Sobre MACROS, anti jogo e banimentos

189111314

Comentários

  • ja vai rodar varios nego, só por esse evento ai do modo parkour ****
  • [QUOTE=[]FADE;n1099742]Que tópico meu amigo, que tópico, todo espertinho deveria vir ler![/QUOTE]

    Seu Lindo... <3
  • Quero só tirar uma duvida.

    Usar o botão turbo fire do mouse (o botão do duplo click) é um macro?
  • pitchula2012 escreveu: »
    Quero só tirar uma duvida.

    Usar o botão turbo fire do mouse (o botão do duplo click) é um macro?

    Considero que seja, sim, um macro.
    Aconselho que não seja utilizado.
  • Que tópico meu amigo, que tópico, todo espertinho deveria vir ler!
  • Boa noite Amigos(as).
    Sobre o uso de MACROs e mecanismos de melhoria de performance ilegais - trapaça.
    Fiz uma busca no google sobre o caso e apareceram listados um sem número de MACROs e outros mecanismos considerados trapaça, patifaria, como: QS (sniper), rapid fire, NORECOIL, etc.
    Até no Mercado Livre há pessoas vendendo scripts de MACROs.
    Pratico o jogo CF há muitos anos, desde a época do original (inglês) em 2009.
    Até consigo perceber no jogo quando um player está "matando fácil demais".
    Gostaria de salientar que é muito difícil verificar e/ou comprovar o uso de MACROs, mesmo no replay.
    Algumas dicas para detectar MACROS com base no que li e vi nos replays:
    - QS (sniper) = o player sai da base e vai até perto da base oposta matando de perto. No replay pode aparecer a troca da pistola para sniper rapidamente e volta na pistola.
    - NORECOIL = as rajadas não sobem (repare nos furos da parede). Cabe mencionar que SMGs possuem baixo recoil naturalmente.
    - Bump = O player pula e sobe em caixas com facilidade - veja no mapa NAVIO, por exemplo, quando o player sobe na caixa lateral com muita facilidade.
    - O rapid fire acho mais difícil comentar, se alguém souber de alguma maneira de detectar no replay, favor informar aqui.
    Muito IMPORTANTE SALVAR os REPLAYs, sem isso não será possível fazer nada...
    Gostaria também de solicitar/sugerir que as denúncias de uso de trapaças tragam menores consequências para o denunciante, pois enquanto um player que usa mecanismo ilegal recebe punição inicial de 15 dd, um player que denunciou pode receber 60 dd de punição. Esta diferença, na minha opinião, pode até causar algum tipo de impedimento aos que desejam reportar e melhorar o jogo.
    Claro que é necessário haver algum dispositivo/mecanismo para evitar que um player reporte outro simplesmente para prejudicá-lo.
    Espero estar ajudando a melhorar o jogo.
    Obrigado.
  • OEspiao_sr escreveu: »
    Boa noite Amigos(as).
    Sobre o uso de MACROs e mecanismos de melhoria de performance ilegais - trapaça.
    Fiz uma busca no google sobre o caso e apareceram listados um sem número de MACROs e outros mecanismos considerados trapaça, patifaria, como: QS (sniper), rapid fire, NORECOIL, etc.
    Até no Mercado Livre há pessoas vendendo scripts de MACROs.
    Pratico o jogo CF há muitos anos, desde a época do original (inglês) em 2009.
    Até consigo perceber no jogo quando um player está "matando fácil demais".
    Gostaria de salientar que é muito difícil verificar e/ou comprovar o uso de MACROs, mesmo no replay.
    Algumas dicas para detectar MACROS com base no que li e vi nos replays:
    - QS (sniper) = o player sai da base e vai até perto da base oposta matando de perto. No replay pode aparecer a troca da pistola para sniper rapidamente e volta na pistola.
    - NORECOIL = as rajadas não sobem (repare nos furos da parede). Cabe mencionar que SMGs possuem baixo recoil naturalmente.
    - Bump = O player pula e sobe em caixas com facilidade - veja no mapa NAVIO, por exemplo, quando o player sobe na caixa lateral com muita facilidade.
    - O rapid fire acho mais difícil comentar, se alguém souber de alguma maneira de detectar no replay, favor informar aqui.
    Muito IMPORTANTE SALVAR os REPLAYs, sem isso não será possível fazer nada...
    Gostaria também de solicitar/sugerir que as denúncias de uso de trapaças tragam menores consequências para o denunciante, pois enquanto um player que usa mecanismo ilegal recebe punição inicial de 15 dd, um player que denunciou pode receber 60 dd de punição. Esta diferença, na minha opinião, pode até causar algum tipo de impedimento aos que desejam reportar e melhorar o jogo.
    Claro que é necessário haver algum dispositivo/mecanismo para evitar que um player reporte outro simplesmente para prejudicá-lo.
    Espero estar ajudando a melhorar o jogo.
    Obrigado.

    Parça, pra você que é bem mais veterano que eu (minha conta criada em 2014), veja se sou eu que estou ficando doido: primeiro que acho que a equipe é quem deveria monitorar e banir os hackers, não quem está aqui pra se divertir, até porque eles é quem tem conhecimento técnico pra identificar as trapaças. Depois, um membro da equipe (não faz mais parte) falou que eu não tinha conhecimento bastante pra diferenciar um bom jogador e um hacker, portanto minhas ideias estavam longe de ser alguma solução pra resolver o problema; pra fazer uma denuncia você tem que abrir mão do seu divertimento pra salvar um replay, ir num campo a parte, abrir a denuncia e ainda colocar no replay salvo o nome do infrator, mesmo que identifiquem outros trapaceiros no replay o que está valendo é somente aquele a quem se refere a denuncia sendo os outros ignorados, e ainda por cima a punição pra denuncia falsa é punida severamente...Quem se sente seguro pra denunciar dessa forma? Depois eles fazem mó propaganda dos produtos RAZER com promoção de armas com a logomarca da empresa, daí você compra pra eles virem e dizer: "olha, você não deve usar senão será punido". Na época em que não era proibido usei somente pra ver como era esse tal MACRO da RAZER e contra os hackers mesmo não fez a menor diferença. Por iniciativa própria decidi não usar, e assim ajo até os dias de hoje. Agora esse pulo fácil na caixa vejo muito e não sabia tratar-se de trapaça, achava ser macete dos player. Tem coisa que mencionou aí que vejo apresentarem no game que vende hacker-VIP (as vezes vou lá de espião), como esse NORECOIL, na apresentação o cara descarregou uma AK-47 todinha numa superfície e aparecia a marca de um único furo de bala. E aí, faz sentido o que falei ou estou viajando?
  • furiacega escreveu: »

    Parça, pra você que é bem mais veterano que eu (minha conta criada em 2014), veja se sou eu que estou ficando doido: primeiro que acho que a equipe é quem deveria monitorar e banir os hackers, não quem está aqui pra se divertir, até porque eles é quem tem conhecimento técnico pra identificar as trapaças. Depois, um membro da equipe (não faz mais parte) falou que eu não tinha conhecimento bastante pra diferenciar um bom jogador e um hacker, portanto minhas ideias estavam longe de ser alguma solução pra resolver o problema; pra fazer uma denuncia você tem que abrir mão do seu divertimento pra salvar um replay, ir num campo a parte, abrir a denuncia e ainda colocar no replay salvo o nome do infrator, mesmo que identifiquem outros trapaceiros no replay o que está valendo é somente aquele a quem se refere a denuncia sendo os outros ignorados, e ainda por cima a punição pra denuncia falsa é punida severamente...Quem se sente seguro pra denunciar dessa forma? Depois eles fazem mó propaganda dos produtos RAZER com promoção de armas com a logomarca da empresa, daí você compra pra eles virem e dizer: "olha, você não deve usar senão será punido". Na época em que não era proibido usei somente pra ver como era esse tal MACRO da RAZER e contra os hackers mesmo não fez a menor diferença. Por iniciativa própria decidi não usar, e assim ajo até os dias de hoje. Agora esse pulo fácil na caixa vejo muito e não sabia tratar-se de trapaça, achava ser macete dos player. Tem coisa que mencionou aí que vejo apresentarem no game que vende hacker-VIP (as vezes vou lá de espião), como esse NORECOIL, na apresentação o cara descarregou uma AK-47 todinha numa superfície e aparecia a marca de um único furo de bala. E aí, faz sentido o que falei ou estou viajando?

    Amigo(a) boa noite.
    Desde já vejo que vc também fica indignado com as trapaças e procura ajudar a melhorar o jogo.
    Penso que todos nós podemos/devemos tentar ajudar a melhorar o jogo. Se os players ajudarem reportando o resultado final é melhor e mais rápido. Todos somos responsáveis pelo bom comportamento dos players. O CF é uma comunidade de players. Toda comunidade tem regras para gerir o bom relacionamento das pessoas que a integram.
    Sobre o uso de mouses de determinadas marcas, creio que esse não seja o problema, antes a solução, pois auxilia na capitalização do jogo, e manutenção dos servidores que nós utilizamos gratuitamente. Eu mesmo tenho um mouse de ótima qualidade, muito bom, e não uso trapaça nele. Apenas emprego os comandos normais para ajustar o DPI, de acordo com a arma.
    Na minha opinião, o problema principal é o mau uso dos dispositivos (mouses, teclados, softwares) pelos players, pois nenhum mouse vem com MACRO de trapaça instalado é o player que o instala por sua vontade.
    Sobre o NORECOIL vc tem toda razão, segundo a busca que fiz há tabelas de redução de RECOIL para diversas armas, como a famosa AK-47. O efeito é exatamente o que dissemos anteriormente: Os tiros ficam estáveis.
    Vamos tentar elaborar mecanismos pelos quais fique mais fácil identificar os trapaceiros e divulgá-los para os players legais.
    Espero estar ajudando a melhorar o jogo.
    Obrigado
  • OEspiao_sr escreveu: »

    Amigo(a) boa noite.
    Desde já vejo que vc também fica indignado com as trapaças e procura ajudar a melhorar o jogo.
    Penso que todos nós podemos/devemos tentar ajudar a melhorar o jogo. Se os players ajudarem reportando o resultado final é melhor e mais rápido. Todos somos responsáveis pelo bom comportamento dos players. O CF é uma comunidade de players. Toda comunidade tem regras para gerir o bom relacionamento das pessoas que a integram.
    Sobre o uso de mouses de determinadas marcas, creio que esse não seja o problema, antes a solução, pois auxilia na capitalização do jogo, e manutenção dos servidores que nós utilizamos gratuitamente. Eu mesmo tenho um mouse de ótima qualidade, muito bom, e não uso trapaça nele. Apenas emprego os comandos normais para ajustar o DPI, de acordo com a arma.
    Na minha opinião, o problema principal é o mau uso dos dispositivos (mouses, teclados, softwares) pelos players, pois nenhum mouse vem com MACRO de trapaça instalado é o player que o instala por sua vontade.
    Sobre o NORECOIL vc tem toda razão, segundo a busca que fiz há tabelas de redução de RECOIL para diversas armas, como a famosa AK-47. O efeito é exatamente o que dissemos anteriormente: Os tiros ficam estáveis.
    Vamos tentar elaborar mecanismos pelos quais fique mais fácil identificar os trapaceiros e divulgá-los para os players legais.
    Espero estar ajudando a melhorar o jogo.
    Obrigado

    Agradeço sua boa vontade. Mas perdão em insistir com o assunto, só pra me fazer entender; a equipe fala que não pode fazer absolutamente nada contra trapaceiros, mesmo os identificando, somente podendo tomar medidas ante nossa denuncia (que não sabemos diferenciar um trapaceiro de um bom jogador), pra mim soa como se um delegado de policia dissesse "não podemos prender o bandido mesmo sabendo quem são, somente podemos faze-los se fizerem um B.O.", enquanto isso; não pode flodar mas flodam a vontade, não pode ofender e é o que mais fazem, não pode usar hacker, bom...sem comentários, além do que flodam fazendo propaganda de hacker atualizado. Pra finalizar: denunciei 17 elementos e nenhum está na lista da vergonha e isso fazem dois anos. Resposta da equipe: "os membros encontram-se ocupados em outros afazeres, mas todos as denuncias serão verificadas", e "estamos fazendo o possível dia e noite pra melhoria do jogo". Enquanto isso surgiu e se foi a Dragon Next, os infratores fazendo muito barulho em contraste com o "silêncio" da equipe e nós aqui imersos num mundo virtual triste por tudo que ocorre a cada dia que passa com o divertimento dolorosamente enterrado, jaz no túmulo da inoperância...
  • Boa tarde Amigos(as).
    Sobre COMO IDENTIFICAR USO DE MACROs / TRAPAÇAS:
    Para facilitar, resolvi elaborar a lista a seguir com alguns dos tipos comuns de MACROs contemporãneos e seus respectivos comportamentos.
    Esta informação foi obtida através de busca no google, e claro, jogando muito, olhando os replays...

    - BUMP = O player sobe rápido e fácil em caixotes altos. Vi frequentemente no mapa NAVIO. Talvez não seja ilegal fazer isso, mas eu particularmente, considero uma facilitação para o player (a tão popular trapaça). Seria interessante se a Z8 pudesse clarificar esse ponto. Fica aqui a sugestão.

    - NORECOIL = O player capricha nos HS e mata à distância (de rifle) "muito fácil". Repare nas marcas de tiros de rajadas na parede. Os tiros não sobem. Ficam em linha quase horizontal. Importante dizer que algumas SMG possuem baixo recoil naturalmente. No replay use a opção F1, ficará mais fácil de visualizar as marcas de tiros.

    - Rapid Fire = O player tem uma "sorte enorme" com pistola. É como transformar a pistola em metralhadora. Esta MACRO também ajuda a reduzir o RECOIL em rifles pois ao invés de dar uma rajada são disparados diversos tiros individuais rapidamente.

    - QS (Sniper) = Quem nunca viu o player frequentemente matar com sniper de pertinho. Claro, na sorte (cagada) às vezes ocorre. É uma sequência de teclas e cliques que, de modo comum, proporcionam matar com sniper usando a mira de pistola. Existem outros tipos de QS. No replay pode aparecer a troca rápida da pistola para a sniper e volta na pistola. No replay pode-se usar a função F2 e olhar de frente para o player.

    Uma dica para ajudar na detecção do trambiqueiro:
    Durante a partida ameaçe reportar alguém (Diga simplesmente "Vou Reportar") mas não diga o nome de ninguém. Normalmente um ou mais players irão lhe perguntar "Quem???", esse é um sério candidato ao uso de trapaça e MACRO. Salve, avalie e REPORTE.

    Uma outra ação positiva que podemos utilizar é a de divulgar para os players que existem formas de identificar o uso de MACRO / TRAPAÇA. Pode-se usar o chat durante a partida para isso.

    MUITO IMPORTANTE:
    SALVE, AVALIE E REPORTE - Somente assim vamos estar ajudando a melhorar o jogo.

    Lógico que existem players que realmente jogam muito bem de modo que é necessário considerar este ponto antes de reportar.

    Agradeço a oportunidade de poder ajudar a melhorar o jogo.
    Abraços do seu Amigo OEspião.
  • -HBO* escreveu: »


    MACROS


    Desde o ultimo comunicado sobre macros (http://br.forum.z8games.com/forum/cr...%C3%A7%C3%B5es), tem havido muita confusão sobre os macros e as punições que seu uso podem levar. Tentarei explicar com esse post, o que mudou.

    1- COMO ERA ANTES?

    " Macros de software externos eram proibidos, e a detecção de seu uso levaria a banimento permanente, constando na lista da vergonha. Macros de fabricantes de periféricos eram permitidos".

    2-
    O QUE MUDOU?

    - Agora, QUALQUER USO DE MACRO é proibido, e a detecção ou prova de seu uso, leva a banimento.

    Nessa parte, vocês podem argumentar: "HBO, fulano usa macro direto e não leva ban. Eu mesmo uso o meu da razer e não levo". Fiquem atentos na explicação a seguir:

    MACROS DE PROGRAMAS DE TERCEIROS: continua como antes, como já dito. Em caso de detecção, ban.


    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/7fHF0dO.jpg"}[/IMG2]
    exemplo de programas de terceiros. Sempre foi, e continuará proibido.



    MACROS CONTIDOS EM DRIVERS DE PERIFÉRICOS (razer, cougar, multilaser, etc): Estas fabricantes possuem SOFTWARES que contém a função macro, elas não disponibilizam somente o macro. Por isso, o anti hack não pode simplesmente bloquear estes programas, pois todos precisam deles para alterar DPI, HERTZ, sensibilidade, etc. Logo, o uso desses softwares não serão proibidos e detectados, MAS O USO DO MACRO CONTIDO NELES, SIM!

    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/thumb.gyazo.com\/thumb\/1200\/_c7e02a24b6dbae9a7f6df53463f7f262-png.jpg"}[/IMG2]
    [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/nH3Rvmi.jpg"}[/IMG2]
    Exemplo da função em software de periféricos. O uso do macro contido nestes programas estão proibidos, não o programa em si.




    Infelizmente, bloquear pelo anti hack TODOS os macros de periféricos não é tão simples. Por isso, funcionará desta forma POR ENQUANTO. Prestem bastante atenção nessa parte:

    - Caso o anti hack detecte o uso de macro, mesmo que de fabricantes de periféricos, ban permanente.
    - Caso o uso de macro seja notado via replay, denúncias, outros meios, será enquadrado como ANTI JOGO, tendo a punição correspondente para tal (15 dias / 30 dias / 60 dias / permanente).

    Esta punição será adotada provisoriamente, podendo ser AMPLIADA a qualquer momento. Portanto, se você faz uso desta ferramenta, pare enquanto é tempo.

    OBS: alguns podem pensar: "vou continuar usando, 15 dias não são nada". Lembrem-se que, ao longo de um dia inteiro de jogo, com apenas 3 pessoas reportando partidas diferentes, em qualquer momento do dia, sua conta mudaria de "sem histórico de bans" para "reincidente", causando um sério comprometimento para sua permanência no jogo.

    Finalizo esta parte lembrando a todos que usam macros que, a ferramenta de anti hack está em constante mudança e aperfeiçoamento para manter o jogo livre de qualquer forma de trapaça. Portanto, se hoje ele não detecta algo, aproveite a chance e mude o pensamento de tirar vantagem. Amanhã ele pode ser atualizado, melhorado.. e já era os seus dias de proveito :)

    ANTI JOGO
    Quero lembrar a todos que as seguintes práticas levam a banimento:

    - Auto click / inatividade em salas abertas para "jogar" em eventos.
    - Deixar de matar adversários / deixar de defusar c4 propositalmente.
    - Granadas tacadas de propósito no próprio time
    - Entregar o próprio time no chat
    - Body block
    - Bugar paredes e caixas
    - BUGAR SMOKE
    - "puxar cabo"
    - Dropar c4 em lugares inacessíveis, dentre outros.


    Tudo isso que presenciarem nas salas, poderão reportar com a certeza que os envolvidos serão punidos. Mas para isso, vocês precisarão nos ajudar a identificar mais rapidamente o acusado. Basta uma medida muito simples: renomeie o arquivo de replay para o nome do acusado.

    Esta simples medida, ajuda e muito no auxílio que a Suprema Corte / Moderação presta na hora de assistir replays. Caso a comunidade melhore o padrão de envio de tickets, as denúncias serão respondidas muito mais rápido!

    BANIMENTOS

    Está cada vez mais comum ler: "o jogo está cheio de hackers que não são banidos. aí você xinga um, e é banido no dia seguinte.

    TODA forma de ir contra os termos de uso do jogo, serão passíveis de punição. Tudo que fazem para estragar o jogo, é visto e será cobrado. Portanto, se ainda gostam mesmo de jogar crossfire, comecem a mudar o comportamento. A Suprema Corte / Moderação está ajudando a equipe não só com denúncias de hackers, mas combatendo toda atitude nociva ao jogo.

    E um pedido a vocês que ajudam reportando, e às vezes ficam insatisfeitos com a demora na respostas: continuem ajudando. A carga é muito grande, são centenas de tickets por dia, muitos com denúncias falsas e responder a todos leva tempo. Mas sigam reportando, porque pode demorar, mas a punição sempre chega.

    Gostaríamos de lembrar que postar denúncias falsas também dá ban, só que nesse caso já são 60 dias na primeira vez e banimento permanente na segunda. Depois não adianta ir chorar nos tickets pedindo pra desbanir.

    Usem este tópico para tirarem dúvidas sobre qualquer destes assuntos, tentarei responder na medida do possível.

    Muito bom isso vai ajudar pois tem pessoas que bugam a C4 da um odio
  • vou ter que ficar sem jogar um mês por causa disso, mais uma duvida! O mouse já vem configurado de fabrica ou tem que configurar pra usar essa ***** de macro? Pq sempre usei razer, nunca tive problema e tbm nunca soube desse negócio de macro, agr quero saber se posso jogar normalmente?
  • atamaluco155 escreveu: »
    vou ter que ficar sem jogar um mês por causa disso, mais uma duvida! O mouse já vem configurado de fabrica ou tem que configurar pra usar essa ***** de macro? Pq sempre usei razer, nunca tive problema e tbm nunca soube desse negócio de macro, agr quero saber se posso jogar normalmente?

    Bom dia.
    Somente para clarificar sua dúvida.
    Não há, até o momento, o conhecimento de NENHUM mouse ou teclado que venha com script de trapaça instalado. É o próprio player quem o instala.
    Espero ter ajudado.
    Abraço do seu amigo OEspião.
  • OEspiao_sr escreveu: »

    Bom dia.
    Somente para clarificar sua dúvida.
    Não há, até o momento, o conhecimento de NENHUM mouse ou teclado que venha com script de trapaça instalado. É o próprio player quem o instala.
    Espero ter ajudado.
    Abraço do seu amigo OEspião.

    pô vlw, obrigadão
  • atamaluco155 escreveu: »
    vou ter que ficar sem jogar um mês por causa disso, mais uma duvida! O mouse já vem configurado de fabrica ou tem que configurar pra usar essa ***** de macro? Pq sempre usei razer, nunca tive problema e tbm nunca soube desse negócio de macro, agr quero saber se posso jogar normalmente?

    Mouses de grande empresas vem com configurações, que são diferentes de macros.
    Como o OEspiao_sr informou.
  • ja reportei muita gente por entregar o time,mas pelo que vejo nenhum foi banido,meus parabens a suprema corte kkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Acho isso errado, ai vc tem um mouser bom, e n pode usar o macro, enquanto tem muitos xitando, fazendo dupla com xiter, e sempre vai ter nao adianta, entao deixa a rapaziada usar macro, so botar uma regra de n usar em tais armas
  • Eu tenho um mouse de 3200dpi e a configuração uso o do sistema do pc. Sendo que estou querendo troca pois já está muito ruim e os que estou observando tudo já vem com esse sistema de macro.
    e mesmo assim eu não uso nada ilegal só de depois dessas 25 horas de manutenção que teve tenho um pequeno lag que cai muito chega a trava em 4 a 6 segundos e acabo ficando parado nisso já fui chamado de ha.cker por mata parado por causa desses lag.
    Minha duvida é posso usa um mouse sem configura nesse sistema de macro como eu vejo a maior parte dos mouses hoje?

    obs: nesse caso eu sou um pouco
    leigo nisso mal sei configura o meu celular
  • Ótimo esclarecimento sobre o uso de Macro, só vai usar erradamente quem quiser depois de ver isso ! Show !!
  • escreveu:
    Ar[;n1286594]Ótimo esclarecimento sobre o uso de Macro, só vai usar erradamente quem quiser depois de ver isso ! Show !!

    Queri que fosse assim... pessoal no elo Lenda só joga de macro :)
  • Bem explicado, parabéns! Chega a ser engraçado os cara jogando sem recoil hsuehuase vamos ver se esses começam a desaparecer aos poucos.
  • isso abre brecha pra quem usa periféricos das grandes marcas se sentir intocável