A verdade sobre o sistema ranked
Comentários
-
GlaucoVieira escreveu: »Olá Mike.
A questão não é dar a cara pra bater, até porque a maioria aqui já não é mais criança,
está nesse jogo a mais de 5 anos (incluindo outras versões), e como vocÊ disse, gostamos muito dele.
Chegou a ser um hobby ficar com o pessoal do clã no TS3 jogando CFAL, é algo que realmente
gostamos.
Em relação a participação de vocês no fórum, realmente está lamentável, vocês sabem muito bem que
uma resposta suas é uma coisa, a de um moderador é outra, isso é fato né? Não adianta comparar
Não tem como vocês pegarem um para cristo ai por semana para dar uma atenção especial ao fórum?
Tenho saudades de quando o Stressed com seus mais de 70 membros tinham paticipação assídua aqui,
já erramos com vocês, vocês também já erraram com a gente, mas em um certo tempo chegou a ser bacana
participar, era algo prazeroso, tinhamos feedback de vocês e vocês da gente. Não sei se chegou a pegar esse tempo.
Os hacks estão sendo banidos? Ok, podem estar sendo, mas a qual velocidade? Não da para ficar um mês
jogando com o mesmo xiter UM MÊS, isso é tempo demais concorda?
Você disse que a falta de tempo, se deve a tais fatores, jura que a comunidade prefere
eventos, códigos e lives, ao invés de ter um jogo limpo? Isso não concordo, qual a continuidade
que um novato dará a sua conta tendo uma arma boa, mas não tendo resposta da administração
ou vendo o jogo cheio de hack? Nenhuma né!
Outra coisa, nada contra os youtubers da vida, mas porque não colocam eles para fazerem
uma campanha pesada contra o uso de hack? Estão usando conta da z8 a troco de nada?
Qual o retorno para a empresa? Mais incritos no canal deles? Só vejo eles jogando, se divertindo
com os "amigos" e não vejo retorno para a comunidade com isso. Ou alguém que nunca jogou vai procurar
o canal deles para olhar? Acho que não. Digo e repito não tenho nada contra eles.
Em relação a SC, realmente vocês deixaram a desejar, esse projeto era para estar a todo vapor
com pessoas cientes e entusiamadas para tal, mas é difícil cobrar a participação de gente com noção,
sendo que vocês não estão dando respaldo, se vocês não mantém contato, os que valem a pena se cansam.
Aumentar a equipe de moderação para que? Moderador não á para moderar o fórum? Vão fazer o que em uma coisa morta?
Pra que isso? Queremos ver a SC agindo dentro do jogo, o fórum pode voltar a ser bacana? Sim pode, mas o que importa agora é o jogo,
esse é muito mais importante no momento, o fórum é consequencia!
Vou conversar com meu clã e com alguns do fórum, e vou fazer um tópico lá na área de sugestões e vou esperar uma resposta
suas do "que dá e o que não dá".
Grato pela sua presença aqui! Espero que se repita mais vezes...
Bom dia, voltei, vamos a algumas respostas
Entendo que Moderador não é GM mas eles são um de vocês. Sabem dos problemas do jogo, sabem do que os jogadores necessitam e passam isso para gente. Eu sei que pode parecer que eles só servem para fechar tópico, dar aviso e banir mas eles são muito mais do que isso. Muito dos erros e reclamações que vocês fazem nos é passado por eles. Um fórum é um buraco negro, ficar aqui nele respondendo a todos é um trabalho em tempo integral que, infelizmente, não temos ninguém na equipe capaz de fazer isso. Mas é claro que conversarei com os outros GMs para vermos como podemos ser mais ativos no fórum.
Apesar de trabalhar aqui a 1 ano quase, eu sinto que comecei a me familiarizar com tudo mesmo a menos de 6 meses. CROSSFIRE é uma coisa muito louca, são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, muito difícil chegar nesse mundo entendendo sobre tudo.
Essa sua pergunta sobre HACK me deixou feliz e vou explicar o porquê. Essa sua pergunta me provou que você não é usuário de hack mas também me deu uma luz de que muitas pessoas não sabem como um hack funciona. Os hacks são banidos diariamente e, em raras exceções, a cada dois dias. Mas aí você me pergunta por quê então demora 1 mês para sumir o hack do jogo. Bom, a cada dia que nós lançamos um anti-hacker novo eles também lançam uma nova versão, mas essa nova versão não é necessariamente algo novo, é o mesmo hack mas utilizando uma maneira diferente de ser ativo no jogo. Por isso, muitos de vocês tem a impressão de que os hackers não somem. Eu te garanto que eles estão sendo banidos.
Entendo a sua reclamação em relação se a comunidade prefere codigos e lives à outros fatores. Lembre-se que existe uma divisão de trabalho aqui dentro, como em uma empresa qualquer. Existem GMs responsáveis pelos eventos (que obrigatoriamente tem que acontecer), outros são responsáveis por tickets. outros por bugs e testes no jogo. A nossa posição aqui é bem difícil porque não da para agradar Gregos e Troianos. Se focarmos mais na comunicação com os jogadores, muitos irão reclamar da falta de eventos, se focamos nos eventos, muitos reclamão do abandono da comunidade. Não estou dizendo que a culpa é de vocês, só estou explicando como são feitos algumas coisas e, como disse anteriormente, levarei à discussão com os GMs sobre um modo de sermos mais ativos na comunidade.
Sobre os YTs, a campanha FPS Para os Fortes teve um grande impacto por causa deles, nós utilizamos o alcance deles para gerar toda essa idéia contra hacker mas de uma forma não tão direta assim. Se tivessemos chegado para os jogadores e falado: "Não use hack, é feio". Eles iriam rir da nossa cara. Toda uma idéia foi bolada para que a campanha tivesse o maior alcance possível e não fosse "bobinha". E funcionou. O feedback que tivemos de algumas pessoas que eram usuárias de hack e deixaram isso para lá e ainda convenceram amigos a deixar também foi enorme.
Sobre a SC, bom, esse projeto não é um projeto fácil, ele exige muito de um jogador. Eu estou em contato com a SC desde que entrei para o time. Até onde eu saiba, tudo o que eles precisavam nós estavamos aqui para oferecer a eles. Um erro muito comum da comunidade é achar que o fato de enviar um replay significava que o cara seria banido e muitos utilizavam mal esse sistema. É infinita a quantidade de replays enviados por QQ ou por ódio e, mesmo assim, nós temos todo um trabalho em analisar até constatarmos que não é nada. Mas como dito anteriormente, nós estamos atrás de membros para a equipe. Eu sei que muitos estão se candidatando para o tal mas se eles não tem um retorno é porque eles não podem ocupar o cargo (e eu acho chatão falar para uma pessoa na cara dela que ela tem histórico de hack e não vai poder participar da SC).
Como eu falei acima, moderar o fórum é um emprego em tempo integral. Nós acreditamos que mais moderadores aqui poderá trazer de volta essa "vida" que já foi um dia. Mais moderadores significa mais ouvidos e mais "mãos" para ajudar e orientar nas dúvidas. Para o jogo ficar o melhor possível nós estamos trabalhando nisso com tudo o que temos, enquanto ao fórum, ter mais moderadores aqui não machucará a ninguem.
Sim, envie sugestões e discuta com a comunidade toda (inclusive os MODs) que nós vamos receber de braços abertos essas sugestões.
Bom, eu tentei explicar tudo o que pude da melhor forma possível. Esse foi um pequeno passo em direção a aumentar a nossa presença no fórum. Tentarei novamente responder esse tópico (mas por favor não enviem milhões de coisas, sou uma pessoa só)
Até + -
[QUOTE=[GM]Mike;n615174]
Sobre a SC, bom, esse projeto não é um projeto fácil, ele exige muito de um jogador. Eu estou em contato com a SC desde que entrei para o time. Até onde eu saiba, tudo o que eles precisavam nós estavamos aqui para oferecer a eles. Um erro muito comum da comunidade é achar que o fato de enviar um replay significava que o cara seria banido e muitos utilizavam mal esse sistema. É infinita a quantidade de replays enviados por QQ ou por ódio e, mesmo assim, nós temos todo um trabalho em analisar até constatarmos que não é nada. Mas como dito anteriormente, nós estamos atrás de membros para a equipe. Eu sei que muitos estão se candidatando para o tal mas se eles não tem um retorno é porque eles não podem ocupar o cargo (e eu acho chatão falar para uma pessoa na cara dela que ela tem histórico de hack e não vai poder participar da SC).
Sim, envie sugestões e discuta com a comunidade toda (inclusive os MODs) que nós vamos receber de braços abertos essas sugestões.
Bom, eu tentei explicar tudo o que pude da melhor forma possível. Esse foi um pequeno passo em direção a aumentar a nossa presença no fórum. Tentarei novamente responder esse tópico (mas por favor não enviem milhões de coisas, sou uma pessoa só)
Até +[/QUOTE]
Concordo plenamente que exista jogadores que reportam simplemente por QQ ou até mesmo por inveja de outros players. Por outro lado, existem jogadores que realmente reportam hacker por querer o jogo limpo e livre de trapaceiros. Os meus reportes não levaria 10 segundos, isso mesmo 10 segundos, para ter a certeza de que o cara é hacker. Eu tenho reportes de meses desses malditos atirando artravés da parede, de voadores, speed... Tudo de fácil detecção que o maldito é hacker e esses reportes nem aberto foram. DESANIMADOR!! Aí eu te pergunto: Como pedir para uma pessoa contínuar a reportar sabendo que o reporte vai ficar MOFANDO e não vai ser visto, provavelmente, no mesmo semestre? Não seria possível os membros da Suprema Corte escolherem players ativos e da confiança deles, que realmante saibam diferenciar bons jogadores de hacker, e darem prioridade ao reporte desses escolhidos? Tipo formar uma aliança? Te garanto que assim não se perderia 30 minutos olhando um replay que na realidade não vai dar em nada. -
[QUOTE=[GM]Mike;n615174]
Entendo que Moderador não é GM mas eles são um de vocês. Sabem dos problemas do jogo, sabem do que os jogadores necessitam e passam isso para gente. Eu sei que pode parecer que eles só servem para fechar tópico, dar aviso e banir mas eles são muito mais do que isso. Muito dos erros e reclamações que vocês fazem nos é passado por eles. Um fórum é um buraco negro, ficar aqui nele respondendo a todos é um trabalho em tempo integral que, infelizmente, não temos ninguém na equipe capaz de fazer isso. Mas é claro que conversarei com os outros GMs para vermos como podemos ser mais ativos no fórum.
Apesar de trabalhar aqui a 1 ano quase, eu sinto que comecei a me familiarizar com tudo mesmo a menos de 6 meses. CROSSFIRE é uma coisa muito louca, são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, muito difícil chegar nesse mundo entendendo sobre tudo.
Essa sua pergunta sobre HACK me deixou feliz e vou explicar o porquê. Essa sua pergunta me provou que você não é usuário de hack mas também me deu uma luz de que muitas pessoas não sabem como um hack funciona. Os hacks são banidos diariamente e, em raras exceções, a cada dois dias. Mas aí você me pergunta por quê então demora 1 mês para sumir o hack do jogo. Bom, a cada dia que nós lançamos um anti-hacker novo eles também lançam uma nova versão, mas essa nova versão não é necessariamente algo novo, é o mesmo hack mas utilizando uma maneira diferente de ser ativo no jogo. Por isso, muitos de vocês tem a impressão de que os hackers não somem. Eu te garanto que eles estão sendo banidos.
Entendo a sua reclamação em relação se a comunidade prefere codigos e lives à outros fatores. Lembre-se que existe uma divisão de trabalho aqui dentro, como em uma empresa qualquer. Existem GMs responsáveis pelos eventos (que obrigatoriamente tem que acontecer), outros são responsáveis por tickets. outros por bugs e testes no jogo. A nossa posição aqui é bem difícil porque não da para agradar Gregos e Troianos. Se focarmos mais na comunicação com os jogadores, muitos irão reclamar da falta de eventos, se focamos nos eventos, muitos reclamão do abandono da comunidade. Não estou dizendo que a culpa é de vocês, só estou explicando como são feitos algumas coisas e, como disse anteriormente, levarei à discussão com os GMs sobre um modo de sermos mais ativos na comunidade.
Sobre os YTs, a campanha FPS Para os Fortes teve um grande impacto por causa deles, nós utilizamos o alcance deles para gerar toda essa idéia contra hacker mas de uma forma não tão direta assim. Se tivessemos chegado para os jogadores e falado: "Não use hack, é feio". Eles iriam rir da nossa cara. Toda uma idéia foi bolada para que a campanha tivesse o maior alcance possível e não fosse "bobinha". E funcionou. O feedback que tivemos de algumas pessoas que eram usuárias de hack e deixaram isso para lá e ainda convenceram amigos a deixar também foi enorme.
Como eu falei acima, moderar o fórum é um emprego em tempo integral. Nós acreditamos que mais moderadores aqui poderá trazer de volta essa "vida" que já foi um dia. Mais moderadores significa mais ouvidos e mais "mãos" para ajudar e orientar nas dúvidas. Para o jogo ficar o melhor possível nós estamos trabalhando nisso com tudo o que temos, enquanto ao fórum, ter mais moderadores aqui não machucará a ninguem.
Até +[/QUOTE]
Sobre os reports inuteis q vc mencionou por ódio ou qq , por que voces nao dao uma punicao aos membros que praticam esse ato ? Seria uma forma de reduzir esses reports. -
Olha eu de volta.
Então C4D, eu concordo em partes com você. Poderia haver uma força tarefa dentro do jogo com um canal de comunicação mais rápida com os GMs, assim essas pessoas que estão sempre presentes dentro do jogo seriam responsáveis de fazer reports de players mais facilmente. Contudo, com isso surgem dois problemas:
1- Quem seriam essas pessoas?
2- Quem controlaria o report que essas pessoas estão fazendo? Não poderiam surgir pessoas que abusassem desse poder?
_L85MHJBM2, um problema enorme de fazer isso seria o trabalho extra que isso geraria para nós além de poder inibir outras pessoas de enviarem reports certos mas terem medo de sofrer retaliação. Infelizmente acredito que o sistema como um todo não é dos melhores mas teremos que achar as melhores soluções para o que temos. Estamos trabalhando para isso.
Até + -
uma pergunta ate um pouco mais pessoal (aproveitar q o Mike esta ativo nesse tópico)
foi difícil separar pelo menos 15 mim para responder um tópico e ter a interação no msm, logico que nem todos os tópicos são bem escritos ou não vão levar a lugar nenhum (isso em nem 2 mim tem como diferenciar )
entendeu a interação q cobramos? entende o pq isso e bom pra comunidade -
O sistema hacked, ops Ranquiado. E um sistema muito bom para quem usar hacker, quero dizer, quem joga muito bem.
Boatos que os 5 primeiros vão ir jogar na China 2016. -
[QUOTE=[GM]Mike;n615887]Olha eu de volta.
Então C4D, eu concordo em partes com você. Poderia haver uma força tarefa dentro do jogo com um canal de comunicação mais rápida com os GMs, assim essas pessoas que estão sempre presentes dentro do jogo seriam responsáveis de fazer reports de players mais facilmente. Contudo, com isso surgem dois problemas:
2- Quem controlaria o report que essas pessoas estão fazendo? Não poderiam surgir pessoas que abusassem desse poder?
Até +[/QUOTE]
Membros sem histórico de programas ilegais que queiram ajudar a manter o jogo livre de jogadores trapaceiros. Essas pessoas entrariam na "força tarefa" por indicação dos membros da Suprema Corte, Moderadores e GM´s, ou ainda, por inscrição como está sendo feito atualmente para a moderação.
2- Quem controlaria o report que essas pessoas estão fazendo?
Os membros da Suprema Corte (divididos em grupos) e o Moderador Supervisor da SCCF.
2.1- Não poderiam surgir pessoas que abusassem desse poder?
Não, porquê não haveria nehum tipo de poder para membros dessa "força tarefa". Continuariam a ser membros comuns no jogo e principalmente anônimos. Só a Suprema Corte, Moderadores e, é claro, os GM´s saberiam quem são. A única diferença é que esses membros teriam um lugar no fórum, exclusivo, para a postagem dos replays para análise da Suprema Corte.
É fato que não existe anti-cheater no mundo que resolva os problemas de hacking totalmente. Atualiza hoje no mesmo dia já tem os malditos refazendo o programa ilegal para tentar burlar as regras. Enquanto houver demanda, e infelizmente sempre haverá, existirá pessoas dispostas a ofertar esse lixo. Eu penso que uma aliança entre membros e administradores é mais uma arma contra esse tipo de gente. -
[QUOTE=[GM]Mike;n615887]Olha eu de volta.
_L85MHJBM2, um problema enorme de fazer isso seria o trabalho extra que isso geraria para nós além de poder inibir outras pessoas de enviarem reports certos mas terem medo de sofrer retaliação. Infelizmente acredito que o sistema como um todo não é dos melhores mas teremos que achar as melhores soluções para o que temos. Estamos trabalhando para isso.
Até +[/QUOTE]
Olá Mike
Tava lendo aqui os posts, e tive uma ideia, bem la luta contra os hacker's e crianças que bugam as salas, temos a Força Tarefa certo, bem e se vcs expandissem essa Força Tarefa, é igual a ideia do nosso amigo C4D, a ideia dele é ótima, ou seja vcs deveriam contratar pessoas anonimas para jogarem o jogo em busca de hacker's, ou seja essa Força Tarefa poderia estar em todos os servidores ou nós mais cheios, esses jogadores anônimos iriam ''caçar'' os hacker's salvar replays e tirar print's, claro esses jogadores teriam que ser pessoas de confiança, e também teriam que ser em um bom número, e também os jogadores normais deveriam contribuir denunciando os hacker's, assim os hacker's seriam controlados, e vcs fariam sua parte consertando os bug's e o anti-hack, acho que isso daria certo, mas é claro é preciso de gente de confiança e um bom número de pessoas também. -
Membros sem histórico de programas ilegais que queiram ajudar a manter o jogo livre de jogadores trapaceiros. Essas pessoas entrariam na "força tarefa" por indicação dos membros da Suprema Corte, Moderadores e GM´s, ou ainda, por inscrição como está sendo feito atualmente para a moderação.
Os membros da Suprema Corte (divididos em grupos) e o Moderador Supervisor da SCCF.
Não, porquê não haveria nehum tipo de poder para membros dessa "força tarefa". Continuariam a ser membros comuns no jogo e principalmente anônimos. Só a Suprema Corte, Moderadores e, é claro, os GM´s saberiam quem são. A única diferença é que esses membros teriam um lugar no fórum, exclusivo, para a postagem dos replays para análise da Suprema Corte.
É fato que não existe anti-cheater no mundo que resolva os problemas de hacking totalmente. Atualiza hoje no mesmo dia já tem os malditos refazendo o programa ilegal para tentar burlar as regras. Enquanto houver demanda, e infelizmente sempre haverá, existirá pessoas dispostas a ofertar esse lixo. Eu penso que uma aliança entre membros e administradores é mais uma arma contra esse tipo de gente.
Perfeito sua colocação, acho que daria certo.
Eu mesmo postei ha quase 2 anos, essa ideia, como Moderadores inGame, mas não levaram muito a sério, mas agora são outros tempos e creio que sim, vai dar certo.
Muitos aqui, que são antigos e jogam limpo, creio que têm a confiança da equipe para desenvolver isso a curto prazo. -
Perda de tempo, querem resultado? Protestem. Como protestar? Não joguem esse modo, simples assim.
-
uma pergunta ate um pouco mais pessoal (aproveitar q o Mike esta ativo nesse tópico)
foi difícil separar pelo menos 15 mim para responder um tópico e ter a interação no msm, logico que nem todos os tópicos são bem escritos ou não vão levar a lugar nenhum (isso em nem 2 mim tem como diferenciar )
entendeu a interação q cobramos? entende o pq isso e bom pra comunidade
Entendo perfeitamente o que você quer dizer mas vir aqui responder a vocês não me toma apenas 15 minutos, pois tenho que ler todos os comentários e refletir antes de poder dar uma resposta. Mas, novamente, isso não é culpa de vocês e estamos tentando melhorar. -
É fato que não existe anti-cheater no mundo que resolva os problemas de hacking totalmente. Atualiza hoje no mesmo dia já tem os malditos refazendo o programa ilegal para tentar burlar as regras. Enquanto houver demanda, e infelizmente sempre haverá, existirá pessoas dispostas a ofertar esse lixo. Eu penso que uma aliança entre membros e administradores é mais uma arma contra esse tipo de gente.
Olha, gostei muito dessa idéia. Já comecei a discutir com os outros GMs a implementação disso. Vocês tem a minha palavra de que eu vou bolar todo o plano para isso, regras, métodos, vou pesquisar o que outros jogos estão fazendo e vou apresentar aos meus superiores. Existem alguns problemas que podem surgir no caminho, vou tentar antecipá-los e resolve-los.
Uma outra questão: você não acha que ao escolher algumas pessoas como força tarefa para fornecer à SC os replays faria com que outros jogadores se sentissem excluídos?
Até + -
[QUOTE=[GM]Mike;n616420]
Olha, gostei muito dessa idéia. Já comecei a discutir com os outros GMs a implementação disso. Vocês tem a minha palavra de que eu vou bolar todo o plano para isso, regras, métodos, vou pesquisar o que outros jogos estão fazendo e vou apresentar aos meus superiores. Existem alguns problemas que podem surgir no caminho, vou tentar antecipá-los e resolve-los.
Uma outra questão: você não acha que ao escolher algumas pessoas como força tarefa para fornecer à SC os replays faria com que outros jogadores se sentissem excluídos?
Até +[/QUOTE]
Será que esses mesmos já não se sentem assim? Com replays, entre 6 meses e 1 ano, sem resposta? Todos nós já nos sentimos um pouco assim [GM]Mike. Esses replays que serão enviados pela "força tarefa", para análise da S.C, serão aqueles de fácil detecção. Auto Aim, Wall hacking, Flying, Speed, Fast Reload... Esses que não deixam margem para dúvida, e que em menos de 1 minuto terão uma solução. Com essa agilidade, os replays enviados pelos outros jogadores não deixarão de ser vistos. E vou além! Muitos desses jogadores reportados pela "força tarefa" serão os mesmos reportados pelos jogadores que não fazem parte dela.
A "força tarefa" não poderá, ao meu ver, ter divulgação pública dos membros. A divulgaçao de nomes faz com que o fator surpresa se perca. O jogador mal-intencionado vê um membro da "força tarefa" em uma sala, e é óbvio que não vai usar hacker, vai sair da sala e usar em outra. -
Respondendo à pergunta do GM MIKE: "2.1- Não poderiam surgir pessoas que abusassem desse poder?" R.: Não. Se vc tem uma empresa qualquer e deixa de contratar funcionários por medo de te roubarem, então vc não pode conviver com ninguem, jamais vai ter confiança e vai viver só de medo. Tem que se confiar nas pessoas que querem ajudar ou entao deixa assim como na imagem abaixo que printei e filmei ontem a partida. https://www.youtube.com/watch?v=xmQsId5DjNM
Entendo o que você quer dizer. Eu confio completamente nos membros da SC de agora mas ter esses membros custou muito tempo, garimpando e treinando eles até esse nível. Mas também já tivemos problemas com "coleguismos", onde só eram julgados replays enviados por amigos. Então é necessário que fiquemos de olho de vez em quando para garantir que as coisas estão andando da forma correta e é aí que mora a dificuldade, pois, com a falta de tempo nossa já fica difícil adquirir mais uma tarefa. -
Será que esses mesmos já não se sentem assim? Com replays, entre 6 meses e 1 ano, sem resposta? Todos nós já nos sentimos um pouco assim [GM]Mike. Esses replays que serão enviados pela "força tarefa", para análise da S.C, serão aqueles de fácil detecção. Auto Aim, Wall hacking, Flying, Speed, Fast Reload... Esses que não deixam margem para dúvida, e que em menos de 1 minuto terão uma solução. Com essa agilidade, os replays enviados pelos outros jogadores não deixarão de ser vistos. E vou além! Muitos desses jogadores reportados pela "força tarefa" serão os mesmos reportados pelos jogadores que não fazem parte dela.
A "força tarefa" não poderá, ao meu ver, ter divulgação pública dos membros. A divulgaçao de nomes faz com que o fator surpresa se perca. O jogador mal-intencionado vê um membro da "força tarefa" em uma sala, e é óbvio que não vai usar hacker, vai sair da sala e usar em outra.
Perfeito sua colocação, mas há uma diferença entre quando não estamos analisando os replays devidamente por falta de estrutra e quando "oficialmente" vamos deixar de ver, mas após ler todo o seu comentário eu entendi qual vai ser o processo.
Concordo também que a "força tarefa" deve ser mantida na "moita", apesar de que 99,99% não iriam memorizar quem são os membros.
Eu disse a vocês que iria trabalhar em cima desse projeto e estou, comecei ontem a esboçar o projeto e vou pesquisar mais sobre o assunto para apresentar aos superiores. Peço um pouco de paciência pois eu tenho minhas atividades primárias que tem maior prioridade, mas irei achar um tempinho para trabalhar nisso um pouco todos os dias.
Até + -
[QUOTE=[GM]Mike;n616840]
Entendo o que você quer dizer. Eu confio completamente nos membros da SC de agora mas ter esses membros custou muito tempo, garimpando e treinando eles até esse nível. Mas também já tivemos problemas com "coleguismos", onde só eram julgados replays enviados por amigos. Então é necessário que fiquemos de olho de vez em quando para garantir que as coisas estão andando da forma correta e é aí que mora a dificuldade, pois, com a falta de tempo nossa já fica difícil adquirir mais uma tarefa.[/QUOTE]
bom, essa ideia do C4D, eu ja havia dado a algum tempo, na epoca do sismos.. mas vou postar de novo mais ou menos que falei na epoca:
- voces são poucos GMs, para tanto replay mandados. leva tempo analizar replays, ver se o cara realmente é hacker ou nao, etc. a suprema corte deveria ficar apenas com os casos mais óbvios, daqueles que até uma topeira saberia que é algo errado. iria agilizar o tempo de voces, e transmitiria a ideia inicial, que a propria comunidade ajudaria a por fim nisso.
o problema, é que voces queriam que a suprema corte fizesse o mesmo trabalho que voces. ai o que leva tempo pra voces, vai levar tempo maior ainda pra quem nao tem experiencia. alias, se gastará tempo pra treinar, tempo pra pessoa que vai analizar replay, etc. ai uma pessoa sai, e se começa tuuudo de novo..
eu mesmo quando fui chamado pra SC, recusei por isso (nao só por isso, mas pesou). tem alguns que tem todo o tempo livre, mas alguns trabalham, estudam.. e no pouco tempo que tem pra jogar, vão passar 2 horas vendo replay? inviavel.
façam esse teste. bote a proxima equipe apenas pra julgar casos de gente voando, dando 360, embaixo do mapa, etc. aposto que vão dobrar o numero de replays vistos, em uma semana. -
[QUOTE=[GM]Mike;n616847]
Perfeito sua colocação, mas há uma diferença entre quando não estamos analisando os replays devidamente por falta de estrutra e quando "oficialmente" vamos deixar de ver, mas após ler todo o seu comentário eu entendi qual vai ser o processo.
Concordo também que a "força tarefa" deve ser mantida na "moita", apesar de que 99,99% não iriam memorizar quem são os membros.
Eu disse a vocês que iria trabalhar em cima desse projeto e estou, comecei ontem a esboçar o projeto e vou pesquisar mais sobre o assunto para apresentar aos superiores. Peço um pouco de paciência pois eu tenho minhas atividades primárias que tem maior prioridade, mas irei achar um tempinho para trabalhar nisso um pouco todos os dias.
Até +[/QUOTE]
Por favor, não deixe essa idéia "DORMIR" seu 05!Estamos todos confiando no senhor! -
Creio que não iria "pesar" aos membros da força tarefa salvar os replay's, anotar o nome do jogador desonesto e reportar normalmente, como é feito, porém, com o adendo que se postar em uma seção restrita do forum, o número do Ticket para os analistas da SC confirmarem ou não o uso de programas ilegais e então a Z8 banir.
Eu mesmo já fiz isso diversas vezes e quando era descarado o uso do programa ilegal, mandava MP's aos responsáveis pelo projeto com o nº do ticket na tentativa de ajudar a diminuir(acabar é impossível) o uso de programa ilegal.
Tem pessoas excelentes na SC, mas o excesso de replay's de QQ, é imenso e acaba atrapalhando pegar os verdadeiros trapaceiros, coisa que nós, jogadores constantes e limpos no CF poderiamos ajudar jogando como sempre fazemos.
Creio que o processo seria mais rápido e mais fácil, principalmente para a SC.
Sobre confiança, é simples:
Os próprios coordenadores iriam avaliar se membro "X" realmente condiz com a postura apresentada, se seus reportes são coerentes, se o compromisso de descrição e anonimato foi garantido, etc...
PS: Só um exemplo de tempo perdido da SC: Hoje entrei em uma partida na Grécia C1S e fui o primeiro a acertar um oponente, que me mandou no chat:
"Hak, vai perder acc, vou te reportar" e saiu da sala.
Se realmente ele foi reportar e cair na mão da SC, é um tempo perdido multiplicado pelo numero de julgadores da SC que poderiam estar analisando um replay positivo e ajudando a banir quem realmente é desonesto. -
Eu acho o seguinte se eles fizesem igual o pointblank de trocar o x-trap pelo hackshield que pega logs dos cara que usam programas ilegais e da ban automatico seria bem melhor
isso na minha opniao nao é culpa 100 % da empresa é a mentalidade dos kid para achar que precisa de trapaça para se sair bem
"Se usa trapaça no jogo imagina na vida" -
piraporinha0 escreveu: »Eu acho o seguinte se eles fizesem igual o pointblank de trocar o x-trap pelo hackshield que pega logs dos cara que usam programas ilegais e da ban automatico seria bem melhor
isso na minha opniao nao é culpa 100 % da empresa é a mentalidade dos kid para achar que precisa de trapaça para se sair bem
"Se usa trapaça no jogo imagina na vida" -
Quero só parabenizar o (GM) MIKE que com muita coragem veio aqui neste tópico do Glauco Vieira e esclareceu muitas perguntas e duvidas e aceitou sugestões de alguns. Da minha parte eu fiquei satisfeito e compreendo a dificuldade da administração, me perdoem se às vezez a gente não tem tanta paciência como deveria, mas sei que o jogo segue melhorando.
-
Não se pode falar em combate aos cheaters antes de falarmos da remoção do X-Trap.Sério, ele é uma porcaria, me lembro da época que eu jogava um MMORPG, e do nada surgiu um hack que aumentava em 10000x o número de moedas dropadas de mobs e o X-Trap não detectava os caras.Me lembro que com esses fd.ps usando isso o valor do cash subiu de 1k = 1,5kk para 1k = 25kk graças a esse anti-hack de enfeite.Querem falar de combate aos cheaters?Ok, mas primeiros tirem essa porcaria que não pega NINGUÉM, até parece os caras que jogam Mainekrafiti e LouLzinho.
-
[QUOTE=[GM]Mike;n616414]
Entendo perfeitamente o que você quer dizer mas vir aqui responder a vocês não me toma apenas 15 minutos, pois tenho que ler todos os comentários e refletir antes de poder dar uma resposta. Mas, novamente, isso não é culpa de vocês e estamos tentando melhorar.[/QUOTE]não abandone essa ideia
-
Não se pode falar em combate aos cheaters antes de falarmos da remoção do X-Trap.Sério, ele é uma porcaria, me lembro da época que eu jogava um MMORPG, e do nada surgiu um hack que aumentava em 10000x o número de moedas dropadas de mobs e o X-Trap não detectava os caras.Me lembro que com esses fd.ps usando isso o valor do cash subiu de 1k = 1,5kk para 1k = 25kk graças a esse anti-hack de enfeite.Querem falar de combate aos cheaters?Ok, mas primeiros tirem essa porcaria que não pega NINGUÉM, até parece os caras que jogam Mainekrafiti e LouLzinho.
-
Olha eu de volta! Não abandonei o post.
Gente, todas as sugestões de vocês estão anotadas aqui, vou analisar todas e implementar da forma que der nesse novo modo.
Boas novas, conseguimos achar os dois últimos integrantes para a SC, então vamos voltar a ativa essa semana já! Aguardem listinha!
Em relação ao X-Trap....bem....eu não vou defender o que não da pra ser defendido hahaha, ele realmente deixa a desejar, mas nós não nos apoiamos nele. Infelizmente não posso dar mais detalhes para não comprometer o sistema. A luta contra os hackers continua e continuará para sempre, nós não vamos deixar eles vencerem. Concordo que nas últimas semanas eles tem estado muito ativos, importunando demais no jogo, mas apesar de não parecer estamos banindo todos. O f**** é que no outro dia já existe outra versão do mesmo hack e assim vai....paciência que vamos acabar com isso.
Beijo na alma procês! -
[QUOTE=[GM]Mike;n619029]Olha eu de volta! Não abandonei o post.
Gente, todas as sugestões de vocês estão anotadas aqui, vou analisar todas e implementar da forma que der nesse novo modo.
Boas novas, conseguimos achar os dois últimos integrantes para a SC, então vamos voltar a ativa essa semana já! Aguardem listinha!
Em relação ao X-Trap....bem....eu não vou defender o que não da pra ser defendido hahaha, ele realmente deixa a desejar, mas nós não nos apoiamos nele. Infelizmente não posso dar mais detalhes para não comprometer o sistema. A luta contra os hackers continua e continuará para sempre, nós não vamos deixar eles vencerem. Concordo que nas últimas semanas eles tem estado muito ativos, importunando demais no jogo, mas apesar de não parecer estamos banindo todos. O f**** é que no outro dia já existe outra versão do mesmo hack e assim vai....paciência que vamos acabar com isso.
Beijo na alma procês![/QUOTE]
Pra cima deles! Com força e sem vaselina! -
Só lamento o Top 1 em ranqueada ser quem é.. Quem joga vai entender e saber de quem estou falando o mito do Ben.... Só do meu clã deve ter um 5 reporte em cima desse cara e agora ele assumiu o Top 1 do rank impressionante..
Pelo menos um GM se da ao trabalho de prestar atenção e espero que realmente leve a fundo o que está sendo discutido nesse tópico.. Porque está desanimador jogar CF... -
Eu vou dar minha opinião a respeito.
Não tem como um GM verificar se um replay está na cara dura pra assim passar pra SC, na época em que fui supervisor o Sismos pegava um bolo de replays de dentro da caixinha surpresa deles e confiavam a nós o direito de votar neles. Claro, pelo título e pela descrição de quem reportou pode se ter uma ideia e fazer um filtro de jogadores reportados por estar voando ou entrando em paredes ou com mira automática, toda via o GM não pode se dar ao trabalho de olhar um por um e separar os casos unanimes dos casos em que haja dúvida ou até mesmo a inocência do jogador pois se ele fizer isso ele já realizou o trabalho, não precisa de julgamento pois ele já saberá quem pode ou não ser banido. Eles pegam um bolo de replays e repassam para os supervisores repassar para os membros votar, era assim na minha época de supervisor e tenho certeza de que isso não mudou. Conseguir pessoas que não queria apenas status, ostentar e abusar do pequeno luxo e poder também está quase impossível.
Eu sou bem radical, então o que poderia ser feito?
Contratar um [GM] responsável apenas para dar BAN e manter a ordem e respeito dentro do jogo. A função desse [GM] seria apenas BAN, BAN, BAN e se possível que esse [GM] saísse de dentro da própria comunidade, poderia ser um moderador ou supervisor da SC ou até mesmo uma pessoa nova contratada pela z8.
Esse [GM] faria toda uma estrutura em volta dele(a) com pessoas de mais alta confiança responsáveis primeiro por avaliar pequenas denúncias de indisciplina dentro do jogo e também alguns replays rápidos de hackers unanimes. Essas pessoas passariam uma lista de uns 50 nomes por dia com provas e replays pra esse [GM] que por sua vez aplicaria o BAN, BAN, BAN...
Queria ver os casos de racismo e falta de educação continuar dentro do jogo, os 50 banidos diários entrariam também na lista da vergonha aqui no fórum. O terror passaria a tomar conta dos jogadores de CrossFire que por sua vez pensariam duas vezes antes de ter qualquer ato de indisciplina dentro do jogo, ainda mais aqueles que já investiram muito nisso.
Minha mente é fértil ideias é o que não falta, o que faltou foi oportunidades e quem me ouvisse. Na época que fui supervisor algumas ideias minhas o Sismos na medida do possível e de suas limitações como funcionário fazia de tudo pra tentar pelo menos fazer algo parecido e essa foi a época em que a SC mais produziu.
HBO, Mico, Glauco e outros que jogam isso desde o NA e até aqueles que começaram a jogar esse ano, só frequentamos e jogamos isso aqui por que realmente nos preocupamos com esse jogo. Existem centenas de FPS melhores todo mundo sabe disso mas isso aqui tem algo mágico, diferente que passa o tempo que for não nos permite parar de jogar, não somente a nós mas como a muitos moderadores e membros que estão aqui já a muito e muito tempo. -
Acho melhor colocar o Baidu Ant Virus , que ele funciona melhor que o X-Trapo .
Agora falando da minha opinião , deveriam por um " BLOCK " , no suporte de denuncias de hack pras pessoas nao reportarem o mesmo individuo milhares de vezes . Acho que isso sobrecarrega o sistema de denuncias em vão . -
familiardo2 escreveu: »Acho melhor colocar o Baidu Ant Virus , que ele funciona melhor que o X-Trapo .
Agora falando da minha opinião , deveriam por um " BLOCK " , no suporte de denuncias de hack pras pessoas nao reportarem o mesmo individuo milhares de vezes . Acho que isso sobrecarrega o sistema de denuncias em vão .
Concordo,Familiardo.
Bom,realmente,o X-Trap tem pouca ação contra os Hackers.A Z8 realmente poderia contratar outro Anti-Cheat.
Esse Block poderia funcionar da seguinte Forma:
No momento de escrever o Nick do Indivíduo,o Sistema faz uma Busca completa nos Tickets Abertos,caso tenha um certo Número,ele diz que "Já temos um grande numero de denuncias contra esse Indivíduo",e proibindo assim outras denuncias!
Tenha um Bom Dia! : )