Perguntas Frequentes ST

Perguntas Frequentes ST

Olá Senhoras e Senhores,

Crio este tópico para facilitar sua busca. Além de evitar diversos tópicos à serem criados, crio este para tentar ajudar-lhe sem que precise criar um, ou seja, não crie um tópico antes de ler este. Contudo, caso os métodos postos aqui não lhe servirem, crie um tópico.

Ressaltando que, caso algum problema que você procure não esteja aqui e quer que adicione, avise-me via MP ou poste aqui neste tópico.

Este tópico terá 4 partes; a parte JOGO, em que falará somente sobre dúvidas ou erros frequentes relacionado ao jogo CrossFire e possíveis soluções contendo tópicos relacionados e linkados; a parte FÓRUM, em que falará somente sobre dúvidas frequentes relacionado ao fórum do jogo CrossFire e tópicos relacionados e linkados; a parte ZP, em que falará somente sobre dúvidas ou problemas que você pode enfrentar relacionados ao ZP com tópicos linkados; e a parte SUPORTE, em que abordará dúvidas sobre essa área.

Caso seu problema seja relacionado ao JOGO ---> CLIQUE AQUI
Caso seu problema seja relacionado ao FÓRUM ---> CLIQUE AQUI
Caso seu problema seja relacionado a ZP ---> CLIQUE AQUI
Caso seu problema seja relacionado ao SUPORTE---> CLIQUE AQUI

Facilitando sua busca, criarei também um SUMÁRIO para que ache facilmente com a numeração e o que deseja saber.

SUMÁRIO

JOGO
Dúvidas

1 – Banimentos
2 – Fui banido, o que faço???
3 – O que é o Sistema de Comparecimento?
4 – Como faço pra conseguir ter as novas patentes Marechais?
5 – Como funciona o Modo Zumbi 2.0?

6 – Tenho dúvidas no Sistema de Clãs...
7 – Partidas Ranqueadas: Segunda Temporada! Novidades!
Erros/problemas e possíveis soluções
8 – Problemas com Ping
9 – LINKS ALTERNATIVOS PARA DOWNLOAD
10 –
Erro [L]W2000 Failed to patch – crossfire.exe
11 – Hack tool has been detected
12 – Bordas Pretas no CFAL
13 –
Cannot open shader file - rez\Shader\legacyshader.fxo
14 – Client MFC Application parou de funcionar
15 – Crossfire Patcher v9 - Your client is invalid version
16 – Desconectado do Servidor - desconectado do Host0-3​FÓRUM
Dúvidas

1 – Inserir uma assinatura
2 – Inserir uma imagem no fórum
3 – Inserir um vídeo do Youtube no fórum
4 – Inserir uma foto de perfil
5 – Enviar uma Mensagem Privada [MP ou PM]
6 – Enviar uma Mensagem de Visitantes
7 – Patente do fórum
8 – Sub-patente do fórum
9 – Alterar a senha/email de sua conta
10 – Dar vários quote/multiquote

11 – Como ser moderador do CrossFire?ZP
Dúvidas
1 – Como posso comprar pontos Z8Games (ZP)?
2 – Como resgatar créditos Gold Go4Gold?
3 – Problemas com ZP...SUPORTE
Dúvidas
1 – O que devo fazer antes de abrir um ticket?
2 – O que devo fazer quando minha conta foi roubada (que não caracterizem abuso de contas)?
3Como alterar o email de uma conta através do Suporte?
4 Como recuperar um Nome de Usuário (login ID)?
5 Caso eu envie diversos tickets serei atendido mais rapidamente?
6 Como deletar um ticket do meu histórico?
7 Qual é o horário de atendimento da Central de Suporte?
8 Não recebi resposta do ticket que enviei! O que fazer?
«134

Comentários

  • [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"http:\/\/i.imgur.com\/iXwAKUe.png"}[/IMG2]
    Dúvidas
    1 – Banimentos


    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"658","width":"1060","src":"https:\/\/z8games.akamaized.net\/cfbr\/images3\/Politica%20de%20Punicoes1.png"}[/IMG2]


    ​Explicando bem a imagem:

    MAU COMPORTAMENTO
    Ofensa: palavra ou sentença que consiste em ofender um jogador.
    Desrespeito à organização: palavra ou sentença que consiste em ofender os colaboradores da Z8Games.
    Discriminação:
    - por Racismo: palavra ou sentença que mencione atos racistas.
    - por Ho.mo fobia: palavra ou sentença que mencione atos homofóbicos.
    - por Machismo: palavra ou sentença que pratique atos machistas.
    Flood/Spam: palavra ou sentença que seja flood, agindo de má fé.

    ABUSO DE CONTAS
    Compra/Venda: ato de comprar ou vender conta.
    Troca: ato de trocar conta.
    Tentativa de roubo: ato geralmente de trocar conta, tendo em mente o jogador X está querendo trocar conta com o jogador vítima com a tentativa de roubo de conta.

    ANTIJOGO
    Bugar caixas/parede: ato de antijogo, em que você adentra em caixas ou paredes, sobressaindo-se acima dos outros, podendo matar sem os oponentes ver você.
    Bodyblock: ato de antijogo, em que você tranca um jogador para que o mesmo não seja mutado, feito apenas em modos Mutantes. OBS: Todos os jogadores envolvidos neste caso são banidos.
    Friendlyfire: ato de antijogo, em que você ataca seu time, como exemplo, jogar granada no time.

    Atualmente, o jogo tem tanto o banimento via XTRAP, como também tem o banimento via SCCF – Suprema Corte CrossFire -, por Mal Comportamento, Abuso de Contas e Antijogo.

    Os banimentos via XTRAP, é dado quando você utiliza algum programa ilegal – ou algum programa considerado maleável –. Programas crackeados geralmente são pego pelo mesmo.

    Os banimentos via SCCF, Ranked, Suporte, quando pegos por Hack por esses 3 meios, o seu banimento sempre será PERMANENTE.

    Pfft... Esqueci de acrescentar mais um: ChargeBack.

    Este banimento é gerado quando você compra ZP e cancela a compra, assim você recebe o ZP e o dinheiro também. Para resolver este banimento, entre em contato com o Suporte BoaCompra.
    [MOD]BoaCompra escreveu: »
    Venho por meio deste para informar o que esta acontecendo em relação as contas banidas.

    As contas Banidas têm valores em débito com o BoaCompra por ChargeBack. Para aqueles que não sabem ChargeBack é o ato de receber o produto e cancelar a compra (normalmente feita pelo cartão) após ter recebido os ZP, estes jogadores são suspensos, sendo que ChargeBack é dado geralmente como cartão roubado ou agindo de má fé (recebendo o produto cancelado e depois "sustando" o pagamento.

    Aos jogadores suspensos existe a possibilidade de ter sua conta de volta, sendo que para ter direito a sua conta novamente devem pagar o valor do pedido que foi dado ChargeBack.

    Pagando seu Chargeback (estorno)







    [MOD]BoaCompra escreveu: »
    • Informe o Nº do pedido (Este número aparece na no recibo da compra) e seu e-mail usado na conta.
    • Verifique o valor a ser pago com o Atendente Boa compra e faça o depósito do valor por depósito bancário ou por transferência bancaria.
    • Após o pagamento ser feito, envie o comprovante do depósito para o email atendimento@boacompra.com com o Assunto: "Pagamento Chargeback 0000000000" (esses números devem ser o número do pedido) e a equipe Boa Compra analisará o pedido e se tudo estiver correto sua conta será desbloqueada.
    • Após o pagamento ser feito, esta conta não poderá efetuar mais compras por cartão. Apenas pelos outros métodos de pagamento.
    Dúvidas?

    Contato o Suporte Boa Compra:

    http://www.boacompra.com/shop/info.php?contact#rmcl


    Obrigado












    2 – Fui banido, o que faço???
    Bom, lembre-se que se foi banido, algo você fez.
    Entre em contato com nosso Suporte, para mais informações. E em banimentos permanentes o usuário tem até 48 horas para entrar em contato com o Suporte.

    3 – O que é o Sistema de Comparecimento?
    Quer entender como funciona esse Sistema e ver o que tem por trás disso? Há itens exclusivos a sua espera.
    Clique aqui para continuar

    4 – Como faço pra conseguir ter as novas patentes Marechais?
    Não é mole! São novas patentes e difíceis de pegá-las, clique abaixo para entender sobre tais patentes:
    Clique aqui para continuar

    5 – Como funciona o Modo Zumbi 2.0?
    Este modo Zumbi lhe dá premiações exclusivas, e é preciso ter time bom neste modo, para você ficar tranquilo e favorável vencendo.
    Entenda mais sobre esse modo:
    Clique aqui para continuar

    6 – Tenho dúvidas no Sistema de Clãs...
    Entenda sobre o Sistema de Clãs recente, mais prático e fácil.
    Clique aqui para continuar

    7 – Partidas Ranqueadas: Segunda Temporada! Novidades!
    Novidades na nova temporada das Ranqueadas. Confira abaixo:
    Clique aqui para continuar

    Erros/problemas e possíveis soluções

    8 – Problemas com Ping
    Você está com problemas relacionados ao ping? Lembre-se, se todos da partida estiverem sofrendo o mesmo, é o jogo, caso não, é sua internet.
    Caso for o jogo, o problema será consertado em breve. Faremos sempre uma anúncio em Comunicados.
    Deixarei um link para você entender sobre ping ---> CLIQUE AQUI

    9 – LINKS ALTERNATIVOS PARA DOWNLOAD
    Caso esteja sofrendo problemas ao jogar o jogo, desinstale o jogo e tente instalar o jogo por estes links alternativos.
    Clique aqui para continuar

    10 – Erro [L]W2000 Failed to patch – crossfire.exe
    Este erro lhe incomoda? Clique a baixo e leia sobre o mesmo e possível solução.
    Clique aqui para continuar

    11 – Hack tool has been detected
    Este erro é causado geralmente devido problemas com sua conexão ao jogo. Recomendamos você desligar o modem, esperar 15 segundos e novamente ligá-lo. Após, reconecte ao jogo, e veja se o problema continua. Caso o citado aqui não continue, tente ligar para sua operadora perguntando sobre caídas de conexões, e peça para eles reiniciarem seu modem. Caso persista, crie um tópico.

    12 – Bordas Pretas no CFAL
    Cansado deste problema? Por favor, clique abaixo para continuar a ler sobre a possível solução:
    Clique aqui para continuar



    13 – Cannot open shader file - rez\Shader\legacyshader.fxo
    Cansado deste erro? Veja a possível solução do erro abaixo:
    Clique aqui para continuar

    14 – Client MFC Application parou de funcionar
    Cansado deste erro? Este está relacionado com o carregamento de alguns mapas do jogo. Às vezes basta apenas uma reinicialização do Sistema. Veja a possível solução do erro abaixo:
    Clique aqui para continuar

    15 – Crossfire Patcher v9 - Your client is invalid version
    Esse erro pode ser resolvido apenas com uma reinstalação do Game limpa e completa (clique aqui para ver como fazer). Caso não resolvido, clique abaixo:
    Clique aqui para continuar

    16 – Desconectado do Servidor - desconectado do Host0-3
    Esse erro é aparentemente com sua conexão. Leia mais sobre e veja uma possível solução, clicando abaixo:
    Clique aqui para continuar
  • VTnREjb.png



    Dúvidas


    1 – Inserir uma assinatura
    Primeiramente é necessário você ter 100 posts neste novo fórum. E segundo, caso tenha os 100 posts necessários porém não sabe como colocar, lembre-se das regras: resolução máxima da assinatura é de 400x100.
    Clique aqui para continuar

    2 – Inserir uma imagem no fórum
    Geralmente utilizado aqui no fórum, para provar que problema você enfrenta no jogo no Suporte Técnico, para mostrar seu frag em tópicos, e afins.
    Clique aqui para continuar

    3 – Inserir um vídeo do Youtube no fórum
    Para você que gosta de partilhar seu vídeo do Youtube, ou aquele que você curtiu muito e queira partilhar, irei mostrar a você como fazer isto.
    Clique aqui para continuar

    4 – Inserir uma foto de perfil
    É novo no fórum e não sabe como inserir uma foto de perfil? Irei lhe ensinar.
    Clique aqui para continuar

    5 – Enviar uma Mensagem Privada [MP ou PM]
    Quer discutir/amar/convidar/se divertir com alguém privadamente? Irei lhe ensinar.
    Clique aqui para continuar
    OBS: Caso o membro tenha desabilitado a opção de receber MPs, sua MP não será enviada, ou caso o membro queira enviar a MP para você, a MP não chegará.
    Para que o mesmo receba sua MP, ou que você queira receber a MP, basta fazer os seguintes procedimentos:
    Perfil > Editar Configurações > Conta > Mensagens Privadas > Habilitar Mensagens Privadas

    6 – Enviar uma Mensagem de Visitantes
    Geralmente utilizada para você deixar sua marca no perfil do outro, ou avisar algo para o mesmo, sem necessidade de ir ao privado. Queres aprender? Então vamos lá!
    Vá no perfil de um membro para enviar a mensagem de visitante > nesta caixa de texto (clique aqui para ver a imagem), digite o que quer falar > envie clicando em Post. Lembre-se, você tem esta ferramenta de formatação de texto (clique aqui para ver a imagem) para formatar sua mensagem antes de enviá-la. Ao clicar na caixa de texto, aparecerá a ferramenta de formatação de texto.

    OBS: Caso o membro tenha desabilitado a opção de receber as Mensagens de Visitantes, a opção de Mensagens de Visitantes no perfil dele não aparecerá.
    Para que o mesmo receba sua Mensagem de Visitantes, basta fazer os seguintes procedimentos:
    Perfil > Editar Configurações > Conta > Visitor Messaging > Enable Visitor Messaging

    7 – Patente do fórum
    É uma “marca” que você tem e a mesma depende da quantidade de posts que você tem. Veja o tópico abaixo:
    Clique aqui para continuar

    8 – Sub-patente do fórum
    São barrinhas debaixo de seu nome do Fórum, em que basta você receber like em seu post ou tópico, que ela começa a preencher-se, ou seja, receba like em seus tópicos e posts, e sua barrinha poderá preencher-se.

    9 – Alterar a senha/email de sua conta
    Quer estar sempre seguro? Iremos ensinar você a alterar a sua senha e email de sua conta.
    Clique aqui para continuar

    10 – Dar vários quote/multiquote
    Não sabe como dar quote em várias pessoas? Esta ferramenta evitará você ficar fazendo free post.
    Clique aqui para continuar

    11 – Como ser moderador do CrossFire?
    Ser moderador não é fácil. Requer paciência, ser líder, útil... Quer saber como ser um? Fique atento, clique abaixo:
    Clique aqui para continuar
  • R89VuiI.png


    Dúvidas

    1 – Como posso comprar pontos Z8Games (ZP)?
    A Z8Games disponibiliza uma variedade de métodos de pagamento para que sua experiência de compras seja rápida, simples e sem preocupações. Você poderá ver todos os métodos de pagamento ao clicar em "Comprar ZP" após ter logado na sua conta ou clicando aqui.

    2 – Como resgatar créditos Gold Go4Gold?
    Agora é fácil para resgatar créditos Gold Go4gold, basta ter uma conta Go4Gold! Siga os passos clicando abaixo pelo tópico depois de ter sua conta criada:
    Clique aqui para continuar


    3 – Problemas com ZP...
    Tem problemas relacionados ao ZP? Previsão de chegada... Suporte... O que fazer...? Clique abaixo:
    Clique aqui para continuar
  • jABcv2q.png



    Dúvidas

    1 – O que devo fazer antes de abrir um ticket?
    Como primeiro passo, visite as diversas páginas desta seção Perguntas Frequentes para se informar como funciona o suporte da Z8Games e verificar se a sua dúvida pode ser solucionada aqui.

    Caso não encontre uma solução nesta seção, você poderá enviar um Ticket a um membro da equipe técnica Z8Games, selecionando entre os departamentos Administração de Conta, Compras/ Transações ou Suporte Técnico/ Reclamações, de acordo com suporte que você necessita.

    Ao criar um novo ticket, por favor preencha os campos necessários para enviar sua mensagem, tais como login da conta, primeiro nome de soldado, arquivos como imagens/replays, além do maior número de detalhes possíveis sobre o seu problema no campo de texto livre.

    Lembre-se sempre que você deverá estar logado em sua conta no site Z8Games para poder enviar tickets. Caso não tenha mais acesso à conta que deseja suporte, você poderá criar uma nova conta apenas para enviar o ticket e submeter o máximo de dados sobre a conta que deseja recuperar.

    2 – O que devo fazer quando minha conta foi roubada (que não caracterizem abuso de contas)?
    Se sua conta não se caracteriza como um abuso de conta e foi roubada, você pode acessar esse link abaixo clicando nele e fazendo o que se pede:
    Clique aqui para continuar

    3 – Como alterar o email de uma conta através do Suporte?
    Se você tem acesso à conta mas não tem acesso ao email atual da conta, é preciso enviar um ticket para o Suporte. Siga os passos clicando abaixo:
    Clique aqui para continuar

    4 – Como recuperar um Nome de Usuário (login ID)?
    Se você não lembra o login ID de sua conta, é preciso que envie um ticket para o Suporte. Siga os passos clicando abaixo:
    Clique aqui para continuar

    5 – Caso eu envie diversos tickets serei atendido mais rapidamente?
    Não. Enviando múltipos tickets você não irá acelerar o seu processo; ao contrário, desta forma você irá dificultar o trabalho do sistema de suporte.
    Atenção: jogadores que enviam múltiplos tickets sem necessidade poderão ter suas contas bloqueadas por abuso.

    6 – Como deletar um ticket do meu histórico?
    Você pode deletar os seus próprios tickets ter mais segurança na conta. Assim ninguém terá acesso às informações trocadas entre você e o suporte caso a conta seja roubada! Conheça clicando abaixo:
    Clique aqui para continuar

    7 – Qual é o horário de atendimento da Central de Suporte?
    Atendentes da Central de Suporte Z8Games respondem tickets de segunda a sexta-feira, normalmente entre 10h e 19h (horário de Brasília).

    Um ticket normalmente pode demorar até 3 dias úteis para ser respondido dependendo do volume de tickets recebidos na semana. Lembrando que não necessariamente serão até 3 dias úteis, vai depender da demanda que chega.

    8 – Não recebi resposta do ticket que enviei! O que fazer?
    Quando seu ticket for respondido, você irá receber uma mensagem no email registrado na conta em que o ticket foi enviado. Desta forma, convém sempre ter acesso ao seu email.

    Mensagens da Z8Games também poderão ir para a caixa de spam do seu email. Caso isso ocorra, pedimos que desmarque a mensagem como spam e se possível inclua a Z8Games entre os seus destinatários de email, garantindo que futuras mensagens cheguem adequadamente.

    Caso não tenha acesso ao email registrado na conta que enviou o ticket, você deverá conferir regularmente o estado do seu ticket no link "Ver tickets", na página inicial do suporte.

    É importante lembrar que tickets normalmente levam 3 dias úteis para serem atendidos, mas poderão levar até 5 dias úteis em períodos de grande volume de tickets recebidos.

    O Suporte da Z8Games sempre irá se esforçar para atender o seu pedido o mais breve possível.
  • Parabéns Newhum, com certeza irá ajudar muitos membros ;)
  • Completei o evento pascoa mas n recebi os premiossss ??? (não tenho histórico de hack)... me ajudem pf
  • completei o evento todo da pascoa e n ganhei nada dos premios oq faço ...
  • tbm completei e n ganhei nda
    meu nick e jvdonkas oq faço???
  • gatosemdente escreveu: »
    Completei o evento pascoa mas n recebi os premiossss ??? (não tenho histórico de hack)... me ajudem pf
    30165046 escreveu: »
    completei o evento todo da pascoa e n ganhei nada dos premios oq faço ...
    TazGamingTNT escreveu: »
    tbm completei e n ganhei nda meu nick e jvdonkas oq faço???

    Olá pessoal!
    Entrem em contato com a nossa equipe através da nossa área de suporte ao jogador e relate o problema. Apresentem-nos uma imagem do sistema de acompanhamento, relate o que ocorreu e nós iremos ajudá-los. Vale lembrar que contas com histórico de banimento por uso de programa ilegal nos últimos 180 dias não se tornaram aptas a participar de nosso evento. Para acompanhar o status do evento, por gentileza, clique aqui, filtre a página em "todos" no canto superior direito da tela e clique em "verifique o seu progresso".
  • Eu moro em Portugal, e jogo CF aqui a mais de um ano, depois dessa ultima atualizaçao, quando vou entrar no jogo, aparece a msg dizendo que nao esta disponivel para minha regiao, como resolvo isso??
  • o meu ta dando desconect serve toda hora e tambem nao to conseguindo jogar partida rank nao sei porq ! me ajuda porfavor
    e meu ping tambem ta muito alto o normal era 8 e agora nao sai de 39
    ajuda eu porfavor muito obrigado
  • Boa Tarde estava jogando uma partida de Ranekada Modo Batalha, venci a partida, todos contra quitaram da sala, recebi vitoria no resultado da partida, porem, ao invez de meu elo subir caiu totalemnte, alem de estar cheio de hack em rankeada em PD, a classe 5 estar bugada subir mt pouco a cada vitoria, ocorre isto, segue a imagem no print que postarei junto com esta mensagem... aguardo respostas para saber se irao devolver o meu elo q perdi, ou ficarei sem que no caso seria uma grande injustiça... grato!!!
  • A Tela de login e o resto todo do cf ta com a tela pequena do lado esquerdo como fasso para aumentar
  • Boa explicação pra quem começou agora a pouco
  • Aquele tópico que vai me livrar de ficar respondendo um jogador atrás do outro in-game!
  • alguem ai poderia me add no skype adrianp1415 e me envia o jogo instalado compactado em winrar porfavor q o meu ñ q pega mais ?
  • AdrianP14 escreveu: »
    alguem ai poderia me add no skype adrianp1415 e me envia o jogo instalado compactado em winrar porfavor q o meu ñ q pega mais ?
    Recomendo baixar todo jogo pelo site oficial: http://br.crossfire.z8games.com/download.html

    É super fácil, menos trabalhoso e garantido, mas antes, remove a instalação antiga pra ter 100% de garantia.
  • ola estou tentando envia o ticket pro suporte tecnico para recupera minha conta que me roubaram
  • emerson9010 escreveu: »
    ola estou tentando envia o ticket pro suporte tecnico para recupera minha conta que me roubaram

    Envie e espere, tickets são respondidos de 1 a 3 Dias úteis.
  • '' Erro Ao Conectar Ao Servidor '' Alguem Ajuda ?
  • eu não to conseguindo entrar em nenhum mapa ...
    sempre que eu tento entrar da conexão em espera e não entra em nenhum mapa..
    antes da atualização de ontem tava assim mais eu conseguia entrar tentando varias vezes mais agora nem assim eu to conseguindo !!
    oque eu faço ??
    será problema com o meu pc ou a minha net, ou é problema do CF ??
    ME AJUDEM PORFAVOR!!!
  • murylo200000 escreveu: »
    '' Erro Ao Conectar Ao Servidor '' Alguem Ajuda ?
    MaxAlves07 escreveu: »
    eu não to conseguindo entrar em nenhum mapa ...
    sempre que eu tento entrar da conexão em espera e não entra em nenhum mapa..
    antes da atualização de ontem tava assim mais eu conseguia entrar tentando varias vezes mais agora nem assim eu to conseguindo !!
    oque eu faço ??
    será problema com o meu pc ou a minha net, ou é problema do CF ??
    ME AJUDEM PORFAVOR!!!

    ​Olá Pessoal!

    Peço para que entrem em contato com a nossa equipe através da nossa área de ​Suporte ao Jogador ​e relatem detalhadamente o problema e que esperem o prazo de 1 á 3 dias úteis ​para resposta.