Você sofre com travadas no jogo? Pequenas? Grandes? Talvez a solução seja essa.
Boa noite, amores, tudo bem?
Bom, a muito tempo atrás após alguma atualização que não me recordo eu comecei a sofrer com TRAVADAS no Crossfire, mas não pense você: "a era travadinha" NÃO, eram TRAVADONAS, do tipo travar 5 segundos, a tela congelar e do nada seu FPS caia pra 5 e voltava pra 180 (no meu caso) eram travadas a cada 5 minutos, resumindo, eu não tinha PAZ pra jogar! Me estressava e saia.
Fiquei a mais o menos 6 meses em busca de soluções, eram vídeos e mais vídeos, consultei técnico, coloquei mais ram, limpei o notebook, troquei pasta térmica, formatei diversas vezes e nada! Pensava: Why? Notebook que rodava a quase 200 FPS, como que trava assim Senhor?
EIS QUE: Em uma tarde jogando, eu dei ALT+TAB e vi que o uso de RAM estava estourando e o de CPU também, cheguei a conclusão que, alguma coisa estava tornando isso alto demais, pois somente no CF acontecia as travadeiras, devido a haver um "conflito" com o jogo e os programas executados em 2° plano (Defender e Update) consumir muita ram e cpu, e vasculhando a internet encontrei um vídeo na qual o Youtuber disse para fazer duas coisas SIMPLES, isso mesmo SIMPLES que eu não imaginava:
Bom, para fazer isso é simples:
Vá até o MENU INICIAR do WINDOWS e digite: Serviços e dê enter:
Navegue até o ULTIMO, procure por WINDOWS UPDATE:
Clique com direito sobre ele e vá até "Propriedades"
O seu estará diferente, então em " Tipo de inicialização " Coloque "Desativado " Status do Serviço " Vá em "Parar" Ele ficará como na imagem acima.
Para desativar o WINDOWS DEFENDER, faça o mesmo processo.
Feche.
Para desativar o WINDOWS DEFENDER de outra maneira: no Windows 10.
No Windows 7:
No Windows 8:
Reinicie sua máquina.
Lembrando que: Não se deve mais ativá-los para nenhum fim (Windows Update não pode mais atualizar, nem o Defender utilizar.) ou seja, estarão desativados até o usuário ativar novamente (o que não aconselho). Por isso, também tenha em sua máquina um bom antivírus.
Outra metódo indicado pelo meu amigo @[SC]HB000
Inicie o jogo, dê alt+tab, vá até a barra de tarefas, clique com o direito e vá em "gerenciador de tarefas" coloque o processo do Crossfire (com o jogo aberto) na prioridade "muito baixa", caso de erro, tente só por "baixa".
Segue imagens:
Galera, esse foi meu método de parar as travadas do Crossfire, ajudei alguns amigos na qual foi solucionados também, se ajudarem vocês ficarei grata, se não ajudar, mas vocês sabem de outros métodos, deixem nos comentários.
Obrigada. ♥
Bom, a muito tempo atrás após alguma atualização que não me recordo eu comecei a sofrer com TRAVADAS no Crossfire, mas não pense você: "a era travadinha" NÃO, eram TRAVADONAS, do tipo travar 5 segundos, a tela congelar e do nada seu FPS caia pra 5 e voltava pra 180 (no meu caso) eram travadas a cada 5 minutos, resumindo, eu não tinha PAZ pra jogar! Me estressava e saia.
Fiquei a mais o menos 6 meses em busca de soluções, eram vídeos e mais vídeos, consultei técnico, coloquei mais ram, limpei o notebook, troquei pasta térmica, formatei diversas vezes e nada! Pensava: Why? Notebook que rodava a quase 200 FPS, como que trava assim Senhor?
EIS QUE: Em uma tarde jogando, eu dei ALT+TAB e vi que o uso de RAM estava estourando e o de CPU também, cheguei a conclusão que, alguma coisa estava tornando isso alto demais, pois somente no CF acontecia as travadeiras, devido a haver um "conflito" com o jogo e os programas executados em 2° plano (Defender e Update) consumir muita ram e cpu, e vasculhando a internet encontrei um vídeo na qual o Youtuber disse para fazer duas coisas SIMPLES, isso mesmo SIMPLES que eu não imaginava:
- Desativar PERMANENTE o WINDOWS DEFENDER, pois ele é executado em 2° Plano o tornando o uso de CPU muito alto e o de RAM.
- Desativar PERMANENTE o WINDOWS UPDATE, pela aba "SERVIÇOS"
Bom, para fazer isso é simples:
Vá até o MENU INICIAR do WINDOWS e digite: Serviços e dê enter:
Navegue até o ULTIMO, procure por WINDOWS UPDATE:
Clique com direito sobre ele e vá até "Propriedades"
O seu estará diferente, então em " Tipo de inicialização " Coloque "Desativado " Status do Serviço " Vá em "Parar" Ele ficará como na imagem acima.
Para desativar o WINDOWS DEFENDER, faça o mesmo processo.
Feche.
Para desativar o WINDOWS DEFENDER de outra maneira: no Windows 10.
No Windows 7:
No Windows 8:
Reinicie sua máquina.
Lembrando que: Não se deve mais ativá-los para nenhum fim (Windows Update não pode mais atualizar, nem o Defender utilizar.) ou seja, estarão desativados até o usuário ativar novamente (o que não aconselho). Por isso, também tenha em sua máquina um bom antivírus.
Outra metódo indicado pelo meu amigo @[SC]HB000
Inicie o jogo, dê alt+tab, vá até a barra de tarefas, clique com o direito e vá em "gerenciador de tarefas" coloque o processo do Crossfire (com o jogo aberto) na prioridade "muito baixa", caso de erro, tente só por "baixa".
Segue imagens:
Galera, esse foi meu método de parar as travadas do Crossfire, ajudei alguns amigos na qual foi solucionados também, se ajudarem vocês ficarei grata, se não ajudar, mas vocês sabem de outros métodos, deixem nos comentários.
Obrigada. ♥
Comentários
-
Já havia feito esse procedimento um tempinho atrás , e ajudou muito ! e com certeza vai ser útil para muitas pessoas !
-
Abri um tópico aqui sobre isso esses dias, meu pc é todo da amd, e ele roda the witcher 3, gta v no ultra, e no cf fica 40 fps variando pra 200 e dando altas travas, vou tentar aqui.
-
Belo guia May, vai ajudar muita gente e já me ajudou parabéns !
-
Valeu, galera. ♥
-
OLHAAAAAAA será que vai resolver meus problemas??
May, utilizo o Windows 10 e possuo apenas o Windows Defender para proteger meu computador, se eu desativasse ele iria correr um pequeno risco, desativar apenas o Windows Update resolveria pelo menos 50% do caso? :v heheh -
[QUOTE=[MOD]May;n853305]Boa noite, amores, tudo bem?
Obrigada. ♥
[/QUOTE]
Isso não tem nada a ver o cf que e mal configurado. rodo gta v no ultra e nao trava e gravando, ai vc vai joga cf quando vai escolher o servido ja fica travando ! da 2 tiros tela trava toda, chega da ate um estalo quando destrava , imagina nois youtuber para grava o cf tem que cria sala para 1x1 modo bot. Se liga MOD isso do cf mesmo. Jogo a 6 anos sempre foi assim ! Mas eles faziam manutenção de verdade ! hoje em dia só tem atualização autorização e nada de manutenção !Aí vem você ensinando a desativar uma proteção do computador para corrigir os bugs do CrossFire? Como assim não estou entendendo? -
OLHAAAAAAA será que vai resolver meus problemas??
May, utilizo o Windows 10 e possuo apenas o Windows Defender para proteger meu computador, se eu desativasse ele iria correr um pequeno risco, desativar apenas o Windows Update resolveria pelo menos 50% do caso? :v heheh
Isso não tem nada a ver o cf que e mal configurado. rodo gta v no ultra e nao trava e gravando, ai vc vai joga cf quando vai escolher o servido ja fica travando ! da 2 tiros tela trava toda, chega da ate um estalo quando destrava , imagina nois youtuber para grava o cf tem que cria sala para 1x1 modo bot. Se liga MOD isso do cf mesmo. Jogo a 6 anos sempre foi assim ! Mas eles faziam manutenção de verdade ! hoje em dia só tem atualização autorização e nada de manutenção !Aí vem você ensinando a desativar uma proteção do computador para corrigir os bugs do CrossFire? Como assim não estou entendendo?
E a "proteção" se resolve com antivírus.
Abraços. -
eu estou sofrendo com esse problema só que meu fps ficar entre 20 e 50 quando meu ping ficar entre 27 a 35
Só uso o w7 Premium já que odeio o w10 e o w 7 utilmente ficar pior pra mim joga travando mas ainda.
Minha Maquina e core i3 2100 cpu @ 3.10ghz 16 gb de ram ddr3 1333 -
MUito BOm Vlw Ai Ajudou
-
eu estou sofrendo com esse problema só que meu fps ficar entre 20 e 50 quando meu ping ficar entre 27 a 35
Só uso o w7 Premium já que odeio o w10 e o w 7 utilmente ficar pior pra mim joga travando mas ainda.
Minha Maquina e core i3 2100 cpu @ 3.10ghz 16 gb de ram ddr3 1333theghost4i20 escreveu: »MUito BOm Vlw Ai Ajudou -
sim eo meu é de 64 bits e sempre formato a cada 3meses o meu veio com w home basic de fabrica e o dvd junto do w7
Só que atualizo pro Premium e atualizo os drives todo da maquina tbm usando um programa chamado Driver Booster
Pra mim joga melhor e aumenta o fps tenho que coloca vagalumes e deixa rola as musicas ou radio mix e a que mas escuto só que muitas dessas vez que faço isso as pessoas me chama de hackers , ou de nub xitado fora os palavrão
Mas não uso nem um tipo de programa ilegal ... -
sim eo meu é de 64 bits e sempre formato a cada 3meses o meu veio com w home basic de fabrica e o dvd junto do w7
Só que atualizo pro Premium e atualizo os drives todo da maquina tbm usando um programa chamado Driver Booster
Pra mim joga melhor e aumenta o fps tenho que coloca vagalumes e deixa rola as musicas ou radio mix e a que mas escuto só que muitas dessas vez que faço isso as pessoas me chama de hackers , ou de nub xitado fora os palavrão
Mas não uso nem um tipo de programa ilegal ... -
Parabéns pelo guia, May. ♥
Espero que ajudem todos os jogadores que sofrem esse problema. -
Ótima guia may, me ajudou bastante.
-
[QUOTE=[MOD]Dolby;n853633]Parabéns pelo guia, May. ♥
Espero que ajudem todos os jogadores que sofrem esse problema.[/QUOTE]
Obrigada, amorzinho. ♥Ótima guia may, me ajudou bastante. -
Ótimo guia [MOD]May, com certeza vai ajudar muita gente, realmente esses processos consomem bastante dos recursos do pc.
-
só queria saber qual é o modelo do seu notebook '-' Obrigado ótimo guia
-
dedodechumbo escreveu: »Ótimo guia [MOD]May, com certeza vai ajudar muita gente, realmente esses processos consomem bastante dos recursos do pc.só queria saber qual é o modelo do seu notebook '-' Obrigado ótimo guia
Não é "daqueles" fodásticos, mas segura bem as pontas.
Vou deixar uma imagem.
CCE Ultra Thin T345.
-
Eu fiz e não resolveu. HBO também vive tentando arrumar meu fps e nada muda. Engraçado é que na outra versão, meu fps nunca fica menor que 100 e não trava.
-
Aqui mesmo sem o windows update, o ping fica alto. Vai entender...
-
[QUOTE=[SC]Vicktooria;n854123]Eu fiz e não resolveu. HBO também vive tentando arrumar meu fps e nada muda. Engraçado é que na outra versão, meu fps nunca fica menor que 100 e não trava.
[/QUOTE]
Ele me disse mesmo, você já formatou com alguma ISO diferente?oqqfoioqqha escreveu: »Aqui mesmo sem o windows update, o ping fica alto. Vai entender... -
bom guia me ajudou bastante tbm may obg!
-
Very good tutorial
-
MonotoxBRFX escreveu: »bom guia me ajudou bastante tbm may obg!blindbyduck escreveu: »Very good tutorial
-
otima GUIA vo tentar fazer isso ....S2
-
Eu ja realizei este procedimento a quase 1 ano atrás, e minhas travadas ainda acontecem frequentemente.
Mesmo com outras coisas mais pesadas, nada trava, apenas o crossfire. Cheguei a um ponto em que nem ligo mais!
Crossfire ja me irrita em tantos outros aspectos, nao há espaço para mais rage. -
otima GUIA vo tentar fazer isso ....S2_HD_[;n856272]Eu ja realizei este procedimento a quase 1 ano atrás, e minhas travadas ainda acontecem frequentemente.
Mesmo com outras coisas mais pesadas, nada trava, apenas o crossfire. Cheguei a um ponto em que nem ligo mais!
Crossfire ja me irrita em tantos outros aspectos, nao há espaço para mais rage. -
Fiz os procedimentos, vamos ver se essas travadas do demônio vão em bora.
-
May sendo May
-