Sabiam que este fórum já foi bom? Pois é...
Comentários
-
Vocês estão me obrigando a ler textos grandes... Isso é vingança?
rsrs
Só não me obriguem a fazer um maior... :mad:
Assunto não falta. Só falta vontade. -
rsrs
Assunto não falta. Só falta vontade.
Seria interessante abordar vários pontos com seus textos. Ainda acredito que exista vários pontos que devem ser abordados para um fórum melhor. -
Como eu já disse o tempo muda, as coisas mudam, as pessoas mudam, uns pra pior e outros pra melhor, eu mudei passei a ver o outro lado sem ser só o meu, o lado do jogador e o lado também da empresa só que isso soou pra z8games como um gesto de falsidade da minha parte (essa é minha visão dos fatos), alguns moderadores da época não gostavam literalmente de mim até mesmo sem eu nunca ter feito nada pra eles, só o meu jeito de ser já causava repulsa na equipe. Qualquer gesto bom da minha parte por mais nobre e por maior que fosse minha boa intenção não passava na garganta deles.
Martin Luther King
E sem querer criar confusões eu queria deixar uma mensagem aqui.Vamos olhar para o passado antes de querer julgar o outro.Não sou santo e nunca fui.Já fui babac@ aqui no Fórum com algumas pessoas, até mesmo com o Alex.Mas tive a visão de que estava sendo um grande crianção babac@ e me desculpei com os que mereciam desculpas.Então, antes de sair falando que os outros que nunca demonstraram o interesse em cargos na Z8 querem vaga na moderação vamos pensar no PASSADO e o que fazíamos nele, na época que defendíamos a Z8 mesmo quando ela estava errada.Não estou querendo arrumar confusão, mas também não posso me calar diante de uma injustiça. -
rsrs
Assunto não falta. Só falta vontade.
Tá saindo bastante coisa boa desse tópico, não ficava animado com um tópico assim desde que o fórum atualizou, a cada uma hora entro no tablet só pra ver se alguém postou algo aqui. Ta uma delícia. -
Vai nessa...
Se você tiver um número certo de votos não adianta os contra que você será banido.
Não se preocupe pois os membros que estão lá podem até não gostar de você mas exercem um trabalho profissional, a SC sempre foi assim e eu me recuso a pensar o contrário.
Banir um jogador inocente trás consequências que você nem imagina por tanto fique tranquilo pois antes de um jogador ser banido o replay é revisado pelo Supervisor e até por um GM dependendo de como foi a votação e de quem está sendo julgado. Não acontece injustiças na SC.Lucas_Dias escreveu: »
Como fui jurado um tempinho vou me intrometer bem rápido aqui.
Henry se você por ironia do destino for julgado pela SC e for banido injustamente devido a atritos e for descoberto que o(s) jurado(s) cometeram o deslize intencionalmente eles não ficarão livres por ai se é que VC me entende, um deslize intencional ali vai gerar muito problema para o jurado.
Eu acredito que lá ninguém e ***** para agir dessa forma então posso dizer para VC ficar tranquilo em relação a isso.
Bom,de qualquer maneira para ser banido do fórum eu tenho que dar munição a eles e ainda vão ter que tentar o que nem mesmo o Wizard conseguiu.Não facilitarei o trabalho deles,não vou descer mais ao nível dessas pessoas.Quando for provocado simplesmente passarei o caso a moderação e vou torcer para que sejam imparciais.Qualquer coisa ainda tenho o recurso de usar o suporte para efetuar reclamação. -
A justiça tarda mais não falha, quase 1 ano e 3 meses depois aquele replay que acabou com minha vida no CF foi julgado pela Suprema Corte e pra minha surpresa que achava que eles seriam influenciados pelo vídeo do CFDEPRE me inocentaram informando que não existia provas suficientes que me acusavam de usar qualquer coisa. Muito obrigado a todos envolvidos no julgamento e até pra vocês que votaram a favor do meu banimento obrigado também e ainda bem que o voto de vocês não serviu pra nada pois eu fui inocentado pela maioria.
Quando fui julgado já tinha sido removido da moderação a mais de 4 meses e não tinha contato interno com mais nenhum membro da equipe, portanto pense antes de falar besteira.
Haha, teve mais caroço no caldo desse angu do que você imagina. Participei do seu julgamento, quase que bati com a cabeça na tela de tanta raiva, entretanto a maioria vence...
Como eu disse em meu texto, você foi uma dessas pessoas que por muito tempo discuti, mas que defendi nesse julgamento com unhas e dentes porque vi e revi o seu replay (preciso ser profissional, por mais que conheça a sua índole, para ter argumentos na discussão). E tem muito mais lobo com pele de carneiro do que você imagina.
Mas são ossos de ofícios, ainda bem que limparam a sua barra (da beijo na careca do Sismos). -
Tá massa esse tópico, deu até vontade de voltar ao fórum...
-
Mds quanta gente aparecendo aqui hehe. Quando vi o tópico achei que não ia durar uma semana, e olha só, até agora 188 mensagens, de esperança, de idéias, etc. Para os novos membros esse é só um pouco do antigo fórum, do qual acredito que todos querem de volta, e é possível.
Não sei se perceberam, mas o tópico em si não traz uma ideia inovadora pra reanimar o fórum, mas sim para criticar e perguntar onde foram todos. E aos poucos vários membros postaram mensagens de apoio, e até apareceram pequenas faíscas de esperança de um novo fórum, isso não é o bastante pra ao menos começar?
Eu digo porque estou neste fórum desde 2012, na verdade antes do CFAL ser lançado o fórum já era bem movimentado, vários MODs online direto, postando tópicos interessantes sobre conteúdo, armas, modos, táticas. Na época até tinha um guia de Modo Fantasma bem completo. E desde então comecei minha experiencia neste fórum, mesmo tendo poucos posts e tópicos e sendo beeem discreta, eu sempre vi o fórum. Ainda lembro a treta que deu uma trollagem de um MOD na época, sobre a M4 Silver, roleta de GP tudo vindo na att. Só papo de processo na Z8 kk.
Passava também, uma boa parte do meu tempo no pc, no fórum, para mais pra frente começar a interagir também.
Só pra resumir e não fazer um capítulo de livro...
Todos tem a esperança de mudar, pra melhor, um tem idéias,outro tem tempo, outro tem tem coragem. Mas uma mudança vai depender de vários numa ação. Eu acho que se realmente querem mudar esse fórum, ou até mesmo a comunidade do jogo, primeiro precisam de uma meta... O que realmente querem, e como chegamos lá.
O bom disso é que aqui não tem uma só pessoa que é, digamos, "famoso" e com força pra começar uma revolução, mas vários.
Então boa sorte, q que essa faísca de esperança acenda um espírito de mudança. Frase ruim não? hahahaha -
Confesso, que li apenas a postagem do Alex, tem muitos textos aqui! Vou comentar apenas o que achei interessante nisso tudo, em toda esta confusão.
Onde estava o AC do campeonato? Creio que esta e uma das responsabilidade da organização, ela necessita de provas para punir qualquer jogador envolvido em uma competição oficial ou não oficial. Vivemos um meio onde tudo necessita de provas para ser consolidado e não questionado. Desculpe ao Alex, até porque ele pediu para não falarem mais o nome dele, mas sempre que esta conversa vem aos meus olhos, fico pensando sobre este fato. Já organizei meus pequenos campeonatos da vida, e mesmo que muitos não façam a menor ideia sobre isso, já ajudei bastante nesta área de camps. Ligas de Modo Fantasma, ACES, dentro algumas coisas que não foram bem sucedidas já tentei e me meti em muitas coisas, e "NUNCA", fizemos um campeonato sem AC(Anticheate).
No demais, o Alex sabe que eu tentei fazer de tudo para que ele continuasse na moderação, e até mesmo o defendi com unhas e dentes, não cabe a mim revelar os bastidores da empresa, isso não vem ao caso.
Só que entendam em qualquer empresa do mundo EXISTE conflito de opiniões em relação a contratação de funcionários, e apesar de vocês questionários a participação de Fulano e Beltarno, tentem entender uma coisa muito simples, a opinião de uma pessoa que esta dentro de qualquer empresa sobre outra pesa, isso e o mundo, não e fórum, não e a Z8Games e a forma como todas as empresas do mundo trabalham, indicação e muito importante em tudo em nossas vidas, não vejo isso como injustiça. Se a pessoa indicada fizer um mal trabalho, ou não for apta ao trabalho ela será dispensada, isto acontece em todo o mundo, não e apenas aqui no fórum. Creio eu que devíamos nos preocupar menos com os selecionados, e sim nos preocuparmos com o trabalho executado, a ferramentas de ticket no suporte pode e deve ser usada para denunciar atitudes tomadas pela moderação tanto no fórum como in-game, podem usá-las sem moderação, se A ou B foi escolhido e C e D não o foram isso não importa, desde de que A é B, façam seu trabalho, e desta forma que uma empresa trabalha com rendimento. Não sou mais moderador, isso e culpa da empresa? Não eu não estava rendendo, não estava ajudando, então foi simples, me comunicaram e me dispensaram e assim que funciona as coisas, mas enfim, vamos voltar ao que importa. Vi algumas brigas aqui, e quem não se lembra, isto afastou muita gente do fórum, claro teve mais coisas. Parece que algumas pessoas não entendem, e não sabem diferenciar opinião de agressão.
Vamos respeitar a opinião das outras pessoas, mesmo as que são contrarias as nossas, afinal a ideia geral do fórum e esta, encontrar opiniões, e ajuda nas necessidades, e sempre que possível ajudar as pessoas nas dificuldades das quais já passamos ou descobrimos por acidente ou capacidade a resolver. Vamos lá, não apaguem a chama que foi acesa. Sei bem que eu estou sumidão também, mas garanto que sempre olho o fórum, não participo muito do mesmo porque a maioria dos meus amigos feitos aqui no fórum, não mais participam do mesmo!
Cansei de escrever.... Isso nunca foi meu forte.
*PS, não sou mais moderador, este comentário expressa minha opinião pessoal, sem qualquer envolvimento da empresa. -
Concluimos que:
São esses conflitos de opinião e personalidade que movimentam o fórum. Mesmo as mais absurdas, até as mais óbvias, sempre são as opiniões expostas que conseguem gerar grandes discussões (e muita das vezes construtivas).
Mas claro, outros tipos de tópicos interessantes também são importantes.
Então é isso, precisamos filtrar um pouco mais esse fórum para reerguê-lo. -
Tantas opiniões e muitas tocaram no mesmo malefício, o ambiente que está abandonado. A parte de sugestões não são vistas pela organização, os jogadores não são ouvidos, acredito que quem visita esse ambiente frequentemente é que está interado com o jogo, seja com problemas ou notícias, ou seja, mudanças acontecem, e nada proposto é ouvido.
-
Continuo vendo o fórum afundado em 2017.
A chave para tudo e para todos, será essa olimpíada... e SE acontecer.
A pergunta é:
Quando, entre 2015 e 2018, o fórum vai subir ?
Será que sobe mesmo ou vai ser novamente uma falsa esperança ?
Uma falsa esperança já tinha sido revivida num mesmo tópico do Jihatden.
E antes que entendam que eu disse que foi o Jihatden que deu uma falsa esperança... NÃO! Eu disse que ela foi REVIVIDA num tópico que ele criou à meses atrás. -
Sei lá se o assunto já morreu ou não, me desculpem por não estar ligado nas coisas... passei aqui só pra ver as respostas no meu último tópico criado e vi esse, por se tratar desse cara e ver 13 páginas, hehe, dá pra esperar algo grande,
sei lá, entrei mesmo foi em dezembro de 2013, e vou falar a real, se eu não tivesse feito isso, se eu nunca desse bola pra isso, iria ser apenas mais um típico jogador manézão que taca um dane-se pra tudo, que reclamava de arma e tals... mas, como não foi o caso, não sou assim,rs. Já ouvi dizer que sou o tipo de membro turista, uma hora está aí de boas normal, e outra sumidão... pois é, quando vejo que não está valendo a pena, apenas espero a poeira abaixar... se bem que em 2015 isso não funcionou... se não me engano, foi logo em março desse ano que resolvi dar um tempo, até então minhas sumidas não passavam de 1,2 semanas, mas aí entao durou 1 mês, fiz só uma postagem pra ver se tava bacana pra voltar, mas não, e então foi mais uns 3 meses e fiz meu último post sobre uma dúvida que eu tinha, esta que se eu não tivesse, não iria postar, e lá iriam sabe-se lá quantos dias, semanas ou meses sem ver esse fórum...
O tempo que frequentei foi bom, vi uma galera muito bacana, apesar que sempre, SEMPRE que faziam salas fechadas pra jogar eu preferia não ir, acho que sou do tipo que prefere jogar sozinho mesmo... kk, era dahora assim mesmo. posso aproveitar e deixar um desabafo rápido, um dos motivos pelo qual me desanimou por completo de vir ao fórum além da mesma mesmisse de sempe, era que uma nova "raça" estaria surgindo... o movimento Anti-wogl estava forte, (não sei se ainda esta), mas tava ficado grave, não podia dar um pio sobre desequilíbrio que corria o risco de ser taxado de chorão e essas coisas (acha que não era assim? okay, então me diria o que se eu disser que eu sinceramente acho char vip um p*ta item pay to win, tijolo é um item ridículo pra caramba pelo fato de matar melhor que uma faca e que os campeonatos deveriam ter proibição a apenas item como, sei lá, vips, mas qualquer arma de gp ou zp nos critérios de equilíbrio poderia ser permitida? Sim, eu sei que se você fosse desses anti-wogl hardcore iria me xingar...). Não lemro de onde li (creio que foi numa assinatura), que dizia mais ou menos que essa coisa de anti-wogl tava passando dos limites, demorei pra perceber que ele tava certo.
não tenho nada a perder, parei de jogar mesmo. Me lembro do dia que um certo carinha foi demitino né, aí deu chilique no youtube, a primeira coisa que pensei foi "ah, só tá bravinho porque foi demitido, qualquer um, até eu ficaria p*to da vida xingando se fosse demitido..." dito e feito... um tempo depois ele até fez video de cf de novo -.-' , claro que as informações desse cara eram boas até porque ele não tava sozinho, tinham outros dois caras que falaram bastante coisa legal, mesmo assim, ainda acho que foi zoado da parte dele dizer que nuncam ias ia jogar e estar lá um tempo depois,kk mas eu nunca disse isso no fórum pois muita gente pagava um pal danado pra esse cara, então já sabe né... pois bem, foi o mesmo medo que eu nunca disse sobre isso mas, esses anti-wogl hardcore superam os níveis de um pró-wogl... é ridiculo véi, sei lá, não consigo explicar, tipo, ao meu ver as duas coisas tão erradas ao mesmo tempo que uma esteja em parte errada, mas ta em nível extremo então ta mais errada que a outra... a deixa quieto, ninguém vai entender, dane-se kk
ironia... entrei no fórum por motivos id1otas, e acabei saindo por motivos id1otas,kk
Pra quem sentiu minha falta (o que eu meio que duvido, pois não sou nada de mais), considere isso minhas explicações ou até mesmo o tópico de despedida que eu nunca fiz...
obs: também saí do jogo pelo meu pc ter peça da amd e não ser lá tão potente, e também porque ganhei um ps3 e o CF já tava ficando pay to win pra caramba... -
Nossa, tinha ficado sem internet por uma semana e o tópico tomou um rumo completamente diferente do que eu esperava. Pra que todo esse ódio no coração galera?
@topic: Acho que nenhuma causa esta perdida, sendo que esse tópico foi feito em 12/07 e ainda ta rolando com cada vez mais gente. Quantas pessoas que queriam voltar pro fórum só depois de ver esse post? Com a quantidade de pessoas nesse post já dava pra fazer alguma coisa, mesmo que pequena, não? Bom, apenas minha opinião. -
As opiniões deixaram o tópico excelente.
-
Bom, eu vou ficar um tempo longe dessa fórum, pra quem não sabe eu estou me tornando militar e vou ficar 1 mês dentro do meu quartel a partir da semana que vem, indo para campo, comer goroba, levar bronca de sargento, affus...mas o resto é legal...
Eu espero voltar e ver este tópico ainda na primeira page, sério, tem muita gente falando de sua história no forum, discutindo os pontos negativos que o forum possui e procurando soluções para as coisas melhorarem, não podemos deixar o samba mooreer...quer dizer, o tópico morrer, e nem o fórum.
Até mês que vem gays! -
Apenas uma coisa que eu penso é que não se pode reclamar de mau conteúdo do fórum e não criar os tais "tópicos interessantes" que tanto falam/falaram neste tópico, para ser mudado, precisamos que todos façam isso
Eu adoro vir nesse tópico as vezes dar uma lida nos posts, é realmente um dos tópicos com melhor conteúdo que eu já vi, cada textão que vixe! -
Acho que o único motivo dos jogadores frequentarem esse fórum se resume em um palavra:
Esperança
Esperança que este fórum volte a ser como antigamente ou melhor -
The_shooter escreveu: »Acho que o único motivo dos jogadores frequentarem esse fórum se resume em um palavra:
Esperança
Esperança que este fórum volte a ser como antigamente ou melhor
Existe um ditado que se fala: "A esperança é a última que morre". -
Existe um ditado que se fala: "A esperança é a última que morre". -
Infelizmente Jihatden, não é hora pra voltar á acessar este fórum.
Quem está aqui, é porquê quer virar MODERADOR ou BOT da Suprema Corte (Porquê botar os próprios players "remover" os programas ilegais dentro do jogo....).
Salvam-se máximo de 5 à 10 membros e olha lá.
Fórum já foi esplendido. Havia muita interação com os membros, entretenimento no fórum FOI impecável.
Porém, jamais vai voltar. -
DARKNESSKILL escreveu: »Infelizmente Jihatden, não é hora pra voltar á acessar este fórum.
Quem está aqui, é porquê quer virar MODERADOR ou BOT da Suprema Corte (Porquê botar os próprios players "remover" os programas ilegais dentro do jogo....).
Fórum já foi esplendido. Havia muita interação com os membros, entretenimento no fórum FOI impecável.
Porém, jamais vai voltar.
Isso desmotiva muita gente de ficar aqui não pode generalizar, eu não quero virar Mod e nem ser da suprema corte tenho certeza que tem mais gente que também não quer, vejo muita gente dizendo que aqui ninguém presta, que os player bom já foram e só ficaram os bot, ai me diz como uma pessoa nova aqui no fórum vai querer frequentar esse lugar se não é bem recebido. player como o Jihatden, Tutty, Sexy, são muito bom pra o fórum mas o bom funcinamento do fórum não se resume a eles.
Eu não acredito que aqui tenha apenas 5 á 10 membros que se salvam, esse coisa de dizer que todo mundo quer ser Mod já é cliche, teve uma época que era assim mas hoje em dia mudou.
Na minha opinião o bom fórum de antigamente se resumia em dois tipos de pessoas, uma era que criava tópicos com bom conteúdo dava sugestão e participava o dia inteiro, a outra era apenas que aproveitava e curtia desse trabalho, hoje temos muita gente que quer aquele bom fórum de volta mas não quer ajudar a trazer, quer apenas aproveitar, se sumir e depois voltar esperando um fórum bom, isso não vai acontecer.
eu não conheço todos aqui e creio que nem você então não generaliza. -
Lucas_Dias escreveu: »Bom, eu vou ficar um tempo longe dessa fórum, pra quem não sabe eu estou me tornando militar e vou ficar 1 mês dentro do meu quartel a partir da semana que vem, indo para campo, comer goroba, levar bronca de sargento, affus...mas o resto é legal...
Eu espero voltar e ver este tópico ainda na primeira page, sério, tem muita gente falando de sua história no forum, discutindo os pontos negativos que o forum possui e procurando soluções para as coisas melhorarem, não podemos deixar o samba mooreer...quer dizer, o tópico morrer, e nem o fórum.
Até mês que vem gays!
Ah, seu recruta imagem do cão.
Já começa dando 1 Sentado! Um-dois...De pé! Um-dois... Eu sou e cabo de infantaria, e se eu te ver vou te ralar até sua cabeça explodir.
Zoeira.. Filho, o melhor tempo da tua história e agora, sua vida vai mudar eu estou na força até hoje, entrei com 18 em 2012 e hoje tenho 21, eu entrei como recruta passei pelo meu periodo obrigatorio e engajei, passei pelo curso de cabo C.F.C e tbm pelo curso de sargento temporário C.F.S.T. É por isso que dediquei toda a minha vida ao EXÉRCITO e hoje eu choro até hoje pelo meu campo **** o do CFC então nossa.... Meu companheiro, que tudo dê certo nessa nova caminhada, trabalho novo, novas metas e novos leões.
Um grande abraço meu querido, ass: C.B SANDRO 4ª Companhia de Polícia do Exército (4º Cia PE) BH/MG
MONTANHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! -
DARKNESSKILL escreveu: »Infelizmente Jihatden, não é hora pra voltar á acessar este fórum.
Acho que essa realidade de "Todos querem virar moderador" e muito distante. Lembro que nos meus primeiros posts, eu fiz uma pergunta que era a seguinte: "O que você faria se fosse um MOD?"Bom, a maioria nem respondeu o que fariam e sim falaram que não tem ou nunca tiveram interesse no cargo. Não estou dizendo que não existe pessoas querendo ser MOD, apenas que a ideia de que TODOS querem ser MODs e muito exagerada. Acho que a própria ideia de que essas pessoas são a maioria já e um exagero.
Agora, sera que a ideia de querer ser um MOD e tão ruim? Eu pelo menos defendo a ideia de querer um cargo não o suficiente pra ser considerado um(a) (escolha sua ofensa favorita). Claro que tem gente que provavelmente só quer ser MOD pela fama ou qualquer outra coisa que não ajuda ninguém além do ego deles. Mesmo assim, tenho certeza que deve ter alguém com o que e necessário para ser um (Tempo, respeito, capacidade, etc..). E possível que exista alguém que seja tão bom ou ate melhor do que (escolha seu MOD favorito) ou faça o trabalho tão bom ou ate melhor. Resumindo: Existem pessoas que querem ser MODs, mas elas não são todas farinha do mesmo saco.
Já para as pessoas que querem ser MODs, a mensagem e outra. Pense o que você quer fazer como MOD e depois pense se você realmente precisa desse cargo para fazer isso. Pense se você esta fazendo isso para ajudar no fórum e fazendo isso pelo jogo que você tanto gosta ou esta apenas procurando inflar seu ego e encontrar uma maneira fácil de ficar no centro das atenções. Pense se você o que e necessário ou vai entrar hoje pra largar o cargo amanhã. E por ultimo, pense se você esta ajudando alguém por que você quer ajudar ou se você quer se sentir bem com as suas ações. Só umas dicas mesmo. -
Isso desmotiva muita gente de ficar aqui não pode generalizar, eu não quero virar Mod e nem ser da suprema corte tenho certeza que tem mais gente que também não quer, vejo muita gente dizendo que aqui ninguém presta, que os player bom já foram e só ficaram os bot, ai me diz como uma pessoa nova aqui no fórum vai querer frequentar esse lugar se não é bem recebido. player como o Jihatden, Tutty, Sexy, são muito bom pra o fórum mas o bom funcinamento do fórum não se resume a eles.
Eu não acredito que aqui tenha apenas 5 á 10 membros que se salvam, esse coisa de dizer que todo mundo quer ser Mod já é cliche, teve uma época que era assim mas hoje em dia mudou.
Na minha opinião o bom fórum de antigamente se resumia em dois tipos de pessoas, uma era que criava tópicos com bom conteúdo dava sugestão e participava o dia inteiro, a outra era apenas que aproveitava e curtia desse trabalho, hoje temos muita gente que quer aquele bom fórum de volta mas não quer ajudar a trazer, quer apenas aproveitar, se sumir e depois voltar esperando um fórum bom, isso não vai acontecer.
eu não conheço todos aqui e creio que nem você então não generaliza.
Eu agradeço sobre essa questão de nós sermos bons usuários e agradeço por mim também.
Agora mudando de assunto, umas das coisas que temos que encerrar aqui é essa história de que fulano puxa o saco, fulano quer ser moderador, fulano tá fazendo isso pra ser moderador. Temos que parar com isso já, quem decide se vai ser ou não moderador não somos nós, são os GMs, e o dever de verificar quem é ou deixa de ser puxa-saco, ou se comporta de tal forma forçada só para ser moderador é um dever dos moderadores atuais perceber e sinalizar isso aos GMs. E se ainda sim um desses for selecionado por algum motivo, é novamente dever da moderação e dos GMs dizer se o mesmo está fazendo ou não um bom trabalho e se merece ou não ficar. Se o cara tem uma boa participação e vive elogiando ou puxando o saco dos GMs, MODs, ou empresa o problema é dele e não meu, eu como usuária não vou sofrer nada com isso, quem vai sofrer são os responsáveis lá dentro pra colocar ele na linha e se não trabalhar dar um belo chute no traseiro. Muitos acham que ser moderador é coisa mole que não fazem nada e tem boa vida, hoje em dia não posso afirmar, mas antigamente posso garantir que não era, eu trabalhava muito mais como moderadora do que no meu trabalho na vida real, e ainda tinha meus problemas pessoais pra resolver, vida social pra viver, quantas e quantas milhares de vezes deixei de sair e curtir minha vida pra estar fazendo algo no fórum, ou algo interno. Quem puxa muito o saco e pensa que vai viver de boa brisa quando entrar vai ver que o buraco é mais quente do que imaginava.
Problema é que vocês se preocupam as vezes de mais e absorvem pra si problemas que não compete a vocês, e que não causa impacto inicialmente nenhum, nem ao jogo, nem aos usuários e nem ao fórum.
Se o cara está lambendo o saco de algo, deixe ele pra lá, ignore-o! Se não começar cada um mudar seus hábitos o fórum não vai pra frente nunca. -
Não concordo com isso, pois afinal tem membros aqui que querem mudar o fórum. Eu por exemplo não participo de mais nenhuma projeto da Z8Games e não estou aqui para saber de moderação ou de Suprema Corte.
Sim, concordo que o fórum já foi muito divertido, mas você querer afirmar que jamais irá voltar, está errado. Tenho certeza que há muitos membros aqui que querem trazer este fórum de volta, mas faltam ideias, planejamentos e outras coisas.
Querer desmotivar as pessoas não vai ajudar em nada, pelo contrário, isso irá fazer com que os membros "afundem" na ideia. Então não venha falar que não é mais possível tentar trazer o fórum de volta. -
Olá pessoal,
Acompanho este tópico desde sua abertura, vejo que muitos aqui almejam a volta do fórum como fora anteriormente, entendo o lado de cada um de vocês, mas para algo mudar, haver uma mudança, tem que começar com nós mesmos.
Entendo que anteriormente este fórum era mais visitado, havia mais participação, os usuários dedicavam-se em trazer coisas novas, mas o que aconteceu?
Muitos se perguntam, culpam a z8; mas deveríamos culpar a nós mesmos, tretas e mais tretas, houve um tempo que a cada 10 postagens 9 era para incentivar a treta, e isso é culpa da z8? acho que não.
O que poderia mudar, se cada um que postou aqui, tentasse trazer ao que era antes, poderia haver aquela mudança que comentei.
Tente trazer coisas novas postagens que incentivem a participação, isso não é difícil, muitos aqui tenho certeza que amam este fórum. Porque não demonstrar este amor sendo participativo positivamente neste fórum?
Agora sinceramente o que vejo é (a) dizendo para (b) que (b) não deveria estar aqui, este fórum é nosso, é da comunidade.
Darei um pequeno exemplo para que possa entender, nesta semana na minha cidade houve uma enchente que inundou vários bairros, depois de olhar isso vi que junto com a água vinha lixo e mais lixo, para que entenda: a causa da enchente fora a sujeira que outrora era largada nos locais impróprios, até mesmo a empresa que faz o abastecimento de água fora afetada tendo que desligar as máquinas por estar ela abaixo d'água, e com isso veio as reclamações do povo, mas a pergunta é quem é o culpado?
Agora aplicamos o exemplo que coloquei acima aqui no fórum, vamos tentar fazer deste fórum um lugar melhor, uma área em que temos vontade de sermos participativos, isso depende de todos nós. -
Olá, patos e jibóia,
Também acompanho este tópico desde o segundo post do mesmo. E vi que muitos apareceram (talvez por terem sido chamados pelos velhos e velhos amigos que teve por aqui, para darem suas opiniões) e dificilmente estavam pelo fórum. Não sei como deram uma parada de vir aqui (ora seja por estar sem tempo/problemas pessoais, ora seja problemas/coisas enfrentadas aqui no fórum), mas saibam que aqui foi onde muito de vocês formaram a suas opiniões, onde tiraram seus tempos para terem debates, e bem melhor (digo, antigamente) do que muitos fóruns por aí.
Já peguei boas partes desse fórum e já fui um membro muito participativo, na procura de debates e criação de tópicos a fim de entretenimento. Atualmente estou ocupado em cargas horárias de estudo na parte da manhã e em Sábados, tenho meu tempo de lazer estando aqui na procura de moderar e estar a disposição de vocês, opinando e tentando dar meu melhor.
Uma coisa que quero deixar bem claro aqui também. MODERADORES são humanos, assim como GAME MASTERS. Sempre haverá aquela momento que você erra, pois você é um ser humano, cabe a você ser covarde ou não. Como diz o ditado: "A justiça tarda, mas não falha".
Aqui tem de tudo: membros com opiniões formadas, pessoas procurando ajuda, free posteiros (mesmo sendo desnecessário considera-lo e como já disse ali no ditado, não terei que retomar), aqueles que gostam de debates, aqueles que criticam e tem argumentos plausíveis, aqueles que sabem onde parar, entre diversos. Não vamos deixar que isso acabe, não é?
Sobre o fórum estar assim, e a situação que se encontra, Fabinho e alguns GMs chegaram aqui e informaram. E desculpem-nos e muito por não ter os informados cedo sobre isto. E foi um baita erro.
A partir de momentos, tentarei dar o meu melhor a este fórum. Mas para isso, preciso de vocês. -
Fórum, fórum, quanto desânimo pra fazer este post, mas f0da-se, vai assim mesmo.
Quando o fórum tava caindo, ou já caia, tinha um monte de moderador chato, bot, na moral, quanta raiva disto, o pior, é neguin que ficou 2-3 anos no fórum, se candidatar por mod e perder pro uns muleques que usam hack e ainda por cima só ajudam na época da eleição, isso era chato pra caralh0. Tem também, os GMs, que tipo ameaçaram os caras do Estressed, sei lá como escreva isto, tipo, eles fizeram um vídeo ''normal'' sobre os moderadores, acho que os GMs tinham que levar aquilo como sugestão, aprender a escolher a pessoa certa, mas não, sempre tem um, esse tubarão, digo que ajudou, mas destruiu o fórum, como assim? tipo, eu agradeço ele de coração por tudo que fez no jogo, mas no fórum, como assim você coloca banimento no fórum junto com o jogo? isto é bem fod4, muito f0d4 mesmo. Pra mim Nihum e mais um que esqueci o nome foram o que mereceram, tem outros que agora pra mim mereciam, a culpa do fórum tá como tá hoje é por que todos os membros não se sentiram bem neste fórum, depois da treta de 27, depois do ataque de flood do bis, caramb4. lembro da tutty chata me dando warning, tem coisas que dá saudade, da a ALIANÇA, nossa essa é bem clássica, que até deu certo, mas depois as pessoas foram abandonando, tem também a área de sugestões, tem sempre uma ídeia muito boa, ou até mesmo uma excelente, e tá lá, de enfeite, e também, quase todas as sugestões de lá viraram pó, pelo menos a da arma brasileira foi aceita, mas tenho certeza que eles não viram aquilo naquela área. O novo fórum, foi excelente, sério mesmo, poder usar uma assinatura, mas no antigo ou sei lá se hoje tem isso, tem um grupo da corte, lembro que tinha uns 3 hackers e também uns 3 que só tinham 20 posts, e outros que não foram escolhidos e sempre ajudaram a porr4 do fórum sentados lá, dava mó raiva cara, a da 27, tudo por causa da porr4 do wizard, parece que tudo é dele, não tem como falar nada, sério, estou dando os parabéns pra quem tirou ele da moderação. Agora, tem o traiçoeiro, acho que tinha um mod aqui, ele se rebelou, tudo do dia 27 é por causa dele, aí ele saiu da moderação, e o GM Jeef diz que por ele, ele não volta a ser mod, aí ele criou uma fake e fez vários posts xingando, aí, até um dia, os caras do stressed postaram um print sobre ele, dizendo que ia fazer um caos, depois de alguns dias, ele volta pra moderação, exclui todos os posts pra ninguém se lembrar, e acha que todo mundo esqueceu, ainda bem que teve uns cara que se lembraram e postaram ainda, mas como você sabe, este fórum é hipócrita, e então, foi fechado e os ''textos'' mudados. teve uma época que peguei zp pra caramba no contplay, e hoje ele tá fechado, infelizmente, peguei tanto zp nele que até morri, agradeço por causa de uns amigos no fórum que me ajudaram nele, mas hoje eu não encontro, por causa dessa porcari4 de forum, espero que levem tudo que está postado aqui como sugestiva, ou então, exclui isso e faz de conta que o fórum tá bonitinho, igual antigamente, mas não tá.
Aproveitando + um pouco pra comentar, parabéns á todos os membros da aliança, o HB0, Tutty, Discord, Dashie, lucas_dias, Wesley75, e todos os outros membros, aqueles momentos foram imperdíveis e inesquecíveis. Se o fórum voltasse como antes, eu até voltava, mas essa porcaria de membro bot e de moderador que manda em tudo e não pode receber crítica.
Outra coisa que quero comentar, mas, parece que o jogo evoluiu, mas o fórum não, tanta sugestões de MNGP e hoje tem, tem armas de ZP indo pra evento, e antes a gente recebia m16-s camo, hoje recebem caixas de m4 custom brasil, 30 dias de machado e várias outras coisas, acho bem mesmo aproveitar, antes os caras não recebiam tanta coisa assim.
Tô vendo o jogo do fla, quando tiver mais tempo e também lembrar das palhaçadas que os mods bots fizeram, eu posto aqui. Goodbye. -
"Sabe.. Já faz tempo
Que queria lhe falar
Das coisas que trago no peito
[FONT=Arial, sans-serif]Saudade, já não sei se é a palavra certa para usar..."
Ah, os tópicos de pura nostalgia e reflexão, sempre bom para a reunião de velhos membros. Eu, apesar de antigo nesse jogo nunca cheguei a frequentar o fórum assiduamente postando, sempre via como visitante.
O que será que fez esse fórum ficar assim? Acredito eu que diversos fatores.
-> O jogo está mais jogável e então as pessoas perdem mais tempo jogando e menos tempo no fórum. Pode ser, não?! O jogo realmente está melhor com a saida do vote-kick, antes durante as infestações de ha.cks as pessoas interagiam mais, já que ultimamente não estamos com esse problema em massa a grande maioria está se concentrando em jogar.
-> Vida que segue, as pessoas que antes tinham tempo agora arranjaram outros compromissos e não podem mais dedicar o seu tempo a vir até aqui e tem coisas mais importantes pra fazer.
-> Os usuários arranjaram um jogo melhor pra jogar e então esqueceram-se completamente desse fórum.
Sabe o que eu realmente acho que faz um fórum morrer? É quando as pessoas simplesmente abrem mão de comentar no tópico e ficam só lendo, querendo ou não, é muito mais legal conversar no fórum e debater com amigos do que com pessoas que você nunca viu e provavelmente nunca irá conversar denovo, então talvez acabamos lendo o tópico e ignorando o mesmo, mas quem sabe no meio do tópico não rola uma conversa legal e o número de páginas do tópico fica incrivelmente grande??
Outro motivo que acredito que tenha deixado o fórum ao ponto que chegou é esse vbulletin todo estragado.. Cara, eu me lembro de quando estive sem computador desde o natal até maio, eu de vez em quando usava o notebook da minha mãe pra ver as conversas no skype e lia no chat da SC que muitos estavam tendo problemas com o mesmo, todo bugado e esquisito, cores feias e todo bugado. Direto pra mim aparece que eu tenho mensagem e quando eu abro fala que eu não tenho permissão para ler A MINHA PROPRIA MENSAGEM?!!?!Ja cheguei a ver em um dia o quartel todo desorganizado, não estava organizado por postagens mais recentes, e eu juro, nao fiz nada e tinha topico onde a ultima postagem ha 3 dias atrás com outro em que a postagem era de uns minutos atrás, estava um nojo.
Agora, o fórum antes também não era aquela maravilha, é claro que o fator nostalgia pesa um pouco e lembramos daquilo como se fossem as mil maravilhas, talvez seja a alegria de quando eramos mais novos, 1 ano que seja, 2, mas já faz uma diferença. O fórum sempre foi de jogadores reclamando de vote-kick, de ha.ckers, de jogadores comemorando armas ganhas e as tretas.. Ah as tretas, sempre dava aquele UP no fórum, por mais besta que seja, todos temos pelo menos um pouco de espírito barraqueiro, mesmo que seja só pra presenciar, isso dá uma animada no fórum. Eu não digo que isso todo dia é algo bom, mas movimenta e talvez pode salvar o fórum em épocas de "decadência".
Eu me lembro da aliança do fórum, eu nunca cheguei a participar, por que eu particularmente não gosto de jogar uma sala SÓ com amigos, gosto de uns random também, eu acredito que deve ser bem divertido, mas é uma coisa minha, mas eu curtia ver o tópico das salinhas, as conversas entre os participantes, era uma coisa bacana.
Agora falando de uma experiência própria, quando eu entrei pra Suprema Corte, eu simplesmente queria entrar e fazer o meu trabalho, só conhecia 1 pessoa da Corte, eu tava pouco ligando pra quem fazia parte, ia lá pra fazer a minha parte e pronto, afinal a forma que ela trabalhava era meio que assim, mesmo tendo o Chat. E o que aconteceu era óbvio, não consegui ficar calado, a galera se divertia e muito naquele chat, passavamos horas e horas rindo, brincando uns com os outros, apesar de alguns perderem a cabeça hahahah, mas o ponto que eu queria chegar é, igual como aconteceu no segundo post desse tópico, quando tinha algum tópico interessante alguem ia e postava no chat e então iamos em massa comentar, que foi o que aconteceu no segundo post, que pelo visto o jihat fez o x19 comentar, ou então a tutty pedindo pro HB0 postar...
Enfim, acredito que o fórum é movido por boas amizades e conteúdo, espero que corrijam esse fórum, melhorem o jogo ainda mais e que aqui seja a casa de TODOS.
vlw[/FONT]