O interessante mistério do mercado negro ( auxilio da matemática )

Todos que jogam cf al e já viram o mercado negro se perguntaram como que funciona o mesmo e como funciona esse sistema, se a sorte é único jeito de ganhar ou existe algo na matemática que pode auxiliar na hora de roletar, muitos acham a matemática bela, linda e bem complexa, com tantas contas, fórmulas.

Com essa ideia em minha mente fiz muitas ''experiencias'' que podem ou não ajudar muita gente naquela hora de roletar...
Depois que a z8 games proibiu skins diferentes no mn, só tive a oportunidade de fazer essas contas em 50% e 100% até mesmo no modo auto da roleta que é o 1%
Primeiro simplesmente comprando 100 caixas de qualquer arma no mn de gp, e roletei tudo no auto. depois o resultado foi que ganhei a arma que roletei, foi a awm ferrugem.

Depois comecei a ir mais fundo, pois ficava me perguntando quanto tempo deve demorar para roletar, se quando roleta a ida e a volta da roleta é mesmo tempo, se tem um ponto certo ou um tempo certo para ganhar tal arma, etc.
Fiz experimentos e colocarei esses resultados em tabelas para facilitar a visualização...

50% de poder (segundos)

Só a ida : ( 0:90 - 0:93 )

Só a volta : ( 11:19 )

Ida e Volta : ( 13:04 )

100% de poder (segundos):milissegundos)

Só a ida : ( 1:84 - 1:88 )

Só a volta : ( 16:00 - 16:43 )

Ida e Volta : ( 18:19 )

OBS : Percebemos que a ida é mais rápida que a volta, baseado no 100% a ida é cerca de 8x mais rápida que a volta.

Em grandes quantidades : 100 caixas só em 100% de poder demorariam + ou - cerca de 26 minutos e 66 segundos.

No auto : Cada caixa no modo auto demora cerca de 6 segundos e 66 milissegundos.
10 caixas demorariam + ou - cerca de 1 minuto e 10 segundos.
100 caixas demorariam + ou - cerca de 11 minutos.

Fiz este tópico para deixar esse mistério de mercado negro mais divertido com a matemática e espero que tenham gostado, deixe seu like, comentário e até críticas. Muito obrigado.
«1345

Comentários

• Eu faço da seguinte forma:

Então podemos dizer que se roletar no Modo-Auto tenho mais chances.

E se roleta normalmente com o mouse tenho menos sorte correto.

Eu fiz um teste aqui:
    • 60 caixa da awp-ferrugem no modo-auto roletando até o final = ganhei 2 awp.
    • 60 caixa da awp-ferrugem no modo-mouse roletando até o final = sem resultados.
    • 30 caixa na marreta modo-auto roletando até o final =ganhei 1 marreta.
    • 30 caixa na marreta modo-mose roletando até o final = sem resultados.
    Bom não sei se foi sorte, estou fazendo isso sempre coloco no modo auto e roleto no final de 5x que tentei 3x ganhei 2x não.

Até o momento :

AWP-FERRUGEM : 3
    MARRETA : 3
    MG3-CAMO: 4
    M4A1-X : 2
    STERY: 2
    COP: 2
    687: 2
  • Blacksucess escreveu: »
    Eu faço da seguinte forma:

Então podemos dizer que se roletar no Modo-Auto tenho mais chances.

E se roleta normalmente com o mouse tenho menos sorte correto.

Eu fiz um teste aqui:
    • 60 caixa da awp-ferrugem no modo-auto roletando até o final = ganhei 2 awp.
    • 60 caixa da awp-ferrugem no modo-mouse roletando até o final = sem resultados.
    • 30 caixa na marreta modo-auto roletando até o final =ganhei 1 marreta.
    • 30 caixa na marreta modo-mose roletando até o final = sem resultados.
    Bom não sei se foi sorte, estou fazendo isso sempre coloco no modo auto e roleto no final de 5x que tentei 3x ganhei 2x não.

Até o momento :

AWP-FERRUGEM : 3
    MARRETA : 3
    MG3-CAMO: 4
    M4A1-X : 2
    STERY: 2
    COP: 2
    687: 2

Bem, analisando esses seus dados com os meus dados recolhidos com experiencias, a conclusão é que no modo auto, pode sim ter mais chances dependendo do server em que vc esta no momento, não estou dizendo que é a verdade absoluta, mas de acordo com suas afirmações creio que isso é possível.
    Além disto quando vc roleta no 100% ou 50%, quando vc esta com um amigo no ts ou outros, o seu colega ja diz que vc ganhou antes mesmo de ter acabado de roletar.
    No 100% ida e volta tem cerca de 18 segundos e 19 milissegundos, no auto tem cerca de 6 segundos e 66 milissegundos.

Se fosse 100 caixas no:

automático 100%

demoraria cerca de 11 minutos
    demoraria cerca de 31 minutos e 30 segundos

Agora vou fazer outros testes no auto e vou ver se ganho algo além da awm.
  • primeiramente, tem algumas coisas que afetariam seus testes:

- se voces acabarem de roletar no automatico e ganharem, ao roletar manualmente, demorariam mais a ganhar, porque é dificil ganhar duas armas seguidas. após ganhar, suas chances de ganhar de novo é bem menor.

- se enquanto estiverem roletando no manual, alguem ganhar a arma que estão tentando, suas chances tambem abaixam, influenciando o resultado.

um teste que fiz foi: fico olhando o que sai no mn. sai cop, marreta, aw.. se eu roletar nesse momento na mg3 camo, eu ganho, porque ate entao nao saiu nenhuma.

a melhor hora de fazer esse teste seria lá para as 4, 5 da manha.

agora, quanto a forma de roletar:

no automatico realmente parece mais facil, porque foi como voces disseram: o tempo que uma pessoa roleta até o 100, uma pessoa rodou 3 no automatico, entao ela tem 3 vezes mais chances de ganhar primeiro.

mas isso vale para quem tem muita caixa, ou entao, quem ja está "marcando" a arma a algum tempo, e viu que ela ainda nao saiu. vamos imaginar que eu tente roletar na glating gun. nao adianta eu pegar 5 caixas e roletar no automatico, achando que vou ser o primeiro a ganhar, porque é bem provavel que nao tenha ninguem tentando roletr nessa bosta.
  • Temos um pequenos problema no seu teste.
    Sera que o mesmo é valido para MN de ZP?Pode não ser a mesma programação.Eu acredito que MN de Gp seja mais fácil e realmente a arma tem vindo mais fácil no auto para mim (se bem que eu rodo de 300 caixas de GP para cima,Gp tenho de sobra,o que torna quase certo a vinda do item no auto).
    Sera que o mesmo é valido para o de ZP onde,na maioria das vezes,estão os melhores itens?O teste teria que ser feito no de ZP também e ai a coisa pega.Sera que vale a pena arriscar 300 caixas no auto no MN de ZP?Eis a questão.

As duas ultimas armas que tirei de MN de ZP,AK Ares e MP5 Ares,foram com 10 caixas cada uma jogando no manual.Sera que o numero de caixas influencia?
  • Só uma coisa sobre seu tópico: As caixas já se abrem no momento que você solta o giro...
    Toda essa volta só vai influenciar no tempo total para abrir as caixas, você já pode notar isso no vídeo do Silvio ganhando a M14EBR
    Já avisaram para ele que ganhou a arma:

Minuto 3:17

Já sobre o Automático, já notei que é realmente mais fácil de ganhar as armas
    Esses dias consegui 5 armas e 4 delas foram no automático (uma delas foi 1 caixa), alguma delas eu nunca nem cheguei a ver roletando automaticamente
  • O PREMIO E ESCOLHIDO NA HORA QUE VOCÊ EFETUA A COMPRA DA CAIXA !
    4 ANOS DE CF E AINDA ACREDITAM EM MACETE... antes mesmo de ter o automatico, abria tudo no toquinho pra abrir mais rapido.
    se voce comprou a premiada pode abrir agora no toquinho ou aqui 3 anos no 100, a arma é sua .
  • Eu fiz o teste uma vez,levei meu notebook pra casa do meu primo e fui roletar e antes de soltar o mouse no ponto já tinha aparecido que ganhei a arma e eu deduzi que não existe essa de "roda no 50 que você ganhar",outro exemplo foi a caixa zumbi especial eu rodei 90 caixas usando dicas de um amigo e a AA-12 apareceu 3 vezes e eu não ganhei depois rodei 30 caixas somente no toque e ganhei as 2 e a mesma coisa antes de soltar o mouse ele já tinha me avisado que eu ganhei
  • nossa então dava para os caras da C.o.k e o zeloco serem ricos usando a matematica né zzzzz
  • Niggaa escreveu: »
    O PREMIO E ESCOLHIDO NA HORA QUE VOCÊ EFETUA A COMPRA DA CAIXA !
    4 ANOS DE CF E AINDA ACREDITAM EM MACETE... antes mesmo de ter o automatico, abria tudo no toquinho pra abrir mais rapido.
    se voce comprou a premiada pode abrir agora no toquinho ou aqui 3 anos no 100, a arma é sua .

Acredito que seja isso que vc falou.
  • Dashie escreveu: »
    Só uma coisa sobre seu tópico: As caixas já se abrem no momento que você solta o giro...
    Toda essa volta só vai influenciar no tempo total para abrir as caixas, você já pode notar isso no vídeo do Silvio ganhando a M14EBR

Esses dias consegui 5 armas e 4 delas foram no automático (uma delas foi 1 caixa), alguma delas eu nunca nem cheguei a ver roletando automaticamente
    esse do automático eu peguei todas de gp mas eu to pensando em parar de vips e jogar nas caixas táticas tipo de 50 em 50
    .
    Olha o outro acreditando em ZP premiado...
    Deve ser seguidor da página do FENIX BR que diz vender ZP premiado.
    Não existe caixa premiada e sim momento premiado, naquele momento que você solta o giro então você ganha ou não.
  • Quando ganhei a Steyr e a M4A1X camo roletei tudo no automático, mas quando fui roletar não tinha checado a frequência de saída dessas armas. Comprei 210 caixas de cada: da Steyr roletei 120 e ja ganhei mas na M4 roletei 180 pra ganhar. Agora deveríamos montar uma teoria sobre a arma aparecer em cima ou em baixo na roleta pra ver se tem influencia ou não.
  • Dashie escreveu: »
    Só uma coisa sobre seu tópico: As caixas já se abrem no momento que você solta o giro...

Faz sentido,este mês já gastei muito em MN (até não tenho do que reclamar pois peguei 4 armas),mas no começo do mês que vem vou fazer um teste.Vou mandar 300 caixas no auto e seja o que Deus quiser.
  • Jorge_Tadeu escreveu: »
    Temos um pequenos problema no seu teste.
    Sera que o mesmo é valido para MN de ZP?Pode não ser a mesma programação.Eu acredito que MN de Gp seja mais fácil e realmente a arma tem vindo mais fácil no auto para mim (se bem que eu rodo de 300 caixas de GP para cima,Gp tenho de sobra,o que torna quase certo a vinda do item no auto).
    Sera que o mesmo é valido para o de ZP onde,na maioria das vezes,estão os melhores itens?O teste teria que ser feito no de ZP também e ai a coisa pega.Sera que vale a pena arriscar 300 caixas no auto no MN de ZP?Eis a questão.

As duas ultimas armas que tirei de MN de ZP,AK Ares e MP5 Ares,foram com 10 caixas cada uma jogando no manual.Sera que o numero de caixas influencia?

a programação é a mesma. o ghostrogue uma vez postou os arquivos do MN, do de zp e gp.. as chances das armas são as mesmas. parece ser mais facil pelo numero de pessoas roletando.. tem bem mais gente roletando na marreta, do que na m4-custom, por exemplo. por isso parece ser mais facil.
    Dashie escreveu: »

sim, as caixas se abrem no momento que voce solta, mas ate hoje nao consegui provar que o ponto escolhido não interfere no ganho. voce dar toquinho ou roletar no 100, vai aparecer antes que ganhou. mas isso nao quer dizer que de na mesma roletar nos dois lugares.
  • Eu nunca roleto no automático,todas as armas que eu ganhei foram com menos de 15 caixas,e eu não arrisco a gastar 15 caixas no automático.
  • HB000 escreveu: »

a programação é a mesma. o ghostrogue uma vez postou os arquivos do MN, do de zp e gp.. as chances das armas são as mesmas. parece ser mais facil pelo numero de pessoas roletando.. tem bem mais gente roletando na marreta, do que na m4-custom, por exemplo. por isso parece ser mais facil.

sim, as caixas se abrem no momento que voce solta, mas ate hoje nao consegui provar que o ponto escolhido não interfere no ganho. voce dar toquinho ou roletar no 100, vai aparecer antes que ganhou. mas isso nao quer dizer que de na mesma roletar nos dois lugares.

Hummm então acho que o negocio é no toquinho mesmo.No MN de GP eu fiquei que nem um demente escolhendo lugar para roletar e o item não vinha ou gastava muitas caixas.

Esses dias fiz testes.
    Começei com a PDP,mandei 300 no auto e veio 3.
    Mandei 200 no auto na AWP de Gp e acho que veio duas (não queria a arma,só para testar mesmo).
    Marreta já mandei no auto e veio fácil.

Ganhei a AK-47 Ares e a MP3 Ares com dez caixas cada uma e para falar a verdade nem sei onde roletei.Esta decidido,mês que vem vou arriscar no auto 300 caixas e vamos ver no que dá.

OBS: quanto se tem um ponto aleatório que vem a arma ou não isso tem que estar na programação do game e neste caso o Ghotrogue teria descoberto.
  • A roleta automática veio para acabar com a mística de que em cada caixa há um ponto na roleta onde a arma fica.
    Se fosse assim os próprios GMs teriam dito que a cada caixa roletada você teria a chance de ganhar a arma se acertasse o ponto aleatório da roleta em que a mesma estivesse.
    Se isso realmente fosse verdade seria muito mais fácil ganhar uma arma.
  • Alex escreveu: »
    A roleta automática veio para acabar com a mística de que em cada caixa há um ponto na roleta onde a arma fica.
    Se fosse assim os próprios GMs teriam dito que a cada caixa roletada você teria a chance de ganhar a arma se acertasse o ponto aleatório da roleta em que a mesma estivesse.

A arma pode não ter um ponto fixo e exclusivo para ela, até por que seria muito fácil de ganhar se fosse assim....Mas existem pontos com maior incidência de ganho de uma arma ou outra, acredito que cada arma tenho em média uns 3 pontos com maior chances de ganho....só pesquisar um pouco que você acha dicas que realmente funcionam sobre MN. sobre GMs você acha mesmo que eles dariam dicas?:rolleyes:
  • Alex escreveu: »
    A roleta automática veio para acabar com a mística de que em cada caixa há um ponto na roleta onde a arma fica.

na verdade, nao.

ela veio para facilitar a vida de quem roleta muitas caixas. imagine, voce roletar 300 caixas na mao. eu mesmo, travava o botao com um palito de dente, pra poder roletar sozinho.

mas teve um porem.. aumentaram o tempo em que a roleta fica girando, para o disparo de caixas abertas não ser maior.

e não, os gms nao iam falar isso, e voce sabe.. kk
  • Acabei de fazer o teste novamente e ganhei 2 marreta com 100 caixa roletando no MODO-auto, já já irei posta videos.
  • Galera tem também uma coisa que ninguém falou é sobre uma tabela que mostra a saída de itens do MN, um MOD já falou e mostrou essa tabela no Fórum antigo e essa tabela mostra a quantidade de armas que foram dropadas no MN naquele respectivo dia.

Mas eu não sei se essa tabela é que controla a dropagem de armas, se você tiver acesso a essa tabela irá facilitar em quais armas roletar eu acho!

Tbm acredito nisso , mas seguindo esse raciocínio entao seria mais provavel ganhar arma de MN se comprar de 10 em 10 cxs porq como voc disse o premio é escolhido na HR de efetuar a compra , entao comprando 30 cxs a pessoa teria uma chance de ser a ESCOLHIDA enquanto comprando varias vzs (10 em 10) aumentaria essa chance concorda ?
  • Komandder escreveu: »

Tbm acredito nisso , mas seguindo esse raciocínio entao seria mais provavel ganhar arma de MN se comprar de 10 em 10 cxs porq como voc disse o premio é escolhido na HR de efetuar a compra , entao comprando 30 cxs a pessoa teria uma chance de ser a ESCOLHIDA enquanto comprando varias vzs (10 em 10) aumentaria essa chance concorda ?

Minhas duas ultimas armas Ares que ganhei foram com 10 caixas cada uma.
  • PedroDoMonte escreveu: »
    Galera tem também uma coisa que ninguém falou é sobre uma tabela que mostra a saída de itens do MN, um MOD já falou e mostrou essa tabela no Fórum antigo e essa tabela mostra a quantidade de armas que foram dropadas no MN naquele respectivo dia.

Mas eu não sei se essa tabela é que controla a dropagem de armas, se você tiver acesso a essa tabela irá facilitar em quais armas roletar eu acho!

duvido muito que essa tabela seja divulgada, pois facilitaria o ganho. por exemplo, se 100 barrets sairam ja até 1 da tarde, seria mais dificil eu ganhar. em contrapartida, se nenhum machado ouro saiu, minhas chances seriam maiores.

nao creio que a tabela controle a dropagem, mas certamente, depois que uma arma sai, é mais dificil que ela saia de novo.

alguns pode dizer: "se fosse assim, nao teria floods de armas saindo nas atualizações".

mas para sair uma, varias pessoas tem que perder caixas. é muita gente ganhando, mas 10X mais de gente perdendo.

eu fiz um teste ontem: fui roletar pra um amigo. fiz o padrão, esperei uns 5 mins, nao saiu nenhuma m4 camo. comprei 60 caixas, e com 40 veio.

fui pegar a aw ferrugem: nao tinha saido nenhuma. comprei 60 caixas e nada. comprei mais 30, e enquanto eu roletava, 2 ganharam. precisei de mais 90 caixas pra poder ganhar.

isso só as minhas 90, fora os outros que perderam ao mesmo momento. por esse teste, chutaria ai que a cada 400 caixas, saia uma arma. mas só especulação, por enquanto.
  • Outro Resultado, 100 caixas no Modo-Auto na marreta biônica peguei 2 :

qAtaRYB.png

nSraF6z.png
  • Mesmo com muitas teorias , acredito que estamos longe de saber como realmente funciona o mercado negro , esse ano eu não ganhei muitas MN , falta de grana é complicado , mas quando eu tento nunca sai nadinha , nem quando eu rodo no automático ou normal .

Deve ter uma certo horário em que as armas são mais fáceis de ganhar , ou funcionar como uma metralhadora , ela atira todas as balas , e leva um tempinho para ser carregada , 100 armas distribuídas e depois de um certo tempo volta ao normal , seria as armas aparecendo um tiro errado ? hehe , que teoria mais tosca.
  • PedroDoMonte escreveu: »
    Galera tem também uma coisa que ninguém falou é sobre uma tabela que mostra a saída de itens do MN, um MOD já falou e mostrou essa tabela no Fórum antigo e essa tabela mostra a quantidade de armas que foram dropadas no MN naquele respectivo dia.

Você não se lembra se tem o link não **** mataria a charada.
  • Alguem poderia ter a coragem de tenta roletar caixas de zp tudo no auto, pois se fosse sucesso daria lucro a pessoa, mais acho que no modo auto na minha opinião deveria ser pelo menos 100 caixinhas, quem arrisca ? pelo menos todos ja sabem que existe tem dicas ou macetes o jeito é testar o modo auto mesmo...
    Eu só posso com as de GP.
  • Minha hipótese sobre o funcionamento do mercado negro:
    O mercado negro não foi programado para 'GARANTIR' a arma desejada. Caso fosse, todos nós teríamos um grande e 'raro' arsenal.
    A minha hipótese baseia-se no numero de caixas roletadas, pois com minha própria experiencia de mercado negro e com os relatos de alguns de vocês, posso 'chutar' como funciona esse "caça-níqueis".
    • Tenho seis armas de mercado negro, sendo que na 'sorte' cinco delas eu ganhei com apenas 10 caixas. (Com apenas 5 caixas consegui duas barrets rsrs)
    • Meu primo tem cinco armas de mercado negro. Todas com menos de 10 caixas.
    • Mas tenho amigos que gastaram mais de um salário minimo para obter a arma amada e.. never! Nada.
    Com base nisso, pensei:
    "E se o mercado negro fizesse um calculo baseado no numero de caixas já OBTIDAS que estão armazenadas no banco de dados?"

Exemplo (Pode ficar um pouco confuso, mas é só ver o que cada variável representa.):

G = "100" \\ Numero máximo de pontos da roleta (Aqueles tracinhos da roleta vai até o 100.)
    LC = "X" \\ Variável a ser preenchida com o numero no qual você irá soltar a roleta.
    NC= "X" \\ Numero de caixas que o player possui em seu bau.

SOMA = G + NC \\ Calculo simples que soma o numero aleatório mais o numero de caixas do usuário.

SORTE = gerador(1 a SOMA ) \\Função que gera um numero aleatório do 1 ao numero do resultado da "SOMA"; O numero resultado da "SORTE" será o lugar onde a arma estará.

Condição verificadora:
    *Com todas as variáveis definidas, o computador vai comparar o numero "SORTE" ao "LC"; se o numero dos dois for igual: o computador dará o prêmio. Se não for igual: O computador vai te dar aquelas armas temporárias de sempre (AWM- A..).
    Esta condição 'bate' com os fatos de que: Não adianta comprar infinitas caixas, o computador define um numero baseado em 100 + o numero de suas caixas (NC), sendo que a arma aparecerá em um numero aleatório com base no resultado.
    Se você tem 100 caixas na sua conta e for roletar, sua chance de ganha naquele momento é de 1 em 200. Porque 200? Por que se você tem 100 caixas e o numero definido na variavel "G" é 100, então.. 200!

Se suas caixas forem muitas: o computador reduz sua chance de ganhar. Mas tudo realmente é baseado na 'boa sorte'. (A não ser que você seja um mestre em teoria do caos para influenciar o numero a ser gerado pelo computador.)

EX:
    Se ('LC' for diferente de 'SORTE' ){ Você não ganhou a arma porque o numero que o computador gerou foi diferente do escolhido.}Se Não{ Parabéns você ganhou a arma!}

Agora, você que já jogou em dia de atualização percebeu algo estranho no chat?
    Eu percebi! Há um intervalo de tempo entre os anúncios de aquisição de arma do mercado negro: Na maioria das vezes os anúncios aparecem de 2 em 2, 3 em 3 e até 5 em 5 (servidor cheio de gente roletando). Isso significa que deve ter uma condição limitadora, que basicamente limita o numero de aquisições baseada em algum outro numero. (pode ser baseada no numero de pessoas roletando ou pessoas Online.)

Esta 'suposta' condição limitadora sempre deve ser a primeira a ser executada, se não seria um flood de aquisições completamente frenético no chat e resultaria na lentidão do servidor ou até queda.

Possível estrutura do mercado negro:
    ZgVsn2o.png?1

Minha dica para quem for roletar é: Rolete de 10 em 10 ou 30 em 30, ganhei as minhas assim!
  • Arielbr escreveu: »
    teoria

gostei do seu post, vai na linha de uma das primeiras coisas que pensei aqui, só que melhor explicado.

só tem um porem, que ninguem se atenta.
    G = "100" \\ Numero máximo de pontos da roleta (Aqueles tracinhos da roleta vai até o 100.)

;nao tem 100 tracinhos, não tem 100 pontos. o povo sempre se iludiu com o 0, 50, 100. tanto que se voce contar os traços, vai achar 36. para se considerar de 0 a 100, os pontos entre os traços deveriam ser considerados.

a questão é que a roleta está em ANGULOS. na verdade, é de 0 a 180. onde está 50, é 90. 100, 180.

afinal, 36 (traços) x 5 (angulos de 5 em 5) = 180.

logo, onde dizem "roda no 25", na verdade é 45º.

consirando angulos, a conta bate mais facil.

só que.. ja vi no crossfire wiki, um cara com uma teoria que o que se conta são os milisegundos necessários para roletar até tal ponto. vamos dizer a caixa especifica libere o premio caso voce rolete até 150 milisegundos. voce roleta até o 100, perde. roleta até 160 milisegundos, aparece embaixo.

se for isso.. é bem mais complexo.