Macros e banimentos (novas aplicações)

1234568

Comentários

  • Jogo fácil desse nego ainda USA MACRO brasileiro não presta mesmo
  • Boa noite Amigos(as).

    Sobre o uso de MACROs e mecanismos de melhoria de performance ilegais - a popular trapaça.
    Pratico o jogo CF há muitos anos, desde a época do original (inglês). Até consigo perceber no jogo quando um player está "matando fácil demais".
    Para ajudar a clarificar, fiz uma busca na internet sobre o caso, e, apareceram listados um sem número de MACROs e outros mecanismos considerados trapaça, patifaria, como: QS (sniper), rapid fire, NORECOIL, etc.
    Até no "Mercado Livre" há pessoas vendendo scripts de MACROs, se acham exagero, busquem ali.

    Algumas dicas para detectar e identificar uso de MACROs com base no que achei, observei nas partidas, nos replays, e claro, jogando muito.

    - QS (sniper) = A cada disparo efetuado, aparece a troca da sniper para a pistola, e, rapidamente volta na sniper. No replay fica fácil de identificar esse mecanismo. A vantagem é a velocidade de disparos.
    Legal comentar com os amigos(as), que de tanto ver essa MACRO (QS) nos replays e partidas fiquei em dúvida se era mesmo trapaça. Salvei meu próprio jogo de sniper, comparei os replays e pude confirmar que realmente a estavam utilizando - trapaça.

    - NORECOIL = As rajadas (spray) não sobem (repare nos furos na parede), ficam quase na horizontal (quase no mesmo lugar). Cabe mencionar que SMGs possuem baixo recoil naturalmente. Procure verificar as rajadas e os furos na parede. Desconfie daquele player que sempre te mata de longe com rifle ou que consegue multi-kill / head-shot facilmente.
    Achei em buscas, macros sofisticadas de NORECOIL com tabelas de recoil de diversas armas.
    Posso sugerir que o tempo e os índices de RECOIL sejam aplicados, pela engine do jogo, de modo randômico, a cada vez que o player renascer. Assim as tabelas de recoil das MACROs teriam menor eficácia, pois, pelo que pude ver são fixas. Posso detalhar melhor esta providência, caso assim o desejem.

    - BUMP = O player pula e sobe em caixas com facilidade - veja no mapa NAVIO, por exemplo, quando o player sobe na caixa lateral com muita facilidade. Pode ser treino, mas um diferencial é que o player pára ao lado da caixa e sobe, sem impulso algum.

    - O RAPIDFIRE/FASTSHOT acho mais difícil detectar, mas reparei que quando utilizada com pistolas (especialmente COP e DE) a performance é muito elevada. Se alguém souber de alguma maneira de detectar mais fácil no replay, seria uma informação muito útil aqui para nós.

    Salvo quase todas as partidas.Tenho dezenas de REPLAYs, e, pude verificar que o uso de MACROs está amplamente difundido no CF. Há inclusive players de alta patente, generais, marechais que usam esses mecanismos ilegais. Já reportei vários desses, mas ainda não vi nenhum na lista da vergonha [:-(].
    Um método que tenho praticado é simplesmente avisar no chat durante a partida: "VOU REPORTAR", mas não digo o nome de ninguém. O trapaceiro(a) invariavelmente pergunta: "Quem", e se entrega sozinho(a). Claro está preocupado por alguém ter descoberto sua trapaça.

    Também vejo por aqui a alegação de que a MACRO já vem instalada no mouse/teclado.
    Aproveito para informar que não há conhecimento, até este tempo, de NENHUM mouse ou teclado que venha com dispositivo de trapaça instalado/ativado. É o próprio player quem o instala/ativa/utiliza por sua própria vontade. Também há programas que tornam possível utilizar MACROs em qualquer mouse.

    Sobre a utilização de mouses/teclados de grandes fabricantes. Penso que essas marcas trazem benefícios ao game. Suas eventuais parcerias ajudam a manter os servers que nós utilizamos gratuitamente.

    Muito IMPORTANTE SALVAR os REPLAYs, AVALIAR e REPORTAR pois esta é a tratativa aplicável e mais útil.

    No Antigo CF original havia a opção de "kicar" o player por votação durante a partida. Talvez esse mecanismo pudesse ajudar. Desconheço o(s) motivo(s) pelo(s) qual(is) foi descontinuado.

    Gostaria também de solicitar/sugerir que as denúncias de uso de trapaças tragam menores consequências para o denunciante, haja vista a dificuldade detectar algumas dessas, pois enquanto um player que usa mecanismo ilegal recebe punição inicial de 15 dd, um player que denunciou pode receber 60 dd de punição. Esta diferença, na minha opinião, pode até causar algum tipo de impedimento aos que desejam reportar e melhorar o jogo.
    Claro que é necessário haver algum dispositivo/mecanismo para evitar que um player reporte outro simplesmente para prejudicá-lo.
    Espero estar ajudando a melhorar o jogo.

    Obrigado.
    Abraço do seu Amigo OEspiao.
  • Amigos(as), boa noite.

    Nesses dias tenho observado muitos REPLAYs, também assisti a muitas partidas e estou indignado com o que tenho visto.
    Infelizmente o uso de MACROs está largamente disseminado no CF. Um verdadeiro festival de trapaças.
    Por exemplo, sugiro que façam um teste como o que fiz: Observem os players de sniper durante uma partida. Certamente comprovarão que a maioria dos players observados está usando MACRO QS.
    Se restar alguma dúvida, salve seu jogo (sem trapaça) e compare com esses outros.
    Desculpem-me pelo desabafo aqui, mas é realmente preocupante a situação. Vejam que facilmente encontrarão players de altas patentes chafurdados em trapaças.
    Muitos clans tornaram-se vetores de disseminação das trapaças. Pude observar isso nas partidas quando players do mesmo clan usam MACROs.
    Penso que desse jeito, em breve, só teremos players com macro. Isso certamente diminuirá a quantidade de players, pois quem joga limpo fica indignado assim como eu estou e pára de jogar. No meu entendimento isso é prejudicial ao nosso tão estimado CF.
    Se fizermos um esforço de reportar, e, houver a devida resposta mais rápida por parte dos amigos Organizadores/Coordenadores/Suprema Corte, talvez consigamos alterar isso, para melhor assim espero. Presto aqui minhas sinceras escusas por ser assim tão claro e direto, mas a situação é realmente GRAVE e requer atenção para breve. Necessário é, reduzir o tempo de análises dos REPLAYs.
    Em tempo lhes digo: NÂO É CHORO, MAS SIM UM PROTESTO CONTRA AS TRAPAÇAS. Não me importo de perder, é só uma partida, mas invariavelmente, quando salvo o jogo lá está a trapaça. Infelizmente, nesses dias TODAS as partidas das quais participei havia a presença de um trapaceiro, das mais diversas patentes. Se acha exagero, confira. Irá se surpreender.

    Proponho a realização da "CLEAN WEEK" aonde nós players reportaremos e os REPLAYs serão analisados rapidamente, com as devidas penalidades.

    Peço ajuda para podermos juntos melhorar o jogo.
    "TODOS POR UM CF MELHOR"

    Muito Obrigado
    Abraço do seu Amigo OEspiao.
  • OEspiao_sr escreveu: »
    Amigos(as), boa noite.

    Nesses dias tenho observado muitos REPLAYs, também assisti a muitas partidas e estou indignado com o que tenho visto.
    Infelizmente o uso de MACROs está largamente disseminado no CF. Um verdadeiro festival de trapaças.
    Por exemplo, sugiro que façam um teste como o que fiz: Observem os players de sniper durante uma partida. Certamente comprovarão que a maioria dos players observados está usando MACRO QS.
    Se restar alguma dúvida, salve seu jogo (sem trapaça) e compare com esses outros.
    Desculpem-me pelo desabafo aqui, mas é realmente preocupante a situação. Vejam que facilmente encontrarão players de altas patentes chafurdados em trapaças.
    Muitos clans tornaram-se vetores de disseminação das trapaças. Pude observar isso nas partidas quando players do mesmo clan usam MACROs.
    Penso que desse jeito, em breve, só teremos players com macro. Isso certamente diminuirá a quantidade de players, pois quem joga limpo fica indignado assim como eu estou e pára de jogar. No meu entendimento isso é prejudicial ao nosso tão estimado CF.
    Se fizermos um esforço de reportar, e, houver a devida resposta mais rápida por parte dos amigos Organizadores/Coordenadores/Suprema Corte, talvez consigamos alterar isso, para melhor assim espero. Presto aqui minhas sinceras escusas por ser assim tão claro e direto, mas a situação é realmente GRAVE e requer atenção para breve. Necessário é, reduzir o tempo de análises dos REPLAYs.
    Em tempo lhes digo: NÂO É CHORO, MAS SIM UM PROTESTO CONTRA AS TRAPAÇAS. Não me importo de perder, é só uma partida, mas invariavelmente, quando salvo o jogo lá está a trapaça. Infelizmente, nesses dias TODAS as partidas das quais participei havia a presença de um trapaceiro, das mais diversas patentes. Se acha exagero, confira. Irá se surpreender.

    Proponho a realização da "CLEAN WEEK" aonde nós players reportaremos e os REPLAYs serão analisados rapidamente, com as devidas penalidades.

    Peço ajuda para podermos juntos melhorar o jogo.
    "TODOS POR UM CF MELHOR"

    Muito Obrigado
    Abraço do seu Amigo OEspiao.

    Você pode contribuir reportando-os.
  • Agulhas 9 , vai lá.. sê vai ver uma sequência de "AUTO ON"
  • Todo mecanismo que use que não seja do jogo vai dar ban, tem players que colocam algum peso no Enter / Mouse, isso não da ban por macro, mas poderá levar ban por inatividade pelo fato de não esta participando da sala.
  • Boa tarde vir fazer uma pergunta, nessa ultima temporada Rank, veio umas coisas erradas. Era pra min escolher arma permanente veio de 120 dias e meu kill Mark não ganhei eu era Mestre vai ter alteração sobre isso?
  • Se a pessoa deixar um peso em cima do enter e acharem que e macro da ban?
  • Waynizi escreveu: »
    Se a pessoa deixar um peso em cima do enter e acharem que e macro da ban?

    Nesse caso não, mas pode ser reportado e levar ban por anti jogo (já que vai ficar OFF) .
  • bom acho isso também muito devasntagem dentro do in game !
  • Camisa10RC escreveu: »
    Boa tarde vir fazer uma pergunta, nessa ultima temporada Rank, veio umas coisas erradas. Era pra min escolher arma permanente veio de 120 dias e meu kill Mark não ganhei eu era Mestre vai ter alteração sobre isso?

    Você deve entrar em contato com o suporte técnico ao jogador e informar o problema, caso o problema persista.
  • Ótimo tópico, agora estou ciente do que não pode usar :D
  • Isso precisa ser dito nas conexões, muita gente ta usando macro, muita mesmo!
    quando eu digo pras pessoas que é proibido elas fica surpresa, diz que nunca viu a z8 falar sobre isso, portanto acho que seria bom a equipe de GM's falar sobre o assunto nas próximas conexões z8.
  • os cara querem tirar macro primeiro da uma olhada no RANK DE SOLDADOS agora e veja barrinha bronze em primeiro lugar OLHA O NOME DO LIXO 23.59 **** TEM COMO JOGA RANK A SIM VCS DA Z8 TEM QUE COLOCAR SO PATENTE ACIMA DE CAPITAO PRA JOGA RANK DAI QUERO VER OS HACKER PERDE O MAIOR TEMPO UPANDO CONTA PRA USAR HACKER:mad:
  • Um tanto quanto estranho...proíbem o MACRO, mas e o que vem no software da RAZER? Como é que eles me dizem: "compre produtos da RAZER nossa parceira" e depois divulgam uma nota dizendo: "quem usar um determinado campo da empresa RAZER será banido?" Se a RAZER tem um produto que fere as regras de conduta porque a parceria? A RAZER tomou conhecimento dessa questão, porque eles mesmos não participam da discussão esclarecendo tudo de forma objetiva e bem clara em comum acordo com a equipe? E vamos falar a verdade, como jogador nem de longe acho que MACRO da RAZER representa um problema tão grave como querem fazer parecer, hacker sim. MACRO da RAZER diminui o recoil de um spray, mas não é mira automática (essa sim o câncer do jogo). Sei que dirão: "caro usuário, o assunto em questão já foi abordado e devidamente esclarecido", tá, o que estou ressaltando é a participação e esclarecimento de dúvidas da própria RAZER. É pedir demais? Meu teclado, fone de ouvido, mouse e até mouse pad são dessa empresa e futuramente pretendo adquirir o PC, todavia o que não desejo é comprar o produto e vir aqui uma matéria proibindo sua utilização.
  • ótimo, só o sistema que deveria ser mais rigoroso!
  • macros da razer da ban ou nao comprei um esses dias. to em dúvida
  • NOOOBZ3R4 escreveu: »
    macros da razer da ban ou nao comprei um esses dias. to em dúvida

    Olá!

    Há periféricos gamers que necessitam de software para o bom funcionamento, à exemplo: Razer Synapse.
    Porém, caso você use do macro presente nesse software, há chances de ser sim banido.

    Mais alguma dúvida referente?
  • fodassebr escreveu: »
    mas e a questao do auto on? ainda pode usar

    Essa questão do AUTO ON acho que pode dar BAN sim se alguem salvar replay ou tiver alguma prova que você tava de AUTO ON se ele reporta acho que leva um BANZIN COMO ANTI JOGO AE SIM EM AMIGO, ENTÃO FICA ESPERTO COM ISSO .:rolleyes:
  • AquilesDAmn escreveu: »

    Essa questão do AUTO ON acho que pode dar BAN sim se alguem salvar replay ou tiver alguma prova que você tava de AUTO ON se ele reporta acho que leva um BANZIN COMO ANTI JOGO AE SIM EM AMIGO, ENTÃO FICA ESPERTO COM ISSO .:rolleyes:

    Auto em sala aberta é passível de punição; Em sala fechada é mais seguro. Sou totalmente contra esses programas, tanto é que nos Termos e Condições do jogo consta que é proibido:

    Suas Responsabilidades
    É vedado acessar ou utilizar o Serviço para:

    XVII. Usar, desenvolver ou distribuir programas de software "auto", "macro", " utility cheat" ou aplicações em violação de qualquer contrato de licença de software;
  • Isso mesmo , apoiados pois só numa sala nesta madrugada tinha um cara usando macro indecente , cada dia uma melhora melhor , é isso ai equip Z8 , assim da mais vontade de jogar
  • Tópico muito bem explicado, Mas deveriam também falar sobre o mesmo em conexões z8 no YouTube, Pois a maioria quase nem acessa o fórum... Mas enfim, ainda bem que vocês estão ficando atentos à isso. Parabéns.
  • Tem um jogador, se a equipe desejar eu ate envio o perfil dele, ele era do meu clã, era o pior dos piores, pinada até gente off na base, da noite pro dia ele virou pro player, ele admitiu pra mim no ts3 que usa macro e outras coisitas mais,eu expulsei ele do meu clã, a ranked mal começou e ele já tava top 100, e detalhe ele diz ter comprado 70 troca de nomes pra jogar ranqueada, qualquer coisa se a equipe quiser investigar esse jogador eu me ponho a disposição para ajudar!
  • ANT1QUEDA escreveu: »
    Tem um jogador, se a equipe desejar eu ate envio o perfil dele, ele era do meu clã, era o pior dos piores, pinada até gente off na base, da noite pro dia ele virou pro player, ele admitiu pra mim no ts3 que usa macro e outras coisitas mais,eu expulsei ele do meu clã, a ranked mal começou e ele já tava top 100, e detalhe ele diz ter comprado 70 troca de nomes pra jogar ranqueada, qualquer coisa se a equipe quiser investigar esse jogador eu me ponho a disposição para ajudar!

    Ele pode mudar de nick 80x, será pego! Aliás, sou rápido quando se trata de macro *-*.

    Me envie o nick dele no privado. ;)
Esta discussão está fechada.