção de propeiedades e clique nela com o botão esquerdo do mouse:
3) Irá aparecer as configurações do seu omputador e do seu sistema windows. Após isso vá até o canto superior esquerdo e clique em proteção do sistema:
4) Irá aparecer as propriedades do sistema. Após isso vá até a aba avançado:
5) Em desempenho clique em configurações:
6) Irá aparecer as opções de desempenho:
7) Em memória virtual clique em alterar. A memória virtual usará parte do seu hd como meória RAM por um arquivo de paginação:
8) Desmarque a opção de gerenciamento automático no canto superior acima. Marque a opção tamanho personalizado e coloque o recomendável proposto abaixo dessa forma:
9) Após isso clique em definir, depois ok e ok de novo nas opçoes de desempenho. Lembre-se de reiniciar seu computador após isso.
P.s: Meu sistema é o Windows 7, então caso você use outro sistema windows o procedimento é quase o mesmo.
Abraço! -
Ótima guia, irá ajudar bastante!
-
[USER="12103107"]Rv410[/USER] Mano vc Fez oq nenhum GM ou Mod fez, achou uma SOLUÇÃO. Parabéns cara Vlw pela Solução aimecmonster escreveu: »Olá, tudo bem? Tem uma outra forma de aumentar a RAM:Ajudou bastante, antes eu jogava uma partida de M.Z 2.0 ou 3.0 e quando tentava entrar em outra dava out of memory, também não conseguia jogar profissional e pesadelo no 3.0 que dava erro, depois de usar sua dica joguei várias direto sem erro.
-
só t dando esse erro no modo zumbi3.0 e tenho 6 de ram
-
XDlucascarv escreveu: »só t dando esse erro no modo zumbi3.0 e tenho 6 de ram
-
ACABEI DE FAZER ESSE PROCEDIMENTO AQUI, E FUNCIONOU PERFEITAMENTE! 10 MZ SEGUIDOS SEM DAR ESSE ERRO! VLW RV410 TE AMO BOY rsrs
-
ACABEI DE FAZER ESSE PROCEDIMENTO AQUI, E FUNCIONOU PERFEITAMENTE! 10 MZ SEGUIDOS SEM DAR ESSE ERRO! VLW RV410 TE AMO BOY rsrs
-
Tem que ficar refazendo toda vez que for jogar ou é só uma vez e ta tudo do boas?
-
Luizbunito escreveu: »Tem que ficar refazendo toda vez que for jogar ou é só uma vez e ta tudo do boas?
-
Ótimo guia! Inclusive está me ajudando muito para auxiliar a galera no Suporte Técnico, fica aqui o meu agradecimento!
-
[QUOTE=[MOD]May;n894190]Ótimo guia! Inclusive está me ajudando muito para auxiliar a galera no Suporte Técnico, fica aqui o meu agradecimento![/QUOTE]
Opá, fico feliz de saber que estou ajudando. -
- É mais uma vez a prova que o forum ajuda é muito não só os players mas a propria "staff" , belo topico..
Uma duvida , meu PC tem 4 GB de RAM , vira eu ativa essa parada !? aqui não da erro mas sei lá.. aumentar a ram pode ser uma boa ideia **** -
Mano eu não sei se foi impressão minha mas isso ajudou pq eu não tomei mais isso mt obrigado *-*
uma dúvida ontem eu tive que recuperar um sistema e fiz o mesmo procedimento de novo tem algum problema? -
LetMeShowU escreveu: »- É mais uma vez a prova que o forum ajuda é muito não só os players mas a propria "staff" , belo topico..
Uma duvida , meu PC tem 4 GB de RAM , vira eu ativa essa parada !? aqui não da erro mas sei lá.. aumentar a ram pode ser uma boa ideia ****Mano eu não sei se foi impressão minha mas isso ajudou pq eu não tomei mais isso mt obrigado *-*
uma dúvida ontem eu tive que recuperar um sistema e fiz o mesmo procedimento de novo tem algum problema? -
Seu o seu pc suporta mais de 4 giga de ram vale a pena sim, pois o pc fica mais rápido.
. -
LetMeShowU escreveu: »pô não deu pra ativar essa parada não oh mano..
-
Vc executou o CMD como adminstrador?, colocou o comando exato como esta no tuturial?, qual a mensagem de erro aparece quando vc coloca o código?, O mais entranho é que o seu pc é 4 giga de ram, realmente aparece esse erro Out Of Memory?, em relação a pergunta que o senhor fez eu não entendi muito oque vc quis dizer poderia explicar melhor?, caso o erro não seja out of memory tente desativar o windows update >: http://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/guias/893531-desativando-o-windows-update-mais-ram-para-o-jogo
Oque ta aparecendo..
-
vamos ver se vai da jeito nesse problema aq , por que e muito chato vc jogar 3 ou 4 partidas e acontecer esse erro
-
LetMeShowU escreveu: »
Oque ta aparecendo.. -
O seu sistema operacional é 64 bits?, se for esse comando n funciona apenas no 32 bits, vou procurar uma solução para esse erro em 64 bits, já desativou o windows update?
**Não é 64 não, erro meu, antes ele era 64, mas mandei formatar um dia e o técnico colocou um sistema 32 -
Cara eu não entendi uma coisa depois de um bom tempo jogando o cf fica um pouco mais lento e isso afeta a internet caso jogue por mt tempo cf e depois va usar a net?
-
O seu sistema operacional é 64 bits?, se for esse comando n funciona apenas no 32 bits, vou procurar uma solução para esse erro em 64 bits, já desativou o windows update?
-
LetMeShowU escreveu: »É x64 bits sim mano.. é aqui nem da esse erro ae , mas queria ver se melhorava algo em questão de ram..
Me responde só uma coisa já desativou o windows update? -
Genial!!!! eu fiz e deu certo no início do ano...
-
Funcionou Nunca mais deu o erro ! Obrigado mano me ajudou muito ..
-
Cara me ajuda por favor? eu uso o windows XP e eu tentei o guia, porém apareceu essa mensagem!
não consegui -
Cara me ajuda por favor? eu uso o windows XP e eu tentei o guia, porém apareceu essa mensagem!
não consegui- Clique com o botão direito do mouse em Meu computador. Clique em Propriedades.
- Na caixa de diálogo Propriedades do sistema, clique na guia Avançado.
- Na guia Avançado, em Inicialização e Recuperação, clique em Configurações.
- Na caixa de diálogo Inicialização e recuperação, em Inicialização do sistema, clique em Editar. O arquivo boot.ini do Windows será aberto no Bloco de notas do Microsoft®.
- Crie uma cópia de backup do arquivo boot.ini. Nota: Os arquivos Boot.ini podem variar de computador para computador.
Selecione a seguinte linha no arquivo boot.ini:
\ WINDOWS = "Microsoft Windows XP Professional" / fastdetect (0) disco (0) disco (0) partição rdisk (0)- Pressione Ctrl + C para copiar a linha e, em seguida, pressione Ctrl + V para colá-lo imediatamente abaixo da linha original.
Observação: sua seqüência de texto pode ser diferente da seqüência de caracteres de texto nesta solução, portanto, certifique-se de copiar a seqüência de texto do seu arquivo boot.ini e não a seqüência de caracteres de texto incluída aqui.
Modifique a linha copiada para incluir "/ 3GB", como mostrado no exemplo a seguir:
\ WINDOWS = "Microsoft Windows XP Professional 3GB" / 3GB / fastdetect (0) disco (0) rdisk (0) partição
Nota: Não substitua nenhuma linha existente.- Salve e feche o arquivo boot.ini.
- Clique em OK para fechar cada caixa de diálogo.
- Reinicie o computador.
- Durante a inicialização, selecione a opção 3GB. Se você não selecionar a opção de 3 GB, o sistema usará a configuração de memória total de 2 GB.