Sobre MACROS, anti jogo e banimentos
Comentários
-
szMatheuusz escreveu: »Click duplo da ban?
sim for macro acho quer sim -
sim for macro acho quer sim
Meu mouse tem um botão de rapid fire de lado. Sera se isso da ban? -
chutar com barret pra aumentar ABSURDAMENTE a cadencia de tiro da BARRET é considerado macro?
-
chutar com barret pra aumentar ABSURDAMENTE a cadencia de tiro da BARRET é considerado macro?
A questão do chute é um BUG do personagem e não é proibido no nosso servidor. Quanto ao macro, você tem que ver se é muito rápido mesmo e sem falhas. Eu chuto no jogo, mas é um pouco mais 'devagar' do que se estivesse usando macro, entende? -
E quanto aos sprays que os jogadores estão bugando para poder se camuflarem? Isso é aceitável ou é passível de punição?
-
reporte uns 10 ja
-
- Caso o uso de macro seja notado via replay, denúncias, outros meios, será enquadrado como ANTI JOGO, tendo a punição correspondente para tal (15 dias / 30 dias / 60 dias / permanente).
Cheguei a comentar isso em outro post, mas gostaria que um GM esclarecesse este ponto. Por que a detecção de macro via replay dá ban temporário enquanto a detecção pelo XIGNCODE dá ban permanente?
Identificar alguém usando macro para tirar recoil através de um replay não é nada fácil, o pior é que o sacana não leva ban permanente de primeira se a denúncia for aceita, e pode continuar usando por meses ou anos até que outra pessoa se disponha a salvar vários replays e juntar provas para uma nova denúncia que também vai resultar no máximo em outro ban temporário. -
Isso tira muito dúvida. E esclarece muito oque pode e que não pode usar. Tópico muito informativo!
-
Que tópico meu amigo, que tópico, todo espertinho deveria vir ler!
-
Ótimo tópico my amigo !!!!
-
muitto complicado, muito macro no jogootimooo topico, agora sabemos oque poder ou ñ pode.
verdade depois ainda vaao dizer que nao sabia -
MACROS
Desde o ultimo comunicado sobre macros (http://br.forum.z8games.com/forum/cr...%C3%A7%C3%B5es), tem havido muita confusão sobre os macros e as punições que seu uso podem levar. Tentarei explicar com esse post, o que mudou.
1- COMO ERA ANTES?
" Macros de software externos eram proibidos, e a detecção de seu uso levaria a banimento permanente, constando na lista da vergonha. Macros de fabricantes de periféricos eram permitidos".
2- O QUE MUDOU?
- Agora, QUALQUER USO DE MACRO é proibido, e a detecção ou prova de seu uso, leva a banimento.
Nessa parte, vocês podem argumentar: "HBO, fulano usa macro direto e não leva ban. Eu mesmo uso o meu da razer e não levo". Fiquem atentos na explicação a seguir:
MACROS DE PROGRAMAS DE TERCEIROS: continua como antes, como já dito. Em caso de detecção, ban.
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/7fHF0dO.jpg"}[/IMG2]
exemplo de programas de terceiros. Sempre foi, e continuará proibido.
MACROS CONTIDOS EM DRIVERS DE PERIFÉRICOS (razer, cougar, multilaser, etc): Estas fabricantes possuem SOFTWARES que contém a função macro, elas não disponibilizam somente o macro. Por isso, o anti hack não pode simplesmente bloquear estes programas, pois todos precisam deles para alterar DPI, HERTZ, sensibilidade, etc. Logo, o uso desses softwares não serão proibidos e detectados, MAS O USO DO MACRO CONTIDO NELES, SIM!
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/thumb.gyazo.com\/thumb\/1200\/_c7e02a24b6dbae9a7f6df53463f7f262-png.jpg"}[/IMG2]
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/nH3Rvmi.jpg"}[/IMG2]
Exemplo da função em software de periféricos. O uso do macro contido nestes programas estão proibidos, não o programa em si.
Infelizmente, bloquear pelo anti hack TODOS os macros de periféricos não é tão simples. Por isso, funcionará desta forma POR ENQUANTO. Prestem bastante atenção nessa parte:
- Caso o anti hack detecte o uso de macro, mesmo que de fabricantes de periféricos, ban permanente.
- Caso o uso de macro seja notado via replay, denúncias, outros meios, será enquadrado como ANTI JOGO, tendo a punição correspondente para tal (15 dias / 30 dias / 60 dias / permanente).
Esta punição será adotada provisoriamente, podendo ser AMPLIADA a qualquer momento. Portanto, se você faz uso desta ferramenta, pare enquanto é tempo.
OBS: alguns podem pensar: "vou continuar usando, 15 dias não são nada". Lembrem-se que, ao longo de um dia inteiro de jogo, com apenas 3 pessoas reportando partidas diferentes, em qualquer momento do dia, sua conta mudaria de "sem histórico de bans" para "reincidente", causando um sério comprometimento para sua permanência no jogo.
Finalizo esta parte lembrando a todos que usam macros que, a ferramenta de anti hack está em constante mudança e aperfeiçoamento para manter o jogo livre de qualquer forma de trapaça. Portanto, se hoje ele não detecta algo, aproveite a chance e mude o pensamento de tirar vantagem. Amanhã ele pode ser atualizado, melhorado.. e já era os seus dias de proveito
ANTI JOGO
Quero lembrar a todos que as seguintes práticas levam a banimento:
- Auto click / inatividade em salas abertas para "jogar" em eventos.
- Deixar de matar adversários / deixar de defusar c4 propositalmente.
- Granadas tacadas de propósito no próprio time
- Entregar o próprio time no chat
- Body block
- Bugar paredes e caixas
- BUGAR SMOKE
- "puxar cabo"
- Dropar c4 em lugares inacessíveis, dentre outros.
Tudo isso que presenciarem nas salas, poderão reportar com a certeza que os envolvidos serão punidos. Mas para isso, vocês precisarão nos ajudar a identificar mais rapidamente o acusado. Basta uma medida muito simples: renomeie o arquivo de replay para o nome do acusado.
Esta simples medida, ajuda e muito no auxílio que a Suprema Corte / Moderação presta na hora de assistir replays. Caso a comunidade melhore o padrão de envio de tickets, as denúncias serão respondidas muito mais rápido!
BANIMENTOS
Está cada vez mais comum ler: "o jogo está cheio de hackers que não são banidos. aí você xinga um, e é banido no dia seguinte.
TODA forma de ir contra os termos de uso do jogo, serão passíveis de punição. Tudo que fazem para estragar o jogo, é visto e será cobrado. Portanto, se ainda gostam mesmo de jogar crossfire, comecem a mudar o comportamento. A Suprema Corte / Moderação está ajudando a equipe não só com denúncias de hackers, mas combatendo toda atitude nociva ao jogo.
E um pedido a vocês que ajudam reportando, e às vezes ficam insatisfeitos com a demora na respostas: continuem ajudando. A carga é muito grande, são centenas de tickets por dia, muitos com denúncias falsas e responder a todos leva tempo. Mas sigam reportando, porque pode demorar, mas a punição sempre chega.
Gostaríamos de lembrar que postar denúncias falsas também dá ban, só que nesse caso já são 60 dias na primeira vez e banimento permanente na segunda. Depois não adianta ir chorar nos tickets pedindo pra desbanir.
Usem este tópico para tirarem dúvidas sobre qualquer destes assuntos, tentarei responder na medida do possível.
Otimá notícia ! -
precisa toma muito cuidado com esses tipos de programas para nao atrapalha sua jogabilidade tbm
-
Agora a rapaziada da COP ficou triste!
-
isso ai ban neles!!
-
Todos aqueles jogadores, que usam macro e anti jogo devem ser banidos severamente nas ranqueadas principalmente
-
parabens z8 otimo trabalho
-
[FONT=Comic Sans MS, cursive]Deveria ser banido permanente a conta de quem fica usando macro , é impossivel jogar uma ranqueada sem tiltar , pq só da cara de macro na cop e macro de chute.[/FONT]
-
rerpotei muitos , como nao puni ninguem vou comprar mouse da razer tbm !
-
Odeio esse pessoal que usa macro, que raiva...
-
Agora quero ver as usp metralhadora na ranked 😉
-
Joguei com um player toxico no meu time, o mesmo falou que a unicá alternativa pra minha vida mediocre era suicidio, ele passou todos os rounds me xingano no chat de equipe, tenho ciência da opção de bloqueio mas não sabia que era permitido tanto tipo de toxicidade no jogo. Fiz um ticket reportando o cara permanece lá da mesma maneira, o cara me ofedeu de todas as formas possiveis, ENVIEI MAIS DE 5 PRINTS o round virou e ele continuou me xingando ofendendo minha forma de jogar, printei tudo, não omiti nada e nem a hora que me frustei e revidei de alguma forma, PORÉM NADA FOI FEITO. O RAPAZ DAVA ENFASÊ QUE O UNICO JEITO DE DAR RESOLVER A MINHA VIDA MEDIOCRE ERA COMETER SUICIDIO. E nada foi resolvido. Com certeza o suporte de vocês é maravilho.
-
Gostei muito, chega de cop metralhadora
-
Que tópico meu amigo!
-
Bom que isso tudo eu não tenho..
-
Sempre vejo em ranqueadas que usam macros de disparo rápido, por exemplo usp cop357 e colt atiram como metralhadoras e alguns suportam o uso de macros, mas agora vejo que não é legal usar isso e cria muitas desvantagens para outros jogadores e é injusto
-
Gostaria de formalizar aqui o meu pedido (e fazer também um alerta) para que a equipe do Z8 esteja atenta para tomar medidas contra a nova moda que tem sido chamada de GF. Já presenciei aqui essa prática que, em muitos casos, pode ser considerada criminosa, e acho muito prudente que alguma medida seja tomada para preservar a integridade e a segurança dos jogadores. Muito obrigado!
-
ficou muito bem explicado e melhor para a compreenção de todos sobre o assunto. que continue sempre assim com muita clareza.
-
Tem uns brabo que dão trabalho na ranked de Cop que senhor amado huehuehue.
-
Estou fazendo minha parte e reportando o máximo que eu puder, os cops metralhadora, barret etc... se eu não trabalhasse e tivesse mais tempo ajudaria o máximo que possível ficando 10 a 12 horas por dia no CF pra ir ajudando a limpar desse tipo de gente.