A z8 não estaria exagerando?

Caixas de eventos toda hora,armas como AA-12 destruidora dentre outras sendo dadas de graça,mesmo que algumas por tempo...
Não estariam exagerando?

Tudo bem fazer eventos com caixas de vez em quando,mas toda hora?Qual vantagem de ser cash no CF hoje em dia?Alguns dizem que a Z8 é uma empresa mercenária,que só favorece Cashs, usam isso até como desculpa para usarem cheaters (FreePlays na maioria das vezes)...Para mim quem diz isso deveria levar um BAN forever na cara,pois o contrário que é a realidade.

Jogadores Cashs mantem o game funcionando.

Não adianta dizerem que o game é grátis,pois na realidade não é.Duvida?Então quanto tempo acham que os servidores ficariam no ar sem a entrada de recursos de jogares Vips e Cashs em geral?Servidor tem custos,a empresa paga impostos (ou deveria pagar pelo menos),os GMs são remunerados e não vivem de caridade.O game é grátis?É nada,não existe almoço grátis,já dizia Milton Friedman na década de 70,ou seja,sem cashs=sem entrada de recursos=servidores fechados.
Será que a empresa não esta esquecendo de quem mantem o game?Quando vira algo que beneficie cahs (como troca de armas repetidas)?

OBS: não sou contra darem itens de graça de vez em quando,isso é uma politica de marketing comum em games,mas será que a coisa não esta passando um pouco do limite e pode vir a ser um tiro que a empresa esta dando no próprio pé?
Querem atrair jogadores?Melhorem a qualidade dos servidores para não ficar dando DC e erro toda hora assim como o sistema de segurança para o game não ficar infestado de jogadores desonestos.
«13

Comentários

• Tá exagerando demais, não dá nem mais vontade de pagar, já sei que vão dar de graça uma hora ou outra.
    Agora sou casher em outro lugar. :D
  • MIMIMimimi mimimiimimi MIMIMIMIMI
    mimi
    hahaha
    quanto mais melhor.. ces reclama muito é de barriga cheia.. quando a z8 ver que não ta dando retorno.. ela para de dar.. na minha opnião, ta rendendo e muito esses eventos... nego que ganha fica mais cauteloso na trapaça ja que tem arma boa no bau.. so elogios a z8 no momento!!!\
    Não que pagar cash não paga.. desconsideração é o jogo cheio de ranked e bugado até a tampa!!
    mimi
  • Davidstoned escreveu: »
    MIMIMimimi mimimiimimi MIMIMIMIMI
    mimi
    hahaha
    quanto mais melhor.. ces reclama muito é de barriga cheia.. quando a z8 ver que não ta dando retorno.. ela para de dar.. na minha opnião, ta rendendo e muito esses eventos... nego que ganha fica mais cauteloso na trapaça ja que tem arma boa no bau.. so elogios a z8 no momento!!!\
    Não que pagar cash não paga.. desconsideração é o jogo cheio de ranked e bugado até a tampa!!
    mimi
    Certeza que é do tipinho que reclamava quando Z8 não dava caixa de graça, ah é, certeza que nunca jogou esse jogo no início pra saber como era isso. Dar caixas de graça é legal, faz as pessoas gostarem mais de jogar, mas gera renda? GERA OU NÃO? Claro que não. Como resultado, encontramos jogadores que nunca pagaram 5 reais e tem várias MN's na conta e advinha, eles vão continuar só se aproveitando desses eventos e nunca vão pensar em contribuir pro jogo que joga. E sério, nem é tão fácil encontrar hackers agora, isso é chorinho mesmo.

@edit
    Ah, aposto que você não é casher, por isso fala isso.
    MIMIMimimi mimimiimimi MIMIMIMIMI
    mimi
    hahaha
    mimi

Mimiini?Eu David?Eu tenho o que quero no game,se quero um item simplesmente coloco dinheiro até ganhar,mas vendo o descaso com jogadores Cash e,principalmente,erros,bugs e cheaters em game,não tenho muita vontade de fazer isso ultimamente (não pelo dinheiro,isso não é nada para mim,e sim pelo descaso).

Cautelosos na trapaça?hahahahahahahaaha o cara não gastou nada dai que vai cheatar com gosto,pois cheaters não sabem jogar,ficam viciados,como drogados,nos programinhas e não vivem mais sem eles.Alem disto desde quando itens na conta impedem cara de usar cheater?Tanto não impedem como já foram pegos vários caras com muitas armas Vips e MN na conta cheatando,pois como eu disse cheater não tem sabe jogar sem os programinhas (skill zero).

Eu não tenho como elogiar a empresa enquanto ficar levando erro de cliente,congelamento de tela,aguentando ondas de cheater de tempos e tempos e vendo descaso total com clientes pagantes.
  • Legal trazer eventos de vez em quando, mas tenho que concordar que ta vindo muito evento para os free players.
  • Cara sinceramente, eu Jogo Crossfire dos tempos do CF NA em 2009 ja davam as caixas em troca de Missões ninguém reclamava, muito pelo contrario só incentivava mais e mais fazer missões aqui é o mesmo cara a z8 ta incentivando a jogar poxa se tem reclama se não tem reclama eu já ganhei varias coisas graças a Z8 fico feliz ao ver esses eventos pois muitas pessoas que jogam e gostam do jogo não tem condição de compra uma vip comprar um char dahora ou comprar umas caixas
  • Não acho excesso nem exagerando.
    No meu caso gastei milhões no jogo tentando
    Ganhar uma certa arma no mn de zp
    Nunca ganhei quando ela veio em caixas
    De evento consegui Ganhar
    Então o jogo da oportunidades para todos
    Para quem pode e para quem não pode pagar.
  • Deve ser porque não é a z8 que gera esses eventos...
    Deve ser a SG mas por qual motivo ? :rolleyes:
    Sera que o cf em outras versões esta caindo o numero de players ?
    Para mim não faz a minima diferença, das 10 partidas as 10 uso vip...
  • CodeBreak06 escreveu: »
    Certeza que é do tipinho que reclamava quando Z8 não dava caixa de graça, ah é, certeza que nunca jogou esse jogo no início pra saber como era isso. Dar caixas de graça é legal, faz as pessoas gostarem mais de jogar, mas gera renda? GERA OU NÃO? Claro que não. Como resultado, encontramos jogadores que nunca pagaram 5 reais e tem várias MN's na conta e advinha, eles vão continuar só se aproveitando desses eventos e nunca vão pensar em contribuir pro jogo que joga. E sério, nem é tão fácil encontrar hackers agora, isso é chorinho mesmo.

@edit
    Ah, aposto que você não é casher, por isso fala isso.

http://br.crossfire.z8games.com/profile/275209
    olha meu perfil ae mimimi
  • Só pode estar de brincadeira que um tópico como esse foi criado. Eventos são sempre bem vindos, beneficiam toda a comunidade com os prêmios propostos. Dar caixas com possibilidade de ganhar itens permanentes é um marketing importante pra esse jogo, estimula os players a jogar e investir no jogo. Sem contar que o grande trunfo atualmente são as vip's, MN já deixou de ser o foco há muito tempo, as caixas chegam e logo caem no ostracismo, salvo algumas exceções.
  • Jorge_Tadeu escreveu: »
    Caixas de eventos toda hora,armas como AA-12 destruidora dentre outras sendo dadas de graça,mesmo que algumas por tempo...
    Não estariam exagerando?

Tudo bem fazer eventos com caixas de vez em quando,mas toda hora?Qual vantagem de ser cash no CF hoje em dia?Alguns dizem que a Z8 é uma empresa mercenária,que só favorece Cashs, usam isso até como desculpa para usarem cheaters (FreePlays na maioria das vezes)...Para mim quem diz isso deveria levar um BAN forever na cara,pois o contrário que é a realidade.

Não adianta dizerem que o game é grátis,pois na realidade não é.Duvida?Então quanto tempo acham que os servidores ficariam no ar sem a entrada de recursos de jogares Vips e Cashs em geral?Servidor tem custos,a empresa paga impostos (ou deveria pagar pelo menos),os GMs são remunerados e não vivem de caridade.O game é grátis?É nada,não existe almoço grátis,já dizia Milton Friedman na década de 70,ou seja,sem cashs=sem entrada de recursos=servidores fechados.
    Será que a empresa não esta esquecendo de quem mantem o game?Quando vira algo que beneficie cahs (como troca de armas repetidas)?

OBS: não sou contra darem itens de graça de vez em quando,isso é uma politica de marketing comum em games,mas será que a coisa não esta passando um pouco do limite e pode vir a ser um tiro que a empresa esta dando no próprio pé?
    Querem atrair jogadores?Melhorem a qualidade dos servidores para não ficar dando DC e erro toda hora assim como o sistema de segurança para o game não ficar infestado de jogadores desonestos.

Concordo com tudo que escreveu.

É claro que os eventos subiram bastante de nível, mas a empresa tem que considerar um limite ou realmente os "cashers" não vão ter mais motivos para depositar dinheiro nesse joguinho. Uma coisa é criar uma caixa com armas que não podiam ser obtidas de outra forma - como a Aug Red Dragon, onde incentiva não apenas o free player, mas também quem coloca ZP mensalmente, pois seria uma arma diferenciada.

Quero ver quem diz que não tem problema nenhum, ver uma arma que ele gastou sei lá, 500 reais no MN pra poder ganhá-la e poucos meses depois estar sendo dada de graça em eventos que só precisa jogar para ganhar. Certamente eu ficaria furioso e com cara de palhaço, pois uma arma que eu ralei para obter, agora foi ganha por milhares de jogadores. É um marketing negativo que a Z8 não precisa.

O ideal é trazer nesses eventos armas que não estão disponíveis no MN e que nunca apareceram la também. Há inúmeras armas que nossa versão do CF não possui, é só montar uma caixa com umas 2-3 armas dessas e distribuir em eventos periodicamente. Pronto, agrada aos cashers e atrais novos jogadores para o "FREE TO PLAY".

__

Só um adendo na parte das armas repetidas que você falou, eu acredito que um sistema de trocas deveria ser incluído o mais rápido possível mas para qualquer arma, sendo ela repetida ou não. Pois conheço muitas pessoas que ganharam arma X mas queria arma Y de determinada caixa, então não são apenas armas repetidas que trazem esse sentimento de "feelsbad", mas o sistema de MN como um todo que reproduz isso.

Já disse em inúmeros tópicos, esse sistema é predatório, sanguessuga e não tem benefício algum, nem mesmo quando você ganha armas significa uma positividade. Passou da hora desse CF ter um site que pudessemos comprar armas por um valor permanente ou alguma forma de trocar armas do MN. Porque da forma atual, é somente perca de dinheiro e mais perca de dinheiro, e claro, nenhum incentivo em por.
  • Admito que gosto de ganhar caixas grátis.Mas pro cidadão ali que só sabe falar ''mimimi'',ano passado quando criava a conta,ganhava 200000gp,ganha 10 caixas fox pra confirmar e-mail,ganha uma m4 e uma desert de inicio,todos os fins de semana tem evento dando caixa.No meu tempo,no do henry,nao tinha nada disso,começava com 40.000 gp,só tinha m16 e m700,fora que quando teve o primeiro evento dando caixa que foi aquele q iam dar caixas aleatórias,que foram da gg,todo mundo ficou espantado,afinal tinha sido a primeira vez.
    Aos que acham isso tudo mimimi,gostariam de ver suas vips que custaram mais de 100 reais cada,na conta de uma pessoa que nao desembolsou 1 centavo?
    Pensem nisso.
  • Eu suponho que, provavelmente, eles tem essa liberdade de fazer eventos à vontade porque isso estimularia jogadores que antes eram free a colocarem dinheiro no jogo, fora que isso é um sinal de que "meia duzia" de gatos pingados deixando de colocar zp no jogo, no ponto financeiro atual da empresa, não representa real risco para eles. Não acho que a z8 queira o "mal" para os jogadores, tudo o que querem como um comercio(praticamente um) é lucro, seria inocência pensar que quem controla a empresa por trás dos panos não calculou que muitos iriam parar de por zp, mas ao mesmo tempo muito iriam começar a colocar quantidades exorbitantes de zp para tentar conseguir uma arma de M.N. No fim tudo é um ciclo, que eu, você e todos os jogadores vão passar, cedo ou tarde a Z8 vai se importar com a geração mais nova dentro do jogo, e esses mesmo vão ser "esquecidos" novamente, assim como todo mundo que já jogou esse jogo.

Só para deixar claro, mesmo armas de evento não são "de graça", a pessoa teve que gastar tempo e se esforçar para ganhar as caixas, ou "seje", não adianta argumentar que a z8 da armas de graça para alguém, pois de algum modo, não é de graça.
  • Slayer88 escreveu: »
    Só pode estar de brincadeira que um tópico como esse foi criado. Eventos são sempre bem vindos, beneficiam toda a comunidade com os prêmios propostos. Dar caixas com possibilidade de ganhar itens permanentes é um marketing importante pra esse jogo, estimula os players a jogar e investir no jogo. Sem contar que o grande trunfo atualmente são as vip's, MN já deixou de ser o foco há muito tempo, as caixas chegam e logo caem no ostracismo, salvo algumas exceções.

O problema não são os eventos em si, mas da forma que são realizados.

A Z8 não pode sair dando caixa de armas que antes eram valorizadas, sazonais e de certa forma rara (M4A1-Royal Dragon / AK-Knife Outono / D.E Dual Copas) em uma única caixa onde bastava as pessoas jogarem determinado modo/horas e pronto - caixas na conta. Não tiveram um pingo de respeito com quem gastou centenas de reais para obter essas armas "SAZONAIS", venderam elas como um produto específico, voltado para os colecionadores/cashers do jogo, e meses depois liberaram para geral, desvalorizando todas elas e mais que isso, deixando aquele sentimento de palhaço estampado em quem tentou ganhá-las anteriormente no MN.

Isso não é marketing legal, é um péssimo negócio e que a longo prazo afasta a maioria casher, e dúvido muito que os "freeplayers" atuais são tão passionais com relação aos CF, eles não são como a gente da velha guarda que ainda guarda um certo sentimento para com o jogo. Para eles, há jogos rivais mais competentes e qualificados tanto no gênero do FPS como nos demais gêneros, então para largarem o CF e procurarem outro game é bem fácil e rápido. O que quer dizer é que eles não são clientes passionais, são mero visitantes que estão aproveitando do exagero em eventos distribuindo caixas contendo armas raras/sazonais que algum dia os cashers que mantém o jogo tiveram que gastar um montante de dinheiro para obtê-las.

Sem dúvidas o jogo esta muito mais confortável e amigável com os newbies, visto que você começa com mais GP, além da D.E + M4A1 de graça permanentes, e ainda por cima 10 caixas da FOX e as inúmeras outras caixas que eles têm dado ultimamente. Mas a maioria são passageiros, ao primeiro sinal de infestação dos hackers ou diminuição dos eventos a maioria irá sumir.

A balança não vai fechar pois vários cashers saem e poucos entram, visto que o sentimento atual jogando é de que "tem muito evento gratuito" e portanto ninguém se preocupa muito em gastar.

--

Sobre as Vip's eu também tenho que discordar, acho elas legal e tal, mas não tem o mesmo feeling de uma arma do MN. São as melhores armas do jogo no quesito jogabilidade e possuem extras excepcionais tanto no EXP quanto no GP, mas as skins são bem "meh". Prefiro muito mais a skin de uma M4A1-Royal Dragon / Sakura do que qualquer skin de M4A1-Vip disponível, e o mesmo é válido para as outras armas.

Elas são boas, fáceis de adquirir ( o que eu acho muito positivo) e tem inúmeros bônus, mas não tem aquele apelo visual das armas do MN. Talvez a única arma que eu usaria com vontade das Vips - seria a Barret Vip, e somente porque ela tem o dano original nos modo mutante, pois se tratando da skin, elas são bem abaixo das Barret Royal Dragon e etc.
  • ah mano, texto d+.. da pra debater não.. da preguiça..
    minhas ultimas palavras..
    barriga cheia reclamando..
    td que vir para beneficia a comunidade sera bem vindo e eu assino em baixo.. não gostou? tem palad1n0s C.S g0 dentro outros..
    cf ta na sua melhor fase.. que vc goste ou não!
    gasta muito, gasto todo mês.. enquando a comunidade tiver boa continuarei gastando!!!!
    fim!!
  • eu ja vi muito topico chamando a empresa de mercenaria. agora, reclamar que ela dá caixas.. parabens, voces se superaram.

vamos lá: a nao muito tempo atrás, a empresa só fazia evento dando armas de dias. todo santo fim de semana eram armas de 7-15 dias, em que mal dava vontade de por no bag, porque logo iria sair.

ai foi intercalando com eventos de caixas, agora temos caixas todos os dias. E VOCES RECLAMAM. "ahh, eu boto cash e quem nao poe 1 real ganha". E DAÍ? a arma de voces nao "desvaloriza" em nada se outras pessoas ganham.

e detalhe, vamos dizer que a z8 de 15, 20, 30, 50 caixas, e mesmo que essas caixas tenham 3 armas. acham que é facil ganhar? que todo mundo vai? pra ser esse flood imenso de gente ganhando, é porque tem muito mais gente perdendo.

vou alem, vou dar um exemplo pratico: vejam minha conta fake.

http://br.crossfire.z8games.com/prof...502824/weapons

essa conta eu uso só pra jogar em eventos de caixas. todo santo evento que tem dando caixa, eu faço nela. consegui até hoje:

- kac
    - sr25
    - jack hamer chamas
    -ak rd

vamos dizer que eu fosse um usuario que nao botasse cash. voces acham que ia me contentar com essas armas, ou iria por mais zp para conseguir mais? obvio que a segunda

e um outro porem: com tanta caixa, consegui gp para ganhar as maiorias das mn de gp. coisa que só jogando, seria bem mais dificil.

entao, esses eventos nao atrapalham em nada. pelo contrario, estimulam as pessoas a jogarem mais. e se alguem, com a conta recheada, com milhoes de gp na conta, se incomoda com eventos assim.. desistam, nao tem mais nada nesse jogo que deixem voces satisfeitos.
    ARAGORNN escreveu: »
    Admito que gosto de ganhar caixas grátis.Mas pro cidadão ali que só sabe falar ''mimimi'',ano passado quando criava a conta,ganhava 200000gp,ganha 10 caixas fox pra confirmar e-mail,ganha uma m4 e uma desert de inicio,todos os fins de semana tem evento dando caixa.No meu tempo,no do henry,nao tinha nada disso,começava com 40.000 gp,só tinha m16 e m700,fora que quando teve o primeiro evento dando caixa que foi aquele q iam dar caixas aleatórias,que foram da gg,todo mundo ficou espantado,afinal tinha sido a primeira vez.
    Aos que acham isso tudo mimimi,gostariam de ver suas vips que custaram mais de 100 reais cada,na conta de uma pessoa que nao desembolsou 1 centavo?
    Pensem nisso.

eu sou um que roletei muito tentando ganhar na caixa super (ak, desert, etc). nao ganhei nada. essas armas ja vieram em missao de comparecimento, vieram em promoção.. o que mais se ve, é gente com uma dessas armas. mas eu nao tenho, e se pudesse, tentaria facil de novo nela.

quem a tem, nao vai deixar de usar "porque todo mundo tem". vao querer usar a boa arma que tem, e ponto.

dou um exemplo pratico: a sakura nao voltava a tempos. quando voltou, ficou uma porrada de gente enchendo o saco, dizendo que nao deveria estar de volta. cade esse povo agora? e quantas sakuras voce ve no jogo?

os players tem rotatividade, assim como as armas. nao da pra empresa ficar guardando arma porque meia duzia que ganhou em 2012 quer exclusividade, sendo que se bobear, daqui a 6 meses nem estarão mais jogando. a empresa tem que pensar em novos jogadores sim!
    ah mano, texto d+.. da pra debater não.. da preguiça..
    minhas ultimas palavras..
    barriga cheia reclamando..
    td que vir para beneficia a comunidade sera bem vindo e eu assino em baixo.. não gostou? tem palad1n0s C.S g0 dentro outros..
    cf ta na sua melhor fase.. que vc goste ou não!
    gasta muito, gasto todo mês.. enquando a comunidade tiver boa continuarei gastando!!!!
    fim!!

Que bom que você tem preguiça de debater o assunto e chama quem está justamente debatendo ele de barriga cheia, quanta coerência aqui em?

Dizer que o CF está na sua melhor fase soa muito longe da realidade, afinal o jogo após mudar o layout da tela de carregamento, tem gerado inúmero erros "Client Error" e consequentemente impossibilitando a pessoa de entrar na partida, nem mesmo relogando você consegue entrar na mesma sala.

A infestação de hackers parece crescer novamente, é a mesma novela de sempre, 1 ou 2 meses livres e depois meses de drama com hackers dominando geral, principalmente nas ranqueadas. Se você é um desses que quase não vê mais hackers, experimente um dia inteiro de ranqueada e vai achar rapidinho.

Então o CF ao meu ver não está melhor num sentido explicito e amplo que evoca de maneira geral uma qualidade satisfatória de gameplay e de discussões entre a comunidade no geral. É claro que os eventos dando caixas evoluiu muito comparado ao que tínhamos a 2-3 anos atrás, mas o número de players caiu, e a mesmice desse sistema de MN é desanimadora, já está na hora do CF trazer um sistema remodelado pois ficar apostando em ganhar armas não é um deles.
    Não estariam exagerando?

Eles fazem pelo buzz. Uma vez que existe evento de frequencia mais players vão fazer o login. Uma vez online eles vão procurar fazer a missão diaria. E assim se constroi fidelidade. Eles te deixam interessados com o cf. A ponto de você abrir o fórum quando está longe do pc. O buzz é tudo. Armas temporarias são pra todos. As caixas grátis também. Não tem porque se irritar. "Ahh eles tão dando as caixas que eu paguei 30 reais de graça" (você também vai ganhar então sem revolta).
    Sobre manter o servidor os vips fazem isso. E como existe muita vantagem em ser vip o jogo não vai falir. As promoções sazionais geram mto dinheiro também. Isso que eles fazem é só vantagem tanto pra empresa quanto pros players. A gente devia só agradecer.
  • [QUOTE=[SC]HB000;n894599]eu ja vi muito topico chamando a empresa de mercenaria. agora, reclamar que ela dá caixas.. parabens, voces se superaram.

vamos lá: a nao muito tempo atrás, a empresa só fazia evento dando armas de dias. todo santo fim de semana eram armas de 7-15 dias, em que mal dava vontade de por no bag, porque logo iria sair.

ai foi intercalando com eventos de caixas, agora temos caixas todos os dias. E VOCES RECLAMAM. "ahh, eu boto cash e quem nao poe 1 real ganha". E DAÍ? a arma de voces nao "desvaloriza" em nada se outras pessoas ganham.

e detalhe, vamos dizer que a z8 de 15, 20, 30, 50 caixas, e mesmo que essas caixas tenham 3 armas. acham que é facil ganhar? que todo mundo vai? pra ser esse flood imenso de gente ganhando, é porque tem muito mais gente perdendo.

vou alem, vou dar um exemplo pratico: vejam minha conta fake.

http://br.crossfire.z8games.com/prof...502824/weapons

essa conta eu uso só pra jogar em eventos de caixas. todo santo evento que tem dando caixa, eu faço nela. consegui até hoje:

- kac
    - sr25
    - jack hamer chamas
    -ak rd

vamos dizer que eu fosse um usuario que nao botasse cash. voces acham que ia me contentar com essas armas, ou iria por mais zp para conseguir mais? obvio que a segunda

e um outro porem: com tanta caixa, consegui gp para ganhar as maiorias das mn de gp. coisa que só jogando, seria bem mais dificil.

entao, esses eventos nao atrapalham em nada. pelo contrario, estimulam as pessoas a jogarem mais. e se alguem, com a conta recheada, com milhoes de gp na conta, se incomoda com eventos assim.. desistam, nao tem mais nada nesse jogo que deixem voces satisfeitos.

eu sou um que roletei muito tentando ganhar na caixa super (ak, desert, etc). nao ganhei nada. essas armas ja vieram em missao de comparecimento, vieram em promoção.. o que mais se ve, é gente com uma dessas armas. mas eu nao tenho, e se pudesse, tentaria facil de novo nela.

quem a tem, nao vai deixar de usar "porque todo mundo tem". vao querer usar a boa arma que tem, e ponto.

dou um exemplo pratico: a sakura nao voltava a tempos. quando voltou, ficou uma porrada de gente enchendo o saco, dizendo que nao deveria estar de volta. cade esse povo agora? e quantas sakuras voce ve no jogo?

os players tem rotatividade, assim como as armas. nao da pra empresa ficar guardando arma porque meia duzia que ganhou em 2012 quer exclusividade, sendo que se bobear, daqui a 6 meses nem estarão mais jogando. a empresa tem que pensar em novos jogadores sim![/QUOTE]

HBO sempre gostei muito de ler seus posts no fórum, pois você sempre defendeu melhorias para o jogo como o mercado negro de GP e as armas camos no MN de GP. O que eu sempre concordei e apoiei também, mas tenho que discordar desse post.

Primeiramente, não acho que a reclamação do post seja sobre a Z8 dar caixas em eventos, é claro que eles podem fazer isso. Entretanto, não dessa forma que vem sendo feita e nem nessa quantidade, afinal tudo precisa de coerência e equilíbrio. E nesse momento, ser um casher em CF não te traz benefícios reais, tirando a compra de Vip´s.

Eu fiquei meio ressentido sim que uma arma ao qual eu suei para conquistar e tive que gastar uma grana considerável - M4A1-Royal Dragon, foi dada numa caixa junto da AK-Outono e D.E Dual copas, isto é, 3 armas sazonais/raras foram liberadas para free players em eventos que você tinha apenas de jogar. Fica bem óbvio que elas perderam raridade pois foram ganha por milhares de jogadores e raridade = valorização/status. Não ou nenhum expert em mercado financeiro ou de coleções, mas que essas armas tem bem menos apelo agora do que a 2 ou 3 anos atrás é evidente. Se eu vejo alguém de M4A1-Royal Dragon atualmente, certamente vou me lembrar do evento e pensar que aquele jogador certamente pegou ela através dele, dependendo da sua patente é claro, e através disso posso tirar várias conclusões - como por exemplo: Ele até hoje não gastou nada e obteve essa arma ou essa arma virou comum ou etc e etc....Vários pensamentos.

Certamente o MN não é fácil para se ganhar arma, mas o alto número de eventos distribuindo caixas, numa média de 30-50 caixas cada evento somados aos milhares de jogadores participando e têm-se um elevado número de ganhadores de armas, principalmente as tais contas "fakes". É ainda mais frustante pra quem deposita saber que quem ganhou essas armas quase nem utiliza a conta, sendo uma espécie de conta apenas para eventos, ou ainda pior, que o sujeito cria a conta para fazer esses eventos tentando a sorte em acumular o maior número de armas do MN possível e depois sair fazendo posts em rede sociais e outros meios para tentar vender/trocar a conta.

Portanto o que fica nessa discussão é o seguinte: Z8 arrume outras armas para esses eventos, pois sinceramente da forma que está não é sustentável a longo prazo, primeiro que desmotiva o casher a continuar investindo no jogo e segundo que desmotiva o free player a tentar investir no jogo, pois há vários eventos dando caixas. Isto é uma situação LOSE-LOSE, pois a Z8 não consegue manter os players antigos que contribuiam felizes e tão pouco motiva os novos jogadores a começarem suas gastanças no jogo.

É necessário trazer armas que nunca tiveram em nossa versão nessas caixas de eventos, ou armas realmente muito obscuras de serem adquiridas como a AT15 Afghan normal / M12s / AK103, ou as skins antigonas tipo QBZ-Camo / M4A1-Silver / AK-Silver/Golden antigonas / Anaconda Black e etc. Armas para se encaixar nesses parametros não faltam, basta a Z8 organizar melhor esses eventos e em uma periodicidade maior, pois esse excesso de eventos até atrapalha o funcionamento do jogo. Bastava ver a quantidade gigantesca de salas do MZ3 - tudo por conta do evento de zumbis e evento mensal.

Eu por exemplo tenho a Sakura, e peguei ela em 2014 quando ela voltou. Concordo que os donos originais (quem ganhou na primeira vez) ficou infeliz com a volta dela, entretanto os indícios de volta das armas começou com a caixa AK MANIA - que continha as duas AK-blacks. Entretanto essa é uma outra discussão, visto que a Sakura voltou sazonalmente e no mercado negro de ZP, e consequentemente, não se popularizou igual a M4A1-Royal Dragon. Eu não sou contra as armas sazonais voltarem, desde que sejam em eventos relacionados ao depósito de ZP ou que elas voltem especificamente no MN de ZP. Pois imagina eles dando sei lá, 50 caixas da Sakura se você jogar 02 hrs por dia durante uma semana, é claro que eu ficaria PUTO e muitos outros também, pois foi algo que eu tive de correr atras com dinheiro real, me venderam ela como um produto especial sazonal e que possui diferenciais bem claros - como o wallbang 100% e o reload mais rápido.

Por fim, sim a empresa deve pensar em novos players, mas me parece que o CF perdeu muito mais jogadores do que ganhou, é só ver a lástima que o server fica de madrugada durantes a semana, e eu diria que até nos finais de semana já não é tão lotado. Certamente os concorrentes abocanharam boa parte destes players e eu diria que com certa razão, visto os inúmeros problemas que o jogo enfrenta, principalmente esse sistema predatório do Mercado Negro do qual eu sou contrário SEMPRE, mesmo ganhando arma esse sistema e ridículo, e um dos motivos do CF estar ficando para trás tanto no cenário dos games de FPS.
  • TheR0 escreveu: »

O problema não são os eventos em si, mas da forma que são realizados.

A Z8 não pode sair dando caixa de armas que antes eram valorizadas, sazonais e de certa forma rara (M4A1-Royal Dragon / AK-Knife Outono / D.E Dual Copas) em uma única caixa onde bastava as pessoas jogarem determinado modo/horas e pronto - caixas na conta. Não tiveram um pingo de respeito com quem gastou centenas de reais para obter essas armas "SAZONAIS", venderam elas como um produto específico, voltado para os colecionadores/cashers do jogo, e meses depois liberaram para geral, desvalorizando todas elas e mais que isso, deixando aquele sentimento de palhaço estampado em quem tentou ganhá-las anteriormente no MN.

Isso não é marketing legal, é um péssimo negócio e que a longo prazo afasta a maioria casher, e dúvido muito que os "freeplayers" atuais são tão passionais com relação aos CF, eles não são como a gente da velha guarda que ainda guarda um certo sentimento para com o jogo. Para eles, há jogos rivais mais competentes e qualificados tanto no gênero do FPS como nos demais gêneros, então para largarem o CF e procurarem outro game é bem fácil e rápido. O que quer dizer é que eles não são clientes passionais, são mero visitantes que estão aproveitando do exagero em eventos distribuindo caixas contendo armas raras/sazonais que algum dia os cashers que mantém o jogo tiveram que gastar um montante de dinheiro para obtê-las.

Sem dúvidas o jogo esta muito mais confortável e amigável com os newbies, visto que você começa com mais GP, além da D.E + M4A1 de graça permanentes, e ainda por cima 10 caixas da FOX e as inúmeras outras caixas que eles têm dado ultimamente. Mas a maioria são passageiros, ao primeiro sinal de infestação dos hackers ou diminuição dos eventos a maioria irá sumir.

A balança não vai fechar pois vários cashers saem e poucos entram, visto que o sentimento atual jogando é de que "tem muito evento gratuito" e portanto ninguém se preocupa muito em gastar.

--

Sobre as Vip's eu também tenho que discordar, acho elas legal e tal, mas não tem o mesmo feeling de uma arma do MN. São as melhores armas do jogo no quesito jogabilidade e possuem extras excepcionais tanto no EXP quanto no GP, mas as skins são bem "meh". Prefiro muito mais a skin de uma M4A1-Royal Dragon / Sakura do que qualquer skin de M4A1-Vip disponível, e o mesmo é válido para as outras armas.

Elas são boas, fáceis de adquirir ( o que eu acho muito positivo) e tem inúmeros bônus, mas não tem aquele apelo visual das armas do MN. Talvez a única arma que eu usaria com vontade das Vips - seria a Barret Vip, e somente porque ela tem o dano original nos modo mutante, pois se tratando da skin, elas são bem abaixo das Barret Royal Dragon e etc.

As sazionais são as mais queridas e mais bonitas que as vips. Eu não sei dizer quanto quero uma m200 cheytac grafite ou uma m4a1 sakura ou uma granada artico enfim a lista é enorme. Mas isso não vai acontecer se as caixas não voltarem. Elas não voltarem na minha visão não é positivo. E pra quem fala "eu tenho então minha acc vale bastante" isso é um argumento que não vale porque (talvez eu esteja errado) não pode vender acc. Então sua acc é valorizada pra que?
    Um exemplo seria league of legends. Quando eles fazem o mundial o evento todo gera muito gasto e eles compensam o investimento colocando icones dos times e todas skins disponiveis em loja. Dessa forma eles lucram muito e toda a comunidade agradece.
    Não é negativo caixas gratis. Mas é egoista esse modo de pensar. "Af eles tão dando as minhas caixas da m4a1 royal"
    Não estariam exagerando?

Se você soubesse o quanto estás certo e o quanto os invejosos vão lhe odiar! Bom, quearo lhe dizer que concordo com tudo que dissestes. Não existe almiço grátis! Isso acontece porque de certa forma eles não conseguem ir contra os hackers, então precisão dar recompenças para os jogadores não se intimidarem com os infratores e abandonarem o jogo. Não adianta varrer a poeira para debaixo do tapete. Nunca funcionará. Só exite uma saída: Easy anti cheate.
  • Mnao ta reclamando de que em?, z8 ta dando caixa de graça e tu não está gostando, então para de jogar se vc ficou incomodado com isso.
  • Brasileiro reclama de tudo, sempre!
    Se a Z8 não der caixas, ''nossa, essa Z8 é mercenária, só quer dinheiro''.
    Se a Z8 der caixas, '' nossa, eles estão exagerando nos eventos''.
    Cara, não é todo mundo que tem condições de colocar um ZP, eles fazem isso justamente para aqueles que não podem comprar ZP, para ficarem felizes em poder roletar em caixas de ZP.
    Eu não acho exagero nenhum dar caixas gratuitas, isso deixa os players mais motivados a jogar cada vez mais, servidores sempre cheios, quanto mais players online, mais a probabilidade de gastarem dinheiro no jogo.
    Para de reclamar cara, isso é feio.
    O que e a Z8 poderia mudar para não deixar os ''Cashers'' irritados, é dar caixas mais comuns em eventos, não caixas ''raras'. O cara que colocou ZP por causa de uma arma sazional não deve gostar de ver as caixas voltando para o jogo e ainda por cima gratuito.
  • vPTTO escreveu: »

As sazionais são as mais queridas e mais bonitas que as vips. Eu não sei dizer quanto quero uma m200 cheytac grafite ou uma m4a1 sakura ou uma granada artico enfim a lista é enorme. Mas isso não vai acontecer se as caixas não voltarem. Elas não voltarem na minha visão não é positivo. E pra quem fala "eu tenho então minha acc vale bastante" isso é um argumento que não vale porque (talvez eu esteja errado) não pode vender acc. Então sua acc é valorizada pra que?
    Um exemplo seria league of legends. Quando eles fazem o mundial o evento todo gera muito gasto e eles compensam o investimento colocando icones dos times e todas skins disponiveis em loja. Dessa forma eles lucram muito e toda a comunidade agradece.
    Não é negativo caixas gratis. Mas é egoista esse modo de pensar. "Af eles tão dando as minhas caixas da m4a1 royal"

Você acabou de responder o porque ela valorizam sua conta: Ela são mais queridas e bonitas que as vips. E porque elas trazem esse sentimento? Vejamos....elas são sazonais no mercado negro de ZP, ou seja, o acesso não é gratuito e elas ficam pouco tempo, portanto, quando você vê alguém com ela é sempre legal. Basicamente a valorização delas está relacionado com a escassez que você vê determinada arma, um exemplo mais prático: KIT TEMPESTADE, caso você veja alguém com o Machado Tempestade ou a M4A1-Custom Tempestade, você sabe que esse player é muito antigo e que o próprio kit é rarissimo, talvez o mais raro do CF BR, e consequentemente, valorizam as contas de quem as possui.

Quanto a comparação com o Lol ela não tem muito sentido. Pelo menos não no exemplo que você trouxe para a discussão, visto que essa é uma prática anual da riot onde ela premia o time vencedor do mundial com skins personalizadas do time, além de ícones dos times participantes do torneio e etc. E sobre as skins na loja do lol, elas estão atreladas num sistema financeiro mais robusto e direto do que o encontrado aqui no CF. Por exemplo, lá não tem uma "roleta" para se ganhar skins, se você quer uma skin da loja basta ter o RP e comprar a skin. É claro que tem uma roleta lá chamada "Loja Hextech" (não lembro o nome direito), mas enfim, essa roleta deles tem uma outra proposta, pois serve para dar aos free players oportunidades de juntarem essências que podem ser trocadas por skins/campeões permanentes. Ou seja, a riot consegue ter os dois sistemas - tanto o de roleta quanto o direto melhores do que o CF.

Uma comparação mais justa com as skins do League of Legends por exemplo seria a seguinte: A skin black alistar que é indisponível para se comprar, tanto na loja quanto na roleta, e que foi disponibilizada somente para quem comprou a versão digital do jogo la em meados de 2009, ou seja, a bastante tempo atrás. Imagine que no próximo mês a Riot faça um evento que libera de graça essa skin MUITO RARA/VALORIZADA para quem jogar por aproximadamente 02 horas durante uma semana, imaginou? Pois bem.....milhares ou até mesmo milhões de jogadores agora possuem essa skin que agora não passa de uma skin comum, e como consequência, quem tinha ela originalmente vai reclamar bastante e com razão.

A verdade é que não se trata sobre costumes éticos ou da moral, mas sim que essas skins/itens digitais foram vendidos por dinheiro real, e os clientes (jogadores), primariamente os mais apaixonados/fans foram quem gastaram uma boa quantia de dinheiro nesse itens de coleção. Portanto liberá-los de graça futuramente em eventos pode trazer consequencias na sua player base, principalmente no quesito confiança.

Parafraseando aquela famosa frase "Dê a César o que é de César, e dê a Deus o que é de Deus", em outras palavras, "Dê em eventos free itens que são diferentes do encontrados na loja de ZP/mercado negro ZP. Caixa de evento = armas de evento | Caixa sazonal do mercado negro de ZP = Arma sazonal do mercado negro de ZP.
  • TheR0 escreveu: »

Você acabou de responder o porque ela valorizam sua conta: Ela são mais queridas e bonitas que as vips. E porque elas trazem esse sentimento? Vejamos....elas são sazonais no mercado negro de ZP, ou seja, o acesso não é gratuito e elas ficam pouco tempo, portanto, quando você vê alguém com ela é sempre legal. Basicamente a valorização delas está relacionado com a escassez que você vê determinada arma, um exemplo mais prático: KIT TEMPESTADE, caso você veja alguém com o Machado Tempestade ou a M4A1-Custom Tempestade, você sabe que esse player é muito antigo e que o próprio kit é rarissimo, talvez o mais raro do CF BR, e consequentemente, valorizam as contas de quem as possui.

Quanto a comparação com o Lol ela não tem muito sentido. Pelo menos não no exemplo que você trouxe para a discussão, visto que essa é uma prática anual da riot onde ela premia o time vencedor do mundial com skins personalizadas do time, além de ícones dos times participantes do torneio e etc. E sobre as skins na loja do lol, elas estão atreladas num sistema financeiro mais robusto e direto do que o encontrado aqui no CF. Por exemplo, lá não tem uma "roleta" para se ganhar skins, se você quer uma skin da loja basta ter o RP e comprar a skin. É claro que tem uma roleta lá chamada "Loja Hextech" (não lembro o nome direito), mas enfim, essa roleta deles tem uma outra proposta, pois serve para dar aos free players oportunidades de juntarem essências que podem ser trocadas por skins/campeões permanentes. Ou seja, a riot consegue ter os dois sistemas - tanto o de roleta quanto o direto melhores do que o CF.

Uma comparação mais justa com as skins do League of Legends por exemplo seria a seguinte: A skin black alistar que é indisponível para se comprar, tanto na loja quanto na roleta, e que foi disponibilizada somente para quem comprou a versão digital do jogo la em meados de 2009, ou seja, a bastante tempo atrás. Imagine que no próximo mês a Riot faça um evento que libera essa skin MUITO RARA/VALORIZADA para quem jogar por aproximadamente 02 horas durante uma semana, imaginou? Pois bem.....milhares ou até mesmo milhões de jogadores agora possuem essa skin que agora não passa de uma skin comum, e como consequência, quem tinha ela originalmente vai reclamar bastante e com razão.

A verdade é que não se trata sobre costumes éticos ou da moral, mas sim que essas skins/itens digitais foram vendidos por dinheiro real, e os clientes (jogadores), primariamente os mais apaixonados/fans foram quem gastaram uma boa quantia de dinheiro nesse itens de coleção. Portanto liberá-los de graça futuramente em eventos pode trazer consequencias na sua player base, principalmente no quesito confiança.

Parafraseando aquela famosa frase "Dê a César o que é de César, e dê a Deus o que é de Deus", em outras palavras, "Dê em eventos free itens que são diferentes do encontrados na loja de ZP/mercado negro ZP. Caixa de evento = armas de evento | Caixa sazonal do mercado negro de ZP = Arma sazonal do mercado negro de ZP.

Concordo com oque você disse. Esse exemplo do black alistar foi muito bom. É minha opinião quando falo que ficaria feliz em roletar a m4 sakura. Isso é uma verdade. Mas também acho que as sazionais não devem ser entregues de graça. Acho que não fui claro quanto a essa questão. As caixas de evento são benéficas quando são itens que estão sempre no mn. Valeu o quote.
  • vPTTO escreveu: »

Concordo com oque você disse. Esse exemplo do black alistar foi muito bom. É minha opinião quando falo que ficaria feliz em roletar a m4 sakura. Isso é uma verdade. Mas também acho que as sazionais não devem ser entregues de graça. Acho que não fui claro quanto a essa questão. As caixas de evento são benéficas quando são itens que estão sempre no mn. Valeu o quote.

Que bom que pude explicitar minha opinião de maneira mais clara com o exemplo da skin do LoL.

Tem muitas armas que me fariam feliz em ganha-las e ter disponiveis sempre em minha conta - M4A1-Outono, Qualquer AK47 e várias outras armas. E elas podem e deveriam voltar direto seja através do próprio mercado negro de ZP ou pela ala vip, ou ainda naquelas promoções de deposite tanto ZP e ganha X caixas. Dessa forma você preserva o valor delas, mas ainda sim da oportunidade para quem quer coleciona-las/adquiri-las de forma justa com todos.

Eu tenho adorado esse eventos de caixas free, apenas penso que a Z8 deveria mudar os itens inseridos neles. Já imaginou eles darem de graça caixas da "Destruidoras de Zumbis" que contém a M240B-Trovão e a AA12-Destruidora de zumbis? Hahahaha esse fórum iria as loucuras.

Espero que a Sakura volte na ala vip qualquer hora, mesmo eu já tendo ela, vai ser legal ver meus amigos ganhando e outras pessoas podendo desfrutar da melhor M4A1 não vip ingame.
  • Não acho que a empresa Z8 esteja exagerando e não vejo problemas ter vários eventos seguidos, embora eu não vá fazer todos, afinal nem sempre há tempo pra isso.

Aos que já estão reclamando, os vejo como mals-agradecidos e reclama de tudo.

Essas reclamações bobas e fúteis são coisas de pessoas pessimistas e egoístas, deviam ir se trata.
  • Lendo os comentários sobre este post só posso concluir que a grande parte dos jogadores só pensam em si e não dão a mínima para o que é certo. Poderiam pelomenos apostarem em um equilibrio. Dar importãncia as players cash e free players, 50%/50%, mas já notei que a grande parte é egoísta mesmo. Uma pena!
  • Não ligo dar várias caixas, o que não gosto é de dar caixas ''raras'' que hoje em dia já nao significam mais nada, exemplos, AK RD, AK KNIFE BLACK, eram armas que se via raramente no jogo, agora se bobear mais da metade do CF tem... isso eu não acho bacana, deveria ter caixas especificas pra eventos. Tem milhares de armas esquecidas do jogo que poderiam vir nos eventos... Unica alegria que a gente ''das antigas'' tem é ter algo raro na conta, ai ficam vindo direto em eventos assim, desanima. Eu de 100% de vontade que tinha de jogar CF, hoje em dia se passar de 40% é muito.
  • Fuuaark escreveu: »
    Não ligo dar várias caixas, o que não gosto é de dar caixas ''raras'' que hoje em dia já nao significam mais nada, exemplos, AK RD, AK KNIFE BLACK, eram armas que se via raramente no jogo, agora se bobear mais da metade do CF tem... isso eu não acho bacana, deveria ter caixas especificas pra eventos. Tem milhares de armas esquecidas do jogo que poderiam vir nos eventos... Unica alegria que a gente ''das antigas'' tem é ter algo raro na conta, ai ficam vindo direto em eventos assim, desanima. Eu de 100% de vontade que tinha de jogar CF, hoje em dia se passar de 40% é muito.

Exatamente isso. O problema não são eventos dando caixas, mas sim as armas que estão nessas caixas.

Jamais aceitaria M4A1-Sakura ou Custom Tempestade em eventos de graça. Bom senso e coerência são necessários para se realizar um evento de sucesso e qualitativo.

Arma sazonal do MN de ZP = Caixa sazonal no MN de ZP, nada de vir em eventos free.
Esta discussão está fechada.