Estou começando a achar que tem algo errado (uma velha sisma)

13

Comentários

• ThanatoosCF escreveu: »

Eles nem alteram o rate com base em algo tipo "ele ta tentando muito, vo abaixa o rate pra ele gasta muito"? Não to afirmando que fazem isto, só perguntando
    HenryMiller escreveu: »
    Este rate tenho minhas dúvidas se é fixo para todos.

Não !

A Stored Procedure não tem NENHUMA seleção de dados adicionais do usuário, e nem salvamento. E nem configurações pra mudar os rates. Ela apenas remove 1 caixa do inventário do usuário, seleciona itens aleatórios, e salva eles num log (que é pra usos administrativos do banco de dados, caso contrário as pessoas poderiam enganar a Z8 dizendo que ganharam algum item)

Esse log é apenas gravado, e não lido. E não há nenhuma leitura de nenhum dado adicional do usuário além do necessário pro sistema funcionar.

Se houvesse um sistema desse tipo, ele teria algum I/O no banco de dados, pois não seria lógico gravar isso na memória, o que geraria consumos adicionais absurdos pro servidor, e nem é algo útil pra gravações de longo prazo...
  • GhostRogue escreveu: »

Não !

A Stored Procedure não tem NENHUMA seleção de dados adicionais do usuário, e nem salvamento. E nem configurações pra mudar os rates. Ela apenas remove 1 caixa do inventário do usuário, seleciona itens aleatórios, e salva eles num log (que é pra usos administrativos do banco de dados, caso contrário as pessoas poderiam enganar a Z8 dizendo que ganharam algum item)

Esse log é apenas gravado, e não lido. E não há nenhuma leitura de nenhum dado adicional do usuário além do necessário pro sistema funcionar.

E quanto a aquele troféu que diz aumentar a chances de ganhar, ele realmente aumenta essa chance?
  • Nahi escreveu: »

E quanto a aquele troféu que diz aumentar a chances de ganhar, ele realmente aumenta essa chance?

Sim. Mas não fica divertido dizer a quantidade em que aumenta...

A dica é que há uma flag chamada RARE_TYPE para os itens. Ele aumenta o rate geral na hora da seleção dos itens referentes a caixa com o RARE_TYPE 'Y' (Y = Raro, N = Não-Raro)

Mas isso também não altera nada pros outros usuários, e nem nos dados principais do servidor

Não !

Se houvesse um sistema desse tipo, ele teria algum I/O no banco de dados, pois não seria lógico gravar isso na memória, o que geraria consumos adicionais absurdos pro servidor, e nem é algo útil pra gravações de longo prazo...
    Mas teoricamente seria possível colocar rates variáveis para cada conta ou para uma determinada conta?
    Porque não tem lógica as coisas que acontecem comigo,700 caixas e o item nem aparecer do lado?180 caixas,4 itens por caixa,e nenhum deles aparecer nem do lado?
    Nahi escreveu: »

Acho que aumenta muito pouco,talvez algo despresível.
  • HenryMiller escreveu: »
    Mas teoricamente seria possível colocar rates variáveis para cada conta ou para uma determinada conta?
    Porque não tem lógica as coisas que acontecem comigo,700 caixas e o item nem aparecer do lado?180 caixas,4 itens por caixa,e nenhum deles aparecer nem do lado?

Acho que aumenta muito pouco,talvez algo despresível.

Teria, mas se algo assim existisse no jogo, haveriam dados sendo salvos no banco de dados sobre isso, e eventualmente lidos também. E não há. Logo não tem como o jogo fazer uma seleção sobre o usuário X ou Y sem ter nada salvo sobre ele.
  • Olha,é muito estranho não ter nem aparecido com essa quantidade de caixas,pois com 100 caixas consegui 3 armas "Ares" e com as caixas especiais ainda ganhei Dual Copas,sem contar as inúmeras vezes que as armas do kit "Ares" apareceu.
    Boa sorte amigo!

Teria, mas se algo assim existisse no jogo, haveriam dados sendo salvos no banco de dados sobre isso, e eventualmente lidos também. E não há. Logo não tem como o jogo fazer uma seleção sobre o usuário X ou Y sem ter nada salvo sobre ele.
    Humm,fica mais estranho ainda,porque não consigo achar explicação para as caixas nem do lado aparecer para mim.
    i7KF escreveu: »
    Olha,é muito estranho não ter nem aparecido com essa quantidade de caixas,pois com 100 caixas consegui 3 armas "Ares" e com as caixas especiais ainda ganhei Dual Copas,sem contar as inúmeras vezes que as armas do kit "Ares" apareceu.
    Boa sorte amigo!
    Pois é,para mim nem do lado apareceu,mas nem a pontinha do cano de alguma delas.Das caixa extras então...só fiquei sabendo quais eram os prêmios principais porque perguntei no Chat do game,porque nas 180 caixas extras que tinha nada de aparecer os prêmios principais.
    Um detalhe que esqueci de falar é que antes de conpras as 180 caixas eu já tinha roletado 30 e nelas também nao apareceu nada nem do lado,na realidade só apareceu do lado nas caixas que eu tinha da promoção.
  • Adianta nada ter 4 armas permanentes numa mesma caixa, e aumentarem também os itens de "consolação"

Só contar lá no mn, daí não faz diferença mesmo ter muita arma permanente. (tá confuso mas depois eu edito isso se alguém não entendeu)
  • Bem eu gasto só em mercado negro de GP (como já tinha digitado, nunca tive ZP) e falo que tá difícil ganhar algo, até agora nada da MG3-Camo.

Sobre o MN de ZP ouvi dizer que:

1- Jogadores de patentes baixas tem mais chances de ganhar armas, dessa forma são estimulados a gestarem mais. E já quando estão estão em patentes mais altas, acham que terão a mesma "sorte" e continuarão a gastar, mas ganham dificilmente, ou seja, recrutas tem maior probabilidade de ganhar armas no MN de ZP. (isso é só um boato que ouvi nada de concreto).

2- Esse parece lenda urbana mas já ouvi falarem: Ao comprar o chapéu irlandês (aquele verde com um trevo), te dará maior probabilidade de ganhar algo no MN ou em Ticket's, já que na descrição fala que ele traz sorte.

3- Reza a lenda que antes mesmo de ganhar a arma na roleta (caso você fosse ganha-la) seu nome aparece para todos os jogadores falando que você: tal Fulano ganhou tau Arma.
  • Vicktooria escreveu: »
    Adianta nada ter 4 armas permanentes numa mesma caixa, e aumentarem também os itens de "consolação"

Só contar lá no mn, daí não faz diferença mesmo ter muita arma permanente. (tá confuso mas depois eu edito isso se alguém não entendeu)

Esta querendo dizer que eles aumentaram muito o rate dos prêmios de consolação e abaixaram muito o dos prêmios principais?Se for isso já tinha pensado nesta possibilidade,mas isso não explica o fato das armas simplesmente nem do lado aparecer para mim.
  • PedroDoMonte escreveu: »
    Bem eu gasto só em mercado negro de GP (como já tinha digitado, nunca tive ZP) e falo que tá difícil ganhar algo, até agora nada da MG3-Camo.

1- Jogadores de patentes baixas tem mais chances de ganhar armas, dessa forma são estimulados a gestarem mais. E já quando estão estão em patentes mais altas, acham que terão a mesma "sorte" e continuarão a gastar, mas ganham dificilmente, ou seja, recrutas tem maior probabilidade de ganhar armas no MN de ZP. (isso é só um boato que ouvi nada de concreto).

2- Esse parece lenda urbana mas já ouvi falarem: Ao comprar o chapéu irlandês (aquele verde com um trevo), te dará maior probabilidade de ganhar algo no MN ou em Ticket's, já que na descrição fala que ele traz sorte.

3- Reza a lenda que antes mesmo de ganhar a arma na roleta (caso você fosse ganha-la) seu nome aparece para todos os jogadores falando que você: tal Fulano ganhou tau Arma.

Isso é verdade antes do item aparecer como prêmio,seu nome é divulgado nos servidores segundos antes,já vimos isso.
  • Acabei de roleta 175 caixas, 80 da promoção e + 95 compradas, sabe quantas vezes eu vi as armas? 12 vezes, 7x a m4a1 royal e 5 a dual desert copas... roletei pois essa sera a ultima vez que rodarei no M.n de zp,, ja tenho a custon e a m14ebr de zp e todas de gp...
    é um sistema revoltante e desleal... se não ganhar não ah nada que possa compensar as perdas... é literalmente dinheiro no lixo....
  • Bom vou me manifesta sobre o mercado zp,e um sistema totalmente injusto,eu por exemplo ja roletei por volta de 300k de zp,eu nunca vi uma arma nem nas laterais,nem pra dizer que eu quase ganhei
  • GhostRogue, se eu for roletar na CheyTac, qual seria o "rate" que teria?
  • PedroDoMonte escreveu: »
    Bem eu gasto só em mercado negro de GP (como já tinha digitado, nunca tive ZP) e falo que tá difícil ganhar algo, até agora nada da MG3-Camo.

Eu já notei isso também jogadores com patente baixa tem mais chances de ganhar as de m,n

esse do chapeu ae vale apena tenta em kkkk

Sim. Mas não fica divertido dizer a quantidade em que aumenta...

A dica é que há uma flag chamada RARE_TYPE para os itens. Ele aumenta o rate geral na hora da seleção dos itens referentes a caixa com o RARE_TYPE 'Y' (Y = Raro, N = Não-Raro)

Mas isso também não altera nada pros outros usuários, e nem nos dados principais do servidor

se for o que to pensando, acho que notei algo do tipo...

estava acompanhando as saidas do MN, e sairam muito mais dual copas do que a ak outono.. é disso que está falando?
  • HB000 escreveu: »

se for o que to pensando, acho que notei algo do tipo...

estava acompanhando as saidas do MN, e sairam muito mais dual copas do que a ak outono.. é disso que está falando?

O rate de qualquer arma é configurado pelo banco de dados. É uma ideia lógica de que o item secundário de uma caixa tenha um rate maior do que o item primário.
    Porém a flag não tem nada a ver com isso, todos os itens que são permanentes recebem a flag Y, e o troféu aumenta o rate de ambos.

Mas o que não se pode esquecer, é que o rate de todos os itens de uma caixa são configurados pelo supervisor do banco de dados.

O rate de qualquer arma é configurado pelo banco de dados. É uma ideia lógica de que o item secundário de uma caixa tenha um rate maior do que o item primário.
    Porém a flag não tem nada a ver com isso, todos os itens que são permanentes recebem a flag Y, e o troféu aumenta o rate de ambos.

Mas o que não se pode esquecer, é que o rate de todos os itens de uma caixa são configurados pelo supervisor do banco de dados.

po, bem que tu podia explicar mais sobre a tal flag..

alias, se tiver com alguma paciencia em responder..

- servidores influenciam em algo? (ex, tropa ser mais facil que agulhas).

- quanto o trofeu "aumenta" de chance.

- tem algum horário ou situaçao que as armas saem mais faceis?

- parece besteira.. mas como foi levantado aqui... o que esse chapéu dá de sorte?

p24k6RU.png

sei que parece ridiculo, pois está escrito "gp" ali embaixo.. mas o CP que da spray aparece a quantia que dá. esse chapeu nao. e nao seria o primeiro item que dá efeito sem estar na descricao.. o capacete lente tripla nao diz que facilita a visualização na smoke..
  • HB000 escreveu: »

po, bem que tu podia explicar mais sobre a tal flag..

alias, se tiver com alguma paciencia em responder..

- servidores influenciam em algo? (ex, tropa ser mais facil que agulhas).

- quanto o trofeu "aumenta" de chance.

- tem algum horário ou situaçao que as armas saem mais faceis?

- parece besteira.. mas como foi levantado aqui... o que esse chapéu dá de sorte?

p24k6RU.png

sei que parece ridiculo, pois está escrito "gp" ali embaixo.. mas o CP que da spray aparece a quantia que dá. esse chapeu nao. e nao seria o primeiro item que dá efeito sem estar na descricao.. o capacete lente tripla nao diz que facilita a visualização na smoke..

1 - Nada além do rate e do troféu influenciam no ganho
    2 - Daí estraga a diversão c:
    3 - Não tem nenhum horário ou situação pra isso
    4 - As únicas funções do chapéu é dar GP, e 10% de XP ao usar.
  • De boa eu queria saber daonde nego tira essas hipóteses, bem que vcs podiam escrever um livro sobre as teorias do M.N.
    Esta querendo dizer que eles aumentaram muito o rate dos prêmios de consolação e abaixaram muito o dos prêmios principais?Se for isso já tinha pensado nesta possibilidade,mas isso não explica o fato das armas simplesmente nem do lado aparecer para mim.

Eu não falei nesse sentido, só disse que eles aumental tbm os premios de consolação, só isso

Ganhar arma é questão de sorte, sei lá
    Ou sou um ser muito azarado ou minha conta não esta normal.Cada caixa Ares tem 4 armas,todo mundo ganhando,e eu nada.Primeira tentativa,180 caixas,nada,nem do lado.Não pode ser normal,tenho medo de colocar ainda mais dinheiro e não sair.
    Sera que é sorte mesmo?Porque nem do lado aparecer nenhuma das 4 armas em 180 caixas é para acabar.Ganhei de bom apenas o machado,porque a granada Ares,que em outras versões tira 100 de vida,aqui pelo visto foi "equilibrada".

Sei lá,um colega,que é programador,levantou uma hipótese,mas nem vou comentar por aqui,senão vão dizer que quero fazer treta,mas faz sentido.

Tenho a maior curiosidade de saber como funciona o MN, não apenas vc que esta nessa canoa furada, qd vieram a sakura e a royal eu gastei perto de R$ 1500,00 e não ganheira M$#%@ nenhuma, dessa vez ja estou passando dos R$ 500,00 e tambem não ganhe M$#%@ nenhuma, vou tentar mais umas 180 caixa se não der vou até parar de jogar por um tempo, pq o que vicia msm é o MN, vou dar um tempo para não gastar mais grana nessa m$%#@.
  • Cara não coloca mais dinheiro não Huahauahua..."Sorte não é pra todos"
  • Davidstoned escreveu: »
    Acabei de roleta 175 caixas, 80 da promoção e + 95 compradas, sabe quantas vezes eu vi as armas? 12 vezes, 7x a m4a1 royal e 5 a dual desert copas... roletei pois essa sera a ultima vez que rodarei no M.n de zp,, ja tenho a custon e a m14ebr de zp e todas de gp...
    é um sistema revoltante e desleal... se não ganhar não ah nada que possa compensar as perdas... é literalmente dinheiro no lixo....

É justamente isso que não entendo,pelo menos uma vez algumas das quatro armas teria que aparecer do lado em alguma das 180 tentativas.Eu não vi nenhum dos prêmios principais aparecer do lado,em nenhuma das duas caixas,em nenhuma das 360 tentativas (tinhas 180 caixas Ares e 180 das extras).Não pode ser normal.
    S4SoRii escreveu: »
    Cara não coloca mais dinheiro não Huahauahua..."Sorte não é pra todos"
    Eu que o diga.^^
    TheWereWolf escreveu: »

Tenho a maior curiosidade de saber como funciona o MN, não apenas vc que esta nessa canoa furada, qd vieram a sakura e a royal eu gastei perto de R$ 1500,00 e não ganheira M$#%@ nenhuma, dessa vez ja estou passando dos R$ 500,00 e tambem não ganhe M$#%@ nenhuma, vou tentar mais umas 180 caixa se não der vou até parar de jogar por um tempo, pq o que vicia msm é o MN, vou dar um tempo para não gastar mais grana nessa m$%#@.
    Acho que basicamente é programado para ter o mínimo de chances possíveis de ganhar o item principal,um verdadeiro Caça Níquel virtual.O mais justo seria colocar essas armas para aluguel por ZP,nem que fosse caras,ou dar o item ao jogador de forma automática depois de gastar certo número de caixas na tentativa de conseguir o item (por exemplo: gastou 500 caixas Ares teria o direito de escolher um dos itens.Considero que uma arma custar mais de 500 reais já estaria muito bem paga).
  • Então, eu acho que é sorte mesmo. Existem macetes, lugares que "sempre" caem a arma... Talvez você não esteja fazendo direito, ou realmente não tenha sorte. Eu falo de sorte porque tenho: Taco Cromado, Soco Inglês, Machado Ouro, KAC Chainsaw e as 3 do MNGP.
  • Ghost, existe a chance de eles aumentarem o rate hoje e sei lá daqui a um mês diminuirem?
  • Bom, eu já roletei umas 400 cx na custom normal nunca vi nem o silenciador dela kk

Não me considero tão azarado assim, as armas que tenho foram com poucas caixas e todas após um intervalo sem gastar no jogo

Em julho de 2012 comprei 50 cx da ak red, já estava cansado de roletar na custom, e com 22 caixas ganhei a ak

No natal de 2012 no dia da att roletei 80 caixas e não ganhei nada... Com isso desanimei do jogo e só voltei a jogar umas semana antes de sair a att e com zp de cel comprei uma caixa e ganhei a Awm natal

Depois disso roletei mto e nunca ganhei nada... Foram pelo menos umas 1000 no ano de 2013 e não ganhei nada

Em 2014 não coloquei zp até vir a sakura pela segunda vez ao jogo, comprei 40 caixas e ganhei com 26

Voltei a roletar em outras armas e simplesmente nada!

Este ano que quase não jogo cf, por ter começado a jogar outro fps bem popular aí, ganhei 15 caixas da custom br pq eu tinha jogado futebol mania e ganhei na última. Fui forte e não coloquei zp pra tentar outra arma ****

Mês passado coloquei 9k e ganhei 5 caixas do kit ouro e ganhei a mg3 ouro. Fiquei tão feliz q logo após veio a promoção de 30% no pacote de 140k q coloquei 2x e advinha? Ganhei nada

E no dia primeiro deste mês ganhei o machado fênix com as caixas do evento.

O que pude reparar nessa minha experiência é que :

- Eu só ganho as coisas dps de ficar desanimado e ficar um tempo sem gastar com zp

- A maioria das armas ganhas foi em um dia especifico da semana

- E todas no mesmo servidor
    servidor

Ignorem os erros de português, pois digitei rapidao aqui pelo celular
  • Tive uma ideia, vou comprar umas velas pretas e umas g4linh4s pretas e vou fazer uma oferenda para Exu para ele "desencantar" o MN.
  • Sei lá o que faço,com o dinheiro que gastei dava para comprar mais uma Vip (no caso aquela M4 que da bonus em MZ) e ainda sobrava.Isso para não ganhar nada de bom (para não dizer que não ganhei nada tenho machado por 62 dias).