Sobre Ping Alto / conexões instáveis recentes
Olá, comunidade Crossfireana,
Temos lido suas queixas nas redes sociais, fórum e nos tickets que abrem sobre o recente aumento de ping e conexões instáveis.
No último fim de semana as queixas aumentaram bastante e a comunidade está querendo explicações sobre o que aconteceu/está acontecendo. Nossos técnicos fizeram alguns testes para podermos esclarecer à comunidade a razão desta instabilidade para vários jogadores.
Este foi o relatório feito:
Levando em conta o ping e latência alta ao jogar, o que resultou em várias queixas desde passada sexta-feira, gostaríamos de partilhar com vocês este relatório baseado na informação que alguns jogadores e alguns provedores submeteram.
Esta questão é relatada por usuários que estão usando dois principais ISP no Brasil: "Oi Velox e Net Virtua". Abrimos o ticket com os nossos provedores e confirmaram que não houve alterações nas suas rotas. Eles também fizeram testes com a origem IP NET VIRTUA em direção à nossa rede no Equinix-SP2 (onde eles fornecem nossa banda de IP) e eles também não conseguiram encontrar latência alta.
Além disso, o resultado da investigação demonstrou que o ping desses jogadores é aumentado nos maiores provedores. O provedor do jogador pode ter várias rotas para alcançar um destino específico (no nosso caso, servidores CFBR) e quaisquer mudanças em suas rotas ou saltos podem aumentar ou diminuir o tempo de ping.
- Não podemos alterar ou gerenciar essa parte e os jogadores precisam acompanhar isso com seus próprios provedores.
Apenas para sua informação,listamos o tempo de ping médio dos jogadores que estão usando o NET Virtua (gostaríamos de mencionar que você não pode esperar obter sempre ping constante e esses números podem ser alterados a qualquer momento)
Apenas mais alguns pontos que os jogadores devem saber:
Obrigado e tenham um bom jogo!
Temos lido suas queixas nas redes sociais, fórum e nos tickets que abrem sobre o recente aumento de ping e conexões instáveis.
No último fim de semana as queixas aumentaram bastante e a comunidade está querendo explicações sobre o que aconteceu/está acontecendo. Nossos técnicos fizeram alguns testes para podermos esclarecer à comunidade a razão desta instabilidade para vários jogadores.
Este foi o relatório feito:
Levando em conta o ping e latência alta ao jogar, o que resultou em várias queixas desde passada sexta-feira, gostaríamos de partilhar com vocês este relatório baseado na informação que alguns jogadores e alguns provedores submeteram.
Esta questão é relatada por usuários que estão usando dois principais ISP no Brasil: "Oi Velox e Net Virtua". Abrimos o ticket com os nossos provedores e confirmaram que não houve alterações nas suas rotas. Eles também fizeram testes com a origem IP NET VIRTUA em direção à nossa rede no Equinix-SP2 (onde eles fornecem nossa banda de IP) e eles também não conseguiram encontrar latência alta.
Além disso, o resultado da investigação demonstrou que o ping desses jogadores é aumentado nos maiores provedores. O provedor do jogador pode ter várias rotas para alcançar um destino específico (no nosso caso, servidores CFBR) e quaisquer mudanças em suas rotas ou saltos podem aumentar ou diminuir o tempo de ping.
- Por exemplo, neste tracert (teste de ping) que foi fornecido por um dos nossos jogadores com o provedor NET Virtua, podemos ver o ping ser aumentado de um dos famosos "saltos" no Brasil, pois a empresa ao qual a NET Virtual utiliza de seus provedores chamada de Algar Telecom (empresa brasileira de telecomunicações presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e também no Distrito Federal) atualmente passa por problemas em suas rotas. Estamos trabalhando em um relatório mais elaborado e descobrimos que muitos dos provedores que nossos jogadores usam, estão usando esse salto para alcançar nossa rede. Então, se este prestador de serviços mudou algo recentemente, também pode afetar todos os jogadores que estão usando esse salto.
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"485","width":"515","src":"http:\/\/image.br.z8games.com\/cfbr\/CS\/exemplo%20tracert.jpg"}[/IMG2]
- Não podemos alterar ou gerenciar essa parte e os jogadores precisam acompanhar isso com seus próprios provedores.
Apenas para sua informação,listamos o tempo de ping médio dos jogadores que estão usando o NET Virtua (gostaríamos de mencionar que você não pode esperar obter sempre ping constante e esses números podem ser alterados a qualquer momento)
- Do Rio Grande do Sul para nossa rede, usando NET Virtua ISP média de ping: 50 ms
- Do Paraná para nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 48 ms
- Da Paraíba à nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 70 ms
- Do Pará para nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 58 ms
- De Minas Gerais para nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 25 ms
- Do Distrito Federal à nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 50 ms
- Do Amazonas para nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 85 ms
Apenas mais alguns pontos que os jogadores devem saber:
- Durante nossa investigação, técnicos notaram que muitos jogadores estão usando ligação WI-FI para jogar Crossfire. Recomendamos que todos os nossos jogadores devem usar cabo para se conectar à internet, pois WI-FI pode falhar em diversos aspectos. Ao pesquisarem no google, irão encontrar diversos tópicos falando sobre as diferenças entre jogar online utilizando ligação por cabo e ligação WI-FI.
- Vimos também que muitos jogadores se conetam por LAN. Não estamos dizendo que LAN não terá ping bom, mas estamos dizendo que poderão encontrar algumas variações já que são várias conexões feitas num mesmo local e várias pequenas coisas podem influenciar o jogo de uma pessoa em uma LAN. Se a LAN tiver uma boa estrutura de rede, então deverão encontrar poucos problemas devido a isso.
- Jogadores com problemas de ping muitas vezes culpam o Crossfire. Quando investigamos suas rotas vemos que a maioria das vezes foi alguma alteração que a provedora fez, gerando aumento de ping. Uma provedora usa saltos (como visto na imagem anterior) para conetar seu PC até os servidores do Crossfire, e essas rotas podem alterar conforme necessidades como tempo, problemas de infraestrutura, preços (importante!), etc... E temos 2 grandes provedores que quase todos os outros provedores usam um salto deles para se conetarem aos nossos servidores. Basta um desses provedores grandes ter algo não funcionando bem nesse salto, que influenciará problemas não apenas para os jogadores desse provedor, mas como todos os jogadores que usam outros provedores que usam esse salto.
- Como referido, nós não temos poder sobre os provedores do Brasil. O que nós iremos tentar fazer será entrar em contato com nossos provedores para falarem com os provedores que têm os saltos com algum problema aumentando o ping dos jogadores. Nossos técnicos não sabem se esses provedores irão alterar algo com nosso pedido e falam que os jogadores devem fazer sua parte. IMPORTANTE: Os jogadores devem entrar em contato com seu próprio provedor pedindo para verem as rotas/conexões e tentarem optimizar ou usar rotas melhores para conetarem aos nossos servidores.
- ADICIONADO: Vários jogadores falam que que sua net não tem problema justificando que em outros jogos não tem problema. Têm que entender os outros jogos não tem o mesmo servidor que o Crossfire! Cada jogo tem seu próprio servidor e cada provedor cria uma rota diferente para cada trajeto (neste caso para cada servidor de diferentes jogos). Nossos servidores estão em São Paulo. Outros jogos podem ter servidores em outras cidades. É como usar uma estrada, você não usa a mesma estrada que vai para direita se você quer ir para a esquerda. Mesma coisa com as rotas. Cada rota é diferente para cada jogador/provedor/jogo/cidade/etc. Portanto, podem ter problemas de ping com Crossfire e não com outro jogo num dia e noutro dia podem ter bom ping no Crossfire e não no outro jogo. Depende de muitas coisas mas também resume-se às rotas.
Obrigado e tenham um bom jogo!
Comentários
-
sempre bom ter feedback da equipe, ótimo trabalho, parabéns à equipe!
-
Agora quero ver o pessoal vir falar: "O problema está nos servidores do Crossfire". Desde o começo disse que os problemas estavam nos provedores e percebi que a maioria usava Oi Velox. Dito e feito.
Acho difícil os provedores tomarem alguma atitude à curto prazo com relação à isso (até porque dependemos de atendentes leigos nos suportes à Internet que nem ao menos sabem o que é uma Rota). Com essa comunicação limitada, não podemos fazer nada além de lamentar.
Espero que o pessoal que esteja tendo problemas consigam ter o seu ping de volta. E espero que consigam resolver no mais curto tempo possível.
Parabéns Z8Games pelo esforço e feedback.
Abraços. -
Tópico importantíssimo e bem informativo!
Só progresso, equipe! -
Raramente tenho problema de ping no jogo, porém sei que não é o servidor e sim a minha internet, já vi vários reclamando e xingando o servidor e comigo estava normal.
-
Continuo não aceitando sua tese! O problema só ocorre no CF, minha rota não está sofrendo variação anormal de ping e mesmo assim estou com problema no jogo. É algo além disso.
Meu provedor é a LIFE
-
ótimo tópico e muito informativo para os jogadores
Nick no jogo -mandado.? -
Minha net é Oi Velox 4 mb,meu ping ja chegou ate 48. Mas geralmente fica 50~56. Sou do nordeste.
-
bom trabalho!
GOSTEI DESSA EXPLICAÇÃO -
tive q logar no site p poder comentar e descordar do GM...
O GM como q em um mapa meu ping fica 30/40 e em outro fica 150+ ?
me explica aew?
isso no msm instante..
vou citar os mapas q fico com ping baixo - porto , favela ( 60/125), réveillon . mapas com ping alto - castelo , viúva , tanques , olho de águia e minas...
OBS : esses foram os q testei...
então GM me explica como minha net sai da rota em um mapa e volta em outro ?
será q vou ter q fazer um vídeo mostrando isso ?
SERA ?
obg por tentar te ajudar no seu serviço ok ! -
Engraçado que só no crossfire o ping fica ruim. Jogo outros jogos e nenhum o ping fica acima de 150+
-
Muito bem explicado !
-
A minha e oi velox e uma bosta essa operadora
-
cleverson007 escreveu: »tive q logar no site p poder comentar e descordar do GM...
me explica aew?
isso no msm instante..
vou citar os mapas q fico com ping baixo - porto , favela ( 60/125), réveillon . mapas com ping alto - castelo , viúva , tanques , olho de águia e minas...
SERA ?
obg por tentar te ajudar no seu serviço ok !
eu fiz esses testes também, mutante ping alto, no meio da sala tomo dc. navio, ping fica normal 9, 10, no mapa castelo já fica com lag indo e voltando.
rank mesmo com ping baixo parece está lagado, não foi somente eu que reclamei disso. -
Belo tópico, ajudaram muitos os jogadores que esta com esse problema do ping..
Principalmente EU! -
Ótimo, avante!
Muito difícil eu ter problemas com ping, sempre vejo os jogadores reclamando, todos sabem que o problema é em suas próprias conexão mas querem culpar o Crossfire. -
Tese totalmente errada vcs estão querendo culpar a operadora por um erro de vcs como pode meu ping n ocila n se move simplesmente ele no mapa fica 180 se eu relogar as vezes volta 40 como pode ser se ja testei e ta na mesma rota e quando ta 180 n se move ate a sala acabar quando relogo vai para 40 e n sobe ate acabar a sala tbm totalmente sem excrupulos oq vcs estao falando quer dizer q o mapa muda minha rota entao so pode se eu n sei ver isso vou joga meu diploma (manutenção de micro e TI) fora se eu n sei nem ver um PING do pc ! Para de dar desculpas e ver a melhor forma para ajuda os plays por um erro de vcs !
-
Nossa, muito bom ter essas informações!! Gostei muito do tópico!
-
Tbm venho tendo problemas... principalmente nos horários de 18 as 22hs ... logo apos esse horario ping melhora, porém esse problema estabiliza-se com o tempo e volta acontecer quando atualizam o jogo. faço o teste em outros jogos e o meu ping é estável... não vejo alteração... então posso crê que o problema também poderia ser dos provedores do CF sim. pelo fato que cada att, eu venho tendo problemas com PING.
-
Gostei do tópico ! Não entendo muito de conexões e queria entender porque em algumas salas meu ping fica normal(48-50) até o final da sala. Aí quando entro em outra sala meu ping fica 169(sem oscilar) a rota mudou ? E é possível manter a primeira rota para evitar essa "troca"(se for isto.)
-
cleverson007 escreveu: »tive q logar no site p poder comentar e descordar do GM...
me explica aew?
isso no msm instante..
SERA ?
Olá amigão, tudo bem?
Tire um print do mapa em que seu ping esta ALTO, posteriormente tire também no mapa em que seu ping esteja relativamente BAIXO, os printes com TAB pressionado.
logo apos irei lhe explicar o ocorrido.
Obrigado pela sua colaboração! -
me explica aew?
isso no msm instante..
SERA ?
Verdade mano.. comigo é quase isso que está acontecendo, só que alguns mapas meu ping fica baixo em outros do nada aumentam, principalmente quando jogo ranqueada é a hora que o ping mais sobe -
Ola Equipe Da Z8 , Uso Internet Da Oi Fibra , Meu Ping Na Primeira Sala Fica 13 ou 12 Quando Chega Na Metade Da 1 Partida Sobe Para 129 , Vou Ligar Para o Suporte Da Oi e Vou Falar Isso Que Voces Falaram No Forum , Quero Resolver Meu Problema o Mais Rapido Possivel Nao Consigo Jogar Com Ping 130 ,
-
Minha Oi velox é de 15 megas, o ping fica 25,27... ai quando estou no pvp com o inimigo, o ping aumenta!
-
e algumas coisas Interessantes e algumas reais Outras não, GM maioria dos jogadores na sala estavam com o Ping nas alturas amigos meus que moram em são paulo vizinhos estavam com o Ping 149,152,151 variando disso Nunca abaixando pra 100,90,ou menos,Nossa rota não está tendo Nenhum tipo de problema,discordo de sua tese,alguns jogadores Podem estar tendo desvio de rota Ou outro problema,Claro que pode,mas é meio Estranho mais de 12 jogadores de uma sala de 16 jogadores estarem com o Ping 149,152,e falarem que a internet de cada Um claro que algum da sala Pode estar com algum problema na rede claro Não podemos tirar essa Hipotese,mas temos que ser realistas,Assumam quando o erro pode estar no CF,eu mesmo estava cansado de ver Jogadores reclamando nos Finais de semana (Passado) que o Ping estava assim quando Mudava de servidor e nas salas Tambem,então Não vá me Falar que todos os Jogadores da sala estavam com a Internet "RUIM" no dia,e estão cansados de ver Jogadores criando tópicos e no Proprio Game,Jogadores que jogavam com Pings "baixissimos",Digamos assim quando digo Baixissimos me refiro a Uma pessoa um exemplo eu,Jogo com Ping 20 é Um ping dos sonhos? Não é mais é um Ping bem melhor que um ping de 151,143,145 que eu estava enfrentando nso Finais de semana e tinham questão de falar que era Minha internet e Ligar para meu Provedor e Blá Blá Blá,Não estou falando que seu Tópico digamos assim,esteja desinformando e fazendo "AFIRMAÇÕES FALSAS",estou apenas dizendo que alguns Podem estar com desvios de rotas ou enfrentando Problemas na REDE, e também os Servidores do Crossfire estarem Bem ruins e enfrentando Problemas também, e Conheço jogadores que jogam com o Ping 15,8,e nesses dias estavam com o Ping alto acima de 100,estranho Jogadores ficarem Juntos com o Ping do mesmo jeito né,Mas Ok é nossa "Internet" que está com desvio de Rota,tópico Bem elaborado só esqueceu de algumas Coisas que faltam No Tópico [GM]Viriato,Bom dia,Boa Tarde,Boa noite para quem estiver lendo.Até mais ^^,Estou apenas falando a Realidade,que está Ocorrendo no CF AL.
-
Sou De Minas Gerais ! Uso Net Virtua (60 Megas) E Meu Ping Não Sai De [ 50 ]... Achei Estranho Isso, Mais Agora Estou Ciente.
Belo Tópico ! Bem Informativo ! -
Dificil, Jogo uma sala ping 150 ai saio e entro dnv na sala ping 20 ? como é a net? não da pra entender se tu reloga da sala é o ping abaixa.
-
Meu ping estava normal 26 - 30, Eu uso o DNS é do Google, não uso Nem NET, nem OI... E O CF ESTAVA LAGADÃO SIMM !! De 10 que vc pergunta, 10 responde sim. Mesmo com ping normal estava com delay.
-
Valeu pelo pronunciamento.
-
Continuo não aceitando sua tese! O problema só ocorre no CF, minha rota não está sofrendo variação anormal de ping e mesmo assim estou com problema no jogo. É algo além disso.
Meu provedor é a LIFE
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/KTXoQ2d.png"}[/IMG2]
Boa noite se possível abra o cmd e digite o seguinte comando no cmd
Comando MTU: ping www.google.com -f -l 1500
e envie a print no forum, vou lhe mostrar o porque do seu ping estar variando.
isso vale para todos que tiverem com problema com o ping. -
Boa noite se possível abra o cmd e digite o seguinte comando no cmd
Comando MTU: ping www.google.com -f -l 1500
e envie a print no forum, vou lhe mostrar o porque do seu ping estar variando.
isso vale para todos que tiverem com problema com o ping.
Meu MTU já está configurado no painel do roteador e nunca tive problemas quanto a isso, por isso falo que é algo além do que eles divulgaram. O problema veio acontecer a 5 dias atrás com todos.
Esta discussão está fechada.