Sabiam que este fórum já foi bom? Pois é...
Comentários
-
Pra mim o fórum ainda sim é ótimo.
Vou repetir o que disse neste mesmo tópico,
Tópicos criados em áreas erradas, a maioria sobre reclamação que só aparecem na área de tópico livre e enquanto isso na de reclamação fica com os mesmos tópicos durante dias... Membros que não tem uma certa opinião pra dar e comenta mesmo assim pra ganhar post ou só pra causar uma treta como um tal de NAVEG...
Muitos puxando saco e achando que vai ganhar cargo durmindo na área de suporte técnico parecendo um BOT da Z8, fora que esse fórum só fica cheio em dia de evento e que raramente agrada a comunidade que sempre vivem insatisfeitos.
Emfim, esse fórum já foi ótimo, me lembro de sempre entrar no anonimo e ficar vendo os tópicos ou até de vez em nunca comentar neles e sempre o pessoal de bom humor e etc, mais depois da treta que teve, um MOD que mais parecia um ditador, acabou a paz e aqueles dias que você entrava no fórum pra ver tópicos agradáveis e não só inúteis e mais inúteis criando mais tópicos inúteis com o conceito de criar tretas mais inúteis ainda. -
ConfidantS2 escreveu: »
Eu entendo perfeitamente o uso dessa regra, temos um fórum dedicado a versão AL deste jogo, se essa ferramenta for liberada o que vamos ter é uma enxurrada de conteúdo de outras versões, comparações de outras versões com essa etc... Nosso cf não está aqui para ser comparado com outros e sim construido, tem conteúdo que tem em outras versões? Tem sim, é todo igual a uma determinada versão? Não não é, podemos nos interessar por um conteúdo de uma outra versão, podemos.Mas daí tornar o nosso fórum como um local cheio de conteúdo de outras versões é outra coisa. Acho que se você frequentar outros fórum vai ver também que isso acontece lá e que é algo geral dos fóruns, respeitar o conteúdo do fórum em relação a sua respectiva versão.
É isso que eu digo, muita gente quer mudança quer melhoria, mas não respeita as próprias regras, acham que aqui podem fazer o que costumam fazer em casa, e não isso aqui é uma comunidade pública, não devemos agir de certa forma.
No concorrente de vocês pode-se citar o nome do CF e até modos e itens,o que não se pode é fazer propaganda do game,tipo "joguem CF que é bem melhor".Mas isso é lá,claro,em um fórum que não é bugado e que quem não segue as regras é punido,tanto no fórum quanto em game.Já comentei que Ofensas no fórum de lá da punição em game?Querem trazer o brilho do Fórum?Então escolham melhor os moderadores.Mais moderadores como o Wesley, por favor.Um cara que sempre aparece com a intenção de ajudar e não com respostas engraçadinhas se achando algum Cazalbé.Ou o moderador que sempre joga a culpa no player, nunca a Z8 tem culpa em nada.E menos moderadores CCleaner, por favor.
Pergunta: "Meu ZP não chegou, o que eu faço?" ]
Resposta de um Moderador: "Já passou o CCleaner no seu computador?".
E mais uma coisa, revejam algumas regras toscas.
No Fórum antigo tomei um infração por criar um tópico perguntando com quais times o pessoal gostava de jogar no Fifa.W.T.F?Ok, fechasse o tópico.Mas aplicar uma infração?Ta de brincadeira...
E mais uma coisa.Me diga por que proibir divulgar uma arma ou um modo que saiu em outro CF?Quem é que vai para o CF China jogar com ping 500?
[QUOTE=[MOD]Fabinho;n506393]Ah, os bons e velhos textos do Jihatden. Aprendeu direitinho. :rolleyes:
Referente a postagem de conteúdo de outras versões:
Nós permitimos que vocês postem renders de armas, itens e afins para que possam debater sobre os mesmos. O que não é permitido é publicar o conteúdo fazendo menção a versão em que o mesmo encontra-se, não é permitido postar vídeos de outras versões. Basta ter um pouquinho de bom senso.
Um abraço. :cool:[/QUOTE]
Que bom que apareceu estava começando a achar que foram abduzidos.
Já postei uma render de um item do CF,era uma pistola,não fiz qualquer menção ao servidor e mesmo assim meu tópico foi trancado.E ai Fabinho?
Postar itens de outro servidor não pode e da advertência mas ofender outros usuários e burlar o filtro pode?Qual é mais grave? -
HenryMiller escreveu: »Que bom que apareceu estava começando a achar que foram abduzidos.
Já postei uma render de um item do CF,era uma pistola,não fiz qualquer menção ao servidor e mesmo assim meu tópico foi trancado.E ai Fabinho?
Postar itens de outro servidor não pode e da advertência mas ofender outros usuários e burlar o filtro pode?Qual é mais grave?
Qual é o mais grave?
O mais grave é não ler o que eu disse na postagem, ou, talvez, ler apenas o que convém.
Estamos passando por problemas técnicos no fórum atual e isto não é visto apenas por quem não quer enxergar. Citei em minha postagem que estes problemas nos impossibilitam de moderar normalmente, mas sabemos que está agindo corretamente e quem não está. Está enganado quem pensa que está liberado xingar/ofender e fazer a festa por aqui.
Sobre a render do item:
Este assunto sobre o que pode ou não ser postado referente a outras versões é um assunto que foi discutido aqui dentro por muito tempo, anteriormente nada era permitido, há pouco tempo conseguimos a liberação para renders e essa, agora, é a regra que passa a valer. É permitido postar renders desde que não faça menção a outras versões. Na época em que tu postou a render, provavelmente, o assunto ainda estava em discussão e a postagem de renders ainda não era uma exceção à regra. -
[QUOTE=[MOD]Fabinho;n506848]
Qual é o mais grave?
O mais grave é não ler o que eu disse na postagem, ou, talvez, ler apenas o que convém.
Estamos passando por problemas técnicos no fórum atual e isto não é visto apenas por quem não quer enxergar. Citei em minha postagem que estes problemas nos impossibilitam de moderar normalmente, mas sabemos que está agindo corretamente e quem não está. Está enganado quem pensa que está liberado xingar/ofender e fazer a festa por aqui.
Sobre a render do item:
Este assunto sobre o que pode ou não ser postado referente a outras versões é um assunto que foi discutido aqui dentro por muito tempo, anteriormente nada era permitido, há pouco tempo conseguimos a liberação para renders e essa, agora, é a regra que passa a valer. É permitido postar renders desde que não faça menção a outras versões. Na época em que tu postou a render, provavelmente, o assunto ainda estava em discussão e a postagem de renders ainda não era uma exceção à regra.
[/QUOTE]
Então as ferramentas administrativas do fórum também estão bugadas pelo visto.Sem problemas,ainda da para punir e inibir que aja ofensas no fórum.Sabe como?
Repassem aos GMs tais ofensas e eles que deem punição diretamente na conta do jogo.Pronto Fabinho,te garanto que quem infringiu esta regra não voltara mais a fazer-lo,pois na próxima corre grande risco de tomar um BAN permanente.Algo tem que ser feito,o que não pode acontecer é todo mundo ficar desrespeitando avisos e falando o que bem entender.
Que estavam passando por problemas técnicos eu desconfiava,pois não era possível montarem cavalo e chegarem a espora na moderação como fizeram no tópico que fui ofendido.Só não falei nada porque senão era capaz de quererem falar que eu estava tentando criar caso.Sabe o que o infeliz que xingou disse a hora que falei que iria levar o caso a moderação?
"Vai lá".Entendeu agora?E ele já tinha si advertido e mesmo assim postou.Bem que os GMs poderiam entrar em ação e acabar com a festa ou melhor com a bagunça dos xingamentos. -
HenryMiller escreveu: »Então as ferramentas administrativas do fórum também estão bugadas pelo visto.Sem problemas,ainda da para punir e inibir que aja ofensas no fórum.Sabe como?
Repassem aos GMs tais ofensas e eles que deem punição diretamente na conta do jogo.Pronto Fabinho,te garanto que quem infringiu esta regra não voltara mais a fazer-lo,pois na próxima corre grande risco de tomar um BAN permanente.Algo tem que ser feito,o que não pode acontecer é todo mundo ficar desrespeitando avisos e falando o que bem entender.
Que estavam passando por problemas técnicos eu desconfiava,pois não era possível montarem cavalo e chegarem a espora na moderação como fizeram no tópico que fui ofendido.Só não falei nada porque senão era capaz de quererem falar que eu estava tentando criar caso.Sabe o que o infeliz que xingou disse a hora que falei que iria levar o caso a moderação?
"Vai lá".Entendeu agora?E ele já tinha si advertido e mesmo assim postou.Bem que os GMs poderiam entrar em ação e acabar com a festa ou melhor com a bagunça dos xingamentos.
Não podemos punir a conta ingame por desavenças e quebra de regras no fórum, o jogo é o jogo e o fórum é o fórum. Se isso fosse feito, 90% do fórum estaria punido ingame. Já parou para pensar nisso?
O jogador só poderá ter sua conta ingame punida por atos no fórum caso divulgue hackers e/ou compartilhe/venda/troque contas. No momento podemos intervir nestas situações, anotar o nome do pessoal que vem quebrando as regras do fórum e dar uma punição geral quando for possível.
Estamos, de qualquer forma, tentando resolver isto o mais rápido possível. Logo a situação estará controlada. Estou tratando sobre esta e outras situações. Just wait. -
[QUOTE=[MOD]Fabinho;n506960]
Não podemos punir a conta ingame por desavenças e quebra de regras no fórum, o jogo é o jogo e o fórum é o fórum. Se isso fosse feito, 90% do fórum estaria punido ingame. Já parou para pensar nisso?
O jogador só poderá ter sua conta ingame punida por atos no fórum caso divulgue hackers e/ou compartilhe/venda/troque contas. No momento podemos intervir nestas situações, anotar o nome do pessoal que vem quebrando as regras do fórum e dar uma punição geral quando for possível.
Estamos, de qualquer forma, tentando resolver isto o mais rápido possível. Logo a situação estará controlada. Estou tratando sobre esta e outras situações. Just wait. [/QUOTE]
Mas Fabinho já foi feito isso antes,lembra da época do Sismo?Naquela época tomaram tal procedimento então porque não agora?Isto seria uma medida muito efetiva,pois no fórum o pessoal não esta nem ai para o que vai acontecer,já na conta em game a coisa muda...
Não estou propondo que tal medida seja adotada por qualquer coisa,não é isso,e sim em casos de ofensas,pois na conta dói a punição. -
[QUOTE=[MOD]Fabinho;n506848]
Estamos passando por problemas técnicos no fórum atual e isto não é visto apenas por quem não quer enxergar. Citei em minha postagem que estes problemas nos impossibilitam de moderar normalmente, mas sabemos que está agindo corretamente e quem não está. Está enganado quem pensa que está liberado xingar/ofender e fazer a festa por aqui.[/QUOTE]
Esse fórum esta muito mal compilado, bug em quase todos os aspectos (principalmente para utilização de ferramentas ou retirada dos mesmos), incentivos como membro vip e coisas do gênero já nem é mais válido aqui, pois você clica para liberar X numa conta e libera X+Y, ou quando vai dar punição X, acaba levando X+Y. Todos os GMs ainda levam uma surra desse fórum e mesmo assim ainda deixam ele como seguda opção. Ai quando vão retirar "poderes" de membro acabam dando banimento ou os mesmos ("poderes") não saem por conta de bugs e mais bugs. Inclusive ficamos quase que 1 mês com os membros levando ban do fórum sozinho. Os únicos 2 GMs que realmente conseguiriam tirar "leite dessa vaca" já se foram.
Enfim, não adianta. Enquanto os GMs não fizerem uma "mega operação" nesse fórum para eles mesmos tentarem aprender tudo daqui e resolver esses bugs, os membros permanecerão sendo prejudicados e desestimulados, pois a sensação de muitos é que estamos diante do fórum oficial final e que apenas esta abandonado pela equipe mesmo. -
NINGUÉM FAZ PORCARIA NENHUMA para ao menos TENTAR mudar.
Poxa cara, eu tentei : / -
Skrillex_Rj escreveu: »Enfim, não adianta. Enquanto os GMs não fizerem uma "mega operação" nesse fórum para eles mesmos tentarem aprender tudo daqui e resolver esses bugs, os membros permanecerão sendo prejudicados e desestimulados, pois a sensação de muitos é que estamos diante do fórum oficial final e que apenas esta abandonado pela equipe mesmo.HenryMiller escreveu: »Eu não,continuo achando essa regra estupida,pois não faz muito sentido para mim.Assim como não entendo como alguns podem defender anonimato de usuários de cheaters.Para mim quem da cobertura para cheaters e porque usa também.
No concorrente de vocês pode-se citar o nome do CF e até modos e itens,o que não se pode é fazer propaganda do game,tipo "joguem CF que é bem melhor".Mas isso é lá,claro,em um fórum que não é bugado e que quem não segue as regras é punido,tanto no fórum quanto em game.Já comentei que Ofensas no fórum de lá da punição em game?Skrillex_Rj escreveu: »
Ênfase com negrito.
O único GM que atualmente exerce a sua função e sempre me deu atenção quanto ao fórum, é o Mickey (Mike), entretanto ele ainda é novo na equipe e não faz muita idéia de como era o fórum nos seus momentos mais "eufóricos". Já o Sismos, apesar de alguns acharem que não, fez muito, mas muito mesmo por esse novo fórum (em comparação aos atuais), ficava até com pena dele as vezes de tanta coisa que enviava a ele pedindo para consertar no fórum e ele vinha e resolvia. Não só eu, mas como todos os membros da SC (não posso dizer por todos do fórum, porque seria prepotente demais).
O fato dele ser novo não justifica, claro que não vou responsabilizar ele 100%, mas existe algo chamado interesse, dedicação e amor, foi o que o fred fez quando pode assumir a equipe e o fórum. Ele agarrou aquilo pra si, fez de tudo isso parte de sua vida, muitas vezes de sua própria casa ele logava, e nem era obrigação dele isso.Claro um GM novato não tem como adivinhar as coisas, mas pode haver percepção e mais tem moderadores justamente para passarem isso, problema é que eu mais do que ninguém aqui sei que por mais que um moderador queira fazer as coisas ou mudanças sozinho ele não consegue ele depende dos gms... gms que nunca... quase nunca.. as vezes... em fim. -
ConfidantS2 escreveu: »Nunca achei na minha vida que em algum momento acabaria concordando na mesma coisa que você. Mas como eu acredito em milagre, acabou de acontecer um! :p:p
Tudo bem é uma questão de opinião, não podemos exigir que todos tenhamos a mesma. Porém não fiquei sabendo do caso do anonimato de usuários cheaters, não que me lembre,desconheço essa informação. Agora sobre ofensas e xingamentos no fórum dar punição in-game eu adorei, apoio 101% apesar de que acho que seria enxugar gelo, pois isso acontecendo aqui hoje em nossa realidade, iria surgir muitas contas"novatas" só para causar xingamentos e não terem impacto in-game.
O fato dele ser novo não justifica, claro que não vou responsabilizar ele 100%, mas existe algo chamado interesse, dedicação e amor, foi o que o fred fez quando pode assumir a equipe e o fórum. Ele agarrou aquilo pra si, fez de tudo isso parte de sua vida, muitas vezes de sua própria casa ele logava, e nem era obrigação dele isso.Claro um GM novato não tem como adivinhar as coisas, mas pode haver percepção e mais tem moderadores justamente para passarem isso, problema é que eu mais do que ninguém aqui sei que por mais que um moderador queira fazer as coisas ou mudanças sozinho ele não consegue ele depende dos gms... gms que nunca... quase nunca.. as vezes... em fim.
Pois é, querendo ou não, ainda falta esse grande amor pelo fórum por parte dos GMs. É estranho o fato de não presenciarmos mais isso por parte de nenhum deles. Não da forma que era antes. Jeff então as vezes até fugia das regras para estimular os membros a entrarem no fórum. Lembra?
"Morte ao Funk"
"Morte ao Rock".
Enfim, se continuar concordando comigo, ai sim perco a vontade de entrar no fórum ¬¬' kk brinks. -
Skrillex_Rj escreveu: »
Pois é, querendo ou não, ainda falta esse grande amor pelo fórum por parte dos GMs. É estranho o fato de não presenciarmos mais isso por parte de nenhum deles. Não da forma que era antes. Jeff então as vezes até fugia das regras para estimular os membros a entrarem no fórum. Lembra?
"Morte ao Funk"
"Morte ao Rock".
Enfim, se continuar concordando comigo, ai sim perco a vontade de entrar no fórum ¬¬' kk brinks.
JeeF será sempre JeeF, Sismos será sempre sismos e ZeroV será sempre zero V. BUÁÁÁÁ.
Mas não adianta chorar mais por tudo que passou, já nos lamentamos no fórum antigo, agora o que precisamos é mostrar o que esperamos (comunidade) de todos eles. Continuo acreditando em milagres. -
Esse fórum esta muito mal compilado, bug em quase todos os aspectos (principalmente para utilização de ferramentas ou retirada dos mesmos), incentivos como membro vip e coisas do gênero já nem é mais válido aqui, pois você clica para liberar X numa conta e libera X+Y, ou quando vai dar punição X, acaba levando X+Y. Todos os GMs ainda levam uma surra desse fórum e mesmo assim ainda deixam ele como seguda opção. Ai quando vão retirar "poderes" de membro acabam dando banimento ou os mesmos ("poderes") não saem por conta de bugs e mais bugs. Inclusive ficamos quase que 1 mês com os membros levando ban do fórum sozinho. Os únicos 2 GMs que realmente conseguiriam tirar "leite dessa vaca" já se foram.
Enfim, não adianta. Enquanto os GMs não fizerem uma "mega operação" nesse fórum para eles mesmos tentarem aprender tudo daqui e resolver esses bugs, os membros permanecerão sendo prejudicados e desestimulados, pois a sensação de muitos é que estamos diante do fórum oficial final e que apenas esta abandonado pela equipe mesmo.ConfidantS2 escreveu: »Nunca achei na minha vida que em algum momento acabaria concordando na mesma coisa que você. Mas como eu acredito em milagre, acabou de acontecer um! :p:p
Concordo com a parte do fórum estar com diversos bugs. Como falei na postagem na página anterior, estes problemas atuais do fórum estão nos limitando (e muito) a moderar de forma consistente. Porém, preciso descordar da parte em que os GM's devam fazer uma "mega operação" no fórum para que eles possam aprender "tudo daqui' e resolver os bugs.
Descordo desta parte porque a resolução dos problemas do fórum não depende dos GM's, os GM's arrumaram o que podiam arrumar. Esta versão do Vbulletin veio com problemas de "fábrica". Os GM's estão em cima da desenvolvedora deste fórum para que um update com a correção dos bugs seja liberada. Estou acompanhando isso e posso afirmar que estão fazendo o que podem. -
[QUOTE=[MOD]Fabinho;n507736]
Concordo com a parte do fórum estar com diversos bugs. Como falei na postagem na página anterior, estes problemas atuais do fórum estão nos limitando (e muito) a moderar de forma consistente. Porém, preciso descordar da parte em que os GM's devam fazer uma "mega operação" no fórum para que eles possam aprender "tudo daqui' e resolver os bugs.
Descordo desta parte porque a resolução dos problemas do fórum não depende dos GM's, os GM's arrumaram o que podiam arrumar. Esta versão do Vbulletin veio com problemas de "fábrica". Os GM's estão em cima da desenvolvedora deste fórum para que um update com a correção dos bugs seja liberada. Estou acompanhando isso e posso afirmar que estão fazendo o que podem. [/QUOTE]
Agora sim esclareceu uma enorme dúvida. Já imaginava que esse fórum veio com uma versão bugada, entretanto como nunca vi os GMs relatarem isso, passei a imaginar que eram apenas falta de conhecimento das ferramentas por parte deles (por ser uma versão bem nova). Infelizmente nós apressados acabamos comendo cru, por mais que seja responsabilidade da equipe verificar antes a versão para depois disponibilizar, nós membros também temos uma parcela de culpa pois ficamos muitos apressados para sair logo a "última versão do vBulletin".
Enfim, pelo jeito essa empresa segue o mesmo rumo da Qualcomn com o Snapdragon 810 hehe. Agora já é uma falta de respeito deles com os seus clientes, pois já estamos a meses sofrendo com essa versão e nada deles disponibilizarem uma outra anterior, entretanto que seja completa ou corrigirem logo essa bagaça. Pois o fórum é a "casa da equipe", cartão de visita do jogo. -
Bom... confesso que nunca estive tão sem vontade de escrever nesse fórum (inclusive neste tópico) como tenho estado nos últimos dias. Deu para notar, eu acho.
Mas agora estou feliz. Feliz por saber que nos batidores as coisas começaram a andar. Fico feliz por, de alguma forma, ter contribuido com o pontapé inicial.
Só resta saber se vai funcionar. Se desta vez as coisas voltarão a fluir como deveriam.
Desejo juízo à todos e um bom trabalho à equipe. -
Eu lembro da época em que passava a manhã toda logado no fórum, sim a manhã TODA (Só não ficava mais por causa da escola), hoje passo dias sem postar e nem me importo, quando quero postar algo, entro no fórum e vejo um monte de tópico inútil, e mais uma vez passo dias sem postar.
O fórum não vai mudar do dia para a noite, é necessário que cada um de nós faça sua parte. Você pode observar, tópicos sem conteúdo nenhum tem várias respostas, até várias páginas, tópicos com um conteúdo interessante tem poucos comentários, ás vezes não passam nem da primeira página de discussões, agora me diga, como vou me sentir motivado a criar tópicos e interagir com a galera?
Eu me considero um membro antigo (Cheguei aqui em 2013), eu tenho um carinho grande por esse fórum, não é á toa que gastei horas e horas do meu dia aqui, mas desse jeito, não da. -
[QUOTE=[MOD]Fabinho;n507736]
Descordo desta parte porque a resolução dos problemas do fórum não depende dos GM's, os GM's arrumaram o que podiam arrumar. Esta versão do Vbulletin veio com problemas de "fábrica". Os GM's estão em cima da desenvolvedora deste fórum para que um update com a correção dos bugs seja liberada. Estou acompanhando isso e posso afirmar que estão fazendo o que podem. [/QUOTE]
Beleza mas a comunidade só está sabendo disso agora, em nenhum momento foi informado isso de forma oficial, seja por um gm ou um moderador. Não teve se quer um tópico explicativo em realação a essa informação. Você está de dentro e está acompanhando tudo, e quem está de fora e não está acompanhando nada, o que faz? Fica de braços cruzados sem saber o que está sendo feito? Ficamos de braços cruzados achando que esses problemas não nos afetam e podemos ser felizes convivendo com eles? Ficamos de braços cruzados sem nos importar se estão ou não vindo dar informações sobre as coisas? Acho que todos não só a moderação, mas também os GM's deveriam dar mais atenção a esse critério, está vendo que é um problema que afeta a comunidade ou é algo que se tornou "polemico" não sei bem a palavra correta a colocar, não custa nada vir aqui e colocar uma informação. Acho que não cai a mão da equipe. Se fosse um problema nos servidores, rapidinho estava divulgado no facebook né. E mesmo eles cobrando da desenvolvedora, temos que cobrar eles para que continuem cobrando e pressionando eles para resolverem pra ontem. Se não há cobrança não há pressa em ser resolvido, então deixa de se tornar prioriade ou importante e vai ficando por último, por último até quando tiverem afim de fazer.
Infelizmente só temos a equipe a recorrer, só que se funcionar como mão de uma via só, é trabalho em vão. Depois não adianta ter um forúm com suas ferramentas em dia, se quando isso acontecer as pessoas já tiverem perdido sua falta de interesse em participar. Sem contar nos outros milhares de critérios como estimular a comunidade a participar, divulgar mas o fórum, voltar a fazer salas e gincanas. Mas com isso tenho certeza que nos foi ouvido e isso vai a frente. Estamos todos esperando. -
I_Vinicius escreveu: »Eu lembro da época em que passava a manhã toda logado no fórum, sim a manhã TODA (Só não ficava mais por causa da escola), hoje passo dias sem postar e nem me importo, quando quero postar algo, entro no fórum e vejo um monte de tópico inútil, e mais uma vez passo dias sem postar.
O fórum não vai mudar do dia para a noite, é necessário que cada um de nós faça sua parte. Você pode observar, tópicos sem conteúdo nenhum tem várias respostas, até várias páginas, tópicos com um conteúdo interessante tem poucos comentários, ás vezes não passam nem da primeira página de discussões, agora me diga, como vou me sentir motivado a criar tópicos e interagir com a galera?
Eu me considero um membro antigo (Cheguei aqui em 2013), eu tenho um carinho grande por esse fórum, não é á toa que gastei horas e horas do meu dia aqui, mas desse jeito, não da.
360, meu xapa. e.e
Discordo do que disse, eu crio tópicos inúteis e quase ninguém poxta neles. c: -
Vim só para deixar minha presença. também sou do fórum antigo, acho injusto a galera antiga ficar só na moita sem dizer nada.(mesmo tendo nada para dizer lol)
btw, não estou morto. \õ/ -
Concordo. Acho que em 2014 quando eu parei com o game já não era a mesma coisa.
Mas vou tentar voltar , animei com esse 2.0.
E mais uma vez , concordo com tudo o que você disse.
Você já foi da equipe né Jihatden ? Se me não falha a memória.. -
Bem pessoal,
Grande tópico que aqui vai :afff:
Ora bem, deixe ver por onde começo.
Fórum abandonado?
Nunca abandonamos o fórum e sabemos o quão importante é para os jogadores e para nós. Houve várias mudanças recentes e com a vinda do 2.0 tivemos ainda menos tempo para nos organizar. A partir do 2.0 estamos mais confiantes que poderemos melhor o fórum e muito! Não queremos que isto seja um lugar apenas para queixas e conversas maçantes. Queremos que isto seja o fórum que todos conheciam e que se podia ter conversas agradáveis e construtivas.
Bugs?
Já estamos no processo de fazer um update à versão do fórum onde esperamos (não garantimos) que corrija vários problemas. Quanto tempo demora? Não deve demorar. Não gostamos de avisar datas porque às vezes os problemas fogem do nosso controlo. Mas esperamos que demore de 2 a 3 semanas.
Futuro?
Iremos tentar trazer a magia de volta a este fórum. Temos muitos planos. Sabemos que este era o retiro de muitos jogadores durante manhãs interas, dias inteiros. Eu próprio tenho saudades de interagir mais com o fórum e redes sociais. Espero que isso volte. Agora vários GM estão já mais ativos no fórum. A Sabbath está ajudando sempre quem pode no Críticas e Reclamações, o Kabal e Eu tentamos ver várias outras áreas do Fórum.
Vossa opinião final
Lemos todos os comentários aqui escritos mas iremos criar um novo tópico que iremos atualizar constantemente. Vamos absorver as vossas ideias, recomendações e alegrias. Faremos um Fórum dos jogadores PARA OS JOGADORES! Por isso contribuam com ideias do que podemos melhorar: eventos, áreas, ferramentas, customização, etc...
Vamos organizar melhor as ideias de todo mundo.
Não ficamos parados! Não ficamos contentes com o que temos! Queremos sempre Melhor para a nossa comunidade!
Obrigado a todos que leram!
:sorriso: -
Realmente, tenho muitas saudades do outro fórum... Jihat, você como moderador? Era sempre um mito...
Saudades dos tempos que um tópico era sempre bem respondido, a galera interagia, os GMs apareciam mais, de tudo. Hoje, o fórum tá cada dia mais morto e se parar para pensar, é a realidade.
Antigamente os MODs sempre apareciam, comentavam, até mesmo davam infrações para os que fugiam das regras, hoje, temos uma boa quantia de MODs mas nem todos aparecem (sei que todos tem vida social, mas as vezes podem aparecer). O fórum hoje está de lado, os jogadores mal visitam o fórum, se visitam, a maioria das vezes é por causa de problemas ou para ver o que vai chegar na atualização ou algo do tipo.
Tenho saudades da moderação antiga que todo tópico que era criado, era respondido e muitas vezes criavam novas discussões que geravam novos assuntos e etc. Vejo muitos MODs atualmente que só fazem isso:
Tópico fechado.
Tópico fechado.
Tópico fechado.
Literalmente? A galera da moderação não está sendo direcionada para interagir e sim só ficar fechando tópicos e tópicos.
Quando o Sismos era GM ainda, poxa, era muito bom, ele sempre aparecia nos tópicos, explicava, criava assuntos e ele já fez vários eventos que fizeram o pessoal interagir.
Sobre os BUGs do fórum? Quando eu era da Suprema fizemos uma coleta imensa de bugs e bugs para que a Z8Games encaminhasse para a Vbulletin (empresa que desenvolveu o fórum). Até hoje não vi resultados.
Mais da metade do fórum ainda está em inglês e vejo que vai continuar assim por um bom tempo.
Não sei se os GMs aceitam, mas uma dica: Procurem fazer algo com os membros do fórum, sei lá, montar uma equipe para ajudar a encontrar os bugs e procurar o que deve-se fazer para arrumar, testar coisas, sei lá. No jogo mesmo a equipe entra para ver se está tudo OK, mas já de cara da para saber que irão vir bugs. O mapa Estelar é uma prova disso, pois após eu jogar pela primeira vez, vi que existe uma das coisas mais simples de se notar, que até o momento não foi arrumado.
Enfim, vou acompanhar esta discussão, que pelo menos, foi um ótimo ponto para se chegar e espero que deem atenção para o tópico. -
As vezes espero apenas um fórum simples, entretanto interativo. Porque quanto maior for a customização, maiores bugs que parecem incorrigiveis aparacem, assim sempre fica nesse círculo vicioso de erros. Então poderemos aguardar essa atualização para o fórum, caso o mesmo não funcione como o esperado, o melhor será deixa-lo em uma versão "atual" entretanto mais consolidado.
Então um fórum bonito, porém simples é o que eu espero. Pois dessa forma também facilita a utilização mobile (que atualmente se encontra impossível) e como todos sabem, cada vez mais os dispositivos móveis vão tomando conta do pedaço. -
Ênfase com negrito.
O único GM que atualmente exerce a sua função e sempre me deu atenção quanto ao fórum, é o Mickey (Mike), entretanto ele ainda é novo na equipe e não faz muita idéia de como era o fórum nos seus momentos mais "eufóricos". Já o Sismos, apesar de alguns acharem que não, fez muito, mas muito mesmo por esse novo fórum (em comparação aos atuais), ficava até com pena dele as vezes de tanta coisa que enviava a ele pedindo para consertar no fórum e ele vinha e resolvia. Não só eu, mas como todos os membros da SC (não posso dizer por todos do fórum, porque seria prepotente demais).
Até agora estou aguardando os feedback, parece até que a compilação já esta perfeita, mas ao meu ver ainda não saiu do beta, pois desde que o Sismos saiu, o fórum permanece da mesmíssima forma. E antes dele sair, muitas coisas ainda faltavam ser ajustadas aqui, ou seja, lacuna aberta.
Só gostaria de deixar bem claro que você não tem a menor ideia de qual é a função de um GM
Mas fica a dica: Quem trabalha na Z8? -
[QUOTE=[GM]Sabbath;n509085]
Só gostaria de deixar bem claro que você não tem a menor ideia de qual é a função de um GM
Mas fica a dica: Quem trabalha na Z8? [/QUOTE]
Vamos falar da área direcionada a reporte de usuários de programas ilegais e dos caras que "pegam nas ferramentas" então.Estou com reportes de mais de 6 meses no suporte e alguns completarão 12 meses sem ser vistos.O que você me diz sobre isso, Sabbath?Vão jogar a mesma desculpa dos milhões de reportes que estão no Suporte?
Sobre os caras que cuidam do jogo tenho que perguntar por que mesmo depois de mais de 3 anos de CF AL ainda existem pessoas que conseguem bugar em caixas e paredes?Será que eles não conseguiram achar um modo de bloquear isso?
E mais uma coisa que tenho que falar sobre a equipe que atua aqui pelo Fórum.Na minha opinião você é a única que se safa, seu trabalho nas respostas de tickers é sensacional, merece aplausos (o mesmo não posso dizer do Lampião...)
O Viriato começou bem mais derrapou na curva.Em menos de 1 mês derrapou duas vezes, e as duas sérias.Primeiro foi ele ter afirmado que as Vips de 1 dia viriam com todos os atributos, coisa que não se confirmou.Informações que ele não tinha certeza, mas mesmo assim divulgou.Outra foi sobre as víboras, outra foi que ele assumiu o erro de ter colocado que elas teriam habilidades especias no modo mutação e zombie, quando na verdade elas só possuem essas habilidades em modos zombie.
Outro erro foi o post do [GM]Plex sobre a data que as caixas SS ficariam com o desconto de 20%.Eu quase perdi o dia pois acreditava o desconto ficaria até terça.Mas é algo leve, pode deixar passar... -
[QUOTE=[GM]Sabbath;n509085]
Mas fica a dica: Quem trabalha na Z8? [/QUOTE]
Não faço nem ideia da função de um GM? Sério mesmo que li isso? Ok. Só falta falar que também nunca joguei CF e que também nunca fui da SC, nem fui um dos membros mais assíduos do antigo fórum e que presencio a evolução do CF desde 2009, que os GMs trabalham em Toronto, que os GMs trabalham de 10 às 18:00 horas (formalmente), que é responsável por ser a ponte entre a equipe de Devs (Smilegate) e jogadores/usuários, também é responsável por diversos outros setores como: Comunicação, investigação de bugs/hackers no jogo, responder tickets, administrar o fórum e mante-lo de forma cordial, que o Jeff foi ... (vixi, deixa para a próxima). Enfim, de qualquer forma não é meu trabalho saber o que um GM faz, aliás, GM em si tem diversas formações, então não há como responder "O QUE UM GM FAZ", visto que cada um tem a sua função.
Quem trabalha na Z8? Parei de pesquisar isso desde a demissão do Jeff. Mas deixo aqui uma breve equipe que já passou:
Jeff
ZeroV
VZero
Sismos.
Quem atualmente esta?
Mickey (Mike)
Viriato
A vossa senhoria
Pincel
Plex
não sei se o Lampião e Sandman ainda permanecem.
Enfim, ainda tem os Devs.
By: http://br.oldforum.z8games.com/member.php?u=1284889
Obs.: Z8games em si só é responsável pela publicidade do jogo, então não conheço GM contratado pela Z8, e sim Smilegate.
recruit@smilegatewest.com -
Vamos falar da área direcionada a reporte de usuários de programas ilegais e dos caras que "pegam nas ferramentas" então.Estou com reportes de mais de 6 meses no suporte e alguns completarão 12 meses sem ser vistos.O que você me diz sobre isso, Sabbath?Vão jogar a mesma desculpa dos milhões de reportes que estão no Suporte?
Sobre os caras que cuidam do jogo tenho que perguntar por que mesmo depois de mais de 3 anos de CF AL ainda existem pessoas que conseguem bugar em caixas e paredes?Será que eles não conseguiram achar um modo de bloquear isso?
E mais uma coisa que tenho que falar sobre a equipe que atua aqui pelo Fórum.Na minha opinião você é a única que se safa, seu trabalho nas respostas de tickers é sensacional, merece aplausos (o mesmo não posso dizer do Lampião...)
O Viriato começou bem mais derrapou na curva.Em menos de 1 mês derrapou duas vezes, e as duas sérias.Primeiro foi ele ter afirmado que as Vips de 1 dia viriam com todos os atributos, coisa que não se confirmou.Informações que ele não tinha certeza, mas mesmo assim divulgou.Outra foi sobre as víboras, outra foi que ele assumiu o erro de ter colocado que elas teriam habilidades especias no modo mutação e zombie, quando na verdade elas só possuem essas habilidades em modos zombie.
Outro erro foi o post do [GM]Plex sobre a data que as caixas SS ficariam com o desconto de 20%.Eu quase perdi o dia pois acreditava o desconto ficaria até terça.Mas é algo leve, pode deixar passar...
Das VIP já expliquei em outro Tópico porque afirmei tal coisa. Todos nós esperávamos que as VIP viriam com os bônus. Em todos os outros passados eventos as armas oferecidas nunca vieram nerfadas. Os desenvolvedores não nos avisaram nada. E em nome da Z8Games e da Smilegate eu peço desculpa pelo engano.
Das Víboras, não tive NADA a haver com o assunto. Eu não lido com Website ou atualizações. Temos outros GM nesses cargos. E em nome desses GM's também lamentamos o engano. -
[QUOTE=[GM]Viriato;n509379]
Das VIP já expliquei em outro Tópico porque afirmei tal coisa. Todos nós esperávamos que as VIP viriam com os bônus. Em todos os outros passados eventos as armas oferecidas nunca vieram nerfadas. Os desenvolvedores não nos avisaram nada. E em nome da Z8Games e da Smilegate eu peço desculpa pelo engano.
Das Víboras, não tive NADA a haver com o assunto. Eu não lido com Website ou atualizações. Temos outros GM nesses cargos. E em nome desses GM's também lamentamos o engano.
[/QUOTE]
Sim, os famigerados desenvolvedores...
Então avisa ao pessoal que lida com o site que a descrição das víboras continua erradas nele.
http://i.imgur.com/kbpHzU6.png
Ainda está afirmando que ela tem habilidades especiais no modo mutante. -
Sim, os famigerados desenvolvedores...
Então avisa ao pessoal que lida com o site que a descrição das víboras continua erradas nele.
http://i.imgur.com/kbpHzU6.png
Ainda está afirmando que ela tem habilidades especiais no modo mutante.
Obrigado, já passei aos outros GM e irá ser consertado imediatamente. -
Foram incansáveis várias vezes que logamos neste fórum para trocar ideias sobre, sei lá, qualquer coisa. Foram incansáveis várias vezes que logamos neste fórum para encontrar aquelas pessoas que nos faziam bem. Foram incansáveis as vezes que logamos neste fórum e vimos o princípio da decadência, mas nos uníamos e o reerguíamos para voltarmos a trocar ideias e encontrar pessoas como sempre fizemos. Ahhh bons tempos!
Mas... Olhem para isso agora. Este fórum... Parece-me que a decadência venceu desta vez.
Drama? Não, realidade.
A começar pela estrutura em si. Lutamos tanto para termos a versão mais nova do fórum e enfim fazermos uso de ferramentas que animariam mais o pessoal que já vinha de uma crise do fórum antigo. Ele veio! Cheio de erros, bugs, incompleto, com várias ferramentas bloqueadas e um visual escroto que dá nojo de ver. O único avanço foi a então liberação das imagens nas assinaturas... Grande porcaria.
Passando à equipe de administração do fórum (MODs e GMs), sempre vivemos a imagem de que o fórum era largado pelos GMs e os MODs eram pouco amparados, perdiam o tesão de moderar. Fora as marionetes que se inscreviam por causa do ZP e se quer apareciam para fazer o mínimo que lhes foi cobrado. Mas agora, nem preciso comentar muito, basta clicar nos tópicos e ver o quão deprimente e bagunçado está este lugar, literalmente jogado às traças. Eu tenho pena dos bons Moderadores que ainda estão na equipe, mas que venhamos, devem estar mais desmotivados do que nunca.
E à comunidade? Ah Jesus, o que falar?
85% dos tópicos são reclamações, hackers, tretas, e tópicos do tipo "WTF?". Tentei identificar membros antigos, mas... Cadê? Membros novos não são pretexto para dizer que o fórum está ruim até porque devem haver bons membros novos e eles são muito bem vindos, mas seria bom nos questionarmos quantos destes são fakes e estão aqui só para "azucrinar", afinal, pelo que percebo dos vários tópicos que li antes de redigir este texto, ninguém (ou quase ninguém) tem mais interesse em jogar um assunto legal para uma verdadeira discussão.
Ou seja, este fórum virou um local de descarte de lixo cibernético. Não vejo mais interações, participações entre membros, boas discussões e o pior de tudo, NINGUÉM FAZ PORCARIA NENHUMA para ao menos TENTAR mudar.
É uma pena. Pode parecer ridículo para os que estão aqui há não muito tempo, mas quem pegou esse fórum do início pode afirmar por A + B o quanto as horas jogadas em textos mudou a forma de pensar em algumas situações e até mesmo formam importantes para, por exemplo, conhecer pessoas novas.
E então, que conclusão tirar? Acabou? É isso? Vamos colocar uma pedra em tudo e assumir que este fórum nada mais é que um recurso da empresa para deixar os jogadores falarem qualquer coisa e ficar por isso?
Será que a esperança caiu por terra de vez? http://br.oldforum.z8games.com/showthread.php?t=175135
Não sei. Gostaria de convidar os membros que viveram as boas épocas para me ajudar a responder.