Recomendações de músicas, filmes, animes, livros e séries!

[MOD]Carol
editado August 2021 em Tópico Livre
i8lDRim.png


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Esperamos que sim:D

O intuito desse tópico é criar uma interação dos membros sobre músicas/filmes/animes/livros/séries que vocês recomendam ou que estão assistindo, lendo e/ou escutando no momento!
A ideia é manter esta área do fórum movimentada e que os nossos membros se conheçam mais! Por nossa boa convivência vamos manter o respeito, mesmo que você não concorde com alguma opinião do tópico, basta respeitar.
Neste tópico você poderá conversar a vontade sobre estes assuntos (sem spoiler) e ressaltando nossa regra de:
Não poste imagens, vídeos, links ou qualquer outro do gênero que divulgue conteúdo inapropriado (nudez, fotos de outras pessoas, imagens que sugerem suicídio ou violência real, racismo, ódio ou material danoso ou que possa ofender).
caso contrário, teremos que deletar seu comentário e aplicar a devida punição. Vamos interagir de acordo com nossas Regras Gerais do Fórum ​e sem Flood - FreePost - Conta Fake ─ Não poste estas ideias!

Alguns exemplos de assuntos que você pode postar aqui:
  • Recomendação de filmes;
  • Recomendação de séries;
  • Recomendação de animes;
  • Recomendação de bandas/músicas;
  • Recomendação de livros;
  • Quando começar a assistir uma série/anime;
  • Aquela música viciante;
  • Seu ator/músico/escritor/personagem favorito.
Os assuntos listados acima são apenas alguns sobre os mais diversos que podem existir sobre o tema. Podem ser postados: imagens, vídeos, trechos de letras de música, comentários e até mesmo debates, como vocês já conhecem do nosso outro tópico de Vitórias e Derrotas localizado no Quartel.

Se sua recomendação possuir conteúdo inadequado, por favor censure, ou nossos moderadores irão deletar seu comentário. Qualquer dúvida estamos à disposição.
«13

Comentários

  • Belo tópico [USER="3324011"][MOD]Carol[/USER] !!

    Vou deixar minha contribuição :rolleyes:
    Anime
    Jujutsu Kaisen
    [IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","height":"425","width":"300","src":"http:\/\/vortexcultural.com.br\/images\/2021\/05\/jujutsu_capa.png"}[/IMG2]
    Anime
    Shingeki no Kyojin


    [IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","height":"145","width":"300","src":"https:\/\/taverna42.files.wordpress.com\/2021\/03\/shingeki-no-kyojin-season-3-.jpg"}[/IMG2]
    Anime
    Kimetsu no Yaiba


    [IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","height":"238","width":"300","src":"https:\/\/i.imgur.com\/LSViBIr.jpg"}[/IMG2]
    Anime
    Avatar: A lenda de Aang


    [IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","height":"438","width":"300","src":"https:\/\/www.revistasampa.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/08\/il_570xN.742183743_syvm.jpg"}[/IMG2]
    Série
    Breaking Bad


    [IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","height":"188","width":"300","src":"https:\/\/ultimatodobacon.com\/wp-content\/uploads\/2018\/01\/Breaking-Bad.jpg"}[/IMG2]
    Filme
    Interestelar


    [IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","height":"169","width":"300","src":"https:\/\/ledrenche.ouest-france.fr\/wp-content\/uploads\/interstellar-the-movie-475.jpg"}[/IMG2]
    Filme
    Kill Bill

    [IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","height":"203","width":"300","src":"https:\/\/i0.wp.com\/br.nacaodamusica.com\/wp-content\/uploads\/2020\/06\/kill-bill.jpg"}[/IMG2]
    Filme
    Superbad - É Hoje

    [IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","height":"150","width":"300","src":"https:\/\/i.imgur.com\/RulyS1V.png"}[/IMG2]
    As duas primeiras recomendações, pra quem nunca viu anime é uma boa oportunidade de experimentar! São excelentes obras, não vai se arrepender!
    Em breve retorno com mais coisas! ;)

  • ]Cody
    editado August 2021
    Que tópico hein!

    Vou recomendar alguns livros e filmes que li há um tempo. Não sei se vai interessar a alguém, mas está aí. Deixei algumas frases e alguns aforismos desses juntos pra provocar. Eu ia fazer uma mini resenha de cada um, mas aí bateu a preguiça ‘’sabe comoé, né.’’

    Livros:

    On The Road – Jack Kerouac – ‘’minha testemunha é o céu vazio.’’

    Charles Bukowski - Misto Quente - “Não valia a pena confiar em nenhum outro ser humano. O que quer que fosse preciso para estabelecer essa confiança, não estava presente na humanidade...”

    Livro Do Desassossego - Fernando Pessoa – ‘’Reduzir as necessidades ao mínimo, para que em nada dependamos de outrem.’’

    Memórias Do Subsolo – Dostoiévski – ‘’E realmente desta vez proponho já da minha parte uma pergunta ociosa: o que é melhor, uma felicidade barata ou um sofrimento elevado?’’

    Primeiras Histórias - João Guimarães Rosa – “Amigo, para mim, é só isto: é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isto, quase; e os todos sacrifícios. Ou – amigo – é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por que é que é."


    Alguns filmes:

    Versos De Um Crime – ‘’primeiro pensamento, melhor pensamento.’’

    Sem limites – ‘’Triste mundo este, em que um terno caro é um dos valores mais sublimes.’’

    Matrix – ‘’ O que é real?’’

    Ilha Do Medo - “viver como um monstro ou morrer como um homem bom.”

    Com Amor, Van Gogh – “Todos têm uma história diferente.”

    YRC7GsC.jpg
  • um anime que começei a assistir e initial D, ok a animação nao e muito bem trabalhada mais se por por na balança que e uma adaptação feita em 1998 ate que passa ^^
    • Recomendação de filmes; Até o último homem, O corcunda de Notre Dame, The Joker ( Joaquin phoenix )
    • Recomendação de séries; Rick and Morty,, Narcos, O justiceiro, Peaky Blinders
    • Recomendação de animes; Yu-Gi-Oh, Dragon Ball, Death Note, Naruto, Cavaleiros do Zodíaco
    • Recomendação de bandas/músicas; Bandas : Trap City, Ghostemane, Groove Delight,
    • Recomendação de livros; Percy Jackson, o ladrão de raios, A arte da guerra, Di;ario de Anne Frank, Guerra e Paz, Memórias póstulas de Brás cubas, Os sertões
    • Quando começar a assistir uma série/anime; Quando estiver entendiado ou pensativo
    • Aquela música viciante; Congratulatins ( Post Malone) , Bad ( David Guetta ) , Mercury: Retrogade ( Ghostemane )
    • Seu ator/músico/escritor/personagem favorito. Will Smith, Tribal Trap, Kazuki Takahashi, Kaiba ( Yu-Gi-Oh)
  • Adorei as recomendações [USER="10413761"][MOD]Next[/USER] ! Qual era o nome daquele anime que um bom tempo atrás me recomendou? Era algum desses?

    Muito bom [USER="160804"][MOD]Cody[/USER] Não li nenhum livro desses que citou mas curti demais as frases! Espero que traga outras recomendações!

    Já ouvi falar desse initial D [USER="8903505"][MOD]Sniper[/USER] depois conte o que está achando^^

    Opa [USER="1983129"]]Gui[/USER] bacana suas contribuições! Não sei se você leu todo o tópico, mas o intuito dele é uma interação no dia-a-dia. Por isso citei todos aqueles itens, como se fosse temas do que vocês podem postar por aqui! ;)Deixo uma música da Carol Biazin que conheci esses tempos e estou apaixonada pela voz/som:
    [video=youtube_share;5sXhSf_iF74]https://youtu.be/5sXhSf_iF74[/video]
  • [QUOTE=[MOD]Carol;n1335395]Adorei as recomendações [USER="10413761"][MOD]Next[/USER] ! Qual era o nome daquele anime que um bom tempo atrás me recomendou? Era algum desses?

    Muito bom [USER="160804"][MOD]Cody[/USER] Não li nenhum livro desses que citou mas curti demais as frases! Espero que traga outras recomendações!

    Já ouvi falar desse initial D [USER="8903505"][MOD]Sniper[/USER] depois conte o que está achando^^

    Opa [USER="1983129"]]Gui[/USER] bacana suas contribuições! Não sei se você leu todo o tópico, mas o intuito dele é uma interação no dia-a-dia. Por isso citei todos aqueles itens, como se fosse temas do que vocês podem postar por aqui! ;)Deixo uma música da Carol Biazin que conheci esses tempos e estou apaixonada pela voz/som:
    [video=youtube_share;5sXhSf_iF74]https://youtu.be/5sXhSf_iF74[/video]
    [/QUOTE]

    eh o anime nao e um kengan ashura de grafico mais a historia em si e bem divertida
  • [QUOTE=[MOD]Carol;n1335258]
    O intuito desse tópico é criar uma interação dos membros sobre músicas/filmes/animes/livros/séries que vocês recomendam ou que estão assistindo, lendo e/ou escutando no momento!
    A ideia é manter esta área do fórum movimentada e que os nossos membros se conheçam mais![/QUOTE]

    Curti bastante a proposta do tópico, Carol! Parabéns pela iniciativa!

    [QUOTE=[MOD]Next;n1335264]
    Série
    Breaking Bad


    Filme
    Interestelar

    [/QUOTE]

    Breaking Bad é uma série boa demais! E já ouvi falar muito bem do filme Interestelar (é um assunto que me interessa muito, inclusive); vou tentar assistir nos próximos dias.

    [QUOTE=[MOD]Cody;n1335289]
    Charles Bukowski - Misto Quente - “Não valia a pena confiar em nenhum outro ser humano. O que quer que fosse preciso para estabelecer essa confiança, não estava presente na humanidade...”

    Livro Do Desassossego - Fernando Pessoa – ‘’Reduzir as necessidades ao mínimo, para que em nada dependamos de outrem.’’
    [/QUOTE]

    Eu li apenas 3 romances do Bukowski: Misto Quente, Factótum e Cartas na Rua. Os demais, Mulheres, Hollywood e Pulp, estão aguardando na estante ao lado da obra do Pessoa. Eles devem ter pesadelos com os livros novos.

    Aproveitando a oportunidade, deixo aqui um trecho de Factótum:
    Como, diabos, pode um homem gostar de ser acordado às 6h30 da manhã por um despertador, sair da cama, vestir-se, alimentar-se à força, [...], escovar os dentes e os cabelos, enfrentar o tráfego para chegar a um lugar onde essencialmente o que fará é encher de dinheiro os bolsos de outro sujeito e ainda por cima ser obrigado a mostrar gratidão por receber essa oportunidade? (BUKOWSKI, 2016, p. 107)
  • Desenhos: liga da justiça, super choque, naruto, digimon, thundecats, "as três espiãs", he-man, pica pau, tom e jerry, pateta e max, timão e pumba...
    • Fate: A Saga Winx
    • Lupin
    • Mãe só Tem Duas
    • Night Stalker: Tortura e Terror
    • Alice In Borderland
    • Amor e Anarquia ...
    deixei algumas series ai encima para vocês derem uma olhadinha ;)​​​​​​​
  • sou apaixonado por anime vou listar alguns bons

    Kakegurui.
    A.I.C.O: Incarnation
    B: The Beginning
    Kengan Ashura
    Big Fish & Begonia
    Shiki Oriori: O Sabor da Juventude
    Bayonetta: Destino Sangrento
    Fate/Apocrypha
  • bom dia a todos, achei interessante a ideia do tópico. eu não sou uma pessoa que assiste muito faz um tempo mas eu recomendo filmes como Desafiando Gigantes (2006) que é um exelente filme, tem também um filme que eu super recomendo que gostei demais da conta que é o Midway, Batalha em Alto Mar (2020).
    espero que gostem desses filmes como eu gostei, que Deus abençoe a todos e proteja a nossa preciosa saúde.
  • eu tenho uma série preferida se chama:Prison Break
  • eu recomendo um filme super da hora green book ( o guia )
  • Agora vou compartilhar um pouco do meu mundo para vocês :cool:
    Em breve venho atualizar essa lista !

    Tudo citado abaixo foi assistido, nenhum item nessa liga não foi assistido !

    Series :
    1° - Cobra Kai [ +14]
    2° - Stranger Things [+16]
    3° - Marvel - O Justiceiro [+18]
    4° - 13 Reasons Why [+18] Não recomendado para pessoas sensitivas ! (assistir com os pais)
    5° - Você [+16]
    6° - Não provoque [+14]
    7° - Sense8 [+18]
    8° - Sweet Tooth [+14]
    9° - A Ordem [+16]
    10° - The End of the F***ing World [+16]
    11° - Ginny e Georgia [+16]
    12° - Boneca Russa [+16]
    13° - Os Inocentes [+16]
    14° - BETWEEN [+16]
    15° - Ragnarok [+16]
    16° - Dark [+16]
    17° - Lupin [+16]
    18° - The Umbrella Academy [+16]
    19° - The Alienist [+16]
    20° - The Shannara Chronicles [+16]
    21° - O Último Guardião [+16]
    22° - Locke & Key [+14]
    Filmes :
    1° - Amor e Monstros [+12]
    2° - A Babá [+16]
    3° - A Babá: Rainha da Morte [+16]
    4° - Zumbilândia [+16]
    5° - The Silence [+16]
    6° - Teste de Paternidade [+12]
    7° - A Escalada [+14]
    8° - Power [+16]
    9° - Army of the Dead: Invasão em Las Vegas [+18]
    10° - Enola Holmes [ L ]
    11° - A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas [ L ]
    12° - Awake [+16]
    13° - Resgate [+16]
    14° - The Old Guard [+16]
    Animes:
    1° - Tenku Shinpan - Sem Saída [+18]
    2° - The Seven Deadly Sins [+14]
    3° - Olhos de Gato [+10]
  • [QUOTE=[MOD]Crowley;n1335552]


    Eu li apenas 3 romances do Bukowski: Misto Quente, Factótum e Cartas na Rua. Os demais, Mulheres, Hollywood e Pulp, estão aguardando na estante ao lado da obra do Pessoa. Eles devem ter pesadelos com os livros novos.

    Aproveitando a oportunidade, deixo aqui um trecho de Factótum:
    [/QUOTE]


    De Charles Bukowski, li quase tudo dele que foi traduzido para o PT. A propósito tem outro que também é muito bom, que era um dos favoritos dele - se chama: Pergunte ao Pó, do escritor americano John Fante. Livraço também! Quase na mesma linha, cheio de senso de humor, linguagem crua, histórias de vida - quase crônicas, com certeza você vai gostar também de ler. Com o john Fante também li outros: O caminho para Los Angeles - esse eu considero o melhor - é quase autobiográfico, quase uma romance de formação, mesmo nível de escrita, humor apurado, muito bom!

    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/RFJPn2g.jpg"}[/IMG2]
  • Vou recomedar uma serie pra vcs verem, vejam a serie "quem matou sara?"... muito boa
  • Muito legal tópico e deixo um recomendação de anime que assistir hoje e lançado em 2021 e o anime record of Ragnarok
  • Umas musiquinhas pra vocês:

    Gary B.B. Coleman - The Sky is Crying


    Aerosmith “Pink” (Acoustic) on the Howard Stern Show in 1997

    André Rieu - My Way (Live at Radio City Music Hall, New York)

  • Séries : Peaky Blinders , Flash , Grays Anatomy , the 100 , Alguns gostos musicais meus são , Rap , Funk , Forró , Louvor , trap ****.
    • Recomendação de filmes; 3 dias para Matar
    • Recomendação de séries: Manifest
  • Lúcifer, assisto ela, e tenho grupo no face do tema da serie com 70 mil membros [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]já[/FONT]
  • Umas series que eu mais gostei foram. " Suits, Peaky Blinders, Vikings e o Justiceiro. "
  • Klog0221 escreveu: »
    eu tenho uma série preferida se chama:Prison Break

    Adoro essa série. É uma das minhas preferidas.
    Acho que já assisti umas 5 vezes kkkk.
    Laizamors2 escreveu: »
    Séries : Peaky Blinders , Flash , Grays Anatomy , the 100 , Alguns gostos musicais meus são , Rap , Funk , Forró , Louvor , trap ****.
    toddyjr19 escreveu: »
    Umas series que eu mais gostei foram. " Suits, Peaky Blinders, Vikings e o Justiceiro. "

    Peaky Blinders. Tá aí uma série que eu vejo bastante gente falando. Futuramente pretendo assistir.
  • Ola, abaixo vou recomendar uma série e alguns filmes que vi a pouco tempo

    Série:

    Fargo na Netflix (1 temporada)

    Filmes :


    Onde os fracos não tem vez

    Scarface

    O convite (Netflix)

    Um contra tempo (Netflix)

  • ]Cody
    editado October 2021

    Olár de novo! 🙂

    Vou deixar minha lista de filmes e séries favoritos aqui! Talvez eu edite com o tempo e adicione mais alguns. Avisando que esta lista está incompleta, tenho outras e está uma bagunça, ainda tenho que ajeitar. Eu também não acrescentei porque o post ficaria gigantesco e estranho. Também por que tem muitas obras dos quais não agradaria a maioria daqui . Tenho um gosto peculiar...

    E só para você saber: essa lista tem de tudo, aventura, ação, comédia, documentário, drama, fantasia, mistério, romance, terror ect. Vai desde filmes antigos em preto e branco a séries mais recentes

    Aproveite! 😉

    Filmes:

    • Trilogia Matrix 1999 - 2003
    • After - 2019 ‧ Romance/Drama ‧ 1h 45m
    • Boyhood: Da Infância à Juventude - 2014 ‧ Drama/Épico ‧ 2h 46m
    • Control - A História De Ian Curtis - 2007 ‧ Musical/Drama ‧ 2h 2m
    • Eclipse de uma Paixão - 1995 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 51m
    • Em Busca da Terra do Nunca - 2004 ‧ Infantil/Drama ‧ 1h 46m
    • Ilha do Medo - 2010 ‧ Thriller/Mistério ‧ 2h 19m
    • Kardec: A História por Trás do Nome - 2019 ‧ Drama/Religioso ‧ 1h 50m
    • Nosso Lar - 2010 ‧ Drama ‧ 1h 45m
    • Poder sem Limites - 2012 ‧ Ficção científica/Thriller ‧ 1h 29m
    • Sem Limites -2011 ‧ Thriller/Ação ‧ 1h 45m
    • Lucy - 2014 ‧ Ação/Ficção científica ‧ 1h 30m
    • Uma Mente Brilhante - 2001 ‧ Drama/Romance ‧ 2h 20m
    • Seu Nome Gravado em Mim (Your Name Engraved Herein) - 2020 ‧ Romance/Drama ‧ 1h 58m
    • Pesadelos (ZMORY) - 1979 ‧ Drama ‧ 1h 45m
    • Shivers (Dreszcze) - 1981 ‧ Drama/Ficção histórica ‧ 1h 46m
    • Sociedade dos Poetas Mortos - 1989 ‧ Drama ‧ 2h 20m
    • Meus Pequenos Amores (Mes petites amoureuses) 1974 ‧ Drama ‧ 2h 3m
    • Férias Permanentes - 1980 ‧ Drama/Cinema independente ‧ 1h 20m
    • A Cura - 1995 ‧ Comédia dramática ‧ 1h 39m
    • De Porta em Porta - 2002 ‧ Drama/Telefilme ‧ 1h 31m
    • Diário de um Adolescente - 1995 ‧ Adaptação fílmica ‧ 1h 44m
    • A Praia - 2000 ‧ Drama/Thriller ‧ 1h 59m
    • Clube da Luta - 1999 ‧ Drama ‧ 2h 31m
    • Na Estrada - 2012 ‧ Drama/Romance ‧ 2h 20m
    • Sult (Fome) - 1966 ‧ Drama ‧ 1h 52m
    • Versos de um Crime - 2013 ‧ Thriller/Drama ‧ 1h 44m
    • Os Sonhadores - 2003 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 56m
    • C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor 2005 ‧ Drama 2h 9m
    • O Curioso Caso de Benjamin Button - 2008 ‧ Drama/Fantasia
    • Encontro de Amor - 2002 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 45m
    • Ghost: Do Outro Lado da Vida - 1990 ‧ Drama/Fantasia ‧ 2h 9m
    • O Lobo de Wall Street - 2013 ‧ Drama/Comédia ‧ 3 horas
    • Um Sonho de Liberdade - 1994 ‧ Drama/Ficção policial ‧ 2h 22m
    • A Menina Que Roubava Livros - 2013 ‧ Drama/Filme de guerra ‧ 2h 15m
    • O Menino do Pijama Listrado - 2008 ‧ Drama/Ficção histórica ‧ 1h 34m
    • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - 2001 ‧ Romance/Comédia ‧ 2h 9m
    • Crash - no limite - 2004 ‧ Drama/Filme policial ‧ 1h 55m
    • Paterson - 2016 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 58m
    • Capitão Fantástico - 2016 ‧ Drama/Comédia ‧ 1h 58m
    • Cazuza – O Tempo Não Pára - 2004 ‧ Drama/Filme musical ‧ 1h 38m
    • Avatar - 2009 ‧ Fantasia/Filme de ficção científica ‧ 2h 42m
    • Zohan: Um Agente Bom de Corte - 2008 ‧ Ação/Comédia ‧ 1h 53m
    • Norbit - Uma Comédia de Peso - 2007 ‧ Romance/Comédia ‧ 1h 43m
    • As Branquelas - 2004 ‧ Filme policial/Comédia ‧ 1h 55m
    • Vovó... Zona - 2000 ‧ Filme policial/Ação ‧ 1h 39m

    Séries:

    • Normal People - 2020 ‧ Romance
    • Merlí - 2015 ‧ Comédia dramática ‧ 1 temporada
    • The Flash - 2014 ‧ Ficção científica ‧ 7 temporadas
    • Black Mirror - 2011 ‧ Ficção científica ‧ 5 temporadas
    • The End of the F***ing World - 2017 ‧ Comédia dramática ‧ 2 temporadas
    • Anne with an E / Anne com E - 2017 ‧ 3 temporadas
    • Titãs - 2018 ‧ Ação

    Documentários:

    • Harry Dean Stanton: Partly Fiction - 2012 ‧ Documentário ‧ 1h 17m
    • Dança dos Pássaros - 2019 ‧ Documentário ‧ 51 min
    • Tome Suas Pílulas - 2018 ‧ Documentário ‧ 1h 27m
  • um que eu tava assistindo na netflix era records of ragnarok e bom demais

  • Sugestão de 3 HQ's maravilhosas para vocês:

    • Watchmen;
    • Grandes Astros: Superman;
    • Reino do Amanhã.