Sabiam que este fórum já foi bom? Pois é...

Foram incansáveis várias vezes que logamos neste fórum para trocar ideias sobre, sei lá, qualquer coisa. Foram incansáveis várias vezes que logamos neste fórum para encontrar aquelas pessoas que nos faziam bem. Foram incansáveis as vezes que logamos neste fórum e vimos o princípio da decadência, mas nos uníamos e o reerguíamos para voltarmos a trocar ideias e encontrar pessoas como sempre fizemos. Ahhh bons tempos!

Mas... Olhem para isso agora. Este fórum... Parece-me que a decadência venceu desta vez.

Drama? Não, realidade.

A começar pela estrutura em si. Lutamos tanto para termos a versão mais nova do fórum e enfim fazermos uso de ferramentas que animariam mais o pessoal que já vinha de uma crise do fórum antigo. Ele veio! Cheio de erros, bugs, incompleto, com várias ferramentas bloqueadas e um visual escroto que dá nojo de ver. O único avanço foi a então liberação das imagens nas assinaturas... Grande porcaria.

Passando à equipe de administração do fórum (MODs e GMs), sempre vivemos a imagem de que o fórum era largado pelos GMs e os MODs eram pouco amparados, perdiam o tesão de moderar. Fora as marionetes que se inscreviam por causa do ZP e se quer apareciam para fazer o mínimo que lhes foi cobrado. Mas agora, nem preciso comentar muito, basta clicar nos tópicos e ver o quão deprimente e bagunçado está este lugar, literalmente jogado às traças. Eu tenho pena dos bons Moderadores que ainda estão na equipe, mas que venhamos, devem estar mais desmotivados do que nunca.

E à comunidade? Ah Jesus, o que falar?
85% dos tópicos são reclamações, hackers, tretas, e tópicos do tipo "WTF?". Tentei identificar membros antigos, mas... Cadê? Membros novos não são pretexto para dizer que o fórum está ruim até porque devem haver bons membros novos e eles são muito bem vindos, mas seria bom nos questionarmos quantos destes são fakes e estão aqui só para "azucrinar", afinal, pelo que percebo dos vários tópicos que li antes de redigir este texto, ninguém (ou quase ninguém) tem mais interesse em jogar um assunto legal para uma verdadeira discussão.

Ou seja, este fórum virou um local de descarte de lixo cibernético. Não vejo mais interações, participações entre membros, boas discussões e o pior de tudo, NINGUÉM FAZ PORCARIA NENHUMA para ao menos TENTAR mudar.

É uma pena. Pode parecer ridículo para os que estão aqui há não muito tempo, mas quem pegou esse fórum do início pode afirmar por A + B o quanto as horas jogadas em textos mudou a forma de pensar em algumas situações e até mesmo formam importantes para, por exemplo, conhecer pessoas novas.

E então, que conclusão tirar? Acabou? É isso? Vamos colocar uma pedra em tudo e assumir que este fórum nada mais é que um recurso da empresa para deixar os jogadores falarem qualquer coisa e ficar por isso?
Será que a esperança caiu por terra de vez? http://br.oldforum.z8games.com/showthread.php?t=175135

Não sei. Gostaria de convidar os membros que viveram as boas épocas para me ajudar a responder.
«13456789

Comentários

• Não sei porque, mas sempre havia algo me dizendo que com o passar do tempo o fórum iria piorar.
    Mais uma coisa, CUIDADO com certas pessoas do fórum, pois está cheio de lobo em pele de cordeiro.

Obs: tetudo me fez postar no celular.
  • Esse Jibóia sempre tão sabido! <3
    Faz muito tempo desde que não frequento mais o fórum, ontem loguei e vi que a situação mudou bastante. Procure tópicos legais para um debate ou até mesmo brincar, como fazia antigamente e não encontrei. É uma pena, isso aqui já foi motivo pra muita gente sentar a bunda na cadeira pra poder passar horas logados e trocando ideias.
    Saudades dos membros antigos, da equipe antiga e do fórum prazeroso que um dia foi.
    Muitas vezes penso em voltar a frequentar, mas logo desisto, quem sabe se um dia for metade do que era antes eu tente dar a honra e o prazer de me terem novamente como membro assíduo. -N (Brincadeira HEUHEUHEUH ')
    Esse tópico na postagem é uma bom começo pra tentar mudar a situação atual. Muitos membros podem achar o fórum um lugar maravilhoso, mas acreditem que já foi muito melhor do que isso.
  • Quando eu vejo um cara chamado Jihatden criando tópico já sei que vem textão por ai. [noparse]:p[/noparse]

Sim, não tem mais aquela interação que dava ânimo de postar, além do fórum andar bem desorganizado com alguns tópicos em áreas que não deveriam estar.
    Acho que é só isso que vou falar, os membros antigos já estão bem sumidos...
  • O fórum morreu a muito tempo, o fórum, as pessoas, a equipe de moderação... Vamos por parte.

O fórum, o que é o fórum hoje? Que eu me lembre quando eu entrei aqui nesse lugar para moderar isso aqui, o fórum era a menina dos olhos dessa empresa, pois é daqui que é retiradas opiniões, dicas, sugestões, reclamações (construtivas) e até mesmo informações de problemas, bugs e afim. Hoje o que é o fórum? Nada mais é do que um local abandonado pela empresa, onde não se tem melhoria de “ambiente”, sim melhoria de ambiente, o novo fórum surgiu e foi largado, nos prometeram mundos e fundos a respeito dele, varias cores para escolhermos e até agora só temos as ferramentas básicas e necessárias...

O fórum deveria ser a casa dos jogadores, ou melhor, de TODOS os jogadores, e, no entanto a empresa não está nem mais ai se têm uma grande ou pouca quantidade de usuários neste fórum. Nosso fórum não é nem divulgado, não sei se o que custa, talvez deve cair a mão se um individuo for lá e divulgar na própria página do facebook nosso fórum. Sabe? Chamar a comunidade pra cá, atrair eles, mostrar o quanto pode ser legal o convívio de todos aqui. De toda nossa participação de usuários conseguimos vários talentos encontrados aqui, sim aqui, destaco kowuzoo e gulira, e outros também, mas que conseguiram contribuir e ajudar bastante e que vieram daqui de dentro.
    Quantos milhares de talento nós estamos perdendo por simplesmente não ser divulgado a NOSSA CASA! Quantos jogadores nós perdemos por o nosso fórum não ter algo atrativo que possa atrair os jogadores? Nos primórdios tínhamos brincadeiras e pequenas competições aqui no fórum, eram simples, dávamos códigos, 9k de zp, lembro até da competição do boa compra. Poxa isso era muito bacana. Hoje o fórum está largado e a empresa não se dedica mais. O que todos nós usuários vemos é que isso aqui acabou se tornando o último ponto de atenção e interesse da equipe. O que é lamentável porque isso aqui poderia conduzir o jogo a um ambiente muito mais legal e a usuários satisfeitos, porque pra saber de problemas a empresa precisa que nós relatemos pra empresa ter o retorno de satisfação do cliente precisa que nós postemos nossa opinião. E isso vocês raramente vão encontrar aqui. E é daqui de dentro também que conseguimos contagiar o ambiente dentro do jogo. Usuários infelizes no fórum que é a nossa única ferramenta de comunicação com a empresa, são jogadores infelizes que param de jogar, diminuem sua freqüência e contaminam também demais jogadores dentro do jogo. E não adianta divulgar vídeo e transmissão de competitivo porque isso não reanima a galera.

Ah competitivo... Fico muito feliz com o crescimento violento desse modo e a visibilidade que a empresa dá pra isso, é bom para os dois lados. Fico feliz em ver jogadores brasileiros nosso representando nosso jogo amado em outros países, e dou todo meu apoio. Porém... O que não fico feliz é porque o foco hoje está 90% voltado em torno disso, e todo o restante para não considerar como resto está sendo deixado de lado. Moderadores quem são? O que fazem? Hoje a maior publicação e divulgação são o competitivo e não só o fórum está largado, mas a moderação também, na minha época com muito custo as pessoas sabiam quem éramos, hoje não sei quem são ninguém dos novatos, nunca ouvi seus nomes in-game, alguns raramente, Moderador pra quem não sabe faz muito mais coisa do que a comunidade pode imaginar, moderadores não só organizam o fórum como também ajudam os gms nos relatos e investigação de bugs e erros, testam salas quando está com problemas, testam servidores antes de liberarem( isso não é uma brincadeira e sim um trabalho, pois se estiver com erro o servidor não é liberado), pega o retorno de fedebaack da comunidade sobre, Além de ter que passar sugestões, moldar sugestões que muitas das vezes é colocada de uma forma que a empresa não aceita, e na maioria das vezes pensamos de uma forma em que ela possa aceitar e moldamos e passamos as idéias pra mts vezes dar com a cara na porta, pensamos em coisas para motivar animar a galera do fórum, como a nossa salinha com os mods era feita e acontece agora uma vez na vida e outra na morte. Antigamente muitos tinham orgulho e sonhavam em jogar uma sala com moderador, hoje...Moderadores como exemplo ( guga e tec) também vão em eventos presenciais, como xma sp, animie friends, bgs emfim... quantas vezes vocês viram a presença de um deles sendo divulgada? Moderadores não vão lá para posar em fotos, eles vão para trabalhar, sim trabalhar, cuidar do stand, das máquinas etc... Onde é visto o reconhecimento desse trabalho? Nada não é verdade, realmente os jogadores competitivos famosos são algo importante com toda razão mas e os moderadores quem são? Cadê a valorização, reconhecimento e divulgação de um bom trabalho prestado. Acho que eles mereciam sim ser reconhecido divulgado e apresentado tanto quanto o competitivo, porque quando surge um problema são eles que enfrentam toda uma comunidade armada pro jogo. Acho que está na hora da empresa valorizar também mais os moderadores.

As pessoas do fórum, eu entendo totalmente a falta de vontade e interesse de muitos em participar disso aqui, olhemos em volta, o que me faria hoje feliz em estar presente nesse fórum nessas condições atuais? Se a própria empresa não faz nada que pudesse atrair a galera, hoje eu entro tenho muita vontade de voltar a participar disso aqui de verdade, mas eu corro aos tópicos recentes criados e poutsz sinceramente, saio na mesma hora, os usuários são culpados? Não, mas eles podiam ser estimulados sim a um criar um bom tópico, a criar assuntos interessantes e legais sobre o jogo, empresa, mas não são estimulados, não são ensinados. Por isso que aparece cada tópico que só Jesus aqui nesse fórum. Quero melhoria pro fórum sim, pros usuários sim, e pra moderação sim. Não sei quem são os moderadores, já ouvi coisas boas e ruins a respeito dos novos, mas eu entendo também que não são tão culpados quando eles não tem alguém que os estimule, que reconheça seu trabalho, assim como é feito com o fórum hoje.
  • Nahi escreveu: »
    Quando eu vejo um cara chamado Jihatden criando tópico já sei que vem textão por ai. [noparse]:p[/noparse]

Sim, não tem mais aquela interação que dava ânimo de postar, além do fórum andar bem desorganizado com alguns tópicos em áreas que não deveriam estar.
    Acho que é só isso que vou falar, os membros antigos já estão bem sumidos...

Não, a Tutty consegue escrever muito mais, bem mais! HUEEUHEUHE'
  • [QUOTE=Carol;n503499]

Não, a Tutty consegue escrever muito mais, bem mais! HUEEUHEUHE' [/QUOTE]
    Puliça! Foi só um pequeno desabafo que estava atravessado.
  • Fórum esta bugado a muito tempo,nem minhas PMs consigo visualizar.Virou terra de ninguém,pode xingar,ofender,discutir etc...não vejo usuários nem sequer tomando advertência e muito menos bloqueados por violar as regras (não vou ser hipócrita de dar uma de santo,também andei aprontando muito ultimamente).
    Esses dias um usuários violou duas regras do fórum de forma direta (ofensas e burlar filtro de linguagem) e o que ocorreu?Nada,como muita reclamação apenas apagaram as postagem.Mas também fazer o que?Se muito sobraram uns 50 usuários ativos e se começar a dar block só vai sobrar moderador.

Ninguém aceita opinião contrárias as suas,você nem pode dar seu ponto de vista sobre algo sem levar pedradas.

Só da conta fake xingando,porque poucos tem coragem de dar a cara com conta original,"tretando" e discutindo de tudo,menos coisas boas para o jogo.Ainda peguei um tempo que o fórum era bom,estava no começo do fim,mas foi bom.Uma pena,um fim melancólico para este espaço.
  • Única coisa que movimenta isso aqui são reclamações e tretas, infelizmente..
    Esse fórum só vai melhorar quando todos esses bugs forem arrumados, cada dia aparece um bug diferente, isso desanima qualquer um.
  • Hahaha', a área de sugestões está abandonada há muitos anos! Quartel só se fala de problemas antigos, problemas que poderiam ser resolvidos em um piscar de olhos pela Z8Games. O fórum do Cross Fire era um dos melhores do Brasil comparado com uma outra grande empresa de jogos que se tem no país. Sempre foi movimentado, divertido, agradável, animado, encantador... E agora? Como está o novo fórum? O fórum que estávamos esperando há anos? O grande "Inovador"? Realmente ter expectativas não é minha praia... Sempre penso em algo grande, e quando vê, não é nada aquilo que pensei. Mas fazer o quê? Isso só vai mudar pela raiz. Por exemplo, se os GMs começarem a participar mais no fórum, fazer eventos relacionado ao fórum, entrar na área de sugestões e dizer: Woooowww! Eu gostei. Ela entrará na nossa lista de afazeres a partir de agora, e você receberá uma arma de 30 dias pela sua grande ideia.

Sei que os moderadores atuais querem falar algo para melhorar, mas há sempre aquele medo no fundo de colocar o queixo pra frente e falar algumas verdades. Saudades dos moderadores antigos, moderadores que brincavam o tempo inteiro, se divertia e conversava com os membros por prazer, não por obrigação. Aqueles que diziam a verdade para os GMs, sem ter medo de ser banido ou expulso. Saudades daqueles que tentaram mudar! Saudades dos GMs que se esforçaram para trazer novos jogos para esta empresa. Só resta saudades de tudo aquilo que foi bom de verdade! Fiz parte da equipe por um certo período, e não me arrependo de nada.

Eu amo o jogo e a equipe, mesmo com seus problemas. ;)
  • Foram incansáveis várias vezes que entrei nesse fórum pra debater no tópico do Jiráia.
    Foram incansáveis várias vezes que entrei nesse fórum pra discutir com a Tuty e com os moderadores antigos sem ter medo de tomar uma infração.
    Foram incansáveis várias vezes que entrei nesse fórum só pra ver a Maary.
    Foram incansáveis várias vezes ....

Ops, quero dizer que eu não me canso, eu sei como já foi, sei como está e sei que pode voltar a ser como era antes, isso é quase impossível pois hoje vivemos em um fórum onde as pessoas não frequentam mais por gostar e sim na intenção de querer um cargo de MOD ou SC. Hoje você já vê no primeiro post de uma pessoa qualquer aquela intenção de causar um impacto em todo mundo.
    O pessoal não debate mais, o pessoal hoje briga, vi um tópico ondem onde tinha um bom debate ai do nada as pessoas começaram a se atacar e só faltou pouco um xingar o outro... Esse é o nosso fórum de hoje.

O fórum não está morto mas está internado respirando com a ajuda de aparelhos, o pessoal da equipe de moderação tem grande parcela nisso, sabe porque? Porque eles vivem escondidos não sei a onde, só comentam em tópicos do suporte técnico, não entram mais nos debates e quando um tópico polêmico se inicia eles além de não ir lá postar a opinião deles e entrar na discussão VÃO LÁ E FECHAM O TÓPICO ! Como nós queremos que o fórum continue vivo assim? Isso desanima o pessoal que sabe que não pode criar nenhum tópico sadio pra discussão que o mesmo vai ser fechado e nós sabíamos que o fórum antigo vivia de debates e opiniões. E esse tópico só não vai ser fechado porque foi criado por você.

A ausência da moderação é tanta que no ano passado o Sismos e alguns outros GMs passaram a fazer o papel de ponte entre comunidade pois não existia mais moderadores nos tópicos ai os GMs tiveram que vir fazer alguma coisa pois se não o fórum ia ficar assim abandonado.

Ahhh vei, quero mais falar não, mas quando eu entro hoje e vejo vocês por aqui eu me emociono.
  • A_Kid escreveu: »
    Foram incansáveis várias vezes que entrei nesse fórum pra debater no tópico do Jiráia.
    Foram incansáveis várias vezes que entrei nesse fórum pra discutir com a Tuty e com os moderadores antigos sem ter medo de tomar uma infração.
    Foram incansáveis várias vezes que entrei nesse fórum só pra ver a Maary.
    Foram incansáveis várias vezes ....

Ops, quero dizer que eu não me canso, eu sei como já foi, sei como está e sei que pode voltar a ser como era antes, isso é quase impossível pois hoje vivemos em um fórum onde as pessoas não frequentam mais por gostar e sim na intenção de querer um cargo de MOD ou SC. Hoje você já vê no primeiro post de uma pessoa qualquer aquela intenção de causar um impacto em todo mundo.
    O pessoal não debate mais, o pessoal hoje briga, vi um tópico ondem onde tinha um bom debate ai do nada as pessoas começaram a se atacar e só faltou pouco um xingar o outro... Esse é o nosso fórum de hoje.

O fórum não está morto mas está internado respirando com a ajuda de aparelhos, o pessoal da equipe de moderação tem grande parcela nisso, sabe porque? Porque eles vivem escondidos não sei a onde, só comentam em tópicos do suporte técnico, não entram mais nos debates e quando um tópico polêmico se inicia eles além de não ir lá postar a opinião deles e entrar na discussão VÃO LÁ E FECHAM O TÓPICO ! Como nós queremos que o fórum continue vivo assim? Isso desanima o pessoal que sabe que não pode criar nenhum tópico sadio pra discussão que o mesmo vai ser fechado e nós sabíamos que o fórum antigo vivia de debates e opiniões. E esse tópico só não vai ser fechado porque foi criado por você.

A ausência da moderação é tanta que no ano passado o Sismos e alguns outros GMs passaram a fazer o papel de ponte entre comunidade pois não existia mais moderadores nos tópicos ai os GMs tiveram que vir fazer alguma coisa pois se não o fórum ia ficar assim abandonado.

Ahhh vei, quero mais falar não, mas quando eu entro hoje e vejo vocês por aqui eu me emociono.

Tentei dar minha opinião sobre um item que ganhei no MN,aliais foram 4,e o que aconteceu?Fui xingado por um usuário,que já tem uma certa quantidade de posts e tempo de fórum.Respondi,na mesma moeda (sei que não é o correto) e depois falei em aberto a moderação sobre a quebra de regra.O que aconteceu?Nada,um dos moderadores foi lá tentar apaziguar,falou que considerassem como uma aviso,grande coisa já tinha falado isso umas 10 vezes,e ficou subtendido que se continuasse finalmente haveria punições.O que houve?Continuou,e tive que novamente mandar mensagens em aberto para os MODs,porque PM esta bugado.Dai foram lá e apagaram algumas mensagens.

Mas e as regras?E a advertência que tinham dado antes?Perderam a moral pelo visto ou o fórum esta tão bugado que as ferramentas administrativas não estão funcionando.Hoje em dia xingamentos são coisas comuns por aqui.

OBS: também estou xingando,já que não fazem nada não sou obrigado a ficar calado.Torço para que uma hora os Mods finalmente se imponham e coloquem ordem nas coisas,nem que seja para me Banirem junto com outros.
  • A_Kid escreveu: »

Pega o lencinho...

Queria que todos os membros antigos voltassem a participar do fórum de forma sadável, talvez isso pudese estimular os novos usuários e desprezar a atenção de membros com participações indesejáveis, fakes, xingamentos etc.. o que é feito pra trazer a galera de volta ou manter até mesmo os novos ou atrair novos? Moderadores não são unicos culpados eles tem gms acima deles, gms hj não ensinam a moderar, não ensinam a lhe dar com a comunidade, gms não são presentes na comunidade, como sempre a empresa só quer que façamos por elas ( façamos todos nós) nosso retorno quando não é 0 é 1%. Hoje esse fórum é algo do tipo, participa quem quiser, quem não quiser fique a vontade pra sair. Quem tiver que gostar daqui do jeito que está está ótimo, quem não gostar só lamento. Queria muito poder voltar a ajudar de uma forma que seja ao menos mínima, mas de que adianta um esforço da comunidade se não temos a coperação da empresa?
  • Eu jurei nunca mais voltar a este fórum nojento. Vou abrir uma exceção de alguns minutos apenas.

Bem, ultimamente este fórum não tem nada de relevante, apenas inundado de tópicos inúteis e membros inúteis também. A realidade que tínhamos em 2012/2013 se acabou, membros foram saindo por vários motivos. Agora somente é uma disputa de cargos desenfreada neste fórum, respostas copiadas do comentário de cima, comentários sem sentido algum só para ter mais posts que os outros. Péssima comunicação GM - Fórum depois da saída do Sismos. Fórum com tantos moderadores e a maioria são "fantasmas" apenas só carregam o cargo. Apenas uns 4 - 5 se salvam e olhe lá. Sim, fiz vários amigos aqui e alguns ainda tenho comunicação por outros meios. 99% inutilidade, 1% coisa boa, para mim este fórum já deveria ter sido deletado e deixado apenas a área de comunicados e eventos... E estou pouco me fodendo se vou ser banido ou não, pouco me importa, já perdi a fé nesta coisa que vocês chamam de fórum. Cara, por que eu voltei nesta coisa? Pra que não lembra quem eu sou, TiodoBalão. E eu me retiro deste lugar deplorável.
  • Discord escreveu: »
    Eu jurei nunca mais voltar a este fórum nojento. Vou abrir uma exceção de alguns minutos apenas.

Bem, ultimamente este fórum não tem nada de relevante, apenas inundado de tópicos inúteis e membros inúteis também. A realidade que tínhamos em 2012/2013 se acabou, membros foram saindo por vários motivos. Agora somente é uma disputa de cargos desenfreada neste fórum, respostas copiadas do comentário de cima, comentários sem sentido algum só para ter mais posts que os outros. Péssima comunicação GM - Fórum depois da saída do Sismos. Fórum com tantos moderadores e a maioria são "fantasmas" apenas só carregam o cargo. Apenas uns 4 - 5 se salvam e olhe lá. Sim, fiz vários amigos aqui e alguns ainda tenho comunicação por outros meios. 99% inutilidade, 1% coisa boa, para mim este fórum já deveria ter sido deletado e deixado apenas a área de comunicados e eventos... E estou pouco me fodendo se vou ser banido ou não, pouco me importa, já perdi a fé nesta coisa que vocês chamam de fórum. Cara, por que eu voltei nesta coisa? Pra que não lembra quem eu sou, TiodoBalão. E eu me retiro deste lugar deplorável.
    Tudo bem que você voltasse pra expor sua opinião mas postar palavrão é algo totalmente desnecessário, e o tópico é para tentarmos mudar a realidade de hoje, talvez mostrando nossa opinião, pontos a serem avaliados que eles mesmos não veem. Da forma que você se portou só vai destruir o que estamos tentando levantar. Obrigada de nada!
  • Mais e mais tópicos inúteis, fora alguns membros ignorantes e que acham que só porque é BR tem que causar alguma treta, são estes e mais alguns motivos que não frequento o fórum igual antigamente...

São tópicos fora da área correta, e a maioria são apenas sobre reclamação, saudades old fórum...

sim, é só isso que tenho a dizer, pois se eu continuar escrevendo e escrevendo vou parar só amanha.
  • Bom, eu não acho que o fórum esteja completamente ruim. Ainda prefiro o fórum atualmente do que o de antigamente. Mas não acho o fórum bom, nunca foi e dificilmente será. Isso é minha opinião e quem é do Ghost desde o começo, provavelmente sabe o que estou falando.
    Mas o grande problema aqui, que inclusive, já levantei em alguns posts e no meu tópico, é que, as engrenagens desse fórum são as discussões desnecessárias... Sem discussões o fórum para, infelizmente. Não precisa nem ficar muito tempo procurando, basta você entrar em qualquer sub-fórum e você verá que a grande maioria dos posts do fórum são de reclamações ou tópicos repetidos* (↓).
    Como se já não bastasse, as pessoas desse fórum gostam de *reciclar reclamações e de bater na mesma tecla, mesmo com respostas já esclarecidas.
    A verdade é que o fórum está escasso de bons membros. Se não há bons tópicos, não há um alto fluxo de bons membros e vice-versa. O fluxo de novas pessoas que só entram aqui para alimentar a discórdia é bem mais alto que antigamente, isso é um dos motivos do fórum estar assim.
    No mais, eu não acho que a culpa seja somente de um dos lados, tirar totalmente a culpa dos membros é algo errado ao meu ver. Todos tem sua parcela de culpa e todos podem fazer algo para melhorar. Os membros não são os únicos culpados, assim como a empresa também não é a única culpada.
    Enfim, eu passei um bom tempo dando uma olhada no fórum e na comunidade do jogo para criar um tópico sobre isso e o tópico já está quase pronto aqui... Mas sinceramente? Estou desanimado...
    Sei que a repercussão que eu quero que ele tenha não vai acontecer e por eu saber que vai entrar alguém para gerar discórdia ou para fazer comentários do tipo "tem muita coisa, não irei ler".

Em relação a equipe: Não tenho muito o que falar da equipe de MOD's e GM's. Sempre fui extremamente imparcial, e esperei até ter contato com eles para formar minha opinião. Os que tenho contato são boas pessoas e os que ainda não tive contato, prefiro continuar sendo imparcial do que tirar minhas conclusões apenas com o que eu li/escutei sobre. A única coisa que posso afirmar aqui é que, eles são mortais, assim como nós. Tenho certeza que isso fará sentido para quem entender.
    Bom, estou ocupado estudando, então não posso escrever muito no momento. Mas deixarei minha ward no tópico para voltar mais tarde.
  • ConfidantS2 escreveu: »
    Tudo bem que você voltasse pra expor sua opinião mas postar palavrão é algo totalmente desnecessário, e o tópico é para tentarmos mudar a realidade de hoje, talvez mostrando nossa opinião, pontos a serem avaliados que eles mesmos não veem. Da forma que você se portou só vai destruir o que estamos tentando levantar. Obrigada de nada!

Ah, como se a culpa fosse SOMENTE MINHA AGORA NÉ? Por favor, não quero me irritar. Mas eu perdi as contas de quantas vezes eu tentei falar numa boa com todos deste maldito fórum, e nunca dava certo, eu sempre acabava sendo banido por alguém. Sempre falei a verdade sobre este fórum e os membros, e não me arrependo nem um pouco. E quantas vezes já tentaram fazer isto? Milhares de vezes... E deram certo? NENHUMA. Funciona por alguns dias, ou melhor por algumas horas e volta tudo ao normal. Sério, aceita que dói menos. "Da forma que você se portou..." Por favor, me fez rir... ¬¬'
  • qdo eu n tenho nd pra faze eu venho pra esse forúm ver tretas.
  • O fórum já morreu faz tempo, dava gosto de entrar aqui antigamente mesmo com a rigidez que era, hoje em dia entro de vez em nunca, criam-se menos de 10 tópicos por dia na quartel, menos de 2 na área de sugestão, arte e design então...
    Os moderadores eram muito rígidos antigamente e acho que isso amedrontou e distanciou cada vez mais os frequentadores, hoje em dia vejo certos membros burlarem o fórum usando palavras de baixo calão a torto e direito, ofendendo outros membros e os atuais Mods relevam, mas nem assim os jogadores vem ao fórum criar tópicos ou comentar os existentes, acho que o trauma ficou...
  • Sirioth22 escreveu: »
    O fórum já morreu faz tempo, dava gosto de entrar aqui antigamente mesmo com a rigidez que era, hoje em dia entro de vez em nunca, criam-se menos de 10 tópicos por dia na quartel, menos de 2 na área de sugestão, arte e design então...
    Os moderadores eram muito rígidos antigamente e acho que isso amedrontou e distanciou cada vez mais os frequentadores, hoje em dia vejo certos membros burlarem o fórum usando palavras de baixo calão a torto e direito, ofendendo outros membros e os atuais Mods relevam, mas nem assim os jogadores vem ao fórum criar tópicos ou comentar os existentes, acho que o trauma ficou...

Principalmente quando o Wizard ficou louco e saiu banindo todo mundo, hieaoha.
    Ou quando o Sismos quase fez a extinção dos membros da Stressed. :v
  • E a vida e de fases , tudo tem seu tempo, e sua hora de começar e acabar.
    ,
    E na época que comecei a frequentar o fórum ,era bastante movimentado tinha bastante tópicos para comentar, tinha os Mods sempre dando infração , hoje em dia nem tem mas isso desencantou o fórum , depois desse "Novo fórum" tudo de desandou , não sei porque ...
  • Nahi escreveu: »

Principalmente quando o Wizard ficou louco e saiu banindo todo mundo, hieaoha.
    Ou quando o Sismos quase fez a extinção dos membros da Stressed. :v
    Wizard foi um grande vilão sim, o pior foi que a empresa defendeu ele ao invés de olhar o lado certo que eram os membros. O Wizard foi a gota d'água pra muitos membros, foi absurdo as atitudes tomadas por ele.
    Enfim, agora é tarde pra voltar atrás, traumas são difíceis de serem esquecidos, mas ainda tenho esperança de voltar a ser parecido do que era antes em questão de conteúdo, basta a empresa ajeitar e adicionar as ferramentas que faltam para ele ficar completo, colocar novos temas, e principalmente incentivar através das redes sociais a visita de membros antigos e novos membros mostrando as melhorias e o que o fórum tem de bom a nos oferecer!
  • Sirioth22 escreveu: »
    O fórum já morreu faz tempo, dava gosto de entrar aqui antigamente mesmo com a rigidez que era, hoje em dia entro de vez em nunca, criam-se menos de 10 tópicos por dia na quartel, menos de 2 na área de sugestão, arte e design então...
    Eu fui ofendido gratuitamente no arquivo morto...digo,Vitórias e Derrotas,revidei e informei a moderação.O que ouve?Nada,foram lá deram um recado delicado e pediram aos membros para se comportarem,chamaram de aviso (esta parte eu ri um pouco).No que virou?Em nada,não deu 20 min o usuário tornou a postar coisas ofensivas e ainda debochou quando disse que levaria a coisa a moderação.
    A regra é bem clara quando ao uso de palavras de baixo calão e burlar o filtro de linguagem,mas alguns dos moderadores parecem que esqueceram de ler ou isto aqui esta tão bugado que nada,absolutamente nada,esta funcionando corretamente,nem sequer ferramentas administrativas.
  • HenryMiller escreveu: »
    Eu fui ofendido gratuitamente no arquivo morto...digo,Vitórias e Derrotas,revidei e informei a moderação.O que ouve?Nada,foram lá deram um recado delicado e pediram aos membros para se comportarem,chamaram de aviso (esta parte eu ri um pouco).No que virou?Em nada,não deu 20 min o usuário tornou a postar coisas ofensivas e ainda debochou quando disse que levaria a coisa a moderação.
    A regra é bem clara quando ao uso de palavras de baixo calão e burlar o filtro de linguagem,mas alguns dos moderadores parecem que esqueceram de ler ou isto aqui esta tão bugado que nada,absolutamente nada,esta funcionando corretamente,nem sequer ferramentas administrativas.
    Lamentável, o que acontece é que o fórum está bem fraco atualmente e talvez a ordem que vem de cima é relevar ao extremo para que não fique mais fraco ainda...
    Pelo menos é a unica explicação compatível com essa situação...
  • Está tão abandonado que até membros 99% participativos e que animavam este lugar com suas idéias e montagens de post não aparecem mais (sem citar nomes). Mas tem alguns que ainda persistem (não vou citar nomes) em quem sabe um dia entrar nesse fórum e ver que as coisas melhoraram e tal!
    Mas se a empresa não mudar nada é só uma questão de tempo para que este lugar se torne um vazio no sit do jogo.
  • Daria pra escrever um livro com estes posts O.o
  • O mundo gira jovem.
    As pessoas tem uma vida a seguir...

Área livre chega a dar náuseas, tá mais para suporte técnico ou área de reclamações.
  • eu falei pra tuty.. esse forum era ruim, agora está um lixo.

sempre foi assim.. voce expoe algo do jogo, aparece um ou outro "defensor" da z8 pra ser o do contra. vem outro pra arrumar tretinha. a equipe finge que nao ve as reclamações (depois que o sismos saiu, voltou o modo "jeff" de agir aqui). e fica um ou outro moderador fingindo que trabalha, ameaçando "punir" por nada.

feliz 2012 pra todo mundo.
  • Não sou santo e não direi isso aqui.Já dei minhas derrapadas e provavelmente darei mais algumas.Agora o que mais acho patético e nojento por parte de alguns membros desse Fórum são os "aspiras" que já chegam aqui com o discuso de "A Z8 é maravilhosa e a culpa é sua!".Ai vejo Moderadores e GM's com o discuso de "Pessoas que se posicionam a favor da empresa visando cargos na Z8 nunca serão escolhida".Bom, eu nunca vi ninguém que fosse contra a Z8 ganhar cargos na moderação, se não eu e o Henry estaríamos cotados como os dois mais próximos a futuras vagas na Moderação...

Outro problema são alguns membros da moderação.Você vai na área de suporte pedir ajuda pra resolver um problema e recebe como reposta "Passe o CCleaner no seu pc..." ou então você posta uma print do ping de todos na sala nas alturas e o que Moderador te responde?"O ping não tem nada a ver com o CF, isso é culpa da sua internet".Quer dizer que todos na sala estão com ping mais de 500 e a culpada é minha internet?Ok...

E uma coisa que eu queria saber, quem é o Moderador que está jogando todos os tópicos que exponha falhas no jogo para a área de reclamações onde a visibilidade é menor?Voltamos a época que só é possível se posicionar a favor da Z8?Até eu saiba a área de Quartel é para se falar do que ocorre no jogo ou é uma área que só serve para elogiar a Z8?
  • Pena que peguei sou um pouco a vibe do antigo fórum, a área livre hoje está mais para pessoas que querem saber "quantos fps o pc vai pegar" e "reclamações" ( tirando que postei uma tirinha e ja me responderam rispidamente na área livre)... Nada tem mais graça, só entro nesse fórum para saber novidades sobre jogo... que a unica função que esse fórum tem hoje...