Sobre Ping Alto / conexões instáveis recentes
Comentários
-
Muito ruim jogar com lag, meu ping fica em 162~163.
-
Meu MTU já está configurado no painel do roteador e nunca tive problemas quanto a isso, por isso falo que é algo além do que eles divulgaram. O problema veio acontecer a 5 dias atrás com todos.
o Problema não e somente no mtu, seu mtu ja foi configurado, você não quer enviar a print porque o mtu ao ser reconfigurado demora cerca de 3 dias para começar a ter perca. isto informa que o roteador estar entrando em conflito com o modem, ou se for modem roteador o mesmo estar tendo erro ao receber dados.
pedi para o senhor posta, pelo que respondeu o senhor andou pesquisando no google.
uso net virtua a minha vinha tendo variações verifiquei o comportamento do roteador, e verifiquei que há vários usuarios em meu roteador assim consumindo muita minha banda.
então para resolver meu problema de ping eu tive que configurar o controlhe de banda, como você diz que entende você deveria saber disto. -
Muito Obrigado mesmo pela informação z8
-
o Problema não e somente no mtu, seu mtu ja foi configurado, você não quer enviar a print porque o mtu ao ser reconfigurado demora cerca de 3 dias para começar a ter perca. isto informa que o roteador estar entrando em conflito com o modem, ou se for modem roteador o mesmo estar tendo erro ao receber dados.
pedi para o senhor posta, pelo que respondeu o senhor andou pesquisando no google.
uso net virtua a minha vinha tendo variações verifiquei o comportamento do roteador, e verifiquei que há vários usuarios em meu roteador assim consumindo muita minha banda.
então para resolver meu problema de ping eu tive que configurar o controlhe de banda, como você diz que entende você deveria saber disto.
Dê um F5 aí amigo ... minha internet está normal e se você tem conhecimento de rede saberá disso. Conectados ao meu roteador só tem os aparelhos de casa e que sempre foram conectados. Bem fácil falar asneiras do que aceitar que minha conexão está normal e que o problema é realmente o jogo. -
Dê um F5 aí amigo ... minha internet está normal e se você tem conhecimento de rede saberá disso. Conectados ao meu roteador só tem os aparelhos de casa e que sempre foram conectados. Bem fácil falar asneiras do que aceitar que minha conexão está normal e que o problema é realmente o jogo.
aguardando a print que pedi. -
aguardando a print que pedi.
Está anexado a primeira resposta que dei a você ... -
Está anexado a primeira resposta que dei a você ...
cortada ? quero a print enteira.
oque você cortou e o importante.
-
cortada ? quero a print enteira.
oque você cortou e o importante.
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/2Y8IIkH.png"}[/IMG2]
Deixei enviar mais dados para você ver que não há perda de informações na trajetória. O problema não é minha internet e eu estou com o mesmo problema ... tem algo além.
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/hkjGDJj.png"}[/IMG2] -
Deixei enviar mais dados para você ver que não há perda de informações na trajetória. O problema não é minha internet e eu estou com o mesmo problema ... tem algo além.
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/hkjGDJj.png"}[/IMG2]
ok. so uma coisa como eu falei uso net virtua e não to sofrendo nenhuma instabilidade. outra pedi para postar print inteira igual a minha pela sua print você alterou o valor mtu.
então boa noite. -
ok. so uma coisa como eu falei uso net virtua e não to sofrendo nenhuma instabilidade. outra pedi para postar print inteira igual a minha pela sua print você alterou o valor mtu.
então boa noite.
Viu como minha internet está normal e mesmo assim eu estou sofrendo com o problema no jogo. Meu provedor é diferente daqueles citados pela equipe como problemáticos e ocorre a mesma coisa. Por isso discordei desse post! Recortei a imagem pra não ficar poluído os comentários com imagens gigantescas. -
bom feedback Obrigado, ótimo trabalho, parabéns
-
mano meu ping em algumas salas fica 160,140 outras fica 30 34 36, já se informei com a central de atendimento da minha internet dizem eles que a internet está 100% sem erro nenhum.. Mes passado meu ping não estava assim aqui no cros fire .. dps que aconteceu uma atualização ai que ele começou ficar desse jeito..
-
Na moral vei não e a operadora eu entro no cf ping fica alto entro em outros fps meu ping fica baixinho cara, Meu ping no cf e de 20 a 30 ta 135/170 man ainda insiste dizer que e a operadora pow não e cara o ping so baixa qnd sair da sala e entra dnv ai a outra partida o ping sobe dnv cara, parem de inventa desculpa e arrumem isso ai pq vcs sabem que e ai pow não mata dizer que tem problemas ai n pq todos fps tem cara,Quero jogaaaaaaaaaa, BORA Z8 !
-
O problema não é na rota, é alguma coisa nos servidores de vocês que está dando certa interferência, pois o ping fica 160-240, e temos que ficar relogando da sala para o ping normalizar, e ficar relogando da sala não faz com que mude a rota, e sim é algum erro no jogo, não nas rotas.
-
Bom, fiz alguns teste com servidores de outros jogos e percebi que apenas o servidor do Crossfire tem um salto para a Algar Telecom, segue os prints abaixo:
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/image.prntscr.com\/image\/Tk3fM8ISQyWxtqSb77igKQ.png"}[/IMG2]
Outros jogos:
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/image.prntscr.com\/image\/bgRO4d3NSmKl-R82BPxU3g.png"}[/IMG2]
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/image.prntscr.com\/image\/khSLVaryReaHuhljRME7Kg.png"}[/IMG2] -
Sugestão de quem não joga mais o jogo:
Está mais do que na hora de se reunir com o pessoal responsável pela infraestrutura e passar os serviços do Cross Fire para a Amazon Web Services.
Sei que o custo com a migração é alto, porém podem ter certeza que eles solucionariam mais rapidamente os problemas de rota nos servidores.
Outra sugestão é começar a trabalhar com mais de um fornecedor, pois como é possível ver apenas um não está dando certo.
Fica a sugestão para a equipe Z8. -
Eu estava bem triste, mas com esta notícia, estou bem mais tranquilo... pois o problema não é do Crossfire, e Sim com os Provedores...
-
Espero que resolvam este problema o mais rápido possível! Não vejo a hora de poder jogar normalmente.
-
Estou bem chateado
-
Felizmente, trocarei de internet. A nova que adquirei além de mais rápida não está com este problema de rota. Pena que será no final do mês. Desisti até de comprar VIP este mês.
-
[QUOTE=[GM]Viriato;n1023026]Olá, comunidade Crossfireana,
Temos lido suas queixas nas redes sociais, fórum e nos tickets que abrem sobre o recente aumento de ping e conexões instáveis.
No último fim de semana as queixas aumentaram bastante e a comunidade está querendo explicações sobre o que aconteceu/está acontecendo. Nossos técnicos fizeram alguns testes para podermos esclarecer à comunidade a razão desta instabilidade para vários jogadores.
Este foi o relatório feito:
Levando em conta o ping e latência alta ao jogar, o que resultou em várias queixas desde passada sexta-feira, gostaríamos de partilhar com vocês este relatório baseado na informação que alguns jogadores e alguns provedores submeteram.
Esta questão é relatada por usuários que estão usando dois principais ISP no Brasil: "Oi Velox e Net Virtua". Abrimos o ticket com os nossos provedores e confirmaram que não houve alterações nas suas rotas. Eles também fizeram testes com a origem IP NET VIRTUA em direção à nossa rede no Equinix-SP2 (onde eles fornecem nossa banda de IP) e eles também não conseguiram encontrar latência alta.
Além disso, o resultado da investigação demonstrou que o ping desses jogadores é aumentado nos maiores provedores. O provedor do jogador pode ter várias rotas para alcançar um destino específico (no nosso caso, servidores CFBR) e quaisquer mudanças em suas rotas ou saltos podem aumentar ou diminuir o tempo de ping.- Por exemplo, neste tracert (teste de ping) que foi fornecido por um dos nossos jogadores com o provedor NET Virtua, podemos ver o ping ser aumentado de um dos famosos "saltos" no Brasil, pois a empresa ao qual a NET Virtual utiliza de seus provedores chamada de Algar Telecom (empresa brasileira de telecomunicações presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e também no Distrito Federal) atualmente passa por problemas em suas rotas. Estamos trabalhando em um relatório mais elaborado e descobrimos que muitos dos provedores que nossos jogadores usam, estão usando esse salto para alcançar nossa rede. Então, se este prestador de serviços mudou algo recentemente, também pode afetar todos os jogadores que estão usando esse salto.
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"485","width":"515","src":"http:\/\/image.br.z8games.com\/cfbr\/CS\/exemplo%20tracert.jpg"}[/IMG2]
- Não podemos alterar ou gerenciar essa parte e os jogadores precisam acompanhar isso com seus próprios provedores.
Apenas para sua informação,listamos o tempo de ping médio dos jogadores que estão usando o NET Virtua (gostaríamos de mencionar que você não pode esperar obter sempre ping constante e esses números podem ser alterados a qualquer momento)- Do Rio Grande do Sul para nossa rede, usando NET Virtua ISP média de ping: 50 ms
- Do Paraná para nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 48 ms
- Da Paraíba à nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 70 ms
- Do Pará para nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 58 ms
- De Minas Gerais para nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 25 ms
- Do Distrito Federal à nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 50 ms
- Do Amazonas para nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 85 ms
Apenas mais alguns pontos que os jogadores devem saber:- Durante nossa investigação, técnicos notaram que muitos jogadores estão usando ligação WI-FI para jogar Crossfire. Recomendamos que todos os nossos jogadores devem usar cabo para se conectar à internet, pois WI-FI pode falhar em diversos aspectos. Ao pesquisarem no google, irão encontrar diversos tópicos falando sobre as diferenças entre jogar online utilizando ligação por cabo e ligação WI-FI.
- Vimos também que muitos jogadores se conetam por LAN. Não estamos dizendo que LAN não terá ping bom, mas estamos dizendo que poderão encontrar algumas variações já que são várias conexões feitas num mesmo local e várias pequenas coisas podem influenciar o jogo de uma pessoa em uma LAN. Se a LAN tiver uma boa estrutura de rede, então deverão encontrar poucos problemas devido a isso.
- Jogadores com problemas de ping muitas vezes culpam o Crossfire. Quando investigamos suas rotas vemos que a maioria das vezes foi alguma alteração que a provedora fez, gerando aumento de ping. Uma provedora usa saltos (como visto na imagem anterior) para conetar seu PC até os servidores do Crossfire, e essas rotas podem alterar conforme necessidades como tempo, problemas de infraestrutura, preços (importante!), etc... E temos 2 grandes provedores que quase todos os outros provedores usam um salto deles para se conetarem aos nossos servidores. Basta um desses provedores grandes ter algo não funcionando bem nesse salto, que influenciará problemas não apenas para os jogadores desse provedor, mas como todos os jogadores que usam outros provedores que usam esse salto.
- Como referido, nós não temos poder sobre os provedores do Brasil. O que nós iremos tentar fazer será entrar em contato com nossos provedores para falarem com os provedores que têm os saltos com algum problema aumentando o ping dos jogadores. Nossos técnicos não sabem se esses provedores irão alterar algo com nosso pedido e falam que os jogadores devem fazer sua parte. IMPORTANTE: Os jogadores devem entrar em contato com seu próprio provedor pedindo para verem as rotas/conexões e tentarem optimizar ou usar rotas melhores para conetarem aos nossos servidores.
- ADICIONADO: Vários jogadores falam que que sua net não tem problema justificando que em outros jogos não tem problema. Têm que entender os outros jogos não tem o mesmo servidor que o Crossfire! Cada jogo tem seu próprio servidor e cada provedor cria uma rota diferente para cada trajeto (neste caso para cada servidor de diferentes jogos). Nossos servidores estão em São Paulo. Outros jogos podem ter servidores em outras cidades. É como usar uma estrada, você não usa a mesma estrada que vai para direita se você quer ir para a esquerda. Mesma coisa com as rotas. Cada rota é diferente para cada jogador/provedor/jogo/cidade/etc. Portanto, podem ter problemas de ping com Crossfire e não com outro jogo num dia e noutro dia podem ter bom ping no Crossfire e não no outro jogo. Depende de muitas coisas mas também resume-se às rotas.
Obrigado e tenham um bom jogo![/QUOTE]
Pensando... -
boa explicação, poderiam postar no facebook pois tem muitos jogadores que estão reclamando lá, e provavelmente não acessam ao forum
-
Entrei em contato com a Operadora Oi Velox, e me disseram que a rota está normal, mas mesmo assim meu ping fica alto somente no crossfire, e realmente é apenas em algumas salas, estou começando a achar que esta ocorrendo como no Black Shot que a sua conexão depende muito da conexão do Host da sala... Se o Host tem uma rota que coincide com a sua, a conexão fica boa, caso o contrario o ping ocila....
-
[QUOTE=[GM]Viriato;n1023026]Olá, comunidade Crossfireana,
Temos lido suas queixas nas redes sociais, fórum e nos tickets que abrem sobre o recente aumento de ping e conexões instáveis.
No último fim de semana as queixas aumentaram bastante e a comunidade está querendo explicações sobre o que aconteceu/está acontecendo. Nossos técnicos fizeram alguns testes para podermos esclarecer à comunidade a razão desta instabilidade para vários jogadores.
Este foi o relatório feito:
Levando em conta o ping e latência alta ao jogar, o que resultou em várias queixas desde passada sexta-feira, gostaríamos de partilhar com vocês este relatório baseado na informação que alguns jogadores e alguns provedores submeteram.
Esta questão é relatada por usuários que estão usando dois principais ISP no Brasil: "Oi Velox e Net Virtua". Abrimos o ticket com os nossos provedores e confirmaram que não houve alterações nas suas rotas. Eles também fizeram testes com a origem IP NET VIRTUA em direção à nossa rede no Equinix-SP2 (onde eles fornecem nossa banda de IP) e eles também não conseguiram encontrar latência alta.
Além disso, o resultado da investigação demonstrou que o ping desses jogadores é aumentado nos maiores provedores. O provedor do jogador pode ter várias rotas para alcançar um destino específico (no nosso caso, servidores CFBR) e quaisquer mudanças em suas rotas ou saltos podem aumentar ou diminuir o tempo de ping.- Por exemplo, neste tracert (teste de ping) que foi fornecido por um dos nossos jogadores com o provedor NET Virtua, podemos ver o ping ser aumentado de um dos famosos "saltos" no Brasil, pois a empresa ao qual a NET Virtual utiliza de seus provedores chamada de Algar Telecom (empresa brasileira de telecomunicações presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e também no Distrito Federal) atualmente passa por problemas em suas rotas. Estamos trabalhando em um relatório mais elaborado e descobrimos que muitos dos provedores que nossos jogadores usam, estão usando esse salto para alcançar nossa rede. Então, se este prestador de serviços mudou algo recentemente, também pode afetar todos os jogadores que estão usando esse salto.
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"485","width":"515","src":"http:\/\/image.br.z8games.com\/cfbr\/CS\/exemplo%20tracert.jpg"}[/IMG2]
- Não podemos alterar ou gerenciar essa parte e os jogadores precisam acompanhar isso com seus próprios provedores.
Apenas para sua informação,listamos o tempo de ping médio dos jogadores que estão usando o NET Virtua (gostaríamos de mencionar que você não pode esperar obter sempre ping constante e esses números podem ser alterados a qualquer momento)- Do Rio Grande do Sul para nossa rede, usando NET Virtua ISP média de ping: 50 ms
- Do Paraná para nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 48 ms
- Da Paraíba à nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 70 ms
- Do Pará para nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 58 ms
- De Minas Gerais para nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 25 ms
- Do Distrito Federal à nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 50 ms
- Do Amazonas para nossa rede, usando NET Virtua ISP ping médio: 85 ms
Apenas mais alguns pontos que os jogadores devem saber:- Durante nossa investigação, técnicos notaram que muitos jogadores estão usando ligação WI-FI para jogar Crossfire. Recomendamos que todos os nossos jogadores devem usar cabo para se conectar à internet, pois WI-FI pode falhar em diversos aspectos. Ao pesquisarem no google, irão encontrar diversos tópicos falando sobre as diferenças entre jogar online utilizando ligação por cabo e ligação WI-FI.
- Vimos também que muitos jogadores se conetam por LAN. Não estamos dizendo que LAN não terá ping bom, mas estamos dizendo que poderão encontrar algumas variações já que são várias conexões feitas num mesmo local e várias pequenas coisas podem influenciar o jogo de uma pessoa em uma LAN. Se a LAN tiver uma boa estrutura de rede, então deverão encontrar poucos problemas devido a isso.
- Jogadores com problemas de ping muitas vezes culpam o Crossfire. Quando investigamos suas rotas vemos que a maioria das vezes foi alguma alteração que a provedora fez, gerando aumento de ping. Uma provedora usa saltos (como visto na imagem anterior) para conetar seu PC até os servidores do Crossfire, e essas rotas podem alterar conforme necessidades como tempo, problemas de infraestrutura, preços (importante!), etc... E temos 2 grandes provedores que quase todos os outros provedores usam um salto deles para se conetarem aos nossos servidores. Basta um desses provedores grandes ter algo não funcionando bem nesse salto, que influenciará problemas não apenas para os jogadores desse provedor, mas como todos os jogadores que usam outros provedores que usam esse salto.
- Como referido, nós não temos poder sobre os provedores do Brasil. O que nós iremos tentar fazer será entrar em contato com nossos provedores para falarem com os provedores que têm os saltos com algum problema aumentando o ping dos jogadores. Nossos técnicos não sabem se esses provedores irão alterar algo com nosso pedido e falam que os jogadores devem fazer sua parte. IMPORTANTE: Os jogadores devem entrar em contato com seu próprio provedor pedindo para verem as rotas/conexões e tentarem optimizar ou usar rotas melhores para conetarem aos nossos servidores.
- ADICIONADO: Vários jogadores falam que que sua net não tem problema justificando que em outros jogos não tem problema. Têm que entender os outros jogos não tem o mesmo servidor que o Crossfire! Cada jogo tem seu próprio servidor e cada provedor cria uma rota diferente para cada trajeto (neste caso para cada servidor de diferentes jogos). Nossos servidores estão em São Paulo. Outros jogos podem ter servidores em outras cidades. É como usar uma estrada, você não usa a mesma estrada que vai para direita se você quer ir para a esquerda. Mesma coisa com as rotas. Cada rota é diferente para cada jogador/provedor/jogo/cidade/etc. Portanto, podem ter problemas de ping com Crossfire e não com outro jogo num dia e noutro dia podem ter bom ping no Crossfire e não no outro jogo. Depende de muitas coisas mas também resume-se às rotas.
Obrigado e tenham um bom jogo![/QUOTE]
Na boa msm n adianta fala q nossa net , faz uma manutenção pra arruma isso pfv n da pra jg assim -
Attachment not found. Mto bom ver a equipe da z8 esclarecendo o problema, parabens;)
-
Só para deixar registrado a quem possa interessar e levar em consideração: não uso Net Virtua, muito menos possuo rota que passe pela Algar Telecom. Acabei de jogar com ping cravado 19 com outros jogadores máxima 40. Ao término da partida, reiniciamos outra na mesma sala. Meu ping 26/49/70 e demais acima de 30 chegando a 140.
-
Mentira brother, não existe nenhum salto na minha internet em relação aos servidores do cross fire, arranjem outra desculpa.
-
Meu deuuusss ... 2 dias sem jogar. Nao é minha internet coisa nenhuma, isso ja aconteceu antes e vocês resolveram. É so resolver de novo para de enrolar. E outra qual rota vocês usam ? Por que não vou chegar no telefone e falar pra mudar a rota da NET sabe se la pra onde ... Muito chateado aqui, vocês nao sabem o quanto. By: -_CpT.YoN_- marechal classe 2. PS: Sou do maranhão.
-
cleverson007 escreveu: »tive q logar no site p poder comentar e descordar do GM...
O GM como q em um mapa meu ping fica 30/40 e em outro fica 150+ ?
me explica aew?
isso no msm instante..
vou citar os mapas q fico com ping baixo - porto , favela ( 60/125), réveillon . mapas com ping alto - castelo , viúva , tanques , olho de águia e minas...
OBS : esses foram os q testei...
então GM me explica como minha net sai da rota em um mapa e volta em outro ?
será q vou ter q fazer um vídeo mostrando isso ?
SERA ?
obg por tentar te ajudar no seu serviço ok !
Você tem toda razão. O problema é no jogo e não é a primeira vez que isso acontece.
As vezes entro em uma partida e meu ping fica 150, se eu continuar a partida até o fim o ping não muda, continua 150 e eu muito lagado.
Mas se ao entrar em uma partida e meu ping tiver 150, basta eu sair e entrar novamente na mesma partida, costuma vim com meu ping normal, 30.
Z8 isso já aconteceu em outra época, não culpe os provedores. Acredito que você tem competência para resolver.
Obrigado. -
SeLeuEViado escreveu: »
Você tem toda razão. O problema é no jogo e não é a primeira vez que isso acontece.
As vezes entro em uma partida e meu ping fica 150, se eu continuar a partida até o fim o ping não muda, continua 150 e eu muito lagado.
Mas se ao entrar em uma partida e meu ping tiver 150, basta eu sair e entrar novamente na mesma partida, costuma vim com meu ping normal, 30.
Z8 isso já aconteceu em outra época, não culpe os provedores. Acredito que você tem competência para resolver.
Obrigado.
"cleverson007" você está certo. "SeLeu" acontece comigo da mesma forma.
Quando meu ping está alto eu saio da partida e entro novamente, na mesma hora o ping baixa.
As vezes tenho que sair da partida umas 3 vezes mas sempre da certo.
Há algum problema depois da última atualização. Outros jogos estão normal.
Problema só no Crossfire. Nem posso mais jogar ranqueada, vai que meu ping fica alto, me lasco.
Procurem o problema com carinho e a atenção devida, muitos jogadores estão prejudicados e desanimados para jogar.
Obrigado
Esta discussão está fechada.