Sabiam que este fórum já foi bom? Pois é...

1235789

Comentários

• Sikari escreveu: »
    O1wLand.png

Se veio aqui para procurar tretas, está no local errado, pois este tópico foi feito para debater um assunto de modo sábio, não do modo em que crianças ficam se debatendo com as outras por aí.
  • Até onde sei foi uma avalanche de eventos que levaram o fórum a esse estado que você se refere não vou citar quais em especifico mas deu pra notar que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde depois do famoso dia 27/07 antes disso o próprio fórum se resumia a treta o que deve ter desmotivado o pessoal a ir parando de frequentar aos poucos.........
  • RebornOfD3k escreveu: »
    (...)
    Você já foi da equipe né Jihatden ? Se me não falha a memória..

Sim, por um bom tempo.

[QUOTE=[GM]Viriato;n509052]Bem pessoal,

Grande tópico que aqui vai :afff:

(...)
    [/QUOTE]

Quanto tempo ein tio Viri... rsrs

Um tópico dedicado ao feedback do fórum é uma ótima iniciativa, desde que fielmente acompanhado por vocês, claro. De nada adiantará existir por existir como sabemos muito bem que isso já aconteceu com os Moderadores no fórum antigo. Eu estava lá...

Enfim, como falei, espero que o resultado do trabalho seja bom, não queria ver um espaço tão importante quanto esse jogado as traças.

A Z8 sabe que também pode fazer um bom uso deste espaço enquanto que os jogadores o aproveitam. Ao mesmo tempo que é um lugar movimentado apenas por quem gosta, basta uma notícia aqui relatada que a comunidade vem em peso. Um exemplo é quando o jogo fica fora do ar... Então por que não usar isso para algo bom?
    Maurinho_ escreveu: »
    Realmente, tenho muitas saudades do outro fórum... Jihat, você como moderador? Era sempre um mito...

(...)

Quem sabe um dia rolem convites e tals... sabe... como é né... rsrs
  • E por esse tópico percebi algumas coisas:

- Que todos os membros antigos ainda frequentam o fórum mas não fazem comentários.
    - Que a maioria dos membros tem saudades dos tempos antigos, o fórum nunca foi perfeito porém naquela época havia mais sinceridade entre os membros, hoje não da pra saber quem é quem.
    - O pessoal tem esperanças de dias melhores.

Então só basta sairmos da inércia e começarmos a fazer a coisa acontecer. Se eu como membro antigo entro aqui e só fico olhando e não comento em nada, fica difícil querer que algo mude.
    Os membros novos se espelham em alguns dos antigos portanto os antigos não podem abandonar isso aqui e ficar olhando de longe, eu prefiro nem acessar o link do fórum do que só acessar e ficar olhando.
    Se não há tópicos interessantes para comentar então vamos se esforçar um pouquinho e começar a criar. Ninguém gosta de meter a mão na massa pra fazer o bolo, mas quando ele está pronto todo mundo quer comer né?

Tá certo que muitos membros hoje tem o tempo restrito, trabalham mais que antes, estudam mais que antes, relacionamentos, vida social, tudo isso aperta o nosso tempo, só que se você ainda entra nesse fórum nem que seja pra olhar é porque seu tempo aqui ainda não acabou, quando nosso tempo acaba simplesmente a gente some e não aparece mais nem pra olhar nem pra jogar.
    Vamos nos esforçar pessoal pra manutenção desse ambiente em que é notável que ainda não esteja nos melhores momentos todos nós gostamos de estar aqui.

Quando uma pessoa que frequenta aqui a 1, 2 , 3 anos e diz que não gosta mais daqui ela está enganando a si mesma pois ninguém fica em um lugar tanto tempo assim sem gostar, a diferença é que eu e você não gostamos da situação atual mas gostamos sim de estar aqui.

Vamos que vamos.
  • QUEM OUSA A ME INVOCAR? Muahuahuahua! :cool:

Estava pesquisando coisas aleatórias (aham, sei) nas estranhas na internet quando aproveitei o momento para visitar o fórum (afinal, não entro há mais de 1 ano) e esse tópico me chamou atenção, tanto pelo título quanto pelo criador, Jihat, o mestre na sedução de puros e intocados.
    Não falarei muito a respeito do fórum atual porque não o acompanho mais, mas passando o olho, observei um certo déficit na qualidade dos conteúdos e comentários, deixando-me triste, pois tanto eu quanto aos amigos da velha-guarda lutamos para a melhoria da comunidade e jogo, na "época de ouro" (2012~2013), quando havia competições saudáveis de discussões e criatividades nos tópicos e reuniões periódicas entre membros para jogarem juntos, apesar da empresa emprestara péssimos serviços.
    Esse fórum foi algo magnifico para mim, aprendi muitas coisas com diversas pessoas, algo que não esquecerei. Sinto-me honrado por ter conhecido aquela comunidade e hoje tendo contato com quase todos que lá conheci. Achei super legal ter visto a cara de alguns velhos amigos e conhecidos nesse tópico. Claro, sem desmerecer as pessoas atuais.

Acompanhe o debate seríssimo que tive com um pesquisador preocupado com o fórum:
    Cleosvaldo: M...mas tio João, o sinhô acha que o fórum pode melhorar?
    João: É claro, meu jovem gafanhoto! De acordo com as profecias louconas dos Maias, alguns broders brotarão e erguerão um novo fórum! Tipo a ágora das cidades gregas, tá ligado moleque esperto?
    Cleosvaldo: Heheh... Mais ou menos.
    João: Boa, garoto! Deixa eu terminar de tomar meu chá de cogumelo alucinógeno que conversamos mais.
    Obs: Lembrando que posso estar equivocado.

Abraços! :p
  • Maurinho_ escreveu: »

Se veio aqui para procurar tretas, está no local errado, pois este tópico foi feito para debater um assunto de modo sábio, não do modo em que crianças ficam se debatendo com as outras por aí.

Eu não quero saber se o pato e macho ou femia eu quero o ovo :D

Tem muita coisa pra ser mudada, uma delas deve ser a organização da equipe z8 e focar no que é mais importante que é o Game :gracinha: os hackers estão voltando :afff:
  • [QUOTE=[MOD]Guga;n504110] Só quem e dos velhos tempos aqui sabe o que foi a FOR GHOST, e até mesmo o que se tornou a HWFG, sei que aqui tem clãs populares no fórum, mas a vocês meu pedido de desculpas, mas nunca chegaram ao pés destes dois que citei.

[/QUOTE]

Essa época foi louca
  • Essa print que achei no old forum resume o motivo de eu estar nesse forum nos tempos 2013 e começo de 2014.

.
    YtGxB6P.png

É claro que tirando 2 ali o resto era gente fina.

Hoje se for tentar reunir um pessoal bacana desse tipo só vai ter 3, 4 pessoas na sala...
  • Lucas_Dias escreveu: »
    Essa print que achei no old forum resume o motivo de eu estar nesse forum nos tempos 2013 e começo de 2014.

.
    YtGxB6P.png

Hoje se for tentar reunir um pessoal bacana desse tipo só vai ter 3, 4 pessoas na sala...

O Dashie tava meio mal esse dia...
  • Lucas_Dias escreveu: »
    Essa print que achei no old forum resume o motivo de eu estar nesse forum nos tempos 2013 e começo de 2014.

.
    YtGxB6P.png

Noooooooossa me lembro muito bem dessa época, nesses tempos eu nem ligava pra nada, só para a diversão e as amizades.

Quem não se lembra daquele Olho de Águia cada um por si de sniper? aquela facosa que o Orion. deu no Wesley que deu uma treta maligna huahauah
    essa sala eu nunca vou me esquecer.
  • Skarloff008 escreveu: »
    Noooooooossa me lembro muito bem dessa época, nesses tempos eu nem ligava pra nada, só para a diversão e as amizades.

Quem não se lembra daquele Olho de Águia cada um por si de sniper? aquela facosa que o Orion. deu no Wesley que deu uma treta maligna huahauah

Não foi o Wesley que passou o salame no Orion e ele kikou? Heuehuehu Eu lembro, sai uma sala antes, mas no dia seguinte fiquei sabendo no tópico da aliança.
  • Skarloff008 escreveu: »
    Na realidade, foi ao contrário. Eu dei uma facada no Orion e ele abriu uma votação contra mim :confused:
  • Vc não deve ter notado Jihatden, mas você é uma das chaves desse fórum.
  • JPhao escreveu: »
    Vc não deve ter notado Jihatden, mas você é uma das chaves desse fórum.

Uma das chaves do fórum... Pff
    Sou só um aleatório qualquer, vai por mim.
  • Estou vendo aqui, uma quantidade enorme de comentários saudosistas em relação ao fórum antigo, que nem era isso tudo, por sinal. Estou vendo também, pessoas falando sobre o Sismos... Bem, uma das funções dele era cuidar do fórum, então obviamente ele tinha que passar mais tempo no fórum... Ele era um bom GM? Sim. Ele era um GM excepcional? Não. Sismos fez o trabalho que foi designado a ele, fim.
    Vários comentários aqui de que o fórum deve mudar e de que ninguém faz nada para acontecer isso. Será mesmo? Eu vejo pessoas fazendo algo para mudar o fórum.
    Se vocês acham que ninguém faz nada, qual o motivo de vocês não fazerem algo então?
    O primeiro passo para mudar o fórum é começar a se mover e parar de ficar procurando quem é o culpado do fórum estar assim. Enquanto ficarem apenas aqui reclamando do fórum, obviamente ele não irá mudar.
    Se querem mesmo alguma mudança aqui, parem de fazer tópicos inúteis, comecem a comentar em tópicos que realmente merecem atenção, comecem a fazer tópicos que faça valer o tempo gasto nele e acima de tudo, parem de ficarem parados apenas reclamando.
    Quando essas coisas acontecerem, talvez haja mudanças neste ambiente. Caso contrário, vai continuar essa baderna mesmo.

Just my 2 cents.
  • Era legal um fórum com todo mundo reunido, dava até prazer de chegar da escola e já ir pro fórum, do nada acabou e bem antes desse novo fórum...
  • Drew escreveu: »
    Estou vendo aqui, uma quantidade enorme de comentários saudosistas em relação ao fórum antigo, que nem era isso tudo, por sinal. Estou vendo também, pessoas falando sobre o Sismos... Bem, uma das funções dele era cuidar do fórum, então obviamente ele tinha que passar mais tempo no fórum... Ele era um bom GM? Sim. Ele era um GM excepcional? Não. Sismos fez o trabalho que foi designado a ele, fim.
    Vários comentários aqui de que o fórum deve mudar e de que ninguém faz nada para acontecer isso. Será mesmo? Eu vejo pessoas fazendo algo para mudar o fórum.
    Se vocês acham ninguém faz nada, qual o motivo de vocês não fazerem algo então?
    O primeiro passo para mudar o fórum é começar a se mover e parar de ficar procurando quem é o culpado do fórum estar assim. Enquanto ficarem apenas aqui reclamando do fórum, obviamente ele não irá mudar.
    Se querem mesmo alguma mudança aqui, parem de fazer tópicos inúteis, comecem a comentar em tópicos que realmente merecem atenção, comecem a fazer tópicos que faça valer o tempo gasto nele e acima de tudo, parem de ficarem parados apenas reclamando.
    Quando essas coisas acontecerem, talvez haja mudanças neste ambiente. Caso contrário, vai continuar essa baderna mesmo.

Just my 2 cents.

Ai que você se engana. Sismos, assim como o Jeff faziam até mais do que eram determinados, por isso conseguimos ver evoluções. Quando a equipe começa a dormir, consequentemente os membros vão ficando desmotivados. Lembra o motivo de o fórum começar a "morrer"? Então sabe muito bem que não foi apenas por causa dos membros, pelo contrário, os membros que realmente queriam a progressão do fórum foram quase que expulsos do mesmo.

Diversas vezes me deparei com o Sismos e Jeff trabalhando até nas suas casas. Fizeram isso por que foi designado? E atualmente, quem tenta fazer o mesmo? Aliás, o fórum só esta sendo frequentado de forma mais assídua por 3 GMs, entretanto até eles estão a mercê do problema dessa versão do vBulletim. Mas viu quanto tempo demorou para que isso fosse repassado até nós (membros)?

O fórum estava tomando um rumo interessante, entretanto estão voltando para o mesmo patamar do anterior, ou seja, a transparência esta sendo cada vez menor entre a equipe e membros. Nós deveríamos ser infomardos de forma explicíta o que esta ocorrendo com esse fórum atual e "por que" eles estão com dificuldades para resolver os bugs aqui existente, quais são os seus planos de melhoria e outros projetos futuro.

Porque somente assim poderemos perceber que não estamos tentando algo em vão, caso contrario não adianta nadar a vida toda contra maré, pois uma hora vamos cansar de vez e deixar seguir o fluxo.
  • Nem comento da área de sugestões , hoje é só "sugestão" de outro server.
    Quase ninguém tem mais idéias próprias pra postar naquela área, só pega alguma arma ou mapa de outro server e posta.
    Antes tinha isso , mas era em menos frequência
    Estou vendo aqui, uma quantidade enorme de comentários saudosistas (...)

Não sei o que te responder, simplesmente por não saber a quem foi direcionado. As vezes não faz sentido jogar no ar a palavra "vocês" em um tópico com mais de 100 respostas.
    Mas te garanto, dependendo a quem for direcionado, as respostas são suficientemente claras para desmentir alguns pontos mencionados por você.
  • Jihatden escreveu: »

Não sei o que te responder, simplesmente por não saber a quem foi direcionado. As vezes não faz sentido jogar no ar a palavra "vocês" em um tópico com mais de 100 respostas.
    Mas te garanto, dependendo a quem for direcionado, as respostas são suficientemente claras para desmentir alguns pontos mencionados por você.
    Estou me referindo a todos que estão neste tópico. Me incluo nesse meio.
    Se eu quisesse citar pessoa X ou pessoa Y, eu simplesmente teria citado no post.
  • Skrillex_Rj escreveu: »

Ai que você se engana. Sismos, assim como o Jeff faziam até mais do que eram determinados, por isso conseguimos ver evoluções. Quando a equipe começa a dormir, consequentemente os membros vão ficando desmotivados. Lembra o motivo de o fórum começar a "morrer"? Então sabe muito bem que não foi apenas por causa dos membros, pelo contrário, os membros que realmente queriam a progressão do fórum foram quase que expulsos do mesmo.

Diversas vezes me deparei com o Sismos e Jeff trabalhando até nas suas casas. Fizeram isso por que foi designado? E atualmente, quem tenta fazer o mesmo? Aliás, o fórum só esta sendo frequentado de forma mais assídua por 3 GMs, entretanto até eles estão a mercê do problema dessa versão do vBulletim. Mas viu quanto tempo demorou para que isso fosse repassado até nós (membros)?

O fórum estava tomando um rumo interessante, entretanto estão voltando para o mesmo patamar do anterior, ou seja, a transparência esta sendo cada vez menor entre a equipe e membros. Nós deveríamos ser infomardos de forma explicíta o que esta ocorrendo com esse fórum atual e "por que" eles estão com dificuldades para resolver os bugs aqui existente, quais são os seus planos de melhoria e outros projetos futuro.

Porque somente assim poderemos perceber que não estamos tentando algo em vão, caso contrario não adianta nadar a vida toda contra maré, pois uma hora vamos cansar de vez e deixar seguir o fluxo.
    O que temos que entender aqui é que passado é passado. É bom relembrar? Sim. Mas do que adianta ficar relembrando uma época passada e comparando com a situação atual? Não chegaremos a lugar algum assim. Eu não vou comentar muito sobre ambos aqui. Jeff, todos sabemos o que aconteceu. Sismos explicou o motivo de ter saído em um vídeo que ele fez. A questão aqui é, depois que ele saiu, ele falou mal da empresa e colocou toda a culpa apenas nela? Não.

Transparência entre Empresa → Jogador sempre foi um ponto fraco para a Z8. Eu deixei isso claro no tópico que fiz a um tempo e foi a primeira coisa que falei para os GM's quando entrei na SC e pediram minha opinião sobre algumas coisas. Concordo que se eles poderiam evitar muitas coisas se fossem mais transparentes conosco. Mas infelizmente isso não depende só da Z8, depende da SGW também... E Coreano, é cabeça dura, infelizmente. Talvez uma pressão da comunidade daria certo? Desde que fosse pacifica, creio que sim... O problema é que geralmente ela não é pacifica, todos sabem disso.

O problema na vBulletin foi passado a um tempo já, e isso é problema externo. Eles estão pisando na bola por causa da demora da correção de bugs? Sim. Talvez uma mudança de versão resolveria poderia ser uma opção... Mas a questão aqui é, uma mudança de versão resolveria?
    No geral, o único bug que me incomoda MUITO aqui nesse fórum é o DC que ele te da toda hora. Eu não consigo fazer um post grande sem ser desconectado duas ou três vezes.

Enfim, eu realmente acho que fazer uma mudança aqui seria completamente possível, desde que os players comecem a agir. É só dar uma olhada no fórum e ver a quantidade de tópicos que não tem utilidade engolindo os tópicos que realmente precisam de um destaque e que dariam boas discussões... Quem cria esses posts não são os membros da z8, quem comenta neles também não são eles. Porém, quem tem controle sobre eles não são os players que frequentam o fórum. Então a culpa é de ambos os lados e não é só a empresa que precisa fazer algo para mudar isso.
  • É...tomara que consertem logo os bugs do fórum,porque a cada dia esta mais desmotivador postar algo aqui.Moderação esta precisando das ferramentas administrativas,que aparentemente estão bugadas,para por um pouco de ordem na casa.Até mesmo membros da Suprema Corte tem desrespeitando as regras e arrumado intrigas de forma gratuita (e pensar que são eles que podem julgar nossas contas em caso de denuncia...).
    Tenho visto coisas absurdas,ofensas,"tretas",algumas começadas por membros que deveriam dar exemplo (SC),descaso e desrespeito com Mods.O que esta acontecendo?Unica resposta aceitável para mim é que as ferramentas administrativas do fórum estão tão bugadas quanto nossas PMs.Se ao menos os tickets dessem algum resultado eu tentaria denunciar pelo menos duas pessoas aqui,mas como aparentemente da em nada....
  • HenryMiller escreveu: »
    É...tomara que consertem logo os bugs do fórum,porque a cada dia esta mais desmotivador postar algo aqui.Moderação esta precisando das ferramentas administrativas,que aparentemente estão bugadas,para por um pouco de ordem na casa.Até mesmo membros da Suprema Corte tem desrespeitando as regras e arrumado intrigas de forma gratuita (e pensar que são eles que podem julgar nossas contas em caso de denuncia...).
    Tenho visto coisas absurdas,ofensas,"tretas",algumas começadas por membros que deveriam dar exemplo (SC),descaso e desrespeito com Mods.O que esta acontecendo?Unica resposta aceitável para mim é que as ferramentas administrativas do fórum estão tão bugadas quanto nossas PMs.Se ao menos os tickets dessem algum resultado eu tentaria denunciar pelo menos duas pessoas aqui,mas como aparentemente da em nada....
    Forum todo bugado , não consigo mandar mp , sou deslogado do nada , diz que ta todo mundo online , é bem zoado..
  • RebornOfD3k escreveu: »
    Forum todo bugado , não consigo mandar mp , sou deslogado do nada , diz que ta todo mundo online , é bem zoado..
    Pois é,PMs nem me lembro mais quanto tempo faz que esta bugado.Mas os membros também não colaboram muito,quebram as regras direto,como fazer double post por exemplo.
  • [QUOTE=[GM]Viriato;n509399]

Obrigado, já passei aos outros GM e irá ser consertado imediatamente.[/QUOTE]

Nós desculpamos você e seus coleguinhas seu lindo!!! #miau ehueheu

[QUOTE=[GM]Sabbath;n509085]

Só gostaria de deixar bem claro que você não tem a menor ideia de qual é a função de um GM :)
    Mas fica a dica:
    Quem trabalha na Z8? [/QUOTE]

Meu Deusssssssssssss, Meu amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, bota a cara no sol mona, me dá um autógrafo? Virei sua fã! :):D

Em fim, agradeço a atenção e presença de vocês no tópico, isso é muito importante para nós! I like you!!!!

A intenção do tópico acredito que já foi atingida, agora precisamos praticar todos nós!
  • ConfidantS2 escreveu: »

Nós desculpamos você e seus coleguinhas seu lindo!!! #miau ehueheu

Meu Deusssssssssssss, Meu amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, bota a cara no sol mona, me dá um autógrafo? Virei sua fã! :):D

Em fim, agradeço a atenção e presença de vocês no tópico, isso é muito importante para nós! I like you!!!!

A intenção do tópico acredito que já foi atingida, agora precisamos praticar todos nós!
    Minha pergunta no tópico que ela abriu até hoje não foi respondida. U.u

Acho que sou o único no fórum que não sou fan dela.
    O que temos que entender aqui é que passado é passado. É bom relembrar? Sim. Mas do que adianta ficar relembrando uma época passada e comparando com a situação atual? Não chegaremos a lugar algum assim. Eu não vou comentar muito sobre ambos aqui. Jeff, todos sabemos o que aconteceu. Sismos explicou o motivo de ter saído em um vídeo que ele fez. A questão aqui é, depois que ele saiu, ele falou mal da empresa e colocou toda a culpa apenas nela? Não.

Transparência entre Empresa → Jogador sempre foi um ponto fraco para a Z8. Eu deixei isso claro no tópico que fiz a um tempo e foi a primeira coisa que falei para os GM's quando entrei na SC e pediram minha opinião sobre algumas coisas. Concordo que se eles poderiam evitar muitas coisas se fossem mais transparentes conosco. Mas infelizmente isso não depende só da Z8, depende da SGW também... E Coreano, é cabeça dura, infelizmente. Talvez uma pressão da comunidade daria certo? Desde que fosse pacifica, creio que sim... O problema é que geralmente ela não é pacifica, todos sabem disso.

O problema na vBulletin foi passado a um tempo já, e isso é problema externo. Eles estão pisando na bola por causa da demora da correção de bugs? Sim. Talvez uma mudança de versão resolveria poderia ser uma opção... Mas a questão aqui é, uma mudança de versão resolveria?
    No geral, o único bug que me incomoda MUITO aqui nesse fórum é o DC que ele te da toda hora. Eu não consigo fazer um post grande sem ser desconectado duas ou três vezes.

Enfim, eu realmente acho que fazer uma mudança aqui seria completamente possível, desde que os players comecem a agir. É só dar uma olhada no fórum e ver a quantidade de tópicos que não tem utilidade engolindo os tópicos que realmente precisam de um destaque e que dariam boas discussões... Quem cria esses posts não são os membros da z8, quem comenta neles também não são eles. Porém, quem tem controle sobre eles não são os players que frequentam o fórum. Então a culpa é de ambos os lados e não é só a empresa que precisa fazer algo para mudar isso.

Quanto aos tópicos inúteis criados em massa. Realmente esta tenso isso.
  • Quanto aos tópicos inúteis criados em massa. Realmente esta tenso isso.

A liberdade de expressão é um saco as vezes!!!

A e continuem comentando esse tópico é muito importante para o fórum!!!
  • HenryMiller escreveu: »
    .Até mesmo membros da Suprema Corte tem desrespeitando as regras e arrumado intrigas de forma gratuita (e pensar que são eles que podem julgar nossas contas em caso de denuncia...).
    Quanto a isso você pode ficar despreocupado. Não interessa se é o amigo do peito ou o inimigo mortal que está sendo julgado, o jurado da SC não deve analisar o nome do jogador, e sim o replay.